Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolhiam para 120 mil km/ano ? ler 1º post

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ora bem, para fazer 330 km/dia, tem que ser alguma coisa que permita tirar alguns dividendos das viagens, aliás com todas essas despesas pagas ia dar umas valentes massas. Por isso cá vai a minha escolha:
    - É premium
    - Look Desportivo
    - 500 cavalos
    - 600.000Km?? Está a acabar a rodagem....



    Se não contar, então seria um Range Rover Sport.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
      na

      LFV sabe que a melhor escolha da gama é o V8
      Mesmo que não fosse dar 300k por um S65 ... É preciso gostar muito!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        é que nem profissionais, sejam camionistas, taxistas ou motoristas de autocarros de longo curso. deves encontrar meia dúzia deles se os puseres todos online.

        ribeiros, é bem verdade! e algumas das "mossas" tinham grandes protuberâncias...
        Olha que não sei...
        120000Km num ano será difícil, mas mete mais 2/3semanas e encontras muitos.
        Deve dar cerca de 350km diários, isso qualquer motorista de autocarro de medio curso faz numa viagem e esses fazem duas por dia, ou seja numa semana aunda compensam o fim-de-semana.
        Junta-se os dos autocarros de longo curso, fazem isso com uma perna às costas os que andam à mais tempo nisto, pois mais recentemente com as novas regras de paragem de X em X já reduz um pouco mas deve fazer bem perto dos 120 anuais.
        Depois tens os dos camiões de transporte de mercadorias os TIR, os que andam só em Portugal devem andar perto dos 120 já os de longo curso acredito que os façam.

        Mas isto é quem o faz em parte por obrigação, não é nada fácil.

        Comentário


          #94
          Escolheria um M5 ou um segmento F.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Pergunta de fácil resposta
            range rover v8 supercharged autobiography
            Aqui uma foto já à porta de casa
            A minha escolha

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              A minha escolha
              É um belo autocarro, mas deverá ser dos mais gastadores dos referidos, consumos abaixo de 20 não devem ser fáceis.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                É um belo autocarro, mas deverá ser dos mais gastadores dos referidos, consumos abaixo de 20 não devem ser fáceis.
                2 litros, portanto...

                Comentário


                  #98
                  Ghibli

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    É um belo autocarro, mas deverá ser dos mais gastadores dos referidos, consumos abaixo de 20 não devem ser fáceis.
                    na boa são só 10%

                    Comentário


                      Maserati Ghibli ou Rolls-royce Wraith.

                      Com o Wraith seria conforto ao mais alto nível para uns bons quilómetros ao volante.
                      Editado pela última vez por Pmuja; 25 January 2015, 11:38.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pmuja Ver Post
                        Maserati Ghibli ou Rolls-royce Wraith.

                        Conforto ao mais alto nível para uns bons quilómetros ao volante.
                        São coisas muito, muito diferentes.

                        Um Ghibli é um Serie 5 mais exclusivo e um Wraith um S coupé mais exclusivo, ou seja há um oceano de diferença entre eles

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          É um belo autocarro, mas deverá ser dos mais gastadores dos referidos, consumos abaixo de 20 não devem ser fáceis.
                          esse V8 SC é daqueles que passa por tudo, com uma classe e requinte incrível, além de que deve devorar kms como se não houvesse amanhã. Tem esse handicap (de pouca importância para o caso) de gastar bem.
                          Faz AE ou estradões com igual tranquilidade, e tem tudo o que um carro de luxo pode ter em termos de equipamento

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            São coisas muito, muito diferentes.

                            Um Ghibli é um Serie 5 mais exclusivo e um Wraith um S coupé mais exclusivo, ou seja há um oceano de diferença entre eles
                            Correcto, não me expliquei bem. A justificação seria para o wraith. Para o Ghibli era caso não tivesse o Wraith.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              [SIZE=1]
                              Tentei fazer um exercício que por um lado não tem limites (valor do carro), mas por outro ao obrigar a pagar o combustível de mil km mensais e a fazer muitos, muitos km leva a racionalizar um bocado as coisas.
                              Sim, eu entendi o conceito.
                              Mas honestamente, esse número de Km anuais e multiplicado por 5 anos seria algo que só aceitaria com um pagamento real adicional.

