Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dar guia de marcha ao Clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    só agor li as 3 págginas do tópico. desejo-te uma boa procura, no entanto deixei apenas o meu post para te felicitar pelo primeiro. é um post completamente estruturado e que pelos vistos não mereceu ressalvas de ninguém, até parece que todos postam assim à primeira e que o mundo é um lugar maravilhoso.

    em vez de posts do estilo "procuro carro até 4000€" ou "preciso de um carro a gasóleo até 7500€, o que sugerem?" sem indicarem mais dados nenhuns, podiam vir dar uma vista de olhos ao primeiro post.

    Comentário


      #92
      Já consideraste um Mercedes Classe A da segunda geração (esquece a primeira).

      Tenho ideia de ser um bom carro e encontra-se a preços porreiros. Isto a gasolina, claro.

      Comentário


        #93
        Tenho um A 200. É um carro que tem o motor colocado de maneira pouco convencional. Se, por exemplo, fôr necessário mudar o motor de arranque, embraiagem e/ou bi massa, é necessário retirar o bloco todo.

        Fora isso, parece-me uma escolha válida.

        A versão anterior (w168) é um carro pequeno com o logo mercedes. A 2ª geração (w169) é um pequeno mercedes.
        Opinião pessoal, claro está.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Chiça

          Conheço um 1.4 D4D, caixa auto, que já superou os 400k km.
          Sem problemas? Já nem falo das "sensações" do carro que tem uma boa caixa curta mas fora isso... Aliás a nível de conforto a anterior Multipla superava-o e o substituto Grand Vitara tem ganho também pontos nesse sentido.

          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Por acaso até acho bastante relevante: estar a trocar a correia e rolamento ao fim de 25.000km encarece bastante o custo/km. Prefiro uma corrente "eterna".
          25mil?! Até o meu antigo Panda era de 60 em 60 mil, o mais normal é de 90 em 90mil... fica por uns 200€ em média trocar isso com a bomba de água... não me parece assim tão relevante.
          Editado pela última vez por PDCouto; 12 December 2014, 10:55.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Sem problemas? Já nem falo das "sensações" do carro que tem uma boa caixa curta mas fora isso... Aliás a nível de conforto a anterior Multipla superava-o e o substituto Grand Vitara tem ganho também pontos nesse sentido.



            25mil?! Até o meu antigo Panda era de 60 em 60 mil, o mais normal é de 90 em 90mil... fica por uns 200€ em média trocar isso com a bomba de água... não me parece assim tão relevante.
            90.000 ou 5 anos, o que aparecer primeiro. O que significa que se comprar um carro com 9 anos, um ano depois já estou a pôr uma correia, percebes?

            Comentário


              #96
              Vivam.
              Por razões profissionais tenho andado ausente do FAHO, mas vou ver todas as vossas respostas com atenção.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                só agor li as 3 págginas do tópico. desejo-te uma boa procura, no entanto deixei apenas o meu post para te felicitar pelo primeiro. é um post completamente estruturado e que pelos vistos não mereceu ressalvas de ninguém, até parece que todos postam assim à primeira e que o mundo é um lugar maravilhoso.

                em vez de posts do estilo "procuro carro até 4000€" ou "preciso de um carro a gasóleo até 7500€, o que sugerem?" sem indicarem mais dados nenhuns, podiam vir dar uma vista de olhos ao primeiro post.
                Até me fazes corar!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                  ClioII, de que carros é que a tua Maria gosta? Tem lista de preferência?
                  Não. Tem alguns requisitos, aquilo que já coloquei na primeira página. Mas se lhe falares no modelo X ou Y pouco lhe diz...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Até me fazes corar!
                    deixando isso de lado para não se ver o rosado já tens mais ideias ou nem por isso?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      deixando isso de lado para não se ver o rosado já tens mais ideias ou nem por isso?
                      Não tenho tido tempo para me coçar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Sem problemas? Já nem falo das "sensações" do carro que tem uma boa caixa curta mas fora isso... Aliás a nível de conforto a anterior Multipla superava-o e o substituto Grand Vitara tem ganho também pontos nesse sentido.



