Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formulário: Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mente indecisa.

    Para o pessoal mais experiente ! Boa tarde pessoal, não vou fazer copy parte do formulário para a compra de um carro, visto que vou ser logo mais direto. Sou da zona da margem sul ando equacionar a compra entre estes dois modelos ambos nas casa dos 12000€.:

    -VW Golf 1.6 TDI Bluemotion Diesel (2013)



    125 000km
    105cv
    1600cc




    -Alfa Romeu Giulietta 1.6 jtdm progression(2012)

    113 768km
    105cv
    1600cc

    Sem entrar em grandes discussões que sei perfeitamente que faz parte, gostava que me pudessem iluminar esta mente em relação a isto.
    A ter em consideração caso saibam de alguma oportunidade, ou outro modelo que realmente compense meu orçamento não passa muito daquilo.

    Falei logo nestes modelos porque basicamente gosto deles.
    Meu conhecimento em relação a carros, modelos problemas de motorização, fiabilidade, não é grande daí estar aqui.

    Basicamente era uma boa compra ou não ?

    Muito Obrigado ;)
    Editado pela última vez por Fernandes91; 15 September 2018, 19:38.

    Comentário


      Boa noite
      o que eu procuro é uma berlina 30k/40k com posição de condução alta, tipo Suv.
      Obrigado

      Comentário


        Que tipo de carros gostas?



        Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

        Desportivo

        Que marcas e modelos gostas e equacionas?

        Citroen DS3 Peugeot 208 GT HDI Renault megane coupe BMW série 1 e 3

        Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

        Pouca frequência

        Precisarás de levar carga com frequência?

        Não

        Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

        15000

        Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

        Nacionais

        Os consumos terão grande importância?

        Alguma

        A potência do motor terá grande importância?

        Sim

        Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

        Estradas nacionais é onde vou andar mais

        Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

        7000 a 12000

        Pretendes novo, pouco usado ou
        usado, a partir de determinado ano?

        Pouco usado


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          Que carro comprar?

          Boa noite .Agradeço a oportunidade. Sou brasileiro, reformado e pretendo viver em Portugal sendo que estou aqui desde junho/18. Tenho um Renault 21 mas em fim de vida e preciso de um carro melhor para viajar pelo país. Por isso desde já agradeço a ajuda.

          1. Que tipo de carros gostas? Estou vendo um monovolume
          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Monovolume
          3. Que marcas e modelos gostas e equaciona? Renault Scenic Privilege 1.5dci 2003 a 2007
          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Com que frequência? Às vezes.
          5. Precisarás de levar carga com frequência? Às vezes
          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Acredito que seja 10000 ao ano. Ir-se-à manter nos próximos anos? Sim
          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Com certeza
          8. Os consumos terão grande importância? Certamente
          9. A potência do motor terá grande importância? Não. Desde que não seja mantenha velocidade de cruzeiro perto dos 120/hora
          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até €5000
          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado com até o 200.000 km.
          13. Obrigado.

          Comentário


            Boas, é a primeira vez que escrevo neste forum, mas já tenho andado a "bisbilhotar" alguns tópicos.
            Atualmente tenho um Toyota corola verso a GPL de 2002 e um Toyota corolla star van (terra) comercial a gasóleo, de 1999. Este ultimo, em 12 anos que o tenho não tem dado problemas nenhuns, conta atualmente com 182 mil km (veio para a minha mão com quase 80 mil) e custa-me "desfazer-me" dele, acontece que tenho necessidade de adquirir um de 5 lugares, motivo pelo qual estamos a pensar trocar de carro.
            Eu e o meu marido não queremos gastar muito €, seria um carro para eu trabalhar (neste momento ando cerca de 35km/dia), maioritariamente ando em estradas nacionais, portanto a condução é a que se pode fazer neste tipo de estradas.
            Queríamos algo a partir do ano 2000, a rondar os 2mil-3 mil no máximo, que consumisse pouco (ou menos que o meu star van que consome 7lt/100) e fosse minimamente fiável (tenho Toyotas, raramente preciso de os levar à oficina).
            Grande problema: pouco percebemos de carros, a nível de fiabilidade e consumos. Tenho aquela ideia feita de que Toyotas, Hondas e VW são bons, quanto aos outros não sei. Estava a pensar em ir para o VW Polo a gasolina, porque penso que são carros económicos, mas já sei que também depende do tipo de POLO (1.0, 1.2, 1.4)… Resumindo, precisava de ajuda, porque sei que há por aí muita gente entendida no assunto.

