Barato!?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Que acham do motor 1.5 do Dacia Duster e deste veiculo?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostO simples facto de meteres o Duster no grupo do Qashqai e do X1 mostra que não sabes do que estás a falar...desculpa.
Certa vez, também "tentei" fazer com um Freelander parte de um trajecto que fazia com o UMM. Foi engraçado...
Originalmente Colocado por ny12xx Ver PostNas "mãos" certas, até podem fazer uns brilharetes
Um TT não é para ir aos montes duas ou três vezes, e depois, ter de ir trocar caixas de direcção + tirantes + rótulas + ...
Um Duster (Quashqai, X1, ...) nas mãos certas fazem umas coisas engraçadas, mas, não o fazem muitas vezes.
Um Cayenne também não é um TT.
O Duster é um SUV e não um TT.
O Duster é um produto honesto, fiável, jovem, ... mas não faças dele o supra-sumo da barbatana.
Um abraço
ny12xx
Comentário
-
Originalmente Colocado por ny12xx Ver PostUm TT não é para ir aos montes duas ou três vezes, e depois, ter de ir trocar caixas de direcção + tirantes + rótulas + ...
Há hoje viaturas que conseguem fazer por software (ESP's EDS, ASR... etc) a simulação dos sistemas de tracção mais sofisticados e caros. Levantam a patinha, depois bloqueiam a que está no ar e tal mas... quando chegam ao destino vão a deitar fumo.
Aquilo até impressiona - no caso que vi penso que era um MLK - mas por pouco tempo.
Comentário
-
A Dacia é do grupo Renault , usa a mecanica e motores Renault a fiabilidade é igual , os materiais interiores estam um pouco abaixo dos da Renault como é sabido . Na Europa a Dacia tem se portado bem a nivel de vendas o mesmo não se pode dizer em Portugal . O Duster usa o 1.5 dci 110cv é um SUV dos mais baratos que existe á venda em Portugal . Eu não comprava o Duster não por ser mau ou bom apenas porque não faz o meu tipo de veiculo apenas isso. Os modelos da Dacia no Brasil são comercializados como Renault . O melhor mesmo é procurar opiniões de proprietários dos Duster .
Comentário
-
Motor à parte e restringindo-me apenas ao carro/marca em si.
Bem.. Era uma marca que nunca compraria.
Em primeiro lugar, não deixa de ser um low cost de uma marca generalista, que fica com os restos de equipamentros de carros com 10 anos, como o clio II ou o mégane II.
Segundo, os padrões estão sempre a aumentar, todos eles. Isto é, os níveis de qualidade, segurança, conforto, preformance, longevidade e outros, de um carro que sai hoje de uma linha de montagem, são obrigatoriamente superiores aos de à 10 anos atrás. Isto não se aplica no caso de comprar um Dacia.
Este carro tem pior qualidade(entre outras características) que um fiat com 5 anos.
Ora, se eu quisesse comprar um carro sem vidros eléctricos, sem A/c, sem jantes de liga leve e sem muitas outras coisas, não pagaria mais de 12000€ para dizer que tinha um carro com 0 km. De certo que compraria uma outra marca, com mais alguns anos, mas ainda assim com um nível geral bastante superior à mediocridade de um dacia.
Não faz sentido nos dias de hoje, sairem carros novos de uma fábrica, com o nível de detalhe e qualidade de um Dacia..
Os padrões mudam constantemente e se alguém quiser comprar um carro com os padrões de à 10 anos, compra um carro com 10 anos.. Simplesmente não faz sentido.
E eu até sou a favor de comprar um carro novo em vez de um usado só porque tem mais cv ou é premium.. Mas há limites..
Claro que não julgo quem os compra, até porque tenho familiares com Dacias (daí eu fazer este relato), mas acho que é um compra que não faz muito sentido.
Anyway, isto é apenas a minha opinião que eu queria partilhar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silsan Ver PostEm primeiro lugar, não deixa de ser um low cost de uma marca generalista, que fica com os restos de equipamentros de carros com 10 anos, como o clio II ou o mégane II.
