Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf variant vs Audi A3 sportback vs Nissan Qashqai vs BMW série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Eu não estou a perceber o que queres afirmar...estás a falar com um Pai de família com 2 filhos, que passou por corsa B, corsa C, seat toledo, e tem actualmente em casa uma Astra H caravan e um S1 de 2008. Não estás a falar com alguém que inexperiente na questão de fazer puzzles na mala do carro para caber lá tudo. Portanto passares atestados de burrice para arrumar malas, não aceito.

    No corsa B não tinha filhos, pelo que nunca experimentei colocar um carrinho de bébé. Depois cometi um erro crasso, que foi comprar um carro de bébé sem olhar ao tamanho (comprei dos maiores do mercado). Conclusão: ía-me arrependendo quando o testei no corsa C. Felizmente entrava mesmo a raspar nos limites. Safei-me. No toledo cabiam lá uns poucos deste modelo dentro...

    Depois trocou-se o corsa pelo S1, e "finito", deixou de entrar. Tivemos que pedir um carrinho emprestado e o nosso ficou na prateleira. Só mesmo o carrinho de passeio é que cabe no S1, também a "queimar" nos limites.

    A caravan nem vale a pena comentarmos.

    A conclusão a que chego é que tens um carro enorme, em altura presumo. Agora, isso não é regra, aliás o que não faltam é carros a ficar bem pequenos depois de dobrados.

    Voltando ao tema, obviamente que o espaço acima da chapeleira pode dar jeito em certos casos, mas não considero um factor a ter em conta quando se compra um carro. Nem tão pouco para as ocasiões excepcionais em que um carro de família é usado para transporte de volumes grandes (para estas ocasiões há outras soluções).

    E neste caso em particular a minha opinião está dada. Preferia o sedan, ao sportback.
    Eu também gosto mais do sedan do que do sportback, mas isso não invalida que o sportback seja muito mais versátil e melhor para uma familia com filhos pequenos.
    O que eu queria afirmar é que o espaço extra acima da chapeleira, bem como o melhor acesso à mala, são mais importantes do que os 45l a mais.

    Comentário


      #92
      Parece-me que se o ênfase forem as questões práticas o Golf carrinha é a escolha.

      Se também quiserem uma imagem mais irreverente e apreciarem a sensação de conduzir um pouco mais alto, com as vantagens que isso tem o QQ.

      O Audi se quiserem solidez, qualidade e requinte.

      O BMW se o ênfase for no feeling de condução.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Parece-me que se o ênfase forem as questões práticas o Golf carrinha é a escolha.

        Se também quiserem uma imagem mais irreverente e apreciarem a sensação de conduzir um pouco mais alto, com as vantagens que isso tem o QQ.

        O Audi se quiserem solidez, qualidade e requinte.

        O BMW se o ênfase for no feeling de condução.
        No fundo é isto. Excelente resumo. Não teria dito melhor.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Voltando ao tema, obviamente que o espaço acima da chapeleira pode dar jeito em certos casos, mas não considero um factor a ter em conta quando se compra um carro.
          Depende de muita coisa. A mala de um carro não serve apenas para colocar o carrinho de bebé. Eu tenho um Auris 1ª geração em que a mala não será mais pequena do que de um serie 1, Cabe lá o carrinho de passeio e até cabe junto com isso o carrinho tipo bengala, ainda cabem compras etc, uma dimensão dessas é suficiente para um normal uso ao dia a dia, mas para mim não chega nem de perto. Necessito frequentemente do espaço de mala do carro. Tem que caber o carrinho, durante muito tempo teve que caber o berço, outras alturas cama de viagem, mais toda a tralha que preciso de transportar nao relacionada com bebés, e durante mais de um ano o Auris so servia para ir as compras e trabalho. Cada pessoa tem as suas necessidades.

          Agora tenho uma carrinha, tem rede de proteção, pelo que uso até à altura que precisar. Já para nao falar de ferias. Quero te ver a ir de ferias de serie 1 com crianças de colo, com necessidade de transporte de utensilos para alimentação, malas etc. (já sei que se necessitares tens o astra).

          Quanto a haver outras soluções para transporte de grandes volumes, depende da necessidade de cada um. Durante um curto periodo so tive o Auris e andei à rasca, porque estava sempre a necessitar de transporte de volumes, tinha que andar a tirar cadeiras, rebater bancos e mesmo assim era à rasca, cada um sabe de si..

          Conheço quem tenha um serie 1 de 1ª geração 2 portas e 2 filhos e diz que chega muito bem.. So usa o carro para ir trabalhar...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            O BMW se o ênfase for no feeling de condução.
            Isto é tão subjectivo como a estetica de um carro. Não é uma verdade absuluta, depende do que cada um procura num carro.

            Eu por exemplo não aprecio nada no Serie 1. Nem condução nem design nem interiores etc. Para mim prazer de condução está longe de ser aquilo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Eu também gosto mais do sedan do que do sportback, mas isso não invalida que o sportback seja muito mais versátil e melhor para uma familia com filhos pequenos.
              O que eu queria afirmar é que o espaço extra acima da chapeleira, bem como o melhor acesso à mala, são mais importantes do que os 45l a mais.
              Claro que é mais versátil, isso é indiscutível, já que temos sempre a hipótese de a retirar e usar esse espaço. O que não considero (e falo da minha experiência pessoal) é que muitas poucas vezes tive a necessidade de o fazer e como tal, não iria escolher um carro em detrimento de outro, só por causa disso. No meu caso, como te disse, só necessitei a título excepcional.

              O facto de ter tido um toledo com um acesso péssimo, deu-me uma "bagagem" muito boa na arrumação de uma mala.

              Agora, estou curioso para saber que carrinho de bébé é que tens. O meu, que é enorme, cabe no corsa C, no twingo, no S5 sedan, no A4 sedan, toledo, entre outros que não me lembro. Ou então não se desdobra para ficar mais pequeno, como é habitual nestes carrinhos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Depende de muita coisa. A mala de um carro não serve apenas para colocar o carrinho de bebé. Eu tenho um Auris 1ª geração em que a mala não será mais pequena do que de um serie 1, Cabe lá o carrinho de passeio e até cabe junto com isso o carrinho tipo bengala, ainda cabem compras etc, uma dimensão dessas é suficiente para um normal uso ao dia a dia, mas para mim não chega nem de perto. Necessito frequentemente do espaço de mala do carro. Tem que caber o carrinho, durante muito tempo teve que caber o berço, outras alturas cama de viagem, mais toda a tralha que preciso de transportar nao relacionada com bebés, e durante mais de um ano o Auris so servia para ir as compras e trabalho. Cada pessoa tem as suas necessidades.

                Agora tenho uma carrinha, tem rede de proteção, pelo que uso até à altura que precisar. Já para nao falar de ferias. Quero te ver a ir de ferias de serie 1 com crianças de colo, com necessidade de transporte de utensilos para alimentação, malas etc. (já sei que se necessitares tens o astra).

                Quanto a haver outras soluções para transporte de grandes volumes, depende da necessidade de cada um. Durante um curto periodo so tive o Auris e andei à rasca, porque estava sempre a necessitar de transporte de volumes, tinha que andar a tirar cadeiras, rebater bancos e mesmo assim era à rasca, cada um sabe de si..

                Conheço quem tenha um serie 1 de 1ª geração 2 portas e 2 filhos e diz que chega muito bem.. So usa o carro para ir trabalhar...
                Exactamente, é isso tudo e reforço o ênfase no que está a bold.

                P.S. A Astra caravan é o veiculo das viagens (quase todas) até porque é a gasóleo, além da questão óbvia da capacidade da mala.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  O facto de ter tido um toledo com um acesso péssimo, deu-me uma "bagagem" muito boa na arrumação de uma mala.
                  Ja andei muito tempo de toledo, a mala é enorme, o acesso é fraco e impede transporte de grandes volumes, porque até cabiam, mas não se consegue meter la dentro.

                  Sobre os carrinhos até imagino do que estará a falar. Vê se cada carrinho de bebé....

                  Que basicamente tens que ter uma carrinha e não levas quase mais nada.. Mas é chique... tem suspensão todo o terreno lol

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Isto é tão subjectivo como a estetica de um carro. Não é uma verdade absuluta, depende do que cada um procura num carro.

                    Eu por exemplo não aprecio nada no Serie 1. Nem condução nem design nem interiores etc. Para mim prazer de condução está longe de ser aquilo.
                    Referia-me ao que é comunmente apreciado por quem gosta muito de conduzir, feeling, precisão, feedback e comportamento incisivo.