            PS: apenas acrescentar que carros tipo C1, ou Yaris estão fora da corrida porque apesar do carro ser para mim, o meu marido (que tem 1.90m de altura) também quer poder de vez em quando andar no carro
            .

            Comentário


              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f8fecfb99e


              O que vos parece?

              Comentário


                Compra de carro

                Boa tarde

                Antes de mais deixem me elogiar a dinâmica e a qualidade do forum, inscrevi-me à relativamente pouco tempo e tem sido uma delícia ler as vossas opiniões!

                Em relação ao tópico...Neste momento tenho um Peugeot 206 GTI de 2002 com 242 000kms e estou interessado em comprar um carro, mas tenho algumas indecisões.. Principalmente sobre os custos de manutenção dos mesmos e os problemas que normalmente dão!

                1. Que tipo de carros gostas? Desportivo / Bons acabamentos interiores
                2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Desportivo
                3. Que marcas e modelos gostas e equaciona? Mercedes CLK 220 de 2007 (penso que a versão de 5 e 6 cilindros deram bastantes problemas). Ultimamente tenho-me também debruçado sobre os SLK de 2006..
                4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não.
                5. Precisarás de levar carga com frequência? Não.
                6. Que quilometragem anual costumas fazer? Cerca de 8000kms/ano
                7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim, Porto-Vila Real e Porto - Coimbra
                8. Os consumos terão grande importância? Alguma. Há sempre a hipótese de passar para GPL...
                9. A potência do motor terá grande importância? Alguma.
                10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Por vezes sim quando vou de férias.
                11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 15 000€ (+/-)
                12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, mas com menos de 200.000 km.


                Obrigado!
                Editado pela última vez por Byzantium; 25 November 2018, 17:47.

                Comentário


                  Desportivos, não equacionas Honda ou Hyundai por exemplo o i30N?

                  Comentário


                    Andei a ver também, mas dá-me sempre a ideia de serem carros com muito menos conforto e, principalmente, segurança..

                    Um pouco como o meu GTI atual... hehe

                    Comentário


                      Olá a todos.

                      Primeiro post que publico, já tenho andado a seguir o forum há algum tempo.

                      Espero que não faça mal estar a publicar assim um tópico novo, mas tentei seguir as regras/sugestões sugeridas para este tipo de tópico!

                      No tópico sobre este tema:
                      https://forum.motorguia.net/forum-geral/134238-formulario-que-carro-comprar.html, sugeriram começar por responder a estas perguntas, pelo que espero que me consigam ajudar :D

                      (PS: Devo começar por dizer que, de momento, estou inclinado para o Dacia Sandero Stepway, 90 cv, bi-fuel, mas que, também por possível ignorância da minha parte, não quero estar a prender-me a uma escolha sem talvez descobrir outras alternativas).




