Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa a partir de Novem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No meio disto só é pena a nível global continuarem a querer fazer do automóvel o bode expiatório da poluição...

    Comentário


      Esta medida parece-me um tapar o sol com a peneira.
      O grande problema da poluição nas cidades são mesmo os carros que tem manutenção deficiente e que passam na inspeção pela porta do cavalo.

      Basta um 190D taxista andar a comer óleo ou um "zé do boné tdi fumes" para poluir como 30 carros anteriores a 2000.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
        No meio disto só é pena a nível global continuarem a querer fazer do automóvel o bode expiatório da poluição...
        É o mais fácil e mais conveniente, porque "tá já aqui à mão de semear". Mas isto desde há anos.

        Comentário


          Meus caros,

          Após ler com atenção a proposta da CML que consta do site, chego a uma conclusão diversa da que tinha postado anteriormente.

          Do press release extrai-se que a proibição de circulação na Zona 1 existe sempre que se verifique que a viatura não cumpre os 2 seguintes requisitos:

          - Ter sido fabricada antes de Janeiro de 2000; e
          - Não cumpra a norma Euro 3.

          Ao ler a proposta, chego a uma conclusão diferente: na prática basta que tenha sido construído antes de Janeiro de 2000.

          É a grande diferença entre ter um “e” ou um “ou”.

          O texto da proposta não é especialmente feliz pois, apesar de aparentar não excluir automaticamente viaturas pré-2000, acaba por fazê-lo, na medida em que diz literalmente “ou que não tenham emissões consideradas similares (à Euro 3), veículos ligeiros e construídos antes de Janeiro de 2000).”. Ora, se tivessem emissões similares ou equivalentes, cumpririam a norma Euro 3….

          Esta redacção pretende blindar a crítica de que estão automaticamente a excluir viaturas anteriores a 2000, com invocação do motivo subjacente à proibição (ambiente e emissões e não a mera data da matrícula)…O legislador cria uma presunção (de que viaturas pré-2000 não tem emissões equivalentes à Euro 3), que pode ser ilidida, ou seja, afastada. Mas aqui coloca-se o ónus dessa demonstração no particular….

          Enfim, à boa maneira portuguesa.

          Algumas notas complementares importantes:

          Motociclos = excepcionados;
          Carros a GPL = excepcionados;
          Viaturas com dístico residente dentro da zona 1; Veículos propriedade de residentes em Lisboa dentro da Zona 2.

          Zona 1 = basicamente, Avenida da Liberdade a Sul da Av. Alexandre Herculano, Restauradores, Baixa, Praça do Comércio até ao Cais do Sodré e Campo das Cebolas.

          Os veículos pré-1996 ou que não cumpram Euro 2 viram o perímetro de proibição de circulação em Lisboa alargado, que é delimitado pela Av. de Ceuta, Eixo Norte/Sul, Av. Forças Armadas, Av. EUA, Av. General Spínola e Av. Infante D. Henrique.

          Comentário


            Fiquei confuso.

            Comentário


              LATMGB onde verificaste isso dos motociclos estarem excluidos? Isso está explicito em algum lado? É que por norma eles falam em veiculos, e veiculos também são motociclos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Esta redacção pretende blindar a crítica de que estão automaticamente a excluir viaturas anteriores a 2000, com invocação do motivo subjacente à proibição (ambiente e emissões e não a mera data da matrícula)…O legislador cria uma presunção (de que viaturas pré-2000 não tem emissões equivalentes à Euro 3), que pode ser ilidida, ou seja, afastada. Mas aqui coloca-se o ónus dessa demonstração no particular….
                Um papelinho passado pela marca ou IMT não serve ?

                Comentário


                  Finalmente amanhã é dia 15 de Janeiro, para poder ir passear com o chaço para o centro de Lisboa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Finalmente amanhã é dia 15 de Janeiro, para poder ir passear com o chaço para o centro de Lisboa.
                    Vais experimentar a fiscalização

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Vais experimentar a fiscalização
                      Vou e com a Constituição debaixo do braço.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Vou e com a Constituição debaixo do braço.
                        O que diz ela?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Vou e com a Constituição debaixo do braço.
                          Cá estaremos para ver como isso resulta

                          Comentário


                            Desde já peço desculpa por vir aqui chatear com isto, mas achei por bem divulgar isto.

                            Há pouco descobri um boletim municipal da CML respeitante a esta aberração, e não pude deixar de constatar uma coisa curiosa.

