A questão da escolha do carro com este tipo de características tem a ver, principalmente, com o tipo de uso que lhe vai ser dado. Se queres um carro para fazeres muitos quilómetros e de preferência com a família atrás, mas não abdicas de um nível de potência a rondar os 200cvs, eu iria para um Opel Insignia Biturbo ou Peugeot 508 GT, pois sou daqueles que o factor mais importante de um carro não é a marca, e prefiro um carro de marca "não-premium" bem equipado do que um "premium" despido de equipamento, e sem ter de endividar-me por uns largos anos para poder optar pelo premium.
No que toca a fazer muitos quilómetros com menos custos de utilização, os diesel são imbatíveis, por isso é que o mercado está atolado deles, especialmente com os motores com cilindradas entre os 1.500 e os 1.600cc, tudo porque são os motores que garantem uma boa relação peso/potência/consumos/custos de utilização.
Agora, se queres um carro para o prazer de condução e não ligas os custos de utilização, iria claramente para um carro a gasolina.
Se fosse eu a ter esse orçamento e se fosse dar primazia a um carro com as primeiras características que indiquei, iria para um Opel Insignia Biturbo claramente, pois com 40000€ e com uma boa negociação no preço, és capaz de comprar uma viatura nova ou eventualmente de serviço. E ainda tens a possibilidade de, por 300/400€ fazeres uma reprogramação da centralina e ganhar uns bons 30/40cvs a mais.
Se fosse dar primazia a um carro pelo prazer de condução e optasse por um a gasolina, juntava mais uns euros e ou esperava uns meses e comprava um Ford Mustang (com o novo motor 2.3, 314cvs, a versão base custa cerca de 46.000€), sem qualquer margem para dúvida.
No que toca a fazer muitos quilómetros com menos custos de utilização, os diesel são imbatíveis, por isso é que o mercado está atolado deles, especialmente com os motores com cilindradas entre os 1.500 e os 1.600cc, tudo porque são os motores que garantem uma boa relação peso/potência/consumos/custos de utilização.
Agora, se queres um carro para o prazer de condução e não ligas os custos de utilização, iria claramente para um carro a gasolina.
Se fosse eu a ter esse orçamento e se fosse dar primazia a um carro com as primeiras características que indiquei, iria para um Opel Insignia Biturbo claramente, pois com 40000€ e com uma boa negociação no preço, és capaz de comprar uma viatura nova ou eventualmente de serviço. E ainda tens a possibilidade de, por 300/400€ fazeres uma reprogramação da centralina e ganhar uns bons 30/40cvs a mais.
Se fosse dar primazia a um carro pelo prazer de condução e optasse por um a gasolina, juntava mais uns euros e ou esperava uns meses e comprava um Ford Mustang (com o novo motor 2.3, 314cvs, a versão base custa cerca de 46.000€), sem qualquer margem para dúvida.
Comentário