Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloco motor Renault em mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A malta não pesca nada de marketing... não chamavam fugareiros aos taxistas? A maioria não usava Mercedes?

    Hoje em dia a Mercedes leva isso a sério e integrou esse extra nos carros! E um bom extra, funciona muito bem!

    Comentário


      O motor 1.5 DCI a par do 1.6 HDi da PSA é um dos mais vendidos atualmente. Pela quantidade de unidades vendidas e idade do projeto deve estar no ponto máximo da sua fiabilidade. Não é desprimor para a Mercedes utilizá-lo. Quanto ao facto de a Mercedes aumentar a fiabilidade do motor "alterando" os periféricos, só acredita quem quer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        O motor 1.5 DCI a par do 1.6 HDi da PSA é um dos mais vendidos atualmente. Pela quantidade de unidades vendidas e idade do projeto deve estar no ponto máximo da sua fiabilidade. Não é desprimor para a Mercedes utilizá-lo. Quanto ao facto de a Mercedes aumentar a fiabilidade do motor "alterando" os periféricos, só acredita quem quer.
        Só acredito que não é 100% Renault se começarem a arder!

        Este é mais um daqueles tópicos para encher chouriços. Esta mais que debatido o tema e ha tópicos abertos sobre isto...

        E tal e qual como o colega 500C diz...com a idade que o projecto tem e as unidades vendidas no pode ser mau motor...
        Editado pela última vez por Twingo32v; 01 November 2014, 10:02.

        Comentário


          Originalmente Colocado por aalito Ver Post
          Porque é que há tantas pessoas com esta teoria de que como tem amis força gasta menos??????? Então o 330D deveria gastar 3l/100...
          Adoro esse argumento. Simplesmente adoro!
          Um V8 5.5 a gasolina gasta menos do que um 3 cilindros 1.0.
          Porque tem mais força!

          Comentário


            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
            Adoro esse argumento. Simplesmente adoro!
            Um V8 5.5 a gasolina gasta menos do que um 3 cilindros 1.0.
            Porque tem mais força!
            Na verdade há um ponto de equilíbrio. O mesmo carro submotorizado gasta mais do que com uma motorização adequada para o seu peso. A partir daí com o aumento da potência começa também a gastar mais. É como tudo o resto, No meio é que está a virtude.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Na verdade há um ponto de equilíbrio. O mesmo carro submotorizado gasta mais do que com uma motorização adequada para o seu peso. A partir daí com o aumento da potência começa também a gastar mais. É como tudo o resto, No meio é que está a virtude.
              Exemplo?

              Comentário


                Obviamente isto vale o que vale, nunca fiz comparação lado a lado nem tenho dados mais científicos, mas do que vou falando com utilizadores de golfs variant com o 1.6 105cv, se o andamento for mais vivo, a mesma carcaça com o 2.0 140cv gasta menos (tendo em conta o que vou vendo da minha).

                Um dos casos é alguém que vinha de um 1.9 TDI 130, e passou para o 1.6 105, e diz que em andamentos calmos o 1.6 é mais económico, mas se precisar de espevitar o andamento para mais próximo do limite do 105, ele chega a gastar mais do que o 130, que nas mesmas circunstâncias ainda tem mais um bocado para dar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                  Obviamente isto vale o que vale, nunca fiz comparação lado a lado nem tenho dados mais científicos, mas do que vou falando com utilizadores de golfs variant com o 1.6 105cv, se o andamento for mais vivo, a mesma carcaça com o 2.0 140cv gasta menos (tendo em conta o que vou vendo da minha).

                  Um dos casos é alguém que vinha de um 1.9 TDI 130, e passou para o 1.6 105, e diz que em andamentos calmos o 1.6 é mais económico, mas se precisar de espevitar o andamento para mais próximo do limite do 105, ele chega a gastar mais do que o 130, que nas mesmas circunstâncias ainda tem mais um bocado para dar.
                  Meu caro, eu não ia por ai!
                  Conheço MUITO bem estes dois modelos!
                  O 1.6 tdi 105cv gasta menos, mas anda MENOS que o 1.9 tdi de 130cv, porque o 1.6tdi em baixas não tem vida (m**** do filtro de partículas)
                  Mas o 1.6tdi de 105 cv com caixa de 5 velocidades consegue ir a mesma rotação que o 1.9tdi vai em 6velcidade, ou seja em 5 velocidade o 1.6 tdi as 2 mil rotações vai a 120) agora é só tirar as conclusões......
                  Experimentem o 1.6 dci da Renault e vão ver se não gostam!
                  Editado pela última vez por MFN; 01 November 2014, 17:03.

                  Comentário


                    Penso que é fácil de perceber que para cada carroçaria deverá existir um motor cuja potência minimize o consumo de combustivel.

                    Acima disso, um motor mais potente gastará mais. A baixo disso também.

                    Não é uma proporcionalidade directa, será mais um gráfico tipo Gauss.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                      ... e estamos a falar de motores renault.

                      Imaginem se fosse Alfa ou Fiat...
                      Estavam melhor servidos :D

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                        Meu caro, eu não ia por ai!
                        Conheço MUITO bem estes dois modelos!
                        O 1.6 tdi 105cv gasta menos, mas anda MENOS que o 1.9 tdi de 130cv, porque o 1.6tdi em baixas não tem vida (m**** do filtro de partículas)
                        Mas o 1.6tdi de 105 cv com caixa de 5 velocidades consegue ir a mesma rotação que o 1.9tdi vai em 6velcidade, ou seja em 5 velocidade o 1.6 tdi as 2 mil rotações vai a 120) agora é só tirar as conclusões......
                        Experimentem o 1.6 dci da Renault e vão ver se não gostam!
                        Quando falo em espevitar o andamento não falo em situações de ires a velocidade constante numa AE, aí penso que o 105 gastará sempre menos. Falo por exemplo em nacional com necessidade de ir fazendo umas ultrapassagens, ou numa AE com trânsito onde necessitas de ir mais rápido que a malta que pastela a faixa da esquerda. Esse é, aliás, na minha opinião o grande problema do 105, uma caixa longa demais para o motor que tem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Quando falo em espevitar o andamento não falo em situações de ires a velocidade constante numa AE, aí penso que o 105 gastará sempre menos. Falo por exemplo em nacional com necessidade de ir fazendo umas ultrapassagens, ou numa AE com trânsito onde necessitas de ir mais rápido que a malta que pastela a faixa da esquerda. Esse é, aliás, na minha opinião o grande problema do 105, uma caixa longa demais para o motor que tem.
                          Nas mesmas circuntancias, nunca o 1.9 tdi irá gastar menos do que o 1.6.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                            Estavam melhor servidos :D

                            Se fosse Fiat. Porque ao ser Alfa desafinava os carburadores da saufagem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                              Meu caro, eu não ia por ai!
                              Conheço MUITO bem estes dois modelos!
                              O 1.6 tdi 105cv gasta menos, mas anda MENOS que o 1.9 tdi de 130cv, porque o 1.6tdi em baixas não tem vida (m**** do filtro de partículas)
                              Mas o 1.6tdi de 105 cv com caixa de 5 velocidades consegue ir a mesma rotação que o 1.9tdi vai em 6velcidade, ou seja em 5 velocidade o 1.6 tdi as 2 mil rotações vai a 120) agora é só tirar as conclusões......
                              Experimentem o 1.6 dci da Renault e vão ver se não gostam!
                              Experimentei, e voltei a experimentar. Nao gostei. Nao esta ao nivel do 1.6 i-DTEC da Honda, que para mim, é so o melhor 1.6 Diesel do mercado, excelente, excelente motor. Tambem gosto mais do 1.6 Multijet de 120cv, bom motor tambem a nivel de andamento.