                            O dito boletim é este: https://www.dropbox.com/s/ps3twyxa0l...20CML.pdf?dl=0

                            Peço-vos que o leiam a partir da 2ª página, onde diz Aprovação da 3.ª fase de implementação da Zona de Emissões Reduzidas, mais concretamente o ponto 14 (já situado na página seguinte), do qual faço citação:

                            14 - Nessa medida, continua a justificar-se a implementação
                            de novas etapas, que tendencialmente permitam cumprir
                            as metas fixadas na suprarreferida legislação, designadamente,
                            a terceira fase da ZER, que proíba o acesso e circulação
                            de veículos ligeiros e pesados que não respeitem a norma
                            de emissões Euro 3 ou que não tenham emissões consideradas
                            similares na Zona 1
                            e o acesso e circulação de veículos ligeiros
                            e pesados que não respeitem a norma de emissões Euro 2
                            ou que não tenham emissões consideradas similares na Zona 2;

                            Se repararem bem, está escrito "que proíba o acesso e circulação de veículos ligeiros e pesados que não respeitem a norma de emissões Euro 3 ou que não tenham emissões consideradas similares na Zona 1". O mesmo para os anteriores a 96.

                            Repararam no pormenor? "não respeitem a norma de emissões Euro 3 ou que não tenham emissões consideradas similares na Zona 1".

                            Isto mesmo volta a ser repetido na alínea a) da mesma página:

                            a) O agravamento das restrições à circulação de veículos
                            ligeiros e pesados que não respeitem a norma de emissões
                            Euro 3 ou que não tenham emissões consideradas similares
                            (veículos ligeiros e construídos antes de janeiro de 2000
                            e veículos pesados construídos antes de outubro de 2000),
                            na Zona 1 (Eixo da Avenida da Liberdade/Baixa),
                            de acordo com a planta esquemática constante do Anexo III
                            e com os seguintes limites: Limite Norte - Rua Alexandre
                            Herculano; Limite Sul: Praça do Comércio, compreendendo
                            a zona entre o Cais do Sodré e o Campo das Cebolas,
                            nos dias úteis, no período compreendido entre as 7 horas
                            e as 21 horas, a partir de 15 de janeiro de 2015. Admite-
                            -se, no entanto, o atravessamento desta zona entre a Rua
                            das Pretas e a Praça da Alegria, e na Rua da Conceição,
                            como ligações entre colinas;

                            E na alínea b) da página seguinte respeitante aos de 96:

                            b) O agravamento das restrições à circulação de veículos
                            ligeiros e pesados que não respeitem a norma de emissões
                            Euro 2 ou que não tenham emissões consideradas similares
                            (veículos ligeiros construídos antes de janeiro de 1996
                            e veículos pesados construídos antes de outubro de 1996),
                            na Zona 2 e de acordo com a planta esquemática constante
                            do Anexo III e com os seguintes limites: zona a sul da Avenida
                            de Ceuta, Eixo Norte/Sul, Avenida das Forças Armadas,
                            Avenida dos Estados Unidos da América, Avenida Marechal
                            António de Spínola, Avenida Santo Condestável e Avenida
                            Infante D. Henrique, nos dias úteis, no período compreendido
                            entre as 7 horas e as 21 horas, a partir de 15 de
                            janeiro de 2015;

                            Na prática, e se não interpretei mal porque isto dos "e" e do "ou" ainda gera confusão, se for um Euro 3 na Zona 1, tranquilo. Se for antes do Euro 3, tem de cumprir as emissões do Euro 3 para estar safo. A ser verdade, sou mesmo muito bem capaz de ir a uma Bosch Car Service ou qualquer casa de escapes que faça relatório da análise aos gases para confirmar se o meu charuto tem emissões Euro 3, mesmo sendo de 97, porque se tiver, não vai cá haver pão para malucos. Nem que tenha de andar com esta porra toda mais o relatório de gases guardados no porta-luvas, para mostrar ao polícia (ou caso chegue a notificação a casa).

                            E caso haja dúvidas sobre isto, leiam a alínea d):

                            d) Para efeitos da presente proposta, entende-se que um veículo
                            pode cumprir as emissões consideradas similares às Normas
                            Euro, acima mencionadas, se tiver instalado equipamentos
                            de redução de emissões homologados pelo Instituto de Mobilidade
                            e Transportes, I.P. (IMT). Estes equipamentos deverão
                            possibilitar, pelo menos, o cumprimento da norma de emissões
                            mínima requerida;

                            Sobre a fiscalização, sem prejuízo dos tais leitores de matrículas dos semáforos:

                            f) Que a fiscalização da ZER da cidade de Lisboa fique a cargo
                            da Polícia Municipal e/ou PSP, mediante verificação da matrí-
                            cula, documento único automóvel ou título de registo
                            de propriedade do veículo e certificado oficial de «veículo
                            de interesse histórico».

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                              O que diz ela?
                              Disseram-me, por eu nunca li, que falavam de qualquer coisa relativo à descriminação.

