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    #91
    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

    Claro que tem de ser o Civic lololol Claro que foi o que votei

    Se fosse para comprar um normal segmento C ia para o mais bonito e com melhor relação equipamento/preço...o Astra
    Espera lá... O Astra tem uma boa relação preço-equipamento?

    Eu que julgava que o Cosmo era dos menos equipados em relação à concorrência, vê lá tu! É que relega para a lista de opcionais coisas tão banais hoje em dia como os sensores de chuva e luz, o espelho anti-encadeamento automático, o cruise control, o apoio lombar para o banco do condutor... Não vejo ninguém na concorrência mais directa com um equipamento de série tão mau!
    Claro que não posso afimar que seja o melhor...mas lembro-me dos preços na altura em que saíram e que eram bastante em conta para o que ofereciam.

    Quando digo boa relação preço/equipamento...estou a a entrar com o preço em conta ;)

    De que me serve essas coisas de série se o carro é brutalmente mais caro?

    Quando escrevi aquilo estava a lembra-me do GTC Turbo que oferece tudo e mais umas botas...tipo IDC Plus, cb a cores, ac automático...sei lá mais o quê...e tudo por 30mil€

    Se estou errado...peço desculpa.

    A minha onda é mais outra. Equipamentos desses...até pago para não ter na realidade :D por isso é normal que esteja um bocado fora.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

      GOLF...[^]GOLF...[^]
      GOLF...[^]GOLF...[^]
      GOLF...[^]GOLF...[^]
      GOLF...[^]GOLF...[^]
      GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
      GOLF...[^]GOLF...[^]
      GOLF...[^]GOLF...[^]
      GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

      e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]



      VOLVO 4LIFE
      E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

      Eu acho que sim, tirando o motor.

      A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]
      Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

        citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

        Claro que tem de ser o Civic lololol Claro que foi o que votei

        Se fosse para comprar um normal segmento C ia para o mais bonito e com melhor relação equipamento/preço...o Astra
        Espera lá... O Astra tem uma boa relação preço-equipamento?

        Eu que julgava que o Cosmo era dos menos equipados em relação à concorrência, vê lá tu! É que relega para a lista de opcionais coisas tão banais hoje em dia como os sensores de chuva e luz, o espelho anti-encadeamento automático, o cruise control, o apoio lombar para o banco do condutor... Não vejo ninguém na concorrência mais directa com um equipamento de série tão mau!
        Claro que não posso afimar que seja o melhor...mas lembro-me dos preços na altura em que saíram e que eram bastante em conta para o que ofereciam.

        Quando digo boa relação preço/equipamento...estou a a entrar com o preço em conta ;)

        De que me serve essas coisas de série se o carro é brutalmente mais caro?

        Quando escrevi aquilo estava a lembra-me do GTC Turbo que oferece tudo e mais umas botas...tipo IDC Plus, cb a cores, ac automático...sei lá mais o quê...e tudo por 30mil€

        Se estou errado...peço desculpa.

        A minha onda é mais outra. Equipamentos desses...até pago para não ter na realidade :D por isso é normal que esteja um bocado fora.
        Mas é precisamente pelo parco equipamento de série que o astra tem esse posicionamento agressivo, nomeadamente nas versões mais potentes! ;)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Nakaiama

          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

          citação:Originalmente colocada por carlos andrade

          GOLF...[^]GOLF...[^]
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          GOLF...[^]GOLF...[^]
          GOLF...[^]GOLF...[^]
          GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
          GOLF...[^]GOLF...[^]
          GOLF...[^]GOLF...[^]
          GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

          e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]



          VOLVO 4LIFE
          E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

          Eu acho que sim, tirando o motor.

          A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]
          Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)
          Não são os TDI que têm fama de mamar óleo e de levarem muitas MAF's? [)]

          Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]

          E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]

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            #95
            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

            Takumi: Não és nada exigente, vais logo para um 130i M!
            Ok, pode ser o:


            Mais conhecido por:

            Comentário


              #96
              Famoso por levar na pá de todos em recuperações :P

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                #97
                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                citação:Originalmente colocada por Nakaiama

                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                GOLF...[^]GOLF...[^]
                GOLF...[^]GOLF...[^]
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                GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
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                GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

                e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]



                VOLVO 4LIFE
                E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

                Eu acho que sim, tirando o motor.