Quantos projectos mais recentes se podem gabar disto ?
Originalmente Colocado por Silsan Ver PostSegundo, os padrões estão sempre a aumentar, todos eles. Isto é, os níveis de qualidade, segurança, conforto, preformance, longevidade e outros, de um carro que sai hoje de uma linha de montagem, são obrigatoriamente superiores aos de à 10 anos atrás. Isto não se aplica no caso de comprar um Dacia.
Originalmente Colocado por Silsan Ver PostOra, se eu quisesse comprar um carro sem vidros eléctricos, sem A/c, sem jantes de liga leve e sem muitas outras coisas, não pagaria mais de 12000€ para dizer que tinha um carro com 0 km. De certo que compraria uma outra marca, com mais alguns anos, mas ainda assim com um nível geral bastante superior à mediocridade de um dacia.
E olha, por 12.000 € já se compra um Dacia com ar condicionado e com GPL de fábrica. Para além dos tradicionais vidros eléctricos e fecho central de portas e outras tretas. E junta-se 140 € e já o equipas com regulador e limitador de velocidade. É mau...
Originalmente Colocado por Silsan Ver PostNão faz sentido nos dias de hoje, sairem carros novos de uma fábrica, com o nível de detalhe e qualidade de um Dacia..
Os padrões mudam constantemente e se alguém quiser comprar um carro com os padrões de à 10 anos, compra um carro com 10 anos.. Simplesmente não faz sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por papaformigas Ver PostOlá amigos,
Gostava de uma vossa opinião sobre os motores que equipam os Dacia Duster 1.5... quanto fiável e este motor? Da problemas? Qual o máximo de quilometragem este motor aguenta??
Algumas pessoas dizem que nao presta pois e de uma montadora low cost, outros dizem que e muito bom razao pela qual o duster ja vender mais de 400 mil nidades em todo o mundo, etc...
Tambem e num recente estudo feito elos profissionais da DECO revelaram que a Dacia tem o terceiro lugar entre 34 marcas de carros que se vendem em Portugal:
HONDA 94 80% TOYOTA 92 75% DACIA 91 73% MAZDA 90 64% BMW 89 70% JEEP 88 60% KIA 88 63% SKODA 88 74% SUZUKI 88 60% NISSAN 88 57% MITSUBISHI 88 60% AUDI 87 78% RENAULT 87 49% JAGUAR 87 65% MERCEDES 87 70% SUBARU 87 84% VOLKSWAGEN 86 68% CITROËN 86 51% HYUNDAI 86 63% SAAB 86 52% VOLVO 86 73% PEUGEOT 86 50% FORD 85 53% LEXUS 84 85% LANCIA 84 63% SEAT 83 47% OPEL 82 47% MINI 81 71% CHRYSLER 81 40% FIAT 81 42% CHEVROLET/DAEWOO 80 47% SMART 80 67% LAND ROVER 80 70% ALFA ROMEO 79 59%
Agradecia os vossos comentarios bem como comentarios de proprietarios do Dacia Duster que são as pessoas que seguramente podem opinar sobre o motor e sobre o Duster em geral.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTem o sistema de navegação integrado mais barato do mercado, e tem acesso à net e aplicações e ainda é táctil.
Quantos projectos mais recentes se podem gabar disto ?
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostA garantia de um Dacia é superior à das esmagadora maioria dos concorrentes mais caros e fora de campanhas.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEm Portugal pagas uma coisa chamada de ISV, logo, o preço base será sempre mais inflaccionado que o real valor do produto.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostE olha, por 12.000 € já se compra um Dacia com ar condicionado e com GPL de fábrica. Para além dos tradicionais vidros eléctricos e fecho central de portas e outras tretas. E junta-se 140 € e já o equipas com regulador e limitador de velocidade. É mau...
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostDeixa lá, os fabricantes andam precisamente a corta na qualidade real para pouparem nos custos e pelos vistos ainda não ter apercebeste disso. Há-de chegar o dia.