                      1. Que idade tens? - 24
                      2. Que tipo de carros gostas? - n
                      3. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - Utilitário, mini-SUV
                      4. Que marcas e modelos gostas e equacionas? - Dacia Sandero Stepway
                      5. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Não tenho filhos mas sou conhecido por frequentes boleias de carro cheio.
                      6. Precisarás de levar carga com frequência? - Não.
                      7. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - Não imagino grandes variações
                      8. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? - Algumas viagens ocasionais, mais por lazer
                      9. Os consumos terão grande importância? - Sim. Tendo começado a trabalhar, passo algum tempo no trânsito e não queria necessariamente contribuir acrescidamente às gasolineiras
                      10. A potência do motor terá grande importância? - Não faço ideia
                      11. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Desde que não tenham portagens
                      12. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - Máximo 18.000
                      13. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Penso ser algo parcial (ou talvez pouco informado) mas fico mais inclinado para novo, pois inspira-me mais confiança (o que, novamente, pode ser uma perspetiva errada e dar asneira na mesma)



                      Agradeço desde já toda a atenção que possam vir a dispensar!

                      NTDP

                      Comentário


                        Por outro lado estive a pensar e por 19k já aparece também disponível o Mercedes A180 e o A200 (Alguns com kit AMG) de 2013/2014 ou até 2015. Penso que pdoerá ser mais vantajoso que o CLK...

                        Comentário


                          Aí vai a resposta ao questionário.

                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                          Que Carro Comprar?

                          Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

                          Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

                          1. Que tipo de carros gostas? Fiáveis mas com boa resposta e potência.
                          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Familiar, tipo avant
                          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi, bmw, vw
                          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? muita frequência. 1 filho e trabalhar para o segundo.
                          5. Precisarás de levar carga com frequência? Carga normal de familia com 2 crianças é sempre
                          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15.000/20.000 máx ano irá manter
                          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? nacionais 80%
                          8. Os consumos terão grande importância? nem por isso
                          9. A potência do motor terá grande importância? sim, alguma
                          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20.000 a 32.000
                          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? a partir de 2014

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por patjozico Ver Post
                            Aí vai a resposta ao questionário.
                            Para que te possamos responder tens de abrir um tópico no qual vais inserir esses dados. Não é neste tópico que te vão responder, acredita.

                            Comentário


                              1. Que tipo de carros gostas?
                              2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                              3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                              4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                              5. Precisarás de levar carga com frequência?
                              6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                              7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                              8. Os consumos terão grande importância?
                              9. A potência do motor terá grande importância?
                              10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                              11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                              12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


                              R1:Gosto de carros estéticamente bonitos que já andem qualquer coisita, ando de olho no Alfa romeoGiulietta

                              R2: Carros desportivos

                              R3: BMW serie 1,VW scirocco, Audi, Alfa Romeo Giulietta (também não tenho grande conhecimento)

                              R4: Visto que tenho 18 anos é bem provável

                              R5: Não

                              R6: tenho carta há 3 meses

                              R7: 50/50

                              R8: Gostava de um consumo abaixo de 8

                              R9: Alguma, mas não é preciso ser exagerado

                              R10: Veremos ehehe

                              R11: Queria gastar entre os 9000 e os 12000€

                              R12: Apartir de 2010 parece-me bem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msilveiraaa Ver Post
                                1. Que tipo de carros gostas?
                                2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                                4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                                5. Precisarás de levar carga com frequência?
                                6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                                7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                8. Os consumos terão grande importância?
                                9. A potência do motor terá grande importância?
                                10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                                11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                                12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


                                R1:Gosto de carros estéticamente bonitos que já andem qualquer coisita, ando de olho no Alfa romeoGiulietta

                                R2: Carros desportivos

                                R3: BMW serie 1,VW scirocco, Audi, Alfa Romeo Giulietta (também não tenho grande conhecimento)

                                R4: Visto que tenho 18 anos é bem provável

                                R5: Não

                                R6: tenho carta há 3 meses

                                R7: 50/50

                                R8: Gostava de um consumo abaixo de 8

                                R9: Alguma, mas não é preciso ser exagerado

                                R10: Veremos ehehe

                                R11: Queria gastar entre os 9000 e os 12000€

                                R12: Apartir de 2010 parece-me bem
                                Não é aqui!!!Copias isto e abres um tópico novo!

