Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Levar material para montar no mecânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Não é bem ... o Restaurante nao te cobra o Bife + 10 minutos de mão de obra.

    Alias mete-me confusão esta recusa de alguns mecanicos porque o que lhes dá dinheiro ... são os serviços . Tomara todas as empresas só facturarem serviços. Mas alguns já acordaram.
    O restaurante cobra o bife mais a mão de obra. Não divide é a venda a dinheiro em duas parcelas.

    As oficinas ganham na mão de obra é nas peças. Se lhes tiram nas peças já estão a perder dinheiro.

    Depois existe a questão das garantias. O pessoal compra peças baratas que podem nem cumprir os mínimos que a marca manda. Há um problema é quem é que se responsabiliza?

    O cliente a primeira coisa que faz é saltar fora.

    Mas a questão é fácil de contornar.

    30€ a hora de MO e garantia se as peças forem da oficina.

    45€ a hora de MO e nada de garantia se as peças não forem da oficina.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
      Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

      Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

      No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

      Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

      Abr
      100% de acordo! tambem trabalho assim...

      Comentário


        O mecânico do meu pai prefere que ele leve sempre as peças.

        Já eu agora este ano preciso de ir fazer umas manutenções ao meu carro e preferia levar eu também as peças (pelo facto de saber o que estava a pôr), mas até tenho receio que levem a mal se eu perguntar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
          O mecânico do meu pai prefere que ele leve sempre as peças.

          Já eu agora este ano preciso de ir fazer umas manutenções ao meu carro e preferia levar eu também as peças (pelo facto de saber o que estava a pôr), mas até tenho receio que levem a mal se eu perguntar.
          Eu acho que não há grande ciência nos casos em que o cliente e o mecânico já se conhecem.

          O segredo está em dialogar com o mecânico para perceber se ele aceita essa condição, e caso aceite, se terá ou não custos extra.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            No meu post falava de problemas evidentes (distribuições, turbos, bimassas) e não de adição de peças até soluções de problemas.

            As pessoas levam o material, o mesmo cede ou tem problemas "de origem" mas a culpa passa ao montador.

            Mas sobre o que falas, em problemas complicados essa adição de peças até chegar ao problema também não fica de borla com outro tipo de oficinas ou mecânicos.

            Ainda no final do ano passado tive um problema bem bicudo com um conjunto de embraiagem que foi trocado 2x (com todas as implicações de mão de obra) até perceberem que havia um defeito de fabrico/desenho do prato. O problema foi resolvido entre o mecânico e a loja de peças, que aceitou as peças de volta sem questionar o mecânico. Se fosse comigo, além do mecânico ficar desconfiado da qualidade da peça (neste caso era da Sasch) iria ter problemas ao devolver a peça.

            No final a casa de peças fez uma exposição do caso ao importador, e o mecânico recebeu o valor da mão de obra, e eu também acabei por ganhar no final.

            Continuamos a falar de situações que acabam por não ser a regra.

            Colocando a questão de outra forma, quanto já poupaste até hoje ao comprares/arranjares tu as peças e entregares ao mecânico para trocar?

            Quando as coisas correm mal ou o caso é "bicudo", o potencial de chatices aumenta exponencialmente.

            O mesmo se passa quando alguém compra um carro a particular vs a um stand da marca.
            Paga menos ao particular porque assume o risco das coisas correrem mal e ter de reparar do seu bolso, em vez de deixar o carro no stand.

            Quando corre tudo bem, é lucro. Quando corre mal...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
              O mecânico do meu pai prefere que ele leve sempre as peças.

              Já eu agora este ano preciso de ir fazer umas manutenções ao meu carro e preferia levar eu também as peças (pelo facto de saber o que estava a pôr), mas até tenho receio que levem a mal se eu perguntar.
              A pergunta deve ser colocada com transparência, e eventualmente referindo que tens bons contactos em casas de peças e já o fazes há uns anos, deixando logo a abertura para alterar o preço de mão-de-obra.
              Ou seja, pedindo um orçamento para o trabalho em si.

              Se não aceitar (e está no seu direito), ou aceitas tu as condições dele ou vais bater a outra porta.

