Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia RS 2.0TDi 170cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Olha que o motor de 140 cv juntamente com a dsg é simplesmente brutal.

    Quando o teu pai experimentar o tdi de 140 cv e a dsg, de certeza que não vai ter dúvidas quanto ao carro que deve comprar.

    Comentário


      #62
      Esse octavia rs não tem comandos do sistema de audio no volante?

      Se não tem é estranho.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
        Olha que o motor de 140 cv juntamente com a dsg é simplesmente brutal.

        Quando o teu pai experimentar o tdi de 140 cv e a dsg, de certeza que não vai ter dúvidas quanto ao carro que deve comprar.
        Nunca experimentei a combinação TDI 140 cv + dsg numa Octavia. Mas fi-lo no Golf (a diferença de peso entre os dois carros deve ser marginal) com essa motorização e caixa...e posso dizer-te que é muito, mas mesmo muito porreiro. Aquilo a mudar de relação engrenada até dá gosto!!!!

        Comentário


          #64
          Hora da Decisão!

          Boas!

          Gratos pela ajuda até agora, nomeadamente ao Analogiko (obrigado pelo site... e pelas fotos!), mas agora preciso de uma votação final: tenciono até ao final da semana ter isto decidido! Segunda (03/12) vou falar com um vendedor do Norte que me deu os preços mais favoráveis. Vou saber exactemente que veículos tem para entrega ( um aspecto fundamental pois todos eles vão aumentar de preço a partir de 01/01/2008) e fechar o negócio. Básicamente reduzí a escolha a duas opções:

          Skoda Octavia Scout 4x4 (140Cv): cerca 36,5-37 mil E




          Prós:
          +"Urban Proof/ À prova de cidade": Lisboa cada vez mais é uma selva em TODOS os sentidos da palavra; desde estacionamentos em cima de montes de pedra e terra, ter de galgar lancis inspirados no Evereste, passar por estradas e ruas (com ou sem obras!) em que um carro normal se parece partir todo, circular nos rios que são algumas ruas de Lisboa depois das primeiras chuvas do ano , geralmente já enfeitados com carros imobilizados por "afogamento", subir ruas a pique com piso de empedrardo e carris do elétrico que, quando molhadas, escorregam mais do que manteiga entre outras aventuras. A maior altura ao chão e os reforços inferiores dão alguma traquilidade a galgar obstáculos ou a circular pelas "crateras" das ruas da cidade; tracção integral facilita estas manobras e dá um pouco mais de segurança em "pisos" que nem sequer merecem essa designação; os pára-choques cor de "pára choque" ( e não da cor da carroceria) dão alguam tranquilidade em relação a possíveis "maus tratos".
          +Estética muito interessante...que a minha cara metade adorou
          +Motor "vivo" e eficaz não só nas baixas rotações mas que também puxa eficazmente em AE; pasou brilhantemente o teste da "Pimenteira"

          Contras
          -Mais cara de todas!
          -menos equipado: não tem estofos de pele, não tem kit Bluethoot (embora isso tavez seja facilmente contornável: obrigado Miguel_25_25 e Sniper pt); não tem sensor de estacionamente à frente; não tem CD changer (6 CD).
          -Consumos mais elevados (superiores ao do 140 Cv "normal" mas também ao do 170Cv).
          -Performances inferiores (mesmo comparando com o 140Cv "normal")

          Skoda Octavia 2.0 TDI RS 170Cv: cerca 34,6 mil E (Carro; carrinha mais 1000E)





          Prós:
          +Motor fabuloso a partir da 1800rpm, sobretudo em AE; esgota rápidamente as mudanças e parecer precisar de uma 7a mudança!; verdadeiramente um prazer de conduzir ao ponto de parecer um "pecado"; com este motor não há necessidade de "programar" as ultrapassagens ou ficar "entalado" atrás de um veículo lento.
          +A opção mais barata (sobretudo o carro)
          +Mais bem equipado: tem os extras que a Scout não tem para além de uma vasta lista disponível para ambos (alarme, farois Xénon adaptativos, ar condicionado de duas vias; sensor de chuva e de luz, etc)
          +Estética também muito interessante
          +Travões melhorados em relação aos restantes Octavias
          +Consumos inferiores à Scout (mas não, como é óbvio, se fôr levado para velocidades superiores ás cosnseguidas pela Scout...)

          Contras:
          -Como foi referido diversas vezes neste blog: motor pouco equilibrado; menos vivo nos regimes mais baixos.
          - A direcção é descrita como "comunicativa" transmitindo muitas vibrações em mau piso...
          -2 cm mais baixo que a Scout; pára choques da cor da carroceria....


          Ford Mondeo 2.0 TDCI 140Cv
          substancialmente mais caro (cerca 38 mil E); teria de me sujeitar (e pagar!) extras que não me interessam minimamente (mandar vir um Carro com os extras que pretendo demora 4 meses e o IA para esta classe aumenta a partir de Janeiro); não há carro disponível para test drive (um está cedido a um cliente e outro acidentado!); mesmo com os preços mais elevados o equipamento é inferior ao Octavia RS. Só se o panorama se alterar significativamente é que volto a ponderar esta hipótese; neste momento está prácticamente excluida.

          Aceitam-se votações!

          Comentário


            #65
            Se a utilização for maioritariamente na cidade, e em estradas ditas "normais", s/dúvida k ia p/a RS (versão carro ou carrinha, conforme as preferências).

            Se a utilização contemplar algum "off-road" regular iria p/a scout. Mas este off-road não é em Lisboa, k mm sendo quase uma selva , 1 carro normal ainda se desenrasca bem.

            Pesoalmente, eu iria p/o Octavia RS (carro)

            Comentário


              #66
              Negócio Fechado!

              Boas!

              Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões mas em particular ao Gasoil!

              Fechei hoje (er...ontem 06/12) negócio com o primeiro stand a que fuí!

              Dentro de uma semana devo ter o veículo novo!

              Nessa altura coloco aquí uma foto!

              cumps!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                Boas!

                Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões mas em particular ao Gasoil!

                Fechei hoje (er...ontem 06/12) negócio com o primeiro stand a que fuí!

                Dentro de uma semana devo ter o veículo novo!

                Nessa altura coloco aquí uma foto!

                cumps!
                RS

                Comentário


                  #68
                  um Octavia RS é isso?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                    -pára choques da cor da carroceria....
                    Interessante...isto é um contra? Eu sou daqueles que gosta que o carro seja de uma cor...sem parachoques em preto "plástico" e a carroceria noutra cor...já para não falar nos famosos bigodes preto "plastico".

                    Por outro lado, fico com a ideia que optaste pela RS.
                    Parece-me uma excelente escolha!
                    Quanto ao motor, a verdade é que quase todos os dieseis de 4 cil. com um turbo não gostam de andar abaixo das 1800/2000 (uns são é mais tolerantes) e diria mais, não devemos andar com frequência abaixo das 1500 pelos esforços a que o motor é obrigado.

                    A Honda conseguiu o 1º 4cil. com um turbo a comporta-se como deve ser abaixo das 1500 mas sem que isso signifique que seja rápido nessa faixa, simplesmente não parece ir em esforço.

                    Parece que o novo TDi 2.0 143 CR da VAG, que a Audi vai usar, também está bastante melhor nesse aspecto mas de resto diria que como boa prática, usa o motor entre as 1800 e as 2500 no teu andamento normal e reprises, nunca abaixo das 1800, em especial se feitas em mudanças altas.


                    Depois queremos DB com fotos!!! Volto a dizer que julgo teres feito uma excelente opção e até algo exclusiva e corajosa. Pessoalmente gosto muito do efeito estético da versão RS na Skoda.

                    Comentário


                      #70
                      A octávia rs é uma carrinha bem engraçada.

                      A politica de preços da Skoda é porreira, fazem uma boa valorização das retomas ; )

                      Para quem quer um carro diferente dos golf/leons é uma proposta bem equilibrada, e que se vê pouco nas nossas estradas.

