Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dar guia de marcha ao Clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Kia Venga. Este é para manter (sim, é muito espaçoso, tendo em conta os seus 4 metros de comprimento).

    O Clio II é para despachar e, despachar por despachar, gostava de qq coisa mais espaçosa, embora tenha noção que será um carro para fazer poucos km ao ano (estimo uns 5000 km).
    Olha que a sugestão do Pandazito faz bastante sentido.

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Ehehehe, mas não vou trocar o equipamento de puericultura...

    É e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e um carrinho tipo bengala que cabe à justa na mala do Clio (e os meus pais têm um que para entrar no Clio precisa de muita força e porrada...). O carrinho da Chicco cabe bem porque apesar de mais complexo acaba por encolher mais.

    Só que há um pormenor: eu agora não quero guardar UM carrinho na mala, quero guardar DOIS carrinhos na mala...

    As fotografias do Panda estão giras, mas não deixam de ser feitas com um carro XPTO que dobra em 750 pontos de articulação (e não cabem dois, muito menos um "bengala"...).
    Quando este Panda saiu, eu tinha um carrinho desses que cabia no Panda 4x4 e não cabia no novo Panda. Ou melhor, cabia mas não todo deitado.

    Mais uma vez, faz sentido porque tens um carro "grande", se couber lá o carrinho - é questão de testar - é porreiro porque o Panda é pequeno mas tem 5 portas que claro com crianças são quase indispensáveis.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      eu agora não quero guardar UM carrinho na mala, quero guardar DOIS carrinhos na mala...
      Vai ver o Meriva

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Vai ver o Meriva
        Vou ficar com esse modelo debaixo de olho (não o do link anteriormente colocado, não posso ter o luxo de tirar um dia de férias para fazer 500km e ir ver um possível carro).

        Tenho má impressão do conforto dos Opel daquela altura (talvez porque tenha partido as costas em vários Corsa C de aluguer). Mas posso estar errado.

        Comentário


          Apareceu-me um possível Honda Jazz de um particular. Tenho sempre "medo" por causa da falta de garantia destes negócios.

          Os diagnósticos tipo "Bosch Car Service" servem de alguma coisa ou é deitar dinheiro à rua? O que é que é visto num exame destes? Batidelas? Alinhamento do chassis? Compressão de cada cilindro?

          Comentário


            ClioII procura aí o meu tópico da compra do meu Grand Vitara, que descreve esse diagnóstico. Não vão tão assim tão ao pormenor, mas há coisas relevantes que eles verificam.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              ClioII procura aí o meu tópico da compra do meu Grand Vitara, que descreve esse diagnóstico. Não vão tão assim tão ao pormenor, mas há coisas relevantes que eles verificam.
              Este tópico?

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-outro-5.html

              Aponta algumas coisas (menores) que se descobriram no exame, mas não tem, nem de perto nem de longe, uma descrição do que foi visto.

              Ou vi mal? Procurei as páginas todas do tópico...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Este tópico?

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-outro-5.html

                Aponta algumas coisas (menores) que se descobriram no exame, mas não tem, nem de perto nem de longe, uma descrição do que foi visto.

                Ou vi mal? Procurei as páginas todas do tópico...
                É esse mesmo, tinha ideia que tinha mais sobre o assunto. Vê a minha resposta no tópico que recuperaste sobre os exames Bosch, se for preciso PM me.

                Comentário


                  E ranhões (Renaults)?

                  A oferta com o 1.5 dCi é enooooorme...

                  Todos trazem FAP?
                  Quando ficou resolvido o problema das capas das bielas?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Quando ficou resolvido o problema das capas das bielas?
                    Ahhh... uma das maiores perguntas retóricas deste fórum....

                    será que existe mesmo uma resposta? Eu gostava de saber.

                    Esse Jazz estava barato? Costumam dar poucas chatices e usam corrente!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Vou ficar com esse modelo debaixo de olho (não o do link anteriormente colocado, não posso ter o luxo de tirar um dia de férias para fazer 500km e ir ver um possível carro).

                      Tenho má impressão do conforto dos Opel daquela altura (talvez porque tenha partido as costas em vários Corsa C de aluguer). Mas posso estar errado.
                      Bom dia dores de costas ! E os motores não são propriamente a coisa mais económica do mundo. Podes sempre escolher com o 1.3 CDTi. Para isso mais vale ir para o FIAT Idea, mais confortável.


                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      E ranhões (Renaults)?

                      A oferta com o 1.5 dCi é enooooorme...

                      Todos trazem FAP?
                      Quando ficou resolvido o problema das capas das bielas?
                      1.5 dCi avec du FAP, só apartir de 2008/09.

                      Capas das bielas... O único que resta cá em casa nunca as mudou em 13 anos e mais de 270.000 km com as malfadadas revisões espaçadas a cada 30.000 km e com o 10W40. Um outro que cá passou, aos 180.000 km berrou por esse motivo. E era mais novo... Ou seja,, pode dar como não dar problemas. Mas com 200-300 € e mudas isso e ficas mais descansado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                        Esse Jazz estava barato? Costumam dar poucas chatices e usam corrente!
                        Estava barato, embora eu não o tenha visto. O dono fala em capot desalinhado e eu tenho medo que isso signifique estampanço com chassis empenado... Daí a minha vontade de o levar a uma Bosch Car Service... caso eles olhem para estes problemas!!!!

                        Também não tem A/C, e é de particular com quilometragem já grandita, o que contribui para o preço apelativo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          1.5 dCi avec du FAP, só apartir de 2008/09.
                          Todos os modelos? Clio, Megane, Scenic, etc...?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Todos os modelos? Clio, Megane, Scenic, etc...?
                            Sim.

                            Mégane e Scénic II, só apartir de 2006, são mais fiáveis e um nadinha mais bem construídos. Clio III é bom apartir de 2005.

                            Comentário


                              Está muito complicado fugir dos diesel. Apesar de eu saber que vou fazer poucos kms, as ofertas a diesel são tentadoras.
                              - 1.6 Hdi/TDCI/etc... - quais é que não têm FAP?
                              - D4D, quais é que não têem FAP?

                              Comentário


                                O meu Corolla não tem (2005).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  - 1.6 Hdi/TDCI/etc... - quais é que não têm FAP?
                                  Salvo erro, apartir de 2005/06, o FAP massificou-se neste motores, sobretudo nas variantes mais potentes.

                                  O problema maior é que o FAP associado a este motor, e por esta altura (2005/06) carece de manutenção que não é nada barata.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Até 2005 existiam defeitos de concepção dos motores vvt-i, ao nível dos pistons e das camisas, que levavam a um consumo de óleo bastante excessivo... A Toyota reparou milhares de motores ao abrigo da garantia.

                                    O problema ficou resolvido apenas em 2005. Anterior a isso, sem o motor reparado, é um tiro no escuro.

                                    O problema estava no material das camisas e nos poucos furos na lateral do piston, assim o óleo não saía da camisa e acaba por ser consumido.
                                    Confesso que parei de ler neste post, pelo que até assumo que a questão possa ter sido abordada.

                                    O problema ainda se mantém em unidades de 2008 (não sei acima desta data porque não tenho conhecimento de casos na primeira pessoa) incluindo os famosos Prius.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Confesso que parei de ler neste post, pelo que até assumo que a questão possa ter sido abordada.

                                      O problema ainda se mantém em unidades de 2008 (não sei acima desta data porque não tenho conhecimento de casos na primeira pessoa) incluindo os famosos Prius.

                                      Hum? O motor do Prius não deve ter um parafuso sequer em comum com o 1.4 VVT-i...

                                      Comentário


                                        Pormenor irritante: nas pesquisas on-line, 80% dos negócios interessantes estão na grande Lisboa, 18.5% no grande Porto, e depois há os outros.

                                        Espero que os carros nos stands pela minha zona tragam o depósito atestado com ouro, tal o preço que pedem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Confesso que parei de ler neste post, pelo que até assumo que a questão possa ter sido abordada.

                                          O problema ainda se mantém em unidades de 2008 (não sei acima desta data porque não tenho conhecimento de casos na primeira pessoa) incluindo os famosos Prius.
                                          Supostamente foi resolvido de vez em 2005 com a adopção de novos pistons, já postada pelo user vehicle noutro tópico. Mas poderão subsistir alguns casos, não sei se serão o reflexo do anterior problema ou unidades defeituosas como existem noutras marcas.

                                          A experiência que tenho em casa (que poderá não ser o reflexo da generalidade) é um de 2001 a beber óleo, e um de 2005 sem tocar no óleo.

                                          No e11 de 2001, comprado com 120k km e neste momento com 146k km, coloquei uma lambda pré-cat, uma junto homocinética e uma MAF.

                                          O e12 de 2005 só sabe o que é oficina para a manutenção periódica. De resto, NADA...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Hum? O motor do Prius não deve ter um parafuso sequer em comum com o 1.4 VVT-i...
                                            Alguma coisa terá, mal ou bem é um problema que vem sendo frequente e transversal dentro da marca desde 1999, e espantou muito proprietário dos 1.8 dos Célica e MR2 na altura.

                                            1.4 já vi alguns casos, e Prius 2.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Está muito complicado fugir dos diesel. Apesar de eu saber que vou fazer poucos kms, as ofertas a diesel são tentadoras.
                                              - 1.6 Hdi/TDCI/etc... - quais é que não têm FAP?
                                              - D4D, quais é que não têem FAP?
                                              Por aqui rola um Focus 1.6 tdci de 12/2005 sem FAP

                                              A versão de 90 cv desenrasca-se bem, bebe pouco e não dá grandes chatices.