              Em todo o caso, um orçamento prévio (com ou sem peças) é fundamental.

              Há uns anos apanhei um artista (por acaso conhecido) que me queria cobrar um valor de mão de obra para trocar a distribuição de um Civic na sua garagem e fora de horas como se fosse um concessionário Honda.

              Comentário


                O último grande gamanço de peças que levei foi um mecânico que eu até ia lá várias vezes. Um gajo que resolvia tudo em condições.
                Eu sempre soube que ele punha a unha. Mas o pior foi uma fuga de água no meu Opel.
                Apresentou-me uma conta de 300 e poucos euros. Disse-me que tinha ido à marca e o tubo na marca custava 90€. E o resto foi mão de obra porque o tubo estava atrás do turbo, teve que tirar o turbo bla bla bla.
                Agarrei no tubo, passei na loja de peças, que não era Opel evidentemente, e para mim o tubo custaria 13€!!! Ou seja para ele ainda era mais barato. Foi mesmo uma grande filha da putice. Gamou-me à grande no tubo e na M.O. O gajo não queria que eu trouxesse o tubo velho comigo (mecânicos cotas não gostam de mostrar o material velho). Mas eu trouxe-o mesmo para não haver enganos no preço.

                Por isso não tenho pena nenhuma, uma coisa é roubar e eu sabia que ele era um pouco careiro mas ok resolvia. Só que querem ganhar à força toda de uma só vez. Estes gajos assim não tenho pena que vão à falência, deviam ir todos. Ah, e isto foi sem factura!!!
                Nunca mais levou dinheiro nenhum da minha parte. E dava-me jeito porque era perto de casa, até cheguei a ir lá buscar o carro a pé.
                Editado pela última vez por ; 31 January 2015, 18:06.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por balao Ver Post
                  Para quem queira um serviço todo XPTO, tem a norauto, midas, precision e as marcas. Num Manel GT o espaço não abunda, muito mais quando há algum carro no elevador em que não se pode trabalhar.
                  O meu carro não entra mais em norautos ou midas nem que sejam a última oficina num raio de quilómetros.

                  Comentário


                    Dependo da confiança e do mecânico e claro da viatura.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      O meu carro não entra mais em norautos ou midas nem que sejam a última oficina num raio de quilómetros.
                      Não são todas iguais.

                      Por exemplo, o Roady é tipo franchise.

                      Conheço um que a equipa que lá trabalha já era uma oficina há muitos anos. É pessoal experiente que achou que teria a ganhar em fechar a oficina que tinha e mudar de localização e de estrutura.

                      Se dantes eram competentes, não vejo porque razão não continuarão a ser. Com a vantagem de terem acesso a uma rede de distribuição autónoma de pneus e outras peças a bom preço, por exemplo.

                      Agora há casos e casos. Acredito bem que existam outras menos competentes.

                      Mas isso até na Marca já apanhei incompetentes. Uma vez o meu carro chumbou no IPO por CO... na marca tiveram uma manhã com o carro, disseram-me que não faziam ideia do que se passava e que iam partir para desmontar, distribuição, e por aí adiante. Orçamento aberto! Tirei de lá o carro, fui a oficina de esquina, leram os valores dos gases: catalisador! 120 euros com montagem. Até hoje lá anda sem problemas, já faz 4 anos.

                      (ah e na marca paguei 60 euros para me dizerem que eram incompetentes. E eu a insistir que seria o catalisador com chefe da oficina!!)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Não são todas iguais.

                        Por exemplo, o Roady é tipo franchise.

                        Conheço um que a equipa que lá trabalha já era uma oficina há muitos anos. É pessoal experiente que achou que teria a ganhar em fechar a oficina que tinha e mudar de localização e de estrutura.

                        Se dantes eram competentes, não vejo porque razão não continuarão a ser. Com a vantagem de terem acesso a uma rede de distribuição autónoma de pneus e outras peças a bom preço, por exemplo.

                        Agora há casos e casos. Acredito bem que existam outras menos competentes.

