Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Falta de) Coerência diesel/gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu prefiro um carro movido a gasóleo com os problemas do meu a gasolina!

    Ainda não o descobri! Mas eu não desisto facilmente... um dia irei encontrar um!



    Ou melhor... eu queria era a gasolina ao preço do gasóleo!

    Comentário


      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
      Nem mais, mas aqui neste fórum não se pode aconselhar um carro a diesel a quem quer um carro poupado porque o pessoal tem logo uma síncope.
      Nem mais? Quem abre um topico como este, a dizer que o pessoal fala de gasolina e tem Diesel, bla bla bla, concordares com aquele post é que é realmente ser hipócrita. Ele tem razão, tu é que não entendes aquilo, mas agora já concordas? Tá bem

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Eu com carros de 200cv não ia fazer consumos para 6L...
        Só estou a dizer que também não é só o facto de ser gasolina com muita potência que leva a ida á bomba constatemente, mas também ao facto da pessoa que o conduz não andar propriamente devagar e a fazer médias

        Comentário


          Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
          Só estou a dizer que também não é só o facto de ser gasolina com muita potência que leva a ida á bomba constatemente, mas também ao facto da pessoa que o conduz não andar propriamente devagar e a fazer médias
          Sim claro, é isso.

          Mas o que eu queria dizer é que certamente a diferença de consumos em condução mais aguerrida é maior num 335d VS 335i do que num 1.2i vs 1.4 tdi. E daí que vai de encontro ao que disseste, o pé conta muito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Nem mais, até porque um 35d de poupado depende, o pai da minha namorada tem um 535d F10, médias de 9.5 em cidade. O anterior S320 CDI médias de 11. Isto, pé leve.

            No caso do 1.0 EB, vi eu com minha condução nos mesmos percursos, 1.5L a mais que o equivalente a Diesel (1.6 TDCi).

            A diferença continua a ser: a fundo, os consumos do motor a gasolina, seja ele qual for, disparam para uma brutalidade, já os Diesel são bem mais contidos. Mas com uma condução mais ponderada, um Otto actual já consegue médias perto de um Diesel.
            Pois a questão é que nos motores a gasolina, prego a fundo em altas rpm a condução " transforma-se " e mesmo num simples 1.2 60cv por alguns segundos entre as 4000 e as 6500 rpm parece que estamos num carro de corrida Mas nessas situaçoes de facto os consumos disparam.

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              O peso do pé é igual... Talvez até menor agora com o 335i até porque a nível de andamento o 35d era muito superior.
              Curioso...era ? o 335i não tem turbo ?

              Quer dizer que as diferenças situam-se na vantagem para o 35i a partir das 4000 RPM ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Tenho um amigo que passou de um 535d com (bem) mais de 300cv para um 335i original e está a tornar-se completamente incomportável para ele.
                Para quem aqui diz que os carros a gasolina se aproximam dos consumos dos diesel só pode ser mesmo um pro de estatísticas de revistas ou algo do género.

                Quando digo incomportável para ele e que também será um fator de transtorno para a maioria das pessoas que têm dinheiro, nem é pelo facto do gasto de combustível (que passou para mais do dobro no caso dele), mas sim pela quantidade assustadora de vezes que um indivíduo com um carro de grande potência, a gasolina, tem que se deslocar ao posto de abastecimento atestar e, por sua vez, a quantidade de vezes que têm de olhar para o valor do atesto do depósito.
                Isso é fácil de entender. No carro a gasolina tem que se andar a esticar mudanças para os cavalos e binário aparecerem e isso faz disparar os consumos.

                No carro a diesel anda-se a baixas rotações (com o acelerador pouco calcado) e já se tem o power todo.

                O pessoal nos carros a gasolina podem ter grandes motores mas depois para o consumo não disparar andam a pisar caracois em baixas rotações. Mais valia comprarem uma APE50 e desse modo ainda conseguiam ter mais prazer de condução pq assim podiam conduzir aquilo na brasa sem gastar tanta gasosa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                  Isso é fácil de entender. No carro a gasolina tem que se andar a esticar mudanças para os cavalos e binário aparecerem e isso faz disparar os consumos.
                  No carro a diesel anda-se a baixas rotações (com o acelerador pouco calcado) e já se tem o power todo.

