Bem essa organização é muito boa... gasóleo, gasolina, gasóleo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Skoda Octavia RS 2.0TDi 170cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostBem essa organização é muito boa... gasóleo, gasolina, gasóleo.
Comentário
-
Ui... esta até a mim me doeu... Pobre RS Realmente, ganda galo!
Mas compreende-se, tal era a emoção de pôr gasóleo premium nessa beleza ...! E tb agradecer à Galp pela bela da organização e cores todas misturadas p/"facilitar" a escolha a quem põe combustível...
Menos mal k não ligaste o carro. Pelo k conheço, nesses casos a limpeza é + simples, pois o combustível não chegou a entrar nos injectores de admissão. ou seja, não deve haver problemas de maior nem consequências à posteriori, fica descansado.
O problema maior nem será a limpeza em si, mas o tempo k poderá demorar a resolver isso em virtude da quadra natalícia...
Enfim, boa sorte c/a resolução disso e acredita k a partir de agora vais ter MESMO muito + atenção qd puseres combustível
Comentário
-
Dado que não deste ignição, julgo que a coisa poderá ser resolvida com uma simples aspiração.
Contudo, não tires os olhos do carro e não deixes que um desses palermas do ACP ou da própria oficina se lembre de dar à chave.
Se isso acontecer poderá originar problemas chatos no sistema de injecção, que exigem intervenção forte no sistema de alimentação.
Eu confesso que estaria tentado a aspirar o depósito - as bombas costumam ter equipamento para isso - e andar para a frente.
A minha experiência de loura burra é inversa - meti gasóleo num gasosas.
Mas aí é mais fácil - só detectei quando já ia nos 20€ - atestei o resto de gasolina aditivada e toca de torrar o depósito rapidamente.
Andou engasgado uns dias - mesmo depois de ter reatestado novamente de gasolina aditivada - mas depois passou.
Boa sorte!
Comentário
-
Nao te preocupes! A partir do momento em que não deste à chave não vais ter qq tipo de problema. É só uma questão de desmontar o depósito, limpá-lo muito bem, voltar a montar e por Gásoleo...e está novo! Acontece, deixa lá! Já me aconteceu, mas felizmente reparei mesmo antes de carregar no gatilho da pistola!!
Abraço!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostDado que não deste ignição, julgo que a coisa poderá ser resolvida com uma simples aspiração.
Contudo, não tires os olhos do carro e não deixes que um desses palermas do ACP ou da própria oficina se lembre de dar à chave.
Se isso acontecer poderá originar problemas chatos no sistema de injecção, que exigem intervenção forte no sistema de alimentação.
!
Pelo sim, pelo não vou agora às instalações do ACP na Prelada (Porto) onde está o carro .
Obrigado a todos!
Faço um post mais extenso logo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Endo Ver Post
Pelo sim, pelo não vou agora às instalações do ACP na Prelada (Porto) onde está o carro .
Obrigado a todos!
Faço um post mais extenso logo.
Comentário
-
Feliz Natal!
Obrigado a todos a ajuda e a solidariedade!Já me sinto um pouco menos idiota...
Infelizmente ainda não tenho a minha RS pois TODAS as oficinas da Skoda no Grande Porto fizeram ponte...o pessoal do ACP não se responsabilizava dada as "complexidades" do veículo (queriam remover o combustível interceptando alinha de combustível à entrada de motor -á frente- mas havia uma série de problemas como o facto de haver uma bomba entre o depósito e o motor que leva o combustível para o motor e que impede a simples aspiração....)....resultado: a RS ficou nas instalações do ACP no Porto e eu vim na carrinha A4 2.0 TDi (que me deram como veículo de substituição) para Lisboa...cheguei à pouco e vou agora comer a ceia de Natal.
Não queria deixar de vos desejar a todos um excelente Natal!
Feliz Natal!!!!
Comentário
-
I'm Back!
Boas!
Voltei ontem com a RS. Os Senhores da Moto Morávia em Leça da Palmeira (Matosinhos) foram impecáveis. De facto o procedimento de remoção do combustível era, de facto, mais complexo. Foi removida uma bomba de combustível que se encontra no interior do depósito (o acesso faz-se levantando os bancos de trás) e só depois o combustível foi aspirado à frente, removendo o filtro do combustível e aspirando por aí. Ainda deram umas voltas na AE para garantir que não havia problemas (e.g: ar no circuito) mas, aparentemente, estava tudo bem. A factura final foi de 147E mais todo o combustível desperdiçado (os 41L de gasolina 98, os cerca 15L de G Force diesel que ainda lá estava e o diesel da A4 para cima e para baixo...)...enfim...o que conta é que não houve danos irreparáveis na carrinha!
Não deixou de ser engraçado o mecânico que levou o carro para AE dizer que a carrinha "anda muito bem!se não temos cuidado..."
De facto por aí a baixo andou muito bem! !Atestei-a com GForce DIESEL ( ) e fiz 6,9L/100 para uma velocidade média de 97Km/h que incluiu 30-40 min de "pára-arranca" em Lisboa e no Porto e mais uns tantos de circulação normal em cidade (com semáfros e perdas de prioridade e etc).