                              Nota que isso implica um tempo ao volante quase ao nivel de um taxista ou no mínimo de um motorista.

                              Ao fim de pouco tempo, os muitos km feitos iriam tornar o melhor dos carros numa coisa normal, como comer marisco todos os dias durante 5 anos.

                              Ou seja, a paixão ficava completamente lado ao fim de uns tempos.

                              Diria que é um exercicio que pede demasiada racionalidade. 😉

                              Comentário


                                Este exercício tornou-se bem mais interessante do que imaginava no início.

                                Curiosamente, depois de ler posições e opiniões bem diversas (desde a recusa) mantenho a minha opinião inicial:

                                Bentley.

                                Porque só se vive uma vez (em princípio).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Sim, eu entendi o conceito.
                                  Mas honestamente, esse número de Km anuais e multiplicado por 5 anos seria algo que só aceitaria com um pagamento real adicional.

                                  Nota que isso implica um tempo ao volante quase ao nivel de um taxista ou no mínimo de um motorista.

                                  Ao fim de pouco tempo, os muitos km feitos iriam tornar o melhor dos carros numa coisa normal, como comer marisco todos os dias durante 5 anos.

                                  Ou seja, a paixão ficava completamente lado ao fim de uns tempos.

                                  Diria que é um exercicio que pede demasiada racionalidade. 
                                  concordo fazer metade dos kms já é um exagero

                                  há uns anos soube de um senhor que tinha 2 Classe S 320cdi iguais e comprados no mesmo dia, porque fazia dezenas de milhares de kms anualmente, como os carros paravam para manutenção, pneus etc, ia trocando entre os 2.
                                  Tinha muitas lojas espalhadas pelo país, por isso fazia mesmo MUITOS kms anuais, mas acho que não chegava ao número do exercício

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Sim, eu entendi o conceito.
                                    Mas honestamente, esse número de Km anuais e multiplicado por 5 anos seria algo que só aceitaria com um pagamento real adicional.

                                    Nota que isso implica um tempo ao volante quase ao nivel de um taxista ou no mínimo de um motorista.

                                    Ao fim de pouco tempo, os muitos km feitos iriam tornar o melhor dos carros numa coisa normal, como comer marisco todos os dias durante 5 anos.

                                    Ou seja, a paixão ficava completamente lado ao fim de uns tempos.

                                    Diria que é um exercicio que pede demasiada racionalidade. 
                                    Já percebi que teres uma relação com a Scarlet Johansson estaria fora de questão, porque banalizaria o conceito de mulher espetacular.

                                    Preferes guardar as coisas mais especiais para um ou outro momento.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Este exercício tornou-se bem mais interessante do que imaginava no início.

                                      Curiosamente, depois de ler posições e opiniões bem diversas (desde a recusa) mantenho a minha opinião inicial:

                                      Bentley.

                                      Porque só se vive uma vez (em princípio).
                                      Confesso que tinha dificuldade em encaixar um Bentley na minha vida actualmente:

                                      - Não me cabe na garagem
                                      - Não cabe em estacionamentos tipo o do Elcorteinglês
                                      - Cada ida à escola levar as miudas iria ser o centro das atenções
                                      - Nas compras o mesmo
                                      - No trabalho ainda podia explicar que era um "trabalho de teste de longa duração"

                                      enfim

                                      Mas um Mulsanne ainda feito sob os pregaminhos tradicionais é uma coisa fabulosa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Confesso que tinha dificuldade em encaixar um Bentley na minha vida actualmente:

                                        - Não me cabe na garagem
                                        - Não cabe em estacionamentos tipo o do Elcorteinglês
                                        - Cada ida à escola levar as miudas iria ser o centro das atenções
                                        - Nas compras o mesmo
                                        - No trabalho ainda podia explicar que era um "trabalho de teste de longa duração"

                                        enfim

                                        Mas um Mulsanne ainda feito sob os pregaminhos tradicionais é uma coisa fabulosa.
                                        Podes sempre inscrever-me nesse teste

                                        Falando a sério... não é a mais racional das decisões, admito.

