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    Bem essa organização é muito boa... gasóleo, gasolina, gasóleo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      Bem essa organização é muito boa... gasóleo, gasolina, gasóleo.
      De facto!!!! O tipo que definiu essa organização...de "organização" ou ergonomia não parece perceber muito... Em vez de gásoleo-gasóleo premium-gasolina-gasolina premium...resolve "misturar" tudo. Enfim... devia ser croupier em algum casino (com todo o respeito por estes e pela sua profissão). Deve gostar de "dar e baralhar".

      Comentário


        Bem...que cena marada!
        Mas acredita...pelo que vi seria fácil de isso acontecer...bastava uma pequena distracção e pimba...
        Deves é tar fulo por não puderes usar a nova máquina

        Comentário


          Ui... esta até a mim me doeu... Pobre RS Realmente, ganda galo!

          Mas compreende-se, tal era a emoção de pôr gasóleo premium nessa beleza ...! E tb agradecer à Galp pela bela da organização e cores todas misturadas p/"facilitar" a escolha a quem põe combustível...

          Menos mal k não ligaste o carro. Pelo k conheço, nesses casos a limpeza é + simples, pois o combustível não chegou a entrar nos injectores de admissão. ou seja, não deve haver problemas de maior nem consequências à posteriori, fica descansado.
          O problema maior nem será a limpeza em si, mas o tempo k poderá demorar a resolver isso em virtude da quadra natalícia...

          Enfim, boa sorte c/a resolução disso e acredita k a partir de agora vais ter MESMO muito + atenção qd puseres combustível

          Comentário


            Dado que não deste ignição, julgo que a coisa poderá ser resolvida com uma simples aspiração.

            Contudo, não tires os olhos do carro e não deixes que um desses palermas do ACP ou da própria oficina se lembre de dar à chave.

            Se isso acontecer poderá originar problemas chatos no sistema de injecção, que exigem intervenção forte no sistema de alimentação.

            Eu confesso que estaria tentado a aspirar o depósito - as bombas costumam ter equipamento para isso - e andar para a frente.

            A minha experiência de loura burra é inversa - meti gasóleo num gasosas.
            Mas aí é mais fácil - só detectei quando já ia nos 20€ - atestei o resto de gasolina aditivada e toca de torrar o depósito rapidamente.

            Andou engasgado uns dias - mesmo depois de ter reatestado novamente de gasolina aditivada - mas depois passou.

            Boa sorte!

            Comentário


              Nao te preocupes! A partir do momento em que não deste à chave não vais ter qq tipo de problema. É só uma questão de desmontar o depósito, limpá-lo muito bem, voltar a montar e por Gásoleo...e está novo! Acontece, deixa lá! Já me aconteceu, mas felizmente reparei mesmo antes de carregar no gatilho da pistola!!

              Abraço!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                Dado que não deste ignição, julgo que a coisa poderá ser resolvida com uma simples aspiração.

                Contudo, não tires os olhos do carro e não deixes que um desses palermas do ACP ou da própria oficina se lembre de dar à chave.

                Se isso acontecer poderá originar problemas chatos no sistema de injecção, que exigem intervenção forte no sistema de alimentação.

                !

                Pelo sim, pelo não vou agora às instalações do ACP na Prelada (Porto) onde está o carro .

                Obrigado a todos!

                Faço um post mais extenso logo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Endo Ver Post



                  Pelo sim, pelo não vou agora às instalações do ACP na Prelada (Porto) onde está o carro .

                  Obrigado a todos!

                  Faço um post mais extenso logo.
                  A minha esposa já cometeu o mesmo erro no Leon e até conduziu 10 kms até o carro "dizer" qua já não andava mais. Foi só ir, julgo que a uma noauto limpar o depósito. Foi-me explicado que nos TDi 1.9 de injecção directa (e pelo que entendi, em todos os diesel modernos de injecção directa) não é um problema. Isto foi à quase 100.000 kms. Não fiquei com sequela alguma.

                  Comentário


                    Feliz Natal!

                    Obrigado a todos a ajuda e a solidariedade!Já me sinto um pouco menos idiota...

                    Infelizmente ainda não tenho a minha RS pois TODAS as oficinas da Skoda no Grande Porto fizeram ponte...o pessoal do ACP não se responsabilizava dada as "complexidades" do veículo (queriam remover o combustível interceptando alinha de combustível à entrada de motor -á frente- mas havia uma série de problemas como o facto de haver uma bomba entre o depósito e o motor que leva o combustível para o motor e que impede a simples aspiração....)....resultado: a RS ficou nas instalações do ACP no Porto e eu vim na carrinha A4 2.0 TDi (que me deram como veículo de substituição) para Lisboa...cheguei à pouco e vou agora comer a ceia de Natal.

                    Não queria deixar de vos desejar a todos um excelente Natal!

