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Levar material para montar no mecânico

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    #61
    Pelo lado positivo, tens a oportunidade de procurar um mecânico que vá de encontro ao que pretendes.

    O Drifter levantou algumas questões muito pertinentes, tais como a responsabilidade adicional com que fica ao vender as peças.
    Se não as vender, não tem nada a ver com isso, e lembro-me já de alguns casos onde isso possa ser bom, tal como discos ou peças reconstruídas.

    Se o cliente as levar e derem barraca, o mecânico está lá pronto a cobrar o trabalho todo outra vez.

    Comentário


      #62
      É algo que não percebo realmente é essa pancada de alguns mecânicos de ter de se meter a peça que eles querem, mandada vir por eles.

      Há uns tempos, deram-me um toque no espelho e foi necessário trocar o vidro do pisca. Para isto, dirigi-me a um mecânico que já era conhecido. Identifiquei o problema e o mesmo prontamente disse que não iria encontrar só o pisca, que aquilo teria de ser a capa do espelho nova (Usada) visto o pisca estar lá fixo. Posto isto, ainda teria de pintar da cor do meu carro caso viesse de outro de cor diferente. O orçamento que tinha era de cerca de 120€ a capa com pisca, mais pintura e mão de obra (que segundo ele oferecia a pintura).
      Referi logo, que a operação de mudar o pisca é apenas desaparafusar da capa etc, e o mesmo insistiu que só se vendia o conjunto todo. Agradeci, e vim-me embora.
      Dia seguinte ao ter tempo desloquei-me fisicamente a uma loja da Mercedes onde me disseram que o valor de um pisca novo era de 60€. Para preço de peça nova original e na marca, até fiquei surpreso, pois apesar de não ser barato, não ia ao encontro do que o mecânico tinha dito.
      Resolvi assim ligar para uma loja de peças conhecida, que prontamente se disponibilizou a enviar-me esta peça para a morada. Comprei o pisca por 25€, e eu próprio com o auxilio do youtube tirei aquilo para fora e voltei a montar. 25€ e quase meia hora (pela falta de experiência, pois acredito que quem tenha experiência o faça de olhos fechados), tinha pisca novo.
      A partir dessa altura, comecei a ver sempre preços de peças eu, e se não quiserem montar, ou monto eu ou haverá sempre alguém que perceba mais do assunto que eu, e que queira receber uns trocos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
        Mas não tinha o direito de estar a meter montes de água no anticongelante e aquilo ficar sem concentração nenhuma e secalhar nem água destilada era, o que um dia poderá vir a trazer problemas de ferrugem ou na junta. Ou punha o anticongelante que o cliente levou ou metia o dele como deve ser e concentração certa, não andava era a fazer mistura manhosas porque o user pagou um balúrdio e o trabalho ficou mal feito.
        O que é que a qualidade do serviço e competência (ou falta dela) tem a ver com o facto de não estar acordado que era o cliente que levava o material ?


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Só não percebo porque foste lá insistir com o mecânico para fazer algo que ele não queria!
        ...

        Mas o mecânico tem de estar de acordo desde o início!

        ...

        Se insistimos as coisas podem correr mal.

        ...

        Mas eu jamais insistiria com um mecânico, porque isso é pedir problemas.

        Qualquer negócio deve ser sempre feito com acordo de ambas as partes, seja um mecânico ou outro profissional qualquer.
        Basicamente é isto. É isto que o user não quer reconhecer e ainda lhe andam a colocar paninhos quentes, quando um dos culpados pela situação é o cliente que não soube garantir de antemão e com certeza a absoluta de que lhe iria ser prestado um serviço nas condições que queria.

        O mecânico não disse a 100%, pelo texto original, que aceitava as condições.


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Conta la quantos dias é preciso, antecipadamente, para avisar o mecanico (venha ao senhor mecanico) que levou uma peça?

        Simples:

        - Ou aceita o trabalho.
        - Ou nao aceita e vai-se a outro lado.

        Se aceita, faz as coisas bem, se nao aceita, nao aceita... perde um cliente e vida contnua. Agora, fazer m****a é que nao. Depois queixam-se que vao a falencia
        Faz lá citação do texto do primeiro post que mostra que o mecânico aceitou fazer o trabalho naquelas condições.

        Ficamos aqui à espera...

        Não houve acordo, seja verbal ou escrito, de que o trabalho iria ser feito como o cliente queria.

        A qualidade do serviço ou competência não é visado e deve ser analisado noutro tópico.


        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
        Se leres bem eu acordei com o mecânico em levar o anticongelante quando fiz a marcação, ele aceitou mas com cara de enterro.
        Lá ficou foi a moer naquilo e no outro dia quando foi levar o carro é que se negou.
        Ficou a moer ou acertou mesmo contigo ? Para ter ficado a moer, é porque não estava contente com a situação. E estupidamente fizeste pior, ao insistir da forma como o fizeste, numa clara atitude de desrespeito.

        Assumiste aquilo que nunca obtiveste: a palavra dele como te fazia o serviço como querias. E depois ainda vens para aqui queixar-te ?

        Espero que tenhas aprendido a lição e como bónus ficaste a saber que a competência dele também não é grande coisa. 2 coelhos de uma só cajadada !

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          É mau mecânico, devia dizer que isso é simples e barato de resolver e depois apresentar-te uma conta de valor superior ao carro que tu pagarias sem questionar e com imenso prazer.
          ele tem muitos clientes, não quer lá mais um! trabalha de manhã, almoça, de tarde, vai a casa jantar às 8h30 ou 9h e depois fica até à meia noite ou mais, aí já sozinho, mas param lá sempre tipos depois do jantar e eu já fui mandado ir àquela hora. ou seja, nunca vi um tipo que trabalhasse tanto, só escravos ou escravos modernos no sudeste asiático. e mão de obra é barata, não é a 20 ou 25€ à hora.

          Comentário


            #65
            Pois se há profissão ou negocio vá em que dá para roubar bem é mecânico/oficina!

            Comentário


              #66
              Eu nem comento... É por causa deste tipo de mecanicos que ando constantemente a gastar dinheiro 2 vezes! Os chicos espertos dos mecanicos cobram peças de uma marca e depois metem outra e afins!! Assim eu levo o material que quero e que arranjo a bom preço (um familiar tem uma casa de peças) e o meu mecanico de confiança troca o material. Posso la ficar a ver se quiser, e a pala disto ja tenho aprendido umas coisas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                Sinto que vou ser caso único aqui, mas concordo com o mecânico; daqui a pouco querem levar os bifes para serem cozinhados no restaurante.

                Se compra as peças, sabe qual o problema e como solucionar, pois que arranje.

                No meu trabalho, quando me pedem para fazer algo, mas a ensinar-me como o fazer, levam resposta torta. Se sabem fazer, porque me chateiam? Se querem poupar, porque não o fazem eles próprios?

                Eu não tinha a lata de levar material ao mecânico, mas isso sou eu, que acho que "cada macaco no seu galho".

                Abr

                Desculpa lá, mas um mecânico cobra mão-de-obra, ou é vendedor de peças e tira comissão?

                Quando há maneis GT a cobrar mão de obra e a ganhar 100% nas peças, é normal que a malta comece a comprar as peças.

                Por mim, a única coisa que eu não mudo no meu carro, é a distribuição, embraiagem, e amortecedores.
                O resto faço eu.

                Comentário


                  #68
                  Isto vai ser extenso.

                  Assiste a razão de qualquer um pensar como quer, no entanto pelos relatos que li até aqui fica evidente
                  uma certa ignorancia sobre o assunto.

                  O mecanico é livre de aceitar ou não fazer o serviço com material do cliente.
                  Agora temos que vêr com que oficina estamos a lidar, se for uma oficina
                  como deve ser a resposta é NÃO, se por outro lado estamos a lidar com um
                  biscateiro a coisa é diferente, estes até podem levar 10 euros há hora, é tudo lucro.

                  Uma oficina como deve ser não pode viver só de mão de obra, nem que esta fosse a 60 ou 70
                  euros por hora, mais á frente já explico porque.

                  Os preços dos materiais são tabelados pelos retalhistas, sobre este valor é dado desconto á
                  oficina, supostamente este desconto deveria ser exclusivo das oficinas e por isso muitos agora
                  até vendem na internet, porque oficinas lhes deixaram de gastar,- mas isso são outros 5 tostões.

                  Vamos ao que interessa .

                  Quem acha que as oficinas ganham "fortunas" deve considerar o seguinte, vamos fazer um desenho,
                  Uma oficina tem 5 mecanicos, estes mecanicos tem um valor de hora de 30 euros, trabalham 8 horas,

                  Agora vamos ás despezas, não vou pôr mais valores, ficam á vossa imaginação,

                  A entidade patronal paga, ordenado a 5 mecanicos, sobre esse valor + 25% para SS, seguro,
                  formação anual obrigatória, segurança e higiene no trabalho, entre outras taxas e taxinhas.

                  Instalações, renda do local, (se for próprio também conta, podia estár alugado e a render)
                  Manutenção da oficina, máquinas, elevadores ferramentas especializadas, por ex, uma máquina de
                  gases tem que ser revista e calibrada periodicamente, gastos com eletricidade e agua, produtos de
                  limpeza e higiene, despezas com certeficação etc.

                  Paga impostos, contabilista, taxa especial de esgotos.

                  Reciclagem obrigatória, muitos desconhecem mas por exemplo nos óleos a reciclagem é feita por
                  empresas certificadas e declarados os volumes (litros) recolhidos e isto tem que bater certo com
                  as compras, se não vendeu está em stock, depois temos as pastilhas de travão usadas que não
                  podem ser entregues ao cliente, a oficina tem obrigatóriamente que as reciclar e acreditem fica caro,
                  e isto complica-se com os Srs, inspetores que de vez em quando aparecem, tiram uma foto a uma
                  pinga de óleo no chão e dá cá 300 paus, então passamos aos residuos que tem que ser tratados
                  não podem ir para o esgoto publico, mais autorizações, mais licenças e por aí fora.

                  Agora sobre a questão inicial, as oficinas são responçaveis pelos serviços está regulamentado na lei,
                  no caso de reclamação não se podem esquivar a dizer que foi o cliente que forneceu as peças,
                  imaginem que se montou um amortecedor e o mesmo partiu e até causou mortes, depois o cliente
                  alega que a culpa é da oficina, porque quem montou devia saber se a peça estava em condições,
                  e por estranho que pareça é mesmo assim, neste caso a oficina tem que passar as responçabildades
                  ao fabricante e não pode fazer porque desconheçe a proviniencia da peça (foi adequirida pelo cliente).
                  mas dizem, ai e tal eu assumo a resaponçabilidade, tretas, quando acontecem a gente vê.

                  Por outro lado so materiais baratos nem sempre são os melhores, óleos de supermercado baratos não
                  são iguais aos caros apesar de a marca ser MESMA, não á milagres, perque será que a mesma marca
                  vende a mesma referencia mais caro fora dos supermercados? são masoquistas? Agora existem os
                  Franchisings das marcas. quem não sober o que é procure na net, isto aplica-se a muitos e variados
                  produtos e digo por experiencia própria.

                  Para concluir, isto está mau, todos tentamos poupar uns trocos mas acreditem que não ficam melhor
                  servidos com o material que compram, também a oficina deve ser competente e honesta e por isso
                  não será o mais barato, agora CADA UM ESCOLHE O QUE QUER, COMO QUER, não venham é chamar nomes
                  só porque não lhes fazem o que querem, muitos casos trata-se de pura gosmice, quem não tem dinheiro
                  não tem carro.

                  É só a minha opinião.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                    Isto vai ser extenso.

                    Assiste a razão de qualquer um pensar como quer, no entanto pelos relatos que li até aqui fica evidente
                    uma certa ignorancia sobre o assunto.

                    O mecanico é livre de aceitar ou não fazer o serviço com material do cliente.
                    Agora temos que vêr com que oficina estamos a lidar, se for uma oficina
                    como deve ser a resposta é NÃO, se por outro lado estamos a lidar com um
                    biscateiro a coisa é diferente, estes até podem levar 10 euros há hora, é tudo lucro.

                    Uma oficina como deve ser não pode viver só de mão de obra, nem que esta fosse a 60 ou 70
                    euros por hora, mais á frente já explico porque.

                    Os preços dos materiais são tabelados pelos retalhistas, sobre este valor é dado desconto á
                    oficina, supostamente este desconto deveria ser exclusivo das oficinas e por isso muitos agora
                    até vendem na internet, porque oficinas lhes deixaram de gastar,- mas isso são outros 5 tostões.

                    Vamos ao que interessa .

                    Quem acha que as oficinas ganham "fortunas" deve considerar o seguinte, vamos fazer um desenho,
                    Uma oficina tem 5 mecanicos, estes mecanicos tem um valor de hora de 30 euros, trabalham 8 horas,

                    Agora vamos ás despezas, não vou pôr mais valores, ficam á vossa imaginação,

                    A entidade patronal paga, ordenado a 5 mecanicos, sobre esse valor + 25% para SS, seguro,
                    formação anual obrigatória, segurança e higiene no trabalho, entre outras taxas e taxinhas.

                    Instalações, renda do local, (se for próprio também conta, podia estár alugado e a render)
                    Manutenção da oficina, máquinas, elevadores ferramentas especializadas, por ex, uma máquina de
                    gases tem que ser revista e calibrada periodicamente, gastos com eletricidade e agua, produtos de
                    limpeza e higiene, despezas com certeficação etc.

                    Paga impostos, contabilista, taxa especial de esgotos.

                    Reciclagem obrigatória, muitos desconhecem mas por exemplo nos óleos a reciclagem é feita por
                    empresas certificadas e declarados os volumes (litros) recolhidos e isto tem que bater certo com
                    as compras, se não vendeu está em stock, depois temos as pastilhas de travão usadas que não
                    podem ser entregues ao cliente, a oficina tem obrigatóriamente que as reciclar e acreditem fica caro,
                    e isto complica-se com os Srs, inspetores que de vez em quando aparecem, tiram uma foto a uma
                    pinga de óleo no chão e dá cá 300 paus, então passamos aos residuos que tem que ser tratados
                    não podem ir para o esgoto publico, mais autorizações, mais licenças e por aí fora.

                    Agora sobre a questão inicial, as oficinas são responçaveis pelos serviços está regulamentado na lei,
                    no caso de reclamação não se podem esquivar a dizer que foi o cliente que forneceu as peças,
                    imaginem que se montou um amortecedor e o mesmo partiu e até causou mortes, depois o cliente
                    alega que a culpa é da oficina, porque quem montou devia saber se a peça estava em condições,
                    e por estranho que pareça é mesmo assim, neste caso a oficina tem que passar as responçabildades
                    ao fabricante e não pode fazer porque desconheçe a proviniencia da peça (foi adequirida pelo cliente).
                    mas dizem, ai e tal eu assumo a resaponçabilidade, tretas, quando acontecem a gente vê.

                    Por outro lado so materiais baratos nem sempre são os melhores, óleos de supermercado baratos não
                    são iguais aos caros apesar de a marca ser MESMA, não á milagres, perque será que a mesma marca
                    vende a mesma referencia mais caro fora dos supermercados? são masoquistas? Agora existem os
                    Franchisings das marcas. quem não sober o que é procure na net, isto aplica-se a muitos e variados
                    produtos e digo por experiencia própria.

                    Para concluir, isto está mau, todos tentamos poupar uns trocos mas acreditem que não ficam melhor
                    servidos com o material que compram, também a oficina deve ser competente e honesta e por isso
                    não será o mais barato, agora CADA UM ESCOLHE O QUE QUER, COMO QUER, não venham é chamar nomes
                    só porque não lhes fazem o que querem, muitos casos trata-se de pura gosmice, quem não tem dinheiro
                    não tem carro.

                    É só a minha opinião.
                    És mecânico ?
                    Diz-me uma oficina que seja 100% transparente com o cliente que ganha já um cliente.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                      Reciclagem obrigatória, muitos desconhecem mas por exemplo nos óleos a reciclagem é feita por empresas certificadas e declarados os volumes (litros) recolhidos e isto tem que bater certo com as compras, se não vendeu está em stock, depois temos as pastilhas de travão usadas que não podem ser entregues ao cliente, a oficina tem obrigatóriamente que as reciclar e acreditem fica caro, e isto complica-se com os Srs, inspetores que de vez em quando aparecem, tiram uma foto a uma pinga de óleo no chão e dá cá 300 paus, então passamos aos residuos que tem que ser tratados não podem ir para o esgoto publico, mais autorizações, mais licenças e por aí fora.
                      Se isto acontece está mal, ninguém deveria pagar para mandar algo para a reciclagem... Para além de quem recicla ganhar com o produto (final reciclado) ganha também ao cobrar a quem lhe entrega o produto. É a mesma coisa que pagarmos para colocar o lixo no contentor e este ser levado para o centro de reciclagem.

                      Foi o que entendi do que escreveste, se tiver errado corrijam me

                      Comentário


                        #71
                        Não se paga realmente pela reciclagem do material, neste caso, os oleos de oficinas são levados para tratamento quimico para deposição final, e não reciclagem, dai a taxa a ter que ser paga, ao contrario dos oleos de cozinha, onde, especialmente se forem grandes cadeias de restaurantes, ate são pagos para darem o oleo a empresas de reciclagem. Material de oficinas é por norma material espefcifico que facilmente pode contaminar o ambiente, algumas partes( como o oleo de motor), têm que receber tratamento especifico caro para serem depositados em aterro por exemplo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Joni89 Ver Post
                          Não se paga realmente pela reciclagem do material, neste caso, os oleos de oficinas são levados para tratamento quimico para deposição final, e não reciclagem, dai a taxa a ter que ser paga, ao contrario dos oleos de cozinha, onde, especialmente se forem grandes cadeias de restaurantes, ate são pagos para darem o oleo a empresas de reciclagem. Material de oficinas é por norma material espefcifico que facilmente pode contaminar o ambiente, algumas partes( como o oleo de motor), têm que receber tratamento especifico caro para serem depositados em aterro por exemplo.
                          Pensei mesmo que o material dava para reciclar como óleos "normais" e como, por exemplo, as baterias

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                            Isto vai ser extenso.

                            Assiste a razão de qualquer um pensar como quer, no entanto pelos relatos que li até aqui fica evidente
                            uma certa ignorancia sobre o assunto.

                            O mecanico é livre de aceitar ou não fazer o serviço com material do cliente.
                            Agora temos que vêr com que oficina estamos a lidar, se for uma oficina
                            como deve ser a resposta é NÃO, se por outro lado estamos a lidar com um
                            biscateiro a coisa é diferente, estes até podem levar 10 euros há hora, é tudo lucro.

                            Uma oficina como deve ser não pode viver só de mão de obra, nem que esta fosse a 60 ou 70
                            euros por hora, mais á frente já explico porque.

                            Os preços dos materiais são tabelados pelos retalhistas, sobre este valor é dado desconto á
                            oficina, supostamente este desconto deveria ser exclusivo das oficinas e por isso muitos agora
                            até vendem na internet, porque oficinas lhes deixaram de gastar,- mas isso são outros 5 tostões.

                            Vamos ao que interessa .

                            Quem acha que as oficinas ganham "fortunas" deve considerar o seguinte, vamos fazer um desenho,
                            Uma oficina tem 5 mecanicos, estes mecanicos tem um valor de hora de 30 euros, trabalham 8 horas,

                            Agora vamos ás despezas, não vou pôr mais valores, ficam á vossa imaginação,

                            A entidade patronal paga, ordenado a 5 mecanicos, sobre esse valor + 25% para SS, seguro,
                            formação anual obrigatória, segurança e higiene no trabalho, entre outras taxas e taxinhas.

                            Instalações, renda do local, (se for próprio também conta, podia estár alugado e a render)
                            Manutenção da oficina, máquinas, elevadores ferramentas especializadas, por ex, uma máquina de
                            gases tem que ser revista e calibrada periodicamente, gastos com eletricidade e agua, produtos de
                            limpeza e higiene, despezas com certeficação etc.

                            Paga impostos, contabilista, taxa especial de esgotos.

                            Reciclagem obrigatória, muitos desconhecem mas por exemplo nos óleos a reciclagem é feita por
                            empresas certificadas e declarados os volumes (litros) recolhidos e isto tem que bater certo com
                            as compras, se não vendeu está em stock, depois temos as pastilhas de travão usadas que não
                            podem ser entregues ao cliente, a oficina tem obrigatóriamente que as reciclar e acreditem fica caro,
                            e isto complica-se com os Srs, inspetores que de vez em quando aparecem, tiram uma foto a uma
                            pinga de óleo no chão e dá cá 300 paus, então passamos aos residuos que tem que ser tratados
                            não podem ir para o esgoto publico, mais autorizações, mais licenças e por aí fora.

                            Agora sobre a questão inicial, as oficinas são responçaveis pelos serviços está regulamentado na lei,
                            no caso de reclamação não se podem esquivar a dizer que foi o cliente que forneceu as peças,
                            imaginem que se montou um amortecedor e o mesmo partiu e até causou mortes, depois o cliente
                            alega que a culpa é da oficina, porque quem montou devia saber se a peça estava em condições,
                            e por estranho que pareça é mesmo assim, neste caso a oficina tem que passar as responçabildades
                            ao fabricante e não pode fazer porque desconheçe a proviniencia da peça (foi adequirida pelo cliente).
                            mas dizem, ai e tal eu assumo a resaponçabilidade, tretas, quando acontecem a gente vê.

                            Por outro lado so materiais baratos nem sempre são os melhores, óleos de supermercado baratos não
                            são iguais aos caros apesar de a marca ser MESMA, não á milagres, perque será que a mesma marca
                            vende a mesma referencia mais caro fora dos supermercados? são masoquistas? Agora existem os
                            Franchisings das marcas. quem não sober o que é procure na net, isto aplica-se a muitos e variados
                            produtos e digo por experiencia própria.

                            Para concluir, isto está mau, todos tentamos poupar uns trocos mas acreditem que não ficam melhor
                            servidos com o material que compram, também a oficina deve ser competente e honesta e por isso
                            não será o mais barato, agora CADA UM ESCOLHE O QUE QUER, COMO QUER, não venham é chamar nomes
                            só porque não lhes fazem o que querem, muitos casos trata-se de pura gosmice, quem não tem dinheiro
                            não tem carro.

                            É só a minha opinião.

                            Pois, 5 mecânicos a cobrar 8 horas por dia a preço tabelado (20/25 euros) - Sem trabalharem fins de semana - dá 3520€/4400€. Se achas que alguma oficina paga isso a um mecânico contratado bem podes tirar o cavalinho da chuva. No máximo dos máximos dos máximos 1500€. 3520/4400 x 5 = 17600€ / 22000€. Isto sem margens nas peças.

                            Se achas que 17600€/ 22.000€ de facturação mensal não são premissas suficientes para todas essas despesas que apresentas, não sei o que seria das micro empresas por esse mundo fora.


                            Dou-te um exemplo: Um kit distribuição com bomba de água para um 1.9 tdi custa 130€. Um garrafão de g12 custa 12€. Faz um exercício e liga para um mecânico a pedir um orçamento, ganhas um ponto por like por cada proposta abaixo de 400€ ( 258€ de lucro para um trabalho de 3 horas).
                            Editado pela última vez por Alive; 29 January 2015, 21:55.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                              Pois, 5 mecânicos a cobrar 8 horas por dia a preço tabelado (20/25 euros) - Sem trabalharem fins de semana - dá 3520€/4400€. Se achas que alguma oficina paga isso a um mecânico contratado bem podes tirar o cavalinho da chuva. No máximo dos máximos dos máximos 1500€. 3520/4400 x 5 = 17600€ / 22000€. Isto sem margens nas peças.

                              Se achas que 17600€/ 22.000€ de facturação mensal não são premissas suficientes para todas essas despesas que apresentas, não sei o que seria das micro empresas por esse mundo fora.


                              Dou-te um exemplo: Um kit distribuição com bomba de água para um 1.9 tdi custa 130€. Um garrafão de g12 custa 12€. Faz um exercício e liga para um mecânico a pedir um orçamento, ganhas um ponto por like por cada proposta abaixo de 400€ ( 258€ de lucro para um trabalho de 3 horas).
                              Não deve ser qualquer mecânico que ganha 1700 euros até... Apontaria mais para 800/900 a média.

                              Comentário


                                #75
                                Eu até digo mais analisando as coisa, se tivesse ido à VW provavelmente tinha pagado o mesmo e com material original...

                                E ai sim estava a pagar tudo o que foi falado a traz, agora onde foi é apenas uma oficina com um dono e com um ajudante que vai mudando cada vez que lá vou (putos a aprender), paga renda e pouco mais.

