Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será possível comprar um carro a gasóleo interessante sem ficar pobre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu sei que não são carros com 200cv mas andam lá perto.

    Golf GTD e o Focus ST Diesel.

    Levam a familia, tecnologia e essas tralhas todas, excelentes dinamicamente e andam bem.

    Comentário


      #62
      Que raio de titulo do topico....pobre...40 mil euros...200cv...

      Comentário


        #63
        Dificilmente!

        A melhor coisinha que me passou pelas mãos dentro desse parâmetros foi um Laguna Coupé GT com 2.0 dci de 175 ou 180 cv, não sei bem!

        O carro naquela altura era quase novo e estava à venda por um preço pouco abaixo dos 40.000, mas adorei conduzir o bicho! Se eu naquela altura pudesse... não sei se não teria perdido a cabeça, mas alguém me iria meter as malas à porta e depois as ditas não iam caber no carro!

        Agora encontram-se a preços bem mais convidativos, tipo isto:

        http://portocity.olx.pt/renault-lagu...-iid-471137620

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Ou seja... estas te a basear em carros com valores superiores a 100 mil aurelios, apenas acessiveis a 5% (?) da populaçao Portuguesa....

          Eu baseio me em "carros" acessiveis aos comuns mortais ( tipo eu ).

          E ja agora, entre o 640d e o 640i, eu provavelmente iria para o 640i Ja que estamos numa de sonhar e tal... ahhhh e ainda poupava uns trocos no preço da compra
          Superiores a 100.000€ novos, não em usado (que me pareceu ser uma das possibilidades avançadas no tópico).
          Vindo para valores mais baixos, e recorrendo à importação como já foi mencionado, um 330d não é propriamente uma coisa chata de se conduzir.

          Mas o que quis transmitir foi que um carro é muito mais do que o que está debaixo do capôt e especialmente, mais do que tipos de combustível.

          Na minha opinião, gostar de carros e diesel combina muito bem.

          Não questiono as vantagens dos motores a gasolina, podendo apenas questionar o espírito "purista".

          Mas o espírito "purista" nestas coisas resolve-se apenas e bem da mesma forma que nos outros produtos onde se exige uma qualidade algo acima da média: - pagando mais!

          Quanto a isto, não só não há grandes voltas a dar como só vai piorar com o tempo, pois o automóvel está debaixo do "fogo" crescente dos impostos e não só.

          Como sabes, com um belíssimo M5 ou um 996 GT3 de 1999 já ficas do "lado de fora" de algumas ruas de Lisboa, e isto tem sido apenas a "evolução" () num sentido de proibir tudo o que faça fumo.

          Ou seja, não prevejo um futuro muito brilhante para os motores de combustão, pelo que o melhor é ir aproveitando enquanto não são raros... ...mesmo que seja um diesel com pouco mais de 200cv*.


          * o que já não é exactamente mau...

          Comentário


            #65
            Depois de 2 páginas é engraçado ver que de facto as opiniões estão todas nas mesmas casas.

            Ou ir para algo mais velho e usado e comprar algo na óptica de um BMw 30d ou um Audi 3.0tdi.
            Ou então optar por carros sub 200cv, na casa dos 2.0 de 180/190cv, e tendo de optar pelo N47 ou o golf GTD, skoda octavia RS por ai.

            Ou ir para os menos "amados" Opel Bi-Turbo (só há em insignia) ou para o 2.2 Tdci que também são raros.


            Por outro lado por menos de 20.000€ compra-se um 208Gti quase novo por exemplo.

            Comentário


              #66
              Mas o 208Gti novo implica abdicares de "carro" para ter performance.

              Vindo tu de um BMW, é natural que o 208 não surja como hipótese imediatamente evidente.

              Por mais endiabrado que seja, ele lembra-te sempre que vais num carro de entrada de gama (leia-se do segmento B).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Eu poderia comprar um 40d por exemplo num X5 e acho que não compraria um 35i em carro nenhum. Para motor a gasolina não me convenceu, contrariamente ao que diz quase de forma unânime a imprensa, aliás é por estas que gosto de ler, mas não levo demasiado a sério as opiniões.

                Quanto à validade do 3 litros diesel, não sei se acompanhas o Dakar ? é que na prova mais dura do Mundo é o motor dos carros que ganham e que são mais rápidos.

                Não falo de pormenores, falo de ganhar o Dakar
                Por acaso já te tinha visto a ti e ao Jdem "queixarem-se" do 35i.

