Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Levar material para montar no mecânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Vocês podem até fazer o pino com a conversa do cliente sabe. A questão não é o cliente saber, a questão é a margem e a diminuição do risco de algo importante no negocio estar nas mãos de terceiros e isso condicionar o arranjo da viatura.

    Basta tu seres mecânico e combinares com o cliente a entrega da peça: ele não aparece de manhã, só aparece de tarde e tu tens o carro todo desarmado à espera e ele não apareceu....!! E agora ? Ou ele comprou a peça errada " Ah, mas na loja onde comprei disseram que era esta " ...e tu, como mecânico, ficaste agarrado porque ficaste a contar com arranjar o carro deste cliente, e não arranjaste outros.

    Fazia-vos bem passar uma semana ou duas a lidar com clientes para perceberem que isso não é realizável.

    Quando tinha a empresa de obras ao principio, permitia isso, depois deixei-me disso porque os custos de mão de obra e deslocações em falso era de tal maneira grande que desisti. Os clientes sabem sempre tudo...mas depois....muitas vezes dá asneira.

    Gerir um negocio assim, onde uma parte esta nas mãos de terceiros, é um negocio de merceeiro e isso fazem os biscateiros.
    Conversa de empreiteiro e mecânico no seu melhor.

    Basta o mecânico cheirar mais lucro no carro de outro cliente,que a desculpa vem logo pronta.
    'Ah e tal,não havia em stock a peça para o seu carro e o tipo da loja garantiu-me que vem amanhã'

    O empreiteiro é parecido.
    'A afinação da cor que pretende não saiu bem e tenho de mandar fazer outra lata de tinta,mas olhe que para poupar tempo vou ali desenrascar outro cliente e venho logo a seguir aqui já com a latinha da tinta com a cor corrigida'

    depois é vê-los nas tascas à noite a gozarem com a idiotice de quem lhes apara os golpes.
    Gente honesta,hein?

    Comentário


      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Nem sempre é perfeito. Só numa manutenção programada pode compensar.

      Exemplo: Vai mudar óleo e filtro de óleo. No check-up, detecta-se que o filtro de ar e combustível estão obstruídos. O que se faz? Encomenda-se da net e espera-se(o cliente fez a vida para ter o carro daqui a umas horas) ou vais à loja local de peças comprar? Fazer stock não é opção à excepção dos HDI/TDI..
      Nem todas as lojas locais levam caro..
      Queres partir por ai.

      O café da zona manda vir as cervejas á quinta, um fim semana de bola(num clásico) o stock da cerveja esgota-se, qual a 1ª coisa que a mulherzinha do café faz, vai ao supermercado mais próximo e compra as tais cervejas até á proxima quinta feira.

      E quem diz cervejas, diz café, ou mesmo peças de carros.

      Tu compras e fazes a encomenda conforme aquilo que precisas, neste caso oleo e filtro, se á ultima da hora for detectado que o filtro gasoleo terá que ser mudado, tens de desenrascar, ou melhor tens que ir pessoalmente á casa de peças.

      Quando fiz aquela afirmação, afirmava sim numa manutenção programada.

      Comentário


        Os mecânicos são sempre uma dor de cabeça... até na marca
        Não estão a mexer no que é deles têm é de despachar serviço muitas vezes sem cuidado nenhum ou pelo menos sem o cuidado que se fossemos nós a mexer nas nossas coisas teríamos
        É compreensível... pensem bem são milhares de carros a passar pelas mãos, uns melhores outros piores, começa tudo a ser corrido da mesma forma ao fim de uns tempos
        Falaram de garantias? Falaram bem... mas no dia-a-dia essa preocupação não existe. Se correu bem ótimo, se correu mal o cliente volta: o mecânico vai ter de fazer aquela meia hora extra que tinha feito se tivesse tido cuidado. O cliente é que vai ter a chatice de lá voltar...

        Levar peças tem de ser visto das duas perspetivas.
        Queremos pôr o melhor ou o que achamos melhor e até conseguimos a melhor preço mas os mecânicos também vivem da margem nas peças

        Se for uma coisa muito específica que queres mesmo daquela marca ou até tiveste de mandar vir de fora porque na loja de peças da esquina (onde os mecânicos se abastecem) não há, então devia haver um bocado mais de compreensão.

        Levar tudo e pedir só mão de obra pode ser bem ou mal aceite
        Se for mal aceite como foi o caso é melhor fugires logo porque se comecei este post a dizer que eles têm pouco cuidado então imagina contrariado...
        Agora lembrem-se também. Ele até aceitou as vossas peças na boa mas depois espeta-vos a faca na mão-de-obra.

        Lembrei-me já agora de um segundo problema: pedir desconto
        Reparem na diferença de atendimento entre alguém que chega sem limite de despesa e outra pessoa que chega e diz logo "depois faça-me aquela atenção do costume" ou "só óleo e filtros o resto deixe andar"
        Vocês pediram-nas... Vai ser a correr porque está já outro cliente à espera mais rentável

        São tantas as histórias que estou sempre a mudar de mecânico e não consigo confiar em nenhum...
        Quando posso e sei faço eu e faço com tempo bem feito

        Comentário


          Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
          Conversa de empreiteiro e mecânico no seu melhor.

          Basta o mecânico cheirar mais lucro no carro de outro cliente,que a desculpa vem logo pronta.
          'Ah e tal,não havia em stock a peça para o seu carro e o tipo da loja garantiu-me que vem amanhã'

          O empreiteiro é parecido.
          'A afinação da cor que pretende não saiu bem e tenho de mandar fazer outra lata de tinta,mas olhe que para poupar tempo vou ali desenrascar outro cliente e venho logo a seguir aqui já com a latinha da tinta com a cor corrigida'

          depois é vê-los nas tascas à noite a gozarem com a idiotice de quem lhes apara os golpes.
          Gente honesta,hein?
          Pois, não sei, eu quando as pessoas não são de confiança mudo de profissionais. Se tu estás habituado a trabalhar com esse género de pessoas também é uma opção.

          Comentário


            Os próprios concessionários já chegaram a conclusão que para terem negocio terão de aceitar as peças que os clientes trazem ,ninguem no seu perfeito juizo vai pagar 100€ de oleo + mão de obra quando ele custa 30€ secção de peças do proprio concessionário. já por isso uma boa parte delas o faz. Os Manel Gt da esquina ainda vão lá chegar ... pode demorar mais um bocado mas vão chegar.

            O mercado hoje em dia é global toda a gente tem acesso ao preço das coisas ... nao é como há 20 anos atrás.

            Comentário


              Se fores a um mecânico fora da marca acho muito bem que quem possa e arranje as peças que as leve!

              Os mecânicos são o que o nome diz! Mecânicos...não são vendedores de peças...agora o que todos gostam de fazer é comprar as peças aos amigos vendedores e depois saem os dois a ganhar com o pobre do cliente final!

              Dou um exemplo pratico, eu mudava sempre o óleo com os óleos disponíveis na oficina, e custava-me 120/130€...um dia fui a procura na Internet, e óleo e filtro ficava-me por 50€! Resultado, passei a ir la com o óleo e o filtro e cobram-me 1 hora de mão de obra. Se quiseres querem, se não há sempre outro sitio onde ir.

              Com as peças faço o mesmo, peço sempre orçamento, e depois vejo por quanto eu consigo arranjar as mesmas. Se me compensar, eu compro e levo...e com isto já poupei imenso dinheiro. Claro que se for uma arranjo mais simples e barato nem perco tempo, mas quando são peças caras eu procura sempre procurar preços...

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Pois, não sei, eu quando as pessoas não são de confiança mudo de profissionais. Se tu estás habituado a trabalhar com esse género de pessoas também é uma opção.
                Ok,desligas da conversa com a única saída possível.
                Mas olha,existem bons e maus profissionais em qualquer área,isso é mais que sabido.
                Eu trabalho com toda a gente e sou enganado uma vez,daí,a minha opinião e formada por experiência própria.
                Contudo reconheço que faz falta também um elogio aos que trabalham honestamente,infelizmente muito poucos em proporção aos vígaros.
                Outro caso comum nessas áreas.
                Fazer-se de muito ocupado para dar a entender que está a fazer um favor ao cliente,dispenso.
                Além de ter de lhe pagar,ainda fico a dever favores? De quê?
                Vão logo em corrida,ou tem tempo e faz o trabalho,ou não tem tempo e recusa.
                'Depressa e bem,não há quem'.