                    O que é para ti prazer de condução ? qual o género de carro que gostas ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Isto é tão subjectivo como a estetica de um carro. Não é uma verdade absuluta, depende do que cada um procura num carro.

                      Eu por exemplo não aprecio nada no Serie 1. Nem condução nem design nem interiores etc. Para mim prazer de condução está longe de ser aquilo.
                      Só por curiosidade o que é que não aprecias na condução?

                      E faço já a minha declaração de interesses, no segmento é o que claramente tem a condução que mais me diverte. Até à caixa "ossuda" acho piada.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        Que basicamente tens que ter uma carrinha e não levas quase mais nada.. Mas é chique... tem suspensão todo o terreno lol
                        Tem?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Tem?
                          Estou me a referir a carrinhos de bebé com ironia... Alguns tem suspensão XPTO, para se meter na mala tem que se desmontar rodas e afins que demora tempo e mesmo assim ocupam um espaço enorme.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Só por curiosidade o que é que não aprecias na condução?

                            E faço já a minha declaração de interesses, no segmento é o que claramente tem a condução que mais me diverte. Até à caixa "ossuda" acho piada.
                            Para mim segmento C é tudo muito do mesmo genero, um anda mais outro anda menos, pouca importancia dou a isso.

                            Se falarmos do nivel do BMW Serie 5, Mercedes E... nessa gama é que se começam a notar diferenças entre carros do mesmo segmento.

                            Comentário


                              Ah ok.
                              Pensava que te estavas a referir à suspensão do carro.

                              Comentário


                                Há carrinhos de bébé com rodas enormes, que até na praia conseguem andar. Vão mais longe que os SUV que os transportam

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                  Para mim segmento C é tudo muito do mesmo genero, um anda mais outro anda menos, pouca importancia dou a isso.

                                  Se falarmos do nivel do BMW Serie 5, Mercedes E... nessa gama é que se começam a notar diferenças entre carros do mesmo segmento.
                                  Se não dás importância tudo bem não podes é dizer que é tudo igual. Então se pensarmos em A, A3 e S1, eles são todos bem diferentes uns dos outros.

                                  O A3 é o mais confortável de usar, é o mais racional, é aquele que não tem defeitos, tudo funciona como é suposto e não tem grande lacunas.

                                  O S1 está cheio de coisas concebidas de uma maneira diferente, é feio que nem uma noite de trovões, o volante tapa parte dos instrumentos, tem pouco espaço atrás, a minha mulher tem de usar as duas mãos para meter a marcha-atrás, o curso da embraiagem é longo, etc... Mas por alguma razão é aquele que mais me dá a sensação de estar a conduzir o carro a sério, é aquele que ao volante me transmite uma personalidade mais forte.

                                  O A é bonito.
                                  Editado pela última vez por Jbranco; 10 October 2014, 10:15.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    Para mim segmento C é tudo muito do mesmo genero, um anda mais outro anda menos, pouca importancia dou a isso.

                                    Se falarmos do nivel do BMW Serie 5, Mercedes E... nessa gama é que se começam a notar diferenças entre carros do mesmo segmento.
                                    Os carros do segmento do Serie 5, mercedes E, etc. normalmente são mais filtrados.

                                    Embora rodeado de um carro melhor, mais espaço, gadgets, etc. não são necessáriamente mais interessantes de conduzir

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Se não dás importância tudo bem não podes é dizer que é tudo igual. Então se pensarmos em A, A3 e S1, eles são todos bem diferentes uns dos outros.

                                      O A3 é o mais confortável de usar, é o mais racional, é aquele que não tem defeitos, tudo funciona como é suposto e não tem grande lacunas.

                                      O S1 está cheio de coisas concebidas de uma maneira diferente, é feio que nem uma noite de trovões, o volante tapa parte dos instrumentos, tem pouco espaço atrás, a minha mulher tem de usar as duas mãos para meter a marcha-atrás, o curso da embraiagem é longo, etc... Mas por alguma razão é aquele que mais me dá a sensação de estar a conduzir o carro a sério, é aquele que ao volante me transmite uma personalidade mais forte.

                                      O A é bonito.
                                      Certo, se me perguntarem desses qual gosto mais? A questão é outra.... Nem preciso de pensar.. Mercedes Classe A.

                                      Quando eu digo que sao todos muito equivalente é porque não ha uma escolha certa é tudo muito relativo, depende do pormenor a que se da mais valor nenhum se destaca.

                                      Por exemplo, eu adoro o Classe A mas não gosto do motor que o equipa (Gosto de alguns mas o preço sobe). Por exemplo, a versão com caixa automatica ter a manete no volante faz me confusão.... Nesta fase da minha vida tambem o espaço nao chega por isso nem foi hipotese.

                                      Eu não gosto do design do serie 1, acho muito pobre, mesmo com o kit M.. Já o classe A fica com um aspecto muito desportivo com o kit AMG.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                        Curiosamente, o BMW é um dos mais espaçosos no habitáculo e na bagageira, embora a 20 litros do Audi (380dm3 do A3 contra 360dm3 do BMW)." Medições: comprimento exterior: Audi A3 sportback 4310 mm/BMW S1 5 portas 4324 mm distância entre eixos: Audi A3 sportback 2636 mm/BMW S1 5 portas 2690 mm altura exterior: Audi A3 sportback 1425 mm/BMW S1 5 portas 1421 mm comprimento para pernas atrás: Audi A3 sportback 685 mm/BMW S1 5 portas 685 mm largura dos bancos atrás: Audi A3 sportback 1320 mm/BMW S1 5 portas 1350 mm altura dos bancos atrás: Audi A3 sportback 935 mm/BMW S1 5 portas 940 mm já agora, mercedes classe A e Volvo V40 são os piores do segmento C "premium". Audi A3 Sportback 1.6 TDI | BMW 116d | Mercedes-Benz A 180 CDI | Volvo V40 D2 - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068032289
                                        Muito bem DTV.
                                        Ia dizer o mesmo. Alguns users daqui falam um pouco sem terem a certeza do que dizem. Sei que o BMW S1 engana, mas tem das maiores quotas de habitabilidade do segmento.

                                        Ao JORGE VNF que deduzo que seja um conterrâneo meu , tenho a dizer que essa dúvida que tem, terei-a daqui a 1 / 2 anos.. A mulher adora carros "altos" e entende-se. Transmite a elas mais segurança por verem o que se passa á frente.
                                        Portanto, daqui a algum tempo, terei de trocar o A1 dela por um QQ, ou um V40 CC, ou por outro carro de saltos altos que surja.

                                        Mas, limitando-me aos 4 modelos em questão. Pelo que vejo, a dúvida está entre o Golf e QQ..
                                        Só conheço o QQ I e sei que a história de motores partidos na 1a versão no 1.5dci é verdade. Mas pior, esta nova versão tem "n" ruídos parasitas " http://forum.autohoje.com/diario-de-...ai-2014-a.html ". Tenho acompanhado esse topic e tem mesmo muitos compradores dessas versão nova insatisfeitos. Eu acho o carro imbatível na relação preço / qualidade / consumos / robustez, mas esses problemas dão que pensar.

                                        Pela racionalidade, ia para o golf variant, mas esperava um pouco pelo 1.6diesel de 120cv que já há no novo Passat.

                                        O A3 sportback acho o interior demasiado minimalista e caro.

                                        O S1 a tua mulher já o afastou

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Claro que é mais versátil, isso é indiscutível, já que temos sempre a hipótese de a retirar e usar esse espaço. O que não considero (e falo da minha experiência pessoal) é que muitas poucas vezes tive a necessidade de o fazer e como tal, não iria escolher um carro em detrimento de outro, só por causa disso. No meu caso, como te disse, só necessitei a título excepcional.

                                          O facto de ter tido um toledo com um acesso péssimo, deu-me uma "bagagem" muito boa na arrumação de uma mala.

                                          Agora, estou curioso para saber que carrinho de bébé é que tens. O meu, que é enorme, cabe no corsa C, no twingo, no S5 sedan, no A4 sedan, toledo, entre outros que não me lembro. Ou então não se desdobra para ficar mais pequeno, como é habitual nestes carrinhos.
                                          O meu é um carrinho de gémeos, o que o torna grande, mesmo sendo dos mais compactos neste género.
                                          Ele cabe em praticamente todas as malas, mas tenho que estar a desmontar ( não é de todo prático).
                                          Outra desvantagem dos sedan é o acesso aos bancos traseiros que é muito limitado. Este pormenor é importante para quem tem filhos pequenos. No meu carro a porta traseira é muito pequena e dificulta o acesso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            O meu é um carrinho de gémeos, o que o torna grande, mesmo sendo dos mais compactos neste género.
                                            Ele cabe em praticamente todas as malas, mas tenho que estar a desmontar ( não é de todo prático).
                                            Outra desvantagem dos sedan é o acesso aos bancos traseiros que é muito limitado. Este pormenor é importante para quem tem filhos pequenos. No meu carro a porta traseira é muito pequena e dificulta o acesso.
                                            Ok, um carrinho de gémeos é muito diferente. Estava a achar estranho...