                        25mil?! Até o meu antigo Panda era de 60 em 60 mil, o mais normal é de 90 em 90mil... fica por uns 200€ em média trocar isso com a bomba de água... não me parece assim tão relevante.
                        Sim, sem problemas. Andei ainda muito num 2.0 de 116 CV... Esse motor nunca devia ter sido substituído pelo 1.4

                        Comentário


                          Clio II, a questão em torno do IUC é importante ? Isto é, dás primazia a carros matriculados a data anterior a 1 de Julho de 2007 ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Clio II, a questão em torno do IUC é importante ? Isto é, dás primazia a carros matriculados a data anterior a 1 de Julho de 2007 ?
                            Sim, claro, é um ponto a favor!

                            Acaba por ser como a questão da correia/corrente.

                            Comentário


                              Em primeiro lugar, confesso que não li o tópico todo, mas para tão poucos kms anuais não entendo a tua "fixação" com a correia/corrente.

                              Desde que faças um bom negócio, mudas de imediato por precaução e depois só te preocupas dentro de 5/6 anos e os valores de substituição atuais acabam por nem ser tão exagerados quanto isso desde que se procure os sítios certos.

                              Além do mais, o Panda 1.3 mjet do meu irmão saiu da oficina há 3 semanas porque......partiu a corrente de distribuição.

                              Comentário


                                Quanto a sugestões, e correndo o risco de ser repetitivo (não, não li todo o tópico):

                                Peugeot 207 SW 1.4 Trendy, € 7.200 - Standvirtual

                                Renault Clio Break 1.2 16V Dynamique, € 6.900 - Standvirtual

                                Citroën C3 Picasso Picasso 1.4 VTi Confort, € 7.299 - Standvirtual

                                Renault Grand Modus 1.2 Dynamique S, € 6.990 - Standvirtual

                                Entre muitos outros.

                                PS: Apenas sugestões de modelos, não de negócios em si.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Além do mais, o Panda 1.3 mjet do meu irmão saiu da oficina há 3 semanas porque......partiu a corrente de distribuição.
                                  Andou com pouco óleo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Eu pessoalmente não gosto muito do carro (Corolla D4d), mas não tenho tido grandes razões de queixa... fora meter água pelo pilar A, que resolvi com silicone; travões às vezes colam mas descolam ao arrancar; tampa da consola partiu quase com um dedo. Niquices. Vai com 133mil sem problemas consideráveis.
                                    Eu tenho um a fazer serviço de táxi e nunca mais chega o dia de o despachar....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Andou com pouco óleo?
                                      Definitivamente, não!

                                      Começou a fazer o típico ruído do tensor e não foi a tempo de o substituir.

                                      Comentário


                                        A corrente de distribuição costuma ser vista apenas como algo positivo mas a verdade é necessário muito mais cuidado com o nível e qualidade do óleo.

                                        Já uma correia pode ser completamente livre de preocupações durante uns bons anos.

                                        Comentário


                                          Sugestão de carro simples, fiável, minimamente despachado, mecânica simples e de baixo custo de manutenção (motor FIRE, kit de distribuição por menos de 80 €), poupado nos consumos, com boa brecagem e direcção assistida omnipresente com a motorização 1.2, de 60 ou 69 cavalos de potência (o que realmente interessa, esquece o 1.1). Espaçoso para um carro pequeno e muito prático.

                                          Comentário


                                            Tenho imensa simpatia pelo Panda. No entanto, com uma criança de 2 anos e meio mais outra com um mês negativo de idade (sim, em Janeiro vou ter mais um piolho) parece-me "curto" para carrinhos e ovinhos e o caneco. A mais velha, no Venga (que é muuuuuuito espaçoso) já ocupa o que ocupa... Tenho um carrinho de criança que cabe à justa no Clio: fica atravessado na mala (ocupando-a toda) e mesmo assim é lá enfiado à força...

