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    #31
    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

    Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
    Argumentos de condução ou de experiência propria não tenho.
    No entanto a nivel de design, relação preço/qualidade, motores(mais os diesel) acho que são pontos que fazem dele um produto de qualidade geral.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



      O Civic e o Corolla estão desactualizados.
      Podes justificar?...;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por worldtiki

        citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

        Acho que não me esqueci de nenhum.
        Stilo, 147, A3, Série 1, ...
        Como disse mais acima, C-premium não conta.

        E o Stilo vou já corrigir.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



          O Civic e o Corolla estão desactualizados.
          Podes justificar?...;)
          O Corolla e o Civic oferecem uma dinâmica de condução muito (mas mesmo muito) inferior à média do segmento. E começam a ficar desactualizados em termos de gadgets e em relação ao que oferecem pelo que custam... Basta lembrar que o Corolla 2.0 D-4D passa os 30.000€! Falta um motor intermédio entre ambos os diesel. O Corolla tem a fiabilidade, a desvalorização e o motor 1.4 D-4D como únícas bandeiras... Enfim, é o símbolo. E parece que só vai ser substituído em 2007.

          E continuo sem perceber porque acham o Mazda melhor que o Focus... Pior equipamento, malas muito (mas mesmo muito) mais pequenas, interior com plásticos (ainda) mais duros...


          E o Megáne é outro, acho um modelo perfeitamente inferior ao Focus.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

            citação:Originalmente colocada por worldtiki

            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

            Acho que não me esqueci de nenhum.
            Stilo, 147, A3, Série 1, ...
            Como disse mais acima, C-premium não conta.

            E o Stilo vou já corrigir.
            Não conta porquê [?]

            Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

            Não há segmentos Premium... Bahh...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

              Acho que não me esqueci de nenhum.
              Stilo, 147, A3, Série 1, ...
              Como disse mais acima, C-premium não conta.

              E o Stilo vou já corrigir.
              Não conta porquê [?]

              Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

              Não há segmentos Premium... Bahh...
              Curiosamente, são esses 3 os menos espaçosos e com malas mais pequenas de todo o segmento C! Com a excepção da ridícula mala do Golf e do Mazda3 HB. Senta-te na traseira de um Série 1 e diz-me o que tem aquilo de segmento C? Espaço, conforto (atrás), practicalidade, mala, preço...? E o mesmo se aplica ao A3 e ao 147. Como disse mais acima, pelo preço desses modelos compra-se um bom segmento D.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
                Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
                O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...

                Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!

                Comentário


                  #38
                  Mudam-se os tempos...

                  [8)]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Joao S

                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                    Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
                    Argumentos de condução ou de experiência propria não tenho.
                    No entanto a nivel de design, relação preço/qualidade, motores(mais os diesel) acho que são pontos que fazem dele um produto de qualidade geral.
                    O design é subjectivo. Se assim não fosse, o Civic e o Corolla eram péssimos! Pode influenciar as vendas e a aceitação de um automóvel, agora justificar que um é melhor que outro pelo design nunca!

                    A relação preço-qualidade é péssima. Existem carros com melhor qualidade pelo mesmo preço. E não se esqueça da desvalorização... Ninguém se lembra a isso, só na altura de vender o carro. E pode não fazer muita diferença a muitos, mas condena as vendas de muitas marcas, como a Skoda e a citroen claro. E condiciona também a bolsa. É por isso que, apesar do Golf parecer caro, apesar por ser um investimento bem melhor que o C4! E quantos aos diesel do C4, são os mesmos que o 307 e Focus...

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por 1alfista

                      Mudam-se os tempos...

                      [8)]
                      Realmente... [:0]

                      O 147 está asim com preços tão impraticáveis? [:0]

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Vrumm

                        citação:Originalmente colocada por 1alfista

                        Mudam-se os tempos...

                        [8)]
                        Realmente... [:0]

                        O 147 está asim com preços tão impraticáveis? [:0]

                        Por acaso referia-me ao Scrumble, que pelos vistos comprou um Focus... [}]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por lss911

                          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                          Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
                          Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
                          O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...

                          Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!
                          Sim, experimentei. E acho inadmissível existirem botões e visores espalhados por todo o carro para controlar tudo mais e alguma coisa. Só mesmo o Astra, no controlo da climatização, consegue uma ergonomia pior. Quer exemplos de má ergonomia no C4?

