Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloco motor Renault em mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Acho que era a brincar...acho...


    Na, era a sério. Tão a sério com os 1.3CDTI serem melhores que os 1.3MJET.



    EDIT: (Ou como o 1.0 do Aygo ser melhor que o do 107 e este ser melhor do que o do C1)

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
      Se a Mercedes diz que utiliza periféricos de diferente especificação aos da Renault nos mesmos "blocos" de motor por alguma razão será. Se fossem iguais nada dizia. Se são diferentes para pior também não fazia sentido à Mercedes fazê-lo pois não? Se depois na prática isso se confirma ou traz vantagens ou fiabilidade acrescida só o tempo dirá. Mas à partida se a especificação é mesmo diferente é porque deverá ser pelo menos em teoria melhor.

      Se a maioria considera o "motor" só o bloco central (sem periféricos) também não percebo a desconfiança de alguns da fiabilidade Renault pois o problema das bielasvja não acontece e a maioria das avarias ou manutenção indicada acontece precisamente nos periféricos.

      Para mim o "motor" é o conjunto de todas peças e componentes que o permitem ser posto a trabalhar mesmo que não esteja colocado num carro. Logo "conto" com os periféricos.
      Basta os fornecedores da Mercedes não serem os mesmos da Renault. E serem melhores ou piores por serem adquiridos pela Mercedes poderá ser relativo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
        A ideia de uma marca comprar um motor a outra é poupar o balúrdio que é investir na pesquisa e desenvolvimento de um novo motor. Se mudassem todas as peças móveis lá ia a poupança para o lixo.

        Os Mercedes trazem os mesmos motores que os Dacia. É duro para alguns, mas é a realidade.
        Quase, falta o quase, a Dacia não utiliza os últimos DCi nem Tce, vem descrito em ficha técnica da marca.

        Periféricos como o S&S nem em opção e afins, o acordo entre as marcas permite à Mercedes-Benz ter um bloco de média cc testado pela Renault e utilizá-lo em compacto familiar com controlo industrial interno próprio da marca alemã.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Acho que era a brincar...acho...
          E acha mto bem...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
            Se a Mercedes diz que utiliza periféricos de diferente especificação aos da Renault nos mesmos "blocos" de motor por alguma razão será. Se fossem iguais nada dizia. Se são diferentes para pior também não fazia sentido à Mercedes fazê-lo pois não? Se depois na prática isso se confirma ou traz vantagens ou fiabilidade acrescida só o tempo dirá. Mas à partida se a especificação é mesmo diferente é porque deverá ser pelo menos em teoria melhor.

            Se a maioria considera o "motor" só o bloco central (sem periféricos) também não percebo a desconfiança de alguns da fiabilidade Renault pois o problema das bielasvja não acontece e a maioria das avarias ou manutenção indicada acontece precisamente nos periféricos.

            Para mim o "motor" é o conjunto de todas peças e componentes que o permitem ser posto a trabalhar mesmo que não esteja colocado num carro. Logo "conto" com os periféricos.
            Começando pelo fim. Podes contar com o que quiseres, mas quando se está a falar apenas do motor, tens que o isolar, senão torna-se complicado conseguir-se estar-se a falar do mesmo. Uns falam de uma coisa e outros falam de outra...

            O facto da Mercedes utilizar outros fornecedores não lhe dá mais vantagens, fiabilidade acrescida... Ou até poderá dar. Mas isso é baseado em quê?

            Tu estás a vender-me que se a Mercedes diz que são diferentes (que até nem o sabemos, mas vamos admitir isso), é porque assim quis e porque quis que fossem melhores e consequentemente são melhores. Ou seja, não estás a demonstrar por A + B que são melhores. Estás a ser levado pelo marketing da Mercedes. Eles afirmaram que "as peças móveis são Mercedes", logo não são Renault, logo são melhores. Basicamente o que está na tua cabeça, e de quem ouve isto, é que o Mercedes S é melhor do que o Clio. A analogia que eles querem fazer é mesmo esta. Classe S, melhor do que Clio, logo bomba de água do 1.5 CDI melhor do que a bomba de água do 1.5 DCI.

            NOTA: qualquer Mercedes equipado com motores Renault continuam a ser excelentes automóveis.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
              E acha mto bem...

              Mas não me livrei de um ouvir um "mecânico" dizer que os parafusos da cabeça de uma Audi 80 TDI de 90cv serem mais largos que os outros TDI's de 90cv todos. A cabeça quinou e tinha que se usar outra de um Audi 80, senão não dava...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                Como é que eles fazem isso?
                Na fábrica, param a produção dos motores para a Renault, e vão buscar as paletes com as peças da Mercedes?
                Desmontam os motores Renault, e colocam as peças Mercedes?
                Tens noção que quem produz todas essas peças móveis, excluindo a cambota, são fornecedores externos à Mercedes e Renault, não tens?
                Dão caderno de encargos técnicos dados à Renault e esta faz respectiva entrega com esta especificação, a restante operação é feita pela marca alemã em linha de produção própria do Classe C.

                Operação idêntica para outras peças externas ao bloco, de outros fornecedores.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Dão caderno de encargos técnicos dados à Renault e esta faz respectiva entrega com esta especificação, a restante operação é feita pela marca alemã em linha de produção própria do Classe C.

                  Operação idêntica para outras peças externas ao bloco, de outros fornecedores.

                  Nem quero acreditar que seja assim. Só o risco que a Mercedes estaria a correr.
                  Especificações para a bomba de água (xx,yy,zz) a Renault recebe e mete o chinês a produzir de acordo com as especificações.
                  Renault entrega à Mercedes...

                  Além do mais, para quê que a Mercedes o ia fazer?
                  Então ela não tem já contratado diversos fornecedores destes componentes para os seus próprios motores?
                  Só ia aumentar os custos? A Renault compra o sistema de injeção à Bosch (de acordo com as especificações Mercedes) e depois vai vender a esta?
                  Quando a própria Mercedes já tem contratos para os seus próprios motores?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                    Mas não me livrei de um ouvir um "mecânico" dizer que os parafusos da cabeça de uma Audi 80 TDI de 90cv serem mais largos que os outros TDI's de 90cv todos. A cabeça quinou e tinha que se usar outra de um Audi 80, senão não dava...

                    Sabes como é, é audi tem de ser obrigatoriamente diferente dos outros TDI's

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                      Sabes como é, é audi tem de ser obrigatoriamente diferente dos outros TDI's

                      É tão diferente que se deitou como os outros

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                        Nem quero acreditar que seja assim. Só o risco que a Mercedes estaria a correr.
                        Especificações para a bomba de água (xx,yy,zz) a Renault recebe e mete o chinês a produzir de acordo com as especificações.
                        Renault entrega à Mercedes...

                        Além do mais, para quê que a Mercedes o ia fazer?
                        Então ela não tem já contratado diversos fornecedores destes componentes para os seus próprios motores?
                        Só ia aumentar os custos? A Renault compra o sistema de injeção à Bosch (de acordo com as especificações Mercedes) e depois vai vender a esta?
                        Quando a própria Mercedes já tem contratos para os seus próprios motores?
                        É questionar a Renault porque que faz publicidade ou induz a diferenciação de produto na variável mecânica entre Renault e Dacia, o senso comum aponta para semelhança de mecânica dada a sigla ou partilha de peça interna, no entanto há substancial diferença entre ambas.

                        Comentário


                          #72
                          Em parte esta situação é idêntica à questão EcoBoost Ford vs Volvo ou Ford vs PSA em bloco de pequena e média cc a diesel, não é rigorosamente idêntico.

                          Comentário


                            #73
                            Conheço algumas pessoas que trabalham na Delphi, que como sabem fornece componentes, nomeadamente cablagem a um monte de marcas de automóveis.

                            A Mercedes e a Audi são as que têm um caderno de encargos mais rigoroso e onde há mais controlo e exigência de qualidade. No outro extremo está o grupo Fiat, em que há uns tempos nem se destinguia a ferrari, ou seja eram igualmente pouco exigentes para todas as marcas.

