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Que acham do motor 1.5 do Dacia Duster e deste veiculo?

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    #91
    Um aparte, já que se falou nos PORTARO fabricados em Portugal:

    A maioria saiu com motores Daihatsu mas também existiram motores Volvo.

    Um Portaro ganhou o Rallie Atlas Paris-Agadir (à frente de um Mercedes G) em 1982 e em 1983 ficou em 10 no Dakar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      Isso já foi feito pela revista AHO TT com 2 Dusters: 1 deles 4x4 e outro 4x2 e surpreendeu e é por isso mesmo que quem já viu o Duster a desenvencilhar-se em TT tem esta opinião. Também já foi feito com outros crossovers e o resultado é bem diferente pois mesmo versões 4x4 não têm nenhuns ângulos de desempenho tt dignos desse nome, logo podes ter 4x4 mas se não tiveres altura ao solo suficiente até uma AllRoad com suspensão pneumática te passa a perna fora de estrada.

      Contudo relativizar o uso do Duster ao TT não me parece correto, pois a versatilidade desta viatura é bastante grande assim como o espaço de carga e todo o seu estilo mais espartano. Onde é que andam os indefectíveis do antigo/clássico ? Ah e tal 205 é que é , Fiat Uno é máquina, 4L, 2cv, mehari blá blá...neste tempo é que era ... e agora têm carros que melhoraram a olhos vistos mantendo essa mesma funcionalidade e acrescentando mordomias e criticam ? Sinceramente...
      Sobre a segurança efetivamente é algo que deve ser melhorado, mas e todas aquelas pessoas que andam com carros no seu dia a dia com mais de 15 anos ? Corsas, Puntos, clios ...é por causa disso que deixam de ser bons carros ? Pelo menos para as pessoas que os têm e enquanto forem andando são uma mais valia. Se gostavam de ter melhor acredito que sim.

      Se eu gostava de ter um 911 em vez de um sem sal Golf ou pseudo AMG by Renault...claro que gostava, mas não me importa nada de ter um dos referidos anteriormente nem tenho que criticar as escolhas dos outros.

      Digam o que disserem mas este Duster 4x4 foi uma pedrada no charco e tendo a Nissan a referência do segmento QQ onde todos foram atrás esta ligação Dacia-Renault-Nissan dá que falar em todo o mundo e revela que como sempre o fizeram, apresentam produtos tendo em conta as necessidades atuais e os tempos que correm sendo muito mais flexíveis que as alemãs do costume.

      Não sou fan boy nem tenho nenhum Duster, nem nenhum DCI atualmente mas há que reconhecer que é um produto que tem o seu mérito.
      Por norma neste forum só se reconhece as mais valias de um modelo quando essa pessoa possuí o modelo em causa. Têm visão curta pois não vêm que existem outros modelos com outras mais valias. Então existem tópicos com tantos argumentos que parece que os donos estão-se a convencer que fizeram a melhor compra possível no momento quando ninguém quer saber disso para nada.
      Eu sei que houve, e já o mencionei atrás, mas podia ser feito de novo eheheh
      O outro foi longe...

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        #93
        A questao da segurança para mim que tenho familia e muito importante mas vejam ... o meu carro atual e um Renault 19 Chamade de 1991 que esta na familia ha 23 anitos e ainda anda bem com o seu motor 1.4 Energy ja vai com 145 mil km e ninguem o para.. ainda e daqueles que nao tem Direcao assistida e tens de puxar o volante com toda a força de manha para virares o carro...nao tem airbags, nada dessas modernices eletronicas que vem hoje nos carros.. a mim sinceramente nao me interessa isso.. o problema sao os consumos de gasolina que sao altissimos e chegou a hora de estacionar o carro... dai que vejo o dacia como boa opção.. tenho uma ofeta por um por 18 mil com 60 mil km de 2012... dai estou a pensar.. Ja tive antes mas fora de Portugal um Grand Vitara e isso era carro com redutoras e tudo mas e pequeno de bagageira e acanhado...