                    Feliz Natal!!!!

                    Comentário


                      Bem que grande azar, agora vais comer a ceia tarde

                      Comentário


                        I'm Back!

                        Boas!

                        Voltei ontem com a RS. Os Senhores da Moto Morávia em Leça da Palmeira (Matosinhos) foram impecáveis. De facto o procedimento de remoção do combustível era, de facto, mais complexo. Foi removida uma bomba de combustível que se encontra no interior do depósito (o acesso faz-se levantando os bancos de trás) e só depois o combustível foi aspirado à frente, removendo o filtro do combustível e aspirando por aí. Ainda deram umas voltas na AE para garantir que não havia problemas (e.g: ar no circuito) mas, aparentemente, estava tudo bem. A factura final foi de 147E mais todo o combustível desperdiçado (os 41L de gasolina 98, os cerca 15L de G Force diesel que ainda lá estava e o diesel da A4 para cima e para baixo...)...enfim...o que conta é que não houve danos irreparáveis na carrinha!

                        Não deixou de ser engraçado o mecânico que levou o carro para AE dizer que a carrinha "anda muito bem!se não temos cuidado..."

                        De facto por aí a baixo andou muito bem! !Atestei-a com GForce DIESEL ( ) e fiz 6,9L/100 para uma velocidade média de 97Km/h que incluiu 30-40 min de "pára-arranca" em Lisboa e no Porto e mais uns tantos de circulação normal em cidade (com semáfros e perdas de prioridade e etc).

                        Comparando com a A4 2.0 TDi 140Cv que foi o meu veículo de substituição nestes dias, não notei diferença em cidade (não achei o motor de 140Cv mais "vivo" ao contrário do que estava à espera) e em AE a diferença fundamental é que a RS faz "tudo" em 6ª: como estou a fazer a "rodagem" ainda não puxei ao máximo mas em subida íngreme com AC ligado ele acelera alegremente dos 110 aos 140 em 6ª. A Audi tem de se ir buscar a 5ª para a maior parte das ultrapassagens mais "esforçadas" e não aguenta tão bema 6ª em subidas íngremes. Em termos de suspensão a A4, é claro, é mais confortável; a RS com suspensão deportiva é muito mais dura.

                        Cumps!
                        Editado pela última vez por Endo; 27 December 2007, 11:37.

                        Comentário


                          Toda a gente que eu conheço que se enganou no combustivel, foi na Galp!

                          Não sei até que ponto se pode pedir indeminização a esses gajos, visto que usam nomes parecidos e trocam a localização das mangueiras conforme lhes dá na telha!

                          Comentário


                            Melhorar a média!

                            Boas!

                            Hoje fui andar mais um pouco com a RS para AE para ver as médias.

                            Saí de Lisboa pela Vasco da Gama, fui pela A12 até à A2 e voltei a entrar em Lisboa pela 25 Abril (cerca 50Km)...infelizmente entusiasmei-me e só olhei para o CB quando estava em Lisboa ( depois das portagens, garrafão, ponte 25 Abril...), ainda assim: 6,5L/100 para V média 115Km/h. Hoje já fiz um pouco o "gosto ao pé" mas ainda assim não fui muito além dos 140Km/h.

                            Amanhã devo de ir novamente para o Norte para o Fim de Ano; lá em cima devo dar também mais umas voltinhas...e vou tentar não voltar a pôr gasolina na criatura!!!!!

                            Boas Entradas e Excelente 2008 para todos!

                            cumps!
                            Editado pela última vez por Endo; 29 December 2007, 01:44.

                            Comentário


                              Boas Festas. Ainda bem que o carro está bem. Boa rodagem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                Bem que grande azar, agora vais comer a ceia tarde

                                Boas!

                                Ricardo: aí pelos teus lados há radares fixos nas AE ou "armadilhas" que o pessoal deva saber? quando estiver de novo na Póvoa devo ir dar uma voltinha por essas AE do Norte (A28, A3...).

                                cumps!

                                Comentário


                                  Bom Ano!

                                  Boas!

                                  Cheguei hoje do Norte!

                                  Fiz mais uns bons kilómetros!Já lá vão mais de 2300!

                                  Aproveitei a A11 (Esposende-Braga) para esticar um pouco mais o carro: já fui até 170 e qq coisa (GPS; 180 e picos no velocímetro).
                                  Fui quase "Caçado" na A28: embora fosse a menos de 140km/h reduzí para os 120 quando alguém fez sinais de luzes da outra faixa; poucos metros depois de me chegar à direita e reduzir lá estava um radar (móvel) montado; 1-2 Km mais à frente estava o "acampamento" da GNR num dos ramais de acesso (o radar estava um pouco antes do Km 56 da A28 no sentido Porto-Viana a cerca de 10km(?) de Viana; NÃO aparece nos avisos de radares para GPS do Portal PPC).