                A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]
                Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)
                Não são os TDI que têm fama de mamar óleo e de levarem muitas MAF's? [)]

                Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]

                E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]
                Anemico!!!!que fará outros. O motor puxa a partir das 1700 r/m e tem 31 nm de BINARIO, nunca pode ser fraco. Mafs nos de 130 não ouvi falar muitas vezes, consumir oleo nesse motor quase ninguem se queixa e olha q muitos modelos são equipados com ele. Não necessito de acreditar..;)tive o ibiza com esse motor 3 anos e meio 85000km e RARAMENTE arranquei em 1ª e além disso o AC estava quase sempre ligado e arrancava sem NUNCA ir abaixo em 2ª. Desculpa mas estou sem palavras, olha q já guiei muito carro mas dizer q o tdi 130 é fraco[}][}][}]. Arranja outra desculpa pq foste e deves ser o unico que quem ouvi ou li essa afirmação. Na boa cumprimentos

                Comentário


                  #98
                  Destes, fico com o Astra, de preferência um GTC 2.0 T e na cor preta, ok?

                  Comentário


                    #99
                    Nakaiama, não vais longe com 31 Nm de BINARIO :D o meu saxo 1.5d tem 95 Nm :D

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Nakaiama

                      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                      citação:Originalmente colocada por Nakaiama

                      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      GOLF...[^]GOLF...[^]
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                      GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

                      e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]



                      VOLVO 4LIFE
                      E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

                      Eu acho que sim, tirando o motor.

                      A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]
                      Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)
                      Não são os TDI que têm fama de mamar óleo e de levarem muitas MAF's? [)]

                      Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]

                      E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]
                      Anemico!!!!que fará outros. O motor puxa a partir das 1700 r/m e tem 31 nm de BINARIO, nunca pode ser fraco. Mafs nos de 130 não ouvi falar muitas vezes, consumir oleo nesse motor quase ninguem se queixa e olha q muitos modelos são equipados com ele. Não necessito de acreditar..;)tive o ibiza com esse motor 3 anos e meio 85000km e RARAMENTE arranquei em 1ª e além disso o AC estava quase sempre ligado e arrancava sem NUNCA ir abaixo em 2ª. Desculpa mas estou sem palavras, olha q já guiei muito carro mas dizer q o tdi 130 é fraco[}][}][}]. Arranja outra desculpa pq foste e deves ser o unico que quem ouvi ou li essa afirmação. Na boa cumprimentos
                      Claro que puxa a partir das 1700, é o regime de binário máximo!

                      Outros, como o meu Focus 1.6 consegue circular a partir das 1200 sem problemas, no outro dia descuidei-me e em vez da marcha-atrás meti a 4ª e o carro arrancou! :D

                      A sério, falando a sério: esse motor na Galaxy é anémico a baixa rotação: não sei se é do peso, não faço ideia. Sei que é certo que cada vez que alguém que pega na carrinha e não tá habituado a deixa ir abaixo. Por ex, se tentares entrar num cruzamente com stop sem parar em 2ª devagarinho, coisa que todos fazem, ela pura e simplesmente vai abaixo! E acho que a embraiagem pesada e com efeito-mola não deve ajudar, mas o principal culpado é mesmo o motor que não existe antes das ditas 1700. Quando aí chega é explosivo (tanto que ela patina nas horas), mas torna-se pouco agradável de usar no pára-arranque da cidade, por ex.

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                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                        Nakaiama, não vais longe com 31 Nm de BINARIO :D o meu saxo 1.5d tem 95 Nm :D
                        :D:D:D Tens toda a razao. Eu aqui a tentar defender o motor e ainda o enterro mais (falta um 0). Fica aqui reposta a verdade 310 nm(ou mais quem sabe?). Brigado pela piada;). cumprimentos

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                          E o citroen C4 só pode ser uma compra irracional!

                          Vejam, já passou o factor novidade e o carro parece que "desapareceu"...