                                Comentário


                                  Boas por acaso pretendo comprar recentemente o meu primeiro carro. Com orçamento até 5000€ tenho já em vista um Audi a3 1.9tdi 110cv 200.000km (2001)por (4500€) num stand .

                                  Praticamente valorizo tudo pretendo ter dentro dos valores possíveis tanto uma estética bonita como uns consumos razoáveis e com uma boa performance.

                                  Pretendo carro de 5 lugares mas não para uso de transporte frequente dentro do carro. Também procuro um carro com estética apartir do ano 2000.

                                  Tenho como marca preferida Vw Golf, Audi a3, seat

                                  Para usado por causa do orçamento 😁

                                  Que me aconselham como primeiro carro?
                                  cumprimentos.

                                  Comentário


                                    Boa tarde vou preencher o formulário mais ou menos do carro que gosto e queria se possível ajuda
                                    Em relação ao tópico...neste momento tenho um Opel Corsa C ano 2000 Gasolina com 146.000Kil e estou interessado em comprar um carro, mas tenho algumas indecisões. Principalmente sobre os custos de manutenção dos mesmos e os problemas que normalmente dão!

                                    1. Que tipo de carros gostas? Pequenos
                                    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração, (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar
                                    3.Que marcas e modelos gostas e equaciona? VW Polo Seat Renault
                                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim. Às vezes.
                                    5.Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                    6.Que quilometragem anual costumas fazer? 10000 ao ano. Ou menos
                                    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
                                    8. Os consumos terão grande importância? Certamente
                                    9.A potência do motor terá grande importância? Não.
                                    10º Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 6.500€

                                    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Sim desde 2006 até 2013 Usado até o 150.000 km.
                                    13. Obrigado

                                    Comentário


                                      Boa noite,
                                      1- hatchbacks
                                      2- Citadino, Utilitario
                                      3- Megane IV 1.5 110cv, Audi A3 1.6, Volvo V40 1.6
                                      4- Nem sempre mas nao abdico dos 5 lugares
                                      5- Nao
                                      6-18 mil km anuais ( sei que gasolina era o ideal infelizmente nao vejo nenhum com boas caracteristicas )
                                      7- Algumas
                                      8- Nao muita mas menos melhor.
                                      9- Alguma, queria intermedio
                                      10- Nao
                                      11- 13mil max
                                      12- semi novo ( aprecio multimedia )

                                      Comentário


                                        Boa tarde pessoal,eu gostava muito de comprar o Mercedes classe A180 ou o A200,mas já me andam a falar que passado 1 ou 2 anos,o motor depois parece uma máquina de pipocas e que a manutenção de um carro desses é muito cara!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joaozito123 Ver Post
                                          Boa tarde pessoal,eu gostava muito de comprar o Mercedes classe A180 ou o A200,mas já me andam a falar que passado 1 ou 2 anos,o motor depois parece uma máquina de pipocas e que a manutenção de um carro desses é muito cara!
                                          É mesmo isso! Ao fim de 18 meses, 25 dias e 6 horas esses Mercedes-Benz parecem mesmo uma máquina de fritar pipocas! Está provado e comprovado! Mas se o venderes antes desse momento vais obter um prémio. O prémio do chico esperto mais esperto de Portugal. Se deixares passar o prazo também terás um prémio - o de o maior tanso do país. Por tudo o que te disse e que é a maior das verdades -basta googlares "Mercedes A180 a fritar pipocas" - aconselho-te,que ao invés desse horrível chasso, compres um BMW 116d com aquele excelente motor N47. Exige mesmo que tenha o N47.

                                          Comentário




                                            É com cada uma.

                                            Sim, há relatos cientificamente provados no Facebook (portanto a cientificidade está, desde logo comprovada) a jurar a pés juntos que à meia-noite e 3 minutos do 408.º dia após a compra começam as pipocas a saltar debaixo do capot em grandes quantidades. Dependendo da versão do carro, as pipocas têm sabores diferentes. Poe isso é que a maior parte do povo escolhe o pack AMG, pois é o que produz as melhores pipocas, que é com sabor a caramelo.

