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(Falta de) Coerência diesel/gasolina
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Originalmente Colocado por aalito Ver PostNormalmente entre 80 a 100mil km a diferença média de preço entre as versões diesel e gasolina estão cobertas pela poupança em combustivel.
Logo, para qiuem faz 10mil km ano, ao fim de 8 a 10 anos só pela poupança de combustivel já compensou a compra do diesel. Quando vender o carro, dependendo da marca e modelo, pode valer até mais 5000€.
Por isso, sim, para um comum trabalhador por conta de outrém, que faz 10000km ano compensa comprar um carro diesel.
Portanto, tudo relativo, para variar contigo.Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 14:11.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE se eu quiser vender o carro passado 5 anos? 6? 7? Quanto mais cedo venderes maior será a diferença de preço favoravel ao diesel. Ou seja, poupas o combustivel nos 5 anos que andares com o carro e quando o venderes recuperas o que falta e ainda ficas a lucrar. Portanto compro um carro e tenho de ficar com ele 10 anos para cobrir o gasto maior que dei, mesmo isso que leve a problemas em peças como um FAP. 5000€ a mais? Isso só em segmentos altos, passado 10 anos num segmento C normal, se o Diesel valer mais 2000€ já é bom,2000 muitas vezes é a diferença de preço em novo da gasolina para o diesel, logo 1+1= a 2 e quanto mais tarde se vender, menor será a diferença entre um Diesel e um carro a gasolina Obvio que sim, mas também maior será a pi«upança de combustivel ao longo dos anos., fazendo 10.000km por não, não me admiro que ao fim de 10-15 anos o Diesel ainda não tenha compensado o valor inicial maior dado na compra. em 150000km já ganhaste quase 2x a diferença de preço entre a versão diesel/gasolina (nos carros + vendidos)
Portanto, tudo relativo, para variar contigo.
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Será que custa tanto perceber que o diesel só está na preferência das pessoas por uma questão de economia de combustível? Qual a dúvida?
Somos pobres, temos que comprar carros a crédito. pagar impostos que nunca mais acabam etc e tal, portanto na hora de comprar um carro 90% das pessoas tem que fazer muitas contas mesmo e obviamente que num mercado de remediados vende o que gasta menos e o que tem mais retoma.
Para quem não tem paixão por carros, a gasóleo, a GPL, a água, a electricidade tanto faz, desde que o abastecimento fique mais barato.
Atualmente a indústria explora e desenvolve tecnologias para servir as necessidades económicas gerais, e o diesel calha bem a todos, indústria e consumidor.....
Quem tem paixão por carros e tem pouco dinheiro tem que andar com carros a gasóleo de nova geração que já permitem andamentos engraçados, comparando a antigos carros a diesel.Mas no fundo o que queriam era andar com um bom carro a gasolina, mas a gota fica cara meus amigos e nem toda a gente pode gastar muito por mês em combustivel.
Eu tenho a sorte de ter um carro a gasolina e outro a diesel, sendo o diesel um daqueles germânicos que têm o melhor motor do mundo, segundo muitos mentecaptos que proliferam por aí.
E só uso o diesel para viagens mais longas, pois semanalmente faço cerca de 300km em auto-estrada.
Para essas viagens vou no diesel, porque gasta menos e não vou ter prazer nenhum em conduzir em linha recta, não é muito a minha praia.
Depois tenho o carro a gasolina que é um simplório e apaixonante 4 cilindros atmosférico que é o carro que uso no meu dia a dia, porque é o carro que me dá prazer conduzir, é o que me faz vibrar, é nele que posso sair de uma curva apertada e puxar 2ª até às 7600rpms, ouvir o "borbulhar" do escape quando meto a 3ª aos 120kmh e a estico até ao aos 160kmh enquanto motor e escape "gritam" até ao redline....
Não me importo de quando saio do trabalho ir até a umas "B Roads" de propósito fazer este tipo de condução, é um prazer....
Isto meus amigos é o que me realiza na condução, sou da velha guarda, um "Petrolhead" adorador de carros apaixonantes e irreverentes, como tal de motores que devoram rpms com a mesma velocidade que queimam gasolina e não tenho medo nenhum de o afirmar a viva voz....
Tenho a sorte de poder gastar muito dinheiro por mês em gasolina, por isso faço-o....se algum dia não puder lá vou ter que começar a andar mais no outro com o melhor motor do mundo...