                          Depois, acho que tem defeitos em ergonomia enormes, como alguns botões do CB junto ao pára-brisas. É um carro em que se não se pode emprestar a alguém que nunca andou com um sem dar previamente um curso de funcionamento de tudo. Depois, a famosa qualidade Citroen (apesar de ter melhorado, continua muito abaixo da concorrência) e a enorme desvalorização tratam do resto!
                          Só podes estar a brincar:D

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                            citação:Originalmente colocada por lss911

                            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                            Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
                            Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
                            O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...

                            Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!
                            Sim, experimentei. E acho inadmissível existirem botões e visores espalhados por todo o carro para controlar tudo mais e alguma coisa. Só mesmo o Astra, no controlo da climatização, consegue uma ergonomia pior. Quer exemplos de má ergonomia no C4?

                            - o controlo da climatização está numa posição baixa, obrigando a desviar a atenção da estrada
                            - os comandos do volante não são intuitivos. Foram pensados para melhorar a ergonomia, mas têm tantas funções concentradas que torna-se pior.
                            - existem botões para o controlo do CB junto ao pára brisas, o que é um excelente exemplo de ergonomia!
                            - Existe um visor para cada coisa
                            - E tão certo como o tempo que todos os que entram pela primeira vez no C4 batem com a cabeça atrás (e eu não fui excepção), devido à forma do pilar C. É o que dá quando as formas se sobrepõe à função.

                            Resumindo, existe melhor pelo mesmo preço. O dinheiro é de cada um, se querem desperdiçá-lo é porque são ricos. Força.

                            E nem os descontos que a Citroen faz compensam o baixíssimo valor de retoma que todos os seus carros têm. E o C4 não é excepção.
                            Bem isso é que é um discurso claramente "anti-citroen" Acho que o que referes n tem qualquer fundamento...

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por PT82

                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                              citação:Originalmente colocada por lss911

                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                              Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
                              Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
                              O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...

                              Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!
                              Sim, experimentei. E acho inadmissível existirem botões e visores espalhados por todo o carro para controlar tudo mais e alguma coisa. Só mesmo o Astra, no controlo da climatização, consegue uma ergonomia pior. Quer exemplos de má ergonomia no C4?

                              - o controlo da climatização está numa posição baixa, obrigando a desviar a atenção da estrada
                              - os comandos do volante não são intuitivos. Foram pensados para melhorar a ergonomia, mas têm tantas funções concentradas que torna-se pior.
                              - existem botões para o controlo do CB junto ao pára brisas, o que é um excelente exemplo de ergonomia!
                              - Existe um visor para cada coisa
                              - E tão certo como o tempo que todos os que entram pela primeira vez no C4 batem com a cabeça atrás (e eu não fui excepção), devido à forma do pilar C. É o que dá quando as formas se sobrepõe à função.

                              Resumindo, existe melhor pelo mesmo preço. O dinheiro é de cada um, se querem desperdiçá-lo é porque são ricos. Força.

                              E nem os descontos que a Citroen faz compensam o baixíssimo valor de retoma que todos os seus carros têm. E o C4 não é excepção.
                              Bem isso é que é um discurso claramente "anti-citroen" Acho que o que referes n tem qualquer fundamento...
                              Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.9 e desvalorize o dobro [}]

                              É tudo a mesma coisa! [8]

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                citação:Originalmente colocada por PT82

                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                citação:Originalmente colocada por lss911

                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                Que argumentos tem então o C4, diga-me... A ergonomia, facilidade de utilização e a desvalorização não devem ser, com certeza.
                                Ergonomia e facilidade de utilização...o que sabe acerca disto no caso do C4? Experimentou? É verdade que há revistas que têm dúvidas acerca da utilidade de algumas soluções...mas também não as contestam.
                                O C4 é um carro bonito, bem equipado, inovador, confortável, espaçoso, com motores bem competentes, com um bom chassis, de qualidade bem razoável...

                                Parece-me por demais evidente que a ecolha de um automóvel, prinicpalmente quando há tantas e tão boas escolhas neste segmento, tem sempre uma carga emocional/emotiva. É evidente que a minha escolha do C4 tem uma parte emocional, mesmo não sendo o melhor do segmento em algumas características!
                                Sim, experimentei. E acho inadmissível existirem botões e visores espalhados por todo o carro para controlar tudo mais e alguma coisa. Só mesmo o Astra, no controlo da climatização, consegue uma ergonomia pior. Quer exemplos de má ergonomia no C4?

