Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Prius a 140 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Desenvolve. Estou ansioso que chegues àquela parte da "caixa devoradora de energia".
    Tu e eu... Mas desconfio que nunca teremos uma resposta minimamente válida...

    Comentário


      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      Prefiro um V8 atmosférico, a rolar que silêncio, em alternativa um compacto de injecção directa turbinado, não conheço essa treta de híbrido automóvel.

      E gasóleo também aplico em alfaia agrícola.

      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
      A única preocupação é observar a variação do preço final da unidade de medida do derivado, Oil.

      Opá, tens um problema grave com a construção frásica, especialmente a colocar as virgulas.

      Mas acho que percebi a parte de haver muitas alfaias agriculas a circular nas nossas estradas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Como se o sistema HSD do Prius e o IMA do Civic fossem minimamente comparáveis
        Mas seria muito diferente com um prius ? não seria também o mais gastador nesta situação ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Desenvolve. Estou ansioso que chegues àquela parte da "caixa devoradora de energia".
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Tu e eu... Mas desconfio que nunca teremos uma resposta minimamente válida...
          Companheiros

          O DeCeIi é um bocadinho fundamentalista como vocês, e desta forma, também manda algumas bujardas ao nível de algumas que vocês mandaram.

          Uma transmissão por variação continua tem algumas vantagens e algumas limitações.

          As vantagens, são essencialmente, a simplicidade mecânica e a facilidade de utilização.

          No campo das desvantagens, já parte das necessidades/expectativas e ou condições de utilização. A TVC, não nos permite fazer qualquer tipo de escolha. Ou andas para a frente ou para trás. A escolha é feita no pedal direito. Ou andas mais depressa ou mais economicamente, porque, à mesma velocidade (em circunstâncias iguais) dois condutores diferentes têm que fazer consumos iguais.

          Bem sabemos que dois condutores diferentes em carros iguais, dificilmente conseguem fazer consumos iguais. Um vai em 4ª outro em 5ª. Um vai às 2.300rpm outro às 1.800rpm. Um...

          O DeCeIi tem razão ao dizer que não é energeticamente mais eficiente que uma caixa convencional. Mas este é um dos casos em que a forma se sobrepõe à função.

          O Prius foi desenvolvido para os states. Caixas em H? O que é isso?

          Para lá, qualquer coisa que consuma menos de 10lts/100kms já é altamente eficiente. O Prius consome bem menos.

          Para quê mexer num bom producto que vende à chapada, em troca de um excelente producto que não consegue entrar no "mercado" ao qual se destina.

          Podem argumentar que estou a abordar a TVC de uma forma muito simplista. Pode até ser verdade.

          Mas vocês estão a "descobrir" tecnologias e inovações tecnológicas onde elas não existem.

          À e tal mas é controlada electronicamente e depois aquilo faz assim e assado e até se desliga quando isto e aquilo.

          Hoje, tudo num carro é controlado electronicamente (até o travão de mão )...

          Um abraço

          ny12xx

          Comentário


            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            O Prius é tão mau, tão mau, que nenhum carro equivalente consegue ter consumos tão baixos, seja ele a Diesel ou a Gasolina, com turbo, ou sem turbo. Ai se fosse bom, se fosse bom, então é que era.
            Originalmente Colocado por savage21 Ver Post
            Teorias, esquemas, motores, rotações, baterias......

            Uma coisa é certa. Quem os tem não quer outra coisa e quem por aqui fala certas coisas é porque nem sequer entrou num.
            É um carro muito à frente, com uma tecnologia com provas dadas.
            O prazer da condução, a simplicidade e sim a habitabilidade a bordo.
            Quando falamos de fiabilidade então não há hipótese.
            O meu ainda não tem 4 anos e já passou os 200 mil kms. Problemas ZERO.
            É quem nem pastilhas levou, devido à travagem regenerativa que o faz abrandar sem utilizar os travões.
            As peças de desgaste são........pneus, escovas limpa vidros......e não me lembro de mais nada.
            Consumos, em cidade faz 5 litros na boa. Depois em nacional consegue-se 4 sem grandes esforços (já fiz 3 e pouco com esforço).
            Em auto-estrada é claro que não bate um diesel. Mas então? Um diesel não bate um prius em cidade.