                          - o controlo da climatização está numa posição baixa, obrigando a desviar a atenção da estrada
                          - os comandos do volante não são intuitivos. Foram pensados para melhorar a ergonomia, mas têm tantas funções concentradas que torna-se pior.
                          - existem botões para o controlo do CB junto ao pára brisas, o que é um excelente exemplo de ergonomia!
                          - Existe um visor para cada coisa
                          - E tão certo como o tempo que todos os que entram pela primeira vez no C4 batem com a cabeça atrás (e eu não fui excepção), devido à forma do pilar C. É o que dá quando as formas se sobrepõe à função.

                          Resumindo, existe melhor pelo mesmo preço. O dinheiro é de cada um, se querem desperdiçá-lo é porque são ricos. Força.

                          E nem os descontos que a Citroen faz compensam o baixíssimo valor de retoma que todos os seus carros têm. E o C4 não é excepção.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por 1alfista

                            citação:Originalmente colocada por Vrumm

                            citação:Originalmente colocada por 1alfista

                            Mudam-se os tempos...

                            [8)]
                            Realmente... [:0]

                            O 147 está asim com preços tão impraticáveis? [:0]

                            Por acaso referia-me ao Scrumble, que pelos vistos comprou um Focus... [}]
                            Ah ok! :D

                            Para variar há muita coisa que me passa ao lado... :D

                            Eu ainda estou a matutar no porquê do 147 ser excluído... Se é considerado premium pelo Scrumble... e segundo sei, não tem preços nada impraticáveis, ou seja... segundo estes critérios seria a escolha acertada.

                            Qualidade premium + preços normais = escolha acertada?

                            [8)]

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por 1alfista

                              citação:Originalmente colocada por Vrumm

                              citação:Originalmente colocada por 1alfista

                              Mudam-se os tempos...

                              [8)]
                              Realmente... [:0]

                              O 147 está asim com preços tão impraticáveis? [:0]

                              Por acaso referia-me ao Scrumble, que pelos vistos comprou um Focus... [}]
                              Comprei um Focus porque primeiro estudei todos as opções possíveis e o Focus é a mais acertada nos carros de baixa cilindrada!

                              Não o comprei ao calhas e agora meto para aqui a defendê-lo! Sempre disse que era das melhores e das mais inteligentes opcções do segmento (tirando o 1.4 e o 2.0 TDCi, claro).

                              É um facto contastado por várias revistas internacionais e pelas vendas do modelo em toda a Europa!

                              Só a imprensa portuguesa (e em especial, a famosa Turbo) insiste que o Focus não presta e tem um fraco comportamento!

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                Mudam-se os tempos...

                                [8)]
                                Realmente... [:0]

                                O 147 está asim com preços tão impraticáveis? [:0]

                                Por acaso referia-me ao Scrumble, que pelos vistos comprou um Focus... [}]
                                Ah ok! :D

                                Para variar há muita coisa que me passa ao lado... :D

                                Eu ainda estou a matutar no porquê do 147 ser excluído... Se é considerado premium pelo Scrumble... e segundo sei, não tem preços nada impraticáveis, ou seja... segundo estes critérios seria a escolha acertada.

                                Qualidade premium + preços normais = escolha acertada?

                                [8)]
                                Tens uma excelente noção de baixos preços...

                                O 147 1.9 JTD 16v Navigator (única versão de 150cv com AC Auto) custa a módica quantia de 35.600€...

                                O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]

                                Baixos preços... Yeah, right :D

                                Quer dizer, só falámos da questão monterária e o 147 ja está knock-out. É melhor nem falarmos do comportamento ou da habitabilidade! [}][}][}][}][}]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                  citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                  citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                  O Civic e o Corolla estão desactualizados.
                                  Podes justificar?...;)
                                  O Corolla e o Civic oferecem uma dinâmica de condução muito (mas mesmo muito) inferior à média do segmento. E começam a ficar desactualizados em termos de gadgets e em relação ao que oferecem pelo que custam... Basta lembrar que o Corolla 2.0 D-4D passa os 30.000€! Falta um motor intermédio entre ambos os diesel. O Corolla tem a fiabilidade, a desvalorização e o motor 1.4 D-4D como únícas bandeiras... Enfim, é o símbolo. E parece que só vai ser substituído em 2007.
                                  Eu desse segmento, que eu me lembro só conduzi o Megane, Corolla e Golf (gerações actuais) e se queres saber não achei a dinamica do Corolla muito inferior. O pior pareceu-me o Megane. Não que tivesse mais limitações em curva (embora seja o mais perceptível no facto da suspensão estar mais virada para o conforto) mas a direcção e a caixa não me pareceram tão precisas como no Corolla. O Golf é o melhor dinamicamente (mas não notei uma diferença tão acentuada em relação ao Corolla, até porque como referi até achei a dinâmica de condução bem conseguida, assim como no Golf) e o conforto esperava pior. De resto, a estética, o ambiente e qualidade no interior que mais gostei foi a do Corolla, mais do que o Golf que não gostei muito…tudo na mesma cor, muito cinzento sem materiais a imitar cromados, mas com qualidade como no Corolla. Mesmo em equipamento o Corolla não está desactualizado, nem inferior é concorrência, podia era ter mais espaço sobretudo na mala.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                    Acho que não me esqueci de nenhum.
                                    Stilo, 147, A3, Série 1, ...
                                    Como disse mais acima, C-premium não conta.