                                - o controlo da climatização está numa posição baixa, obrigando a desviar a atenção da estrada
                                - os comandos do volante não são intuitivos. Foram pensados para melhorar a ergonomia, mas têm tantas funções concentradas que torna-se pior.
                                - existem botões para o controlo do CB junto ao pára brisas, o que é um excelente exemplo de ergonomia!
                                - Existe um visor para cada coisa
                                - E tão certo como o tempo que todos os que entram pela primeira vez no C4 batem com a cabeça atrás (e eu não fui excepção), devido à forma do pilar C. É o que dá quando as formas se sobrepõe à função.

                                Resumindo, existe melhor pelo mesmo preço. O dinheiro é de cada um, se querem desperdiçá-lo é porque são ricos. Força.

                                E nem os descontos que a Citroen faz compensam o baixíssimo valor de retoma que todos os seus carros têm. E o C4 não é excepção.
                                Bem isso é que é um discurso claramente "anti-citroen" Acho que o que referes n tem qualquer fundamento...
                                Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.6 e desvalorize o dobro [}]
                                és mesmo fascinado pelos Golf's tá-se a ver.
                                então mete lá aí exemplos do que afirmas! [8)]

                                Comentário


                                  O GTI n é um Golf? Então é um astra?

                                  Dizer q um carro q partilha tudo menos motor (bancos ,jantes e grelha) c o golf "normal" é um exagero.


                                  Eu votei golf pq é o conjunto q melhor me agrada!

                                  Edit: só reparei agora q ja ia na 4 página! Sorry

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por bizopt

                                    O GTI n é um Golf? Então é um astra?

                                    Dizer q um carro q partilha tudo menos motor (bancos ,jantes e grelha) c o golf "normal" é um exagero.


                                    Eu votei golf pq é o conjunto q melhor me agrada!
                                    o GTI usa a plataforma do Golf, não confundas. [8)]

                                    Comentário


                                      Por plataforma refereste a chassis?
                                      A suspensão não é a mesma? Mudam so os acertos?

                                      se tiver suspensão diferente, paineis diferentes, etc entao peço desculpa estou errado.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                        Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.6 e desvalorize o dobro [}]

                                        É tudo a mesma coisa! [8]
                                        Pois, mas um é a gasoleo e outro a gaslina. Logo o preço até é uma vantagem no C4 e essa de desvalorizar o dobro é um grande mito... Mas mesmo grande!

                                        E tudo o que referiste no teu post anterior é mentira, ou então simples desconhecimento. O C4 é tudo menos aquilo que tu descreveste, e eu sei porque o meu pai tem um. Então essa dos botões espalhados pelo carro todo... MEGA LOL!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por bizopt

                                          Por plataforma refereste a chassis?
                                          A suspensão não é a mesma? Mudam so os acertos?

                                          se tiver suspensão diferente, paineis diferentes, etc entao peço desculpa estou errado.
                                          Nao confirmo nem desminto... Apenas digo... o CTR vs um civic normal... nem parece o mesmo carro... só o desenho... pq em comportamento o civic não é nada de especial... o ctr é excelente... Um serie 3 e um M3... um serie 5 e um M5... E o mesmo modelo... mas pouco tem a ver um com os outros! A3 vs S3.... etc

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                            citação:Originalmente colocada por bizopt

                                            Por plataforma refereste a chassis?
                                            A suspensão não é a mesma? Mudam so os acertos?

                                            se tiver suspensão diferente, paineis diferentes, etc entao peço desculpa estou errado.
                                            Nao confirmo nem desminto... Apenas digo... o CTR vs um civic normal... nem parece o mesmo carro... só o desenho... pq em comportamento o civic não é nada de especial... o ctr é excelente... Um serie 3 e um M3... um serie 5 e um M5... E o mesmo modelo... mas pouco tem a ver um com os outros! A3 vs S3.... etc
                                            147 vs 147 GTA [8)]

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                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                              citação:Originalmente colocada por bizopt

                                              Por plataforma refereste a chassis?
                                              A suspensão não é a mesma? Mudam so os acertos?

