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Que acham do motor 1.5 do Dacia Duster e deste veiculo?
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Vou aproveitar este tópico para pedir a vossa ajuda.
O meu sogro está inclinado para o Duster, novo. Pediu-me ajuda na selecção do motor. Ele pretende diesel, mas ele ainda pensa que os diesel de hoje são como os de antigamente... Sei que não deverá fazer mais de 11.000-15.000 km/ano. Tenho receio que ao andar pouco, já para não falar do custo acrescido do diesel (na compra), venha a ter problemas futuros com o filtro de partículas. Estes filtros de partículas já não trazem o problema dos anteriores (regenerações falhadas, etc) que aumentam as despesas de manutenção? Já disse que pela quilometragem a opção lógica seria a gasolina, mas ele está mesmo inclinado para o diesel. Ainda por cima não será carro para vender passado poucos anos...
Algumas dicas em relação ao comportamento destes filtros de partículas? ou outros problemas?
Muito obrigado.
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Originalmente Colocado por fhff Ver PostVou aproveitar este tópico para pedir a vossa ajuda.
O meu sogro está inclinado para o Duster, novo. Pediu-me ajuda na selecção do motor. Ele pretende diesel, mas ele ainda pensa que os diesel de hoje são como os de antigamente... Sei que não deverá fazer mais de 11.000-15.000 km/ano. Tenho receio que ao andar pouco, já para não falar do custo acrescido do diesel (na compra), venha a ter problemas futuros com o filtro de partículas. Estes filtros de partículas já não trazem o problema dos anteriores (regenerações falhadas, etc) que aumentam as despesas de manutenção? Já disse que pela quilometragem a opção lógica seria a gasolina, mas ele está mesmo inclinado para o diesel. Ainda por cima não será carro para vender passado poucos anos...
Algumas dicas em relação ao comportamento destes filtros de partículas? ou outros problemas?
Muito obrigado.
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostEi iria para o 1.2 de 125 cv...mas como digo a todos....o melhor é ele fazer o test-drive....embora o vendedor será o primeiro a lhe meter o gasóleo pelos olhos....usando os truques do costume.
Obrigado.
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Originalmente Colocado por SEMILHA Ver PostEi iria para o 1.2 de 125 cv...mas como digo a todos....o melhor é ele fazer o test-drive....embora o vendedor será o primeiro a lhe meter o gasóleo pelos olhos....usando os truques do costume.
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Originalmente Colocado por fhff Ver PostÉ também a minha opinião. O filtro de partículas dá problemas com baixas quilometragens?
Obrigado.
O bom da questão é que se o teu sogro for reformado tem bastante tempo para ir colocar o FAP a fazer cocó na auto estrada, e claro para quem gosta de conduzir especialmente carro novo é sempre pretexto para dar uma voltinha.
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Originalmente Colocado por Ganoes Ver PostPossivelmente terá uma comissão maior. Ou atingirá mais facilmente o objetivo, se este for de volume. Preço mais elevado...
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostO problema é que o Duster a gasóleo já é um borracholas, a gasolina upa upa. Eu penso que este modelo tem também uma versao a Gpl, não será solução?
Também estive agora a pesquisar sobre o captur a gasolina....poderá ser ruma opção, embora saiba que ao meu sogro lhe agrada mais o Duster (mais "jipe", segundo ele, que fará algumas incursões em estradas de terra um pouco esburacadas...). O duster pagará cerca de 175 EUR de IUC o captur cerca de 100 EUR e quando for preciso calçar a factura tb. será mais cara no Duster.
Se alguém puder dar alguma ideia sobre o GPL do Duster agradecia.
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Tens aqui COCKPIT Automóvel - Conteúdos Auto: APRESENTAÇÃO: Dacia Duster 1.6 Bi-Fuel
Da uma vista de olhos também no site da Dacia.
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Originalmente Colocado por Ganoes Ver PostPossivelmente terá uma comissão maior. Ou atingirá mais facilmente o objetivo, se este for de volume. Preço mais elevado...
Geralmente devido a venderem muito mais Diesel, têm mais em stock, daí muitas vezes empurrarem para o mesmo.
E sim, também deve haver mais algo a ganhar.
Julgo que as comissões sejam o mesmo visto que o preço superior nada tem a ver com lucro da marca e assim dar maior comissão.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostO problema é que o Duster a gasóleo já é um borracholas, a gasolina upa upa. Eu penso que este modelo tem também uma versao a Gpl, não será solução?
Confirmo que o IUC não é nada barato!
Quanto ao GPL não faço ideia como será este motor uma vez que é sobrealimentado e tem injeção direta...
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostO que é para ti um borracholas? O meu de média global (depósitos completos, não 50 ou 100 km's) faz quase sempre abaixo dos 6! Isto com muita cidade à mistura, AE (até aos 130) e até viagens com atrelado! Será isso borracholas? Claro que se for acima dos 130 os consumos se tornam obscenos, mas não é o carro adequado para isso, pelo menos eu não faço!
Confirmo que o IUC não é nada barato!
Quanto ao GPL não faço ideia como será este motor uma vez que é sobrealimentado e tem injeção direta...
O GPL de origem usa o antigo motor 1.6, presente na Renault em carros como o Laguna, Megane, Clio até há poucos anos. É um motor de guerra e bastante simples. No conjunto global deve gastar muito em litros... mas o GPL é muito barato. De momento estou a pagar a menos de 60 cents/litro.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostNão. Geralmente devido a venderem muito mais Diesel, têm mais em stock, daí muitas vezes empurrarem para o mesmo.E sim, também deve haver mais algo a ganhar.Julgo que as comissões sejam o mesmo visto que o preço superior nada tem a ver com lucro da marca e assim dar maior comissão.
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já ouvi dizer que a Dacia tem saída em França.. exatamente por ser barato e eles não terem esses complexos de terem um mercedes ou um BMW para mostrar ao vizinho e por ser um carro para chegar de A a B e não para andar a corridas. o Duster parece-me ser o mais engraçado de todos, sendo o que mais me agrada o cinzento "Olive" e o castanho Cajou. esses motores vem com FAP, senão me engano. por isso eu possivelmente iria para o 1.6 Bi-Fuel. de qualquer forma, o que eu iria mesmo escolher era um Sendero 1.2 75cv 16v Bi-Fuel mas com o equipamento todo da versão Stepway. mas são opiniões. tenho um família com um clio 1.5 dci já com 220 mil quilómetros e só fala bem daquilo..
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