                            Imagino que a Mercedes, a marca do Mundo com mais pergaminhos de fiabilidade, possa também ter exigentes mecanismos de controlo neste caso dos motores renault.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Deve ser bom, até porque tem a mão da mercedes, que é só a marca que faz os carros que mais duram.


                              Estamos em 2014, não em 1972

                              Comentário


                                #75
                                O grande mérito da Mercedes em usar motores da Renault, aparte poupar/ganhar muito dinheiro, foi ajudar à mudança de mentalidades e criar polémica.

                                Quanto aos custos em termos de imagem... só tempo dirá se vão existir ou não!

                                Da minha parte, se pudesse, comprava de bom grado um GLA com motor Renault (ainda não está à venda, mas vai estar).

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu ca compro Renault com motor Renault. Mais equipamento, excelente nível de conforto (em especial se compararmos os modelos com suspensão desportiva), muito mais barato etc etc.

                                  Sinceramente ate fiz aqui uma comparação em tempos entre A180cdi de 2013 da minha Mae e o meu Megane 3 de 2009. No fim concluí que a melhor ideia não seria ter nem um nem outro mas uma mistura. Mistura essa que só faz sentido no Megane DCI. Quem quiser posso colocar aqui o link.


                                  Já o meu pai quer comprar o novo C200 CDI e só de saber que tem motor Renault ficou doente...nem ele sabia que o outro Mercedes dele também usava motor Renault! São mentalidades!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já disse noutro tópico; Quando me apetecer um Renault, compro um Renault.

                                    Dificilmente compraria um Mercedes com estas motorizações...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Conheço algumas pessoas que trabalham na Delphi, que como sabem fornece componentes, nomeadamente cablagem a um monte de marcas de automóveis.

                                      A Mercedes e a Audi são as que têm um caderno de encargos mais rigoroso e onde há mais controlo e exigência de qualidade. No outro extremo está o grupo Fiat, em que há uns tempos nem se destinguia a ferrari, ou seja eram igualmente pouco exigentes para todas as marcas.

                                      Imagino que a Mercedes, a marca do Mundo com mais pergaminhos de fiabilidade, possa também ter exigentes mecanismos de controlo neste caso dos motores renault.
                                      Muitas vezes os Mercedes e afins tambem têm um maior numero de componentes electrónicos daí que tambem naturalmente precisem de um conjunto o mais duradouro possivel.

                                      No entanto eu sempre tive ideia e já vimos isso no outro topico há uns meses, que um C220 CDI não tem nem a electrónica nem a mecânica tão controladas como por exemplo um E220 CDI .

                                      Da mesma maneira que um S320 CDI a principio terá um muito maior controlo que um C220 CDI, nomeadamente no aspecto que referiste.

                                      Pelo menos em conversa pessoalmente com a malta do forum da Mercedes é mais ou menos isto que se deduz.
                                      Não tenho é garantias que seja a realidade. Mas faz sentido, dado que um comprador de um Classe S nada tem a ver com o comprador de um Classe C.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Já disse noutro tópico; Quando me apetecer um Renault, compro um Renault.

                                        Dificilmente compraria um Mercedes com estas motorizações...
                                        Se eu quisesse um A, faria o seguinte : um test drive , mas isso faria com qualquer carro. Desta forma já ficava com uma ideia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Conheço algumas pessoas que trabalham na Delphi, que como sabem fornece componentes, nomeadamente cablagem a um monte de marcas de automóveis.

                                          A Mercedes e a Audi são as que têm um caderno de encargos mais rigoroso e onde há mais controlo e exigência de qualidade. No outro extremo está o grupo Fiat, em que há uns tempos nem se destinguia a ferrari, ou seja eram igualmente pouco exigentes para todas as marcas.

                                          Imagino que a Mercedes, a marca do Mundo com mais pergaminhos de fiabilidade, possa também ter exigentes mecanismos de controlo neste caso dos motores renault.

                                          Também conheço esse mundo.

                                          Numa fábrica de tubagens de "borracha" os tubos do Ford Focus eram muito bons mas o da Toyota eram muiiito melhores em tudo.

                                          Isso aplica-se aos tais periféricos. São fornecimento externo e podes encomendar com diversas especificações. Os rolamentos por exemplo têm uma vida esperada catalogada. É só encomendar.