                              O dCi, tem o problema que abaixo das 2000rpm... o 1.5 chega a ser melhor nessa faixa de rotaçao que o 1.6. Sim, acima disso anda bem, consegue andamentos do 2.0 dCi, mas temos de o manter acima das 2000rpm para uma conduçao agradavel. Chato em cidade, tem que se recorrer muito à caixa.

                              Tive uma vez, uma pequeno debate com um user, em que eu teimava que o 1.6 i-DTEC nao ia ser melhor que o dCi, menos binario, menos potencia... m****a de conversa. O dCi ate pode andar ligeiramente mais, mas o DTEC, é de longe mais agradavel, nao so de conduzir, com boas baixas e linear, mas o silencioso que aquilo transmite, a ausencia de vibraçoes que o motor, nao so transmite para dentro do habitáculo, como ele proprio, tem poucas vibrações. Mesmo ca fora, ao ralenti, aquele motor é de um silencio que impressiona, ha motores a gasolina que fazem mais barulho.

                              Anyway, chega de endeusamento a este Diesel da Honda mas fiquei realmente impressionado com o refinamento do motor.

                              Quanto ao TDI, 105 vs 130... 1.6 vs 1.9... 1.6 mais turbo-dependente ja que nao tem a cilindrada para ajudar. Normal. Mesmo assim, acho que a correcçao que fizeram ao motor, tornou-o agradavel, aquele lag abaixo das 2000rpm, nota-se bem menos, agora mais presente entre as 1000-1200rpm, em que ha uma arrastamento e falta do disparo do turbo, as 1500rpm nao é brilhante, mas nota-se que responde de forma mais tranquila e energética que a versão antiga.
                              Editado pela última vez por Drifter; 02 November 2014, 03:08.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Experimentei, e voltei a experimentar. Nao gostei. Nao esta ao nivel do 1.6 i-DTEC da Honda, que para mim, é so o melhor 1.6 Diesel do mercado, excelente, excelente motor. Tambem gosto mais do 1.6 Multijet de 120cv, bom motor tambem a nivel de andamento.

                                O dCi, tem o problema que abaixo das 2000rpm... o 1.5 chega a ser melhor nessa faixa de rotaçao que o 1.6. Sim, acima disso anda bem, consegue andamentos do 2.0 dCi, mas temos de o manter acima das 2000rpm para uma conduçao agradavel. Chato em cidade, tem que se recorrer muito à caixa.

                                Tive uma vez, uma pequeno debate com um user, em que eu teimava que o 1.6 i-DTEC nao ia ser melhor que o dCi, menos binario, menos potencia... m****a de conversa. O dCi ate pode andar ligeiramente mais, mas o DTEC, é de longe mais agradavel, nao so de conduzir, com boas baixas e linear, mas o silencioso que aquilo transmite, a ausencia de vibraçoes que o motor, nao so transmite para dentro do habitáculo, como ele proprio, tem poucas vibrações. Mesmo ca fora, ao ralenti, aquele motor é de um silencio que impressiona, ha motores a gasolina que fazem mais barulho.

                                Anyway, chega de endeusamento a este Diesel da Honda mas fiquei realmente impressionado com o refinamento do motor.

                                Quanto ao TDI, 105 vs 130... 1.6 vs 1.9... 1.6 mais turbo-dependente ja que nao tem a cilindrada para ajudar. Normal. Mesmo assim, acho que a correcçao que fizeram ao motor, tornou-o agradavel, aquele lag abaixo das 2000rpm, nota-se bem menos, agora mais presente entre as 1000-1200rpm, em que ha uma arrastamento e falta do disparo do turbo, as 1500rpm nao é brilhante, mas nota-se que responde de forma mais tranquila e energética que a versão antiga.
                                É por essas e por outras que adoro o 1.6 Mjet 120cv....ao andar nestes, faz-nos pensar " para que é que preciso do 1.6 TS 120cv ? "

                                Claro, são realidades diferentes, um para andar entre as 1000 e as 4000 RPM e o outro para ter vida entre as 4500 e as 7000 RPM

                                No entanto, prefiro esse 1.6 TS a outros diesel de baixa cilindrada mas extremamente amorfos abaixo das 2000 RPM. Prefiro que tenha pouca potência e que seja linear.