                                            Eu nunca vi isso acontecer, mas se estava na net e o colega do cunhado do irmão do meu primo o disse, é porque é verdade, verdadinha!

                                            Comentário


                                              Boa tarde,

                                              Tenho um amigo meu que quer comprar um carro em 2a mão mas ele não confia muito em stands e gostava de levar um mecânico para avaliar o carro com ele. Será possível? Conhecem pessoas que oferecem estes serviços?

                                              Comentário


                                                1. Qual a tua faixa etária?
                                                25 Anos - Licenciado, com emprego estável e bem remunerado (ou seja, permite-me fazer um bom investimento pois tenho estabilidade financeira e estabilidade profissional)
                                                2. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)?
                                                Consumo, fiabilidade e estética. Quero fazer um bom investimento a pensar a longo prazo (10-15 anos). Potência do motor não tem grande importância, a motorização pode ser a mais baixa disponível.
                                                3. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
                                                10 000 a 15 000 quilómetros por ano. Praticamente sempre estrada em cidade e auto estrada/nacionais. Nada de estradas de terra nem trilhos
                                                4. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
                                                Sim. Obrigatório: 5 portas
                                                5. Qual o orçamento disponível?
                                                Inicialmente 20 000€ podendo ir aos 30 000€ caso seja mesmo necessário. Pretendo fazer a compra no final deste ano, início do novo ano, mas gostava que fosse ainda este ano. Mas quanto mais tarde mais consigo poupar/juntar
                                                6. Tens preferência por alguma marca?
                                                Não.
                                                7. Usado, novo, ou ambos?
                                                Novo ou semi-novo (máximo de uns 8 meses)

                                                Comentário


                                                  Boa noite malta

                                                  Inscrevi-me neste fórum para pedir ajuda/conselhos sobre o melhor veículo a comprar, no meu caso. Como há um "formulário" de questões a usar, aqui fica

                                                  Que tipo de carros gostas? Carros simples e poupados, não aprecio "bombas"

                                                  Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Boa pergunta... Julgo que será qualquer coisa entre o utilitário e o pequeno familiar...

                                                  Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou a ponderar o Dacia Sandero a GPL.... encaixa-se na categoria A, B ou C?

                                                  Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? É possível... uma cadeirinha de bebé...

                                                  Precisarás de levar carga com frequência? O carrinho de bebé e restantes tralhas associadas...

                                                  Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço 100km/dia, o que dá uns 25000 km por ano...

                                                  Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Os 100km/dia são quase exclusivamente em auto-estrada.

                                                  Os consumos terão grande importância? Imensa importância!

                                                  A potência do motor terá grande importância? Nem por isso...

                                                  Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não!

                                                  Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Valor máximo nos 15 000 €

                                                  Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo.

                                                  A minha principal dúvida é: o Dacia Sandero a GPL é uma boa opção, para a utilização que pretendo fazer? É poupadinho e fiável? Não posso comprar um carro que ao fim de 3/4 anos esteja a cair de podre...

                                                  Desde já obrigado pela ajuda!
                                                  Editado pela última vez por Rickyboy; 30 September 2019, 21:17.

                                                  Comentário


                                                    Pessoal mudei me para o UK e no inicio do proximo ano quero ver se compro ca carro visto que os preços são interessantes!

                                                    Sei que o mercado é diferente de PT mas conto com a vossa ajuda a sugerir um carro de manutenção barata e tambem que se precisar vender daqui a um ano não perca muito dinheiro.