            Sinceramente, o único inconveniente que vejo é num injusto IUC que devido ao facto de ter um motor 1800 paga quase 200 euros.

            Palavras para quê? É um PRIUS..... ahhh e tem 136cv (nunca esgotei a bateria em andamento) para a esgotar pelo que sei é mesmo meter prego durante bastante tempo, quem faz isto regularmente?
            Bem depois de esquecida a questão da caixa de velocidades do Prius. Existe? Não Existe?

            Vamos lá a acabar com outro mito... Ou não!

            Cons.jpg

            Comentário


              Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
              Podes tanto usar um 10W40 num Prius, como noutro carro qualquer. Simplesmente não é o óleo recomendado ou adequado.
              Já a conversa das correias, sabes que nem todos os carros mudam aos 120.000kms, certo? (uns têm corrente, outros mudam aos 160, alguns aos 240...)
              Falei por ser o óleo usado na Toyota, mas já se falou sobre isso.

              Quanto a correias, sei perfeitamente que a correia dura X de km ou de anos (média de 10), algo que já se provou com Prius com 500.000 ou mais de 10 anos não ser algo a preocupar os consumidores.

              Outras marcas usam correntes... O problema é saber qual a que hoje em dia não dá problemas, ou é os N47 da BMW, os Prince da Peugeot, os 2.0 Mazda, os 1.4 TSI da VW....

              A corrente do Prius já se provou fiável, dura a vida de um carro e é menos um problema e uma despesa.


              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
              Companheiro

              Para algumas das perguntas que faço, não necessito de resposta.

              Eu sei que o Prius tem corrente de distribuição. Sei também, que a Toyota não prevê a sua substituição. O facto de não estar previsto, não significa que não deva ser mudado.

              A nova moda dos correntes de distribuição, não é mais que um regresso ao passado. Num passado não muito longínquo, não estava previsto em nenhum motor a troca de corrente de distribuição, o que não significa, que não devesse ser mudada em casos pontuais.

              Quanto à embraiagem; se chamares bosta a um c@g@lhão, não deixa de ser um c@g@lhão. Pode ter até um cheiro diferente, um formato mais alongado, uma consistência +/- firme, mas, continuará a ser um c@g@lhão (e o mesmo se passa com a embraiagem do Prius)



              O turbo não é material de desgaste. O teu amigo partiu um, eu nunca parti nenhum. Mas mesmo assim tens razão; é mais uma porcaria que potencialmente poderá vir a dar problemas (como o FAP + EGR + injectores xpto + ...), assim como as baterias do Prius.

              Nenhum carro é isento de "desvantagens" ou defeitos; nem o Prius.

              Tem mais virtudes que defeitos? Obviamente que sim, mas, não é perfeito.

              Um abraço

              ny12xx
              Prius taxi, espanhóis com 500.000 ou mais com correntes de origem é mato... Possível tem que se substituir... Quando já não se tiver o carro porque já se provou a imensa durabilidade e longevidade do componente.

              Quanto à embraiagem, lá entra a semântica... Se querem chamar-lhe embraiagem, chamem, mas tem que se mudar? Não, isso é o que importa. Trabalho com manutenção automóvel e sei bem a quantidade de carros em Lisboa com menos de 100.000km que tem de levar embraiagem, isto no Prius não acontece, logo é uma vantagem, que quer se quer, quer não... Uma embraiagem tem desgaste e tem de ser mudada mais dia menos dia. Outra coisa que se despensa no Prius... Bimassa, o cancro dos Diesel. E a maioria não é mudado por desgaste, é mesmo por problemas que são quase generalizados.