                                            Se os piolhos já fossem maiorzitos que não precisassem destes artigos de "puericultura hardcore" o Panda era um candidato mesmo muito forte.

                                            Comentário


                                              Raios te partam, DêCêÍi, agora puseste-me a ver Pandas mesmo sabendo eu que não se enquadram bem no que quero...

                                              Comentário


                                                Opel Meriva 1.6 Enjoy, € 3.999 - Standvirtual Lancia Musa 1.3 multijet Oro, € 5.500 - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  Precisas é de um carro maior. Qual o teu outro carro mesmo?

                                                  Comentário


                                                    Kia venga

                                                    Comentário


                                                      Subscrevo, principalmente o Meriva.

                                                      É um dos carros que mais me surpreendeu. Quem olha para o Meriva não imagina o espaço e funcionalidade a bordo. Recomendo vivamente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Tenho imensa simpatia pelo Panda. No entanto, com uma criança de 2 anos e meio mais outra com um mês negativo de idade (sim, em Janeiro vou ter mais um piolho) parece-me "curto" para carrinhos e ovinhos e o caneco. A mais velha, no Venga (que é muuuuuuito espaçoso) já ocupa o que ocupa... Tenho um carrinho de criança que cabe à justa no Clio: fica atravessado na mala (ocupando-a toda) e mesmo assim é lá enfiado à força...

                                                        Se os piolhos já fossem maiorzitos que não precisassem destes artigos de "puericultura hardcore" o Panda era um candidato mesmo muito forte.
                                                        Acho que estás a colocar uma não questão.

                                                        Ou então o que precisas é de trocar de equipamento de puericultura !

                                                        O meu carrinho do Trio da Chico cabia perfeitamente na mala do Punto e na do Clio sem problemas e ainda tinha espaço para muita coisa.



                                                        171.jpg

                                                        Neste caso, ainda conseguia lá colocar um carrinho de passeio, daqueles de formato bengala, e ainda conseguia levar um ou dois sacos de compras.


                                                        E ficam mais três imagens com outros tantos tipos de carrinhos num Panda...








                                                        Entretanto, isto de ser Pai ensina-nos muita coisa e uma das coisas que aprendi é que troco de bom grado o ovo e o carrinho para o levar por uma coisa destas:



                                                        E para o carro compro uma cadeira dos grupos 0 e 1 que dão para usar de costas para a estrada até aos 4 anos, que é o que realmente interessa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Precisas é de um carro maior. Qual o teu outro carro mesmo?

                                                          Kia Venga. Este é para manter (sim, é muito espaçoso, tendo em conta os seus 4 metros de comprimento).

                                                          O Clio II é para despachar e, despachar por despachar, gostava de qq coisa mais espaçosa, embora tenha noção que será um carro para fazer poucos km ao ano (estimo uns 5000 km).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post


                                                            Gostei bastante, mas por mim tirava o puto e o sling!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Ou então o que precisas é de trocar de equipamento de puericultura !

                                                              O meu carrinho do Trio da Chico cabia perfeitamente na mala do Punto e na do Clio sem problemas e ainda tinha espaço para muita coisa.

                                                              [...]

                                                              Neste caso, ainda conseguia lá colocar um carrinho de passeio, daqueles de formato bengala, e ainda conseguia levar um ou dois sacos de compras.

                                                              [...]

                                                              Ehehehe, mas não vou trocar o equipamento de puericultura...

                                                              É e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e um carrinho tipo bengala que cabe à justa na mala do Clio (e os meus pais têm um que para entrar no Clio precisa de muita força e porrada...). O carrinho da Chicco cabe bem porque apesar de mais complexo acaba por encolher mais.

                                                              Só que há um pormenor: eu agora não quero guardar UM carrinho na mala, quero guardar DOIS carrinhos na mala...

                                                              As fotografias do Panda estão giras, mas não deixam de ser feitas com um carro XPTO que dobra em 750 pontos de articulação (e não cabem dois, muito menos um "bengala"...).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X