                                        Assim sendo... Range Rover. All the way...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Já percebi que teres uma relação com a Scarlet Johansson estaria fora de questão, porque banalizaria o conceito de mulher espetacular.

                                          Preferes guardar as coisas mais especiais para um ou outro momento.
                                          É uma interpretação, mas apesar de não ser tanto por aí, vamos à comparação.

                                          Diria que um de nós não terá bem a noção do que é fazer 120.000 km/ano, ou sequer ter de fazer muitos km em alturas em que não está forçosamente para aí virado.

                                          Nota que o exemplo da relação com a Scarlet Johansson equivalente seria um casamento de 5 anos, com a obrigatoriedade de lhe fazeres 600.000 km nesses 5 anos.
                                          Eu não sei exactamente como fazer a equivalência desses 600.000 km , mas daria o exemplo de que a fase do engate e início de namoro é sempre a que mais pica dá. Não é nada de estranho fazerem-se certo tipo de maratonas, até mesmo (muito) após da presença de algumas dores fisicas.

                                          Mas dificilmente essas longas maratonas (pensa nas horas de condução equivalentes para o exercício de condução que mencionas) são mantidas nesse ritmo durante 5 anos seguidos. Depois vai-se aprimorando e apimentando as coisas, mas passa para uma coisa mais expontânea (não confundir isto com deixar os motores muito tempo com o óleo só no fundo do cárter).

                                          Mas aqui há uma diferença - eu casei-me por um período bem mais longo do que esses 5 anos com uma mulher, e não tenho ideias de upgrades.

                                          Já nos carros sou bem mais inconstante e muito menos fiel, e estão prontos para serem trocados ou vendidos a qualquer altura.

                                          A poligamia automóvel parece-me globalmente interessante, bem compreendida e até talvez menos dispendiosa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            ...
                                            - Cada ida à escola levar as miudas iria ser o centro das atenções
                                            - Nas compras o mesmo
                                            - No trabalho ainda podia explicar que era um "trabalho de teste de longa duração"
                                            Coisas que também seriam difíceis de evitar se te fizesses acompanhar com a Scarlet Johansson...lol

                                            Comentário


                                              Fazer 10 mil km por mês é uma brutalidade, bem sei.

                                              Para alguém que faça 1.500, será ter que fazer mais 8.500 .... Mas parece-me um justo pagamento para poder usufruir de um carro de 150 ou 200 mil euros, com tudo pago, menos uma pequena parte do combustível.

                                              Fácilmente essa utilização se pode valorizar nuns bons 30 ou 40 mil euros por ano.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Fazer 10 mil km por mês é uma brutalidade, bem sei.

                                                Para alguém que faça 1.500, será ter que fazer mais 8.500 .... Mas parece-me um justo pagamento para poder usufruir de um carro de 150 ou 200 mil euros, com tudo pago, menos uma pequena parte do combustível.

                                                Fácilmente essa utilização se pode valorizar nuns bons 30 ou 40 mil euros por ano.
                                                Como é que fazes essa conta?

                                                Se tiveres um trabalho que não passe por estar "sempre" conduzir (um trabalho administrativo, mesmo que de gestão), tu terias de arranjar o tempo adicional para percorreres esses 10.000 km por mês durante 5 anos seguidos.

                                                Se considerarmos uma velocidade média de 100 km/h (que já não é baixa, se meter nacionais e 'cidade' pelo meio), tens 100 horas por mês de condução obrigatória. Se pensares em 3h22 por dia (fds incluídos) não será um disparate, embora sejam 322 km por dia.
                                                E se falhares um dia, no dia seguinte terias 644 km e quase 7 horas para fazer.

                                                Pensando nesses 8.500 km feitos apenas como adicional, suponho que fossem feitos ao fds.
                                                Num mês como este, terias 10 dias de descanso (fds) para fazeres esses km, ou seja, 850 km por dia em cima dos km que fizeste normalmente durante a semana!

                                                Tudo bem que tinhas o carro a custo zero (não é bem zero, porque tinhas de pagar uma parte dos km), mas isso para mim teria sempre de vir acompanhado de um valor mensal pelo trabalho.

                                                O meu tempo de lazer vale mais para mim do que o usufruto obrigatório de um excelente carro nessas condições.

