Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor do segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por 1alfista

    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

    citação:Originalmente colocada por 1alfista

    citação:Originalmente colocada por 1alfista


    O Golf V 2.0 TDI custa o mesmo, com a diferença de desvalorizar metade [}]
    Não tenhas qualquer duvida que um 147 desvaloriza menos que um Focus... [}][}]
    Estás a dizer que um 147 desvaloriza menos que um Astra?
    Dificuldades de leitura ? [8)][8)]
    Problemas opticos ?

    E by the way, sim. Um 147 desvaloriza menos que um Astra.
    Duvido muito. A fama de fiabilidade da Alfa não é muita (melhorou imenso, mas isso custa a entrar) e isso está ligado ao valor que os carros atingem. Veja-se o caso da Skoda.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe



      O Civic e o Corolla estão desactualizados.
      Podes justificar?...;)
      O Corolla e o Civic oferecem uma dinâmica de condução muito (mas mesmo muito) inferior à média do segmento. E começam a ficar desactualizados em termos de gadgets e em relação ao que oferecem pelo que custam... Basta lembrar que o Corolla 2.0 D-4D passa os 30.000€! Falta um motor intermédio entre ambos os diesel. O Corolla tem a fiabilidade, a desvalorização e o motor 1.4 D-4D como únícas bandeiras... Enfim, é o símbolo. E parece que só vai ser substituído em 2007.
      Eu desse segmento, que eu me lembro só conduzi o Megane, Corolla e Golf (gerações actuais) e se queres saber não achei a dinamica do Corolla muito inferior. O pior pareceu-me o Megane. Não que tivesse mais limitações em curva mas a direcção e a caixa não me pareceram tão precisas como no Corolla. O Golf é o melhor dinamicamente (mas não notei uma diferença tão acentuada em relação ao Corolla, até porque como referi até achei a dinâmica de condução bem conseguida, assim como no Golf) e o conforto esperava pior. De resto, a estética, o ambiente e qualidade no interior que mais gostei foi a do Corolla, mais do que o Golf que não gostei muito…tudo na mesma cor, muito cinzento sem materiais a imitar cromados, mas com qualidade como no Corolla. Mesmo em equipamento o Corolla não está desactualizado, nem inferior é concorrência, podia era ter mais espaço sobretudo na mala.
      Faróis bi-xenon direccionais, bancos eléctricos, AC regulação dupla, cruise control, key-less... Tudo isto falta ao Toyota. E claro, um diesel entre o 1.4 e o 2.0, visto que este último tem um preço absurdo.
      Realmente não tem esse equipamento, mas todos os outros têm!?? Até me estou a lembrar que nem o A4 1.9 TDI de 2002 do meu irmão possui esses itens de série (nem computador de bordo que o Corolla tem de série). Mas sim pode não ser dos melhores, mas o equipamento não é mau…

      E já agora, pelo tenho lido/ ouvido, o comportamento do 147 não é nada de especial. ;)
      Em opcionais têm

      Eu concordo que o Corolla é um bom carro, mas não tem o nível de sofisticação dos modelos mais recentes. E também acho o interior um bocadinho escuro!

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_


        E já agora, pelo tenho lido/ ouvido, o comportamento do 147 não é nada de especial. ;)
        Tens que rever essas fontes... [|)]

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por 1alfista

          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

          citação:Originalmente colocada por 1alfista

          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe


          Quer dizer, só falámos da questão monterária e o 147 ja está knock-out. É melhor nem falarmos do comportamento ou da habitabilidade! [}][}][}][}][}]
          é que o 147 realmente não curva nada de jeito... [|)]
          Pronto, Focus rulla, e não se fala mais nisso. [8)]
          Podes crer que tem pior comportamento que o Golf!
          Dizes isso baseado em ?
          Tal como disse o _EL _VT_MB_, pelo que tenho lido e ouvido.

          Comentário


            #65
            Lido onde ?

