Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia RS 2.0TDi 170cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
    Quanto ao gasoleo, ha muita especulaçao e opinioes. Vou-te dar a minha: eu quero acreditar que realmente aquele gasoleo é de melhor qualidade, logo so uso BP Ultimate, tanto no meu carro, como no da minha namorada. Não pelos consumos propriamente ditos, mas pela menor percentagem de impurezas e da maior qualdade que o gasoleo premium (supostamente) tem, prolongando assim a vida do motor e mantendo-o menos "sujo".
    É esta também a minha posição. Mais do que por uma questão de consumos (ainda que mesmo aqui verifique que de facto gasta menos ainda que nem sempre chegue para compensar o diferencial no preço), é a questão da limpeza dos injectores, do cheiro, da quase ausência de fumo, de uma trabalhar mais certinho a frio e de um motor que se torna também menos barulhento em andamento.
    É claro que irás ouvir outro tipo de opiniões. Mais uma vez estou a dar-te a minha baseada na minha própria experiência.
    Carros a injecção directa diesel ou não, beneficiam dos ditos combustíveis XPTO.

    Comentário


      #92
      Muchas Gracias!

      Boas!

      Mais uma vez obrigado a todos e ao Salvad0r e don.juan em particular!

      Já tomei nota de todos os vossos úteis conselhos pelos quias estou de facto grato pois nestas coisas sou de facto um bocado (para não dizer completamente!) iletrado!

      Vou aproveitar o resto do dia para "esticar" um bocado o Honda Civic da namorada na AE (não arrisco a mexer no meu Polo visto que está vendido embora não entregue ao ao concessionário) e passearmos um bocado...e sonhar com o meu Skoda...LOL

      Um abraço a todos!

      Comentário


        #93
        Para ir aguçando o apetite...

        Boas!

        Como sabem continuo a aguardar a minha carrinha.

        Eu já olhei alguns milhares de vezes para esta foto para consolo enquanto não chega a minha máquina...

        Esta carrinha Octávia RS foi a carrinha na qual eu fiz o test drive. A minha deverá ser exactamente igual, nomeadamente na cor.

        A foto não é grande coisa pois foi tirada com o meu tlm...

        Editado pela última vez por Endo; 16 December 2007, 21:33.

        Comentário


          #94
          Parabens. Adoro essa carrinha! Aqui à tempos estava uma exposição Skoda no NorteShopping e estava la um exemplar desta carrinha azul escuro com os vidros escurecidos. Bem aquilo era uma visão so pessoal a olhar, abrir as portas assim com aquele abanar de cabeça como quem diz "Sim sra... Bom carro"!

          Depois nao te esqueças é de fazer um diaro de bordo.

          Abraço

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Parabens. Adoro essa carrinha! Aqui à tempos estava uma exposição Skoda no NorteShopping e estava la um exemplar desta carrinha azul escuro com os vidros escurecidos. Bem aquilo era uma visão so pessoal a olhar, abrir as portas assim com aquele abanar de cabeça como quem diz "Sim sra... Bom carro"!

            Depois nao te esqueças é de fazer um diaro de bordo.

            Abraço

            Obrigado!

            Assim que tiver o carro tenciono iniciar o "diário de bordo"...até agora agora tem sido apenas o "diário da tortura da espera"...e se não me entregarem o carro em breve será o "diário da tortura do vendedor"

            Raios..já estou pior que os miúdos: "mas eu quero agora!agora!agora!agora!!!!"

            cumps

            Comentário


              #96
              Imagino como estejas ansioso...

              Ainda por cima por uma carrinha dessas...

              Ai ai

              Comentário


                #97
                Os Fabia são o máximo!

                Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                Imagino como estejas ansioso...

                Ainda por cima por uma carrinha dessas...