                      Seja qual for a que tiveres optado, vais com certeza ficar bem servido : )


                      Cump.

                      Comentário


                        #71
                        Aaahhh, a RS... maravilha

                        Parabéns pela escolha. Vais ficar c/1 belo bicho s/dúvida!

                        1 semana só p/entrega? Ainda melhor!
                        Como já foi aqui dito pelo pessoal, é uma opção corajosa, no sentido em k era mt + fácil optar pelos "normais" audis, golfs etc. dentro desse preço, mas a meu ver, não ganhas só em beleza estética como em exclusividade e excelente value for money, já p/não falar na qualidade destes Octavias.
                        Então a RS ainda + à frente está...

                        Muitos km's (esquecendo o preço do gasóleo ) e boa sorte c/a máquina k é k é preciso

                        Comentário


                          #72
                          Porreiro!
                          Quem me dera ter uma

                          Comentário


                            #73
                            Eu não disse qual era o carro...

                            ...mas vocês conhecem-me bem demais!

                            É de facto uma carrinha (teria preferido o carro mas não havia nenhum para entrega... e a partir de Janeiro há agravamento do IA) RS 170 Cv prata ( isto não é só pura perguiça -embora se suje menos-: a carrinha prata é de facto fabulosa!).

                            Após alguma negociação acabei por conseguir um bom negócio e um dos pré-requesitos era ter o carro para breve: estou de férias e aproveito para fazer a "rodagem" do carro!

                            Quando o tiver coloco uma foto!

                            cumps!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                              ...mas vocês conhecem-me bem demais!

                              É de facto uma carrinha (teria preferido o carro mas não havia nenhum para entrega... e a partir de Janeiro há agravamento do IA) RS 170 Cv prata ( isto não é só pura perguiça -embora se suje menos-: a carrinha prata é de facto fabulosa!).

                              Após alguma negociação acabei por conseguir um bom negócio e um dos pré-requesitos era ter o carro para breve: estou de férias e aproveito para fazer a "rodagem" do carro!

                              Quando o tiver coloco uma foto!

                              cumps!
                              Excelente Endo , uma bela máquina bons e longos quilómetros com a máquina é o que se deseja!

                              E fotos dessa mecânica!

                              Comentário


                                #75
                                Vi este em carro na 6ª em coimbra, a versao carrinha (sw?), matricula ET :O Bem bonita a carrinha.. igualzinha à da foto na 1ª pagina,a azul.. e com umas jantes as de origem suponho, mas sao mt fixes tambem =D
                                grande carro sim sr

                                Comentário


                                  #76
                                  Parabéns, escolheste uma grande máquina.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Parabéns, uma bela carrinha, e com certeza um bom negócio ; )

                                    Bons kms.


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #78
                                      No sábado vi uma carrinha azul espanhola, estava linda a carrinha, então nesse azul fica brutal

                                      Parabéns, depois coloca fotos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Rodagem do carro

                                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                        Interessante...isto é um contra? Eu sou daqueles que gosta que o carro seja de uma cor...sem parachoques em preto "plástico" e a carroceria noutra cor...já para não falar nos famosos bigodes preto "plastico".

                                        Por outro lado, fico com a ideia que optaste pela RS.
                                        Parece-me uma excelente escolha!
                                        Quanto ao motor, a verdade é que quase todos os dieseis de 4 cil. com um turbo não gostam de andar abaixo das 1800/2000 (uns são é mais tolerantes) e diria mais, não devemos andar com frequência abaixo das 1500 pelos esforços a que o motor é obrigado.

                                        A Honda conseguiu o 1º 4cil. com um turbo a comporta-se como deve ser abaixo das 1500 mas sem que isso signifique que seja rápido nessa faixa, simplesmente não parece ir em esforço.

                                        Parece que o novo TDi 2.0 143 CR da VAG, que a Audi vai usar, também está bastante melhor nesse aspecto mas de resto diria que como boa prática, usa o motor entre as 1800 e as 2500 no teu andamento normal e reprises, nunca abaixo das 1800, em especial se feitas em mudanças altas.