            Comentário


              #66
              O comportamento do 147 não é mau, simplesmente está longe de ser uma referência. Longe do excelente equilíbrio que o Golf tem em comportamento e conforto!

              O último comparativo que vi entre 147 e Golf foi precisamente na AutoHoje!

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por 1alfista

                citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_


                E já agora, pelo tenho lido/ ouvido, o comportamento do 147 não é nada de especial. ;)
                Tens que rever essas fontes... [|)]
                Epá, não te enerves:D;)!
                Não digo que seja um facto (o comportamento do 147 não ser referencial) mas é verdade que segundo alguns comparativos ou testes que li sobre este, não dizem que é muito bom. Por exemplo, tenho uma revista que compara-o com o A3 e a opinião deles é que este ultimo é bastante melhor e também tenho outra que compara tambem com o A3 e com o Leon e volta a não se destacar;).

                É bom, mas não é o melhor.

                Comentário


                  #68
                  Votei no mazda 3 porque tenho um :D

                  Neste segmento vai quase tudo dar ao mesmo. Mais defeito aqui, menos defeito ali... venha o mais bonito

                  Comentário


                    #69
                    Concordo, a não ser que faltem espaços de arrumação, o motor se arraste, seja gastador ou ruidoso, ou falte um ponteiro de temperatura nos manómetros! [}][}][}][}][}][}]

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_


                      Epá, não te enerves:D;)
                      Felizmente nunca tive o meu acesso bloqueado, por me "enervar", tu não podes dizer o mesmo... [|)]
                      Como tal, parece-me um comentario descabido da tua parte.

                      Comentário


                        #71
                        Isso é passado[}]! Foi mais pelo teu modo algo agressivo…mas enfim comentaste o menos importante;)!

                        Cumps.

                        Comentário


                          #72
                          focus

                          Comentário


                            #73

                            Como disse mais acima, C-premium não conta.

                            E o Stilo vou já corrigir.
                            [/quote]Não conta porquê [?]

                            Qual é a diferença real do segmento C do segmento C Premium [?] O preço [?] Mas cada um é livre de praticar o preço que quer...

                            Não há segmentos Premium... Bahh...
                            [/quote]

                            Curiosamente, são esses 3 os menos espaçosos e com malas mais pequenas de todo o segmento C! Com a excepção da ridícula mala do Golf e do Mazda3 HB. Senta-te na traseira de um Série 1 e diz-me o que tem aquilo de segmento C? Espaço, conforto (atrás), practicalidade, mala, preço...? E o mesmo se aplica ao A3 e ao 147. Como disse mais acima, pelo preço desses modelos compra-se um bom segmento D.
                            [/quote]

                            Mala pequena?! pouco espaço interior!? não deves de estar a falar do A3;). Espaço atras bom, à frente optimo, mala com 365 l tambem não se pode dizer pequena.
                            A minha escolha seria o A3 ou o 147, mas como não está lá...golf.
                            Cumprimentos
                            [/quote]

                            O A3 tem menos espaço que o Golf!

                            Já agora, só por curiosidade, essa mala é com pneu suplente normal, pneu de emergência ou com kit anti-furo?
                            [/quote]

                            Tem pneu de emergencia[xx(] e kit anti-furo. Menos espaço só se for na mala.

                            Comentário


                              #74
                              É inédito, para mim pelo menos, um carro ter as duas coisas: pneu bicicleta [:I] e kit anti furo! Realmente, o Golf tem uma mais pequena (275 ou 350 ltrs), mas o espaço interior é mesmo dos melhores, principalmente para pernas atrás. O mesmo já não se passa com o A3.

                              De qualquer, nunca compraria um A3, pois não passa de um Golf (mal esticado, no caso do SB) com um melhor interior.