                Ai ai

                Vou te contar uma:
                Eu fiz o test drive da carrinha RS entre a área de serviço de Oeiras (na A5) e o Montijo, pelo que nós circulamos pela A5, A9/CREL, IC22, Ponte Vasco Gama e Via Rápida do Montijo (será IC32?). Depois de já ter andado um bom bocado (estava a a tentar ir além das 3500rpm mas isso já eram 160Km/h!) eis então quando na entrada da Ponte Vasco da Gama um "carrinho" se cola na nossa traseira e não larga!Com o vendedor ao lado, algum trânsito e não sabendo muito bem quão vigiada é a aquela zona em relação a "aceleras" resolví chegar-me à direita e então constatei que aquele "carrinho" era um Fabia RS!Espectáculo!

                cumps!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                  Vou te contar uma:
                  Eu fiz o test drive da carrinha RS entre a área de serviço de Oeiras (na A5) e o Montijo, pelo que nós circulamos pela A5, A9/CREL, IC22, Ponte Vasco Gama e Via Rápida do Montijo (será IC32?). Depois de já ter andado um bom bocado (estava a a tentar ir além das 3500rpm mas isso já eram 160Km/h!) eis então quando na entrada da Ponte Vasco da Gama um "carrinho" se cola na nossa traseira e não larga!Com o vendedor ao lado, algum trânsito e não sabendo muito bem quão vigiada é a aquela zona em relação a "aceleras" resolví chegar-me à direita e então constatei que aquele "carrinho" era um Fabia RS!Espectáculo!

                  cumps!
                  Eheheh
                  Duas meninas RS juntas, é raro ver uma quanto mais duas
                  Fico à espera que chegue a tua carrinha para poder observar o teu DB

                  Comentário


                    #99
                    Countdown!

                    Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                    Eheheh
                    Duas meninas RS juntas, é raro ver uma quanto mais duas
                    Fico à espera que chegue a tua carrinha para poder observar o teu DB
                    Hoje tive uma última actualização do vendedor: em princípio devo ter a carrinha 5ª Feira ao final da tarde (cerca das 18h)! ...vamos ver se consegue cumprir este prazo!

                    Ricardo: gosto do novo avatar!

                    Cumps!

                    Comentário


                      And so it begins!

                      Fui agora buscar a máquina!

                      Vou pôr gasosa "premium" e andar! hasta luego!

                      Comentário


                        Xii, sempre foste para a RS! Nunca mais tinha vindo ao tópico...

                        Muitos parabéns, tens aí uma grande máquina, e com muita racionalidade tb!

                        Bons km!

                        Comentário


                          Caro Endo,

                          Tens ai uma bela carrinha, para mim em nada fica a dever á Audi A4 e Passat, sem dúvida, se podesse seria a minha escolha.
                          Muitas felicidades ao volante dela
                          Cumps,

                          JP.

                          Comentário


                            Parabéns Endo!

                            A carrinha é linda e nesta versão...ainda mais!!!! E tão despachadinha que ela é! Para mim (sim, subjectivo!) é daqueles carros, que face a concorrentes directos e ainda mais a "concorrentes de performances e equipamento semelhantes do grupo VAG", consegue reunir a emoção à razão! Tem performances excelentes, uma qualidade insuspeita e um nível de equipamento elevado...por um preço mais razoável do que os outros.

                            Comentário


                              HEHEHEHE linda! Ganda máquina! Agora durante 2 ou 3 mil km's Juízo! Nao te entusiasmes! ;)


                              (Um conselho meu, nao sei se tens tempo e/ou paciência para isso, mas nao metas o carro nas escovas! Se nao estiveres para te dar ao trabalho de cuidar do carro como manda o detale, ao menos lava-a sempre no Elefante Azul ou parecidos! Assim daqui a uns tempos, o carro parece ainda que acabou de sair do stand )

                              Abraços e diverte-te!

                              Comentário


                                Ontem as 22h na A28 passou por mim uma dessa preta cm uns xenon k ate doi.... ja devia era ter a rodagem feita no ritmo k ia.
                                Matricula era EO ou ES...
                                É daqui de alguem?Bem bonita por sinal ;)

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                  Ontem as 22h na A28 passou por mim uma dessa preta cm uns xenon k ate doi.... ja devia era ter a rodagem feita no ritmo k ia.
                                  Matricula era EO ou ES...
                                  É daqui de alguem?Bem bonita por sinal ;)

                                  Cumps



                                  Então ia mesmo a espalhar perfume....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post


                                    Então ia mesmo a espalhar perfume....