              Quanto ao turbo, lógico que é uma peça de desgaste, tal como a embraiagem, pode durar 100.000 como 500.000km... Mas irá chegar uma altura que vai precisar de manutenção, seja limpeza, seja para colmatar folgas por desgaste seja para reparar quando uma pá da turbina cede e leva o conjunto atrás.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Bem depois de esquecida a questão da caixa de velocidades do Prius. Existe? Não Existe?

                Vamos lá a acabar com outro mito... Ou não!

                [ATTACH]125173[/ATTACH]
                Não é a CVT ?

                A cvt é conhecida por fazer aumentar os consumos, ao contrario da DSG (pelo menos a do Grupo VW)
                Se tivesse uma dsg ainda era mais poupado!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  A corrente do Prius já se provou fiável, dura a vida de um carro e é menos um problema e uma despesa.

                  Prius taxi, espanhóis com 500.000 ou mais com correntes de origem é mato... Possível tem que se substituir... Quando já não se tiver o carro porque já se provou a imensa durabilidade e longevidade do componente.

                  Trabalho com manutenção automóvel...

                  Quanto ao turbo, lógico que é uma peça de desgaste, tal como a embraiagem, pode durar 100.000 como 500.000km... Mas irá chegar uma altura que vai precisar de manutenção, seja limpeza, seja para colmatar folgas por desgaste seja para reparar quando uma pá da turbina cede e leva o conjunto atrás.
                  Companheiro

                  Adorei!

                  500k para ti são a vida de um carro. Achas que os turbos não aguentam 500k?

                  O turbo está sujeito a avariar. Correcto.

                  O turbo vai avariar. Incorrecto.

                  Se trabalhas em manutenção automóvel, deverias ter mais cuidado com as afirmações que fazes...

                  Deverias saber o porquê deste componente "ingrato" nos pode dar tanto prazer e tanto desgosto.

                  Neste caso, a Toyota fez um carro à prova de burros (o Prius), e continua a fazer outros carros que qualquer burro pode partir um turbo.

                  Há azares? Claro que há; mas há muita burrice!

                  (Não chamei burros aos utilizadores de Prius. Chamei burro aos que partem um/dois/... turbos. Conheço alguns...)

                  Já agora; a que quilometragem a Toyota aconselha a troca do turbo nos d4d?

                  Um abraço

                  ny12xx

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Mas seria muito diferente com um prius ? não seria também o mais gastador nesta situação ?
                    São muito diferentes. O IMA da Honda é um híbrido paralelo. Essencialmente significa que o motor eléctrico está lá para ajudar o motor de combustão a ganhar rotação, diminuindo o consumo na fase de para e arranca. Mas a partir de determinado ponto, não passa de um peso "morto" acoplado ao motor de combustão e sem possibilidade de "desacoplar".

                    No HSD, temos um full hybrid, ou seja tanto trabalha em paralelo como em série ou das duas maneiras. Os 3 motores são totalmente independentes entre si.

                    Além disso temos que acrescentar que o motor do Prius não é um motor de ciclo otto, mas sim Atkinson, com muito mais eficiência.


                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                    O DeCeIi tem razão ao dizer que não é energeticamente mais eficiente que uma caixa convencional. Mas este é um dos casos em que a forma se sobrepõe à função.

                    O Prius foi desenvolvido para os states. Caixas em H? O que é isso?

                    Para lá, qualquer coisa que consuma menos de 10lts/100kms já é altamente eficiente. O Prius consome bem menos.

                    Para quê mexer num bom producto que vende à chapada, em troca de um excelente producto que não consegue entrar no "mercado" ao qual se destina.

                    Podem argumentar que estou a abordar a TVC de uma forma muito simplista. Pode até ser verdade.

                    Mas vocês estão a "descobrir" tecnologias e inovações tecnológicas onde elas não existem.

                    À e tal mas é controlada electronicamente e depois aquilo faz assim e assado e até se desliga quando isto e aquilo.