                              Comentário


                                #75
                                GOLF...[^]GOLF...[^]
                                GOLF...[^]GOLF...[^]
                                GOLF...[^]GOLF...[^]
                                GOLF...[^]GOLF...[^]
                                GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
                                GOLF...[^]GOLF...[^]
                                GOLF...[^]GOLF...[^]
                                GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

                                e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]



                                VOLVO 4LIFE

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                  GOLF...[^]GOLF...[^]
                                  GOLF...[^]GOLF...[^]
                                  GOLF...[^]GOLF...[^]
                                  GOLF...[^]GOLF...[^]
                                  GOLF...[^]GOLF...[^] e tá dito...
                                  GOLF...[^]GOLF...[^]
                                  GOLF...[^]GOLF...[^]
                                  GOLF...[^]GOLF...[^] O MEU TIO TEM UM 2.0 TDI[B)][B)][B)]...

                                  e como ja ca referi eu odeio ASTRAS...são tão irritantes[8][8][8]



                                  VOLVO 4LIFE
                                  E se quisermos um modelo abaixo do 30.000, também achas que o Golf é melhor?

                                  Eu acho que sim, tirando o motor.

                                  A partir do momento em que experimentei a Galaxy (130cv) do meu tio e a carrinha ia abaixo em 2ª a baixa velocidade, mesmo em descidas pronunciadas... [xx(] cortei logo os 1.9 TDI [8]

                                  Comentário


                                    #77
                                    ScRuMbLe,há outros sem ser o 1.9TDI:D:D:D...

                                    mas por acaso ta caro...mas nao deixa de ser[B)][B)][B)]...



                                    VOLVO 4LIFE

                                    Comentário


                                      #78

                                      Esticamente (dinamicamente depende das motorizações) e qualidade de montagem, cá vai o meu podium!

                                      1º A3

                                      2º BMW(1) 3º Golf




                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                        É inédito, para mim pelo menos, um carro ter as duas coisas: pneu bicicleta [:I] e kit anti furo! Realmente, o Golf tem uma mais pequena (275 ou 350 ltrs), mas o espaço interior é mesmo dos melhores, principalmente para pernas atrás. O mesmo já não se passa com o A3.

                                        De qualquer, nunca compraria um A3, pois não passa de um Golf (mal esticado, no caso do SB) com um melhor interior.
                                        O novo A3 ganhou espaço atras em relaçao ao anterior. Dizer q a unica diferença entre o A3 e o golf é um melhor interior[xx(]. O interior é melhor (grande vantagem), na minha opinião é mais bonito. Além disso o Golf já é uma muito boa viatura, por isso não sei pq dizes isso. A única coisa mesmo má q o A3 tem é o preço quando comprado novo. Já agora pergunto-te ...já estives-te a bordo do A3 e do golf novos modelos?;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                          ScRuMbLe,há outros sem ser o 1.9TDI:D:D:D...

                                          mas por acaso ta caro...mas nao deixa de ser[B)][B)][B)]...



                                          VOLVO 4LIFE
                                          Há outros Golf V diesel abaixo dos 30.000€ ser o 1.9 TDI?

                                          Quais? [8]

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Nakaiama

                                            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                            É inédito, para mim pelo menos, um carro ter as duas coisas: pneu bicicleta [:I] e kit anti furo! Realmente, o Golf tem uma mais pequena (275 ou 350 ltrs), mas o espaço interior é mesmo dos melhores, principalmente para pernas atrás. O mesmo já não se passa com o A3.

                                            De qualquer, nunca compraria um A3, pois não passa de um Golf (mal esticado, no caso do SB) com um melhor interior.
                                            O novo A3 ganhou espaço atras em relaçao ao anterior. Dizer q a unica diferença entre o A3 e o golf é um melhor interior[xx(]. O interior é melhor (grande vantagem), na minha opinião é mais bonito. Além disso o Golf já é uma muito boa viatura, por isso não sei pq dizes isso. A única coisa mesmo má q o A3 tem é o preço quando comprado novo. Já agora pergunto-te ...já estives-te a bordo do A3 e do golf novos modelos?;)
                                            Sim, e o interior do A3 é de longe melhor que o do Golf, em apresentação e qualidade. Mas não justifica o preço abusurdo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Será que não justifica ? essa análise é altamente subjectiva !
                                              Anteriormente alguém disse que um C premium não fazia sentido porque se podia comprar um bom D. A minha pergunta é qual a vantagem de um D em relação a um C premium para além do espaço ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                A maior diferença entre modelos das mesmas marcas é a qualidade interior. E se não houvessem diferenças significativas, a Audi não fazia o A4.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Claro que tem de ser o Civic lololol Claro que foi o que votei

                                                  Se fosse para comprar um normal segmento C ia para o mais bonito e com melhor relação equipamento/preço...o Astra

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Vamos imaginar o valor tecto de 31000 euros e que estamos a falar deste segmento C e em versões à gasóleo:
                                                    (vou excluir o série 1, o classe A, o 147 e o A3 que não aparecem na listagem)
                                                    1º Leon
                                                    2º Mazda 3
                                                    3º Astra
                                                    4º C4 5p (o de 3p é difícil de "engolir")

                                                    Não era capaz de comprar mais nenhum além destes.

                                                    Cumprimentos!;)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não é verdade. Tem que ser visto caso a caso:
                                                      Um A3 e um A4 actuais estão ao mesmo nivel de qualidade
                                                      Um Serie 1 não tem a qualidade de um 3, mas na geração anterior um 3 e um compact equivaliam-se e o mesmo é verdade para o C e para Sportcoupé da mercedes (outro classe C ainda não mencionado aqui).
                                                      Golf e Passat também creio que estão mais ou menos ao mesmo nivel.
                                                      Portanto em muitos casos a principal deferença entre um C premium e um D premium é espaço.
                                                      De qualquer forma o que se tinha comparado era um C premium e um bom D e os melhores C premium são melhores em qualidade (materiais, montagem, ambiente, etc.) do que os bons D não premium

                                                      Comentário


                                                        #87


                                                        Vroom, vroom!

                                                        A seguir...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por v7

                                                          Não é verdade. Tem que ser visto caso a caso:
                                                          Um A3 e um A4 actuais estão ao mesmo nivel de qualidade
                                                          Um Serie 1 não tem a qualidade de um 3, mas na geração anterior um 3 e um compact equivaliam-se e o mesmo é verdade para o C e para Sportcoupé da mercedes (outro classe C ainda não mencionado aqui).
                                                          Golf e Passat também creio que estão mais ou menos ao mesmo nivel.
                                                          Portanto em muitos casos a principal deferença entre um C premium e um D premium é espaço.
                                                          De qualquer forma o que se tinha comparado era um C premium e um bom D e os melhores C premium são melhores em qualidade (materiais, montagem, ambiente, etc.) do que os bons D não premium
                                                          Concordo perfeitamente com o que dizes.

                                                          Mas obtém-se mais carro comprando um bom D "normal" que um C-premium. E ninguém diga que não precisa de espaço, pois nas férias dá sempre jeito. Se nunca levam ninguém no banco de trás, porque não compraram antes um roadster?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                            Claro que tem de ser o Civic lololol Claro que foi o que votei

                                                            Se fosse para comprar um normal segmento C ia para o mais bonito e com melhor relação equipamento/preço...o Astra
                                                            Espera lá... O Astra tem uma boa relação preço-equipamento?

                                                            Eu que julgava que o Cosmo era dos menos equipados em relação à concorrência, vê lá tu! É que relega para a lista de opcionais coisas tão banais hoje em dia como os sensores de chuva e luz, o espelho anti-encadeamento automático, o cruise control, o apoio lombar para o banco do condutor... Não vejo ninguém na concorrência mais directa com um equipamento de série tão mau!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Takumi: Não és nada exigente, vais logo para um 130i M!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X