Comparando com a A4 2.0 TDi 140Cv que foi o meu veículo de substituição nestes dias, não notei diferença em cidade (não achei o motor de 140Cv mais "vivo" ao contrário do que estava à espera) e em AE a diferença fundamental é que a RS faz "tudo" em 6ª: como estou a fazer a "rodagem" ainda não puxei ao máximo mas em subida íngreme com AC ligado ele acelera alegremente dos 110 aos 140 em 6ª. A Audi tem de se ir buscar a 5ª para a maior parte das ultrapassagens mais "esforçadas" e não aguenta tão bema 6ª em subidas íngremes. Em termos de suspensão a A4, é claro, é mais confortável; a RS com suspensão deportiva é muito mais dura.
Cumps!Editado pela última vez por Endo; 27 December 2007, 11:37.
Comentário
-
Melhorar a média!
Boas!
Hoje fui andar mais um pouco com a RS para AE para ver as médias.
Saí de Lisboa pela Vasco da Gama, fui pela A12 até à A2 e voltei a entrar em Lisboa pela 25 Abril (cerca 50Km)...infelizmente entusiasmei-me e só olhei para o CB quando estava em Lisboa ( depois das portagens, garrafão, ponte 25 Abril...), ainda assim: 6,5L/100 para V média 115Km/h. Hoje já fiz um pouco o "gosto ao pé" mas ainda assim não fui muito além dos 140Km/h.
Amanhã devo de ir novamente para o Norte para o Fim de Ano; lá em cima devo dar também mais umas voltinhas...e vou tentar não voltar a pôr gasolina na criatura!!!!!
Boas Entradas e Excelente 2008 para todos!
cumps!Editado pela última vez por Endo; 29 December 2007, 01:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver PostBem que grande azar, agora vais comer a ceia tarde
Boas!
Ricardo: aí pelos teus lados há radares fixos nas AE ou "armadilhas" que o pessoal deva saber? quando estiver de novo na Póvoa devo ir dar uma voltinha por essas AE do Norte (A28, A3...).
cumps!
Comentário
-
Bom Ano!
Boas!
Cheguei hoje do Norte!
Fiz mais uns bons kilómetros!Já lá vão mais de 2300!
Aproveitei a A11 (Esposende-Braga) para esticar um pouco mais o carro: já fui até 170 e qq coisa (GPS; 180 e picos no velocímetro).
Fui quase "Caçado" na A28: embora fosse a menos de 140km/h reduzí para os 120 quando alguém fez sinais de luzes da outra faixa; poucos metros depois de me chegar à direita e reduzir lá estava um radar (móvel) montado; 1-2 Km mais à frente estava o "acampamento" da GNR num dos ramais de acesso (o radar estava um pouco antes do Km 56 da A28 no sentido Porto-Viana a cerca de 10km(?) de Viana; NÃO aparece nos avisos de radares para GPS do Portal PPC).
A volta a Lisboa foi condicinada por muito trânsito e muita chuva (sobretudo na A8) pelo que a velocidade média foi baixa (raramente acima 120; muitas vezes abaixo de 100); o consumo foi de 6,6L/100.
Cumps!
Comentário
-
Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostXi só agora vi este tópico PArabéns pela excelente compra e ainda bem que esse precalço do combustível não passou disso mesmo.
obrigado!
Agora olho 30 vezes para agulheta do combustível antes de atestar!!!!
Continuo a aprender coisas novas (ainda não tinha tido vagar +para ler como deve ser o manual de instruções...queria era experimentar o motor!!! ):
já consegui pôr o kit Bluethoot a funcionar.Só me falta descobrir com é que ponho o leitor de MP3 a funcionar através da entrada auxiliar....
cumps!
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver PostCom quantos kms vais?
Boas
Cerca 2500Km. Hoje fui dar mais uma "voltinha" (cerca 230Km) pela A10 e A13(AE boas para andar! praticamente sem trânsito e com boas rectas...pena foi a chuva!), A9 e A1.
Amanhã acabam-se as férias , por isso e para todos os efeitos a rodagem acabou visto que vou deixar de ter tempo para respirar, muito menos para rodar o carro...
Os meus trajectos vão passar a ser essencialmente de curta duração, quase sempre urbanos e com muito trânsito e "pára-arranca". Daí a minha procupação com o filtro de partículas. Estou a pensar nos fim-de-semana que conseguir um bocadinho de tempo ir "desntupir" o motor para uma dessas AE "desertas" e pouco vigiadas perto de mim (A12, A13, A10...).Até porque ainda não o levei ao máximo (rodagem+mau tempo)...
cumps!
Comentário
-
Faço regularmente bastante cidade quando circulo com a minha RS e o filtro de partículas já me avisou uma vez para o ir regenerar.
Nada demais: salvo erro, basta circular durante 10mins acima dos 60km/h (é uma questão de ver no manual de intruções do carro), após esse periodo a luz avisadora no tablier apaga-se e voltamos a circular como sempre!
Não é necessário circular em AE nem acima dos 90-120-140.
Abraço
Phileas
Comentário
-
Filtro da Partículas
Boas!
Phileas e Salvad0r: obrigado!
De facto hoje foi o 1º dia que "metí" a RS no caos de Lisboa:
1º problema: a minha primeira deslocação do dia (cerca 5Km) não foi sequer sufiicente para que a carrinha atingisse a "temperatura de Serviço" (o ponteiro chegou ao sítio quando estacionei o carro!)...não sei se isto tem implicações além do consumo (e poluição)...
2ºProblema: apesar de não ter apanhado muito "pára arranca" (para o habitual de Lisboa...) o consumo saltou logo para os 9, muitos-10L/100...enfim...se quisesse um carro económico não tinha escolhido a RS!LOLOLOL!!não se pode querer tudo!
Cumps!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário