Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto GT vs Audi A3 1.8T

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Tu dizes isto porque provavelmente só conviveste com citadinos e utilitários desde que tens a carta.

    Eu também fazia viagens num utilitário e achava que era suficiente, até ao dia em que se trouxe para casa segmentos C minimamente recentes, e me meteram carros como séries 3 nas mãos.

    Da mesma forma que quem está habituado a classes S e séries 7, vai dizer que um série 3 é charutada.
    Errado, os carros que mais uso atualmente são dois segmentos C, um Alfa Romeo que uso no dia a dia e um Golf , que anda a mulher com ele.

    Existe ainda uma Vectra Caravan que quase nunca usamos (Este é de longe o menos usado , nem a minha mulher gosta dele )
    Só serve mesmo para sair quando temos necessidade de transportar mais pessoas!

    Para viagens o que mais uso é o Golf , económico, confortável qb e cabem lá as malas todas!

    Já agora para perceberes um pouco sobre os carros que já me passaram pelas mãos e dos meus gostos, já fiz várias viagens de 600KM num mini, dos originais e diverti-me bastante!
    Por outro lado o único segmento E que tive real prazer em usufruir durante uns dias foi um M5 E39.
    Andei p.ex uns dias num 520d E60 e também não fiquei apaixonado, de longe .

    Mas pronto, infelizmente também nunca andei em Maseratis!

    Mas isto sou eu que me considero Petrolhead e gosto de carros que me transmitam emoções, não de banheiras mais ou menos despachadas para levar a familia para o Algarve e aos casamentos


    Eu pessoalmente, nesta fase da minha vida não compraria um punto GT para único carro, preferia comprar o A3 1.8T, gastar mais dinheiro e adicionar uns pozinhos a meu gosto para o meter a andar ainda mais rápido e de forma mais eficaz, o motor deste Audi é uma excelente base para brincadeiras, a nível de feedback, chassi e suspensão, o setup de origem não será o mais desportivo, mas com algumas alterações fica bem capaz de divertir e bastante!

    Mas um Punto GT fica muito bem num miúdo que já nutra paixão pelo mesmo, que procure emoção fácil e que não tenha necessidade de um segmento C.
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 15 January 2015, 12:52.

    Comentário


      São perspectivas. Para a típica condução do dia-a-dia, acima do prazer de condução, emoções, sonoridade do motor etc, dou prioridade ao conforto de quem vai dentro do carro, meu e dos passageiros.

      Agora se estiverm a falar uma viagem esporádica de fim de semana onde eu vá sozinho e envolva estradas de serra onde quase ninguém anda com boas curvas.. aí a conversa já é totalmente diferente e venha o desportivo.

      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Devem ser muito finos, verdadeiros príncipes tipo José Castelo Branco.

      Eu uso com frequência Golf,s, Bmw S1, etc... E gosto! Para certas utilizações acho que não há mesmo nada melhor, são muito prático e confortáveis.
      Eu também acho golf, série 1 etc bons carros, mas verdade seja dita que o nível de conforto e de luxo que um classe S providencia já é de um patamar totalmente diferente, em comparação a esses carros.

      (e a dificuldade para estacionar um classe S também já é outro nível )
      Editado pela última vez por ravager; 16 January 2015, 09:19.

      Comentário


        Em serra e com boas curvas, não será necessariamente o GT o mais indicado. Infelizmente, o turbo lag deste modelo, impede-o sempre de fazer uma condução mais limpa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          Eu também acho golf, série 1 etc bons carros, mas verdade seja dita que o nível de conforto e de luxo que um classe S providencia já é de um patamar totalmente diferente, em comparação a esses carros.
          Claro que o S tem outro conforto mas quando tenho de andar com os carros dos meus filhos, o que acontece com alguma frequência quando os marotos chegam tarde a casa e "prendem" os meus carros com os deles, posso-te garantir que não faço qualquer sacrifício em sair com o Golf ou Serie 1.

          Comentário


            Bem, várias pessoas me tem dito "porque nao o HGT?"... O HGT sempre foi um carro que gostei muito pelo menos em aspeto, dai ter tido uma pancada pelo sport 16V mk2 visto que na altura o HGT ainda tinha valores um pouco altos. Mas nao sei porque é um motor que nao me parece que ande muito para a potencia que tem. Nunca conduzi nenhum, por isso posso estar a dizer uma grande asneira, por isso dêem as vossas opinioes, oque ganho no HGT que seja melhor que o GT? para alem do aspeto que é mais moderno e dependendo do ponto de vista ate é mais bonito.
            As performances sao muito mais baixas que o GT? o consumo é muito alto?

            Comentário


              Falando de carros Stock, o Punto GT é mais brusco, mais rápido a acelerar, afinal um motor é atmosférico e o outro é turbo.... a direito o GT tem vantagem sobre o HGT.

              Numa pista sinuosa ou numa estrada de serra, depende dos tomates e do skill do condutor do Punto GT, mas na maioria das situações, o GT vai ser mais lento que o HGT, ou não vai conseguir fugir.....

              O HGT tem um motor bastante interessante, o grande problema do HGT na sua época foram os 106 GTI e Saxos....
              A grande vantagem do GT sobre o HGT é que gastando pouco tornas aquilo num pequeno monstro capaz de deixar a esmagadora maioria do parque automóvel Português para trás, quando cai o verde no semáforo

              Penso que o Punto GT talvez terá maior interesse (valor), quando for clássico do que o HGT...

              No que toca a consumos, em condução "modo poupança" será ela por ela, a esgravatar o GT gastará mais que o HGT.

              Eu gosto muito dos dois por acaso e adoro o motor e estética do HGT, mas o GT estando em condições razoáveis e gastando uns pozinhos fica mesmo uma pequena grande besta....enquanto o HGT já precisas de perder amor a muitos mais euros para o pores a "voar baixinho"....
              Editado pela última vez por Italiaspeed; 16 January 2015, 18:25.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                Falando de carros Stock, o Punto GT é mais brusco, mais rápido a acelerar, afinal um motor é atmosférico e o outro é turbo.... a direito o GT tem vantagem sobre o HGT.

                Numa pista sinuosa ou numa estrada de serra, depende dos tomates e do skill do condutor do Punto GT, mas na maioria das situações, o GT vai ser mais lento que o HGT, ou não vai conseguir fugir.....

                O HGT tem um motor bastante interessante, o grande problema do HGT na sua época foram os 106 GTI e Saxos....
                A grande vantagem do GT sobre o HGT é que gastando pouco tornas aquilo num pequeno monstro capaz de deixar a esmagadora maioria do parque automóvel Português para trás, quando cai o verde no semáforo

                Penso que o Punto GT talvez terá maior interesse (valor), quando for clássico do que o HGT...

                No que toca a consumos, em condução "modo poupança" será ela por ela, a esgravatar o GT gastará mais que o HGT.

                Eu gosto muito dos dois por acaso e adoro o motor e estética do HGT, mas o GT estando em condições razoáveis e gastando uns pozinhos fica mesmo uma pequena grande besta....enquanto o HGT já precisas de perder amor a muitos mais euros para o pores a "voar baixinho"....
                Isto era literalmente verdade. O último que tive, estava a fazer pouco mais de 6 segundos dos 0 aos 100 Kmh. Lembo-me de dar "boleia" a um Angolano, quando olho pelo retrovisor, vejo-o de olhos esbugalhados agarrado ao banco. Quando chegou ao destino, perguntou-me se o carro tinha motor de mota...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X