                                                    Que tipo de carros gostas? Em Portugal tenho um Lancia Delta 3 e gosto realmente do carro, gosto tambem do audi a3 sportback, do Peugeot 308, Ford Focus, esse tipo de carros
                                                    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? (Penso que estes carros que falei se enquadram como utilitario)
                                                    Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ando a pensar no Peugeot 308, Ford Focus, BMW 118D, Golf, algo por ai. Não muito grande visto que estacionar cá não é facil!
                                                    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, mas gostava de um carro de 5 portas.
                                                    Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                                    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Será pouco visto que no dia a dia ando de metro. Aponto para uns 10k ano.
                                                    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não, sera mais voltinhas ao fim semana e ir as compras. Viagens maiores serão mais raras.
                                                    Os consumos terão grande importância? Sinceramente não
                                                    A potência do motor terá grande importância? Sinceramente tambem não, mas estou habituado ao meu 1.6 120CV :D
                                                    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                                    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Em uk a ideia sera gastar menos de 4000 Pounds, mas o mercado ca é tipo metade do preço dai!
                                                    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado a partir 2010.

                                                    Comentário


                                                      Boa tarde, nunca gastei dinheiro significativo num carro, agora vem aí um filho e queremos comprar algo decente.
                                                      O meu conhecimento de automóveis/fiabilidade é praticamente zero, nunca foi a minha área de interesse!
                                                      Gostaria de uma ajuda vossa sobre qual escolher, Obrigado.

                                                      1. Que tipo de carros gostas? Carro que com o passar do tempo dê menos problemas, não sou grande cuidador. Moderno e confortável ao mesmo tempo, seguros, reparações e selo a preços decentes.
                                                      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
                                                      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Estou inclinado para um SUV, tipo mercedes gla, nissan qashqai, bmw x1, nissan juke 2020 por este estilo!
                                                      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, terei um filho nos próximos meses!
                                                      5. Precisarás de levar carga com frequência? Cadeira de criança, carrinhos e brinquedos na mala por aí.
                                                      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Depende do futuro, neste momento tenho carro da empresa para ir trabalhar, caso contrário serão cerca de 70 km por dia devido á zona de trabalho, grandes distancias uma a das vezes por ano, voltinhas na cidade diariamente.
                                                      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? queria tentar abranger as duas opções localidade e auto estrada como espliquei acima
                                                      8. Os consumos terão grande importância? é indiferentem quanto menos melhor claro
                                                      9. A potência do motor terá grande importância? não tenho preferencia
                                                      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? raramente
                                                      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo uns 18k
                                                      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? novo não pelo que li sobre desvalorização, de resto sem preferência.

                                                      Comentário


                                                        Tens de criar um tópico novo à parte com as questões e respectivas respostas.

                                                        Comentário


                                                          1. Que tipo de carros gostas? Desportivos
                                                          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração ? Citadino/Familiar/Desportivo/Utilitário
                                                          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Honda Civic e Mitsubishi Colt
                                                          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
                                                          5. Precisarás de levar carga com frequência? Pouca
                                                          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10000-15000Km
                                                          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
                                                          8. Os consumos terão grande importância? Sim
                                                          9. A potência do motor terá grande importância? Mais ou Menos
                                                          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                                          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 1500€-2500€
                                                          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado 2002

                                                          Comentário


                                                            [*]Que tipo de carros gostas? Mais desportivo possível
                                                            [*]Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino)[*]Que marcas e modelos gostas e equacionas? BMW, embora não tenha uma marca definida
                                                            [*]Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não
                                                            [*]Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                                            [*]Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não costumo fazer muitos quilómetros
                                                            [*]Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não muitas, só no verão
                                                            [*]Os consumos terão grande importância? Alguma, embora não ande assim tanto para ser prioritário
                                                            [*]A potência do motor terá grande importância? Razoavelmente. Gosto de um carro que ande
                                                            [*]Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                                            [*]Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Não tenho mínimo. Máximo andará pelos 5000€
                                                            [*]Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                                                            Usado, sem mais nenhuma condição


                                                            Há alguma coisa destacada que me aconselham?

                                                            Comentário


                                                              Neste momento, novo, Ford Puma 1.0 155 cv. Lindo, espaçoso, potente. Aconselho o Azul (vivo).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X