        Comentário


          #94
          Aprendi a conduzir num Renault 19 de 1991, com esse motor 1.4 Energy

          Quanto à segurança... eu disse que eu não compraria por causa disso. Para mim é um grande deal-breaker, mas também disse que cada um sabe de si - não critico as escolhas dos outros.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
            A questao da segurança para mim que tenho familia e muito importante mas vejam ... o meu carro atual e um Renault 19 Chamade de 1991 que esta na familia ha 23 anitos e ainda anda bem com o seu motor 1.4 Energy ja vai com 145 mil km e ninguem o para.. ainda e daqueles que nao tem Direcao assistida e tens de puxar o volante com toda a força de manha para virares o carro...nao tem airbags, nada dessas modernices eletronicas que vem hoje nos carros.. a mim sinceramente nao me interessa isso.. o problema sao os consumos de gasolina que sao altissimos e chegou a hora de estacionar o carro... dai que vejo o dacia como boa opção.. tenho uma ofeta por um por 18 mil com 60 mil km de 2012... dai estou a pensar.. Ja tive antes mas fora de Portugal um Grand Vitara e isso era carro com redutoras e tudo mas e pequeno de bagageira e acanhado...
            €18k por um carro de 2012 quando por cerca de €20k tens um novo (fiz a simulação no site, por isso até pode ser mais barato com algum desconto à mistura), acho que é um mau negócio. Quem está a vender deve estar a querer o mesmo que pagou pelo carro há 2 anos. novo sempre tens 2 anos de garantia e sabes o tratamento que lhe dás. tendo em conta o preço atual em novo, o preço mais adequado seria mais para os €12k e mesmo assim...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
              A questao da segurança para mim que tenho familia e muito importante mas vejam ... o meu carro atual e um Renault 19 Chamade de 1991 que esta na familia ha 23 anitos e ainda anda bem com o seu motor 1.4 Energy ja vai com 145 mil km e ninguem o para.. ainda e daqueles que nao tem Direcao assistida e tens de puxar o volante com toda a força de manha para virares o carro...nao tem airbags, nada dessas modernices eletronicas que vem hoje nos carros.. a mim sinceramente nao me interessa isso.. o problema sao os consumos de gasolina que sao altissimos e chegou a hora de estacionar o carro... dai que vejo o dacia como boa opção.. tenho uma ofeta por um por 18 mil com 60 mil km de 2012... dai estou a pensar.. Ja tive antes mas fora de Portugal um Grand Vitara e isso era carro com redutoras e tudo mas e pequeno de bagageira e acanhado...
              Acho que vai ser uma grande evolução, a todos os níveis.

              Já o preço para o Duster parece-me algo inflacionado, mesmo que seja a versão com mais equipamento. Compara com:
              http://alvalade.olx.pt/dacia-duster-...-iid-466770841 (melhor preço e menos km's);
              http://www.standvirtual.com/carros/a...ster/P8113515/ (mais recente, mais barato e menos kms)

              Já agora, o preço em novo com todos os extra ronda os 22.000, mais coisa menos, coisa. Isto na versão 4x2, claro.
              Editado pela última vez por petrus; 05 December 2014, 11:12.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Acho que vai ser uma grande evolução, a todos os níveis.

                Já o preço para o Duster parece-me algo inflacionado, mesmo que seja a versão com mais equipamento. Compara com:
                http://alvalade.olx.pt/dacia-duster-...-iid-466770841 (melhor preço e menos km's);

                Já agora, o preço em novo com todos os extra ronda os 22.000, mais coisa menos, coisa. Isto na versão 4x2, claro.
                Mesmo assim o preço desse link está demasiado elevado. Por cerca de €18k compra-se um focus novo a gasolina e em termos de segurança nem se compara. Tudo bem que não é SUV, e se isso for determinante não servirá, mas se não for determinante antes um focus que um duster...