                                                Se reduzissemos drasticamente os km anuais (mesmo com uma diminuição da percentagem de comparticipação de combustível), a conversa era outra.

                                                Mas aí os SUV já saltavam fora da equação outra vez, e suspeito que não era só para mim...

                                                Comentário


                                                  Num dia de Verão em que se jante cedo, vais de Lisboa beber um café a Vilamoura e vens, num bom carro e com um bom stereo a 220 sem stresses, é um programa, fazes tudo entre as 20h00 e as 24h30 e "despachas" 600 km.

                                                  É claro que fazes isto uma ou duas vezes por semana, porque muito mais começa a chatear

                                                  Comentário


                                                    Também podes ir a Paris tomar um café ocasionalmente.

                                                    Tens é de ter cuidado com o que levas nas malas... não vás parar a Évora!

                                                    Comentário


                                                      Há vários aspectos a considerar.

                                                      Escolhia um carro que fosse baixo. Deslizar pelo vento com o menor ruído é uma vantagem em viagens longas e quanto mais alto mais dura terá de ser a suspensão com o propósito de controlar a carroçaria. Isto além de estando o ocupante mais em cima também maior é o balanço.

                                                      Não sou apreciador de carros grandes, acho um desperdício de espaço interior que não se aproveita, principalmente quando se vai ao volante e com a penalização de fazer do carro menos ágil, prático e eficiente.

                                                      Para puxar a carroçaria queria algo silencioso, pouco rotativo e potente.
                                                      Acho que não justificava cair no exagero de mecânicas exóticas com muito cilindro e afins, um nobre e potente 6 em linha chegava bem fosse gasolina ou diesel. Talvez fosse mesmo para o diesel, no fim de contas quem compra um gasolinas com 600 mil kms...

                                                      Na suspensão é obrigatório algo macio e muito confortável, suspensão pneumática soa-me muito bem. Os bancos também teriam de ser especialmente bons e ergonómicos. O sistema de som teria de ser de alta fidelidade.

                                                      No fundo o carro que eu queria era algo com o tamanho entre um Golf e um Passat, o isolamento acústico de um Lexus, suspensão Citroen, bancos Saab, motor BMW, interiores Mercedes com som Burmeister e um simbolo TDI na mala para o vender bem e depressa ao fim dos 5 anos.

                                                      Como o meu pedido não existe talvez tivesse de aturar as dimensões de uma grande berlina de luxo e fosse para um MB S class ou Lexus LS, uma chatice...
                                                      Editado pela última vez por FernandoAc; 25 January 2015, 14:35.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Num dia de Verão em que se jante cedo, vais de Lisboa beber um café a Vilamoura e vens, num bom carro e com um bom stereo a 220 sem stresses, é um programa, fazes tudo entre as 20h00 e as 24h30 e "despachas" 600 km.

                                                        É claro que fazes isto uma ou duas vezes por semana, porque muito mais começa a chatear
                                                        Não gosto de conduzir de noite. Além disso, a conduzir a essa velocidade depressa ficava sem poder fazer kms nenhuns. Conduzir sistematicamente a essa velocidade, torna impossível escapar aos radres.
                                                        Editado pela última vez por M101; 25 January 2015, 14:49.

                                                        Comentário


                                                          Eu acho que tirando quem ande 8 horas por dia na estrada, é impraticável essa kilometragem.

                                                          Comentário


                                                            O exercício tem que ser outro. Ignorem as premissas do primeiro post. Não vão tão ao detalhe.
                                                            O importante aqui é isto ser tipo um jogo, é suposto ser divertido, debater escolhas e opiniões.

                                                            Carro para fazer muitos km's ano, com 10% pago, era o vosso emprego.. que escolhiam?

                                                            Acho que no fundo era isto que o v7 queria dizer.

                                                            Comentário


                                                              Mas 10000km por mês, os 10% que caberiam ao condutor para pagar seriam cerca de 1000km, tendo em vista as escolhas de alguns user's, carros a "mamar" 20l aos 100km isso ainda equivalia a 200l de gasolina por mÊs, que a 1,40€ seriam 280€ por mÊs... Se calhar nem 10% dos user's gasta isso por mÊs em gota.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X