                                        Depois queremos DB com fotos!!! Volto a dizer que julgo teres feito uma excelente opção e até algo exclusiva e corajosa. Pessoalmente gosto muito do efeito estético da versão RS na Skoda.
                                        Boas

                                        obrigado a todos!

                                        Por cá continua-se a aguardar o carro!....e vai-se pensando na rodagem!

                                        Embora os veículos actuais não venham "virgens" é sempre de boa praxe fazer a chamada "rodagem": a sugestão que obtive de fonte fidedigna num dos forum foram regimes variáveis até ás 2000rpm durante cerca de 1000Km.Mas isto de facto não parece conciliável com a tua sugestão de tentar manter regimes acima das 1800rpm...ou será que isso era para a pós-rodagem? ...peço desculpa pela minha ignorância!

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                                          Boas

                                          obrigado a todos!

                                          Por cá continua-se a aguardar o carro!....e vai-se pensando na rodagem!

                                          Embora os veículos actuais não venham "virgens" é sempre de boa praxe fazer a chamada "rodagem": a sugestão que obtive de fonte fidedigna num dos forum foram regimes variáveis até ás 2000rpm durante cerca de 1000Km.Mas isto de facto não parece conciliável com a tua sugestão de tentar manter regimes acima das 1800rpm...ou será que isso era para a pós-rodagem? ...peço desculpa pela minha ignorância!

                                          Cumps
                                          Deves manter o carro acima das 1800rpm. Antes disso é esforço desnecessário, o que não significa que não podes usar rpms abaixo das 1800 mas não deves fazer a tua condução normal abaixo das 1800 ou andar a fazer recuperações, em especial em mudanças altas abaixo das 1800.
                                          Por outro lado faz na rodagem uma viagem longa (500 ou mais kms) e circula a velocidade estabilizada pelas 2000/2200...o carro tem 6 velocidades pelo que dá para andares pelos 120/130 em AE.
                                          Depois de 1500 kms vais explorando as rpms até às 3000 mas sem pisar a fundo. Pelos 3000 kms tá na hora de levares as mudanças à potência máxima do carro, lá pelas 4000 rpms mas nota, sempre partindo do princípio que aceleras ou recuperas das 1800 em diante. Daqui (dos 3000 kms) até aos 5000 kms vai levando o carro até às 4000 rpms e depois até ao corte sendo cada vez o farás pisando mais forte até o estares a fazer com o pé a fundo em qq mudança...bom, em 6ª certamente que não chegarás ao corte.

                                          Não tenhas pressa...5000 kms passam rápido. Foi o tratamento que levou o meu Leon TDi 150....tem agora 140.000 e como repro desde os 38.000 e nunca teve um problema e respira muito bem de saúde.

                                          No meio disto não esquecer: Deixar o motor a trabalhar quando se imobiliza o carro (entre 15seg a 2minutos, dependendo do "calor" que se deu ao carro). E esperar o óleo do motor estar quente (no meu 1.9 vejo isso no menu escondido do climatronic) mas por norma estamos a falar entre 7 a 12 kms, ou seja, em dias quentes os 7 devem chegar...em dias de muito frio já terás que fazer mais alguns kms.

                                          Reconheço que é necessária disciplina mas com o tempo fica um hábito, uma prática enraizada. Posso dizer-te que até a minha esposa cumpre com isto de forma já automatizada.

                                          Ultima nota: É claro que darás por ti muitas vezes a conduzir abaixo das 1500/1300...nessa altura troca de relação. Por outro lado, é claro que podes circular pelas 1500 rpms (ou seja um pouco abaixo das 1800) mas desde que não o faças por períodos prolongados ou re-acelerando dai em diante com frequência.

                                          Bom, outros dirão outra coisa. Da minha parte isto é também o que experimentei e com sucesso.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mais uma semana de espera...

                                            Obrigado don.Juan!Estou desejoso de pôr em práctica os teus conselhos; já tenho o percurso de rodagem delineado e já comprei um Tom Tom, só falta mesmo...o carro!!!

