Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloco motor Renault em mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eles devem usar os moldes e fazer depois vazam diferentes ligas lá para dentro:

    Dacia: plastico duro

    Renault: Aço ao carbono

    Mercedes: kriptonite

    Bom, antes que alguém leve a sério: Estou a brincar pessoal!!! OK?

    Pronto. Não quero estragar o tópico, continuem com a discussão séria.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
      Eu não sou mecânico logo não vos sei dizer em concreto peças diferentes ou que fase o fazem. O facto de ser Renault a fabricar motores juntamente com os destinados aos modelos Renault não invalida que não possam ser fornecidos à Mercedes sem determinados componentes móveis a ser montados depois na fábrica onde é produzido o classe A? Não deve ser uma engenharia por aí além.. Ou o motor tem sempre de sair completo pronto a ligar?

      No lançamento do classe A e fase inicial de comercialização o que foi dito é que componentes móveis eram montados pela Mercedes. E referiam-se à bomba de água, alternador, distribuição e embraiagem. Verdade ou mentira não comprei um de cada e desmontei lado a lado para contar as diferenças. Mas que sempre foi dito pela marca e pelos jornalistas isso foi.
      Numa fábrica de motores digna desse nome, todos os motores passam pelos testes dinâmicos ou seja, pelo banco de testes, antes de saírem da linha de produção. Não estou a ver a Mercedes desarmar o bloco só para trocar as peças internas.

      E é normal que os elementos periféricos que falas sejam montados pela Mercedes. Um bloco armado vem desprovido desses elementos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        Isso são os periféricos. Os elementos móveis são os pistões, bielas, cambota, árvore de cames, válvulas, etc.
        Desculpem lá a linguagem técnica. Não me referia a isso. Referia-me ao que chamam "periféricos"
        . Para mim o que não faz parte do bloco do motor seria "móvel" pois pode ser montado/desmontado sem abrir o motor.

        Mas também já podiam ter dito. Eu disse que não era mecânico. Escuso de ser crucificado se não vos fizer muita diferença...
        Editado pela última vez por dtv; 30 October 2014, 21:06.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
          Numa fábrica de motores digna desse nome, todos os motores passam pelos testes dinâmicos ou seja, pelo banco de testes, antes de saírem da linha de produção. Não estou a ver a Mercedes desarmar o bloco só para trocar as peças internas.

          E é normal que os elementos periféricos que falas sejam montados pela Mercedes. Um bloco armado vem desprovido desses elementos.
          Era isto mesmo que eu queria dizer. Esqueçam lá o termo "móveis". Estes periféricos diferentes são a mais valia à partida são estas as peças que avariam com algum probabilidade e que me lembre nem sempre Renault foi famosa nalgumas (alternador) como o meu antigo Clio 2 bem se lembra. Portanto neste caso já se pode "aceitar" que o motor nos mercedes e com periféricos montados não é exactamente igual aos Renault e que isso pode conferir uma mais valia de fiabilidade? Eu acho que sim. Pronto era isto que tentava explicar..

          Comentário


            #35
            Também não é pelos periféricos que os motores dão mais barraca. Aliás estes Dci deram barraca foi pelas capas das bielas.

            Comentário


              #36
              Outra vez arroz??!!

              Comentário


                #37
                Se a Mercedes desse uma contribuição para uma revisão mecânica ao motor, seria provavelmente na distribuição.

                Este será o seu primeiro carro com correia de distribuição e isso é mexer com os pergaminhos da marca.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                  Outra vez arroz??!!
                  Também digo! lol

                  Comentário


                    #39
                    Ainda hoje me passaram 2 1.5 DCI na mao que só fizeram ate hoje revisões normais a nível do motor.