                                Em tempos nos primeiros anos de oficina, era um gajo porreiro, até notava-se que tinha interesse em tudo ficar a 100% e quando não tinha o material que queria deixava me trazer na boa até chegou a mandar comprar, no entanto sempre foi careiro.
                                Mas à uns anos para aqui ouve alteração de personalidade, não sei se contribuio o facto de constituir família ou algumas situações que o tenham deixado de pé a trás, que agora basicamente está a ficar como todos os outros mecânicos que conheço, a carteira está sempre a cima de qualquer coisa, o importante é esmifrar o cliente ao máximo.
                                A mais valia que têm é que como é um gajo novo é asseado e protege os bancos dos carros, etc, já passou por boas oficinas onde ganhou alguma experiência e bons hábitos e é perito no grupo VW.
                                Editado pela última vez por DragonH; 29 January 2015, 22:22.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  Eu até digo mais analisando as coisa, se tivesse ido à VW provavelmente tinha pagado o mesmo e com material original...

                                  E ai sim estava a pagar tudo o que foi falado a traz, agora onde foi é apenas uma oficina com um dono e com um ajudante que vai mudando cada vez que lá vou (putos a aprender), paga renda e pouco mais.

                                  Em tempos nos primeiros anos de oficina, era um gajo porreiro, até notava-se que tinha interesse em tudo ficar a 100% e quando não tinha o material que queria deixava me trazer na boa até chegou a mandar comprar, no entanto sempre foi careiro.
                                  Mas à uns anos para aqui ouve alteração de personalidade, não sei se contribuio o facto de constituir família ou algumas situações que o tenham deixado de pé a trás, que agora basicamente está a ficar como todos os outros mecânicos que conheço, a carteira está sempre a cima de qualquer coisa, o importante é esmifrar o cliente ao máximo.
                                  A mais valia que têm é que como é um gajo novo é asseado e protege os bancos dos carros, etc, já passou por boas oficinas onde ganhou alguma experiência e bons hábitos e é perito no grupo VW.
                                  Para somente troca de anticongelante e termostato, quase de certeza que ficava por pouco mais dos 100€.

                                  Já refiram a parte que a maior parte das pessoas que frequenta foruns e leva peças para montar, que é ter a certeza do material que vai ser usado.
                                  A nao ser que a reparaçao seja na marca a maior parte das oficinas utiliza o material que tiver maior margem sem interessar a marca/qualidade.

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                                    #77
                                    É com gente desse calibre que há casas a fechar.. e outras a abarrotar..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                      Isto vai ser extenso.

                                      (bláblá)

                                      É só a minha opinião.
                                      Não cito tudo de modo a não ocupar muito a página, pois é um post muito grande.

                                      Resumindo o que dizes, na tua perspectiva, as oficinas tem o direito de roubar o cliente dando valores de peças sobrevalorizadas de modo a que se consigam manter no activo?

                                      O "lucro" de uma oficina deverá ser proveniente da mão de obra. Se se meteram no activo, deveriam contar com isso apenas.
                                      Um mecânico deverá ter formação e conhecimento para desempenhar uma tarefa que o dono do carro não saberá, tal como o dono do carro poderá tratar da saúde do mecânico caso seja médico por exemplo. O médico, deverá ganhar pelo serviço que presta, e não pela venda de medicamentos, tal como o mecânico deverá ganhar pelo serviço que presta e não pela venda de peças.
                                      Quanto ao resto das coisas, são encargos que qualquer outra empresa terá. Todos os trabalhadores tem de ser assim pagos, uma mera pastelaria também tem intervenções a nível de fiscalização alimentar, todas as fábricas tem de ter em prática os protocolos de higiene e segurança no trabalho, etc. As oficinas não deverão ser excepção.
                                      O facto de poderes querer meter uma peça e o mecânico não se responsabilizar por danos que a mesma possa causar, resolve-se com um termo de responsabilidade caso o "desconforto" e desconfiança sejam extremos. Do mesmo modo, poderá acontecer o inverso, e a peça que o mecânico mete mandar o carro para o lixo ao partir o tal amortecedor e fazer o carro perder o controlo.
                                      Ponha-se que eu agora quero mudar os travões, e quero especificamente material da marca X. O mecânico não vai mudar porque não quer? Amigo, se não quer, pode ter a certeza que eu não vou meter material que não quero.. e desse modo acaba por se perder um cliente, pois há outros que querem.
                                      Como disse o eblase, é por isto que existem casas "vazias" e outras à pinha. Felizmente, devido a uns azares com 2 oficinas devido a estas situações, fui obrigado a conhecer bons profissionais no ramo, e acredita que esses mantém a casa bem mais cheia que os outros.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Em tempos nos primeiros anos de oficina, era um gajo porreiro, até notava-se que tinha interesse em tudo ficar a 100%
                                        É aqui que a grande maioria dos mecânicos falham. O brio e preocupação com a satisfação dos clientes que têm no início da actividade
                                        vai desaparecendo com o passar dos anos e aumento de trabalho.

                                        Nunca tive qualquer problema em levar peças... agora acho é que muitas pessoas não têm noção dos descontos que os retalhistas dão
                                        às oficinas. Já li 50/60/70%... a menos que os mecânicos à margem que lhes é atribuída somem mais alguma, acreditem
                                        que os descontos andam um bocadinho longe disso.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Sabes que já existem restaurantes que aceitam que o cliente leve o seu próprio vinho?

                                          Depois há situações como a minha, em que o mecânico está numa zona com pouca oferta de casas de peças, e eu consigo preços para as mesmas por valores muito inferiores. Como tal ele não se importa que eu leve as peças.

                                          Nunca lhe disse como tem de fazer ou deixar de fazer o trabalho dele, simplesmente em manutenções/intervenções programadas combinamos dia para lá deixar o carro e eu adquiro o material.

                                          Como vês não é uma questão de lata ou chico-esperteza.

                                          TODOS os restaurantes são obrigados por lei a aceitar uma bebida que o cliente traga de fora mas tambem podem e devem cobrar a chamada "taxa de rolha" o que no fundo é o pagamento por algo tao simples como tirar a rolha da garrafa e o uso dos copos!