                                            Assim de repente, e no caso do toledo, tenho ideia que as portas traseiras são iguais às do leon. Mas acredito que haja diferenças entre diferentes modelos.

                                            Comentário


                                              Boa sorte com a escolha Quer o golf quer o QQ serão a melhor escolha para famílias, agora é uma questão de gosto e de €€€€
                                              Aqui em casa ha dois carros com o 1.5dci. Eu tenho o 1.5 num megane e devo dizer que satisfaz.. Sobretudo os 5lts de média :D

                                              Cumpts

                                              Comentário


                                                Agora estou na fase de receber propostas. Oficialmente estão os 4 em jogo mas na realidade vamos decidir ente a Golf variant e o Qashqai. Entretanto ando a pesquisar mais informação e voltei a fazer test drive noutro Qashqai, noutro stand (já a começar a colocar descontos em perspectiva). O 2º qashqai que guiei tinha uma coisa interessante, é que era um topo de gama Tekna com bancos em pele/alcantara em tom claro (creme ou beige). Normalmente isto não me interessaria, aliás estarei a ponderar uma versão menos equipada, logo mais barata. Mas esta versão em particular, com estofos claros, vem com o revestimento dos pilares e do tecto em tecido escuro. Bem, fica um assombro, dá logo um aspecto ainda mais gama alta. Devia ser um opcional mais frequente.
                                                A condução do carro em si não alterou a impressão anterior, novamente um pisar soberbo, zero ruídos, e também era um 1.5dci. Entretanto ao pesquisar acabei por encontrar uma review ao carro que, embora sobre outro motor, vai muito ao encontro da minha opinião:
                                                Prueba especial: 5000 km en Nissan Qashqai 1.2 DIG-T Tekna

                                                Comentário


                                                  http://forum.autohoje.com/diario-de-...2014-a-12.html

                                                  Que tal fazer uma proposta a esse QQ que conduziste? está super equipado e tem 0 ruídos, ao que vejo, não é raro os novos QQ fazerem uma barulheira tremenda como podes comprovar pelo topico que colei..

                                                  E Na VW não te falaram do novo 1.6 com 120cv? Parece que vem com um binário melhor e mais agradável face ao de 105cv

                                                  Comentário


                                                    Estou agora a ter propostas mais concretas e verifico que os configuradores dos sites um bocado exagerados em relação aos preços reais. Entretanto peço uma opinião: o que vos parece uma solução de carro novo, com 0km mas já matriculado?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                                      Estou agora a ter propostas mais concretas e verifico que os configuradores dos sites um bocado exagerados em relação aos preços reais. Entretanto peço uma opinião: o que vos parece uma solução de carro novo, com 0km mas já matriculado?
                                                      É nessas situações que se arranja uma grande compra. Se houver um com equipamento do teu agrado e cor... tens uma poupança excelente.. A matricula nao interessa nada..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                                        Estou agora a ter propostas mais concretas e verifico que os configuradores dos sites um bocado exagerados em relação aos preços reais. Entretanto peço uma opinião: o que vos parece uma solução de carro novo, com 0km mas já matriculado?
                                                        Desde que o desconto seja bom. Comprei carro assim nessas condições com desconto superior a 20% relativamente ao preço de configurador e por mais 1.000€ que 1 usado com mais de 1 ano e mais de 30.000km.

                                                        Numa próxima compra irei apontar para novamente para um matriculado!

                                                        Comentário


                                                          Esta situação foi na Audi que sugeriram, para uma versão já bem equipada, com o sistema MMI e respetivo ecran (fundamental no A3). Sendo assim vou perguntar nos outros também se têm veículos nesta situação. As propostas têm evoluído mas nesta em particular ficava o A3 sportback pelo preço da Golf variant!

                                                          Comentário


                                                            É de aproveitar.

                                                            Comentário


                                                              Se essa hipotese existe deve ser a melhor!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X