                                    E o Stilo vou já corrigir.
                                    Não conta porquê [?]

                                    Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

                                    Não há segmentos Premium... Bahh...
                                    Curiosamente, são esses 3 os menos espaçosos e com malas mais pequenas de todo o segmento C! Com a excepção da ridícula mala do Golf e do Mazda3 HB. Senta-te na traseira de um Série 1 e diz-me o que tem aquilo de segmento C? Espaço, conforto (atrás), practicalidade, mala, preço...? E o mesmo se aplica ao A3 e ao 147. Como disse mais acima, pelo preço desses modelos compra-se um bom segmento D.
                                    Mala pequena?! pouco espaço interior!? não deves de estar a falar do A3;). Espaço atras bom, à frente optimo, mala com 365 l tambem não se pode dizer pequena.
                                    A minha escolha seria o A3 ou o 147, mas como não está lá...golf.
                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                      citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                      citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                      citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                      citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                      Mudam-se os tempos...

                                      [8)]
                                      Realmente... [:0]

                                      O 147 está asim com preços tão impraticáveis? [:0]

                                      Por acaso referia-me ao Scrumble, que pelos vistos comprou um Focus... [}]
                                      Ah ok! :D

                                      Para variar há muita coisa que me passa ao lado... :D

                                      Eu ainda estou a matutar no porquê do 147 ser excluído... Se é considerado premium pelo Scrumble... e segundo sei, não tem preços nada impraticáveis, ou seja... segundo estes critérios seria a escolha acertada.

                                      Qualidade premium + preços normais = escolha acertada?

                                      [8)]
                                      Tens uma excelente noção de baixos preços...

                                      O 147 1.9 JTD 16v Navigator (única versão de 150cv com AC Auto) custa a módica quantia de 35.600€...

                                      O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]

                                      Baixos preços... Yeah, right :D
                                      Soletra lá, sff...


                                      NOTA: A Alfa tem tradição de fazer GRANDES descontos... Só para teres noção... POr pouco mais que isso trazes um 156 sw 1.9MJ no nivel de equipamento mais recheado. [|)]

                                      Atenção aos fanatismos...

                                      BTW, parabéns pela compra! ;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                        Tens uma excelente noção de baixos preços...

                                        O 147 1.9 JTD 16v Navigator (única versão de 150cv com AC Auto) custa a módica quantia de 35.600€...

                                        O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]

                                        Baixos preços... Yeah, right :D
                                        Abaixo dos 30.000€ (bem negociados, atrevo-me a dizer bem abaixo) ten um 147 1.9 JTD 115cv que faz :
                                        Velocidade máxima 191 km/h
                                        Aceleração dos 0-100 km/h 9.9 seg
                                        Aceleração dos 0-1000 m 32.5 seg

                                        Tendo em conta que um focuo 1.6 tdci (paga bem menos IA ronda os 26~27.000€ e que faz :
                                        Performance
                                        Velocidade máxima 188 km/h
                                        Aceleração dos 0-100 km/h 10.9 seg

                                        Não acho o 147 caro...
                                        Ah, e ja agora ve o preço de um Focus com as caracteristica do 147 que referes no teu post...

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe


                                          Quer dizer, só falámos da questão monterária e o 147 ja está knock-out. É melhor nem falarmos do comportamento ou da habitabilidade! [}][}][}][}][}]
                                          é que o 147 realmente não curva nada de jeito... [|)]
                                          Pronto, Focus rulla, e não se fala mais nisso. [8)]

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por 1alfista


                                            O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]
                                            Não tenhas qualquer duvida que um 147 desvaloriza menos que um Focus... [}][}]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                              citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                              O Civic e o Corolla estão desactualizados.
                                              Podes justificar?...;)
                                              O Corolla e o Civic oferecem uma dinâmica de condução muito (mas mesmo muito) inferior à média do segmento. E começam a ficar desactualizados em termos de gadgets e em relação ao que oferecem pelo que custam... Basta lembrar que o Corolla 2.0 D-4D passa os 30.000€! Falta um motor intermédio entre ambos os diesel. O Corolla tem a fiabilidade, a desvalorização e o motor 1.4 D-4D como únícas bandeiras... Enfim, é o símbolo. E parece que só vai ser substituído em 2007.
                                              Eu desse segmento, que eu me lembro só conduzi o Megane, Corolla e Golf (gerações actuais) e se queres saber não achei a dinamica do Corolla muito inferior. O pior pareceu-me o Megane. Não que tivesse mais limitações em curva mas a direcção e a caixa não me pareceram tão precisas como no Corolla. O Golf é o melhor dinamicamente (mas não notei uma diferença tão acentuada em relação ao Corolla, até porque como referi até achei a dinâmica de condução bem conseguida, assim como no Golf) e o conforto esperava pior. De resto, a estética, o ambiente e qualidade no interior que mais gostei foi a do Corolla, mais do que o Golf que não gostei muito…tudo na mesma cor, muito cinzento sem materiais a imitar cromados, mas com qualidade como no Corolla. Mesmo em equipamento o Corolla não está desactualizado, nem inferior é concorrência, podia era ter mais espaço sobretudo na mala.
                                              Faróis bi-xenon direccionais, bancos eléctricos, AC regulação dupla, cruise control, key-less... Tudo isto falta ao Toyota. E claro, um diesel entre o 1.4 e o 2.0, visto que este último tem um preço absurdo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Nakaiama

                                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                Acho que não me esqueci de nenhum.
                                                Stilo, 147, A3, Série 1, ...
                                                Como disse mais acima, C-premium não conta.

                                                E o Stilo vou já corrigir.
                                                Não conta porquê [?]

                                                Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

                                                Não há segmentos Premium... Bahh...
                                                Curiosamente, são esses 3 os menos espaçosos e com malas mais pequenas de todo o segmento C! Com a excepção da ridícula mala do Golf e do Mazda3 HB. Senta-te na traseira de um Série 1 e diz-me o que tem aquilo de segmento C? Espaço, conforto (atrás), practicalidade, mala, preço...? E o mesmo se aplica ao A3 e ao 147. Como disse mais acima, pelo preço desses modelos compra-se um bom segmento D.
                                                Mala pequena?! pouco espaço interior!? não deves de estar a falar do A3;). Espaço atras bom, à frente optimo, mala com 365 l tambem não se pode dizer pequena.
                                                A minha escolha seria o A3 ou o 147, mas como não está lá...golf.
                                                Cumprimentos
                                                O A3 tem menos espaço que o Golf!

                                                Já agora, só por curiosidade, essa mala é com pneu suplente normal, pneu de emergência ou com kit anti-furo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                  citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                                  Tens uma excelente noção de baixos preços...

                                                  O 147 1.9 JTD 16v Navigator (única versão de 150cv com AC Auto) custa a módica quantia de 35.600€...

                                                  O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]

                                                  Baixos preços... Yeah, right :D
                                                  Abaixo dos 30.000€ (bem negociados, atrevo-me a dizer bem abaixo) ten um 147 1.9 JTD 115cv que faz :
                                                  Velocidade máxima 191 km/h
                                                  Aceleração dos 0-100 km/h 9.9 seg
                                                  Aceleração dos 0-1000 m 32.5 seg

                                                  Tendo em conta que um focuo 1.6 tdci (paga bem menos IA ronda os 26~27.000€ e que faz :
                                                  Performance
                                                  Velocidade máxima 188 km/h
                                                  Aceleração dos 0-100 km/h 10.9 seg

                                                  Não acho o 147 caro...
                                                  Ah, e ja agora ve o preço de um Focus com as caracteristica do 147 que referes no teu post...
                                                  Muito bem comparado, sim senhor...

                                                  Um Alfa 147 com descontos e um Focus de preço de tabela! Sem comentários!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                    citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                                    Tens uma excelente noção de baixos preços...

                                                    O 147 1.9 JTD 16v Navigator (única versão de 150cv com AC Auto) custa a módica quantia de 35.600€...