                                          Já nos motores não é assim. São todos iguais.

                                          E nenhuma marca falha, hoje em dia, os critérios de qualidade à saida da fábrica, são praticamente analisados um a um com mecanismos avançados de detecção de inconformidades. Faz-se um "raio x" a quase tudo num motor. E esses controlos são quase iguais em todas as marcas, usam a mesma tecnologia (incluindo mesmo o raio X ).

                                          Quando existem problemas são de design e notar-se-ão na estrada ao fim de milhares de utilizadores e de km. Desde um respiro que entope com facilidade à fragilidade de outra peça.

                                          O que a Mercedes fará, porque assim mandam as regras de Gestão da Qualidade é um teste aleatório por lotes. De x em X tem de retirar um motor e testá-lo para verificar se o fornecedor se anda a abandalhar. Faz parte do protocolo de qualquer fornecimento externo, nem que seja um parafuso. Aliás isto é a profissão de muita gente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                            Essa é boa lol.
                                            Munto se inventa!
                                            Não percebeste ( com razão) o que eu queria dizer com bloco.
                                            O motor em si é o mesmo ( com pistões, bielas, cabeça, válvulas, etc), mas tudo o resto é diferente.
                                            Esta situação passa-se também, por exemplo, com os motores multijet- cdti.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                              Esta situação passa-se também, por exemplo, com os motores multijet- cdti.
                                              ... em que os jtd/mjet são muito melhores que os cdti.

                                              Ainda não percebi qual é o problema da Mercedes utilizar um motor de outro fornecedor.

                                              Prefiro um motor da Renault num Mercedes, que a electrónica da Mercedes num Renault.

                                              Estes "novos" Mercedes, já não devem entrar em combustão espontânea, mas mesmo assim, nunca fiando.

                                              Muito users parecem umas "damas ofendidas" na defesa da sua marca do coração, mas esquecem-se, que a marca do seu coração já não tem a fiabilidade de outros tempos (antes pelo contrário).

                                              Mercedes e fiabilidade, já não são sinónimos (talvez agora que uns franceses lá vão meter as mãos, voltem ao que já foram, mas não acredito).

                                              Um abraço

                                              ny12xx

                                              Comentário


                                                #83
                                                Quanto à fiabilidade dos 1.5Dci montados nos Renault, deixo aqui o meu testemunho…

                                                Sou cliente desde à muitos anos de uma pequena oficina de mecânica, que ao longo dos anos se tem revelado muito competente e séria.
                                                Não é a 1ª nem 2 ª vez que me desloco à dita oficina e me deparo com um bloco dci em cima da bacada. Como pessoa interessada e curiosa que sou no que toca a tudo que tem motor, em especial de carros (julgo que à semelhança da maioria dos que por cá andam no Fórum), a conversa acaba inevitavelmente em assuntos relacionados com motores.

                                                Numa dessas conversas o mecânico comentou que do universo de clientes que tem, os motores que mais problemas têm dado são os 1.5dci, tendo já reparado e subsistido um elevado número de motores (estamos a falar de uma pequena oficina e não de um concessionário com um levado número de clientes).
                                                Contou inclusive que em dada altura ao contactar um dos seus fornecedores para encomendar peças para repara um motor, começou por dizer que tinha um motor 1.5dci na oficina para reparar e ainda antes de terminar a frase o fornecedor lhe disse “4º cilindro gripado…”
                                                Logo de seguida e porque o fornecedor não tinha peças para entrega, liga para a Renault e aconteceu exatamente o mesmo, do outro lado da linha ainda antes de ele terminar a frase, deram o diagnostico, “4º cilindro gripado”.

                                                Conclusão, são motores que sofrem de problemas crónicos no que toca à lubrificação do 4º cilindro, dai a Renault já ter reduzido os intervalos de manutenção, (entenda-se mudança de óleo em intervalos mais reduzidos), julgo que inicialmente trocavam o óleo aos 30.000kms.