                                          o meu mecanico ñ se importa visto que faz os serviços por fora ele diz eu encomendo e é só meter e pagar o serviço!o que muitos fazem é compram as peças imagine-mos a 50€ com 25% de desconto ou seja 37.5 cobram a peça a 50€ ao cliente e ainda a mão-de-obra!e deois não gostam quando são confrontados!è claro que não são todos mas acontece muito neste pais!

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                            O "lucro" de uma oficina deverá ser proveniente da mão de obra. Se se meteram no activo, deveriam contar com isso apenas.
                                            Só para perceber, as oficinas não deveriam vender peças, é isso? Ou não deveriam abusar no preço das peças que vendem?

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Pelo lado positivo, tens a oportunidade de procurar um mecânico que vá de encontro ao que pretendes.

                                              O Drifter levantou algumas questões muito pertinentes, tais como a responsabilidade adicional com que fica ao vender as peças.
                                              Se não as vender, não tem nada a ver com isso, e lembro-me já de alguns casos onde isso possa ser bom, tal como discos ou peças reconstruídas.

                                              Se o cliente as levar e derem barraca, o mecânico está lá pronto a cobrar o trabalho todo outra vez.
                                              Isso não é muito linear.

                                              Já presenciei alguns casos em que a culpa rapidamente passou da peça (comprada pelo dono do carro) para a montagem. Não foram 1 nem 2.

                                              E embora eu compreenda e defenda a compra material pelo dono do carro (eu também o faço em algumas situações) também existem situações em que somos forçados a dar razão ao mecânico (esquecendo todo o possível lucro da peça).

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                                Só para perceber, as oficinas não deveriam vender peças, é isso? Ou não deveriam abusar no preço das peças que vendem?
                                                devem sim vender peças e muitas agora se compram a peça a 15 € achas bem que a vão debitar ao cliente a 30\40€???

                                                concordo que devem ter uma margem para peças sim pois é tempo que perdem air buscar a peça á loja ou a fazer a encomenda agora até depenar o cliente vai uma distânciazita!

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                                                  #84
                                                  Atençao, é compreensivel um mecanico cobrar algo mais pela peça, afinal ele tem uma responsabilidade perante o cliente de assegurar a garantia e assistencia dessa peça em caso de falha. E ha marcas que nem vale a pena falar, é mais facil meter a pensa defeituosa no lixo e comprar uma nova ao cliente e despachar rapidamente uma reparaçao em garantia e no final do dia, quem fica agarrado é o mecanico.

                                                  Agora, abusos de 50/75% a mais do que compraram, como ja vi... isso nao.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                                                    Só para perceber, as oficinas não deveriam vender peças, é isso? Ou não deveriam abusar no preço das peças que vendem?
                                                    Não é esse o enquadramento que deveremos ter em conta.

                                                    O que deveremos reter é o seguinte. As oficinas poderiam "arranjar" peças para o cliente se este pedir, fazem o preço e vendem caso o cliente peça assim e esteja de acordo. Tudo bem, o cliente é que vai pagar, ele é que sabe se quer procurar valores mais em conta ou ir pelo que lhe dizem.
                                                    Agora, se o cliente quer uma determinada peça e a oficina a arranja a um preço 2x mais alto do que ele próprio arranjou, cabe ao cliente informar a oficina do preço exagerado. A oficina ao recusar efectuar o serviço com peças compradas pelo cliente, automaticamente afirma que o estaria a enganar ao pedir um preço exagerado.
                                                    Para vender peças existem as casas de peças.
                                                    Para arranjar os carros existem as oficinas. De tal modo o carro é do cliente, logo o cliente é que sabe o que quer lá.
                                                    As oficinas recorrem às casas de peças para obter as peças para arranjar os carros, trabalho esse que pode ser feito pelo cliente. No caso da oficina arranjar a mesma peça mais barata (pelo vulgo desconto), e informar o cliente que consegue um preço mais em conta tudo bem, no entanto o cliente continua a ser quem tem o poder de decisão no material que quer! O cliente é que paga, e o cliente é que é o dono do carro.
                                                    É temática que tenho vindo a ganhar curiosidade, pois cada vez mais me entusiasmo para ver se ganho coragem de começar um curso de mecânica simples. Comprar umas chaves e uns jack stands para meter na garagem. Já tive algumas discussões com mecânicos tanto por causa dessa temática das peças, como por serviços efectuados à "pressa", e situações em que ligam o carro à máquina dizem que o problema é aquele levam 40€ pelo teste que dura 5 minutos e mais x pelo "ganho" nas peças mais x de mão de obra.... Há limites, e uma pessoa tem de tomar noção.
                                                    No entanto, conheço excelentes profissionais. Tenho um conhecido bastante em conta, que desenrasca umas coisas de vez em quando e leva pouco (numa coisa de 5 minutos que ele saiba fazer não vai cobrar uma hora), no entanto com isto demonstra que é alguém com quem se pode contar, e angaria assim clientes para operações que dêem de facto lucro. A verdade é que está sempre cheio.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sempre que preciso de fazer alguma manutenção compro eu as peças, com o mesmo desconto que os mecânicos, e troco eu. Só em situações muito específicas é que vou a uma oficina, mas tem de ser uma que aceite fazer o serviço com as peças que eu levar.

                                                      Claro que nem sempre é fácil encontrar quem faça o serviço. Certas oficinas até têm preços diferentes para a mão-de-obra se o cliente trouxer as peças.

                                                      O meu irmão trabalhou como mecânico em duas oficinas durante pouco mais de um ano e o que ele conta é que eles "roubam" sempre pelos dois lados.
                                                      A mão-de-obra é sempre a dobrar ou triplicar. Como o cliente não está lá a ver eles dizem que demorou as horas que lhes apetecer.
                                                      Garantido!! É sempre assim.
                                                      As peças são sempre cobradas ao preço sem desconto quando a oficina paga metade. Sempre!!
                                                      Melhor ainda é quando o cliente não tem maneira de verificar que peça/material foi utilizado. Nesses casos, não raras vezes, é comprada a peça mais barata possível (a metade do preço) e depois cobra-se o preço da mais cara. A 100% claro.

                                                      E esta oficina até nem era das piores. O trabalho era bem feito e o dono é um engenheiro educado e sobre-qualificado.

                                                      A verdade é que a oficina é pequena com apenas dois empregados e ele anda de Ferrari. É burro queres ver...
                                                      Editado pela última vez por Micky; 30 January 2015, 01:52.

