Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 skyactiv opiniões de fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O motor do Mazda 3 é o mesmo do actual Mazda 6, com os devidos melhoramentos?
    Não. é um motor novo. é mais que uma actualização, julgo (aqui não tenho a certeza) que não deve partilhar quase nada excepto a cilindrada e talvez a caixa de velocidades (muito boas por sinal) com o anterior.
    tem melhor rendimento a alta rotação (faz 5000rpm na boa sem esforço) e comporta-se muitooo melhor em baixa rotação.

    Infelizmente apenas temos a versão de 150cv cá em Portugal...espero que isso mude em breve.

    Cumps.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      O motor do Mazda 3 é o mesmo do actual Mazda 6, com os devidos melhoramentos?
      O 3 tem o 1.6d da Psa (vai ser agora substituído pelo 1.5d próprio) e o 2.2 era igual aos do 6 da mesma geração.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Exup Ver Post
        Não. é um motor novo. é mais que uma actualização, julgo (aqui não tenho a certeza) que não deve partilhar quase nada excepto a cilindrada e talvez a caixa de velocidades (muito boas por sinal) com o anterior.
        tem melhor rendimento a alta rotação (faz 5000rpm na boa sem esforço) e comporta-se muitooo melhor em baixa rotação.

        Infelizmente apenas temos a versão de 150cv cá em Portugal...espero que isso mude em breve.

        Cumps.
        Ok, esclarecido.

        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        O 3 tem o 1.6d da Psa (vai ser agora substituído pelo 1.5d próprio) e o 2.2 era igual aos do 6 da mesma geração.
        Eu só queria desmistificar o 2.2 do Mazda 3, já que desconhecia que havia esta motorização.

        Obrigado a ambos.

        Comentário


          #34
          Sim há, apesar que poucos, tal como o 3MPS, 2.3T de 275cv salvo erro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
            Sim há, apesar que poucos, tal como o 3MPS, 2.3T de 275cv salvo erro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Sim há, apesar que poucos, tal como o 3MPS, 2.3T de 275cv salvo erro.

              260 cavalos

              Comentário


                #37
                Ou isso, errei por 15cv, grato pela correção ;)

                Comentário


                  #38
                  Eu faço uns 40 Km duas vezes por dia par o emprego. Onde metade dos quilômetros são cidade ( pára arranca ). Daí estará pensar em comprar pela primeiro vez na vida a gasolina. Aqui na suíça o preço da 95 e diesel é idêntico. Olhando a fiabilidade, custos anuais de manutenção, etc. Acho que será mais vantajoso. O que me dizem vocês?

                  Comentário


                    #39
                    Acho que estás a pensar bem

                    Comentário


                      #40
                      Hehehe ok :D

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        O motor do Mazda 3 é o mesmo do actual Mazda 6, com os devidos melhoramentos?
                        Sim, penso que sim, com os refinamentos para o modelo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Escrever 100 vezes:

                          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
                          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
                          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;
                          O carro tem FAP e para aproxima vou usar a pesquisa;


                          PS - a dita reprogramação não resolve por completo o problema. É um excelente carro/motor, mas tem a particularidade de se dar mal com trajetos curtos como a maioria dos diesel atuais com filtro de partículas.
                          Tem FAP? tenho lido exactamente o contrário...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CG30 Ver Post
                            Acho que os problemas com o FAP na Mazda 6 e 5 deram-se nos motores da geração anterior. Com esta nova geração skyactive, a regeneração é feita em andamento e não existe manutenção do FAP, ao contrário das versões anteriores que a cada 60 mil kms tinha que levar aditivo dpf.
                            Então é isso, não tem manutenção do FAP

                            Comentário


                              #44
                              Ha muito que a mazda deixou de ter problemas com o fap. Isso aconteceu na 1 geração.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                Ha muito que a mazda deixou de ter problemas com o fap. Isso aconteceu na 1 geração.

                                Mas continua a ter problemas (alguns) com a contaminação do óleo... É pena, porque isto de andar com cuidado para não interromper as regenerações (ainda por cima não audível) é uma treta para um motor que tirando isso seria excelente (imagino vir a iniciar uma regeneração e apanhar tudo parado na 2.ª Circular). Mas assim, andar a lubrificar o motor com metade óleo e metade gasóleo será difícil manter a saúde do mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  Mas continua a ter problemas (alguns) com a contaminação do óleo... É pena, porque isto de andar com cuidado para não interromper as regenerações (ainda por cima não audível) é uma treta para um motor que tirando isso seria excelente (imagino vir a iniciar uma regeneração e apanhar tudo parado na 2.ª Circular). Mas assim, andar a lubrificar o motor com metade óleo e metade gasóleo será difícil manter a saúde do mesmo.
                                  Em Portugal não á a versão a gasolina da Mazda 6 ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                    Em Portugal não á a versão a gasolina da Mazda 6 ?
                                    não só o a gasóleo de 150cv e o de 175cv mais nada

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                      Mas continua a ter problemas (alguns) com a contaminação do óleo... É pena, porque isto de andar com cuidado para não interromper as regenerações (ainda por cima não audível) é uma treta para um motor que tirando isso seria excelente (imagino vir a iniciar uma regeneração e apanhar tudo parado na 2.ª Circular). Mas assim, andar a lubrificar o motor com metade óleo e metade gasóleo será difícil manter a saúde do mesmo.
                                      O meu (irmâ) não tem contaminação nenhuma....zero problemas. Mazda 6 2.2 com pouquíssimos kilometros sempre em cidade praticamente. Mas zero mesmo...nem uma chamada do concessionário...nada.
                                      O FAP é como se não existisse. No forum da mazda so ouvi falar de problemas nos primeiros carros a gasóleo com fap.