                                                Atenção que não estou a dizer que toda a gente que tem 1.5dci´s vai ter problemas como é lógico, até porque temos por cá testemunhos de quem os tem com muitos kms sem qualquer problema, mas quanto a mim se 10% dos clientes deste tipo de motores virem os motores gripados, para mim é suficiente para o considerar um motor problemático, mas teremos sempre os outros 90% a afirmar que são motores fiáveis.

                                                Quanto ao uso pela Mercedes destes motores compreendo a sua opção.

                                                A Mercedes é uma empresa e como qualquer empresa visa o lucro.

                                                Atendendo aos custos de desenvolvimento e produção de um motor diesel, e tendo em consideração o volume de vendas de modelos que vão ser contemplados com estes motores, seria um tiro no pé optar por desenvolver um motor que só iria equipar 2 pu 3 modelos de uma única marca, que não é propiamente recordista de vendas no mercado mundial no que toca a pequenos utilitários.

                                                Se olharmos para a concorrência (grupo VW ou PSA, quando desenvolvem um motor, aplicam-no a um elevado número de marcas, sejam do grupo no caso da VW, ou a marcas exteriores no caso da PSA) por forma a maximizar o lucro e amortizar os custos de desenvolvimento, o que na Mercedes seria complicado um vez não vende motores de baixa cilindrada a outras marcas.

                                                Após o anúncio da Mercedes quanto ao uso de motores Renault, apressaram-se em anunciar aos possíveis clientes que este motor seria alvo de uma profunda melhoria e que não seriam iguais aos originais, isto quanto a mim é um admitir que estes blocos à partida não seriam suficientemente bons ou não estariam à altura dos pergaminhos da marca.

                                                Quanto às ditas melhorias dos blocos para garantir a fiabilidade exigida pelos clientes, não sei se foram assim tantas e se o motor foi de facto alvo de tão badalada e profunda intervenção. Estranho que após tantas alterações o bloco continue a ter exatamente os meus valores de potência e binário, seria espectável que ao mexer em tanta coisa, obtivessem alguma diferença no final.

                                                O que é facto é que a esmagadora maioria dos compradores e utilizadores de automóveis não são conhecedores deste facto (motores Renault em veículos Mercedes) e nem tão pouco quer saber disso. A maioria das pessoas compra um carro porque gosta da estética e confia na marca, apenas uma minoria (como é o nosso caso) “desmonta um carro a peças” e esmiuça tudo o que são pormenores técnicos comparando tudo e analisando tudo e mais alguma coisa.

                                                A tútulo de exemplo e segundo um inquérito realizado por uma revista da especialidade, a maioria das pessoas que conduzem carros com tração traseira, estão convencidos que os seus carros são de tração à frente. Quando li isto achei difícil de acreditar e fiz a experiencia, questionando familiares e amigos com carros de tração traseira e fiquei surpreendido com as respostas… Façam a experiência.

                                                Conclusão, a maioria das pessoas não quer saber dos pormenores técnicos para nada, compra porque gosta, ou porque desde pequeninos ouviram dizer que é bom.

                                                Sempre que ouço dizer que os Mercedes é que são fiáveis, ou que os Japoneses é que são os carros mais fiáveis do mundo, questiono o porquê de tal afirmação e a verdade é que a resposta é sempre a mesma “é pá toda a gente sabe disso”. A verdade é que desde pequeninos que ouvem os pais a dizer isso e interiorizam essas afirmações, mesmo que não percebam nada de carros. Até pode ser verdade, mas limitam-se a repetir aquilo que sempre ouviram.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  isso vale o que vale.... o mecanico onde vou á 10 anos, diz-me que os dci sao dos melhores que para ai andam.. e os hdi tambem. que tiveram alguns problemas é verdade... mas não tanto assim como queres fazer parecer. tive um DCI que vendi com 225mil km e zero problemas. e o meu sogro tem uma laguna com quase 300mil.... levou um motor aos 265mil mas em parte pela má manutenção que ele lhe dá...que até mete dó! As manutençoes da renault de 30 em 30 mil são muita más... daí eu no meu fazer de 15 em 15.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tal como disse, há testemunhos no Fórum de pessoal com dci´s com muitos kms e sem problemas, se calhar será pessoal que tel como tú tem plena consciência que um óleo com 30.000kms terá o dobro das impurezas em relação a um com 15.000kms e que as propriedades do mesmo se vão perdendo ao longo do tempo, se a esse facto associarmos um bloco que tem alguma dificuldade em fazer chegar o óleo ao 4º cilindro, poderá estar aí a resposta para os problemas de muito boa gente.