                Comentário


                  #98
                  A versao Duster é a 4x4 premium topo de gama de 2012... e veiculo de serviço com 60 mil km.
                  Eu fiquei impressionado com os testes euroncap.. no Duster os airbags nao acionaram quando se dava a pancada, mas so uns milisegundos depois mas ai a cabeça ja tinha batido no ferro que foi contra o carro na parte lateral... ja no BMW e outros carros assim que ha a pancada os airbags abrem imediatamente sendo que a cabeca e amparada o pelos airbags... estranho e com preocupacao vi que as criancas no banco traseiro nao tem airbags... ficam livres tendo apenas a cadeirinha... nao deveria haver algum tipo de protecao para as criancas dos bancos traseiros??

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                    Companheiro

                    Continuam a bater na mesma tecla.

                    Depois de vir de um UMM, queres que um meta o Duster no mesmo "saco"?




                    Com essa localização, tens obrigação de saber a diferença...

                    Hoje podes comprar um Defender e um Duster. Achas que vão ambos aos mesmos sítios?

                    Depois de ter feito o que fiz de UMM, tenho uma opinião muito marcada do que deve ser um TT. Já levei para os montes alguns "carros de rodas grandes", um deles foi um Freelander. Mesmo que tenham algumas características TT (já enumeradas pelo TURBO), regra geral, nunca as têm todas e falta-lhes a resistência.

                    Dos SUV's económicos, pelos vistos é dos melhores, mas não deixa de ser um SUV.

                    Um abraço

                    ny12xx

                    Não conseguiste perceber o que escrevi? Nem quando me referi a quem o estava a comparar com X1 e qashqais? Foste tu que o comparaste com um Qashqay ali mais para trás? Então não enfies carapuças que não te são dirigidas....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Um aparte, já que se falou nos PORTARO fabricados em Portugal:

                      A maioria saiu com motores Daihatsu mas também existiram motores Volvo.

                      Um Portaro ganhou o Rallie Atlas Paris-Agadir (à frente de um Mercedes G) em 1982 e em 1983 ficou em 10 no Dakar.

                      Foi pena é não terem trazidos os Mercedes G CKD para Portugal nessa altura... isso é que era e seria chão que continuaria a dar uvas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post


                        Stock.
                        Desculpa mas o vídeo está fraquito. Até de 4L fazia tudo isso. Essa pendente... 30 e tal graus?! Subia algumas de 45 graus, indicados no inclinómetro, de Panda 4x4! 36 é para meninos... é rampa de garagem.

                        Comentário


                          Pois...

                          Para mim, carros de rodas grandes cheios de tapperwares entram todos para o mesmo saco...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Face a uma 4L ou 2 CV, este vídeo não demonstra mais capacidades trialeiras do Panda face às sucatas Francesas com mais de 50 anos. Tirando o troço que obrigou a cruzamento de eixos, todo o resto do percurso qualquer uma destas latas com mais de 50 anos o faz. E também já fizeram o Paris - Dakkar.

                            Face a Duster, não sei o que é que o Romeno deva temer perante o Panda em capacidades off-road... Ou achas que é o selector com mais posições (Panda) é melhor que o sistema herdado de um dos maiores especialistas em TT (Nissan)?

                            De resto, o Panda na versão Diesel é cerca de 3.000 € mais barato mas 70% desta diferença é ISV que o Duster paga a mais. Mas no Panda pagam-se os airbags laterais e o 5º lugar...
                            Pois, lá está... era mais este tipo de vídeo:

                            https://www.youtube.com/watch?v=lagtnKV7MhQ

                            ou este

                            https://www.youtube.com/watch?v=yErwvDAnWY8

                            Comentário


                              Tudo fala das aptidões para o offroad deste dacia, mas aposto que nem 5℅ dos donos de um Duster o usam em offroad.

                              Cá em casa o carro de fim de semana é um jipe e em 14 anos andou 3x fora da estrada, e porque teve de ser.

                              E digam lá o que disserem, que quiser fazer TT a sério, não compra um Duster. Tal como quem quer ter um carro seguro não compra um Dacia, ponto!!

                              Comentário



                                (cool)

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                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                                  (cool)
                                  deve estar a ser p+uxado pelo 0.9 twinair :D

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                    A versao Duster é a 4x4 premium topo de gama de 2012... e veiculo de serviço com 60 mil km.
                                    Eu fiquei impressionado com os testes euroncap.. no Duster os airbags nao acionaram quando se dava a pancada, mas so uns milisegundos depois mas ai a cabeça ja tinha batido no ferro que foi contra o carro na parte lateral... ja no BMW e outros carros assim que ha a pancada os airbags abrem imediatamente sendo que a cabeca e amparada o pelos airbags... estranho e com preocupacao vi que as criancas no banco traseiro nao tem airbags... ficam livres tendo apenas a cadeirinha... nao deveria haver algum tipo de protecao para as criancas dos bancos traseiros??
                                    se tens a noção das limitações de segurança (julgo que já vi um video algures sobre o Duster em que no test do ESP capotou), ainda por cima com crianças, pelo mesmo preço tens opções bem melhores. Julgo que ainda não vi por aqui nada escrito sobre a real necessidade de necessitares de um 4x4 ou mesmo um diesel. Se for apenas por uma questão de ter um SUV, sem que fosse para ser utilizado em TT ou algo do género, não o compraria de todo. Mais seguro e de melhor qualidade é um Yeti. Até encontras no standvirtual yetis a esse preço ou mais baratos. Podem é não ser 4x4. Já agora, serviço com 60kkms e 2 anos já não é bem de serviço. É um usado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Pois, lá está... era mais este tipo de vídeo:

                                      https://www.youtube.com/watch?v=lagtnKV7MhQ

                                      ou este

                                      https://www.youtube.com/watch?v=yErwvDAnWY8

                                      Epá lá estás tu com esse video do Panda e do G.
                                      Esses videos betinhos

                                      Comentário


                                        Hoje vi um Duster com matricula estrangeira aqui na cidade... e muito bonito o carro... tem um design muito bonito em relacao aos demais da categoria... quanto a segurança acho que peca... talvez o yeti seja a solucao mas a versao 4x4 e uns 37 mil euros...

                                        Comentário


                                          Entao o carro tem bom motor o entanto ha quem diga que não o é, a motorização é boa mas há quem desconfie, e bonito com design interessante, tem aptidoes TT nao sendo um veiculo TT, parece ter segurança mas a euroncap so he deu pontuação 3 que nao é seguro, tem fachada de pobre mas cara de "rico", tem interiores com maus acabamentos, sem interesse e sem muitos detalhes e extras, ha que o compare com o Qasquai mas outros não o vêm nessa comparação... enfim que dizer... tanto de mau e tanto de bom... talvez por isso que ja vendeu mais de 400 mil unidades.. que acham disso?? Tem de haver uma razao porque vende tanto Duster, nao sera so por causa dos tempos de crise pois 18 mil euros é dinheiro e em tempos de crise e dificil conseguir esse dinheiro para comprar carro e mante-lo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                                            Entao o carro tem bom motor o entanto ha quem diga que não o é, a motorização é boa mas há quem desconfie, e bonito com design interessante, tem aptidoes TT nao sendo um veiculo TT, parece ter segurança mas a euroncap so he deu pontuação 3 que nao é seguro, tem fachada de pobre mas cara de "rico", tem interiores com maus acabamentos, sem interesse e sem muitos detalhes e extras, ha que o compare com o Qasquai mas outros não o vêm nessa comparação... enfim que dizer... tanto de mau e tanto de bom... talvez por isso que ja vendeu mais de 400 mil unidades.. que acham disso?? Tem de haver uma razao porque vende tanto Duster, nao sera so por causa dos tempos de crise pois 18 mil euros é dinheiro e em tempos de crise e dificil conseguir esse dinheiro para comprar carro e mante-lo...
                                            Acho que deves ir a concessionário meteres-te dentro de um e efetuar um test-drive, depois vens aqui dizer alguma coisa.