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                                                        #87
                                                        LEvar peças para o mecânico? Onde já se viu... Qualquer dia querem ir às p**** e levar a c***!

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                                          Isto vai ser extenso.

                                                          Assiste a razão de qualquer um pensar como quer, no entanto pelos relatos que li até aqui fica evidente
                                                          uma certa ignorancia sobre o assunto.

                                                          O mecanico é livre de aceitar ou não fazer o serviço com material do cliente.
                                                          Agora temos que vêr com que oficina estamos a lidar, se for uma oficina
                                                          como deve ser a resposta é NÃO, se por outro lado estamos a lidar com um
                                                          biscateiro a coisa é diferente, estes até podem levar 10 euros há hora, é tudo lucro.

                                                          Uma oficina como deve ser não pode viver só de mão de obra, nem que esta fosse a 60 ou 70
                                                          euros por hora, mais á frente já explico porque.

                                                          Os preços dos materiais são tabelados pelos retalhistas, sobre este valor é dado desconto á
                                                          oficina, supostamente este desconto deveria ser exclusivo das oficinas e por isso muitos agora
                                                          até vendem na internet, porque oficinas lhes deixaram de gastar,- mas isso são outros 5 tostões.

                                                          Vamos ao que interessa .

                                                          Quem acha que as oficinas ganham "fortunas" deve considerar o seguinte, vamos fazer um desenho,
                                                          Uma oficina tem 5 mecanicos, estes mecanicos tem um valor de hora de 30 euros, trabalham 8 horas,

                                                          Agora vamos ás despezas, não vou pôr mais valores, ficam á vossa imaginação,

                                                          A entidade patronal paga, ordenado a 5 mecanicos, sobre esse valor + 25% para SS, seguro,
                                                          formação anual obrigatória, segurança e higiene no trabalho, entre outras taxas e taxinhas.

                                                          Instalações, renda do local, (se for próprio também conta, podia estár alugado e a render)
                                                          Manutenção da oficina, máquinas, elevadores ferramentas especializadas, por ex, uma máquina de
                                                          gases tem que ser revista e calibrada periodicamente, gastos com eletricidade e agua, produtos de
                                                          limpeza e higiene, despezas com certeficação etc.

                                                          Paga impostos, contabilista, taxa especial de esgotos.

                                                          Reciclagem obrigatória, muitos desconhecem mas por exemplo nos óleos a reciclagem é feita por
                                                          empresas certificadas e declarados os volumes (litros) recolhidos e isto tem que bater certo com
                                                          as compras, se não vendeu está em stock, depois temos as pastilhas de travão usadas que não
                                                          podem ser entregues ao cliente, a oficina tem obrigatóriamente que as reciclar e acreditem fica caro,
                                                          e isto complica-se com os Srs, inspetores que de vez em quando aparecem, tiram uma foto a uma
                                                          pinga de óleo no chão e dá cá 300 paus, então passamos aos residuos que tem que ser tratados
                                                          não podem ir para o esgoto publico, mais autorizações, mais licenças e por aí fora.

                                                          Agora sobre a questão inicial, as oficinas são responçaveis pelos serviços está regulamentado na lei,
                                                          no caso de reclamação não se podem esquivar a dizer que foi o cliente que forneceu as peças,
                                                          imaginem que se montou um amortecedor e o mesmo partiu e até causou mortes, depois o cliente
                                                          alega que a culpa é da oficina, porque quem montou devia saber se a peça estava em condições,
                                                          e por estranho que pareça é mesmo assim, neste caso a oficina tem que passar as responçabildades
                                                          ao fabricante e não pode fazer porque desconheçe a proviniencia da peça (foi adequirida pelo cliente).
                                                          mas dizem, ai e tal eu assumo a resaponçabilidade, tretas, quando acontecem a gente vê.

                                                          Por outro lado so materiais baratos nem sempre são os melhores, óleos de supermercado baratos não
                                                          são iguais aos caros apesar de a marca ser MESMA, não á milagres, perque será que a mesma marca
                                                          vende a mesma referencia mais caro fora dos supermercados? são masoquistas? Agora existem os
                                                          Franchisings das marcas. quem não sober o que é procure na net, isto aplica-se a muitos e variados
                                                          produtos e digo por experiencia própria.

                                                          Para concluir, isto está mau, todos tentamos poupar uns trocos mas acreditem que não ficam melhor
                                                          servidos com o material que compram, também a oficina deve ser competente e honesta e por isso
                                                          não será o mais barato, agora CADA UM ESCOLHE O QUE QUER, COMO QUER, não venham é chamar nomes
                                                          só porque não lhes fazem o que querem, muitos casos trata-se de pura gosmice, quem não tem dinheiro
                                                          não tem carro.

                                                          É só a minha opinião.
                                                          Isso é problema da oficina, eles também não têm de ver que eu também tenho despesas para pagar

                                                          Se são contra os sites de venda de peças online, como já apanhei alguns mecânicos a dizer, é muito simples: igualem os preços das peças.

                                                          Eu não tenho nada que pagar 35€ por um filtro de ar na marca quando na net compro um da Bosch por 8€, e se quiser arranjo mais barato, embora de qualidade inferior. Se na marca me cobrarem 10€ por o mesmo filtro, eu compro e coloco lá.

                                                          Outro exemplo, bomba de água. Na net encontro da Valeo a 140€. Se for à marca, o orçamento só da peça são 275€, fora o resto. Pedi orçamentos a vários mecânicos para mudar a bomba de água de um dos carros que tenho e alguns nem me responderam, só podem não querer trabalhar. Eles sabem logo dizer é "tenho de ver quanto custa a peça". Mas eu não preciso que vejam nada, eu levo a peça. Levo o anticongelante. Só têm de montar isso tudo no meu carro, pagando eu a montagem. Será difícil para eles perceber isso?

                                                          É que assim acontece uma coisa curiosa cá em casa quando algum carro precisa de algo: quando são peças que eu sei mudar (filtros) mando vir da net e monto. Quando são coisas complexas, nem peço orçamentos cá fora, vai direitinho para a marca. As marcas baixaram imenso os preços e tenho orçamentos da marca que quase igualam os mecânicos cá de fora, alguns de vão de escada.