                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                        O meu (irmâ) não tem contaminação nenhuma....zero problemas. Mazda 6 2.2 com pouquíssimos kilometros sempre em cidade praticamente. Mas zero mesmo...nem uma chamada do concessionário...nada.
                                        O FAP é como se não existisse. No forum da mazda so ouvi falar de problemas nos primeiros carros a gasóleo com fap.
                                        Isso não é verdade, nos forum Mazda há queixas de contaminação do óleo em todos os motores ( Mazda Não Ford).
                                        http://www.mazdapt.com/forum/f122/ol...da-cx-5-19991/
                                        http://www.mazdapt.com/forum/f120/filtro-do-dpf-20442/
                                        http://www.mazdaclubeportugal.com/in...1126#msg271126
                                        Se o da teu irmã isso não acontece deve haver algum motivo, ainda tem o DPF ou já o tiraram?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se ainda o tem?? porque não o devia ter? em minha casa não se alteram carros. É todos os anos assistido na marca. Zero problemas.
                                          Algum desses Mazda é da geração após 2010? é que o da minha irmã é de 2011.
                                          Fiabilidade e Mazda são duas palavras que conjugam muito bem. Este carro está de origem sem sequer uma chamada para o que quer que seja. No meu Nissan fui chamado para aí 3 vezes.
                                          Teve um pequeno arranhão que surgiu no vidro (sem se saber como) do mostrador do conta kilometros já após garantia e que foi substituído sem custos pela Mazda Portugal.
                                          Alem de ser simplesmente um dos carros mais bonitos que já vi
                                          Editado pela última vez por Jorge888; 22 May 2016, 14:25.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os M6 de 2011 são o GH que sairam em 2008 e levaram um restyle em 2010, só em 2013 é que saiu com o motor skyactive que também não está livre desse problema.
                                            Se o carro tem filtro de partículas e o conduzem em pequenos percursos em cidade e não tem contaminação do óleo a tua irmã tem ai um milagre.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ou então fará as manutenções como deve ser. E não é pequenos percursos...é muito pequenos percursos mesmo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                                Ou então fará as manutenções como deve ser. E não é pequenos percursos...é muito pequenos percursos mesmo.
                                                Se é assim e não dá problemas é mesmo um milagre, tem o carro há muito tempo, quantos km tem?
                                                O que é isso das manutenções como deve ser?
                                                O que a Marca manda é trocar o óleo sempre que faça 1 ano ou 20.000km ou chegue ao X da vareta, a tua irmã faz diferente?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                                                  Ou então fará as manutenções como deve ser. E não é pequenos percursos...é muito pequenos percursos mesmo.
                                                  Era este o terceiro segredo de Fátima....um carro com FP que em percursos urbanos, curtos e constantes nunca deu problemas ou contaminação do óleo!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                    Se é assim e não dá problemas é mesmo um milagre, tem o carro há muito tempo, quantos km tem?
                                                    O que é isso das manutenções como deve ser?
                                                    O que a Marca manda é trocar o óleo sempre que faça 1 ano ou 20.000km ou chegue ao X da vareta, a tua irmã faz diferente?
                                                    O carro é de Abril de 2011, e não faz nada de diferente.. Faz o que o concessionário/marca preconiza...vai ás revisões todos os anos.

                                                    @tonyv
                                                    Só pode ser.
                                                    De salientar que quando andamos a ver carros para a minha irmã, fomos ver Mercedes C também, mas quando a levei a ver este...chapéu não quis mais nada...foi amor à primeira vista.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se isso fosse verdade o carro não conseguia regenerar e acendia a luz do DPF obrigando a ir dar uma boa volta até apagar, não o fazendo entrava em safe-mode e teria de fazer uma regeneração forçada na oficina, ou estás a dourar a pílula ou a voltas da tua irmã são maiores que pensas .

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                        Em Portugal não á a versão a gasolina da Mazda 6 ?

                                                        Também não era solução.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Era este o terceiro segredo de Fátima....um carro com FP que em percursos urbanos, curtos e constantes nunca deu problemas ou contaminação do óleo!
                                                          Sim, é geral em todas as marcas. Mas acho que na Mazda tem sido anormal tantas situações de contaminação de óleo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                            Se isso fosse verdade o carro não conseguia regenerar e acendia a luz do DPF obrigando a ir dar uma boa volta até apagar, não o fazendo entrava em safe-mode e teria de fazer uma regeneração forçada na oficina, ou estás a dourar a pílula ou a voltas da tua irmã são maiores que pensas .
                                                            So agora reparei neste miserável post.
                                                            O carro da minha irmã tem 17 mil kms.tem foto no topico da mazda dos kms (pag 81 para quem quiser ver, na altura com 16 mil)
                                                            Zero problemas.
                                                            Espero que não volte a insinuar que ando a mentir.
                                                            Editado pela última vez por Jorge888; 26 May 2016, 21:34.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por miltonmix Ver Post
                                                              Olá a todos.
                                                              Estou a pensar comprar carro em breve e gosto da aparência do mazda 6 carrinha. Já li que deram problemas de filtro de partículas mas que com uma alteração de software está aparentemente resolvido. Li algures também que no caso do diesel ainda que o diesel se misturou com o óleo do motor e tal.
                                                              Gostava que me ajudassem.

                                                              Obrigado e cumprimentos
                                                              O filtro de particulas + valvula EGR é um problema em todos os motores a diesel uns mais çedo outros mais tarde mas acaba sempre por dar problemas..
                                                              No mazda6 isso foi um grande problemas, mas se tratares desses 2 problemazinhos posso te dizer que tens motor para uma vida..
                                                              Comprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X