                                              Não vejo é grande oferta nos sítios do costume, em comparação com o Corolla e o 307.

                                              Comentário


                                                Clio II, vai ver este:

                                                http://santamariadafeira.olx.pt/rena...-iid-467708998


                                                Fazes um choradinho para os 2.500 € e ficas com um carro que até já pode estacionar em parques cobertos autorizados. Ficas com um carro confortável e fiável e sobretudo, espaçoso.

                                                Como é óbvio, e dado que vais fazer mais quilómetros, poupas o Venga e começas a andar com este na labuta que ainda tem muito para dar. E lá está, com mais conforto e a preços de combustível tão ou mais atraentes que o gasóleo. E ainda poupas muitos euros na aquisição e na manutenção (metes o que sobra numa conta poupança e daqui a uns anos fazes uma brutal viagem à Disneylândia em Paris). Deixas a esposa andar com o Venga e ela vai adorar andar nas "alturas" e o jeitão que dá para as cadeirinhas. Só tens é de ir passeá-lo de quando em vez à AE para desentupir os canos.

                                                Comentário


                                                  Então eu estou a fugir de um Renault com 16 anos e 185.000 km e tu estás-me a querer dar outro?!?

                                                  Comentário


                                                    excelente!!! mas sempre ganhas em espaço. vê lá bem...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Então eu estou a fugir de um Renault com 16 anos e 185.000 km e tu estás-me a querer dar outro?!?
                                                      Achas que podes comparar directamente 184.000 km num Clio II com os de um Laguna I ?

                                                      Quem dera ao teu Clio ter a qualidade de um Laguna I. E quando falo em qualidade, não me limito a falar dos materais. O carro é superior em tudo e encaixa-se quase de forma perfeita no que pedes. Só não é tão recente como o desejarias mas isso trás alguma vantagens a nível de manutenção que não me parece queiras descurar. E é vendido a um preço mais baixo do que aquele que queres gastar.

                                                      Depois, é tão somente uma sugestão, como qualquer outra, mas perto de tua casa. Se quiseres também se busca por um Japuna.

                                                      Comentário


                                                        Essa comparação do Clio II com o Laguna I é um pouco mais complexa que isso. Acho que percebo o teu ponto de vista mas... tenho dúvidas se no final de contas o Clio não terá mais "qualidade" que o Laguna. Isto dependendo sempre da definição de qualidade.

                                                        Isto não acrescenta nada ao tópico mas o clio 2, em especial na versão em causa, fase 1, foi dos melhores carros da Renault. Já me passaram muitos carros pela mão e continuo com a mesma opinião.

                                                        Agora não se pode exigir que tenha o espaço, conforto, etc, do Laguna. É óbvio.

                                                        Posso dizer-vos que tenho 2 clios na familia que nunca foram trocados por falta de concorrência à altura

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Até 2005 existiam defeitos de concepção dos motores vvt-i, ao nível dos pistons e das camisas, que levavam a um consumo de óleo bastante excessivo... A Toyota reparou milhares de motores ao abrigo da garantia.

                                                          O problema ficou resolvido apenas em 2005. Anterior a isso, sem o motor reparado, é um tiro no escuro.

                                                          O problema estava no material das camisas e nos poucos furos na lateral do piston, assim o óleo não saía da camisa e acaba por ser consumido.
                                                          Repescando este post:


                                                          Aparecem alguns Corollas (mais raros) com motor VVT-i mas de 1.600 cm3


                                                          O problema de que falas nos VVT-i era restrito ao 1.4 ou aparecia noutras cilindradas como o 1.6?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Achas que podes comparar directamente 184.000 km num Clio II com os de um Laguna I ?

                                                            Quem dera ao teu Clio ter a qualidade de um Laguna I. E quando falo em qualidade, não me limito a falar dos materais. O carro é superior em tudo e encaixa-se quase de forma perfeita no que pedes. Só não é tão recente como o desejarias mas isso trás alguma vantagens a nível de manutenção que não me parece queiras descurar. E é vendido a um preço mais baixo do que aquele que queres gastar.

                                                            Depois, é tão somente uma sugestão, como qualquer outra, mas perto de tua casa. Se quiseres também se busca por um Japuna.
                                                            Caraças DeCeI, uma Laguna 1... Com mais kms que sei lá o quê, fora os que não diz... :\

                                                            Eu comprei um GV de 2000, mas a medo e porque é japuna, e mesmo assim...

                                                            Comentário


                                                              Motor 1.4 do Mazda 3 (mk1), o que me têm a dizer?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X