                    Um abraço

                    ny12xx
                    E ele a insistir na CVT ou TVC.. Ponham de uma vês por todas na cabeça o seguinte: o prius não tem uma CVT..não é uma CVT. É uma transmissão que tem um comportamento que parece uma CVT, mas não é uma CVT. Todos os motores trabalham de forma independente e está de tal forma combinado que o motor de combustão trabalha sempre na zona de mais eficiência:

                    Ao menos leiam: Hybrid Synergy Drive - Wikipedia, the free encyclopedia


                    However, a continuously variable transmission allows the driver (or the automobile computer) to effectively select the optimal gear ratio required for any desired speed or power. The transmission is not limited to a fixed set of gears. This lack of constraint frees the engine to operate at its optimal (most efficient) speed (RPM). The most efficient speed (RPM) for an ICE is often around 1500–2000 RPM for the typical power required to propel an automobile. An HSD vehicle will typically run the engine at its optimal efficiency speed whenever power is needed to charge batteries or accelerate the car, shutting down the engine entirely when less power is required.

                    Like a CVT, an HSD transmission continuously adjusts the effective gear ratio between the engine and the wheels to maintain the engine speed while the wheels increase their rotational speed during acceleration. This is why Toyota describes HSD-equipped vehicles as having an e-CVT (electronic continuously variable transmission) when required to classify the transmission type for standards specification lists or regulatory purposes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Mas seria muito diferente com um prius ? não seria também o mais gastador nesta situação ?
                      Sim, seria mesmo bastante diferente. Obviamente não to posso quantificar... nem fazer comparações dentro da situação que ilustraste.

                      Mas garanto-te que o sistema é muito muito menos eficiente que o da Toyota.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        E ele a insistir na CVT ou TVC.. ... o motor de combustão trabalha sempre na zona de mais eficiência:
                        Companheiro

                        Exacto. É isso mesmo o que faz uma TVC.

                        Era gajo para perder aqui uns minutos a explicar-te, como é que, com pratos/correias/pesos se consegue "afinar" o regime no qual se quer que o motor trabalhe (porque já gastei dois dias a montar e a desmontar pesos/pratos/correias da Pollini e da Daytona a tentar afinar na perfeição uma Target), mas como nasceste ensinado, e como o Google é nosso amigo, não o vou fazer.

                        Por outras palavras: A m€rd@ é a mesma, o cheiro é que é diferente.

                        O que um faz por acção da força centrífuga, o outro faz por acção da electrónica.

                        Se...
                        Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                        Hoje, tudo num carro é controlado electronicamente (até o travão de mão )...
                        ... achas que iam deixar a TVC ser comandada por uns cilindros revestidos a teflon?

                        Um abraço

                        ny12xx

                        Comentário


                          Caro:

                          Eu não nasci ensinado. Simplesmente li muita informação antes de avançar com a compra do Prius e mesmo depois. Algo que me parece que tu não queres fazer, mesmo depois de eu colocar aqui os links e parte do texto desses links.

                          Aliás, como ti mesmo dizes, já sabes tudo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            ...Aliás, como tu mesmo dizes, já sabes tudo...
                            É isso...

                            Comentário


                              Só uma questão. Aqui alguém disse que o Prius está entre o segmento C e D. O que é que sustenta esta afirmação?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Só uma questão. Aqui alguém disse que o Prius está entre o segmento C e D. O que é que sustenta esta afirmação?
                                Acho que não percebeste. Está entre segmentos porque é especial. Tem um segmento especial só para si.

                                Deveria ser chamado de segmento P.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  ...Está entre segmentos porque é especial. Tem um segmento especial só para si.
                                  Por acaso acho que sim.

                                  Um Civic não é igual a um IMA.

                                  Acho que este e outros deveriam pertencer a um segmento à parte.

                                  Depois haveria a diferença de tamanho, mas, juntava-se a tecnologia.

                                  Esta é apenas a minha opinião.

                                  Comentário


                                    É um e-segmento

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      A Toyota já vendeu 6 milhões de hibridos. Já vende hibridos há 17 anos. Já se tem dados suficientes para saber que a probabilidade de ter que mudar a bateria num Prius é muito, muito baixa. E o preço de mudar parece que anda atualmente nos 2000€, ainda é menos que mudar certos componentes num Diesel. Além disso, globalmente, o Prius aparece sistematicamente no topo dos rankings de fiabiliade. Além disso já se fizeram testes a baterias do prius depois de centenas de milhares de kms feitos, e estavam praticamente com as características que tinham quando novas.
                                      Teria muito mais medo de ter uma grande despesa inesperada se andasse com um Diesel moderno.
                                      Falas como se um diesel comesse turbos, embraiagens e injectores ao pequeno almoço. O que não é de todo verdade, tirando casos especiais como N47's e derivados.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                        500k para ti são a vida de um carro. Achas que os turbos não aguentam 500k?
                                        Aqui discordo de ti. Pela minha experiência e dos que me rodeiam, posso afirmar (subjetivamente, claro) que raramente um turbo faz mais de 300,000 Kms sem problemas.

                                        Já aqui provei com dados objetivos e irrefutáveis que, considerando os preços de combustíveis em Portugal, um Laguna 1.5 dCi gasta menos em combustível (em euros) que o Prius.

                                        Mas reconheço que a longo prazo, a manutenção de um diesel pode revelar-se uma dor de cabeça e de carteira, nomeadamente nos seguintes componentes: FAP, Turbo, volante Bi-massa, EGR, injetores, bomba de alta pressão, embraiagem.

                                        Se é para manter o carro até aos 500,000 Kms, há que prever todas estas eventuais despesas, pois são bastante prováveis...
                                        Editado pela última vez por eu; 18 September 2014, 16:41.

                                        Comentário


                                          Bom, o Turbo por natureza não é um orgão considerado de desgaste.

                                          Isto em teoria. Na prática o que se tem assistido é que aguentam cada vez menos. Portanto convém ir estando preparado para uma eventualidade dessa natureza.

                                          Na década de 90 conheci vários turbos com 700 e 800 mil km.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Bom, o Turbo por natureza não é um orgão considerado de desgaste.

                                            Isto em teoria. Na prática o que se tem assistido é que aguentam cada vez menos. Portanto convém ir estando preparado para uma eventualidade dessa natureza.

                                            Na década de 90 conheci vários turbos com 700 e 800 mil km.
                                            Isso também se deve ao seu desgaste prematuro, muito por culpa dos proprietários que não sabem "poupá-lo" (falta de informação).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Acho que não percebeste. Está entre segmentos porque é especial. Tem um segmento especial só para si.

                                              Deveria ser chamado de segmento P.

                                              É segmento C extra, tal como há fiambre da perna extra, hehe.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                ...Simplesmente li muita informação antes de avançar com a compra do Prius...
                                                Companheiro

                                                Acho que fizeste muito bem (sem ironia).

                                                Pesquisaste a informação que te interessava, porque não a conhecias. Como não conhecias, forte à wikipedia + youtube + site da Toyota + ...

                                                Filtraste a informação que te interessou e descartaste aquela que achavas supérflua e/ou incorrecta.

                                                Sabes a teoria toda!

                                                Mas, nem tudo o que se lê na internet é verdade...

                                                Eu não.

                                                Quando tive que meter mãos à obra, ainda a internet era uma criança de fraldas. Para perceber o funcionamento da TVG, tive de perguntar ao mecânico.

                                                Com base na informação que me deu (teórica), adquiri os componentes para fazer as alterações necessárias no aspirador.

                                                Com as instruções que vinham com esses componentes (a Pollini tinha e a Daytona não), fiz algumas "experiências".

                                                Percebi que a base teórica estava lá, mas, a prática nem sempre vai ao seu encontro.