Agora pergunto, se vos pagar combustivel até ao final dos vossos dias qual escolhem 335D ou um M3 ?
Quem responder 335d não é um apaixonado por carros.....Editado pela última vez por Italiaspeed; 31 October 2014, 14:55.
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Originalmente Colocado por aalito Ver PostMonetáriamente são muito mas muito poucas as opções onde compnsa comprar gasolina.
Fazendo 10.000km por ano, duvido que a poupança que fizeste no Diesel, compense o maior gasto no preço dele.
Monetariamente vejo é que muitas, muitas poucas vezes compensa um Diesel para fazer 10.000km por ano (que é o que estamos a falar), mais manutenção em carros modernos, mais caros e motores piores que um a gasolina (90% das vezes levas um carro mais potente, agradável e mais barato que o Diesel. Um 1.0 Ecoboost, mais agradável, potente e a gastar mais 1.5L que o Diesel, é consideravelmente mais barato que o 1.6 TDCI).Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 14:41.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSe o venderes com 5 anos, no máximo recuperas uma parte que investiste no Diesel. Com 5 anos, a maioria dos carros, perdeu 50% do valor em novo (a gasolina, ou Diesel).
Fazendo 10.000km por ano, duvido que a poupança que fizeste no Diesel, compense o maior gasto no preço dele.
Monetariamente vejo é que muitas, muitas poucas vezes compensa um Diesel para fazer 10.000km por ano (que é o que estamos a falar), mais manutenção em carros modernos, mais caros e motores piores que um a gasolina (90% das vezes levas um carro mais potente, agradável e mais barato que o Diesel. Um 1.0 Ecoboost, mais agradável, potente e a gastar mais 1.5L que o Diesel, é consideravelmente mais barato que o 1.6 TDCI).
Ainda aqui à pouco tempo podemos constatar num famoso tópico sobre a compra de um opel insignia gasolina com 4 anos que o mesmo custou 10000€.
Um qualquer insignia a diesel com 4 anos custaria no minimo dos minimos 5000€ +, era daí para cima. Nota a diferença entre ambos em novos era inferior a 5000€.
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostSerá que custa tanto perceber que o diesel só está na preferência das pessoas por uma questão de economia de combustível? Qual a dúvida?
Somos pobres, temos que comprar carros a crédito. pagar impostos que nunca mais acabam etc e tal, portanto na hora de comprar um carro 90% das pessoas tem que fazer muitas contas mesmo e obviamente que num mercado de remediados vende o que gasta menos e o que tem mais retoma.
Para quem não tem paixão por carros, a gasóleo, a GPL, a água, a electricidade tanto faz, desde que o abastecimento fique mais barato.
Atualmente a indústria explora e desenvolve tecnologias para servir as necessidades económicas gerais, e o diesel calha bem a todos, indústria e consumidor.....
Quem tem paixão por carros e tem pouco dinheiro tem que andar com carros a gasóleo de nova geração que já permitem andamentos engraçados, comparando a antigos carros a diesel.Mas no fundo o que queriam era andar com um bom carro a gasolina, mas a gota fica cara meus amigos e nem toda a gente pode gastar muito por mês em combustivel.
Eu tenho a sorte de ter um carro a gasolina e outro a diesel, sendo o diesel um daqueles germânicos que têm o melhor motor do mundo, segundo muitos mentecaptos que proliferam por aí.
E só uso o diesel para viagens mais longas, pois semanalmente faço cerca de 300km em auto-estrada.
Para essas viagens vou no diesel, porque gasta menos e não vou ter prazer nenhum em conduzir em linha recta, não é muito a minha praia.
Depois tenho o carro a gasolina que é um simplório e apaixonante 4 cilindros atmosférico que é o carro que uso no meu dia a dia, porque é o carro que me dá prazer conduzir, é o que me faz vibrar, é nele que posso sair de uma curva apertada e puxar 2ª até às 7600rpms, ouvir o "borbulhar" do escape quando meto a 3ª aos 120kmh e a estico até ao aos 160kmh enquanto motor e escape "gritam" até ao redline....
Não me importo de quando saio do trabalho ir até a umas "B Roads" de propósito fazer este tipo de condução, é um prazer....