                        Mas isso até na Marca já apanhei incompetentes. Uma vez o meu carro chumbou no IPO por CO... na marca tiveram uma manhã com o carro, disseram-me que não faziam ideia do que se passava e que iam partir para desmontar, distribuição, e por aí adiante. Orçamento aberto! Tirei de lá o carro, fui a oficina de esquina, leram os valores dos gases: catalisador! 120 euros com montagem. Até hoje lá anda sem problemas, já faz 4 anos.

                        (ah e na marca paguei 60 euros para me dizerem que eram incompetentes. E eu a insistir que seria o catalisador com chefe da oficina!!)

                        Já se estavam a preparar para facturar, velas, sonda lambda, catalisador, filtro de ar...ia ser um MUST para eles

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Colocando a questão de outra forma, quanto já poupaste até hoje ao comprares/arranjares tu as peças e entregares ao mecânico para trocar?
                          Não sei dizer ao certo quanto poupei.

                          Por detrás das contas diretas do genéro 100e (mecânico) vs 80e (eu) e falando do meu caso em concreto, a compra das peças significa que terei custos adicionais em tempo e deslocações, e no final a diferença não fica nos 20e.

                          Por isso, só faço questão de levar peças que ele tipicamente não compra, ou seja, consumiveis e outras peças originais.

                          Comentário


                            A questão de "haver problemas" depois com a peça, bom, ou foi a peça que "cedeu" e ainda o mecânico não tem obviamente responsabilidade, já que foi o próprio cliente que a levou, ou existiu negligência na montagem e aí será do mecânico independente da origem da peça.

                            Aliás o mecânico quando compra as peças ele próprio, terá uma fatura que havendo problemas com a peça irá junto do seu fornecedor ou onde a comprou, pois ele não é fabricante e não pode garantias que um tubo foi bem ou mal construído.

                            Parece-me uma falta questão.

                            A pergunta não é para mim, mas só em peças de treta como puxador da mala ou agora recentemente com duas peças, terei poupado uns 300€.
                            Mas ele é o próprio a dizer, se arranjar na net ou noutro local, compra.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              A questão de "haver problemas" depois com a peça, bom, ou foi a peça que "cedeu" e ainda o mecânico não tem obviamente responsabilidade, já que foi o próprio cliente que a levou, ou existiu negligência na montagem e aí será do mecânico independente da origem da peça.

                              Aliás o mecânico quando compra as peças ele próprio, terá uma fatura que havendo problemas com a peça irá junto do seu fornecedor ou onde a comprou, pois ele não é fabricante e não pode garantias que um tubo foi bem ou mal construído.

                              Parece-me uma falta questão.

                              A pergunta não é para mim, mas só em peças de treta como puxador da mala ou agora recentemente com duas peças, terei poupado uns 300€.
                              Mas ele é o próprio a dizer, se arranjar na net ou noutro local, compra.
                              Eu já vi alguns problemas e troca de argumentos ao vivo e não me parece uma falsa questão. Mas são opiniões.

                              Sobre o puxador ou peças específicas/raras como as que mencionas, tirando alguns casos, é normal que nós (donos dos carros) tenhamos outro tipo de interesse em comprar uma peça pelo melhor valor possível, o mecânico tem "mais que fazer".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                A questão de "haver problemas" depois com a peça, bom, ou foi a peça que "cedeu" e ainda o mecânico não tem obviamente responsabilidade, já que foi o próprio cliente que a levou, ou existiu negligência na montagem e aí será do mecânico independente da origem da peça.

                                Aliás o mecânico quando compra as peças ele próprio, terá uma fatura que havendo problemas com a peça irá junto do seu fornecedor ou onde a comprou, pois ele não é fabricante e não pode garantias que um tubo foi bem ou mal construído.

                                Parece-me uma falta questão.

                                A pergunta não é para mim, mas só em peças de treta como puxador da mala ou agora recentemente com duas peças, terei poupado uns 300€.
                                Mas ele é o próprio a dizer, se arranjar na net ou noutro local, compra.
                                É precisamente a minha opinião.

                                Numas coisas eu sou logo avisado que se correr mal o mecânico não se responsabiliza e normalmente acabo por não arriscar, especialmente em intervenções mais sensíveis; noutras incentiva-me a arranjar o material mais barato que conseguir, sendo que logo de seguida vou ao ebay ou texóleo ou derivados ver o que por lá há, de forma a poupar uns trocos.

                                Comentário


                                  eu como já fui enganado por um mecanico vizinho...nunca mais viu a cor do meu dinheiro e faço as revisões dos meus carros..o mais velho na roady..o mais novo vai a casa toyota, mas daqui a uns anos vai tambem a roady...vantagens: escolho o oleo e marca..para mim castrol é o melhor...marcas de filtros da fiaam..axo a melhor marca de concorrencia..preços: axo normal e com fatura incluida.a ultima revisão só oleo paguei 40€ oleo castrol 5w30 10€ filtro oleo e 10€ mao de obra...60€ total... filtro de ar e de habitaculo comprei numa loja de peças e montei eu..20€ total da revisão no ano passado 80€. Este ano já vou mudar as velas do carro...fazem 30 mil km..lá maia para a frente serão os amortecedores e pneus...mas tudo na roady..

                                  Comentário


                                    ora no meio disto tudo penso que o problema será a de "alguns" mecânicos levarem no serviço que prestam as peças e ainda a MO a valores de gente rica!

                                    eu não tenho um bentley tenho um citroen não me cobrem Mo a 40 euroa á hora e ainda me fazem pagar as peças com uma margem de lucro para eles de 100% ..
                                    ou seja eu troco por miudos se o mecânico comprar a peça a 50 € por que raio tenho eu de pagar a peça a 100€ no final do serviço?????e mais 4 horas de MO isso dá cerca de 300€ isso não será meter a unha?!?!?!


                                    concordo que devem ter algun lucro com a venda das peças mas lucros a 100% quando não é mais tambem não!!!por isso eu compro as peças ao lado do mecânico com as referencias que ele me diz e vem tudo para a morada dele e eu pago logo na hora as peças ele mionta e pago a MO! eu fico feliz ele tambem porque sabe que volto e a conta disso só não trabalha ao domingo porque não quer!

                                    Comentário


                                      esqueci-me de dizer que na roady o preço de montagem é fixo..por exemplo..mudar oleo..os 10€ é quer demore 30min ou 50min.cobram o mesmo...agora mudar o filtro de ar que custa 8€ por ex: levam 3€ para o mudar..isso demora 2min. nalgumas coisas compensa, noutras não..mas no total tem bons preços e bom atendimento e isso para mim é importante além de que eu estou ao pé do carro e vejo o mecanico mexer em tudo e tambem aprendo mais qualquer coisa...

                                      Comentário


                                        Lamentavelmente tenho que concordar com algum pessoal aqui.
                                        em certos casos não há absolutamente justificação nenhuma pelo preço exorbitante pedido de certas peças e orçamentos ridículos.
                                        acho muito bem que reclamem e que comprem as próprias peças façam-no que eles mais cedo ou mais tarde baixam a crista e choram.
                                        Editado pela última vez por singularidade; 02 February 2015, 16:29.

                                        Comentário


                                          Por acaso tenho passado numa oficina que a publicidade diz "Mão de Obra Grátis!" Nessa é que devem meter 200 ou 300% nas peças, ou inventar que precisa disto e daquilo!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Por acaso tenho passado numa oficina que a publicidade diz "Mão de Obra Grátis!" Nessa é que devem meter 200 ou 300% nas peças, ou inventar que precisa disto e daquilo!
                                            Ou dizer que só há na origem e ter lá caixas da marca para comprovar a compra. Caixas essas que estão sempre limpas hehehe

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Já com os descontos feitos, tanto por ele como pelo patrão. Que não são tão poucos, como sabem (ou devem saber...)

                                              Posto isto, façam lá as contas ao quanto é que uma empresa tem de facturar só para pagar o trabalho a um assalariado. Juntem as despesas de oficina... Claro que isto é apenas válido para oficinas que trabalhem na legalidade.
                                              ...que se calhar gastar 1200€ à casa, dá 6,8€ hora a hora do funcionário.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Eu já vi alguns problemas e troca de argumentos ao vivo e não me parece uma falsa questão. Mas são opiniões.