                Sei que têm experiência no motor , mas acho que essa experiência tb não foi a melhor.
                Estamos a falar de um N54B30 que tinha 306cv, mas montado num carro com 1735Kg com uma caixa antiga.
                O 35i actual é um N55B30, mais eficiente, e com menos turbo lag, que tem os mesmos 306cv, mas aparece montado em diversos carros com menos de 200Kg e com a nova caixa de 8.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Mas o 208Gti novo implica abdicares de "carro" para ter performance.

                  Vindo tu de um BMW, é natural que o 208 não surja como hipótese imediatamente evidente.

                  Por mais endiabrado que seja, ele lembra-te sempre que vais num carro de entrada de gama (leia-se do segmento B).
                  A comparação seria sempre só na óptica do que é que podes comprar.

                  Como se falou ai por 20.000€ compras um Gti, por menos de 30.000 compras um KIa Ceed GT e por menos de 40.000€ compras golf's GTi, TT's, e afins. Tudo quase novo com 1 ou 2 anos e 20 ou 30.000km.

                  A gasóleo compras.... Carros com 4 ou 5 anos e mais de 100.000km.

                  Comentário


                    #69
                    Já sabes a minha opinião.

                    1º - Manter o teu carro, e trocar o outro, senão passas a ter um carro interessante em casa e um menos interessante em detrimento de teres dois interessantes.

                    2º - Considerando a situação acima a opção seria sempre recair em segmentos acima do B e excluir 208 GTI e coisas do género.

                    3º - Carrinha, sempre, daí os GTD's e coisas do género ficarem foram da equação. Ainda que este segmento seja interessante para ti, não me parece que um 5p o seja senão o upgrade não propriamente relevante a não ser na motorização e não me parece que seja isso que queiras considerando a perspectiva eventual futura.

                    4º - Last but not least, e pelos motivos que também já te disse, não saias dos Premium porque vais notar a diferença e vais-te fartar. Eventualmente há duas ou três marcas que podem tocar os pontos fundamentais que essas oferecem e podem também ser uma alternativa ( VW, Volvo e pouco mais ).
                    Editado pela última vez por PeugeotSales; 29 January 2015, 08:53.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Por acaso já te tinha visto a ti e ao Jdem "queixarem-se" do 35i.

                      Sei que têm experiência no motor , mas acho que essa experiência tb não foi a melhor.
                      Estamos a falar de um N54B30 que tinha 306cv, mas montado num carro com 1735Kg com uma caixa antiga.
                      O 35i actual é um N55B30, mais eficiente, e com menos turbo lag, que tem os mesmos 306cv, mas aparece montado em diversos carros com menos de 200Kg e com a nova caixa de 8.
                      Mas segundo muitos que nem tiveram essa experiência com o 35i, o facto de ser um motor a gasolina comparado com o diesel deveria não deixar sequer margem de dúvida sobre a total superioridade.
                      Não falamos propriamente de um motor de 1990...(como sabes, esta resposta nem é para ti)...

                      Comentário


                        #71
                        silver, a VW lançou hoje a GTD carrinha

                        tá resolvido

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          silver, a VW lançou hoje a GTD carrinha

                          tá resolvido
                          Mau....mas eu não sei de nada !!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Ribeiros,

                            Sim, não sei como alguém possa apreciar uma porcaria destas, mas tem só pode ser alguém que não goste de automóveis:

                            BMW M550d xDrive 0-250 km/h Test Drive New M5 Style 740 Nm Diesel sport auto - YouTube

                            ou mesmo este:

                            BMW 640d coupe F13 . 0 - 250 km/h acceleration . Full HD with exact acceleration measure - YouTube

                            Se alguém me tentasse vender um carro destes com um preço porreiro, no mínimo dava-lhe um murro no nariz e fugia...
                            Por acaso, não sou grande fã do M550d. Para já, fica bastante aquém das expectativas no capítulo das performances, tendo em conta o nível de potência. Depois, a gestão dos três turbos não é propriamente a melhor, o que o torna pouco fluido na forma como a potência é disponibilizada.

                            A juntar a isto, temos a tracção integral, que nada traz de positivo para a dinâmica do Série 5. É um carro interessante, mas não para todas as pessoas e isto e não tem que ver com gostar mais ou menos de automóveis. Depende daquilo que se entende por interessante, no fundo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Por acaso, não sou grande fã do M550d. Para já, fica bastante aquém das expectativas no capítulo das performances, tendo em conta o nível de potência. Depois, a gestão dos três turbos não é propriamente a melhor, o que o torna pouco fluido na forma como a potência é disponibilizada.