                                Desta forma percebo porque é que surgiram motores 3.0 , 2.7 e 2.5 a gasolina com potências de cerca de 170cv . Eram V6, mas abaixo das 3000 RPM deviam ser muitissimo agradáveis.

                                Comentário


                                  Andam aqui a discutir o sexo dos anjos... O Kangoo e o Citan são ambos fabricados em França e saem da mesma linha de montagem, além disso qualquer motor hoje em dia faz 150.000 km se minimamente cuidado.

                                  Tanto um Mercedes-Benz comercial como um Renault, Citroen, Fiat, Opel ou Vw chegam a essa quilometragem e estão bons para serem trocados, portanto as empresas e os responsáveis pelas frotas estão-se nas tintas para problemas com cambotas, segmentos, turbos ou restantes parafernália...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motorbrain Ver Post
                                    Boa tarde. Será o bloco Renault em alguns motor mercedes de fraca qualidade?
                                    Depois de tantas páginas cheias de posts sobre esta questão, não é que um simples tópico deste incendiario volta a acender a fogueira novamente...
                                    Isto dos Mercedes arderem virou moda

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Experimentei, e voltei a experimentar. Nao gostei. Nao esta ao nivel do 1.6 i-DTEC da Honda, que para mim, é so o melhor 1.6 Diesel do mercado, excelente, excelente motor. Tambem gosto mais do 1.6 Multijet de 120cv, bom motor tambem a nivel de andamento.

                                      O dCi, tem o problema que abaixo das 2000rpm... o 1.5 chega a ser melhor nessa faixa de rotaçao que o 1.6. Sim, acima disso anda bem, consegue andamentos do 2.0 dCi, mas temos de o manter acima das 2000rpm para uma conduçao agradavel. Chato em cidade, tem que se recorrer muito à caixa.

                                      Tive uma vez, uma pequeno debate com um user, em que eu teimava que o 1.6 i-DTEC nao ia ser melhor que o dCi, menos binario, menos potencia... m****a de conversa. O dCi ate pode andar ligeiramente mais, mas o DTEC, é de longe mais agradavel, nao so de conduzir, com boas baixas e linear, mas o silencioso que aquilo transmite, a ausencia de vibraçoes que o motor, nao so transmite para dentro do habitáculo, como ele proprio, tem poucas vibrações. Mesmo ca fora, ao ralenti, aquele motor é de um silencio que impressiona, ha motores a gasolina que fazem mais barulho.

                                      Anyway, chega de endeusamento a este Diesel da Honda mas fiquei realmente impressionado com o refinamento do motor.

                                      Quanto ao TDI, 105 vs 130... 1.6 vs 1.9... 1.6 mais turbo-dependente ja que nao tem a cilindrada para ajudar. Normal. Mesmo assim, acho que a correcçao que fizeram ao motor, tornou-o agradavel, aquele lag abaixo das 2000rpm, nota-se bem menos, agora mais presente entre as 1000-1200rpm, em que ha uma arrastamento e falta do disparo do turbo, as 1500rpm nao é brilhante, mas nota-se que responde de forma mais tranquila e energética que a versão antiga.
                                      Não sei em que carro experimentaste o 1.6 DCI, mas tenho um e recupera bem antes das 2000rpm, por volta das 1750rpm já se nota, isto num carro pesado como o Qashqai+2, imagino que num Mégane seja ainda melhor, o motor do Honda não o conheço tão bem, mas em termos de ruido sim, é muito melhor.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Por acaso 1.6DCI vs 1.6i-dtec vs 1.6Mjet interessam me pois o meu próximo carro pode passar por aqui... infelizmente deixar de andar a gasolina...