                                                Sobre o puxador ou peças específicas/raras como as que mencionas, tirando alguns casos, é normal que nós (donos dos carros) tenhamos outro tipo de interesse em comprar uma peça pelo melhor valor possível, o mecânico tem "mais que fazer".
                                                "Malucos" há em toda a parte. Também podes comprar as peças no mecânico e ele dizer que não assume nada, que estava tudo perfeito e foi o "senhor" que abusou...

                                                O puxador foi um exemplo, mas, posso dizer que agora foi em peças tão raras como faróis e um reforço. Com os €€€ que gastei não dava, praticamente, para UM farol na marca. Comprei o par e outro peça.

                                                Exorbitante são os preços das peças em PT... devem ser banhadas a ouro na fronteira.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                                                  Exorbitante são os preços das peças em PT... devem ser banhadas a ouro na fronteira.
                                                  Vejo bem isso nos amortecedores... Felizmente encontrei uma loja que bate as estrangeiras

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Vejo bem isso nos amortecedores... Felizmente encontrei uma loja que bate as estrangeiras
                                                    Manda para aqui em privado.

                                                    Comentário


                                                      Nada disso, se é para benefício de todos manda para público, que eu ando a ver preços de amortecedores.

                                                      Comentário


                                                        Depende da marca dos amortecedores. Se forem Biltein ou Koni os preços são apenas ligeiramente mais baratos.

                                                        Comentário


                                                          Nos meios pequenos, em que os clientes não pagam a reparação na hora da entrega da viatura, os mecânicos normalmente preferem que o cliente leve as peças, assim o calote é só de mão de obra, e infelizmente nos meios pequenos acontece muito, enquanto houver oficinas para saltitar.

                                                          Nas cidades onde se tem de pagar quando se vai buscar a viatura, é preferível ser o mecânico a comprar as peças, lamentável é não poderem entregar as peças velhas ao cliente, ambiente! Porque quando se entregava as peças velhas ao cliente numa caixa, acabava-se logo com clientes desconfiados sem razão.

                                                          Quanto a levar as peças há de tudo, o cliente que leva as peças mas são de boa qualidade e o chico esperto que comprou muito barato e que acha que é tudo igual, depois dura pouco, a culpa é do mecânico, isto é evidente em embraiagens e até em pastilhas de travão!

                                                          Outra questão, os stands que vendem peças rascas a um cliente ocasional lavam as mãos, a um mecânico já não é bem assim, até preferem vender uma peça melhor e não ter chatices e perder o cliente de sempre.

                                                          Comentário


                                                            Eu gosto da roady..tiram as peças a minha frente e eles ficam com as velhas para reciclagem...o melhor é que eu vejo o serviço como é feito...e tambem vou falando com o mecanico...só que estas oficinas tem uma coisa muito má...os mecanicos rodam muito...e quando pergunto pelo joão...eles dizem que já lá não trabalha...porque dizem que os patroes pagam muito pouco..e o pessoal não aguenta mais de um ano a trabalhar na roady...ainda no outro dia eram só caras novas até na rapariga da caixa era outra...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                              esqueci-me de dizer que na roady o preço de montagem é fixo..por exemplo..mudar oleo..os 10€ é quer demore 30min ou 50min.cobram o mesmo...agora mudar o filtro de ar que custa 8€ por ex: levam 3€ para o mudar..isso demora 2min. nalgumas coisas compensa, noutras não..mas no total tem bons preços e bom atendimento e isso para mim é importante além de que eu estou ao pé do carro e vejo o mecanico mexer em tudo e tambem aprendo mais qualquer coisa...
                                                              Para mim vale bem a pena São cerca de 30 minutos...

                                                              Também gostava de levar o material a colocar, mas entendo que não seja facil para um mecânico (não confundir com montador...) aceitar. Há determinadas peças que não compensa o risco.

                                                              Mas pior é o valor cobrado nalgumas sucatas. Aqui há uns anos precisei de duas ópticas para um R5. Em 2 sucatas que fui ficava em cerca de50€ o par. Comprei novo numa casa de peças por 27€

                                                              O mesmo com um retrovisor para um corsa, ficou mais barato comprar completo novo que a capa numa sucata...


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X