                                              se tiver suspensão diferente, paineis diferentes, etc entao peço desculpa estou errado.
                                              Nao confirmo nem desminto... Apenas digo... o CTR vs um civic normal... nem parece o mesmo carro... só o desenho... pq em comportamento o civic não é nada de especial... o ctr é excelente... Um serie 3 e um M3... um serie 5 e um M5... E o mesmo modelo... mas pouco tem a ver um com os outros! A3 vs S3.... etc
                                              147 vs 147 GTA [8)]
                                              Diria mais... 156 normal... vs 156 do WTCC

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                                Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.6 e desvalorize o dobro [}]

                                                É tudo a mesma coisa! [8]
                                                Pois, mas um é a gasoleo e outro a gaslina. Logo o preço até é uma vantagem no C4 e essa de desvalorizar o dobro é um grande mito... Mas mesmo grande!

                                                E tudo o que referiste no teu post anterior é mentira, ou então simples desconhecimento. O C4 é tudo menos aquilo que tu descreveste, e eu sei porque o meu pai tem um. Então essa dos botões espalhados pelo carro todo... MEGA LOL!

                                                Eu queria comparar o C4 com o Golf 1.9 e não 1.6, enganei-me e já corrigi.

                                                A desvalorização é um grande mito? Vês aí no mercado Citroen sobrevalorizados como Golf's? Só se forem 2CV [}][}][}][}][}][}]

                                                É mentira que existem no C4 botões do computador de bordo junto à parte central pára-brisas, ao pé do mostrador da velocidade digital para ser mais preciso (que devem dar muito jeito a manusear enquanto se conduz)? É mentira que existem mostradores digitais em todo o lado do carro? Que do lado direito o volante tem tanto botão que assusta? Não me parece.

                                                E não, não sou fascinado pelos Golf's, o bug dos 1.9 TDI serem anémicos a baixa rotação irrita [8]

                                                Só acho que é o carro mais equilibrado e conseguido de todo o segmento C, especialmente na versão 2.0 TDI, que tem um preço mais normal em relação à concorrência.

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                  citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                  citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                                  Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.6 e desvalorize o dobro [}]

                                                  É tudo a mesma coisa! [8]
                                                  Pois, mas um é a gasoleo e outro a gaslina. Logo o preço até é uma vantagem no C4 e essa de desvalorizar o dobro é um grande mito... Mas mesmo grande!

                                                  E tudo o que referiste no teu post anterior é mentira, ou então simples desconhecimento. O C4 é tudo menos aquilo que tu descreveste, e eu sei porque o meu pai tem um. Então essa dos botões espalhados pelo carro todo... MEGA LOL!

                                                  Eu queria comparar o C4 com o Golf 1.9 e não 1.6, enganei-me e já corrigi.

                                                  A desvalorização é um grande mito? Vês aí no mercado Citroen sobrevalorizados como Golf's? Só se forem 2CV [}][}][}][}][}][}]

                                                  É mentira que existem no C4 botões do computador de bordo junto à parte central pára-brisas, ao pé do mostrador da velocidade digital para ser mais preciso (que devem dar muito jeito a manusear enquanto se conduz)? É mentira que existem mostradores digitais em todo o lado do carro? Que do lado direito o volante tem tanto botão que assusta? Não me parece.

                                                  E não, não sou fascinado pelos Golf's, o bug dos 1.9 TDI serem anémicos a baixa rotação irrita [8]

                                                  Só acho que é o carro mais equilibrado e conseguido de todo o segmento C, especialmente na versão 2.0 TDI, que tem um preço mais normal em relação à concorrência.
                                                  Não chamaria anemia mas pronto[xx(]. Olha q essa "anemia" é maior no 2.0 tdi140 do q no 1.9tdi 130, é claro q depois respira melhor devido ás 16 valvulas. Já agora se quiseres q a "anemia" passe, carrega só um pouco mais no acelerador antes de largar a embraiagem;), até te cola as costas, depois como mudas as mudanças de modo ás rotaçoes nao baixarem das 1700 tens a conduçao perfeita e curas a anemia;). Já agora experimenta colocar o Jtd de 140cv no mesmo monovolume ou outro disel com semelhante potencia e conta o q aconteceu. Teem todos essa inercia inicial é claro.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Nakaiama