                                            Embora saiba que as entregas de veículos novos são habitualmente demoradas, parte do negócio que eu fiz com este concessionário foi o facto de conseguirem a entrega da carrinha para breve visto que estou de férias e queria fazer a rodagem da dita carrinha...pois então qual foi a minha surpresa quando hoje me foi dito que não teria o carro esta semana ("provavelmente no inicio [da presente] semana" foram as palavras há uma semana atrás...)mas só para a semana mas " sem garantias"...isto obviamente após sinalizar a carrinha!!!!

                                            Acho que vou precisar de algum comentário sensato e apaziguador do Gasoil para não ir apertar o pescoço do vendedor!!!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Deves manter o carro acima das 1800rpm. Antes disso é esforço desnecessário, o que não significa que não podes usar rpms abaixo das 1800 mas não deves fazer a tua condução normal abaixo das 1800 ou andar a fazer recuperações, em especial em mudanças altas abaixo das 1800.
                                              Por outro lado faz na rodagem uma viagem longa (500 ou mais kms) e circula a velocidade estabilizada pelas 2000/2200...o carro tem 6 velocidades pelo que dá para andares pelos 120/130 em AE.
                                              Depois de 1500 kms vais explorando as rpms até às 3000 mas sem pisar a fundo. Pelos 3000 kms tá na hora de levares as mudanças à potência máxima do carro, lá pelas 4000 rpms mas nota, sempre partindo do princípio que aceleras ou recuperas das 1800 em diante. Daqui (dos 3000 kms) até aos 5000 kms vai levando o carro até às 4000 rpms e depois até ao corte sendo cada vez o farás pisando mais forte até o estares a fazer com o pé a fundo em qq mudança...bom, em 6ª certamente que não chegarás ao corte.

                                              Não tenhas pressa...5000 kms passam rápido. Foi o tratamento que levou o meu Leon TDi 150....tem agora 140.000 e como repro desde os 38.000 e nunca teve um problema e respira muito bem de saúde.

                                              No meio disto não esquecer: Deixar o motor a trabalhar quando se imobiliza o carro (entre 15seg a 2minutos, dependendo do "calor" que se deu ao carro). E esperar o óleo do motor estar quente (no meu 1.9 vejo isso no menu escondido do climatronic) mas por norma estamos a falar entre 7 a 12 kms, ou seja, em dias quentes os 7 devem chegar...em dias de muito frio já terás que fazer mais alguns kms.

                                              Reconheço que é necessária disciplina mas com o tempo fica um hábito, uma prática enraizada. Posso dizer-te que até a minha esposa cumpre com isto de forma já automatizada.

                                              Ultima nota: É claro que darás por ti muitas vezes a conduzir abaixo das 1500/1300...nessa altura troca de relação. Por outro lado, é claro que podes circular pelas 1500 rpms (ou seja um pouco abaixo das 1800) mas desde que não o faças por períodos prolongados ou re-acelerando dai em diante com frequência.

                                              Bom, outros dirão outra coisa. Da minha parte isto é também o que experimentei e com sucesso.
                                              Concordo com tudo o que disseste, especialmente com esta parte "... mas desde que não o faças por períodos prolongados ou re-acelerando dai em diante com frequência." É extremamente prejudicial para qq motor fazer isso, especialemente na rodagem. Só nao concordo com isto: "...(500 ou mais kms) e circula a velocidade estabilizada pelas 2000/2200..." Penso que numa rodagem é importante fazer uma boa viagem, mas nao a uma velocidade estabilizada, deve-se variar várias vezes a velocidade. Ou seja, nao se deve fazer 500km's sempre a 120 ou 130, deve-se ir aos 140, depois 120, depois 130, depois 150, depois 120, depois 140, ando so on...
                                              De resto foi uma explicação 5 estrelas! ;)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                                                Obrigado don.Juan!Estou desejoso de pôr em práctica os teus conselhos; já tenho o percurso de rodagem delineado e já comprei um Tom Tom, só falta mesmo...o carro!!!