                  O pessoal nos carros a gasolina podem ter grandes motores mas depois para o consumo não disparar andam a pisar caracois em baixas rotações. Mais valia comprarem uma APE50 e desse modo ainda conseguiam ter mais prazer de condução pq assim podiam conduzir aquilo na brasa sem gastar tanta gasosa.
                  Esticar mudanças num atmosferico tudo bem, agora num 3.0 Turbo a gasolina? Andas com aquilo as 2000rpm e tens uma resposta mais precisa que no Diesel. Para alem disso, tanto no 35i como no 35d, se calcares a fundo vais la para cima... so tens caixa auto nos 2 Neste caso, nao tens de esticar nada, tens binario maximo, a uma rotaçao bastante baixa para um motor a gasolina.

                  Novamente te digo, num motor a gasolina turbinado actual, tens mais facilidade em andar em baixas na descontra, que num Diesel. Hoje em dia, um Diesel para ter a potencia que tem, eles recorrem a que? Turbos enormes. O que isso da? Baixas de m*** para um Diesel.

                  Faz uma coisa, pegas num 1.4 TSI mais fraco que ha, e num 1.6 TDI, depois diz qual o que tens de esticar mais mudanças para andar.

                  Ate neste caso, aceleras mais vigorsamente no 35i sem que a caixa faça kick down, e vais ver que vais ter uma reposta mais imediata que no 35d.

                  PS: Fui ver os dados, o actual F30, o 35i tem 400nm as 1200rpm, o 35d tem 630nm as 1500rpm. Portanto, tecnicamente, se gostas de conduzir com o binario quase ao ralenti, tens de ir para o 35i. Se formos para o E90, o 35d tem 580nm as 1750rpm, o 35i tem 400nm as 1200rpm. No motor a gasolina, vais andar mais tempo com o binário todo disponível que o Diesel. Se queres o que esta a bold, tens de ir para o motor a gasolina. Ja para nao falar que no Diesel, no caso do E90, o Diesel as 5000rpm ja acabou, o Otto tens a potencia as 5800rpm, portanto, so as 6000rpm é que vais começar a perder binario, o motor a gasolina, binario mais presente em baixas e mais usavel.
                  Editado pela última vez por Drifter; 02 November 2014, 22:19.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Esticar mudanças num atmosferico tudo bem, agora num 3.0 Turbo a gasolina? Andas com aquilo as 2000rpm e tens uma resposta mais precisa que no Diesel. Para alem disso, tanto no 35i como no 35d, se calcares a fundo vais la para cima... so tens caixa auto nos 2 Neste caso, nao tens de esticar nada, tens binario maximo, a uma rotaçao bastante baixa para um motor a gasolina.

                    Novamente te digo, num motor a gasolina turbinado actual, tens mais facilidade em andar em baixas na descontra, que num Diesel. Hoje em dia, um Diesel para ter a potencia que tem, eles recorrem a que? Turbos enormes. O que isso da? Baixas de m*** para um Diesel.

                    Faz uma coisa, pegas num 1.4 TSI mais fraco que ha, e num 1.6 TDI, depois diz qual o que tens de esticar mais mudanças para andar.

                    Ate neste caso, aceleras mais vigorsamente no 35i sem que a caixa faça kick down, e vais ver que vais ter uma reposta mais imediata que no 35d.
                    Baixas de m****? Não te esqueças que o 35d se não tivesse nenhum turbo continuava a ser um 3000 cc diesel, logo baixas de m**** não devem ser, ou, pelo menos, tendo em conta as características dos diesel, seriam sempre melhores que um 3000cc gasolina da mesma potência!

                    Em relação aos 1.4 tsi e 335i terem mais baixas que 1.6 tdi e 335d respectivamente (se é isto que efectivamente querias dizer), simplesmente estás errado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Curioso...era ? o 335i não tem turbo ?

                      Quer dizer que as diferenças situam-se na vantagem para o 35i a partir das 4000 RPM ?
                      O 35d tinha alterações a nível de electrónica, por isso o andamento era superior ao 35i, caso contrário, em aceleração pura, o 35i seria superior.

                      O 35i é twin turbo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Baixas de m****? Não te esqueças que o 35d se não tivesse nenhum turbo continuava a ser um 3000 cc diesel, logo baixas de m**** não devem ser, ou, pelo menos, tendo em conta as características dos diesel, seriam sempre melhores que 3000cc gasolina da mesma potência!