                O saber não ocupa lugar,a honestidade traz frutos a longo prazo,a humildade enaltece o ser humano.
                Isto devia ser uma base para bom comércio.
                Editado pela última vez por ticantonio; 30 January 2015, 17:24. Razão: fazer por favor

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Vocês podem até fazer o pino com a conversa do cliente sabe. A questão não é o cliente saber, a questão é a margem e a diminuição do risco de algo importante no negocio estar nas mãos de terceiros e isso condicionar o arranjo da viatura.

                  Basta tu seres mecânico e combinares com o cliente a entrega da peça: ele não aparece de manhã, só aparece de tarde e tu tens o carro todo desarmado à espera e ele não apareceu....!! E agora ? Ou ele comprou a peça errada " Ah, mas na loja onde comprei disseram que era esta " ...e tu, como mecânico, ficaste agarrado porque ficaste a contar com arranjar o carro deste cliente, e não arranjaste outros.

                  Fazia-vos bem passar uma semana ou duas a lidar com clientes para perceberem que isso não é realizável.

                  Quando tinha a empresa de obras ao principio, permitia isso, depois deixei-me disso porque os custos de mão de obra e deslocações em falso era de tal maneira grande que desisti. Os clientes sabem sempre tudo...mas depois....muitas vezes dá asneira.

                  Gerir um negocio assim, onde uma parte esta nas mãos de terceiros, é um negocio de merceeiro e isso fazem os biscateiros.
                  Nao é muito frequente isso acontecer.

                  Geralmente quem traz ja as peças, é para intervençoes programadas e nao por avaria inesperada. Ou seja, eu sei que tenho de fazer a revisao aos 30.000km, levou logo o oleo, e siga. Mas se ficar sem injector do nada... torna-se complicado e la vai o mecanico meter a peça.

                  Mas quando isso acontece, cabe ao mecanico prevenir esses casos, como?

                  - Perguntas logo o preço da peça que pessoa arranja, tentas igualar o maximo que poderes, mais vale diminuires o lucro, mas despachares o carro e meteres o cliente satisfeito.
                  - Se a demora for muita, aplicas a taxa de parque. Mesmo que nao seja a 100%, avisas logo que nao podes ter o carro a empatar e o cliente tem que se mexer. Isto se for um caso que nao dê para meter o carro a um canto.
                  - Lixar por lixar, aumentas um bocado a MO à intervençao.

                  Mas olha, ha mais probabilidades de se ficar pendurado por um fornecedor que promete a entrega da peça as x horas, e nao aparece, que clientes que vao comprar peças e deixam o carro a ocupar um espaço.

                  Um mecanico tem que estar preparado para imprevistos, entao em oficinas... precisares de maquinaria e ela ter avariado, precisares de uma ferramenta e a meia ela partir e ficares sem ferramenta para o serviço, etc etc. Pequenos imprevistos, normais, que podem atrasar e atrapalhar o funcionamento normal da oficina. Por muito cuidado que se tenha, ha coisas fora do nosso alcance, e que podem empatar e deixar um carro pendurado num elevador.

                  Comentário


                    Não deixo de dar razão a muita coisa, que por aqui o pessoal escreve. Mas experimentem montar uma oficina com todos os requisitos exigidos pela lei e com todo o equipamento necessário, depois digam qualquer coisa.
                    Nem todos os proprietarios de "oficinas" são ricos ou andam de ferrari.
                    Eu, muitas vezes, aconselho os meus clientes a irem buscar o material a local "X" ou "Y", porque fica mais barato e eu através dos meus fornecedores não consigo ter preço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Os próprios concessionários já chegaram a conclusão que para terem negocio terão de aceitar as peças que os clientes trazem ,ninguem no seu perfeito juizo vai pagar 100€ de oleo + mão de obra quando ele custa 30€ secção de peças do proprio concessionário. já por isso uma boa parte delas o faz. Os Manel Gt da esquina ainda vão lá chegar ... pode demorar mais um bocado mas vão chegar.

                      O mercado hoje em dia é global toda a gente tem acesso ao preço das coisas ... nao é como há 20 anos atrás.
                      Não chegaram nada a essa conclusão: a maior parte dos concessionários não faz isso por isso não há nada uma boa parte deles a fazerem. Há meia dúzia e a meia dúzia que há já o faz há 20 anos.

                      Comentário


                        Onde deixo o carro tem funcionado assim, o que é preciso? Arranja a que custo as peças? E eu faço a minha pesquisa. Se for ela por ela, fica com ele, caso contrário depois de ter tudo, levo e faz-se a reparação.

                        Neste momento, em 3 peças necessárias, ele arranjou uma, o resto fui eu. E passo os contactos para ele orientar-se com futuros clientes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Nao é muito frequente isso acontecer.

                          Geralmente quem traz ja as peças, é para intervençoes programadas e nao por avaria inesperada. Ou seja, eu sei que tenho de fazer a revisao aos 30.000km, levou logo o oleo, e siga. Mas se ficar sem injector do nada... torna-se complicado e la vai o mecanico meter a peça.

                          Mas quando isso acontece, cabe ao mecanico prevenir esses casos, como?

                          - Perguntas logo o preço da peça que pessoa arranja, tentas igualar o maximo que poderes, mais vale diminuires o lucro, mas despachares o carro e meteres o cliente satisfeito.
                          - Se a demora for muita, aplicas a taxa de parque. Mesmo que nao seja a 100%, avisas logo que nao podes ter o carro a empatar e o cliente tem que se mexer. Isto se for um caso que nao dê para meter o carro a um canto.
                          - Lixar por lixar, aumentas um bocado a MO à intervençao.

                          Mas olha, ha mais probabilidades de se ficar pendurado por um fornecedor que promete a entrega da peça as x horas, e nao aparece, que clientes que vao comprar peças e deixam o carro a ocupar um espaço.

                          Um mecanico tem que estar preparado para imprevistos, entao em oficinas... precisares de maquinaria e ela ter avariado, precisares de uma ferramenta e a meia ela partir e ficares sem ferramenta para o serviço, etc etc. Pequenos imprevistos, normais, que podem atrasar e atrapalhar o funcionamento normal da oficina. Por muito cuidado que se tenha, ha coisas fora do nosso alcance, e que podem empatar e deixar um carro pendurado num elevador.
                          Não, não é para intervenções programadas. Alías, basta ires aos Maneis GT's e a maior parte são imprevistos precisamente porque cada vez mais as pessoas desleixam a manutenção dos carros portanto não podes prevenir coisa nenhuma muito menos nesses moldes porque um plano de parque de um dia, como referes, não compensa uma hora ou duas de mão de obra noutro carro. É pura e simplesmente perder dinheiro.

                          Para alem disso as oficinas dos Maneis GT's cabe lá um carro ou dois dentro, no maximo três. Um carro aberto lá dentro só trás prejuízo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post

                            Para alem disso as oficinas dos Maneis GT's cabe lá um carro ou dois dentro, no maximo três. Um carro aberto lá dentro só trás prejuízo.
                            E ai está uma verdade, a quando do ano pasado tive de levar o meu carro a mudar um rolamento, e foi numa altura que ele tinha vindo de férias. E a clientela era tal, ele só disse "Vem cá no dia X" como era uma coisa que não impedia o carro de circular, assim o fiz.

                            E pelo o que tenho reparado ele faz assim os carros mais demorados mete lá dentro, e os "serviços expresso" tem um pequeno espaço para o efeito.

                            Para quem queira um serviço todo XPTO, tem a norauto, midas, precision e as marcas. Num Manel GT o espaço não abunda, muito mais quando há algum carro no elevador em que não se pode trabalhar.
                            Editado pela última vez por balao; 30 January 2015, 16:37.

                            Comentário


                              Outra fascinante nos mecânicos fora da marca:

                              Eu apareço com o carro com algum mau contacto no circuito do AC que umas vezes trabalhava e outras vezes não e dirigi-me a todas as oficinas de Santa Marta de Corroios (para quem conhece) numa tarde porque não tinha nada para fazer e queria isso resolvido. A conversa foi:

                              Eu-Boa tarde, tenho ali um problema no AC, umas vezes liga, outras não, pode dar uma vista de olhos?
                              Mecânico 1 - Tem marcação?
                              Eu - Não, eu não sabia que era hoje que podia cá vir. Se tiver alguém que veja, tudo bem, senão terei de ir a outro sítio.
                              Mecânico - O electricista hoje não está.
                              Eu - Ok, obrigado.