                                                Embora saiba que as entregas de veículos novos são habitualmente demoradas, parte do negócio que eu fiz com este concessionário foi o facto de conseguirem a entrega da carrinha para breve visto que estou de férias e queria fazer a rodagem da dita carrinha...pois então qual foi a minha surpresa quando hoje me foi dito que não teria o carro esta semana ("provavelmente no inicio [da presente] semana" foram as palavras há uma semana atrás...)mas só para a semana mas " sem garantias"...isto obviamente após sinalizar a carrinha!!!!

                                                Acho que vou precisar de algum comentário sensato e apaziguador do Gasoil para não ir apertar o pescoço do vendedor!!!
                                                É SEMPRE assim, nao te admires!! Nao confies nas palavras de NENHUM vendedor quanto ao tempo de espera para entrega de um carro. Nao que eles façam por mal, mas faz parte.
                                                Parabens pela maquina e mal chegue ja sabes, posta umas fotos para eu me deliciar

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                  É SEMPRE assim, nao te admires!! Nao confies nas palavras de NENHUM vendedor quanto ao tempo de espera para entrega de um carro. Nao que eles façam por mal, mas faz parte.
                                                  Parabens pela maquina e mal chegue ja sabes, posta umas fotos para eu me deliciar
                                                  Por mal pode nao ser mas se fossem mais honestos com as pessoas nada disto se passava. O que acontece com alguns é que querem impressionar o cliente com um prazo de espera pequeno e depois quando recebem o sinal lembram se do verdadeiro tempo que o carro vai demorar a chegar.
                                                  Apanhei um vendedor da renault que me disse logo o tempo de espera que por acaso era mais uma semana do que na citro, mas ao menos tive a carrinha dois dias antes do prazo que ele tinha dado. Nao inventou nao quis parecer bem ou mostrar serviço e conseguiu cumprir o prazo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                    Concordo com tudo o que disseste, especialmente com esta parte "... mas desde que não o faças por períodos prolongados ou re-acelerando dai em diante com frequência." É extremamente prejudicial para qq motor fazer isso, especialmente na rodagem. Só nao concordo com isto: "...(500 ou mais kms) e circula a velocidade estabilizada pelas 2000/2200..." Penso que numa rodagem é importante fazer uma boa viagem, mas nao a uma velocidade estabilizada, deve-se variar várias vezes a velocidade. Ou seja, nao se deve fazer 500km's sempre a 120 ou 130, deve-se ir aos 140, depois 120, depois 130, depois 150, depois 120, depois 140, ando so on...
                                                    De resto foi uma explicação 5 estrelas! ;)
                                                    A ideia de circulares na mudança alta na zona de binário máximo é para que a temperatura se mantenha homogénea durante esses primeiros kms em que as peças e o óleo "se estão a conhecer mais profundamente" e por outro lado entre os 120 e os 130 fazes a viagem em AE sem te meteres em sarilhos com a GNR e é uma boa forma de começarmos a ganhar disciplina pois um motor como este, passados os 140 começa a torna-se algo viciante pois queremos sentir sempre mais um pouco...e sem darmos por isso lá vamos na zona das 3000 rpms a 180kms.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Obrigado pelos conselhos!

                                                      Boas!

                                                      Salvad0r e don.juan: obrigado pelos conselhos!

                                                      Já agora gostava de vos perguntar mais uma coisa (como a info tem sido tão boa um gajo vai abusando....): já tenho uma opinião (também ela de peso) favorável ao uso de combustiveis diesel "aditivados", especificamente à BP Ultimate-qual é a vossa opinião acerca disto?

                                                      Em relação ao atraso da entrega: já fui "ameaçando" que é bom que não haja mais atrasos "or else..."

                                                      Cumps
                                                      Editado pela última vez por Endo; 14 December 2007, 00:40.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É preciso muita paciência....