                                                    Em relação a querer fazer parecer que há relatos de muitos proprietários escaldados, apenas é a constatação de um facto.
                                                    Se de um universo de clientes de uma pequena oficina multimarca existem meia dúzia de motores dci gripados, termos de tirar as nossas elações.
                                                    Será que estes clientes dos dci´s gripados são todos negligentes, ou haverá aqui mais qualquer coisa?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      acho que sim..que são assim tão negligentes. Em primeiro lugar, a renault continua a ser das marcas que mais vende em portugal...logo o produto não pode ser assim tão mau. Em segundo lugar... manutençoes de 25 em 25 ou mesmo 30, como MUITAS marcas têm... é treta. é mandar o carro para o lixo mais cedo do que se espera. Cheguei a presenciar uma senhora que foi ao mecanico onde vou... com um clio, onde tinha acendido a luz do oleo e ela não sabia o que se passava com o carro. Claro está... já andava sem oleo. Teve sorte. A juntar a isso, o facto de o nosso país tar como tá... fazem manutençoes mais tarde, com produtos menos bons e secalhar, recorrem muitas vezes aos statinmarche etc. Li tambem no forum da renault um caso, de um rapaz que levou o megane para mudar o oleo (á Norauto ou algo assim dentro destas oficinas) onde não meteram o oleo indiciado... ele nao sabia, levou o carro e gripou o motor. Voltou a oficina para reclamar... e não deu em nada.
                                                      No inicio os dci não tiveram uma vida facil...mas agora acredito que são bastante fiáveis.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Já disse noutro tópico; Quando me apetecer um Renault, compro um Renault.

                                                        Dificilmente compraria um Mercedes com estas motorizações...
                                                        já andei um classe A com esse motor..

                                                        O dono do carro andou com um 120d durante umas semanas e fazia média de 5.6 , com o classe A está a fazer média de 6.2 em cidade. Não me parece muito poupado..

                                                        E é estranho andar num mercedes e ouvir o som de um dci (eu até tenho um renault, n tenho nada contra eles )

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          normal, nao? o 120d tem mais força... não precisa de se borrar todo para atingir certas velocidades. Tive um DCI (1.9 de 120cv) e fazia medias na casa dos 5.8/6. Comprei a pouco uma 320d... e faz medias mais baixas! Mais binario, mais cavalos, menos "esforço". Julgo eu que seja isto!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mais outro tópico destes ?

                                                            Dasse...
                                                            Um dia destes bem têm de mudar o nome ao forum em vez de autohoje parece o psicohoje tal o tamanho de problemas psicológicos que afetam muitas users no que diz respeito ao setor automóvel. Tudo lhes faz confusão. Ou é o Mercedes com Atum, ou Mercedes powered by Renault ou outra treta qualquer.
                                                            Muita malta não percebe nem lida com carros nem tão pouco anda o mínimo kms com eles e depois põe-se a opinar sobre o quê mesmo?
                                                            Se me disserem que um motor de 110 cv é pouco num classe C isso concordo e existiram outros que discordam. Agora se é Renault, Mercedes, Fiat, Opel o que interessa. Desde sempre existiram estas parcerias entre as marcas mas só recentemente com o boom de informação em todo o lado e ao segundo é que parece que isto causa transtorno às pessoas.
                                                            Se fizerem uma estatística com o número de modelos vendidos, vs motores vs, avarias, vs viaturas ardidas se calhar existiam marcas menos badaladas que tinha piores estatísticas do que estas aqui referidas.
                                                            No meio de tanto "engenheiro" que por aqui anda nenhum quer fazer uma tese de mestrado sobre este tema ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              É óbvio que se encontram mais DCIs avariados em Portugal do que muitos outros motores...basta ver a quantidade que é vendida só num ano com este motor!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X