                                        Comentário


                                          Tenho uma duvida em relacao ao asunto, se alguns mercedes estao a usar motor Renault , o dci porque colam chapado na traseira as iniciais cdi? É que nunca vi chapado dci que pelo que ouvi falar seria na serie A, mas nenhum serie A tem dci chapado, tém cdi

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                            Depois de tantas páginas cheias de posts sobre esta questão, não é que um simples tópico deste incendiario volta a acender a fogueira novamente...
                                            Isto dos Mercedes arderem virou moda
                                            Mesmo com motores Renault?

                                            Comentário


                                              já nem isso tem...agora diz D com o novo facelift...mas essa é a designacao da mercedes...logo se e apesar de o motor ser renault esta montado num mercedes com as alteracoes devidas...logo eles tem que usar a designacao mercedes e nao a designação renault, até porque o que a mercedes usa é apenas o motor nem sequer pertence ao grupo como o caso da nissan dacia etc...
                                              Editado pela última vez por MCFPereira; 29 February 2016, 00:43.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ultimate1000 Ver Post
                                                Tenho uma duvida em relacao ao asunto, se alguns mercedes estao a usar motor Renault , o dci porque colam chapado na traseira as iniciais cdi? É que nunca vi chapado dci que pelo que ouvi falar seria na serie A, mas nenhum serie A tem dci chapado, tém cdi
                                                Da mesma forma que nunca viste nenhum Opel a dizer Multijet, nenhum BMW ou Mini a dizer HDi, etc. Independentemente do que lá está dentro, cada marca usa o seu nome comercial para manter a coerência da gama.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MCFPereira Ver Post
                                                  já nem isso tem...agora diz D com o novo facelift...mas essa é a designacao da mercedes...logo se e apesar de o motor ser renault esta montado num mercedes com as alteracoes devidas...logo eles tem que usar a designacao mercedes e nao a designação renault, até porque o que a mercedes usa é apenas o motor nem sequer pertence ao grupo como o caso da nissan dacia etc...
                                                  E fica tão mal! Aquele "d" parece ter sido comprado e colocado pelo proprietário.

                                                  Comentário


                                                    Concordo por isso mandei tirar a info de modelo e motor

                                                    Comentário


                                                      Amén para o que foi dito pelo TERRANOII! xD
                                                      Editado pela última vez por pinie; 15 July 2016, 14:53.

                                                      Comentário


                                                        https://www.razaoautomovel.com/2018/...ferencas-motor

                                                        Artigo interessante.

                                                        Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          https://www.razaoautomovel.com/2018/...ferencas-motor

                                                          Artigo interessante.

                                                          Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
                                                          Indo ao que interessa:

                                                          Em comunicado, a Mercedes-Benz avança seis diferenças do OM 608 face à última geração do conhecido K9K da Renault.
                                                          As diferenças são:
                                                          • Apoios do motor;
                                                          • Caixa de dupla embraiagem 7G-DCT (Mercedes-Benz);
                                                          • Volante bi-massa específico;
                                                          • Sistema Start/Stop;
                                                          • Centralina;
                                                          • Alternador e compressor do ar-condicionado.

                                                          Estas são as diferenças assumidas pelas Mercedes-Benz face aos motores que equipam os modelos Renault (e não só…).

                                                          Comentário


                                                            Isso são tudo periféricos, já foi mais do que discutido, os motores são iguais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Isso são tudo periféricos, já foi mais do que discutido, os motores são iguais.
                                                              Precisamente, mas há quem teime em dizer que a cabeça é diferente, os pistons são diferentes, as bielas são diferentes, etc, etc.

                                                              Diferente > gestão eletrónica e periféricos, ponto!
                                                              Editado pela última vez por Vanquish; 06 June 2018, 10:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X