                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        Por mal pode nao ser mas se fossem mais honestos com as pessoas nada disto se passava. O que acontece com alguns é que querem impressionar o cliente com um prazo de espera pequeno e depois quando recebem o sinal lembram se do verdadeiro tempo que o carro vai demorar a chegar.
                                                        Apanhei um vendedor da renault que me disse logo o tempo de espera que por acaso era mais uma semana do que na citro, mas ao menos tive a carrinha dois dias antes do prazo que ele tinha dado. Nao inventou nao quis parecer bem ou mostrar serviço e conseguiu cumprir o prazo.

                                                        Obrigado pelo apoio moral!

                                                        De facto o que chateia é a (aparente) desonestidade: se fosse dito que demorava duas semanas já ninguém se chateava!...mas provavelmente eu teria feito negócio com o outro stand que fazia exactamente os mesmos valores e me garantia a carrinha para esta semana (optei por este stand por ser parvo e achar que tinha de ser correcto com eles pois foi com eles que fiz os test drive's... )...enfim...é preciso paciência

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                          A ideia de circulares na mudança alta na zona de binário máximo é para que a temperatura se mantenha homogénea durante esses primeiros kms em que as peças e o óleo "se estão a conhecer mais profundamente" e por outro lado entre os 120 e os 130 fazes a viagem em AE sem te meteres em sarilhos com a GNR e é uma boa forma de começarmos a ganhar disciplina pois um motor como este, passados os 140 começa a torna-se algo viciante pois queremos sentir sempre mais um pouco...e sem darmos por isso lá vamos na zona das 3000 rpms a 180kms.
                                                          Compreendo perfeitamente, nao se deve andar a mais de 120. Mas que é muito dificil com 170cv disponiveis, isso é.
                                                          Depois de o motor estar quente nao é por se variar a velocidade em auto-estrada entre os 110 e os 140 que o motor vai aquecer mais ou menos... A temperatura mantém-se estável. O proposito de variar a velocidade é habituar o motor, nesta fase preponderante da sua vida, a vários regimes de modo a que o "amaciamento" dos varios componentes do motor seja feito de uma maneira mais regular e redonda em toda a faixa de rotação. Nao me leves a mal, estamos numa de discutir ideias ;)

                                                          Endo, ja deves ter conhecimento disto concerteza, mas nunca te esqueças de quando ligas o carro com motor frio ter extremo cuidado até este atingir a temperatura ideal, anda suavemente com uma conduçao relaxada sem passar das 2500rpm. Nao andes é tao relaxadamente que o motor ate se engasga, é pior ainda. Quando fizeres viagens lembra-te sempre do Turbotimer, espera 1 minutinho ou 2 antes de desligares o carro. Digo viagens mas tb pode ser em cidade, depende se usas 50 ou 170cv.

                                                          Quanto ao gasoleo, ha muita especulaçao e opinioes. Vou-te dar a minha: eu quero acreditar que realmente aquele gasoleo é de melhor qualidade, logo so uso BP Ultimate, tanto no meu carro, como no da minha namorada. Não pelos consumos propriamente ditos, mas pela menor percentagem de impurezas e da maior qualdade que o gasoleo premium (supostamente) tem, prolongando assim a vida do motor e mantendo-o menos "sujo".
                                                          Caso decidas usar gasoleo normal, deixa-te ficar pelo mesmo, nao é muito saudavel (atençao que estou a falar a LONGO prazo) andares a por normal e premium alternadamente, isto porque o gasoleo normal deposita algumas impurezas nas microscopicas fendas e folgas que o motor tem à medida que faz km's, e ao alternares com gasoleo premium, essas impurezas sao retiradas, ficando as folgas a descoberto. É obvio que isto nao se aplica a um motor novo, é algo que so começa a acontecer ao fim de umas largas e largas dezenas de milhares de km's.

                                                          Abraço ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Endo Ver Post
                                                            Obrigado pelo apoio moral!

                                                            De facto o que chateia é a (aparente) desonestidade: se fosse dito que demorava duas semanas já ninguém se chateava!...mas provavelmente eu teria feito negócio com o outro stand que fazia exactamente os mesmos valores e me garantia a carrinha para esta semana (optei por este stand por ser parvo e achar que tinha de ser correcto com eles pois foi com eles que fiz os test drive's... )...enfim...é preciso paciência
                                                            Antes de mais, parabéns pelo pópó!

