Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será possível comprar um carro a gasóleo interessante sem ficar pobre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Por acaso até gosto de atestar na bilha (atenção para o facto do feminino da palavra!) , nunca experimentei foi na minha bilha, mas quem sabe!

    Quanto a GPL para mim não é solução, tanto pela falta de postos nas proximidades com o facto de estacionar regularmente em parques sem ventilação e o facto de ser marginalmente contra o sistema, que pessoalmente penso que não compensa a 100% dado estas limitações (muito menores agora).
    OK ! Estamos de acordo em relação a esse tema.

    Das várias propostas concretas que foram sendo sugeridas, achei piada à carrinha volvo de 215 cv

    2 anos, 43 mil km, marca semi-premium, actual, motor de 5 cilindros, o stand parece credivel.
    Editado pela última vez por v7; 30 January 2015, 14:10.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Superiores a 100.000€ novos, não em usado (que me pareceu ser uma das possibilidades avançadas no tópico).
      Vindo para valores mais baixos, e recorrendo à importação como já foi mencionado, um 330d não é propriamente uma coisa chata de se conduzir.

      Mas o que quis transmitir foi que um carro é muito mais do que o que está debaixo do capôt e especialmente, mais do que tipos de combustível.

      Na minha opinião, gostar de carros e diesel combina muito bem.

      Não questiono as vantagens dos motores a gasolina, podendo apenas questionar o espírito "purista".

      Mas o espírito "purista" nestas coisas resolve-se apenas e bem da mesma forma que nos outros produtos onde se exige uma qualidade algo acima da média: - pagando mais!

      Quanto a isto, não só não há grandes voltas a dar como só vai piorar com o tempo, pois o automóvel está debaixo do "fogo" crescente dos impostos e não só.

      Como sabes, com um belíssimo M5 ou um 996 GT3 de 1999 já ficas do "lado de fora" de algumas ruas de Lisboa, e isto tem sido apenas a "evolução" () num sentido de proibir tudo o que faça fumo.

      Ou seja, não prevejo um futuro muito brilhante para os motores de combustão, pelo que o melhor é ir aproveitando enquanto não são raros... ...mesmo que seja um diesel com pouco mais de 200cv*.


      * o que já não é exactamente mau...
      Mesmo que te estejas a basear em usados, dificilmente vais encontrar um modelos desses com as premissas dadas pelo SilverArrow.

      Quanto a questao da idade e ser colocado do " lado de fora" de uma parte de Lisboa, nao posso concordar com isso, mas tambem nao conheço a lei a 100%. Sou daqueles condutores que tento fugir o mais que posso a Lisboa. Sei que é uma opçao minha e muitos nao estao na mesma situaçao que eu.

      Essa evoluçao que falas, sim, vai ter tendencia a piorar e nao vai diferenciar o tipo de combustivel. Em breve ( alguns anos ) iras verificar isso.

      Eu, como "vivo" a realidade de 2 paises, quase te posso garantir que os motores diesel num futuro nao muito longinquo, vao ser bem castigados. Tanto a nivel de impostos, como em outros aspectos.

      Carros e diesel, apenas combina muito bem na realidade Portuguesa. Tanto que em alguns paises mesmo os diesel com FAP ja pagam IUC igual ou superior ao Otto equivalente, quando a 2 anos atras tinham levado uma reduçao de quase 50% sobre o IUC.

      Quando dizes 200CV num diesel nao ser mau, sim concordo contigo. Mas sao motores tao diferentes, que nao consegues tirar a mesma diversao de conduçao caso esses 200CVS fossem Otto.

      E é nesse aspecto que me baseio.

      O meu carro, é otto, atmosferico, 150CVs.

      Se um TDI de 130cvs me ganha em prestaçoes? Sim.

      Se o TDI dara o mesmo gozo a conduzir? NAO!

      Um carro nao se baseia apenas em consumir pouco e andar muito em linha direita..

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Um carro nao se baseia apenas em consumir pouco e andar muito em linha direita..
        Eu diria antes que não se resume a "gozo de condução" e por sua vez gozo de condução não se resume a "rpms e barulho"

        O diesel vende mais que a gasolina na Europa, não é exclusivamente em Portugal.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Eu diria antes que não se resume a "gozo de condução" e por sua vez gozo de condução não se resume a "rpms e barulho"

          O diesel vende mais que a gasolina na Europa, não é exclusivamente em Portugal.
          Sim vende. Por enquanto ;)

          Mas se pensas que gozo e Otto se resume a rpms e barulho, acho que tambem andas um pouco enganado ou a ver muito Top Gear .

          Aceito que a partir de uma certa altura na vida se valorize outros aspectos nos automóveis, tais como conforto, insonorizacao, etc etc . Eu proprio procuro outros aspectos em automoveis sem ser velocidade, rpms e barulho. Mas isso nao implica que eu diga que um diesel e melhor ou superior a um otto.

          Sei que tu de quando em vez "rolas" com umas maquinas interessantes, seras capaz de retirar a mesma diversao de condução de outro carro que seja o diesel equivalente?

          Comentário


            Palavra correcta, insonorização, cada vez vejo-a mais como uma real mais valia em qualquer carro.

            Comentário


              Acho que vai ser muito difícil para o autor do tópico encontrar um substituto a gasóleo à altura com essas premissas.
              Creio que não ficaste muito satisfeito com o 123d. Esse já tinha 204cvs e fiquei com a impressão que te soube a pouco face ao que gastava.

              Os Mercedes já puseste de parte...
              Audis não vejo grande coisa. Está um A6 no SV 3.0 TDI de 204, mas acho que este não é o teu tipo de carro.

              Não te vejo a comprar um Opel Insignia...há alguns a gasóleo, mas devem dar menos pica que o 123d.
              Está aqui um carro com pinta, exclusivo e com qualidade (aparente ). Só que o motor, esquece. É este.
              E aqui uma banheira que é muito rara quanto a mim e linda. Híbrida a gasóleo.

              Um pocket rocket novo a gasolina não te irá saber a pouco?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                Acho que vai ser muito difícil para o autor do tópico encontrar um substituto a gasóleo à altura com essas premissas.
                Creio que não ficaste muito satisfeito com o 123d. Esse já tinha 204cvs e fiquei com a impressão que te soube a pouco face ao que gastava.

                Os Mercedes já puseste de parte...
                Audis não vejo grande coisa. Está um A6 no SV 3.0 TDI de 204, mas acho que este não é o teu tipo de carro.

                Não te vejo a comprar um Opel Insignia...há alguns a gasóleo, mas devem dar menos pica que o 123d.
                Está aqui um carro com pinta, exclusivo e com qualidade (aparente ). Só que o motor, esquece. É este.
                E aqui uma banheira que é muito rara quanto a mim e linda. Híbrida a gasóleo.

                Um pocket rocket novo a gasolina não te irá saber a pouco?
                Essa 508 está top!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post

                  Eu, como "vivo" a realidade de 2 paises, quase te posso garantir que os motores diesel num futuro nao muito longinquo, vao ser bem castigados. Tanto a nivel de impostos, como em outros aspectos.
                  Não me terei explicado bem, mas quando me referia ao "purismo" vir a ser cada vez mais castigado, referia-me a combustíveis de "combustão", e não ao diesel ou gasolina em particular.

                  Mesmo na Europa, começamos a ver os fabricantes a apostarem algo a sério nas motorizações híbridas (gasolina e diesel) como forma de disponibilizar carros potentes mas que possam ter emissões mais reduzidas (desde o Golf E-Tron aos MB, ou mesmo - e pasme-se - nos Porsche).

                  A utilização de um motor eléctrico em conjunto com um motor convencional não deixa de retirar algum do purismo das mecânicas originais (se pensarmos que a Porsche até demorou bastante a deixar de utilizar o ar como refrigeração...)

                  Mas a meu ver, isto está longe de ser o fim do mundo!
                  As pressões das restrições ambientais já se fazem sentir há muito tempo, e já na década de 90 os fabricantes europeus foram forçados a "dar corda aos sapatos" e a utilizar injecção electrónica e catalizadores nos carros.

                  Em alguns casos a transição correu menos bem (motores antiquados e sem margem de progressão), mas acabou por ser bastante bom em termos gerais.

                  Tirando uns poucos que insistem nas mais-valias dos carburadores (e de não ter ABS, DA, ESP, etc ), a precisão e controlo adicionais trouxe veículos melhores.

                  Daí eu mencionar atrás o "purismo" que é sempre "moldado" pelas próprias imposições legais.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Sei que tu de quando em vez "rolas" com umas maquinas interessantes, seras capaz de retirar a mesma diversao de condução de outro carro que seja o diesel equivalente?
                    A pergunta é para o v7, pelo que a resposta também terá de ser.

                    Mas o facto de ter trocado um bom 6 cilindros a gasolina por um 6 cilindros diesel que não é forçosamente a escolha mais racional do mundo (no sentido dos consumos que faz, o tipo de pneus que calça, a classe de portagens mais cara, etc) acaba por responder a algo muito mais importante:

                    - O v7 "votou" no diesel com o seu próprio dinheiro, e não com intenções sobre o que preferiria se tivesse uma máquina de fazer dinheiro sem parar.

                    E o facto do diesel vender mais do que a gasolina na Europa só demonstra que essa é a tendência.

