Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode um carro ser económico (combustivel) e verdadeiramente interessante ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Esses consumos declarados não têm ponta por onde se lhe pegue.
    Achas que um Mp4 conduzido sempre dentro dos limites em estrada aberta faz muito mais que isso? Olha que se calhar não.

    Comentário


      #92
      Eu num 330i tenho dificuldade em fazer menos que 8 com muuuuito cuidado, duvido que esses facam muito melhor, mesmo sendo mais recentes e com turbo.

      Comentário


        #93

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Obviamente que não é por gastar muito que é interessante.

          Mas os carros mais interessantes que conduzi invariavelmente não gastavam pouco.

          Um exemplo prático ? o M3

          Na anterior gama BMW serie 3 conduzi quase todas as motorizações, os 320d por exemplo, muito económicos, mas não particularmente interessantes, os 335d menos económicos e mais interessante .... o mais interessante de longe ? o mais gastador de longe ! O M3
          O M3, esse não é aquele que gasta menos do que um Prius?!
          Pela tua ordem de ideias, então o Prius é mais interessante de conduzir!

          São comparações injustas, até para o infeliz do Prius... Vamos lá ver a coisa ainda por mais um outro ponto de vista.

          Falaste do M3 da geração anterior. E que tal compará-lo com a geração atual? Temos uma nova geração ainda mais potente, um comportamento ainda mais de exceção (segundo dizem os entendidos) e menor consumo. Qual dá mais prazer de condução? Qual o mais interessante?

          Assim as comparações já ficam mais interessantes. Tens um nível de potência semelhante, prestações e comportamento também. Tens dois motores significativamente diferentes, mas mesmo assim conseguem-se níveis de consumo inferiores precisamente no mais potente.

          O que me dizes agora?

          Nota: eu não posso dizer nada porque nunca conduzi nenhum dos dois!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            O M3, esse não é aquele que gasta menos do que um Prius?!
            Pela tua ordem de ideias, então o Prius é mais interessante de conduzir!

            São comparações injustas, até para o infeliz do Prius... Vamos lá ver a coisa ainda por mais um outro ponto de vista.

            Falaste do M3 da geração anterior. E que tal compará-lo com a geração atual? Temos uma nova geração ainda mais potente, um comportamento ainda mais de exceção (segundo dizem os entendidos) e menor consumo. Qual dá mais prazer de condução? Qual o mais interessante?

            Assim as comparações já ficam mais interessantes. Tens um nível de potência semelhante, prestações e comportamento também. Tens dois motores significativamente diferentes, mas mesmo assim conseguem-se níveis de consumo inferiores precisamente no mais potente.

            O que me dizes agora?

            Nota: eu não posso dizer nada porque nunca conduzi nenhum dos dois!
            Não conduzi o actual M3, pelo que também não me posso pronunciar !?

            É mais económico !? não faço ideia, eu não me fio nada nos consumos declarados.

            A minha vida não são velocidades estabilizadas nem 90/120.

            Sei sim que gosto muito de motores atmosféricos com bom rendimento e com uma certa dimensão, o 4,0 V8 do anterior M3 era uma pérola !

            Os motores turbos em condições de variação de carga normalmente gastam bastante também ..... eu na voltinha que dei no M3 V8 fiz 24 litros de média

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X