                              Isto foi o discurso de várias oficinas (corri pelo menos 6 diferentes)

                              Depois chego a uma que estava supostamente livre, explico o sucedido e o homem queria logo era carregar-me o gás. Claro, vê um puto de 20 anos a queixar-se do AC e pensa "o que é que este gajo percebe disto? Carrego-lhe o AC e levo-lhe 40€". Errado, se calhar percebo mais que ele, quase. Se o AC quando ligava fazia frio, o problema não era do gás, mas no contacto da ficha do compressor.

                              Entretanto encontro um mecânico interessado que honestamente me explica o que o carro podia ter, tinha a oficina cheia e vem ver o problema debaixo de chuva ao carro comigo e explica-me que tem a oficina cheia e que teríamos de agendar para outro dia. Marquei para 3 dias depois mas como entretanto o problema se resolveu, liguei-lhe a explicar. Se tiver de voltar a algum, só ao último.

                              Esta história das marcações mata-me. Eu compreendo que tenham muito trabalho, mas eu também tenho a minha vida, não vou ligar para um mecânico a dizer "olhe, marque aí que dia 20 o meu carro vai avariar" Compreendo as marcações em casos delicados. Se eu entrar lá com sintomas de perda de potência é normal que tenham de perder muito tempo. Mas para verificar um mau contacto que se percebia perfeitamente onde era de acordo com os sintomas que eu identifiquei?

                              Comentário


                                Bota-te no lugar do patrão, tens uma oficina multiserviços, mas o foco do serviço é mecânica, e quando alguém se lembra(de 2 em 2 meses) aparece lá um carro como o teu caso. Aqui só vias uma alternativa ou contratavas alguem multifacetado(que perceba de tudo) ou fazias como ás vezes te respondem, tem marcação. Até que na maioria dos casos são conhecidos do tal Manel GT(que vão ganhar uns trocos), ou mesmo um ou dois eletrecistas para 3/4 concessionários.

                                È que hoje em dia as empresas para pagarem a quem trabalha, sabe-se lá deus, quanto mais a alguém que trabalha quando alguém se lembra.

                                Então chaparia nem se fala, ninguém tem acidentes todos os dias.

                                Da aí o facto da marcação
                                Editado pela última vez por balao; 30 January 2015, 18:06.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Vocês podem até fazer o pino com a conversa do cliente sabe. A questão não é o cliente saber, a questão é a margem e a diminuição do risco de algo importante no negocio estar nas mãos de terceiros e isso condicionar o arranjo da viatura.

                                  Basta tu seres mecânico e combinares com o cliente a entrega da peça: ele não aparece de manhã, só aparece de tarde e tu tens o carro todo desarmado à espera e ele não apareceu....!! E agora ? Ou ele comprou a peça errada " Ah, mas na loja onde comprei disseram que era esta " ...e tu, como mecânico, ficaste agarrado porque ficaste a contar com arranjar o carro deste cliente, e não arranjaste outros.

                                  Fazia-vos bem passar uma semana ou duas a lidar com clientes para perceberem que isso não é realizável.

                                  Quando tinha a empresa de obras ao principio, permitia isso, depois deixei-me disso porque os custos de mão de obra e deslocações em falso era de tal maneira grande que desisti. Os clientes sabem sempre tudo...mas depois....muitas vezes dá asneira.

                                  Gerir um negocio assim, onde uma parte esta nas mãos de terceiros, é um negocio de merceeiro e isso fazem os biscateiros.
                                  Resolvi esse problema de forma simples:
                                  O cliente chega com o termostato por exemplo, vai-se a desmontar e afinal é preciso também o corpo do termostato, ou o termostato está errado. Enquanto o carro estiver a ocupar espaço na oficina sem se poder deslocar pelos seus proprios meios, o cliente paga esse tempo.

                                  Aviso sempre o cliente que isso pode acontecer antes de iniciar qualquer trabalho. Se depois acabo por cobrar ou não, depende de mim, da minha boa vontade no dia, se tomei café ou não, se o elevador foi preciso, etc etc.
                                  Já fui queimado demasiadas vezes com brincadeiras dessas, é mesmo muito frequente acontecer. Se até peças de origem veem mal embaladas ou até mal identificadas, imaginem fora da marca...

                                  E ainda há a questão das garantias. Se fôr o cliente fornecer a peça, a coisa raramente corre bem, porque o problema "nunca" é da peça, por mais obvio que isso seja.
                                  Mesmo que o cliente veja e aceite que o problema é da peça junto da oficina, vai ter que "investir" noutra até a loja analisar a garantia e lhe devolver o dinheiro ou vale. não são obrigados a devolver em dinheiro e a garantia raramente é analisada na hora! Os bimassas até são caros...é sempre chato

                                  é obvio que esta minha forma de ver as coisas não satisfaz muita gente, mas ainda assim há quem valorize a honestidade e transparência, e com esses a "relação" cliente-oficina corre sempre bem

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Faz sentido que um mecânico não queira montar coisas que não é ele a fornecer.

                                    - Primeiro porque eles têm uma margem, como é normal: não podem esperar que um mecânico vá comprar peças a algum lado que implique deslocação e um custo horario e o fazer e isso seja de borla.

                                    - Segundo porque ele sabe o que está adquirir e têm confiança no material que está adquirir. Para além do mais pode, em caso de haver asneira, assumir a responsabilidade da coisa ou tratar das garantias. Se não têm confiança no mecânico, e se têm medo que ele monte coisas de marca da treta, ou mudam de mecânico.....ou dizem que querem o material X da marca Y e têm o problema resolvido.

                                    tas a gastar o teu teclado....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Isso não é muito linear.

                                      Já presenciei alguns casos em que a culpa rapidamente passou da peça (comprada pelo dono do carro) para a montagem. Não foram 1 nem 2.

                                      E embora eu compreenda e defenda a compra material pelo dono do carro (eu também o faço em algumas situações) também existem situações em que somos forçados a dar razão ao mecânico (esquecendo todo o possível lucro da peça).
                                      Nada é 100% linear na reparação automóvel (ou mesmo noutras).

                                      Quantas vezes na própria marca vão trocando peças à procura do problema, e no final dizem ao cliente que as 2 ou 3 precisavam de ser substituídas, quando na verdade era só uma, mas a factura não era rentável face ao tempo despendido?

                                      Ao cliente comum (e mesmo ao menos comum), pode ser complicado refutar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Quantas vezes na própria marca vão trocando peças à procura do problema, e no final dizem ao cliente que as 2 ou 3 precisavam de ser substituídas, quando na verdade era só uma, mas a factura não era rentável face ao tempo despendido?
                                        grande verdade
                                        numa oficina já com alguma dimensão/ de marca se a fatura ainda não chegou pelo menos aos 200€ vai ter de chegar...
                                        seja com mais uma porcariazita que fazia mais 20 mil kms mas muda-se já seja pela cobrança de mais meia horita de mão de obra

                                        Comentário


                                          Acima de tudo, o importante é que exista uma variedade de opções, e ainda bem que existem.

                                          É evidente que quando vou à marca e fico numa sala de espera sentado em bancos de pele branca com diversas coisas para me entreter, sou atendido pelo recepcionista, que (mediante o meu pedido e justificação) me pode deixar falar com o chefe de oficina, utilizando métodos de diagnóstico proprietários e caros, melhores condições de trabalho (um trabalho feito com um carro levantado num macaco não é feito com a mesma facilidade do que um elevador hidráulico, etc), tem mesmo de ter custos mais elevados.

                                          Isso tem de ser pago e cobrado ao cliente, quer em mão-de-obra quer nas peças. Falar aqui em margens tem de ter todos estes custos substanciais em em linha de conta.

                                          O mecânico que trabalha num barracão é algo totalmente diferente.
                                          Tem de ganhar o seu dinheiro (trabalhar para aquecer não...), mas não me parece descabido permitir que o cliente leve as peças, com todas as ressalvas esclarecidas.

                                          Se não quiser, também não é obrigado a aceitar nada.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            E ainda há a questão das garantias. Se fôr o cliente fornecer a peça, a coisa raramente corre bem, porque o problema "nunca" é da peça, por mais obvio que isso seja.
                                            Mesmo que o cliente veja e aceite que o problema é da peça junto da oficina, vai ter que "investir" noutra até a loja analisar a garantia e lhe devolver o dinheiro ou vale. não são obrigados a devolver em dinheiro e a garantia raramente é analisada na hora! Os bimassas até são caros...é sempre chato

                                            é obvio que esta minha forma de ver as coisas não satisfaz muita gente, mas ainda assim há quem valorize a honestidade e transparência, e com esses a "relação" cliente-oficina corre sempre bem
                                            A tua forma de colocar as coisas parece-me bastante correcta.

                                            Mas aproveitando no que mencionas, se for a oficina / mecânico a comprar o bimassa e depois houver um problema, como é que isso é resolvido?
                                            A casa de peças (ou mesmo a marca se tiver de ser uma peça original) troca o bi-massa "na hora" sem fazer essa análise?

                                            Ou é o mecânico/oficina que fica com "a batata quente" nas mãos, já que forneceu a peça e mão de obra?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Não, não é para intervenções programadas. Alías, basta ires aos Maneis GT's e a maior parte são imprevistos precisamente porque cada vez mais as pessoas desleixam a manutenção dos carros portanto não podes prevenir coisa nenhuma muito menos nesses moldes porque um plano de parque de um dia, como referes, não compensa uma hora ou duas de mão de obra noutro carro. É pura e simplesmente perder dinheiro.

                                              Para alem disso as oficinas dos Maneis GT's cabe lá um carro ou dois dentro, no maximo três. Um carro aberto lá dentro só trás prejuízo.
                                              Convenhamos, chamar a uma oficina um local onde no maximo cabem 3 carros é como chamar vendedor a alguem que mete 2 ou 3 carros na rua com um papel no vidro com o escrito ''vende-se''

                                              Agora, que a maior parte que traz material, é para manutençao programada? Sim, é, alias, basta leres o topico para verificares isso mesmo. Por a maior parte desleixar na manutençao e surgir imprevistos, que nao é o prato do dia pessoal a trazer peças, nao é coisa muito frequente. E como disse, tens bem mais probabilidade de ficares pendurado por um forncedor ou falta de peça (que isso sim, é o prato) que um cliente que nao trouxe ou atrasou-se com a peça, nem vejo isso uma razao para nao aceitar peças.

                                              Isto é a minha realidade que lido diariamente, se ha oficina que fiquem constantemente penduradas por pessoal que nao trouxe peças... desconheço.

                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              A tua forma de colocar as coisas parece-me bastante correcta.

                                              Mas aproveitando no que mencionas, se for a oficina / mecânico a comprar o bimassa e depois houver um problema, como é que isso é resolvido?
                                              A casa de peças (ou mesmo a marca se tiver de ser uma peça original) troca o bi-massa "na hora" sem fazer essa análise?

                                              Ou é o mecânico/oficina que fica com "a batata quente" nas mãos, já que forneceu a peça e mão de obra?
                                              O mecanica acaba por ficar com a batata quente, se quiser satisfazer o cliente.

                                              Num caso em que a oficina monta a peça, tem de dar garantia, nesse caso, e para despachar o cliente que ja esta lixado de a peça ter dado raia, compra-se outra peça, monta-se, o cliente segue a vida, e depois vem a parte onde a oficina lida com o fornecedor ou fabrica. Geralmente o fornecedor ou casa ate da o dinheiro à oficina, mas outras vezes é uma dor de cabeça ate se ter o dinheiro de volta.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 30 January 2015, 19:59.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                Parei de ler na parte dos mecânicos a 30€ à hora. Ora, 30 X 8 X 22 dias úteis = 5280€.

                                                Um mecânico normal ganha em média 600 a 800€.
                                                Já com os descontos feitos, tanto por ele como pelo patrão. Que não são tão poucos, como sabem (ou devem saber...)

                                                Posto isto, façam lá as contas ao quanto é que uma empresa tem de facturar só para pagar o trabalho a um assalariado. Juntem as despesas de oficina... Claro que isto é apenas válido para oficinas que trabalhem na legalidade.

                                                Comentário


                                                  não quer trabalhar, não vás lá, ir a um sítio por favor é algo que não se deve fazer, pois o dinheiro é teu, gastas onde queres

                                                  ele não queria montar, para mim era caso arrumado, ias a outro, eles querem é mamar nas peças, custa 100e e pedem 300e

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                    Entretanto encontro um mecânico interessado que honestamente me explica o que o carro podia ter, tinha a oficina cheia e vem ver o problema debaixo de chuva ao carro comigo e explica-me que tem a oficina cheia e que teríamos de agendar para outro dia. Marquei para 3 dias depois mas como entretanto o problema se resolveu, liguei-lhe a explicar. Se tiver de voltar a algum, só ao último.
                                                    Há pessoal que ao "cheirar" trabalhos simples pouco rentáveis dão a desculpa que não têm tempo. Se fosse para mudar uma embraiagem se calhar podias deixar logo o carro.

                                                    Ainda à pouco tempo uma amiga minha deixou a chave do carro em casa e vice versa. Pediu a um mecânico de uma oficina próxima para lhe ajudar a abrir o carro, e o mesmo ajudou! Perdeu quase 1 hora pois teve de voltar à oficina buscar material, e conseguiu abrir o carro. Nem sei se lhe levou dinheiro ou não, mas sair da oficina (que tinha mais de 8 carros) para ajudar uma rapariga, não são todos que o faziam.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Nada é 100% linear na reparação automóvel (ou mesmo noutras).

                                                      Quantas vezes na própria marca vão trocando peças à procura do problema, e no final dizem ao cliente que as 2 ou 3 precisavam de ser substituídas, quando na verdade era só uma, mas a factura não era rentável face ao tempo despendido?

                                                      Ao cliente comum (e mesmo ao menos comum), pode ser complicado refutar...
                                                      No meu post falava de problemas evidentes (distribuições, turbos, bimassas) e não de adição de peças até soluções de problemas.

                                                      As pessoas levam o material, o mesmo cede ou tem problemas "de origem" mas a culpa passa ao montador.

                                                      Mas sobre o que falas, em problemas complicados essa adição de peças até chegar ao problema também não fica de borla com outro tipo de oficinas ou mecânicos.

                                                      Ainda no final do ano passado tive um problema bem bicudo com um conjunto de embraiagem que foi trocado 2x (com todas as implicações de mão de obra) até perceberem que havia um defeito de fabrico/desenho do prato. O problema foi resolvido entre o mecânico e a loja de peças, que aceitou as peças de volta sem questionar o mecânico. Se fosse comigo, além do mecânico ficar desconfiado da qualidade da peça (neste caso era da Sasch) iria ter problemas ao devolver a peça.

                                                      No final a casa de peças fez uma exposição do caso ao importador, e o mecânico recebeu o valor da mão de obra, e eu também acabei por ganhar no final.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                        Há pessoal que ao "cheirar" trabalhos simples pouco rentáveis dão a desculpa que não têm tempo. Se fosse para mudar uma embraiagem se calhar podias deixar logo o carro.

                                                        Ainda à pouco tempo uma amiga minha deixou a chave do carro em casa e vice versa. Pediu a um mecânico de uma oficina próxima para lhe ajudar a abrir o carro, e o mesmo ajudou! Perdeu quase 1 hora pois teve de voltar à oficina buscar material, e conseguiu abrir o carro. Nem sei se lhe levou dinheiro ou não, mas sair da oficina (que tinha mais de 8 carros) para ajudar uma rapariga, não são todos que o faziam.
                                                        Ia ao cheiro de outra coisa

                                                        J/K

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Convenhamos, chamar a uma oficina um local onde no maximo cabem 3 carros é como chamar vendedor a alguem que mete 2 ou 3 carros na rua com um papel no vidro com o escrito ''vende-se''
                                                          Juro que me esforcei, mas não consegui entender isto!!

                                                          Qual é o problema de numa oficina só caberem 3 carros?

                                                          Comentário


                                                            Uma oficina que deixa levar peças de fora é o mesmo que um restaurante deixar levar a carne para ser confeccionada.

                                                            É óbvio que os ganhos das oficinas passa peça margem das peças e da mão de obra.

                                                            Deixar levar peças de fora só em casos muito especiais.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Uma oficina que deixa levar peças de fora é o mesmo que um restaurante deixar levar a carne para ser confeccionada.

                                                              É óbvio que os ganhos das oficinas passa peça margem das peças e da mão de obra.

                                                              Deixar levar peças de fora só em casos muito especiais.
                                                              Não é bem ... o Restaurante nao te cobra o Bife + 30 minutos de mão de obra.

                                                              Alias mete-me confusão esta recusa de alguns mecanicos porque o que lhes dá dinheiro ... são os serviços . Tomara todas as empresas só facturarem serviços. Mas alguns já acordaram.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X