                        Em relação aos 1.4 tsi e 335i terem mais baixas que 1.6 tdi e 335d respectivamente (se é isto que efectivamente querias dizer), simplesmente estás errado.
                        O 35i tem piores baixas que o 35d quando tem o binario mais cedo? A serio?

                        Ja conduziste algum 1.4 TSI de 122cv vs o 1.6 TDI? O 1.6 TDI tem melhores baixas? Nem contra os 1.6 Diesel, se pode dizer que o 1.6 TDI tem boas baixas, quanto mais com o 1.4 TSI

                        Vou levar isso como sendo Domingo, e ser dia quando se dorme mais

                        Para um gajo que ha tempos andava a endeusar o 1.9 TDI pelas suas baixas bem melhores que a concorrencia, ficas muito chocado quando digo que um Diesel actual, por ter mais turbo que cilindrada, fica com baixas de m*** (e fica).

                        PS: Lendo melhor, se tiveres dois motores, mesma cilindrada, mesma aspiraçao, o Diesel vai ser melhor em que? So se for a produzir menos binario e potencia, e por sua vez, piores performance no geral. Entendam uma coisa: binario nos Diesel = turbos grandes. Ja foi explicado, nao teimem num erro.
                        Editado pela última vez por Drifter; 02 November 2014, 22:49.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          O 35i tem piores baixas que o 35d quando tem o binario mais cedo? A serio?

                          Ja conduziste algum 1.4 TSI de 122cv vs o 1.6 TDI? O 1.6 TDI tem melhores baixas? Nem contra os 1.6 Diesel, se pode dizer que o 1.6 TDI tem boas baixas, quanto mais com o 1.4 TSI

                          Vou levar isso como sendo Domingo, e ser dia quando se dorme mais

                          Para um gajo que ha tempos andava a endeusar o 1.9 TDI pelas suas baixas bem melhores que a concorrencia, ficas muito chocado quando digo que um Diesel actual, por ter mais turbo que cilindrada, fica com baixas de m*** (e fica).

                          PS: Lendo melhor, se tiveres dois motores, mesma cilindrada, mesma aspiraçao, o Diesel vai ser melhor em que? So se for a produzir menos binario e potencia, e por sua vez, piores performance no geral. Entendam uma coisa: binario nos Diesel = turbos grandes. Ja foi explicado, nao teimem num erro.
                          Endeusar... Já chega o tópico do 1.9 tdi para destilares o teu ódio.

                          Oh pá, de resto se estou enganado desculpa. Estar aqui a discutir altos carrões e não sei mais o quê, no fim eu ando de 1.9 tdi petroleiro fumarento e tu com um pacote de 1litro de leite turbinado... Eu estou contente,e quando me aparecerem com um motor a gasolina diesel ou hibrido que tenha o andamento do meu, fiabilidade e mesmos consumos ou inferiores, eu atiro o meu carro de uma ribanceira abaixo.

                          E aguardo ansiosamente por esse gráficos dos 335d vs 335i e 1.6tdi vs 1.4tsi onde os gasolinas tenham binário maior, mais cedo.
                          Editado pela última vez por LuisPedro; 02 November 2014, 23:09.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Esticar mudanças num atmosferico tudo bem, agora num 3.0 Turbo a gasolina? Andas com aquilo as 2000rpm e tens uma resposta mais precisa que no Diesel. Para alem disso, tanto no 35i como no 35d, se calcares a fundo vais la para cima... so tens caixa auto nos 2 Neste caso, nao tens de esticar nada, tens binario maximo, a uma rotaçao bastante baixa para um motor a gasolina.

                            Novamente te digo, num motor a gasolina turbinado actual, tens mais facilidade em andar em baixas na descontra, que num Diesel. Hoje em dia, um Diesel para ter a potencia que tem, eles recorrem a que? Turbos enormes. O que isso da? Baixas de m*** para um Diesel.

                            Faz uma coisa, pegas num 1.4 TSI mais fraco que ha, e num 1.6 TDI, depois diz qual o que tens de esticar mais mudanças para andar.

                            Ate neste caso, aceleras mais vigorsamente no 35i sem que a caixa faça kick down, e vais ver que vais ter uma reposta mais imediata que no 35d.

                            PS: Fui ver os dados, o actual F30, o 35i tem 400nm as 1200rpm, o 35d tem 630nm as 1500rpm. Portanto, tecnicamente, se gostas de conduzir com o binario quase ao ralenti, tens de ir para o 35i. Se formos para o E90, o 35d tem 580nm as 1750rpm, o 35i tem 400nm as 1200rpm. No motor a gasolina, vais andar mais tempo com o binário todo disponível que o Diesel. Se queres o que esta a bold, tens de ir para o motor a gasolina. Ja para nao falar que no Diesel, no caso do E90, o Diesel as 5000rpm ja acabou, o Otto tens a potencia as 5800rpm, portanto, so as 6000rpm é que vais começar a perder binario, o motor a gasolina, binario mais presente em baixas e mais usavel.
                            Pegando aí no que disseste, principalmente na parte final, tenho algumas coisas a dizer e surgem-me umas questões que são as seguintes:

                            Entre 400nm ás 1200rpm (gasolina) e 630nm ás 1500rpm (diesel) acho muito melhor os 630nm (são 57,5% a mais de binário)

                            Dizes que esse diesel tem 630nm ás 1500rpm. E ás 1200rpm tem quanto? Secalhar tem mais do que os 400nm do a gasolina a essas rpm.

                            Dizes que no a gasolina vou andar mais tempo com o binário todo disponivel. Mas tem muito menos binário que o diesel.

                            Dizes que no caso do E90, o diesel às 5000rpm ja acabou. E a que velocidade é que o carro vai se for na ultima mudança a essas rotações? Já deve ir a velocidades que raramente, ou até nunca, são atingidas em utilização normal. Sendo assim pouco interessa o que se passa acima das 5000rpm.

                            Se no diesel o binário está todo a baixas rotações então tenho é que ir metendo mudanças a baixas rotações logo nao carrego tanto no acelerador, tiro todo o proveito do motor, os consumos não disparam, o desgaste do motor é menor devido a andar a baixas rotações, etc.

                            Se souberes os sites onde tenham as curvas de binário e cavalos desses motores indica para eu dar uma olhadela.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                              Pegando aí no que disseste, principalmente na parte final, tenho algumas coisas a dizer e surgem-me umas questões que são as seguintes:

                              Entre 400nm ás 1200rpm (gasolina) e 630nm ás 1500rpm (diesel) acho muito melhor os 630nm (são 57,5% a mais de binário)

                              Dizes que esse diesel tem 630nm ás 1500rpm. E ás 1200rpm tem quanto? Secalhar tem mais do que os 400nm do a gasolina a essas rpm.

                              Dizes que no a gasolina vou andar mais tempo com o binário todo disponivel. Mas tem muito menos binário que o diesel.

                              Dizes que no caso do E90, o diesel às 5000rpm ja acabou. E a que velocidade é que o carro vai se for na ultima mudança a essas rotações? Já deve ir a velocidades que raramente, ou até nunca, são atingidas em utilização normal. Sendo assim pouco interessa o que se passa acima das 5000rpm.

                              Se no diesel o binário está todo a baixas rotações então tenho é que ir metendo mudanças a baixas rotações logo nao carrego tanto no acelerador logo tiro todo o proveito do motor logo os consumos não disparam logo o desgaste do motor é menor devido a andar a baixas rotações.

                              Se souberes os sites onde tenham as curvas de binário e cavalos desses motores indica para eu dar uma olhadela.
                              O meu bolinhas "só" tem 210 de binário. E não é por isso que ele é fraco em baixas, ou deixa de andar mais que carros com mais binário. O binário é um fator importante, mas não é tudo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                Eu prefiro um carro movido a gasóleo com os problemas do meu a gasolina!

                                Ainda não o descobri! Mas eu não desisto facilmente... um dia irei encontrar um!



                                Ou melhor... eu queria era a gasolina ao preço do gasóleo!


                                Mesmo assim não ias para a gasolina.

                                Não ias conseguir lidar com a realidade de gastares 10 litros a 140 na AE.

                                Gasóleo FTW!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  Nem mais, mas aqui neste fórum não se pode aconselhar um carro a diesel a quem quer um carro poupado porque o pessoal tem logo uma síncope.
                                  Acho que não percebeste o que quis dizer... Não percebo os teus ataques a outros que andam de diesel e preferem um bom carro a gasolina.
                                  Tal como acho ridículo usares o meu post para continuares esses ataques parvos.

                                  Também tens vários casos em que compensa bem mais comprar um carro a gasolina que um diesel, por exemplo para pessoas que usem carro para deslocações curtas em cidade e que não façam muitos quilómetros com o carro.
                                  E os motores a gasolina de baixa de cilindrada que são bem comuns em Portugal não têm consumos tão acima dos diesel de preço equivalente. E no futuro, com a intenção declarada do Governo em diminuir o fosso do preço do Diesel para gasolina esses carros ficarão menos atractivos se as marcas não equilibrarem os preços...

                                  Bonito, bonito é que os eléctricos aumentassem a autonomia e chegassem em força. :P

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                    Mesmo assim não ias para a gasolina.

                                    Não ias conseguir lidar com a realidade de gastares 10 litros a 140 na AE.

                                    Gasóleo FTW!!!
                                    Porra, nem o meu chaço de 1999 faz esse consumo a 140.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                      Mesmo assim não ias para a gasolina.

                                      Não ias conseguir lidar com a realidade de gastares 10 litros a 140 na AE.

                                      Gasóleo FTW!!!
                                      10? só? se é para exagerar diz 20 ou 30.

                                      Esta guerrinha é ridicula, parece que tem complexos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                        Mesmo assim não ias para a gasolina.

                                        Não ias conseguir lidar com a realidade de gastares 10 litros a 140 na AE.

                                        Gasóleo FTW!!!

                                        Há mais de 30 anos que lido com essa realidade e ainda escrevo... logo existo!

                                        E as médias fazem-se no final do mês... terá picos de 20, outros de 5 ou 0... a média fica nos 8... é comportável! Plenamente...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                                          O meu bolinhas "só" tem 210 de binário. E não é por isso que ele é fraco em baixas, ou deixa de andar mais que carros com mais binário. O binário é um fator importante, mas não é tudo.
                                          O binário é um factor importante mas não é tudo. Se é para andar em corridas, mais importante que o carro é o condutor.

                                          Agora se o condutor for o mesmo, então as características e comportamento do carro já fazem diferença.

                                          "Andar mais que carros com mais binário" isso é o quê? Mais velocidade de ponta? Aceleração? Recuperações? E como concluis isso? Na estrada ao ultrapassar outros carros mais potentes ou a arrancar nos semáforos mais depressa que outros carros?

                                          Comentário


                                            Mais tudo.
                                            Conclui conduzindo dois carros com binários diferentes. O condutor como tu dizes é o mesmo.
                                            O peso dos carros é outro fator muito importante.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                              Pegando aí no que disseste, principalmente na parte final, tenho algumas coisas a dizer e surgem-me umas questões que são as seguintes:

                                              Entre 400nm ás 1200rpm (gasolina) e 630nm ás 1500rpm (diesel) acho muito melhor os 630nm (são 57,5% a mais de binário)

                                              Dizes que esse diesel tem 630nm ás 1500rpm. E ás 1200rpm tem quanto? Secalhar tem mais do que os 400nm do a gasolina a essas rpm.

                                              Dizes que no a gasolina vou andar mais tempo com o binário todo disponivel. Mas tem muito menos binário que o diesel.

                                              Dizes que no caso do E90, o diesel às 5000rpm ja acabou. E a que velocidade é que o carro vai se for na ultima mudança a essas rotações? Já deve ir a velocidades que raramente, ou até nunca, são atingidas em utilização normal. Sendo assim pouco interessa o que se passa acima das 5000rpm.

                                              Se no diesel o binário está todo a baixas rotações então tenho é que ir metendo mudanças a baixas rotações logo nao carrego tanto no acelerador, tiro todo o proveito do motor, os consumos não disparam, o desgaste do motor é menor devido a andar a baixas rotações, etc.

                                              Se souberes os sites onde tenham as curvas de binário e cavalos desses motores indica para eu dar uma olhadela.
                                              Dizes que gostas de encostar o pé e ele responder, nao gostas de esticar RPM, isto pelo que vais dizendo presumo que é o que goste. E preferes um carro que debita o binario mais tarde? Repara, o motor a gasolina disponibiliza o binario maximo mais cedo e ira manter durante mais tempo, se queres um motor usavel, desde baixas ate altas, o motor a gasolina vai ser a escolha obvia, porque as 1200rpm (que nao é nada para um motor a gasolina) ja tens 400nm.

                                              O que esta a bold, vai acontecer mais com o motor a gasolina que a Diesel. Se quiseres trocar de mudanças as 1500rpm nos 2, a diferença é que num ja tens à 300rpm o binario maximo ao teu dispor, no outro, ainda nao apareceu.

                                              A questao da RPM, nao tens 5000rpm so quando vais na mudança mais alta, basta puxares uma segunda. Aqui referi isso, porque o Diesel vai acabar mais cedo que o motor a gasolina.

                                              E nao esquecer tambem a questao da potencia, no caso do E90, o 35i ganha em tudo, recuperaçoes e aceleraçoes, tambem sao 286cv vs 306. Ja no F30, o 35d é globalmente mais performante.

                                              Se tivermos a falar de quem consegue produzir mais binario em baixas, o motor a gasolina é o que ''vence''. Se tivermos a falar do motor mais usavel, novamente a gasolina. Motor elastico... gasolina. Melhor som, gasolina. Melhor economia, Diesel. Melhor motor para puxar uma caravana, Diesel.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                E de onde é que veio essa conclusão? De haver uma percentagem muito maior de pessoas que preferem carros a gasolina no fórum do que no resto da sociedade?

                                                Já te expliquei porquê, o fórum não é representativo. Para começar o nível de vida médio dos membros deste fórum é bem superior ao nível de vida médio dos portugueses. Logo, percentualmente há aqui muito mais pessoas a comprar carros novos, de segmentos superiores, com maior variedade de opções, sendo um fórum de carros atrai o tipo de pessoa que gosta de carros (e não procura simplesmente um meio de transporte), etc.
                                                Estou num forum de capitalistas e nao sabia

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Dizes que gostas de encostar o pé e ele responder, nao gostas de esticar RPM, isto pelo que vais dizendo presumo que é o que goste. E preferes um carro que debita o binario mais tarde? Repara, o motor a gasolina disponibiliza o binario maximo mais cedo e ira manter durante mais tempo, se queres um motor usavel, desde baixas ate altas, o motor a gasolina vai ser a escolha obvia, porque as 1200rpm (que nao é nada para um motor a gasolina) ja tens 400nm.

                                                  Já te tinha perguntado antes mas não respondeste. "Dizes que esse diesel tem 630nm ás 1500rpm. E ás 1200rpm tem quanto? Secalhar tem mais do que os 400nm do a gasolina a essas rpm."

                                                  O que esta a bold, vai acontecer mais com o motor a gasolina que a Diesel. Se quiseres trocar de mudanças as 1500rpm nos 2, a diferença é que num ja tens à 300rpm o binario maximo ao teu dispor, no outro, ainda nao apareceu.

                                                  Ainda não apareceu? O binário tá a zeros? É responder à pergunta anterior e depois logo se vê se ainda não apareceu.

                                                  A questao da RPM, nao tens 5000rpm so quando vais na mudança mais alta, basta puxares uma segunda. Aqui referi isso, porque o Diesel vai acabar mais cedo que o motor a gasolina.

                                                  Porque razão hei-de puxar uma segunda (ou outra mudança qualquer) se não tenho vantagens nisso? Vou ter é desvantagens como por exemplo aumento do consumo e maior desgaste do motor. O motor dá tudo o que tem de bom a baixas rotações.

                                                  E nao esquecer tambem a questao da potencia, no caso do E90, o 35i ganha em tudo, recuperaçoes e aceleraçoes, tambem sao 286cv vs 306. Ja no F30, o 35d é globalmente mais performante.

                                                  Se tivermos a falar de quem consegue produzir mais binario em baixas, o motor a gasolina é o que ''vence''. Se tivermos a falar do motor mais usavel, novamente a gasolina. Motor elastico... gasolina. Melhor som, gasolina. Melhor economia, Diesel. Melhor motor para puxar uma caravana, Diesel.
                                                  As respostas estão a bold.

                                                  Como eu disse anteriormente tenta lá arranjar as curvas de binário e potência porque senão ninguém chega a conclusão nenhuma. olhar só para X cavalos a Y rotações e a mesma coisa com o binário de pouco serve.
                                                  Editado pela última vez por RickyP; 03 November 2014, 00:47.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Endeusar... Já chega o tópico do 1.9 tdi para destilares o teu ódio.

                                                    Oh pá, de resto se estou enganado desculpa. Estar aqui a discutir altos carrões e não sei mais o quê, no fim eu ando de 1.9 tdi petroleiro fumarento e tu com um pacote de 1litro de leite turbinado... Eu estou contente,e quando me aparecerem com um motor a gasolina diesel ou hibrido que tenha o andamento do meu, fiabilidade e mesmos consumos ou inferiores, eu atiro o meu carro de uma ribanceira abaixo.

                                                    E aguardo ansiosamente por esse gráficos dos 335d vs 335i e 1.6tdi vs 1.4tsi onde os gasolinas tenham binário maior, mais cedo.
                                                    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                    Pegando aí no que disseste, principalmente na parte final, tenho algumas coisas a dizer e surgem-me umas questões que são as seguintes:

                                                    Entre 400nm ás 1200rpm (gasolina) e 630nm ás 1500rpm (diesel) acho muito melhor os 630nm (são 57,5% a mais de binário)

                                                    Dizes que esse diesel tem 630nm ás 1500rpm. E ás 1200rpm tem quanto? Secalhar tem mais do que os 400nm do a gasolina a essas rpm.

                                                    Dizes que no a gasolina vou andar mais tempo com o binário todo disponivel. Mas tem muito menos binário que o diesel.

                                                    Dizes que no caso do E90, o diesel às 5000rpm ja acabou. E a que velocidade é que o carro vai se for na ultima mudança a essas rotações? Já deve ir a velocidades que raramente, ou até nunca, são atingidas em utilização normal. Sendo assim pouco interessa o que se passa acima das 5000rpm.

                                                    Se no diesel o binário está todo a baixas rotações então tenho é que ir metendo mudanças a baixas rotações logo nao carrego tanto no acelerador, tiro todo o proveito do motor, os consumos não disparam, o desgaste do motor é menor devido a andar a baixas rotações, etc.

                                                    Se souberes os sites onde tenham as curvas de binário e cavalos desses motores indica para eu dar uma olhadela.

                                                    A fé no binário dá nestas asneiras. Vocês só olham para o binário do motor e esquecem-se do valor à roda.
                                                    Como os carros a gasolina têm caixas mais curtas não necessitam de ter tanto binário para terem um valor igual ou superior à roda.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      A fé no binário dá nestas asneiras. Vocês só olham para o binário do motor e esquecem-se do valor à roda.
                                                      Como os carros a gasolina têm caixas mais curtas não necessitam de ter tanto binário para terem um valor igual ou superior à roda.
                                                      Mas não fui eu que puxei conversa de binário para aqui.

                                                      Aliás, eu nem sei bem o que estou ainda aqui a fazer no meio dos trolls. Eu que até gosto tudo o que seja carro, só não tenho mais variedade porque tive a sorte ou azar de apanhar um que não se deita e que cumpre fielmente tudo o que lhe é pedido

                                                      Não arranjam aqueles dois testes seguidos que vinham numa autohoje em que um 330d tinha melhores acelerações em todas as categorias, melhores reprises em todas as velocidades, que um cayman ou um boxter s da página do lado, apesar de menos potente e mais pesado? Isso já andou aqui pelo fórum. Na altura fiquei mesmo impressionado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                        As respostas estão a bold.

                                                        Como eu disse anteriormente tenta lá arranjar as curvas de binário e potência porque senão ninguém chega a conclusão nenhuma. olhar só para X cavalos a Y rotações e a mesma coisa com o binário de pouco serve.
                                                        Não tenho curvas de binário, já procurei, não encontrei.

                                                        O tu não puxares pelo motor, nao quer dizer que o motor a gasolina não seja bem mais elástico e com um binário durante mais rotaçao (aqui nao é preciso curva, é senso comum).

                                                        Quando digo não apareceu, é o binario total. E sabendo o que a casa gasta, não me admirava que as 1200rpm o Diesel tivesse menos binário, sendo um motor mais dependendo do turbo, este quando atinge o seu ponto ideal os Diesel tendem a ter uma descarga de binário mais forte que um motor a gasolina sendo estes geralmente mais lineares. Aqui falo em linhas gerais e não neste caso em particular.




                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Mas não fui eu que puxei conversa de binário para aqui.

                                                        Aliás, eu nem sei bem o que estou ainda aqui a fazer no meio dos trolls. Eu que até gosto tudo o que seja carro, só não tenho mais variedade porque tive a sorte ou azar de apanhar um que não se deita e que cumpre fielmente tudo o que lhe é pedido

                                                        Não arranjam aqueles dois testes seguidos que vinham numa autohoje em que um 330d tinha melhores acelerações em todas as categorias, melhores reprises em todas as velocidades, que um cayman ou um boxter s da página do lado, apesar de menos potente e mais pesado? Isso já andou aqui pelo fórum. Na altura fiquei mesmo impressionado.
                                                        Lembro-me disso, mas isso é relevante? O comprador do Cayman está preocupado com reprises ou aceleração do bicho e a sua condução? Para quem quer reprises, há coisas mais interessantes que o motor do Cayman.

                                                        Depois lá está, turbo vs atmosférico. Se meteres um turbo com a pressão do 330d no Cayman, a coisa já deve mudar de figura.

                                                        Já agora, troll? O pessoal agora não pode falar? Troll era no tópico do 1.9 TDI que ninguém levava aquilo a sério.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 03 November 2014, 01:41.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Baixas de m****? Não te esqueças que o 35d se não tivesse nenhum turbo continuava a ser um 3000 cc diesel, logo baixas de m**** não devem ser, ou, pelo menos, tendo em conta as características dos diesel, seriam sempre melhores que um 3000cc gasolina da mesma potência!

                                                          Em relação aos 1.4 tsi e 335i terem mais baixas que 1.6 tdi e 335d respectivamente (se é isto que efectivamente querias dizer), simplesmente estás errado.

                                                          Se o diesel for um 3000 atmosferico e se for 16v as baixas serao uma porcaria autentica

                                                          O 3000 a gasolina se for 8v e o 3000 a diesel for 8v e ambos atmosfericos ou turbinados , o motor a gasolina sairá sempre sempre melhor que o diesel ponto .

                                                          E tudo pela disponibilidade muito maior do regime de binario maximo , binario maior , potencia maior and so on!


                                                          Será que o pessoal anda de palas ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            A fé no binário dá nestas asneiras. Vocês só olham para o binário do motor e esquecem-se do valor à roda.
                                                            Como os carros a gasolina têm caixas mais curtas não necessitam de ter tanto binário para terem um valor igual ou superior à roda.
                                                            Sou um bocado burro nestas coisas por isso é que digo tanta parvoice.

                                                            Explica-me lá então isto (ou outra pessoa qualquer que saiba).

                                                            As curvas de potência e binário não são obtidas nos bancos de ensaio?

                                                            Nos bancos de ensaio os carros são testados através das rodas não é?

                                                            Então se assim é como é que dizes "Vocês só olham para o binário do motor e esquecem-se do valor à roda."?

                                                            O aparelho está a analisar a potência e binário que as rodas transmitem ao chão. Ou não é assim?

                                                            Determinado carro, tenha a caixa mais curta ou comprida que outros, vai ao banco de ensaio, é testado e é traçada a respectiva curva de potência e binário.

                                                            Através dessas curvas é que podem ser efectuadas comparações e tirar conclusões.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                              Sou um bocado burro nestas coisas por isso é que digo tanta parvoice.

                                                              Explica-me lá então isto (ou outra pessoa qualquer que saiba).

                                                              As curvas de potência e binário não são obtidas nos bancos de ensaio?

                                                              Nos bancos de ensaio os carros são testados através das rodas não é?

                                                              Então se assim é como é que dizes "Vocês só olham para o binário do motor e esquecem-se do valor à roda."?

                                                              O aparelho está a analisar a potência e binário que as rodas transmitem ao chão. Ou não é assim?

                                                              Determinado carro, tenha a caixa mais curta ou comprida que outros, vai ao banco de ensaio, é testado e é traçada a respectiva curva de potência e binário.

                                                              Através dessas curvas é que podem ser efectuadas comparações e tirar conclusões.
                                                              Geralmente as marcas publicitam o binario à cambota e nao à roda, que é o mais... ''fiavel'' de se falar, esse é medido em banco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X