É um facto que as coisas melhoram. Praticamente nenhum carro, usa plásticos "rijos" em zonas como o tablier ou consolas centrais. Será isto um sinal de falta de qualidade? Não me parece!
Comentário
-
O único estigma é o pessoal pensar pela cabeça dos outros do que pela sua.
Se um carro fosse uma frase ou discurso que alguém diz era uma maravilha, não acham? Seriam os chamados iluminados !
Mais do que isto ou aquilo é tentar ler sobre o assunto e existem "toneladas" de informação na net sobre isso.
Seja sobre o veículo em si sobre o motor, sobre a segurança sobre o que quer que seja o que não falta é informação, comparativos e as mais diversas opiniões. Depois misturam conceitos e utilizações que não são se quer comparáveis.
O motor é o mais que conhecido DCI e tirando um ou outro users quantos dos que comentaram já conduziram este Dacia ou têm carros com motores dci atuais para poderem opinar ?
O Dacia tem um excelente espaço interior e uma versatilidade imbatível ainda mais para quem tem idea de utilizar o mesmo em trabalhos pesados ou algumas atividades outdoor.
Agora misturar alhos com bugalhos é que não.
Só digo ao user que se estiveres interessado no carro vai fazer o test drive a um e depois vem cá dizer algo. até lá é mais do mesmo.
Longe dos videos promocionais é possível escavacar integralmente um Dacia fora de estrada.
Os restantes suvs/crossovers aqui falados nem do primeiro obstáculo passavam com a mesma preparação.
Editado pela última vez por TerranoII; 04 December 2014, 09:46.
Comentário
-
Eu não compraria um Dacia apenas porque a segurança é relativamente fraca (ver os testes mais recentes da EuroNCAP, apenas 3 estrelas). Para mim esse é um ponto muito importante. Para quem isso não seja crucial, acho uma boa proposta (diferente das outras em muitos aspectos, mas isso cada um sabe de si).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Silsan Ver PostBem.. Era uma marca que nunca compraria.
Em primeiro lugar, não deixa de ser um low cost de uma marca generalista...
Segundo, os padrões estão sempre a aumentar,... longevidade ... de um carro que sai hoje de uma linha de montagem, são obrigatoriamente superiores aos de à 10 anos atrás.
... à mediocridade de um dacia.
Não faz sentido nos dias de hoje, sairem carros novos de uma fábrica, com o nível de detalhe e qualidade de um Dacia..
Os padrões mudam constantemente e se alguém quiser comprar um carro com os padrões de à 10 anos, compra um carro com 10 anos.. Simplesmente não faz sentido.
Claro que não julgo quem os compra, até porque tenho familiares com Dacias (daí eu fazer este relato), mas acho que é um compra que não faz muito sentido.
Foi o post mais preconceituoso que por aqui li nos últimos tempos.
São carros fiáveis, baratos e que cumprem com o proposto.
Como para mim basta ABS + VE + A/C (e pouco mais), até um Dacia chegava.
O facto de haver uma grande maioria de carros que estão cheios de ecrãs + botões + "siglas que às vezes não significam nada", não significa grande coisa para mim.
Possivelmente, a Dacia constrói carros, enquanto que outros, constroem derivações de carros.
Na minha opinião, a Dacia não vende mais devido à estética. Sendo que já vi dois ou três Dusters (recentes) com uma estética +/- apelativa, até então, nunca lhes tinha achado a mínima piada. A restante gama, também não prima pela beleza.
Caso a Dacia se preocupasse mais com a estética dos carros, teria muito maiores vendas.
Provavelmente, uma das maiores vantagens da Dacia, virá a ser a fiabilidade. Não tendo por onde avariar; não avaria.
Se a minha mulher quisesse um Duster, eu não teria vontade ou argumentos para a dissuadir de tal escolha, logo, na minha opinião, seria uma escolha correcta. Já se ela me viesse dizer que queria um X1...
Um abraço
ny12xx
Comentário
-
Originalmente Colocado por ny12xx Ver PostCompanheiro TerranoII
Estás a querer dizer-me que um Duster "stock" é ou faz o mesmo que o bicho que tens no teu avatar?