                                                            Acho estranho essa demora, porque os concessionários "partilham" stock.
                                                            Ou seja, os carros em stock nos concessionários VW-Audi-Skoda estão acessíveis pelo terminal informático e são objecto de troca entre concessionários.

                                                            Quer isto dizer que se houver um concessionário com o carro que tu queres, e desde que não haja excesso de procura para esse veículo - como acontece com alguns modelos em fase de lançamento - os concessionários trocam carros, devidamente acordado entre as partes.
                                                            É uma prática comum.

                                                            Aconteceu-me uma vez andar à procura de um carro em final de produção (uma série especial do Golf III) e já havia poucos na rede.
                                                            O carro era para um familiar e ainda por cima queria uma cor específica. Tendo visto o carro nessa cor exposto num concessionário por onde passou em viagem, entrou, sentou-se, pediu proposta e saíu.
                                                            Os VAGs cá de casa saem sempre do mesmo concessionário com a correspondente atenção no preço pelo que, como em anteriores casos, o carro foi negociado por mim.

                                                            Nesse mesmo dia recebo o telefonema e redirecciono o pedido para o nosso vendedor mencionando o preço proposto no tal concessionário.
                                                            A resposta foi um preço melhor, mas teria que esperar uns dias para que fossem buscar o único exemplar disponível na rede a um outro concessionário...Guess what!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                              Compreendo perfeitamente, nao se deve andar a mais de 120. Mas que é muito dificil com 170cv disponiveis, isso é.
                                                              Depois de o motor estar quente nao é por se variar a velocidade em auto-estrada entre os 110 e os 140 que o motor vai aquecer mais ou menos... A temperatura mantém-se estável. O proposito de variar a velocidade é habituar o motor, nesta fase preponderante da sua vida, a vários regimes de modo a que o "amaciamento" dos varios componentes do motor seja feito de uma maneira mais regular e redonda em toda a faixa de rotação. Nao me leves a mal, estamos numa de discutir ideias ;)

                                                              Endo, ja deves ter conhecimento disto concerteza, mas nunca te esqueças de quando ligas o carro com motor frio ter extremo cuidado até este atingir a temperatura ideal, anda suavemente com uma conduçao relaxada sem passar das 2500rpm. Nao andes é tao relaxadamente que o motor ate se engasga, é pior ainda. Quando fizeres viagens lembra-te sempre do Turbotimer, espera 1 minutinho ou 2 antes de desligares o carro. Digo viagens mas tb pode ser em cidade, depende se usas 50 ou 170cv.

                                                              Quanto ao gasoleo, ha muita especulaçao e opinioes. Vou-te dar a minha: eu quero acreditar que realmente aquele gasoleo é de melhor qualidade, logo so uso BP Ultimate, tanto no meu carro, como no da minha namorada. Não pelos consumos propriamente ditos, mas pela menor percentagem de impurezas e da maior qualdade que o gasoleo premium (supostamente) tem, prolongando assim a vida do motor e mantendo-o menos "sujo".
                                                              Caso decidas usar gasoleo normal, deixa-te ficar pelo mesmo, nao é muito saudavel (atençao que estou a falar a LONGO prazo) andares a por normal e premium alternadamente, isto porque o gasoleo normal deposita algumas impurezas nas microscopicas fendas e folgas que o motor tem à medida que faz km's, e ao alternares com gasoleo premium, essas impurezas sao retiradas, ficando as folgas a descoberto. É obvio que isto nao se aplica a um motor novo, é algo que so começa a acontecer ao fim de umas largas e largas dezenas de milhares de km's.

                                                              Abraço ;)
                                                              Epá, é mesmo assim, temos que confrontar as ideias e para ser honesto contigo, tenho que te dar razão, variar entre os 110 e os 140 não é problemático até porque estamos a falar de uma faixa de rotação algures entre as 1900 rpms e as 2500 rpms.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X