                                            Comentário


                                              Ja la estive e nao tinham nenhum pois disseram-me que tinham vendido todas as umidades... Disse o vendedor que e um carro que vende muito bem e ja tem mais 14 encomendados...


                                              Sent from my iPhone using Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                                                Parece que aqui o pessoal só vê os Suv's como carro para offroad, coisa que muito pouca gente faz. E eu nem tão pouco falei disso na resposta que dei antes, por isso vou restringir-me à sua utilização como carro, e não como jipe.
                                                A minha crítica aos crossovers é porque na minha opinião é aquele tipo de veículo que só oferece desvantagens, é aquele tipo de carro que tenta ser várias coisas ao mesmo tempo e falha redondamente em tudo.

                                                Ou seja, um crossover não é bom estradista (são mais "gulosos" que um carro normal e o handling não é tão bom como num carro à conta da posição de condução mais alta), não é bom citadino (à conta dos já falados consumos e do tamanho), e apesar de menos importante para a esmagadora maioria das pessoas, têm também limitações evidentes em TT.
                                                Editado pela última vez por ravager; 09 December 2014, 11:06.

                                                Comentário


                                                  No Reino Unido chamam aos Dusters.... RUSTERS.....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                    No Reino Unido chamam aos Dusters.... RUSTERS.....
                                                    Exagero! Participo no forum dacia uk...e o problema foi pontual...de uma cor...de uma serie...de uma fábrica.
                                                    Tb quando se compra um Ferrari é preciso contratar uma equipa de bombeiros...

                                                    Comentário


                                                      Ferrugem?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                        A minha crítica aos crossovers é porque na minha opinião é aquele tipo de veículo que só oferece desvantagens, é aquele tipo de carro que tenta ser várias coisas ao mesmo tempo e falha redondamente em tudo.

                                                        Ou seja, um crossover não é bom estradista (são mais "gulosos" que um carro normal e o handling não é tão bom como num carro à conta da posição de condução mais alta), não é bom citadino (à conta dos já falados consumos e do tamanho), e apesar de menos importante para a esmagadora maioria das pessoas, têm também limitações evidentes em TT.
                                                        Isto chama-se ser tendencioso por só mostrares uma das faces da moeda: a má!

                                                        Apelando ao direito do contraditório: um carro mais alto permite ver obstáculos que de outra forma não seriam visíveis, é mais fácil entrar e sair, sobretudo para pessoas com algumas limitações em termos de mobilidade, por ser um carro mais alto, em regra tem uma bagageira maior (mais alta) e muito melhor acesso por estar mais longe do solo, além disso, mesmo não tendo aptidões para tt (e o Duster até tem algumas desde que soft) tem inegáveis vantagens para enfrentar as nossas esburacadas estradas e subir passeios ou lombas que abundam nomeadamente nas cidades...

                                                        Comentário


                                                          Numa revista da deco vem lá um comparativo com os jipes de cidade.
                                                          Em lado nenhum referenciaram as 3 estrelas do Dacia como algo negativo.
                                                          Contudo o tipo de observações que apresentaram sobre cada carro também não me dizem nada , mas sendo eles tão picuinhas com estas coisas foi estranho não ver nada sobre os testes de colisão.

                                                          Comentário


                                                            Testes da Deco?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              Testes da Deco?
                                                              ... foi o que eu pensei... sendo eles tão conhecedores de tudo, como raio não falaram em testes de colisão ?

                                                              Comentário

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