                                                    O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]

                                                    Baixos preços... Yeah, right :D
                                                    Abaixo dos 30.000€ (bem negociados, atrevo-me a dizer bem abaixo) ten um 147 1.9 JTD 115cv que faz :
                                                    Velocidade máxima 191 km/h
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h 9.9 seg
                                                    Aceleração dos 0-1000 m 32.5 seg

                                                    Tendo em conta que um focuo 1.6 tdci (paga bem menos IA ronda os 26~27.000€ e que faz :
                                                    Performance
                                                    Velocidade máxima 188 km/h
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h 10.9 seg

                                                    Não acho o 147 caro...
                                                    Ah, e ja agora ve o preço de um Focus com as caracteristica do 147 que referes no teu post...
                                                    Muito bem comparado, sim senhor...

                                                    Um Alfa 147 com descontos e um Focus de preço de tabela! Sem comentários!
                                                    O preço que referi (abaixo dos 30.000€), é o preço de tabela... [|)]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe


                                                      Quer dizer, só falámos da questão monterária e o 147 ja está knock-out. É melhor nem falarmos do comportamento ou da habitabilidade! [}][}][}][}][}]
                                                      é que o 147 realmente não curva nada de jeito... [|)]
                                                      Pronto, Focus rulla, e não se fala mais nisso. [8)]
                                                      Podes crer que tem pior comportamento que o Golf!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                        citação:Originalmente colocada por 1alfista


                                                        O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]
                                                        Não tenhas qualquer duvida que um 147 desvaloriza menos que um Focus... [}][}]
                                                        Estás a dizer que um 147 desvaloriza menos que um Astra?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                          citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe


                                                          Quer dizer, só falámos da questão monterária e o 147 ja está knock-out. É melhor nem falarmos do comportamento ou da habitabilidade! [}][}][}][}][}]
                                                          é que o 147 realmente não curva nada de jeito... [|)]
                                                          Pronto, Focus rulla, e não se fala mais nisso. [8)]
                                                          Podes crer que tem pior comportamento que o Golf!
                                                          Dizes isso baseado em ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                            citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                            citação:Originalmente colocada por 1alfista


                                                            O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]
                                                            Não tenhas qualquer duvida que um 147 desvaloriza menos que um Focus... [}][}]
                                                            Estás a dizer que um 147 desvaloriza menos que um Astra?
                                                            Dificuldades de leitura ? [8)][8)]
                                                            Problemas opticos ?

                                                            E by the way, sim. Um 147 desvaloriza menos que um Astra.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                              citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                              citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                                              O Civic e o Corolla estão desactualizados.
                                                              Podes justificar?...;)
                                                              O Corolla e o Civic oferecem uma dinâmica de condução muito (mas mesmo muito) inferior à média do segmento. E começam a ficar desactualizados em termos de gadgets e em relação ao que oferecem pelo que custam... Basta lembrar que o Corolla 2.0 D-4D passa os 30.000€! Falta um motor intermédio entre ambos os diesel. O Corolla tem a fiabilidade, a desvalorização e o motor 1.4 D-4D como únícas bandeiras... Enfim, é o símbolo. E parece que só vai ser substituído em 2007.
                                                              Eu desse segmento, que eu me lembro só conduzi o Megane, Corolla e Golf (gerações actuais) e se queres saber não achei a dinamica do Corolla muito inferior. O pior pareceu-me o Megane. Não que tivesse mais limitações em curva mas a direcção e a caixa não me pareceram tão precisas como no Corolla. O Golf é o melhor dinamicamente (mas não notei uma diferença tão acentuada em relação ao Corolla, até porque como referi até achei a dinâmica de condução bem conseguida, assim como no Golf) e o conforto esperava pior. De resto, a estética, o ambiente e qualidade no interior que mais gostei foi a do Corolla, mais do que o Golf que não gostei muito…tudo na mesma cor, muito cinzento sem materiais a imitar cromados, mas com qualidade como no Corolla. Mesmo em equipamento o Corolla não está desactualizado, nem inferior é concorrência, podia era ter mais espaço sobretudo na mala.
                                                              Faróis bi-xenon direccionais, bancos eléctricos, AC regulação dupla, cruise control, key-less... Tudo isto falta ao Toyota. E claro, um diesel entre o 1.4 e o 2.0, visto que este último tem um preço absurdo.
                                                              Realmente não tem esse equipamento, mas todos os outros têm!?? Até me estou a lembrar que nem o A4 1.9 TDI de 2002 do meu irmão possui esses itens de série (nem computador de bordo que o Corolla tem de série). Mas sim pode não ser dos melhores, mas o equipamento não é mau…

                                                              E já agora, pelo tenho lido/ ouvido, o comportamento do 147 não é nada de especial. ;)

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