Um abraço
ny12xx
O video que coloquei foi só para "brincar" com tema. Existem muitas aplicações para este género de veículos por esse mundo fora.
Cuidado a falar de terranos pois o novo "terrano" é um duster camuflado ...dasse
Já agora um à parte sobre a segurança: conduzir é a única coisa perigosa que fazem no dia a dia ?Editado pela última vez por TerranoII; 04 December 2014, 10:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASOT Ver PostO que estou a rir-me com este Silsan. Haja humor....
Se precisas de um carro para engate, algo aí vai mal.
Vais me dizer que as gajas não ligam aos carros?
Vai lá passear a gaja num DACIA ou num Mercedes destes modernos que notarás bem a diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ny12xx Ver PostO facto de ser 4x4, não fará com se transforme num offroad.
É um carro mais apto a subir passeios que outros, mas nunca um offroad (nem o qashqai, x1, ...)
Não disse que tipo de off road era, no entanto o Duster comporta-se bastante bem em vários tipos de terreno.
A falta de muita "tralha"(em off road maior parte do que os outros trazem é tralha😁) só ajuda, e é um SUV leve o que faz com que consiga passar certos obstáculos com uma grande facilidade.
Nos paises de Leste vendem que nem pães quentes e fazem deles pau para toda a obra.
Quem dúvida vejam o passeio do FAH, e vejam o que é que o Duster fez frente aos "Grandes"
Comentário
-
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostSe calhar sei do que falo.
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNão disse que tipo de off road era, no entanto o Duster comporta-se bastante bem em vários tipos de terreno.
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostA falta de muita "tralha"(em off road maior parte do que os outros trazem é tralha) só ajuda, ...
Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post... e vejam o que é que o Duster fez frente aos "Grandes"
Parece-me que pensam que tenho alguma coisa contra o Duster, mas não tenho. Não queiram é fazer dele o que ele não é.
Um abraço
ny12xx
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSó digo ao user que se estiveres interessado no carro vai fazer o test drive a um e depois vem cá dizer algo. até lá é mais do mesmo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostHá neste tópico tanto fundamentalismo e ignorância sobre o Dacia Duster (nomeadamente de quem nunca sentou o rabo num) que nem me vou dar ao trabalho de tecer mais comentários! E ainda só vai na segunda página
Comentário
-
Originalmente Colocado por Kijk Ver PostEu não compraria um Dacia apenas porque a segurança é relativamente fraca (ver os testes mais recentes da EuroNCAP, apenas 3 estrelas). Para mim esse é um ponto muito importante. Para quem isso não seja crucial, acho uma boa proposta (diferente das outras em muitos aspectos, mas isso cada um sabe de si).
Comentário
-
Bem, a única volta que dei num Dacia Duster foi num test-drive (carro novo portanto).
Na primeira rua de paralelos que apareceu fiquei surpreendido por já ter mais ruídos parasitas que a minha Opel Astra de 2005 com 140.000kms.
E a Opel não é nenhum supra-sumo de construção e qualidade dos materiais.
Comprava? Não. Mas não condeno quem compra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ny12xx Ver PostNão tenho a mínima dúvida.
Só conheço um tipo; aquele em que se não passares com jeitinho, tens que passar à bruta.
Tralha? Um tive um UMM! Não sei o que é tralha.
Já vi uma 4L fazer coisas que não lembram ao diabo. É TT? Não; mas fez coisas que eu não queria acreditar.
Parece-me que pensam que tenho alguma coisa contra o Duster, mas não tenho. Não queiram é fazer dele o que ele não é.
Um abraço
ny12xx
Quanto á parte do off road, se já tiveste um UMM sabes bem que há vários tipos de terreno e formas, o Duster serve bem para uma pessoa se divertir, ou para trabalho, TT puro e duro há outros.
Também já soube de um que ficou preso, meteu-se num certo caminho e ficou preso de "barriga", aquilo era trilho dos Patrol e LC com pneus grandes...Editado pela última vez por paulo14; 04 December 2014, 13:57.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário