Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode um carro ser económico (combustivel) e verdadeiramente interessante ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Sim claro...concordo mas tens de admitir que esse Fiesta de 140 cv por pouco mais de 20.000 euros é interessante.....o Focus de 180 cv é quase uns 10.000 mais caro...mas com esse motor iria para o Fiesta ST :p
    Só conduzindo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
      NothingFace, para a maioria de nós como entusiastas de automóveis, pelo menos têm de possuír performances mais que aceitáveis e interligadas com um comportamento dinâmico salutar, mas como será evidente não somente estes 2 factores.

      Mas sei que existem outros indivíduos que o "verdadeiro interesse" poderá ser divergente.
      Eu gosto de carros, da engenharia e de tudo o que está por trás, agora cada carro é interessante á sua maneira e deve ser usado e defrutado da maneira de que foi pensado, como diz o Jay Leno no seu video do Volt e concordo completamente.

      Nos carros, como em tudo, as pessoas têm tendencia a olhar para as qualidades que as coisas não têm em vez das que têm.
      Editado pela última vez por NothingFace; 07 September 2014, 17:42.

      Comentário


        #63
        Pode um carro ser económico (combustivel) e verdadeiramente interessante ?

        Se fosse há uns bons anos a resposta era obviamente 335d Touring repro, hoje em dia a resposta é Golf GTD CR184 DSG stock.





        PS: a brincar a brincar são ambos carros que me encaixavam bem, sobretudo o Golf novinho.

        Comentário


          #64
          Algo que têm de esclarecer é se o económico só incluí o consumo...pq vejo aqui carros de milhares de euros que não são propiamente económicos na aquisição...e ai volto à pergunta que me faço sempre...carros de 50000 ou mais euros....a gasóleo? Para poupar na bomba? ...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Se fosse há uns bons anos a resposta era obviamente 335d Touring repro, hoje em dia a resposta é Golf GTD CR184 DSG stock.





            PS: a brincar a brincar são ambos carros que me encaixavam bem, sobretudo o Golf novinho.

            O 335d até é relativamente interessante de conduzir, mas o Golf GTD nem por isso.

            Comentário


              #66
              Concordo. O tópico descambou. Quem compra um carro de >100.000 quer poupar no combustível?

              Pegando em exemplos, pois andei a ver precisamente sobre isto. Quase todos os segmento C com mais de 150 cavalos (habitualmente 180-220) gastam 8-10 L/100 de média.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                Concordo. O tópico descambou. Quem compra um carro de >100.000 quer poupar no combustível?
                Carros >100000 euros a diesel ou híbridos, não foram pensados para custos de utilização, mas sim para diminuir a quantidade de vezes que tem de parar para abastecer.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O 335d até é relativamente interessante de conduzir, mas o Golf GTD nem por isso.

                  Isso não está em questão, até porque nunca conduzi nenhum dos dois. Logo não tenho como te desmentir.

                  Foi uma piada, mas estou a ver que ninguém percebeu...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Isso não está em questão, até porque nunca conduzi nenhum dos dois. Logo não tenho como te desmentir.

                    Foi uma piada, mas estou a ver que ninguém percebeu...
                    o pessoal percebeu mas calou-se

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      o pessoal percebeu mas calou-se
                      Depois de ler i8 no tópico...todas as outras piadas são pequenas...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Isso não está em questão, até porque nunca conduzi nenhum dos dois. Logo não tenho como te desmentir.

                        Foi uma piada, mas estou a ver que ninguém percebeu...

                        Epa, só percebi agora. Há certas personagens que prefiro apagar da memória. Eheh

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                          Algo que têm de esclarecer é se o económico só incluí o consumo...pq vejo aqui carros de milhares de euros que não são propiamente económicos na aquisição...e ai volto à pergunta que me faço sempre...carros de 50000 ou mais euros....a gasóleo? Para poupar na bomba? ...
                          Está bem expresso no titulo qual é o tipo de economia em causa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Está bem expresso no titulo qual é o tipo de economia em causa.
                            Então sim...i8

                            Comentário


                              #74
                              eu ia sugerir o porsche 911 GT3 RS 4.0l

                              mas eu tenho tendência a sugerir o RS 4l a qualquer pergunta que me façam

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                eu ia sugerir o porsche 911 GT3 RS 4.0l

                                mas eu tenho tendência a sugerir o RS 4l a qualquer pergunta que me façam
                                Pelo menos cumpre bem um dos critérios.

                                Quanto ao outro ..... deve ser possível fazer médias inferiores a 20, ou talvez mesmo a 15 se nas mãos de users como o Gavela

                                P.S.: Qual será a média numa condução animada ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Pelo menos cumpre bem um dos critérios.

                                  Quanto ao outro ..... deve ser possível fazer médias inferiores a 20, ou talvez mesmo a 15 se nas mãos de users como o Gavela

                                  P.S.: Qual será a média numa condução animada ?
                                  qualquer coisa entre os 20 e os 22 presumo


                                  mas agora mais a sério, o normal carrera S enquadra-se bem neste tópico. não gasta mais do que um qualquer hot hatch turbinado a assapar

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                    TerranoII, sim, até poderá ser, mas tenho de acreditar que o novo BMW i8 pelo menos pelas performances de respeito e pela sua estrutura bastante sólida, também proporcionará muito divertimento, talvez seja é um pouco diferente do que os actuais verdadeiros desportivos nos fornecem presentemente.

                                    Até a modalidade de Fórmula 1 com as actuais alterações, fez com que os seus pilotos tivessem de se "moldar" um pouco.
                                    Seja como for este i8 está numa esfera de preços fora do normal logo diria que nem é opção. É mais um carro de coleccionador que outra coisa.
                                    é uma montra tecnológica da marca.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Muito se fala em feeling, condução desportiva,etc, etc.. Na verdade um comum mortal no seu dia a dia anda a tirar proveito da RWD por exemplo do seu carro ou de outros atributos ? Duvido muito mesmo que assim seja, logo a parte do interessante como já foi dito pode ser muita coisa. Na grande percentagem dos casos ninguém liga a isso e querem acima de tudo carros seguros e eficientes. Conheço 1 ou 2 proprietários de BMW que aquilo ser tração há frente atrás às 4 ou isto ou é aquilo é lhes indiferente. Contudo não é por isso que deixam de apanhar multas de velocidade. Eu diria que muitos se conduzissem nos limites e num circuito determinadas viaturas, optariam por aquelas com reações mais neutras em detrimento de uns "tempos mais baixos" do que outros com um comportamento vincadamente desportivo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Muito se fala em feeling, condução desportiva,etc, etc.. Na verdade um comum mortal no seu dia a dia anda a tirar proveito da RWD por exemplo do seu carro ou de outros atributos ? Duvido muito mesmo que assim seja, logo a parte do interessante como já foi dito pode ser muita coisa. Na grande percentagem dos casos ninguém liga a isso e querem acima de tudo carros seguros e eficientes. Conheço 1 ou 2 proprietários de BMW que aquilo ser tração há frente atrás às 4 ou isto ou é aquilo é lhes indiferente. Contudo não é por isso que deixam de apanhar multas de velocidade. Eu diria que muitos se conduzissem nos limites e num circuito determinadas viaturas, optariam por aquelas com reações mais neutras em detrimento de uns "tempos mais baixos" do que outros com um comportamento vincadamente desportivo.
                                        Eu quando falo em interessante e em económico, deixo propositadamente as coisas em aberto para cada um poder interpretar como queira.

                                        O meu conceito de carro interessante ou estimulante de conduzir implica um conjunto de coisas, que vão desde a interactividade dos comandos à sonoridade, passando pela resposta e pelo comportamento em situações variadas. Não tenho de forma nenhuma qualquer obsessão com a tracção traseira.

                                        É claro que o interessante também tem muito a ver com a própria experiência e espectativas de cada um, mas para quem anda constantemente em condução ECO, nem um ferrari deverá dar muita pica.

                                        Creio que um carro como o do BG2 é outro candidato a este binómio, embora não saiba bem como casa o motor com a carroça.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Eu quando falo em interessante e em económico, deixo propositadamente as coisas em aberto para cada um poder interpretar como queira.

                                          O meu conceito de carro interessante ou estimulante de conduzir implica um conjunto de coisas, que vão desde a interactividade dos comandos à sonoridade, passando pela resposta e pelo comportamento em situações variadas. Não tenho de forma nenhuma qualquer obsessão com a tracção traseira.

                                          É claro que o interessante também tem muito a ver com a própria experiência e espectativas de cada um, mas para quem anda constantemente em condução ECO, nem um ferrari deverá dar muita pica.