                                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                    citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



                                                    Claro que não, não interessa nada que um C4 1.6 HDi custe pouco menos que um Golf 1.6 e desvalorize o dobro [}]

                                                    É tudo a mesma coisa! [8]
                                                    Pois, mas um é a gasoleo e outro a gaslina. Logo o preço até é uma vantagem no C4 e essa de desvalorizar o dobro é um grande mito... Mas mesmo grande!

                                                    E tudo o que referiste no teu post anterior é mentira, ou então simples desconhecimento. O C4 é tudo menos aquilo que tu descreveste, e eu sei porque o meu pai tem um. Então essa dos botões espalhados pelo carro todo... MEGA LOL!

                                                    Eu queria comparar o C4 com o Golf 1.9 e não 1.6, enganei-me e já corrigi.

                                                    A desvalorização é um grande mito? Vês aí no mercado Citroen sobrevalorizados como Golf's? Só se forem 2CV [}][}][}][}][}][}]

                                                    É mentira que existem no C4 botões do computador de bordo junto à parte central pára-brisas, ao pé do mostrador da velocidade digital para ser mais preciso (que devem dar muito jeito a manusear enquanto se conduz)? É mentira que existem mostradores digitais em todo o lado do carro? Que do lado direito o volante tem tanto botão que assusta? Não me parece.

                                                    E não, não sou fascinado pelos Golf's, o bug dos 1.9 TDI serem anémicos a baixa rotação irrita [8]

                                                    Só acho que é o carro mais equilibrado e conseguido de todo o segmento C, especialmente na versão 2.0 TDI, que tem um preço mais normal em relação à concorrência.
                                                    Não chamaria anemia mas pronto[xx(]. Olha q essa "anemia" é maior no 2.0 tdi140 do q no 1.9tdi 130, é claro q depois respira melhor devido ás 16 valvulas. Já agora se quiseres q a "anemia" passe, carrega só um pouco mais no acelerador antes de largar a embraiagem;), até te cola as costas, depois como mudas as mudanças de modo ás rotaçoes nao baixarem das 1700 tens a conduçao perfeita e curas a anemia;). Já agora experimenta colocar o Jtd de 140cv no mesmo monovolume ou outro disel com semelhante potencia e conta o q aconteceu. Teem todos essa inercia inicial é claro.
                                                    Desculpa, eu não sei se vocês perceberam, mas em qualquer descida, repito qualquer descida, por mais íngreme que seja, o carro vai abaixo em 2ª. E acelerar acima das 1700 rpm pode parecer uma coisa "comum", mas não é normal na condução descontraída. Pelo menos na minha. Desculpa, é tudo menos uma condução perfeita e sincronizada. E para compensar a anemia a baixa rotação temos a anemia acima das 3500... Ou seja, tens de estar sempre a apurar o regime de funcionamento do motor!

                                                    É o único motor que conheço que não circula em 2ª ao ralenti em acelerador! E já tive opurtunidade de experimentar o TDI de 110cv e este arranca em 2ª só com a embraiagem [^]

                                                    Como disse mais acima, o meu Focus (que com menos binário e cilindrada deveria ter mais dificuldades) arrancou em 4ª há uns dias, por descuido meu!

                                                    Não será o injector bomba a revelar as suas limitações? [xx(]

                                                    Comentário



                                                      Só acho que é o carro mais equilibrado e conseguido de todo o segmento C, especialmente na versão 2.0 TDI, que tem um preço mais normal em relação à concorrência.
                                                      [/quote]

                                                      Não chamaria anemia mas pronto[xx(]. Olha q essa "anemia" é maior no 2.0 tdi140 do q no 1.9tdi 130, é claro q depois respira melhor devido ás 16 valvulas. Já agora se quiseres q a "anemia" passe, carrega só um pouco mais no acelerador antes de largar a embraiagem;), até te cola as costas, depois como mudas as mudanças de modo ás rotaçoes nao baixarem das 1700 tens a conduçao perfeita e curas a anemia;). Já agora experimenta colocar o Jtd de 140cv no mesmo monovolume ou outro disel com semelhante potencia e conta o q aconteceu. Teem todos essa inercia inicial é claro.
                                                      [/quote]

                                                      Não é só até ás 3500 mas sim até ás 4000. Embora não vá até ás rotaçoes de um jtd, chega ás 4000 mais rapido. É uma questão de gosto, pois o tdi é mais brusco. Temos de comparar comportamentos dos motores em veiculos com pesos identicos. Com o ibiza, andava em 6ª sem carregar no acelerador numa subida ligeira a 65 km/h e não se queixava. Subida de Aires em direção a palmela. Se colocares um motor com a potencia do motor de um camião num carro com 1200 kg este carro quase q voa:D. existem monovolumes com o motor de 90cv por isso;). O ibiza de 130 tb arranca em 2ª sem o acelerador, alias arranca em 4ª com acelerador mas a embraiagem nao fica a cheirar. O motor 130 é superior ao de 110 tdi, por isso não lhe ganha em nada ...nem nos consumos

                                                      Comentário


                                                        Sim, é mais rápido a chegar às 4000, mas tens de estar constantemente a apurar o regime do motor, porque se sobe pouco acima das 3600/3700rpm o motor dá a sensação de ir em esforço e fica um barulho dentro do carro insopurtável. Depois, reduzes para 4ª, pex, fazes a curva, à saìda dás gás e tens que voltar a meter a 5ª. E por aí fora. Na minha opinião os motores TDI tem uma utlização muito limitada. Mesmo as versões mais potentes.

                                                        Em comparação, o C220 143cv 315nm (que só tem mais 5nm) e a um regime bastante mais tardio, é muito mais elástico!

                                                        Comentário


                                                          Votei no Astra porque tenho um 1.9CDTI de 3 portas :D mas não posso deixar de considerar que o Leon 2 é a compra mais inteligente devido à relação Preço\Equipamento e Motor, pois é o que tem maior pulmão.

                                                          Comprei o meu em Maio, mas se fosse hoje pensava 2 vezes.

                                                          Comentário


                                                            O Leon é um belo carro, mas não se percebe que a diferença entre termos de espaço para o Golf seja tão grande, apesar de continuar a ser muito razoável. É pena ser muito rijo.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                              citação:Originalmente colocada por Nakaiama

                                                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                              GOLF...[^]GOLF...[^]
                                                              GOLF...[^]GOLF...[^]
                                                              GOLF...[^]GOLF...[^]
                                                              GOLF...[^]GOLF...[^]
                                                              GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
                                                              GOLF...[^]GOLF...[^]
                                                              GOLF...[^]GOLF...[^]
                                                              GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

                                                              e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]



                                                              VOLVO 4LIFE
                                                              E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

                                                              Eu acho que sim, tirando o motor.

                                                              A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]
                                                              Cortas-te o melhor motor 1.9 a diesel do mercado (minha opinião) devido a isso? pois é q 31 nm de binario e 130cv sem gastar oleo entre as revisoes. Realmente esse motor é mesmo fraquinho, tao fraquinho q eu até o trocava pelo 2.0 tdi q tenho agora;)
                                                              Não são os TDI que têm fama de mamar óleo e de levarem muitas MAF's? [)]

                                                              Eu não tou a dizer que o motor seja mau, mas antes da entrada do turbo é anémico. E acredita que não dá muito jeito ires a entrar num cruzamento movimentado a 15 Km/h em 2ª e o carro ir abaixo [xx(]

                                                              E como no Golf V esse mesmo motor tem ainda menos potência e binário, a coisa deve ser bonita [xx(][8)]
                                                              Não percebo... eu tenho um Golf V 1.9 TDI e inda hj dei uma volta a uma rotunda bem devagar em 4ª... obvio que qdo saí da rotunda o carro demorou a responder, mas ía em 4ª... lol ;)

                                                              A caixa de velocidades é para ser usada... mas o carro responde bem em baixas rotações!

                                                              Comentário

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