                              Acho que falava da raça, sexo, religião, extracto social, e outras, que não fixei.

                              Comentário


                                Metal, é o artigo 13

                                Acho que até que fui eu que postei o número do artigo, penso que na 3ª página do tópico.

                                Comentário


                                  Já agora, também vão fazer um desconto no IUC?

                                  É que se não posso usar todas as vias para as quais, supostamente, serve o valor pelo IUC, não devo ter de pagar o dito na totalidade.

                                  Comentário


                                    Pois, eu também acreditava em contos de fadas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                      Metal, é o artigo 13

                                      Acho que até que fui eu que postei o número do artigo, penso que na 3ª página do tópico.
                                      A minha mulher tem-na ali nos catrapázios dela, mas nunca me deu para ir ler, mas se calhar, irei fazê-lo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Disseram-me, por eu nunca li, que falavam de qualquer coisa relativo à descriminação.

                                        Acho que falava da raça, sexo, religião, extracto social, e outras, que não fixei.
                                        Até concordo com esses traços gerais,mas eles não te vão ligar nenhuma,partindo do pressuposto do que se tem visto em relação ao que têm feito com os direitos democráticos e sociais.

                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Já agora, também vão fazer um desconto no IUC?

                                        É que se não posso usar todas as vias para as quais, supostamente, serve o valor pelo IUC, não devo ter de pagar o dito na totalidade.
                                        Aqui vão dizer-te que por seres 'pobre' tens de pagar o mesmo e estás com sorte de não te meterem lá umas alcavalas de imposto ou taxas,devido à imagem que o teu carro dá deste país.



                                        Meio a brincar,meio a sério é isto que acho.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                          Aqui vão dizer-te que por seres 'pobre' tens de pagar o mesmo e estás com sorte de não te meterem lá umas alcavalas de imposto ou taxas,devido à imagem que o teu carro dá deste país.
                                          Isso já o fizeram o ano passado, paguei mais € 6 e qualquer coisa, do que o que devia ter pago, para o bolso de alguém.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                            É apenas uma amostra do que aí vem quando se tornar PM..
                                            Porra, mal por mal, deixa estar a porcaria que está.

                                            Comentário


                                              discordo totalmente desta medida, se a ideia é eu ir de transportes ja vou de qualquer maneira e o passe não fica assim em conta são 72 € sem metro me apenas vou do seixal para os restauradores tudo porque entro as 7 da manha e ao fim-de-semana não tenho barco no seixal logo tenho de ir até cacilhas e depois lisboa!!é triste o estado deste pais!

                                              Comentário


                                                Esta é a Primeira vez que escrevo,não cheguei a apresentar-me mas sobre este tema tenho que escrever noutra altura apresento-me.
                                                Como tantos Portugueses uso o carro para uso professional e como trabalho em Lisboa sai-me mais barato usar o carro,tenho 3 cá em casa um Seat de 1992 - 91,000Km ,um Mercedes - 1994 -97,000Km e um BMW de 1988 -67,000Km com os impostos de circulação e manutenção em ordem.
                                                E fico fulo pelo roubo dos meus direitos como Portugues efectuado por um conjunto de gente que aproveitando-se da posiçãio fazem tudo como se fossem os donos da cidade,como Português não votei nem dei autorização para que esta gente se ache no direito de fazer descriminação .
                                                É verdade que vivemos numa Democracia que é uma farsa,e cada dia que passa este pantano é cada vez mais notório no entanto admiro-me como para os Portugueses acham muito bem.

                                                No entanto esta lei é inscontitucional.
                                                Artigo 44.º
                                                (Direito de deslocação e de emigração)
                                                1. A todos os cidadãos é garantido o direito de se deslocarem e fixarem livremente em qualquer parte do território nacional.


                                                Artigo 19.º
                                                (Suspensão do exercício de direitos)
                                                1. Os órgãos de soberania não podem, conjunta ou separadamente, suspender o exercício dos direitos, liberdades e garantias, salvo em caso de estado de sítio ou de estado de emergência, declarados na forma prevista na Constituição.


                                                Artigo 18.º
                                                (Força jurídica)
                                                1. Os preceitos constitucionais respeitantes aos direitos, liberdades e garantias são directamente aplicáveis e vinculam as entidades públicas e privadas.
                                                2. A lei só pode restringir os direitos, liberdades e garantias nos casos expressamente previstos na Constituição, devendo as restrições limitar-se ao necessário para salvaguardar outros direitos ou interesses constitucionalmente protegidos.
                                                3. As leis restritivas de direitos, liberdades e garantias têm de revestir carácter geral e abstracto e não podem ter efeito retroactivo nem diminuir a extensão e o alcance do conteúdo essencial dos preceitos constitucionais.


                                                Artigo 13.º
                                                (Princípio da igualdade)
                                                1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
                                                2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social.


                                                Artigo 21.º
                                                (Direito de resistência)
                                                Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

                                                Artigo 22.º
                                                (Responsabilidade das entidades públicas)
                                                O Estado e as demais entidades públicas são civilmente responsáveis, em forma solidária com os titulares dos seus órgãos, funcionários ou agentes, por acções ou omissões praticadas no exercício das suas funções e por causa desse exercício, de que resulte violação dos direitos, liberdades e garantias ou prejuízo para outrem.

                                                Comentário


                                                  Acerca da poluição é uma farsa pois temos um Aeroporto dentro da Cidade,temos um País inundado de Diesel,altamente poluente seja velho ou novo,alguns falam aqui dos 190 como se a causa da poluição fossem mas antes um 190 que muita porcaria nova que por aí anda e revisões nem velas é ate cair para o lado.
                                                  Autocarros velhos mas velhos.
                                                  Paga-se a gasolina mais cara quando o combustivel é menos poluente,Depois temos o problemas dos anos
                                                  outra farsa. etc
                                                  Tudo isto é para tapar o trabalho que nunca foi feito por uma classe politica inutil,trafulha e que vive montada em cima do roubo,seja ordenados, impostos,etc esta gente não sabe fazer nada a não ser porcaria que nos custa dinheiro.
                                                  O Metro é uma anedota, os transporte dá vontade de rir caros e sempre em greve se quiser ir do Restelo para Pontinha demoro 1h 30m de transporte de carro 10 minutos.
                                                  Mas esta gente derrete aos milhões em estudos etc,em obras sem sentido e depois fazem leis para lixar o povo para parecer que fazem alguma coisa.

                                                  Comentário


                                                    Constituição Potuguesa
                                                    Artigo 3.º

                                                    (Soberania e legalidade)
                                                    1. A soberania, una e indivisível, reside no povo, que a exerce segundo as formas previstas na Constituição.
                                                    2. O Estado subordina-se à Constituição e funda-se na legalidade democrática.
                                                    3. A validade das leis e dos demais actos do Estado, das regiões autónomas, do poder local e de quaisquer outras entidades públicas depende da sua conformidade com a Constituição.

                                                    Comentário


                                                      Tudo treta para sacarem dinheiro.
                                                      Ainda há dias assisti a um documentário a ver com as emissões da criação de gado e atividades agropecuárias onde é provado que todas as entidades de defesa do meio ambiente se calam aos senhores empresários e tudo faz silencio sobre as emissões brutais de metano e co2 para a atmosfera. Saibam que 50% dessas emissões cobrem quase todos os carros a andar na terra e a poluir durante décadas. Se o problema fosse poluir não se devastava 1 campo de futebol por segundo na amazónia para cultivar soja para porcos e vacas.

                                                      Documentário é: cowspiracy - não é facil de arranjar mas se virem... vão querer andar de carro sem FAP"

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Já agora, também vão fazer um desconto no IUC?

                                                        É que se não posso usar todas as vias para as quais, supostamente, serve o valor pelo IUC, não devo ter de pagar o dito na totalidade.
                                                        Deixa-te de merd**, vende mas é o schaço não te armes em pobre

                                                        Acho que vou me safar desta medida, o meu carro é de 12/1999 e daquilo que parece cumpre a norma 3. O pior será comprovar isto.

                                                        Comentário


                                                          Acho grave falar-se que a Policia vai fiscalizar, fiscalizar o quê ? o cumprimento da Constituição ? ou passar por cima dela ?

                                                          Acho grave os orgãos de comunicação em vez de verificar a legalidade das leis,fazerem amen a tudo o que é decidido,e ainda ajudarem a ilegalidade.

                                                          Cada vez mais este País e não só caminham para ditaduras,ainda ontem num documentario sobre a ascenção do Hitler se via como o povo Alemão vivia alegremente e não se passava nada no País afinal os Judeus eram apenas 1% da Nação.
                                                          Editado pela última vez por SEYKO; 14 January 2015, 19:56.

                                                          Comentário


                                                            fabiodobill20 Comprar outros ?


                                                            Eu não ando a trabalhar para sustentar a mania das grandezas politicas.
                                                            Eles é que andam montados nos carros que eu pago.
                                                            Existe uma inversão neste País
                                                            São eles que têm de servir o Povo.
                                                            e não o contrario
                                                            Editado pela última vez por SEYKO; 14 January 2015, 19:53.

                                                            Comentário


                                                              Deixa-te de merd**, vende mas é o schaço não te armes em pobre

                                                              Quais schaço, os meus, são os 3 a Gasolina e encosto qualquer um ao lado de um a saida do Stand

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X