                                  A volta a Lisboa foi condicinada por muito trânsito e muita chuva (sobretudo na A8) pelo que a velocidade média foi baixa (raramente acima 120; muitas vezes abaixo de 100); o consumo foi de 6,6L/100.

                                  Cumps!

                                  Comentário


                                    Xi só agora vi este tópico PArabéns pela excelente compra e ainda bem que esse precalço do combustível não passou disso mesmo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Xi só agora vi este tópico PArabéns pela excelente compra e ainda bem que esse precalço do combustível não passou disso mesmo.
                                      Boas!

                                      obrigado!

                                      Agora olho 30 vezes para agulheta do combustível antes de atestar!!!!

                                      Continuo a aprender coisas novas (ainda não tinha tido vagar +para ler como deve ser o manual de instruções...queria era experimentar o motor!!! ):
                                      já consegui pôr o kit Bluethoot a funcionar.Só me falta descobrir com é que ponho o leitor de MP3 a funcionar através da entrada auxiliar....

                                      cumps!

                                      Comentário


                                        Filtro de Partículas

                                        Boas!

                                        Alguém já teve problemas com o filtro de partículas na Octavia RS ou noutro modelo?
                                        O problema é que durante a semana ando muito no "pára-arranca" em Lisboa e tenho receio que isso possa vir a originar problemas com o filtro de partículas.

                                        cumps

                                        Comentário


                                          Um dia que faça fumo branco tipo condensaçao nao te assustes que esta a regenerar... é comum acontecer nos modelos k fazem muita cidade.E nao sei pq qd isso acontece gasta um pouco de oleo...

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Com quantos kms vais?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              Com quantos kms vais?

                                              Boas

                                              Cerca 2500Km. Hoje fui dar mais uma "voltinha" (cerca 230Km) pela A10 e A13(AE boas para andar! praticamente sem trânsito e com boas rectas...pena foi a chuva!), A9 e A1.

                                              Amanhã acabam-se as férias , por isso e para todos os efeitos a rodagem acabou visto que vou deixar de ter tempo para respirar, muito menos para rodar o carro...
                                              Os meus trajectos vão passar a ser essencialmente de curta duração, quase sempre urbanos e com muito trânsito e "pára-arranca". Daí a minha procupação com o filtro de partículas. Estou a pensar nos fim-de-semana que conseguir um bocadinho de tempo ir "desntupir" o motor para uma dessas AE "desertas" e pouco vigiadas perto de mim (A12, A13, A10...).Até porque ainda não o levei ao máximo (rodagem+mau tempo)...

                                              cumps!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                                Um dia que faça fumo branco tipo condensaçao nao te assustes que esta a regenerar... é comum acontecer nos modelos k fazem muita cidade.E nao sei pq qd isso acontece gasta um pouco de oleo...

                                                Cumps
                                                Obrigado!Vou estar atento!

                                                Comentário


                                                  Se alguma vez o filtro de particulas estiver "sujo" e se por acaso a luz avisadora do mesmo te aparecer no quadrante, nao te preocupes, faz 20 ou 30 km a uma velocidade "alta" em auto-estrada (tipo 140 km/h) para limpar o mesmo, em principio é o suficiente para regenerar o dito ;)

                                                  Comentário


                                                    Faço regularmente bastante cidade quando circulo com a minha RS e o filtro de partículas já me avisou uma vez para o ir regenerar.

                                                    Nada demais: salvo erro, basta circular durante 10mins acima dos 60km/h (é uma questão de ver no manual de intruções do carro), após esse periodo a luz avisadora no tablier apaga-se e voltamos a circular como sempre!

                                                    Não é necessário circular em AE nem acima dos 90-120-140.

                                                    Abraço
                                                    Phileas

                                                    Comentário


                                                      Filtro da Partículas

                                                      Boas!

                                                      Phileas e Salvad0r: obrigado!

                                                      De facto hoje foi o 1º dia que "metí" a RS no caos de Lisboa:

                                                      1º problema: a minha primeira deslocação do dia (cerca 5Km) não foi sequer sufiicente para que a carrinha atingisse a "temperatura de Serviço" (o ponteiro chegou ao sítio quando estacionei o carro!)...não sei se isto tem implicações além do consumo (e poluição)...

                                                      2ºProblema: apesar de não ter apanhado muito "pára arranca" (para o habitual de Lisboa...) o consumo saltou logo para os 9, muitos-10L/100...enfim...se quisesse um carro económico não tinha escolhido a RS!LOLOLOL!!não se pode querer tudo!

                                                      Cumps!

                                                      Comentário


                                                        Boas.
                                                        Tenho andado a namorar uma Rs de 2006. Como está a máquina até gora, alguns probs a salientar ??
                                                        Bons kms.

                                                        Comentário

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