Isto meus amigos é o que me realiza na condução, sou da velha guarda, um "Petrolhead" adorador de carros apaixonantes e irreverentes, como tal de motores que devoram rpms com a mesma velocidade que queimam gasolina e não tenho medo nenhum de o afirmar a viva voz....
Tenho a sorte de poder gastar muito dinheiro por mês em gasolina, por isso faço-o....se algum dia não puder lá vou ter que começar a andar mais no outro com o melhor motor do mundo...
Agora pergunto, se vos pagar combustivel até ao final dos vossos dias qual escolhem 335D ou um M3 ?
Quem responder 335d não é um apaixonado por carros.....
Mas então ter um 335d é para quem quer um carro para o levar do ponto A ao ponto B, é isso??? Não é apaixonado por carros quem gosta de um 335d??? só quem gosta de carros a gasolina é que é apaixonado por carros é isso?
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Somente falei no 335d e no M3 porque são dois carros do mesmo modelo e do mesmo construtor, estando ambos muito perto do expoente máximo de desenvolvimento em carros de produção do ponto de vista de performance e dinãmica para o tipo de combustível e segmento em questão, nada tem a ver com ir do ponto A ao ponto B.
Na minha opinião mais sincera, quem prefere um 335d a um M3 sem precisar de ter em conta a questão monetária não é um verdadeiro apaixonado por carros.
É a verdade nua e crua meu caro.Editado pela última vez por Italiaspeed; 31 October 2014, 15:30.
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostSomente falei no 335d e no M3 porque são dois carros do mesmo modelo, estando ambos muito perto do expoente máximo de desenvolvimento em carros de produção do ponto de vista de performance para o tipo de combustível e segmento em questão, nada tem a ver com ir do ponto A ao ponto B.
Na minha opinião mais sincera, quem prefere um 335d a um M3 sem precisar de ter em conta a questão monetária não é um verdadeiro apaixonado por carros.
É a verdade nua e crua meu caro.
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peguem em dois carros novos iguais como por exemplo o novo ford focus titanium com motor diesel 1.5 tdci 120cv e o ecoboost 1.0 de 125 cv e façam as contas a 10000 kms/ano e vejam quando é que recuperam a diferença de o diesel ser mais caro que o gasosas.
Ambos os carros tem prestações idênticas.
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Originalmente Colocado por aalito Ver PostAutointitulas-te apaixonado por carros, mas parece que tens de te instruir mais sobre carros diesel, não basta apenas ser apaixonado, também é preciso saber sobre o que nos apaixona. A versão diesel que mais se equipara ao m3 é o d3 e não o 335d.
Isto é um forum português ou alemão?
Falei num modelo conhecido por todos a título de exemplo meu caro, Alpinas é outra história....Não me vou por a falar de B3 e D3 não é....Editado pela última vez por Italiaspeed; 31 October 2014, 15:44.
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Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Postpeguem em dois carros novos iguais como por exemplo o novo ford focus titanium com motor diesel 1.5 tdci 120cv e o ecoboost 1.0 de 125 cv e façam as contas a 10000 kms/ano e vejam quando é que recuperam a diferença de o diesel ser mais caro que o gasosas.
Ambos os carros tem prestações idênticas.
Deixa-me complicar um pouco, falando na gama Ford, quem quer poupar combustivel em viaturas desse tipo, que não são propriamente o suprassumo da perfomance, não poderá abdicar de algum equipamento e andamento para optar em vez de um 120cv, por um 95? Ou então, extremando a questão consumo, não será um Fiesta suficiente?
As combinações são sempre imprevisiveis e quase que cada um de nós tem uma visão diferente da situação, porque, pode ser carro unico do agregado, ou não, pode ser necessário ter mais espaço, ou não... alguém imagina o consumo que fará uma viatura tipo Sharan a gasolina?
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostMau, mas o D3 vende-se cá em Portugal?
Isto é um forum português ou alemão?
Falei num modelo conhecido por todos a título de exemplo meu caro, Alpinas é outra história....Não me vou por a falar de B3 e D3 não é....
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Originalmente Colocado por aalito Ver Post?!?!?!?
Ainda aqui à pouco tempo podemos constatar num famoso tópico sobre a compra de um opel insignia gasolina com 4 anos que o mesmo custou 10000€.
Um qualquer insignia a diesel com 4 anos custaria no minimo dos minimos 5000€ +, era daí para cima. Nota a diferença entre ambos em novos era inferior a 5000€.
Mas pegando nessa parte, se eu comprar um carro por 30.000€ tiver com a corda na gargante, meter o carro à venda por 10.000€, isso quer dizer o que? Nada. Em usados, metes o preço que quiseres, seja sobrevalorizado, seja subvalorizado. Mas isso nao tem haver com o que disse.
Mas ja agora:
Fiat Bravo 1.6 M-JET, € 10.900 - Standvirtual
Este carro custou no minimo 20.000€. Vale metade, tem 5 anos. Percebes agora o que disse?
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Originalmente Colocado por aalito Ver Post
Uma das razoes para comprar Diesel, é porque ganharam as 24h de Lemans? Esta forte esta
E o mito de maior potencia e binario, produzido por Diesel, continua. Entender que do ponto de vista tecnico, isso esta falso, é que é difícil.
Ate pego num exemplo dado por eles. A6 3.0 TDI Quattro vs A6 3.0 TFSI Quattro. Os 2, modelo C6 e os 2 com caixas automaticas de 6 velocidades. 420nm para o TFSI e 500nm para o TDI:
http://www.zeperfs.com/duel2641-3176.htm
Nao ha uma recuperaçao que o TDI seja melhor. De que valou aqui os mais 80nm do TDI?Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 16:52.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostQue grande LOL de artigo.
Uma das razoes para comprar Diesel, é porque ganharam as 24h de Lemans? Esta forte esta
E o mito de maior potencia e binario, produzido por Diesel, continua. Entender que do ponto de vista tecnico, isso esta falso, é que é difícil.
Ate pego num exemplo dado por eles. A6 3.0 TDI Quattro vs A6 3.0 TFSI Quattro. Os 2, modelo C6 e os 2 com caixas automaticas de 6 velocidades. 420nm para o TFSI e 500nm para o TDI:
Audi A6 3.0 TFSI Quattro (C6) vs Audi A6 3.0 TDI Quattro (C6) -> Duel 26413176
Nao ha uma recuperaçao que o TDI seja melhor. De que valou aqui os mais 80nm do TDI?
Essa é que é a grande diferença
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Originalmente Colocado por RickyP Ver PostA quantas rotações é que o TDI tem o binário máximo e a quantas é que tem o TFSI?
Essa é que é a grande diferença
Quando digo, faz, falo do redline (sendo caixa auto, nao sei se mesmo em modo manual, a mesma deixa passar para dentro do redline).
O que devias de perguntar: qual o motor que mantém o binário máximo, disponível por mais tempo
Para mim, prefiro menos binario mas disponivel durante mais rotaçao, permite-me explorar melhor toda a faixa de rotaçao, para todas as situaçoes. Nos Diesel, geralmente temos uma janela de 1500rpm com o binario maximo, quando as vezes, nao é menos, e isso, dependendo do motor, pode criar situaçoes mais desgradaveis, que é precisar de binario, e ele nao estar la. Comum em Diesel de baixa cilindrada, mas atençao, tambem em Otto tambem de baixa cilindrada, lembro-me agora do 0.9 Twinair.Editado pela última vez por Drifter; 31 October 2014, 17:14.
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Esse A6 TDI não tava com repro, tou a criar aqui um mapa customizado do aço e mando já para a centralina no Zeperfs que inverte logo isso em 2 tempos e ainda fica a gastar menos que de origem, com o turbo a entrar mais cedo e mais suave na progressão.......
Toda a gente sabe que os diesel andam mais que os a gasolina e são melhores porque sim
Ora estou abismado com tanta falta de conhecimento Drifter....
Vou já ali à Alemanha buscar um D3 que é o supra sumo do mundo automóvel atual
Ao menos ficas a saber o que é um avião com rodas e volante
Aproveito e passo primeiro em casa dos meus pais para arrancar os posters do Ferrari F40, do Testarrosa, do 348, do HF Integrale, do Audi Quattro, do NSX e outros tantos charutos a gasolina que tenho por lá espalhados pelas paredes e colar lá uma foto do meu TDI e do Alpina D3, isso sim é que é bomEditado pela última vez por Italiaspeed; 31 October 2014, 17:34.
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostSerá que custa tanto perceber que o diesel só está na preferência das pessoas por uma questão de economia de combustível? Qual a dúvida?
Somos pobres, temos que comprar carros a crédito. pagar impostos que nunca mais acabam etc e tal, portanto na hora de comprar um carro 90% das pessoas tem que fazer muitas contas mesmo e obviamente que num mercado de remediados vende o que gasta menos e o que tem mais retoma.
Para quem não tem paixão por carros, a gasóleo, a GPL, a água, a electricidade tanto faz, desde que o abastecimento fique mais barato.
Atualmente a indústria explora e desenvolve tecnologias para servir as necessidades económicas gerais, e o diesel calha bem a todos, indústria e consumidor.....
Quem tem paixão por carros e tem pouco dinheiro tem que andar com carros a gasóleo de nova geração que já permitem andamentos engraçados, comparando a antigos carros a diesel.Mas no fundo o que queriam era andar com um bom carro a gasolina, mas a gota fica cara meus amigos e nem toda a gente pode gastar muito por mês em combustivel.
Eu tenho a sorte de ter um carro a gasolina e outro a diesel, sendo o diesel um daqueles germânicos que têm o melhor motor do mundo, segundo muitos mentecaptos que proliferam por aí.
E só uso o diesel para viagens mais longas, pois semanalmente faço cerca de 300km em auto-estrada.
Para essas viagens vou no diesel, porque gasta menos e não vou ter prazer nenhum em conduzir em linha recta, não é muito a minha praia.
Depois tenho o carro a gasolina que é um simplório e apaixonante 4 cilindros atmosférico que é o carro que uso no meu dia a dia, porque é o carro que me dá prazer conduzir, é o que me faz vibrar, é nele que posso sair de uma curva apertada e puxar 2ª até às 7600rpms, ouvir o "borbulhar" do escape quando meto a 3ª aos 120kmh e a estico até ao aos 160kmh enquanto motor e escape "gritam" até ao redline....
Não me importo de quando saio do trabalho ir até a umas "B Roads" de propósito fazer este tipo de condução, é um prazer....
Isto meus amigos é o que me realiza na condução, sou da velha guarda, um "Petrolhead" adorador de carros apaixonantes e irreverentes, como tal de motores que devoram rpms com a mesma velocidade que queimam gasolina e não tenho medo nenhum de o afirmar a viva voz....
Tenho a sorte de poder gastar muito dinheiro por mês em gasolina, por isso faço-o....se algum dia não puder lá vou ter que começar a andar mais no outro com o melhor motor do mundo...
Agora pergunto, se vos pagar combustivel até ao final dos vossos dias qual escolhem 335D ou um M3 ?
Quem responder 335d não é um apaixonado por carros.....
Agora está na moda criar tópicos para picar o pessoal, força com eles, que sempre dá para passar tempo
Defendo a gasolina como prazer de condução e diesel como economia.
Mas visto isto ser um fórum de amantes de carros (supostamente) é de se esperar o pessoal ir para a gasolina
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Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Postpeguem em dois carros novos iguais como por exemplo o novo ford focus titanium com motor diesel 1.5 tdci 120cv e o ecoboost 1.0 de 125 cv e façam as contas a 10000 kms/ano e vejam quando é que recuperam a diferença de o diesel ser mais caro que o gasosas.
Ambos os carros tem prestações idênticas.
Numa subida muito inclinada e prolongada tipo subida da A5 à saída de Lisboa - Viaduto Duarte Pacheco , se formos por exemplo a 60 km/h e tipo nas 2000 / 2500 RPM e pisarmos a fundo, qual deles vai ser mais rápido ?
O que me interessa é isto, não é andar a ter que reduzir.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAlguem que já tenha experimentado estes 2 ou similares, esquecendo a questão monetária, diga-me o seguinte:
Numa subida muito inclinada e prolongada tipo subida da A5 à saída de Lisboa - Viaduto Duarte Pacheco , se formos por exemplo a 60 km/h e tipo nas 2000 / 2500 RPM e pisarmos a fundo, qual deles vai ser mais rápido ?
O que me interessa é isto, não é andar a ter que reduzir.
Vão ser os dois lentos, ou despachados qb (Para não alarmar os mais sensiveis )
Mas é uma bela questão, também estou curioso....... isso de ter que andar a explorar um motor com a caixa de velocidades quando se conduz um carro é uma chatisseEditado pela última vez por Italiaspeed; 31 October 2014, 18:17.
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