                    Megane 3 110cv de 2011 com 177.000kms

                    Logan MPV com 337.000kms de 2009 (esta não lhe sei a potencia na verdade)

                    Ambos são carros de "estafeta" e fazem muito quilometro em cidade, se isto é um mau motor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      Era isto mesmo que eu queria dizer. Esqueçam lá o termo "móveis". Estes periféricos diferentes são a mais valia à partida são estas as peças que avariam com algum probabilidade e que me lembre nem sempre Renault foi famosa nalgumas (alternador) como o meu antigo Clio 2 bem se lembra. Portanto neste caso já se pode "aceitar" que o motor nos mercedes e com periféricos montados não é exactamente igual aos Renault e que isso pode conferir uma mais valia de fiabilidade? Eu acho que sim. Pronto era isto que tentava explicar..
                      A Mercedes e a Renault fabricam alternadores?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                        A Mercedes e a Renault fabricam alternadores?
                        Claro que não, mas como disse um user acima não compreendem que o motor que esta debaixo do capot de um Dacia e de um Renault é o mesmo de um Mercedes?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                          Numa fábrica de motores digna desse nome, todos os motores passam pelos testes dinâmicos ou seja, pelo banco de testes, antes de saírem da linha de produção. Não estou a ver a Mercedes desarmar o bloco só para trocar as peças internas.

                          E é normal que os elementos periféricos que falas sejam montados pela Mercedes. Um bloco armado vem desprovido desses elementos.
                          Pode acontecer os motores serem fabricados na mesma fábrica e os motores que vão para a mercedes são montados com os periféricos "mercedes" e podem ser testados aí. Não há cá monta desmonta.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                            Ainda hoje me passaram 2 1.5 DCI na mao que só fizeram ate hoje revisões normais a nível do motor.

                            Megane 3 110cv de 2011 com 177.000kms

                            Logan MPV com 337.000kms de 2009 (esta não lhe sei a potencia na verdade)

                            Ambos são carros de "estafeta" e fazem muito quilometro em cidade, se isto é um mau motor.
                            Acho impressionante como eles sabem mais que os próprios mecânicos da Mercedes!
                            Mas as capas das bielas é verdade, mas por utilizarem óleo 10W40 para 30 mil!
                            Bons motor e andam muito bem, o 1.6 dci tem muita forca, anda muito bem, é pena o filtro de partículas tirar pawer e baixas!
                            Editado pela última vez por MFN; 30 October 2014, 21:30.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Pode acontecer os motores serem fabricados na mesma fábrica e os motores que vão para a mercedes são montados com os periféricos "mercedes" e podem ser testados aí. Não há cá monta desmonta.
                              Quais periféricos é que são fabricados pela mercedes? alternador? Bomba de água? Turbo?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                A Mercedes e a Renault fabricam alternadores?
                                E isso impede que os alternadores que Mercedes usa e a Renault usa sejam diferentes?

                                Se fosse para colocar um alternador exactamente igual, se calhar Mercedes adquiria motores à Renault já com alternador montado. Digo eu... Mas não sou mecânico..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                  Era isto mesmo que eu queria dizer. Esqueçam lá o termo "móveis". Estes periféricos diferentes são a mais valia à partida são estas as peças que avariam com algum probabilidade e que me lembre nem sempre Renault foi famosa nalgumas (alternador) como o meu antigo Clio 2 bem se lembra. Portanto neste caso já se pode "aceitar" que o motor nos mercedes e com periféricos montados não é exactamente igual aos Renault e que isso pode conferir uma mais valia de fiabilidade? Eu acho que sim. Pronto era isto que tentava explicar..
                                  Não, não se pode aceitar, pois conforme já te explicaram esses elementos não podem ser considerados elementos do motor. São elementos necessários, imperativos ao funcionamento do motor, mas não são o motor em si.
                                  Também não consigo compreender como é que consegues aferir a qualidade destes elementos.
                                  Como é que consegues achar que estes elementos por serem de marca diferente possam ser melhores na Mercedes.
                                  Baseado em quê?
                                  Podes ter a certeza de uma coisa, estes elementos de Renault, de Mercedes, de Nissan, de Dacia, não têm nada.
                                  Desde o sistema de injeção, refrigeração, turbocompressores e eu sei lá o que mais (escape) são todos apenas e só, montados pelas marcas automóveis.
                                  As marcas recorrem a fornecedores exteriores para a conceção e produção destes elementos. Radiadores, bomba de água, injetores, velas de incandescência, filtros, pistões, segmentos, capas de bielas, rolamentos, correias, correntes, condutas, toda a eletrónica... E estou a esquecer-me de muita, muita coisa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                    Quais periféricos é que são fabricados pela mercedes? alternador? Bomba de água? Turbo?
                                    Por alguma coisa pus entre aspas. Para se entender os periféricos especificados pela mercedes. Seja qual fôr o seu fabricante. E admitindo que relamente há diferença entre os motores. Só estava a tentar explicar que é perrfeitamente possivel para uma linha de fabrico de motores fazer 2 especificações diferentes de um mesmo motor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu começo a perceber é que, sem querer ferir susceptibilidades, que há alguma falta de conhecimento por aqui do que é um motor. Do que é um bloco armado e o que está à volta dele...

