Originalmente Colocado por SEMILHA
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Pode um carro ser económico (combustivel) e verdadeiramente interessante ?
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Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostNothingFace, para a maioria de nós como entusiastas de automóveis, pelo menos têm de possuír performances mais que aceitáveis e interligadas com um comportamento dinâmico salutar, mas como será evidente não somente estes 2 factores.
Mas sei que existem outros indivíduos que o "verdadeiro interesse" poderá ser divergente.
Nos carros, como em tudo, as pessoas têm tendencia a olhar para as qualidades que as coisas não têm em vez das que têm.Editado pela última vez por NothingFace; 07 September 2014, 17:42.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostSe fosse há uns bons anos a resposta era obviamente 335d Touring repro, hoje em dia a resposta é Golf GTD CR184 DSG stock.
PS: a brincar a brincar são ambos carros que me encaixavam bem, sobretudo o Golf novinho.
O 335d até é relativamente interessante de conduzir, mas o Golf GTD nem por isso.
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Originalmente Colocado por Terrordrome Ver PostConcordo. O tópico descambou. Quem compra um carro de >100.000 quer poupar no combustível?
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostAlgo que têm de esclarecer é se o económico só incluí o consumo...pq vejo aqui carros de milhares de euros que não são propiamente económicos na aquisição...e ai volto à pergunta que me faço sempre...carros de 50000 ou mais euros....a gasóleo? Para poupar na bomba? ...
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posteu ia sugerir o porsche 911 GT3 RS 4.0l
mas eu tenho tendência a sugerir o RS 4l a qualquer pergunta que me façam
Quanto ao outro ..... deve ser possível fazer médias inferiores a 20, ou talvez mesmo a 15 se nas mãos de users como o Gavela
P.S.: Qual será a média numa condução animada ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPelo menos cumpre bem um dos critérios.
Quanto ao outro ..... deve ser possível fazer médias inferiores a 20, ou talvez mesmo a 15 se nas mãos de users como o Gavela
P.S.: Qual será a média numa condução animada ?
mas agora mais a sério, o normal carrera S enquadra-se bem neste tópico. não gasta mais do que um qualquer hot hatch turbinado a assapar
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Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostTerranoII, sim, até poderá ser, mas tenho de acreditar que o novo BMW i8 pelo menos pelas performances de respeito e pela sua estrutura bastante sólida, também proporcionará muito divertimento, talvez seja é um pouco diferente do que os actuais verdadeiros desportivos nos fornecem presentemente.
Até a modalidade de Fórmula 1 com as actuais alterações, fez com que os seus pilotos tivessem de se "moldar" um pouco.
é uma montra tecnológica da marca.
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Muito se fala em feeling, condução desportiva,etc, etc.. Na verdade um comum mortal no seu dia a dia anda a tirar proveito da RWD por exemplo do seu carro ou de outros atributos ? Duvido muito mesmo que assim seja, logo a parte do interessante como já foi dito pode ser muita coisa. Na grande percentagem dos casos ninguém liga a isso e querem acima de tudo carros seguros e eficientes. Conheço 1 ou 2 proprietários de BMW que aquilo ser tração há frente atrás às 4 ou isto ou é aquilo é lhes indiferente. Contudo não é por isso que deixam de apanhar multas de velocidade. Eu diria que muitos se conduzissem nos limites e num circuito determinadas viaturas, optariam por aquelas com reações mais neutras em detrimento de uns "tempos mais baixos" do que outros com um comportamento vincadamente desportivo.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMuito se fala em feeling, condução desportiva,etc, etc.. Na verdade um comum mortal no seu dia a dia anda a tirar proveito da RWD por exemplo do seu carro ou de outros atributos ? Duvido muito mesmo que assim seja, logo a parte do interessante como já foi dito pode ser muita coisa. Na grande percentagem dos casos ninguém liga a isso e querem acima de tudo carros seguros e eficientes. Conheço 1 ou 2 proprietários de BMW que aquilo ser tração há frente atrás às 4 ou isto ou é aquilo é lhes indiferente. Contudo não é por isso que deixam de apanhar multas de velocidade. Eu diria que muitos se conduzissem nos limites e num circuito determinadas viaturas, optariam por aquelas com reações mais neutras em detrimento de uns "tempos mais baixos" do que outros com um comportamento vincadamente desportivo.