                                          Creio que um carro como o do BG2 é outro candidato a este binómio, embora não saiba bem como casa o motor com a carroça.
                                          Dificilmente chegaremos a um consenso tendo em conta as utilizações díspares e gosto pessoais.
                                          Por exemplo em vez de um Panamera no meu caso seria muito mais contagiado pelo apelo de um Macan S diesel ou mesmo de um Audi SQ5 em detrimento de outra qualquer proposta fora do mundo SUV.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Dificilmente chegaremos a um consenso tendo em conta as utilizações díspares e gosto pessoais.
                                            Por exemplo em vez de um Panamera no meu caso seria muito mais contagiado pelo apelo de um Macan S diesel ou mesmo de um Audi SQ5 em detrimento de outra qualquer proposta fora do mundo SUV.
                                            Ninguém quer consensos

                                            Macan S diesel creio que ainda não existe !?

                                            Mas o Cayenne S diesel com os seus 382 cv e 850 nm é o que mais perto há de um rebocador, daqueles que manobram os barcos grandes.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Ninguém quer consensos

                                              Macan S diesel creio que ainda não existe !?

                                              Mas o Cayenne S diesel com os seus 382 cv e 850 nm é o que mais perto há de um rebocador, daqueles que manobram os barcos grandes.
                                              Só existe o Macan S seja em diesel seja em gasolina quase com preços idênticos. Depois existe o Turbo só a gasolina.
                                              Penso que dentro de algum tempo deverão sair versões menos vitaminadas do Macan
                                              Gama Macan - Modelos Porsche - HOME - Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG
                                              Editado pela última vez por TerranoII; 08 September 2014, 10:39.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Só existe o Macan S seja em diesel seja em gasolina quase com preços idênticos. Depois existe o Turbo só a gasolina.
                                                Penso que dentro de algum tempo deverão sair versões menos vitaminadas do Macan
                                                Gama Macan - Modelos Porsche - HOME - Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG
                                                Vou já enfiar a carapuça

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Vou já enfiar a carapuça
                                                  Não é caso para tanto mas tenho andado a "seguir" de perto este Macan

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tal como já disseram, o MX-5 pode ser uma resposta. É interessante e não é grande gastador.
                                                    Ou então uma mota!
                                                    Ou um SLS eletrico...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MiguelJMPereira Ver Post
                                                      Tal como já disseram, o MX-5 pode ser uma resposta. É interessante e não é grande gastador.
                                                      Ou então uma mota!
                                                      Ou um SLS eletrico...
                                                      O MX-5 é uma bela experiência de condução é pena não ter motores mais raçudos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        É uma questão que às vezes me assalta, principalmente perante a proliferação de pessoas a sublinharem a economia quando se propõem a trocar de carro.

                                                        Normalmente há quase uma relação inversa entre economia e interesse (seja no carro seja na condução).

                                                        Será que há algum carro que verdadeiramente concilie estas duas características ?

                                                        Mesmo a diesel os carros que começam a ter algum interesse já não são muito económicos
                                                        Vou responder de uma forma que normalmente não é a mais correta. Com uma pergunta!

                                                        Tem necessariamente que ser interessante de conduzir um automóvel que gaste muito combustível?
                                                        Ou: se gasta muito combustível então é interessante de conduzir?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                          Vou responder de uma forma que normalmente não é a mais correta. Com uma pergunta!

                                                          Tem necessariamente que ser interessante de conduzir um automóvel que gaste muito combustível?
                                                          Ou: se gasta muito combustível então é interessante de conduzir?
                                                          Obviamente que não é por gastar muito que é interessante.

                                                          Mas os carros mais interessantes que conduzi invariavelmente não gastavam pouco.

                                                          Um exemplo prático ? o M3

                                                          Na anterior gama BMW serie 3 conduzi quase todas as motorizações, os 320d por exemplo, muito económicos, mas não particularmente interessantes, os 335d menos económicos e mais interessante .... o mais interessante de longe ? o mais gastador de longe ! O M3

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O MP4-12C não propõe 7 litros e picos aos 100 Km?
                                                            Mesmo que seja um pouco mais, numa condução "injusta" para o Mclaren, não deixa de ser económico para os quase 600 CV?
                                                            E o GTR? Também não anda por esses valores?

                                                            Eu quando comecei a conduzir tinha o hábito de andar muito e depressa (), 8 litros aos 100 às vezes era a média baixa para motores bem bem bem bem bem bem mais pequenos e bem bem bem bem bem bem (...) bem menos potentes.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PedroAugusto Ver Post
                                                              O MP4-12C não propõe 7 litros e picos aos 100 Km?
                                                              Mesmo que seja um pouco mais, numa condução "injusta" para o Mclaren, não deixa de ser económico para os quase 600 CV?
                                                              Esses consumos declarados não têm ponta por onde se lhe pegue.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X