                                      Comentário


                                        #49
                                        É procedimento normal a Mercedes montar periféricos de outras marcas ou com outras características. Todas as marcas o fazem quando partilham motores. O motor em si é o mesmo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                          A Mercedes e a Renault fabricam alternadores?
                                          Nao faças perguntas difíceis!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                            Ainda hoje me passaram 2 1.5 DCI na mao que só fizeram ate hoje revisões normais a nível do motor.

                                            Megane 3 110cv de 2011 com 177.000kms

                                            Logan MPV com 337.000kms de 2009 (esta não lhe sei a potencia na verdade)

                                            Ambos são carros de "estafeta" e fazem muito quilometro em cidade, se isto é um mau motor.
                                            Aqui por casa há um Megane 2 com o dci de 80 cv com 123 mil kms e até agora tem aguentado sem problemas durante 11 anos de vida.
                                            É um veículo usado todos os dias, e no início deste ano tem feito mais percursos citadinos, a juntar aos percursos mistos e tiradas longas de AE quando vai de férias.
                                            No máximo consome 6 litros, a andar a percorrer as capelinhas com percursos que mal dá para atingir a temperatura ideal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isto faz-me lembrar a historia do TDI do audi que não é igual ao TDI da SEAT... Custa engolir que a Mercedes mete os motores que vêem nos dacia a muita gente que só ligam ao status, moral da historia se o motor não da xaticesses e faz uma porrada de KM como já foi referido isto só é bom para o consumidor o resto é só paisagem!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                Claro que não, mas como disse um user acima não compreendem que o motor que esta debaixo do capot de um Dacia e de um Renault é o mesmo de um Mercedes?
                                                Eu não disse que não compreendo. O habitual não é um motor precisar de ser aberto. Poucas avarias obrigam à abertura do motor na utilização que a maioria das pessoas dá ao carro...

                                                Já avaria alternador, avaria ou troca de bomba água, embraiagem etc é diferente... se calhar ter esses componentes (fabricados por fornecedor externo já sei) mas de especificidades diferentes e eventual qualidade superior não será uma mais valia se durar mais até à troca ou avariar menos? Eu acho que pode ser..

                                                Isto lembra-me a conversa das casas de pneus. Peço orçamentos de modelos específicos (ultimo contacto foi para Bridgestone Adrenalin RE002 e Continental sport 5) ao que a resposta é sempre: - essa medida de pneus temos Michelin x euros; continental y euros e Bridgestone z euros...

                                                E se isto for por email depois digo: mas que modelos de pneus dessa marca são? E dou exemplo que uns Michelin energy saver a x preço é totalmente diferente de ser Michelin pilot sport 3 ao mesmo preço... E nunca tenho resposta..

                                                Seja pneus ou periféricos de motor, o fabricante pode ser o mesmo mas há especificidades diferentes de diferentes referências. Mesmo que fabricado na mesma fábrica pelos mesmos funcionários ou por robots.

                                                Não tenho problema nenhum que o bloco do DCI seja o mesmo (pelo contrário, é um dos mais fiáveis atualmente). Mas se Mercedes usasse exactamente as mesmas especificações e referências de periféricos não dizia aos jornalistas que não. Digo eu. Mas mais uma vez não desmontei 2 DCI lado a lado para contar diferenças.
                                                Editado pela última vez por dtv; 30 October 2014, 22:19.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                  Acho impressionante como eles sabem mais que os próprios mecânicos da Mercedes!
                                                  Mas as capas das bielas é verdade, mas por utilizarem óleo 10W40 para 30 mil!
                                                  Bons motor e andam muito bem, o 1.6 dci tem muita forca, anda muito bem, é pena o filtro de partículas tirar pawer e baixas!
                                                  Ate 15w40 já vi meterem 2 litros num Cayenne 4.5...só porque o óleo custava 32.99€/litro e o tipo ia entregar o carro na semana a seguir..assim pagou 14.99€/litro. Mandou me meter aquela bodega mas só trabalho com qualidade (ou tento que assim seja) ou estou quieto... foi ele que meteu e foi embora todo contente!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                                                    Isto faz-me lembrar a historia do TDI do audi que não é igual ao TDI da SEAT... Custa engolir que a Mercedes mete os motores que vêem nos dacia a muita gente que só ligam ao status, moral da historia se o motor não da xaticesses e faz uma porrada de KM como já foi referido isto só é bom para o consumidor o resto é só paisagem!!!