O meu conceito de carro interessante ou estimulante de conduzir implica um conjunto de coisas, que vão desde a interactividade dos comandos à sonoridade, passando pela resposta e pelo comportamento em situações variadas. Não tenho de forma nenhuma qualquer obsessão com a tracção traseira.
É claro que o interessante também tem muito a ver com a própria experiência e espectativas de cada um, mas para quem anda constantemente em condução ECO, nem um ferrari deverá dar muita pica.
Creio que um carro como o do BG2 é outro candidato a este binómio, embora não saiba bem como casa o motor com a carroça.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu quando falo em interessante e em económico, deixo propositadamente as coisas em aberto para cada um poder interpretar como queira.
O meu conceito de carro interessante ou estimulante de conduzir implica um conjunto de coisas, que vão desde a interactividade dos comandos à sonoridade, passando pela resposta e pelo comportamento em situações variadas. Não tenho de forma nenhuma qualquer obsessão com a tracção traseira.
É claro que o interessante também tem muito a ver com a própria experiência e espectativas de cada um, mas para quem anda constantemente em condução ECO, nem um ferrari deverá dar muita pica.
Creio que um carro como o do BG2 é outro candidato a este binómio, embora não saiba bem como casa o motor com a carroça.
Por exemplo em vez de um Panamera no meu caso seria muito mais contagiado pelo apelo de um Macan S diesel ou mesmo de um Audi SQ5 em detrimento de outra qualquer proposta fora do mundo SUV.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDificilmente chegaremos a um consenso tendo em conta as utilizações díspares e gosto pessoais.
Por exemplo em vez de um Panamera no meu caso seria muito mais contagiado pelo apelo de um Macan S diesel ou mesmo de um Audi SQ5 em detrimento de outra qualquer proposta fora do mundo SUV.
Macan S diesel creio que ainda não existe !?
Mas o Cayenne S diesel com os seus 382 cv e 850 nm é o que mais perto há de um rebocador, daqueles que manobram os barcos grandes.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNinguém quer consensos
Macan S diesel creio que ainda não existe !?
Mas o Cayenne S diesel com os seus 382 cv e 850 nm é o que mais perto há de um rebocador, daqueles que manobram os barcos grandes.
Penso que dentro de algum tempo deverão sair versões menos vitaminadas do Macan
Gama Macan - Modelos Porsche - HOME - Dr. Ing. h.c. F. Porsche AGEditado pela última vez por TerranoII; 08 September 2014, 10:39.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSó existe o Macan S seja em diesel seja em gasolina quase com preços idênticos. Depois existe o Turbo só a gasolina.
Penso que dentro de algum tempo deverão sair versões menos vitaminadas do Macan
Gama Macan - Modelos Porsche - HOME - Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ uma questão que às vezes me assalta, principalmente perante a proliferação de pessoas a sublinharem a economia quando se propõem a trocar de carro.
Normalmente há quase uma relação inversa entre economia e interesse (seja no carro seja na condução).
Será que há algum carro que verdadeiramente concilie estas duas características ?
Mesmo a diesel os carros que começam a ter algum interesse já não são muito económicos
Tem necessariamente que ser interessante de conduzir um automóvel que gaste muito combustível?
Ou: se gasta muito combustível então é interessante de conduzir?
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostVou responder de uma forma que normalmente não é a mais correta. Com uma pergunta!
Tem necessariamente que ser interessante de conduzir um automóvel que gaste muito combustível?
Ou: se gasta muito combustível então é interessante de conduzir?
Mas os carros mais interessantes que conduzi invariavelmente não gastavam pouco.
Um exemplo prático ? o M3
Na anterior gama BMW serie 3 conduzi quase todas as motorizações, os 320d por exemplo, muito económicos, mas não particularmente interessantes, os 335d menos económicos e mais interessante .... o mais interessante de longe ? o mais gastador de longe ! O M3
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O MP4-12C não propõe 7 litros e picos aos 100 Km?
Mesmo que seja um pouco mais, numa condução "injusta" para o Mclaren, não deixa de ser económico para os quase 600 CV?
E o GTR? Também não anda por esses valores?
Eu quando comecei a conduzir tinha o hábito de andar muito e depressa (), 8 litros aos 100 às vezes era a média baixa para motores bem bem bem bem bem bem mais pequenos e bem bem bem bem bem bem (...) bem menos potentes.
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