                                    Digamos que so levanta o pe nas curvas... da para ter uma ideia a velocidade que ia
                                    Mas tambem passou pq a vi ao longe e cm xenon nunca penso 2as vezes ... abrando logo e deixo passar para me certificar

                                    Reparei que o escape tem uma valvula parecida cm a dos 535d... é verdade ou ja tava a ver mal?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      Parabéns!

                                      Deves tar em pulgas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                        Digamos que so levanta o pe nas curvas... da para ter uma ideia a velocidade que ia
                                        Mas tambem passou pq a vi ao longe e cm xenon nunca penso 2as vezes ... abrando logo e deixo passar para me certificar

                                        Reparei que o escape tem uma valvula parecida cm a dos 535d... é verdade ou ja tava a ver mal?

                                        Cumps
                                        Porra...vês um mosquito na lua!

                                        (não sei se tem, sinceramente nem costumo reparar nos escapes. A não ser que bufem à séria...)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                                          Fui agora buscar a máquina!

                                          Vou pôr gasosa "premium" e andar! hasta luego!
                                          Parabéns! Goza bem a máquina!


                                          Hoje fui meter gasóleo e - como é Natal - até agarrei na mangueira da BP Ultimate para presentear a carrinha com uma ceiazinha aditivada.

                                          Só que quando vi 1,27€ na bomba, pousei a mangueira e lá foi gasóleo normal a 1,19.
                                          É bom e derrete na mesma.

                                          Porra...vão xular para o crl!

                                          Comentário


                                            Bem, gostei muito da skoda, achei mesmo gira, o interior o exterior, 5 estrelas, principalmente a carrinha, o aileron é que não é muito giro, é estranho o raio do aileron.

                                            Comentário


                                              Grande Máquina!

                                              Boas!

                                              Obrigado a todos!

                                              Finalmente posso iniciar o DB!...mas hoje vai ser muito curto pois a rodagem continua amanhã com uma pequena viagem até à Póvoa de Varzim (cerca de 400km). Hoje fiz cerca de 250Km sobretudo em AE; o consumo médio (segundo o CB) foi de 6,6 L/100Km (embora tenha de confirmar o valor) para velocidades em AE que (em média) não foram acima dos 120Km/h (Gasóleo "Premium"-G force da Galp)...mas devo dizer-vos que foi um espectáculo subir aquela íngreme A8 (1º troço para quem vem de Lisboa; até à área de serviço que é denominada de "Loures" embora seja muito depois de Loures) pela 1ª vez na minha vida nas "calmas" a olhar descontraidamnete para os inúmeros pesados e ligeiros que (como eu dantes) morriam completamente naquela subida! Fabuloso!!!

                                              Aqui ficam algumas fotos:











                                              Só devo voltar dia 24 pelo que me despeço até lá!

                                              Cumps!
                                              Editado pela última vez por Endo; 22 December 2007, 02:18.

                                              Comentário


                                                Alerta à "navegação"...

                                                Esta foto é de hoje da Área de Serviço de Torres Vedras na A8 (sentido Sul-Norte) que como vêm estava a "pulular" de GNR...
                                                Cerca de 5/5 min chegava novo carro a acompanhar veículo e condutor "incauto" e "infractor"....



                                                Quem fôr conduzir nesta altura: vão com cuidado...e não é só por causa das multas...como diz uma amiga minha - "mais vale um minuto na vida (ou até uma hora!) do que a vida num minuto"

                                                Cumps!

                                                Comentário


                                                  É realmente uma delícia este Octavia RS (carro ou carrinha tanto faz eheh)

                                                  E deve dar mm 1 gozo especial nesse tipo de subidas k referes, vai-se a andar como se nada fosse, s/esforços nem queixas, como se de 1 passeio normal em descida fosse...

                                                  1 pergunta: notas a aceleração desses 170cv muito brusca (tipo chicote) qd pisas a sério no pedal, ou nem por isso?

                                                  PS: Muito boa sorte c/a máquina k bem merece

                                                  Comentário


                                                    Parabéns, Juizo e Boas Festas!

                                                    Comentário


                                                      Tens ai uma bela máquina. Entre os carros do Grupo VW com o 2.0 TDI 170cv esse é o meu favorito.

                                                      É pena ainda não vir com o novo 2.0 TDI 170cv.

                                                      Comentário


                                                        Até breve!

                                                        Boas!

                                                        Vou (só!) agora seguir viagem para o Norte.


                                                        À volta reporto mais uns números de consumos.

                                                        Boa viagem em segurança a todos aqueles que viajarem nesta quadra!

                                                        Cumps!

                                                        Comentário


                                                          Preciso de Ajuda!

                                                          Preciso da vossa ajuda!

                                                          Estou na Póvoa de Varzim mas SEM o meu carro porque cometí uma burrice de porporções épicas!!

                                                          Vou engolir o meu orgulho ( e a minha vergonha) porque estou realmente preocupado:

                                                          Um gajo realmente estúpido, burro e pouco inteligente como eu olhou para estas agulhetas e achou que devia "mimar" a sua RS com Gasóleo "Premium" (neste caso da Galp) como tinha, aliás, decidido fazer sempre, e como tal deveria usar a agulheta da direita...

                                                          Caso eu fosse um pouco mais inteligente (e, eventualmente, a Galp escolhesse uma arrumação mais lógica para as agulhetas ou nomes inequívocos para os seus combustíveis...) teria percebido de imediato que a agulheta correcta era a da extermidade oposta...

                                                          Sim!O anormal do Endo colocou 41L (!!!!!!!) de GASOLINA (ainda por cima G force 98 que nunca usei nem no meu carro a gasolina!!!) na carrinha RS diesel....acho que não há "smilies" suficientes para ilustrar isto por isso nem vou tentar...

                                                          "Felizmente" detectei o problema quando recoloquei a agulheta no sítio pelo que NÃO "dei à chave"
                                                          Falei para a Skoda para saber se podiam "simplesmente" retirar o combustível do depósito ( no próprio local)mas disseram-me que teria de ser numa oficina pelo que a rebocaram para uma oficina do ACP e na 2ª vão levá-la para uma oficina da Skoda em Leça da Palmeira. O Operador do reboque falou em "desmontar" o depósito ou qualquer coisa do género...o que não me agradou muito....

                                                          A minha dúvida é: penso não ter causado danos ao motor (visto que não liguei o motor e o que está dentro do motor é diesel). Poderei ter causado danos no depósito ou estruturas adjacentes (a gasolina dissolve muitos plásticos coisa que o diesel não faz...)?A limpeza do depósito é uma operação, tal como aparenta ser, realmente simples, ou pelo contrário é algo complexo que implica de facto desmontagem do depósito e etc... (é que eu vivo em Lisboa e queria ir Passar o Natal lá...)....

                                                          e não...não sou gaja....
                                                          Editado pela última vez por Endo; 23 December 2007, 02:45.

                                                          Comentário


                                                            Isso é que foi má sorte

                                                            O meu pai no meu carro antigo, também se enganou, mas foi o contrário, colocou diesel em vez de gasolina... e pior ainda... andou com o carro pois nem deu conta do erro... andou cerca de 3km´s e o carro desligou-se... ele ainda tentou por a trabalhar umas duas vezes...
                                                            Resultado o carro foi para a toyota e tiveram que fazer uma lavagem especial ( não sei no que consistiu ) e lubrificar uns componentes... eles disseram que o pessoal nem imagina a quantidade de pessoas a quem acontece isso...

                                                            No seu caso visto que nem pôs o carro a trabalhar acho que não vai ter consequências de maior...

                                                            Já agora aproveito para lhe dar os parabens pela máquina...

                                                            cumps

                                                            Comentário


                                                              Grande Endo!!!! Até "dói" só de ler as tuas linhas. Mas são coisas que acontecem (e muito mais vezes do que pensamos!).

                                                              Penso que a remoção da gasolina seja coisa simples. Um familiar meu fez exactamente o mesmo que tu na Passat dele. Depois lá teve o depósito de ser aspirado (tal como tu, ele também não chegou a ligar o motor).

                                                              Tem calma que tudo se resolve. Agora é esperar que, apesar desta quadra de férias, o stand para onde a tua fantástica RS vai, seja lesto a resolver-te esta questão, para que tenhas aí a máquina o mais depressa possível.

                                                              Boas festas para ti e para o pessoal aqui do fórum AH.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X