                              A juntar a isto, temos a tracção integral, que nada traz de positivo para a dinâmica do Série 5. É um carro interessante, mas não para todas as pessoas e isto e não tem que ver com gostar mais ou menos de automóveis. Depende daquilo que se entende por interessante, no fundo.
                              subscrevo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                Mau....mas eu não sei de nada !!!
                                VW Golf GTD Variant (Genfer Salon 2015): Vorstellung und Preis - autobild.de

                                esta é gratis

                                Comentário


                                  #76
                                  Para quem queira ter a maçada de importar um da Alemanha, há um mundo de opções abaixo dos 40k.

                                  E se forem aos concessionários oficiais marca talvez se arranje um revisto, que não quebre correntes nem entre em combustão espontânea

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ahhhhhhhhhhhhh foi apresentada, não foi lançada, são coisas diferentes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Falando do N54.

                                      Se calhar não sou dos que mais está habilitado a fazer comparações, mas depois de quase 200 mil kms nos 3l diesel da BMW série 3 ( 100 mil num com 280cv, 70 mil num de 245cv, e quase 20 mil num de 313cv ) e apenas 55 mil kms num 335i N54, digo que pondo de lado os custos com combustível, não há um ponto que seja onde os d sejam melhores. Um. O i é melhor em tudo e é muito melhor nalguns aspectos ( por exemplo sonoridade ou a caixa DKG )

                                      E apenas acrescento que apesar de andar todos os dias num carro todo XPTO, cheio de extras, que anda muitissimo bem e não gasta nada de especial ( para o que anda ), não há dia nenhum que não sinta saudades do 335i, e como era ali que estava o prazer de conduzir.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Depois de 2 páginas é engraçado ver que de facto as opiniões estão todas nas mesmas casas.

                                        Ou ir para algo mais velho e usado e comprar algo na óptica de um BMw 30d ou um Audi 3.0tdi.
                                        Ou então optar por carros sub 200cv, na casa dos 2.0 de 180/190cv, e tendo de optar pelo N47 ou o golf GTD, skoda octavia RS por ai.

                                        Ou ir para os menos "amados" Opel Bi-Turbo (só há em insignia) ou para o 2.2 Tdci que também são raros.


                                        Por outro lado por menos de 20.000€ compra-se um 208Gti quase novo por exemplo.
                                        Toda a gama Astra,Cascada e Zafira é equipada com motor diesel BiTurbo de 195cv.
                                        Configurador Opel Astra GTC | Crie o seu Astra GTC - Opel Portugal
                                        Configurador Opel Cascada | Configure-o - Opel Portugal

                                        Exemplos de canhões que a malta nunca se lembra:
                                        Lancia Delta 1.9 TWINTURBO MULTIJET , € 19.500 - Standvirtual
                                        Lancia Thema 3.0 crd v6, € 37.900, Palmela - Standvirtual
                                        Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Sport S/S, € 26.990, Coimbra - Standvirtual
                                        Peugeot 508 SW 2.2 HDi GT AM6, € 28.500 - Standvirtual
                                        Alfa Romeo Brera skyview, € 21.500, Trofa - Standvirtual

                                        Falavam vocês que não se lembram de carros diesel que vos deixassem saudades...o 330d e46...ficará para sempre na minha memória...em 2000 aquilo era diabólico...

                                        VW Golf GTD DSG , € 35.900 - Standvirtual

                                        Não tem os 200cv, mas lá perto.
                                        Ter os 200cv tem. Não estão é declarados no DU.
                                        Editado pela última vez por Jfire; 29 January 2015, 11:06.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O Lexus IS novo ronda os 40mil. Mas não é diesel, é hibrido. Se 180cv chegarem...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                            Toda a gama Astra,Cascada e Zafira é equipada com motor diesel BiTurbo de 195cv.
                                            Configurador Opel Astra GTC | Crie o seu Astra GTC - Opel Portugal
                                            Configurador Opel Cascada | Configure-o - Opel Portugal

                                            Exemplos de canhões que a malta nunca se lembra:
                                            Lancia Delta 1.9 TWINTURBO MULTIJET , € 19.500 - Standvirtual
                                            Lancia Thema 3.0 crd v6, € 37.900, Palmela - Standvirtual
                                            Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Sport S/S, € 26.990, Coimbra - Standvirtual
                                            Peugeot 508 SW 2.2 HDi GT AM6, € 28.500 - Standvirtual
                                            Alfa Romeo Brera skyview, € 21.500, Trofa - Standvirtual

                                            Falavam vocês que não se lembram de carros diesel que vos deixassem saudades...o 330d e46...ficará para sempre na minha memória...em 2000 aquilo era diabólico...



                                            Ter os 200cv tem. Não estão é declarados no DU.
                                            Vá, o Lancia delta não é bem um "canhão ".. É uma proposta virada pro conforto e nem os 190cv são particularmente entusiasmantes... Nem que tivesse 250cv continuava a ser um cordeirinho... De canhão só tem o nome e este à custa do Integrale. Lol

                                            Comentário


                                              #82
                                              O Thema é interessante, no fundo é um 300C. Mas como eu gosto do meu dinheiro, não o comprava, porque essa desvalorização, ui ui.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                O Lexus IS novo ronda os 40mil. Mas não é diesel, é hibrido. Se 180cv chegarem...
                                                Se não chegarem tens este com 223 (estará certo?) e 15mil kms, 2013 com garantia de fábrica e extensão de garantia:

                                                Lexus IS 300 h Executive Plus , € 39.900, Salvaterra de Magos - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                  Falando do N54.

                                                  Se calhar não sou dos que mais está habilitado a fazer comparações, mas depois de quase 200 mil kms nos 3l diesel da BMW série 3 ( 100 mil num com 280cv, 70 mil num de 245cv, e quase 20 mil num de 313cv ) e apenas 55 mil kms num 335i N54, digo que pondo de lado os custos com combustível, não há um ponto que seja onde os d sejam melhores. Um. O i é melhor em tudo e é muito melhor nalguns aspectos ( por exemplo sonoridade ou a caixa DKG )

                                                  E apenas acrescento que apesar de andar todos os dias num carro todo XPTO, cheio de extras, que anda muitissimo bem e não gasta nada de especial ( para o que anda ), não há dia nenhum que não sinta saudades do 335i, e como era ali que estava o prazer de conduzir.
                                                  Eu não adorei esse motor.

                                                  Até valorizo imenso o número de cilindros, mas achei claramente mais interessantes os motores do TTRS ou do A45AMG.

                                                  O 335i tinha uma resposta tão boa em baixas que depois em altas não impressionava. Espetacular é o M3 E92

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Eu não adorei esse motor.

                                                    Até valorizo imenso o número de cilindros, mas achei claramente mais interessantes os motores do TTRS ou do A45AMG.

                                                    O 335i tinha uma resposta tão boa em baixas que depois em altas não impressionava. Espetacular é o M3 E92
                                                    e qual foi o modelo em que conduziste o N54?

                                                    nota que estou a comparar com os diesel 3l, esses outros Otto nunca conduzi.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Consegue-se um C250 com 4 anos por 30m€. Agora com esses kms é mais complicado. Até porque isso significaria que tinha média de 15kms ano o que é bastante pouco ou estranho.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                        e qual foi o modelo em que conduziste o N54?

                                                        nota que estou a comparar com os diesel 3l, esses outros Otto nunca conduzi.
                                                        Foi num E93 auto

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          Toda a gama Astra,Cascada e Zafira é equipada com motor diesel BiTurbo de 195cv.
                                                          Configurador Opel Astra GTC | Crie o seu Astra GTC - Opel Portugal
                                                          Configurador Opel Cascada | Configure-o - Opel Portugal

                                                          Exemplos de canhões que a malta nunca se lembra:
                                                          Lancia Delta 1.9 TWINTURBO MULTIJET , € 19.500 - Standvirtual
                                                          Lancia Thema 3.0 crd v6, € 37.900, Palmela - Standvirtual
                                                          Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTi Sport S/S, € 26.990, Coimbra - Standvirtual
                                                          Peugeot 508 SW 2.2 HDi GT AM6, € 28.500 - Standvirtual
                                                          Alfa Romeo Brera skyview, € 21.500, Trofa - Standvirtual

                                                          Falavam vocês que não se lembram de carros diesel que vos deixassem saudades...o 330d e46...ficará para sempre na minha memória...em 2000 aquilo era diabólico...



                                                          Ter os 200cv tem. Não estão é declarados no DU.
                                                          Eu falei no insígnia, porque estava a falar de usados. Isto pq ninguém no seu perfeito juízo dá 40.000€ por um GTC.

                                                          Dos outros exemplos que falas, o Delta 1.9 twin de facto é raro e poucos se lembram dele, esse Thema anda ai ao pontapé há mais de 1 ano e ninguém lhe pega.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Foi num E93 auto
                                                            Como eu dizia, era o N54 montado no carro mais pesado da gama e com uma caixa auto já ultrapassada.

                                                            O novo série 4 normal pesa menos 200Kg.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Em alguns tópicos falam maravilhas do 30d e agora aqui já não é a tal maravilha ? Mau
                                                              O prazer de condução não está só na condução em si a meu ver, mas sim em todas as variantes da condução e aspectos do carro. Mas lá está, cada um é como cada qual.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X