                                                    E não são iguais.

                                                    Aquela tampa preta em cima tem símbolos diferentes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                                      E não são iguais.

                                                      Aquela tampa preta em cima tem símbolos diferentes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                        Não são iguais. Sobre o 1.6 dci:

                                                        "Esta motorização será proposta na versão de acesso à gama, o C200 CDI, devendo receber uma série de modificações de forma a poder ser compatível com a configuração longitudinal do Classe C."

                                                        in Mercedes Classe C com motor dCi da Renault - Autoportal
                                                        Óbvio!!!

                                                        Leia-se, configuração de periféricos e apoios de motor e caixa!

                                                        O motor? Esse é o mesmo...

                                                        Uma coisa é certa, uma mentira dita muitas vezes até parece ser a verdade, e este tópico é um bom exemplo disso!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                                                          Acho que era a brincar...acho...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Não, não se pode aceitar, pois conforme já te explicaram esses elementos não podem ser considerados elementos do motor. São elementos necessários, imperativos ao funcionamento do motor, mas não são o motor em si.
                                                            Também não consigo compreender como é que consegues aferir a qualidade destes elementos.
                                                            Como é que consegues achar que estes elementos por serem de marca diferente possam ser melhores na Mercedes.
                                                            Baseado em quê?
                                                            Podes ter a certeza de uma coisa, estes elementos de Renault, de Mercedes, de Nissan, de Dacia, não têm nada.
                                                            Desde o sistema de injeção, refrigeração, turbocompressores e eu sei lá o que mais (escape) são todos apenas e só, montados pelas marcas automóveis.
                                                            As marcas recorrem a fornecedores exteriores para a conceção e produção destes elementos. Radiadores, bomba de água, injetores, velas de incandescência, filtros, pistões, segmentos, capas de bielas, rolamentos, correias, correntes, condutas, toda a eletrónica... E estou a esquecer-me de muita, muita coisa...
                                                            Se a Mercedes diz que utiliza periféricos de diferente especificação aos da Renault nos mesmos "blocos" de motor por alguma razão será. Se fossem iguais nada dizia. Se são diferentes para pior também não fazia sentido à Mercedes fazê-lo pois não? Se depois na prática isso se confirma ou traz vantagens ou fiabilidade acrescida só o tempo dirá. Mas à partida se a especificação é mesmo diferente é porque deverá ser pelo menos em teoria melhor.

                                                            Se a maioria considera o "motor" só o bloco central (sem periféricos) também não percebo a desconfiança de alguns da fiabilidade Renault pois o problema das bielasvja não acontece e a maioria das avarias ou manutenção indicada acontece precisamente nos periféricos.

                                                            Para mim o "motor" é o conjunto de todas peças e componentes que o permitem ser posto a trabalhar mesmo que não esteja colocado num carro. Logo "conto" com os periféricos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Pode acontecer os motores serem fabricados na mesma fábrica e os motores que vão para a mercedes são montados com os periféricos "mercedes" e podem ser testados aí. Não há cá monta desmonta.
                                                              Nem imaginas quantas linhas de montagem tinhas que ter.
                                                              Muitas vezes, principalmente ao nível de condutas, de escape e admissão, sistemas de arrefecimento e outros, o motor na sua totalidade, varia não só de de marca para marca, mas de modelo para modelo. Mesmo entre marcas, que me lembre, tinhas logo a Dacia, a Renault, a Nissan e a Mercedes. Todos estes periféricos são montados já nas linhas de montagem de cada modelo (onde se fabrica o Clio, entram os periféricos do Clio). Alguns elementos até poderão ser comuns (turbocompressores, sistemas de injeção) mas há alguns que são específicos de cada modelo. Só na linha de montagem do carro propriamente dito, é que esses elementos são montados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X