                    Já se ouvem teorias de mudança há anos, e um dia algo acontecerá mesmo (um indivíduo que preveja a morte de uma pessoa acaba sempre por acertar, mais cedo ou mais tarde), mas esta é a realidade que vivemos no presente.

                    Comentário


                      Se já tiveste um 123d, e ainda assim não te entusiasmou, não vejo mais nada no mercado que te possa entusiasmar mais além do e92 330d/335d, que descartaste. No meu entender, vais ter de abdicar de qualquer coisa... E um XF 3.0, não te diz nada? Os D5 são porreiros, mas os volvo não tem claramente a dinâmica dos BMW, como sabes. Ainda assim, talvez o D5 seja das melhores alternativas que por aí andam.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                        Já se ouvem teorias de mudança há anos, e um dia algo acontecerá mesmo (um indivíduo que preveja a morte de uma pessoa acaba sempre por acertar, mais cedo ou mais tarde), mas esta é a realidade que vivemos no presente.
                        Isto é uma grande verdade! Há quase uma década que ouço que a gasolina vai ficar mais barata que o gasóleo e que os carros a gasóleo vão ser mais penalizados, mas a verdade é que ainda nada disso se concretizou.

                        Só acredito quando vir com os meus olhos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Acho que vai ser muito difícil para o autor do tópico encontrar um substituto a gasóleo à altura com essas premissas.
                          Creio que não ficaste muito satisfeito com o 123d. Esse já tinha 204cvs e fiquei com a impressão que te soube a pouco face ao que gastava.

                          Os Mercedes já puseste de parte...
                          Audis não vejo grande coisa. Está um A6 no SV 3.0 TDI de 204, mas acho que este não é o teu tipo de carro.

                          Não te vejo a comprar um Opel Insignia...há alguns a gasóleo, mas devem dar menos pica que o 123d.
                          Está aqui um carro com pinta, exclusivo e com qualidade (aparente ). Só que o motor, esquece. É este.
                          E aqui uma banheira que é muito rara quanto a mim e linda. Híbrida a gasóleo.

                          Um pocket rocket novo a gasolina não te irá saber a pouco?
                          A 508 RXH é de facto muito bonita, gosto bastante do estilo "all road"
                          Pena é o sistema diesel híbrido não seja dos melhores, aquilo á noite nota-se bem as passagens para motor de combustão, passa de silencio para uma betoneira

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            A 508 RXH é de facto muito bonita, gosto bastante do estilo "all road"
                            Pena é o sistema diesel híbrido não seja dos melhores, aquilo á noite nota-se bem as passagens para motor de combustão, passa de silencio para uma betoneira
                            e como é a cx automática? tenho ideia das cx auto PSA serem meio manhosas (lentas e indecisas), mas posso estar enganado

                            Comentário


                              Creio que a opção passa por priveligiar aspectos de versatilidade e capacidades "familiares" porque desportivo tem ele agora, um Z4 2,5 de 204 cv

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Por acaso até gosto de atestar na bilha (atenção para o facto do feminino da palavra!) , nunca experimentei foi na minha bilha, mas quem sabe!
                                ja vi começar por menos...

                                Comentário


                                  Silver,

                                  Com as tuas premissas eu iria para isto:


                                  Volvo V60 D5 R-DESIGN
                                  Volvo V60 D5 R-DESIGN, € 37.900 - Standvirtual

                                  Ainda assim, apertava com o preço pois parece me estar um pouco alto.

                                  Comentário


                                    Tb é "especial":

                                    Jaguar XF 2.2D Sportbrake Luxury
                                    Jaguar XF 2.2D Sportbrake Luxury , € 40.500 - Standvirtual

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu diria antes que não se resume a "gozo de condução" e por sua vez gozo de condução não se resume a "rpms e barulho"

                                      O diesel vende mais que a gasolina na Europa, não é exclusivamente em Portugal.
                                      Nisso tens razão. Eu tenho um gozo enorme de andar a lavrar com o tractor e aquilo nem anda nada.

                                      Comentário


                                        Peugeot 508 1.6 HDi Active, € 17.990, Azoia - Leiria - Standvirtual


                                        exemplo de boa compra

                                        Comentário


                                          Já agora sempre que pegam numa viatura vão com aquele feeling...ah e tal grande máquina e fazer uns frifts a caminho do cabo da roca e tal...
                                          90 % da utilização não será para ver onde andam os limites da viatura concerteza...
                                          Prazer de condução sim sr... como em quase tudo diria que não há meio termos...não existem todo terreno confortáveis nem performantes quando comparados com os seus congéneres rasteiros como não existem banheiras acutilantes a nível dinâmico quando comparadas com um desportivo da marca e nem precisa ser um super desportivo.
                                          Se a ideia é um meio termo então aí estamos a desvirtuar e cada um pode ter a opinião que quer sem que essa seja a mais indicada aos olhos do outro.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X