Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf variant vs Audi A3 sportback vs Nissan Qashqai vs BMW série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Aquilo que descreves relativamente ao Qashqai aplica-se à generalidade dos SUV. Transmitem sempre essa sensação de "poder" , pela altura superior e consequente sensação que provoca, e com bons comportamentos. Se tivesses conduzido um Tiguan ou outro, decerto que dirias o mesmo.
    Mas pelo que me apercebo o QQ é mesmo o carro que procuras. Pela tua descrição acho que naovale a pena queimares mais os neuronios com o tema ;) .
    Acho que a minha escolha seria a Golf variant. Eu racionalizo muito as coisas e o espaço extra vale bem como o provável menor consumo, especialmente em auto estrada. Mas a mulher está muito inclinada para o Qashqai e ela deverá ser a condutora principal. Vamos a ver agora a questão de preços etc.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
      Conduzi o 1.5dci, era o que estava disponível para test drive. Curiosamente o vendedor aconselhou que o 1.5dci chega para a maior parte das pessoas. O 1.6dci deve andar bem mais realmente, mas não sei quanto a consumos se gastará o mesmo. O vendedor também disse que estes motores estão a ser montados em carros da Mercedes, isto é tanga?
      Claro que chega.
      Podes ter um golf com 150 cv mas um de 110 cv também chega, depende da perspectiva e expectativa que se tem das coisas.

      Comentário


        #63
        O 1.6 dCi é um bom motor... acima das 2000rpm, abaixo disso é fraco. Acima das 2000rpm, porta-se como o 2.0 dCi mas com menos consumo. Claro que para o 2.0 dCi perde em recuperaçoes e força em baixas, mas nao deixa de ser uma boa soluçao, visto a diferença de andamento e preço para ao 1.5, o 1.6 dCi compensa.

        Conselho, a ir para o QQ, nao escolher jantes de 19, nao por causa do conforto em do comportamento, que nao ficam assim muito afectados com tais jantes, mas o preço de cada pneu é de fugir, 1 pneu em jante de 19 para o QQ custa quase tanto como 2 pneus para uma Golf com jantes de 16. Nao compensa de todo a estetica para o aumento bastante grande de preço de pneu, que ja de si pneus para Suvs sao caros.

        Comentário


          #64
          Só me faltava falar do BMW série 1. Este foi logo eliminado porque a minha mulher exerceu o direito de veto. Portanto observou, sentou-se lá dentro, viu a mala e disse-me que não servia. E eu tenho de concordar que é justo. Na realidade o carro até tem espaço suficiente e a mala não é inferior à média, mas quando uma pessoa se senta transmite uma sensação de ser mais acanhado, mais claustrofóbico, com um acesso mais difícil atrás, com um enfoque muito maior no condutor do que nos passageiros. Portanto este ela nem o guiou. Mas eu guiei.
          Depois do test drive fica para mim claro que este é à vontade o melhor automóvel deste grupinho. Não é seguramente a melhor opção para carro familiar, mas para quem considere o espaço suficiente o carro está bem acima dos outros por causa da condução que proporciona. Andei com um 116ed e começa logo por o carro andar um pouco mais do que os outros, principalmente em rotações mais baixas. Depois, anda um bocadinho mais mas anda muito muito melhor. Transmite um prazer de condução que combina segurança, conforto (muito confortável), comportamento, precisão… Precisão é uma palavra importante, este carro é como um bisturi cirúrgico, uma ferramenta de alta precisão que não faz concessões à sua função principal. No BMW o principal é a condução e o condutor. Em tudo o resto também é bom, aliás surpreende porque também é um compacto muito homogéneo, mas nos aspectos relacionados com a condução distingue-se por ser de facto excelente, muito superior aos outros, inalcançável.
          O que me agradou menos ao início, além do espaço e acesso ao banco traseiro, foi os interiores serem um bocado mais austeros. A primeira impressão qualitativa não é tão boa como no Audi, por exemplo. Também não ajuda que o carro que guiei tinha um ecran mais pequeno, com uma moldura de plástico à esquerda e à direita. Mas curiosamente, depois de o guiar a impressão melhora muito porque a operação, o acionamento de comandos de pisca, toque de botões, ajuste manual do banco de condutor, tudo aquilo em que se toca e se movimenta transmite uma sensação de qualidade e durabilidade muito elevada. Simples, mas feito para durar, não necessariamente feito para encher o olho. Tudo coerente entre si e com esta impressão de o carro ser uma ferramenta de condução excecional. Este é um carro que definitivamente tem de ser guiado e experimentado para se apreciar. Mas é mesmo assim, o melhor automóvel está eliminado da escolha.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Eu gosto bastante do Honda CRV com o motor 1.6 diesel. E tem preços bastantes engraçados e aceitáveis.