                                                Como a TVG tem um funcionamento por acção da força centrífuga (nas motas), alterei os pesos. Depois os pratos. Depois correias com mais ou menos atrito/firmeza. Intercalei componentes até conseguir o que pretendia.

                                                Até se pode dizer que consegui. Ficou com uma relação final mais longa e a fazer mais rotação (de motor). Mas, como a TVG tem "limitações", perdi a baixas velocidades.
                                                Algumas das configurações que experimentei, funcionavam melhor em baixo. Outras em cima. Outras no meio. Mas nenhuma de cima a baixo.

                                                No Prius não há pesos ou pratos. A electrónica é que comanda a "abertura/fecho".

                                                Vi, mexi, experimentei, descartei, voltei a experimentar, voltei a descartar, ...

                                                Não sei se me fiz entender...

                                                Não estou a embirrar contigo, apenas sei do que estou a falar.

                                                Um abraço

                                                ny12xx

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Aqui discordo de ti. Pela minha experiência e dos que me rodeiam, posso afirmar (subjetivamente, claro) que raramente um turbo faz mais de 300,000 Kms sem problemas...
                                                  Companheiro

                                                  Em minha casa tenho (tive) dois.

                                                  Um 6N2 com o manco e um 156 2.4 jtd. Zero problemas.

                                                  Estes são os que passaram dos 300k. Com pouco mais de 200k tive outro.

                                                  Mas se leres bem o que escrevi a seguir...

                                                  Um turbo não parte "só porque sim".

                                                  Esta é a minha opinião, sendo ela, baseada na minha experiência.

                                                  Experiências diferentes, levam a opiniões diferentes.

                                                  Na opinião da minha mulher, o carro dela é um avião; na minha, não!

                                                  Um abraço

                                                  ny12xx

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                    Companheiro

                                                    Em minha casa tenho (tive) dois.

                                                    Um 6N2 com o manco e um 156 2.4 jtd. Zero problemas.
                                                    Queres que te arranje exemplos de turbos que nem sequer fizeram 100,000 Kms ? Só no meu círculo de amigos e conhecidos, arranjo-te mais de uma dúzia de exemplos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                      O turbo está sujeito a avariar. Correcto.

                                                      O turbo vai avariar. Incorrecto.

                                                      Há azares? Claro que há; mas há muita burrice!

                                                      Chamei burro aos que partem um/dois/... turbos. Conheço alguns...)
                                                      ... nos mais variados carros.

                                                      Um turbo não parte porque lhe apeteceu.

                                                      É um componente altamente fiável. Se metade do nosso parque automóvel é a gasóleo, e destes, 90% têm turbo; a percentagem de avaria nesse componente não é significativa em relação a outras avarias bem mais comuns.

                                                      Um componente defeituoso, não é igual a um componente "mal tratado" (utilização/manutenção/ignorância/...).

                                                      Falaram de táxis Prius em Espanha, mas esqueceram-se de referir os Cdi's das nossas praças.

                                                      Posso estar a ser ligeiramente optimista, mas, o drifter e tu, estão a ser muito pessimistas.

                                                      Um abraço

                                                      ny12xx

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        É segmento C extra, tal como há fiambre da perna extra, hehe.


                                                        Muito bom pá, esta merece um quote!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          E ele a insistir na CVT ou TVC.. Ponham de uma vês por todas na cabeça o seguinte: o prius não tem uma CVT..não é uma CVT. É uma transmissão que tem um comportamento que parece uma CVT, mas não é uma CVT. Todos os motores trabalham de forma independente e está de tal forma combinado que o motor de combustão trabalha sempre na zona de mais eficiência:

                                                          Ao menos leiam: Hybrid Synergy Drive - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                          Gosto de te ver dizer uma coisa e o artigo da Wikipedia, que de peito inchado aqui meteste, te contradiz...

