Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolhiam para 120 mil km/ano ? ler 1º post

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Vamos a contas:

    1 - 600 mil Km a uma média, muito otimista de 100 Km/H.
    2 - um carro qualquer, que ao final dos 5 anos e dos 600 mil Km, atinja um valor máximo de mercado (que acho praticamente impossível) de 100000 €.
    3 - um custo adicional de 10% para o combustível. Vou considerar uma média de 15 L/100 Km de gasolina.

    Resultados:

    1 - 6000 H de utilização.
    2 - 100000 € de lucro
    3 - 10800 € de custo

    Ora o custo de abdicares de 6000 H da tua vida, são 250 dias de 24 H .

    Representam cerca de 750 dias de trabalho normal o que equivale a cerca de 3.13 anos de trabalho .

    E o teu valor hora seria qualquer coisa como 15 €...

    Não esquecer que foste tu que definiste esta tarefa, como sendo um "trabalho".

    Obrigado mas não.

    O meu valor hora profissional deve ser muito inferior a esses 15 € / hora!
    Mas o valor hora para estar a fazer o que me dá na real gana, é bem superior!

    E nota: não é isso que me faz menos entusiasta pelos automóveis do que qualquer outra pessoa que aceitasse participar neste "trabalho".
    Até porque eu estou agora aqui a ganhar 0 € / Hora a postar no FAHO!
    Não valorizas o mais importante que é o beneficio da utilização do carro.

    Num bom carro a sua desvalorização anual mais manutenção e iuc fácilmente ascende a 30 ou 40 mil euros/ano

    Comentário


      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      Apesar de sonhar com ter um super carro, fazer 400kms por dia ia ser complicado.

      Fico-me por um Continental GT a GPL!

      Toma e embrulha!

      Comentário


        Eu queria um Tesla, mas não me cheira que conseguisse fazer os kms necessários por ter de o carregar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por CL Ver Post
          Um Bentley a GPL?

          Para já... espero que o user em questão já tenha sido banido por blasfémia!

          Depois ele não deve saber o que é ter de parar a cada 150 km para encher o depósito... mas o problema é que essa bomba nem sequer sabe o que é GPL... então por essa Europa fora vai ser engraçado!
          Com um deposito de 90L consegues ter 81 litros de gás, com um consumo exagerado de 30L/100 fazes mais que 150kms.

          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Bentley a GPL mete sempre graça

          Onde abasteço GPL aparece com frequência um Mercedes que adoro: o CLK C209.

          Series 5 também aparecem com regularidade.
          Já vi um Continental a meter GPL e na bomba onde abasteço costumo ver um CL500 w215.

          Existem por aí muitas 'maquinas' a GPL.

          O mais 'extremo' que já vi foi um F430.

          É um combustível como todos os outros.

          Comentário


            Se der para fazer 600 km seguidos no Bentley Flying Spur, eu quero esse gajo a GPL e sem perder o pneu grande de reserva.

            Tirando isso... tragam lá o MG6 Magnette 1.8T a gasolina que eu mantenho a minha candidatura. Sem concessionários oficiais, sem rede! E, muito provavelmente, com muitos problemas de condução por ter o volante no lado errado...


            Mas ambos em vermelho!
            Editado pela última vez por CL; 29 January 2015, 21:25.

            Comentário


              Corvette z06. Com uma oportunidade destas penso
              Que qualquer um devia escolher o seu carro de sonho. Pois dificilmente conseguiria ter esse mesmo carro de outra forma. Visto isto a minha escolha era o corvette ou um AM db9 sem sombra de duvidas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Com um deposito de 90L consegues ter 81 litros de gás, com um consumo exagerado de 30L/100 fazes mais que 150kms.



                Já vi um Continental a meter GPL e na bomba onde abasteço costumo ver um CL500 w215.

                Existem por aí muitas 'maquinas' a GPL.

                O mais 'extremo' que já vi foi um F430.

                É um combustível como todos os outros.
                Onde era o depósito de gpl? O motivo pelo qual não convertem 911 é pela proibição da colocação de depósitos GPL à frente, ou estarei errado?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Onde era o depósito de gpl? O motivo pelo qual não convertem 911 é pela proibição da colocação de depósitos GPL à frente, ou estarei errado?
                  A proibição em Portugal, penso que continua a ser de instalar depósitos à frente do eixo dianteiro. O F430 que vi não era português.

                  Tinha uma instalação como este, mas o deposito era em fibra.



                  No 911, assumia que aqueles 'lugares' atrás não serviam para nada e metia lá um deposito!

                  Comentário


                    Isso devem ser carros de instaladores, usados como publicidade

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Isso devem ser carros de instaladores, usados como publicidade
                      Só pode, pois não me ocorrem muitos modelos onde esta instalação fosse tão pouco apelativa!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Só pode, pois não me ocorrem muitos modelos onde esta instalação fosse tão pouco apelativa!
                        É um emaranhado de contradições.

                        Que alguém com um ferrari meta gasolina 95 já acho estranho, mas GPL ? é completamente descabido

                        Comentário


                          Maserati Ghibli 3.0 (V6) Diesel de 275 cvs!! Para mim estaria excelente!! Alinhava...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X