            Este SUV é muito semelhante ao Golf. Não sendo o melhor em alguns campos, é o mais homogéneo em todos os capitulos o que se traduz num companheiro para a vida.
            Esse Honda CRV a minha mulher também sugeriu mas eu apliquei o veto Isto funciona assim: chegámos a esta lista de 4 conforme as preferências de cada um e comuns, quando um de nós não gostava mesmo vetava. Portanto, está-se mesmo a ver que a minha mulher puxa pelos SUV, ou melhor, crossover e eu puxo mais por carros normais. Esse Honda não gosto, o único crossover que aceitei foi o Qashqai. Também aceitaria o Mercedes GLA mas isso são outras contas...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
              Esse Honda CRV a minha mulher também sugeriu mas eu apliquei o veto Isto funciona assim: chegámos a esta lista de 4 conforme as preferências de cada um e comuns, quando um de nós não gostava mesmo vetava. Portanto, está-se mesmo a ver que a minha mulher puxa pelos SUV, ou melhor, crossover e eu puxo mais por carros normais. Esse Honda não gosto, o único crossover que aceitei foi o Qashqai. Também aceitaria o Mercedes GLA mas isso são outras contas...
              Como te compreendo...
              Pessoalmente também não vou muito a bola com SUV's e a minha mulher tambem não.
              O Unico ponderariamos ter se houvesse um negocio excelente seria o Qashqai, mesmo assim houve essa hipote-se e preferimos um carro "normal".
              Em grande parte porque ja andei em alguns suvs e não gosto do "adorno" em autoestrada nem da exposição ao vento forte. Em termos de utilidade não acrescenta nada face a uma carrinha, apenas mais altura ao solo e perde na bagageira (ainda que pouco). Tambem vim de um carro com posição de condução ligeiramente mais elevada, um monovolume (Mazda5) que me fez dar ainda mais valor a carros "normais". Era um carro com uma condução excelente, nem parecia um nonovolume, mas não gosto de ir a conduzir numa posição mais elevada.

              O Nissan QQ apenas poderaria com o motor 1.6, digam o que disserem sei que o motor 1.5 tem tido diversos problemas em QQ e não sei até que ponto já esta definitivamente ultrapassado (Isto foi confirmado por um vendedor, por isso defensores do DCI falem prai a vontade). Estes problemas tambem ocorreram em alguns megane, mas não é tão evidente, possivelmente devido a um maior esforço do motor.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                O Nissan QQ apenas poderaria com o motor 1.6, digam o que disserem sei que o motor 1.5 tem tido diversos problemas em QQ e não sei até que ponto já esta definitivamente ultrapassado (Isto foi confirmado por um vendedor, por isso defensores do DCI falem prai a vontade). Estes problemas tambem ocorreram em alguns megane, mas não é tão evidente, possivelmente devido a um maior esforço do motor.
                O 1.5 DCI conheço muitos em Méganes e Clios, nomeadamente em frotas de empresas.
                E nestes modelos tem-se verificado ser um motor de combate e com boa fiabilidade. Conheço algumas dezenas de carros com quilometragem acima dos 200 mil sem qualquer problema mecânico.

                Quanto à sua aplicação no QQ e eventuais problemas, de facto aí não tenho conhecimento suficiente para me pronunciar.

                Comentário


                  #68
                  Um colega meu tem um QQ dos primeiros e está farto do carro. Deste o motor partido e levar um novo e passado alguns meses ter que levar um turbo, ele está farto, fartinho do carro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                    ... O vendedor também disse que estes motores estão a ser montados em carros da Mercedes, isto é tanga?
                    Não, não é tanga. Os novos MB classe A, trazem o coração Renault. O A160 tem o 1.5dci de 90cv e o A180 tem a versão de 110cv. Só por esta aposta da MB se percebe que não serão uns motores quaisquer.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por karne Ver Post
                      Não, não é tanga. Os novos MB classe A, trazem o coração Renault. O A160 tem o 1.5dci de 90cv e o A180 tem a versão de 110cv. Só por esta aposta da MB se percebe que não serão uns motores quaisquer.
                      Os 1.6 tambem já estão na mercedes (classe C).

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Um colega meu tem um QQ dos primeiros e está farto do carro. Deste o motor partido e levar um novo e passado alguns meses ter que levar um turbo, ele está farto, fartinho do carro.
                        Sim, o que me disse um amigo vendedor, é que QQ com motor 1.5 partido é mato. Nos meganes não ha tanta evidencia...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por andrecouto01 Ver Post
                          Já agora que motor conduziste no QQ? Nesse carro, pelo que tenho lido acho que o 1.6 é o motor a comprar sobretudo pelo superior prazer de condução que proporciona e pelos consumos serem equivalentes. Claro que a questão dos euros também conta...

                          Já agora já viste os volvo? Estão com um preço excelente no V40 que é um excelente carro
                          Bem, estive a pesquisar informação sobre consumos e encontrei estes testes num site espanhol. Do que vi são testes em condições reais de circuito misto, realizados sempre no mesmo circuito, mesmo condutor e pretendem avaliar os consumos em condições reais de utilização. Os Qashqai são excelentes, têm de acordo com eles o consumo mais baixo de todos os SUV que já testaram. E confirma-se que o 1.6dci até faz um consumo ligeiramente inferior ao 1.5! O Qashqai continua a surpreender-me...

                          Prueba de consumo (164): Nissan Qashqai 1.5-dCi 110 CV | Curvas enlazadas

                          Nissan Qashqai II 1.6-dCi 130 CV | Curvas enlazadas

                          Comentário


                            #73
                            Sim no QQ para quem puder o 1.6 é o motor a comprar
                            Chegaste a ver o volvo V40 ou não te agrada? Lembrei me porque estão com uma campanha agressiva e é um carro dl segmento do golf, A3, série 1, etc que tipicamente são extremamente confortáveis e seguros.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por andrecouto01 Ver Post
                              Sim no QQ para quem puder o 1.6 é o motor a comprar
                              Chegaste a ver o volvo V40 ou não te agrada? Lembrei me porque estão com uma campanha agressiva e é um carro dl segmento do golf, A3, série 1, etc que tipicamente são extremamente confortáveis e seguros.
                              Não, esse não está na lista.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por andrecouto01 Ver Post
                                Sim no QQ para quem puder o 1.6 é o motor a comprar
                                Chegaste a ver o volvo V40 ou não te agrada? Lembrei me porque estão com uma campanha agressiva e é um carro dl segmento do golf, A3, série 1, etc que tipicamente são extremamente confortáveis e seguros.
                                Bem lembrado, bom preço e excelente para familias.

                                Comentário


                                  #76
                                  V40 tem a mala mais pequena que o S1 e não deverá ser maior no interior....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se não interessa ao ser tudo bem. Lembrei me por ser um "premium" com um excelente motor, seguro e extremamente confortável para a família. (Quem já se sentou num volvo com bancos em pele sabe bem do que eu falo).
                                    Sendo assim das opções dele ia para o QQ com o motor 1.6 dci caso o orçamento o permita que duvido que o QQ neste momento tenha grandes descontos...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      V40 tem a mala mais pequena que o S1 e não deverá ser maior no interior....
                                      A mala não reparei, mas no espaço dedicado aos ocupantes é MUITO maior. Sei bem do que falo, comprei o S1 para um dos meus filhos mas tenho sido eu a andar com ele (para lhe fazer a rodagem por assim dizer) e lá atrás aquilo é um sarilho. É um sarilho entrar e sair e é um sarilho arranjar onde meter as pernas.

                                      Para compensar para o condutor é excecionalmente bom.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        VW Variant sem duvidas, todos os outros modelos são mais acanhados e tem mala mais pequena, este modelo é o mais familiar dos indicados e não ficas mal servido.

                                        Com 27.000 euros já tens esta carrinha VW que por sinal neste modelo está muito bonita!

                                        Olha aqui este exemplo:

                                        VW Golf Variant SportLine TDI, € 27.900, S. Mamede Infesta - Standvirtual
                                        Tu estás sempre a chamar feio tudo e achas a Golf bonita? Um caixote ? Fraquinha mesmo a Variant...aliás como sempre foram "as Golf"

                                        Astra St ou Leon St.
                                        Não deixava de ver a Focus

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                          Acho que a minha escolha seria a Golf variant. Eu racionalizo muito as coisas e o espaço extra vale bem como o provável menor consumo, especialmente em auto estrada. Mas a mulher está muito inclinada para o Qashqai e ela deverá ser a condutora principal. Vamos a ver agora a questão de preços etc.
                                          Passa na Ethos para ver as "bombas" que eles lá têm...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                            Acho que a minha escolha seria a Golf variant. Eu racionalizo muito as coisas e o espaço extra vale bem como o provável menor consumo, especialmente em auto estrada. Mas a mulher está muito inclinada para o Qashqai e ela deverá ser a condutora principal. Vamos a ver agora a questão de preços etc.
                                            A guerra eterna entre homem e mulher, o Homem olha sempre à parte mais prática e racional da coisa, a mulher sempre mais à parte estética. Se é para ela e tu até gostaste, penso que está decidido. Um QQ para a mesa do canto, fresquinho e com tremoço...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                              Que idade têm as crianças?

                                              Desse conjunto,e se queres um carro para família excluia o S1.

                                              O QQ tem o problema dos ruidos, o que para mim seria insuportável.
                                              Cá está o mito da habitabilidade do S1. Entao BMW faz uma primeira geração do S1 apertada e é perseguida até ao fim da eternidade por isso? Geração atual do S1 (F20) iguala todas as cotas de habitabilidade do A3 sportback e supera outras. Não há nenhuma em que o A3 seja melhor. A3 só vence na mala mas por escassos 20 litros (pouco notório a olho nu). Tem 380 e o S1 tem 360 litros.

                                              Portanto, desse ponto de vista deveria estar escrito "se queres um carro para a família excluia o A3 sportback e o S1"..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Curiosamente, o BMW é um dos mais espaçosos no habitáculo e na bagageira, embora a 20 litros do Audi (380dm3 do A3 contra 360dm3 do BMW)." Medições: comprimento exterior: Audi A3 sportback 4310 mm/BMW S1 5 portas 4324 mm distância entre eixos: Audi A3 sportback 2636 mm/BMW S1 5 portas 2690 mm altura exterior: Audi A3 sportback 1425 mm/BMW S1 5 portas 1421 mm comprimento para pernas atrás: Audi A3 sportback 685 mm/BMW S1 5 portas 685 mm largura dos bancos atrás: Audi A3 sportback 1320 mm/BMW S1 5 portas 1350 mm altura dos bancos atrás: Audi A3 sportback 935 mm/BMW S1 5 portas 940 mm já agora, mercedes classe A e Volvo V40 são os piores do segmento C "premium". http://www.autohoje.com/index.php/te...i-volvo-v40-d2 - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1068032289

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por jorgeVNF Ver Post
                                                  Só me faltava falar do BMW série 1. Este foi logo eliminado porque a minha mulher exerceu o direito de veto. Portanto observou, sentou-se lá dentro, viu a mala e disse-me que não servia. E eu tenho de concordar que é justo. Na realidade o carro até tem espaço suficiente e a mala não é inferior à média, mas quando uma pessoa se senta transmite uma sensação de ser mais acanhado, mais claustrofóbico, com um acesso mais difícil atrás, com um enfoque muito maior no condutor do que nos passageiros. Portanto este ela nem o guiou. Mas eu guiei.
                                                  Depois do test drive fica para mim claro que este é à vontade o melhor automóvel deste grupinho. Não é seguramente a melhor opção para carro familiar, mas para quem considere o espaço suficiente o carro está bem acima dos outros por causa da condução que proporciona. Andei com um 116ed e começa logo por o carro andar um pouco mais do que os outros, principalmente em rotações mais baixas. Depois, anda um bocadinho mais mas anda muito muito melhor. Transmite um prazer de condução que combina segurança, conforto (muito confortável), comportamento, precisão… Precisão é uma palavra importante, este carro é como um bisturi cirúrgico, uma ferramenta de alta precisão que não faz concessões à sua função principal. No BMW o principal é a condução e o condutor. Em tudo o resto também é bom, aliás surpreende porque também é um compacto muito homogéneo, mas nos aspectos relacionados com a condução distingue-se por ser de facto excelente, muito superior aos outros, inalcançável.
                                                  O que me agradou menos ao início, além do espaço e acesso ao banco traseiro, foi os interiores serem um bocado mais austeros. A primeira impressão qualitativa não é tão boa como no Audi, por exemplo. Também não ajuda que o carro que guiei tinha um ecran mais pequeno, com uma moldura de plástico à esquerda e à direita. Mas curiosamente, depois de o guiar a impressão melhora muito porque a operação, o acionamento de comandos de pisca, toque de botões, ajuste manual do banco de condutor, tudo aquilo em que se toca e se movimenta transmite uma sensação de qualidade e durabilidade muito elevada. Simples, mas feito para durar, não necessariamente feito para encher o olho. Tudo coerente entre si e com esta impressão de o carro ser uma ferramenta de condução excecional. Este é um carro que definitivamente tem de ser guiado e experimentado para se apreciar. Mas é mesmo assim, o melhor automóvel está eliminado da escolha.
                                                  Se a mulher excluiu, ta excluído. É pena! É mesmo o carro com melhor condução do segmento. De muito longe...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    Se a mulher excluiu, ta excluído. É pena! É mesmo o carro com melhor condução do segmento. De muito longe...
                                                    Experimenta um Honda civic 1.6 ou o Peugeot 308 115cv e depois refaz a tua afirmação.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Bem lembrado, bom preço e excelente para familias.
                                                      Pelo espaço interior (e mala) diria que o V40 é o menos familiar de todos os modelos falados e considerados até agora.. Mas em segurança bate todos. Na altura que foi testado foi considerado o carro mais seguro de sempre (de todos os segmentos) jamais testado pelo EuroNCAP. É um argumento de peso.. Dará bem para 1 casal com 1 filho mas mais que isso fica curto, até porque mala é mesmo pequenina. Pena, porque esteticamente e na forma "CC" acho mesmo o mais bonito do segmento.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Nez Ver Post
                                                        Experimenta um Honda civic 1.6 ou o Peugeot 308 115cv e depois refaz a tua afirmação.
                                                        Por acaso não acho. Mas tenho curiosidade de conduzir o civic. O 308 não tanto. Não gosto muito e acho muito caro. E não me parece que tenha cabedal prós restantes. O classe A conduzo muitas vezes e o S1 já tenho o meu. São considerados os 2 melhores e eu confirmo que são ambos muito bons a conduzir. O classe A tem resposta mais rápida da direcção mas o S1 é mais facilmente e de modo natural colocado a curvar. O civic sei que está algures entre os dois e perto. Daí curiosidade que tenho em experimentar. Mas a andar depressa, penso que civic vai perder sempre pro S1..

                                                        Se depois são bons ou se são os melhores para a família ou passageiros, isso é outra questão. Mas se falamos de condução, não me parece pelo que já li que o 308 tenha argumentos suficientes.
                                                        Editado pela última vez por dtv; 09 October 2014, 17:43.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Chama-me de teimoso, mas continuo a achar o espaço acima da chapeleira uma não questão. Não é suposto usar, por questões de segurança. E, como te disse, quando o uso, é para colocar casacos, e isso posso fazer num sedan.

                                                          Quanto a aproveitar ou não o espaço da mala, acho que isso depende de cada um. Eu tive 12 anos um toledo com um acesso mau, e acredita que quanto precisei dos 500 L que a mala tinha para me oferecer, soube tirar partido disso. Mais uma vez acho uma não questão para o caso, até porque os volumes que normalmente se usam em carros familiares, tanto "entram" no sedan como no sportback. E, no fim de contas, é melhor ter 45 L a mais, do que 45 L a menos. Esta é, até ver, a minha visão deste confronto de carroçarias.
                                                          Nao há nenhum sedan que consiga levar o meu carrinho na mala sem o desmontar todo!
                                                          carrinhas com espaço debaixo da chapeleira para o meu carrinho também sao poucas ( a golf tem espaço, mas uma Bmw serie 5 ou 1 laguna não têm!). O meu a3 Sb tem espaço para o carrinho debaixo da chapeleira e ainda sobra espaço!
                                                          por isso, o espaço acima da chapeleira dá mais jeito do que possas imaginar. Para transportar grandes volumes nem se fala.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu ia ter muitos problemas em fazer ess escolha, mas acho que a tua esposa ja fez a escolha hehehehe.
                                                            A razao manda comprar o golf, mas o coracao manda comprar o QQ.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              Nao há nenhum sedan que consiga levar o meu carrinho na mala sem o desmontar todo!
                                                              carrinhas com espaço debaixo da chapeleira para o meu carrinho também sao poucas ( a golf tem espaço, mas uma Bmw serie 5 ou 1 laguna não têm!). O meu a3 Sb tem espaço para o carrinho debaixo da chapeleira e ainda sobra espaço!
                                                              por isso, o espaço acima da chapeleira dá mais jeito do que possas imaginar. Para transportar grandes volumes nem se fala.
                                                              Eu não estou a perceber o que queres afirmar...estás a falar com um Pai de família com 2 filhos, que passou por corsa B, corsa C, seat toledo, e tem actualmente em casa uma Astra H caravan e um S1 de 2008. Não estás a falar com alguém que inexperiente na questão de fazer puzzles na mala do carro para caber lá tudo. Portanto passares atestados de burrice para arrumar malas, não aceito.

                                                              No corsa B não tinha filhos, pelo que nunca experimentei colocar um carrinho de bébé. Depois cometi um erro crasso, que foi comprar um carro de bébé sem olhar ao tamanho (comprei dos maiores do mercado). Conclusão: ía-me arrependendo quando o testei no corsa C. Felizmente entrava mesmo a raspar nos limites. Safei-me. No toledo cabiam lá uns poucos deste modelo dentro...

                                                              Depois trocou-se o corsa pelo S1, e "finito", deixou de entrar. Tivemos que pedir um carrinho emprestado e o nosso ficou na prateleira. Só mesmo o carrinho de passeio é que cabe no S1, também a "queimar" nos limites.

                                                              A caravan nem vale a pena comentarmos.

                                                              A conclusão a que chego é que tens um carro enorme, em altura presumo. Agora, isso não é regra, aliás o que não faltam é carros a ficar bem pequenos depois de dobrados.

                                                              Voltando ao tema, obviamente que o espaço acima da chapeleira pode dar jeito em certos casos, mas não considero um factor a ter em conta quando se compra um carro. Nem tão pouco para as ocasiões excepcionais em que um carro de família é usado para transporte de volumes grandes (para estas ocasiões há outras soluções).

                                                              E neste caso em particular a minha opinião está dada. Preferia o sedan, ao sportback.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X