                                                          However, a continuously variable transmission allows the driver (or the automobile computer) to effectively select the optimal gear ratio required for any desired speed or power. The transmission is not limited to a fixed set of gears. This lack of constraint frees the engine to operate at its optimal (most efficient) speed (RPM). The most efficient speed (RPM) for an ICE is often around 1500–2000 RPM for the typical power required to propel an automobile. An HSD vehicle will typically run the engine at its optimal efficiency speed whenever power is needed to charge batteries or accelerate the car, shutting down the engine entirely when less power is required.

                                                          Like a CVT, an HSD transmission continuously adjusts the effective gear ratio between the engine and the wheels to maintain the engine speed while the wheels increase their rotational speed during acceleration. This is why Toyota describes HSD-equipped vehicles as having an e-CVT (electronic continuously variable transmission) when required to classify the transmission type for standards specification lists or regulatory purposes. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....MFE9uQ5g.dpuf

                                                          Ou será que por ter um "e-" antes de CVT a transforma noutra coisa qualquer ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Gosto de te ver dizer uma coisa e o artigo da Wikipedia, que de peito inchado aqui meteste, te contradiz...




                                                            Ou será que por ter um "e-" antes de CVT a transforma noutra coisa qualquer ?
                                                            Por acaso também tinha reparado nessa absoluta contradição, entre o que ele estava a dizer e a transcrição que fez para o atestar.

                                                            1º dizem que não é uma CVT e o texto começa logo a falar em CVT.
                                                            2º depois dizem que o PSD (que não é CVT) coloca o motor em regimes de elevada eficiência, tal e qual conforme diz o texto citado, acontece que quando se carrega a fundo no Prius, lá se vai o regime de eficiência, pois ele atira-se para o regime de potência máxima do motor térmico.
                                                            3º e finalmente dizem que o PSD, que não é uma CVT, também não é uma caixa de velocidades. Mas depois o texto citado fala em "gear ratios".
                                                            4º afinal o finalmente ainda não acabou, dizem que não é uma CVT, mas o artigo esclarece claramente que é uma e-CVT eletronic continously variable transmission.

                                                            Ou seja, "o Prius não tem caixa, o Prius não tem CVT!" - O Prius tem é uma e-CVT, ou seja, uma caixa de variação continua eletrónica!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Gosto de te ver dizer uma coisa e o artigo da Wikipedia, que de peito inchado aqui meteste, te contradiz...




                                                              Ou será que por ter um "e-" antes de CVT a transforma noutra coisa qualquer ?
                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              Por acaso também tinha reparado nessa absoluta contradição, entre o que ele estava a dizer e a transcrição que fez para o atestar.

                                                              1º dizem que não é uma CVT e o texto começa logo a falar em CVT.
                                                              2º depois dizem que o PSD (que não é CVT) coloca o motor em regimes de elevada eficiência, tal e qual conforme diz o texto citado, acontece que quando se carrega a fundo no Prius, lá se vai o regime de eficiência, pois ele atira-se para o regime de potência máxima do motor térmico.
                                                              3º e finalmente dizem que o PSD, que não é uma CVT, também não é uma caixa de velocidades. Mas depois o texto citado fala em "gear ratios".
                                                              4º afinal o finalmente ainda não acabou, dizem que não é uma CVT, mas o artigo esclarece claramente que é uma e-CVT eletronic continously variable transmission.

                                                              Ou seja, "o Prius não tem caixa, o Prius não tem CVT!" - O Prius tem é uma e-CVT, ou seja, uma caixa de variação continua eletrónica!


                                                              Mas vocês lêem o que está escrito? Ou ao menos percebem o que está escrito? Eu sublinho para ver se vocês percebem:

                                                              Like a CVT, an HSD transmission continuously adjusts the effective gear ratio between the engine and the wheels to maintain the engine speed while the wheels increase their rotational speed during acceleration. This is why Toyota describes HSD-equipped vehicles as having an e-CVT (electronic continuously variable transmission) when required to classify the transmission type for standards specification lists or regulatory purposes.

                                                              Será que preciso de traduzir também?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X