                                                          Se for para pagar as peças, pago na marca. Por mim, os mecânicos "secundários" fechavam todos. Só ganham um cliente quando for eu a levar as peças e eles se limitem a montar o que eu quero. Até lá, já desisti de recorrer a eles.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Dependendo do material, por vezes levo e o meu mecânico não se nega, e trabalho... Aliás, já aconteceu ele me ligar pra eu ver o preço on-line de algo pois o que tinha era caro, já se sabe como é o material pra carros japoneses.... Aliás, na última até me lixei, um rolamento que cá custa 100euros, comprei 2 no UK por 90, chegou, ele montou e paguei a MO, passados 6meses, um deles gripou, como é óbvio não fui reclamar com ele, táva com pressa do arranjo e paguei um novo. Na altura da troca de amortecedores e molas, comprei no UK, deixei lá, montou tudo é cobrou-me 50euros de MO.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                                              Isto vai ser extenso.

                                                              Assiste a razão de qualquer um pensar como quer, no entanto pelos relatos que li até aqui fica evidente
                                                              uma certa ignorancia sobre o assunto.

                                                              O mecanico é livre de aceitar ou não fazer o serviço com material do cliente.
                                                              Agora temos que vêr com que oficina estamos a lidar, se for uma oficina
                                                              como deve ser a resposta é NÃO, se por outro lado estamos a lidar com um
                                                              biscateiro a coisa é diferente, estes até podem levar 10 euros há hora, é tudo lucro.

                                                              Uma oficina como deve ser não pode viver só de mão de obra, nem que esta fosse a 60 ou 70
                                                              euros por hora, mais á frente já explico porque.

                                                              Os preços dos materiais são tabelados pelos retalhistas, sobre este valor é dado desconto á
                                                              oficina, supostamente este desconto deveria ser exclusivo das oficinas e por isso muitos agora
                                                              até vendem na internet, porque oficinas lhes deixaram de gastar,- mas isso são outros 5 tostões.

                                                              Vamos ao que interessa .

                                                              Quem acha que as oficinas ganham "fortunas" deve considerar o seguinte, vamos fazer um desenho,
                                                              Uma oficina tem 5 mecanicos, estes mecanicos tem um valor de hora de 30 euros, trabalham 8 horas,

                                                              Agora vamos ás despezas, não vou pôr mais valores, ficam á vossa imaginação,

                                                              A entidade patronal paga, ordenado a 5 mecanicos, sobre esse valor + 25% para SS, seguro,
                                                              formação anual obrigatória, segurança e higiene no trabalho, entre outras taxas e taxinhas.

                                                              Instalações, renda do local, (se for próprio também conta, podia estár alugado e a render)
                                                              Manutenção da oficina, máquinas, elevadores ferramentas especializadas, por ex, uma máquina de
                                                              gases tem que ser revista e calibrada periodicamente, gastos com eletricidade e agua, produtos de
                                                              limpeza e higiene, despezas com certeficação etc.

                                                              Paga impostos, contabilista, taxa especial de esgotos.

                                                              Reciclagem obrigatória, muitos desconhecem mas por exemplo nos óleos a reciclagem é feita por
                                                              empresas certificadas e declarados os volumes (litros) recolhidos e isto tem que bater certo com
                                                              as compras, se não vendeu está em stock, depois temos as pastilhas de travão usadas que não
                                                              podem ser entregues ao cliente, a oficina tem obrigatóriamente que as reciclar e acreditem fica caro,
                                                              e isto complica-se com os Srs, inspetores que de vez em quando aparecem, tiram uma foto a uma
                                                              pinga de óleo no chão e dá cá 300 paus, então passamos aos residuos que tem que ser tratados
                                                              não podem ir para o esgoto publico, mais autorizações, mais licenças e por aí fora.

                                                              Agora sobre a questão inicial, as oficinas são responçaveis pelos serviços está regulamentado na lei,
                                                              no caso de reclamação não se podem esquivar a dizer que foi o cliente que forneceu as peças,
                                                              imaginem que se montou um amortecedor e o mesmo partiu e até causou mortes, depois o cliente
                                                              alega que a culpa é da oficina, porque quem montou devia saber se a peça estava em condições,
                                                              e por estranho que pareça é mesmo assim, neste caso a oficina tem que passar as responçabildades
                                                              ao fabricante e não pode fazer porque desconheçe a proviniencia da peça (foi adequirida pelo cliente).
                                                              mas dizem, ai e tal eu assumo a resaponçabilidade, tretas, quando acontecem a gente vê.

                                                              Por outro lado so materiais baratos nem sempre são os melhores, óleos de supermercado baratos não
                                                              são iguais aos caros apesar de a marca ser MESMA, não á milagres, perque será que a mesma marca
                                                              vende a mesma referencia mais caro fora dos supermercados? são masoquistas? Agora existem os
                                                              Franchisings das marcas. quem não sober o que é procure na net, isto aplica-se a muitos e variados
                                                              produtos e digo por experiencia própria.

                                                              Para concluir, isto está mau, todos tentamos poupar uns trocos mas acreditem que não ficam melhor
                                                              servidos com o material que compram, também a oficina deve ser competente e honesta e por isso
                                                              não será o mais barato, agora CADA UM ESCOLHE O QUE QUER, COMO QUER, não venham é chamar nomes
                                                              só porque não lhes fazem o que querem, muitos casos trata-se de pura gosmice, quem não tem dinheiro
                                                              não tem carro.

                                                              É só a minha opinião.
                                                              Parei de ler na parte dos mecânicos a 30€ à hora. Ora, 30 X 8 X 22 dias úteis = 5280€.

                                                              Um mecânico normal ganha em média 600 a 800€.

                                                              Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                              Até entendo o user, a desconfiança ou receio naquilo que o carro possa levar.

                                                              Mas também percebo o lado do mecanico, quer ganhar o dele na MO e peças, afinal aquilo é um negocio e não está para perder dinheiro. È sabido que eles ganham X % nas peças.

                                                              Mas como o ViraMilho disse, alguns clientes nem compram o material recomendado para o carro.
                                                              Isso depende do modelo de negócio de cada oficina. Se escolhem levar 10€ por hora de mão de obra mas meter mais 100% em cima de peças e consumíveis é claro que é uma política onde grande parte do retorno vem da venda de peças. Mas se escolhem levar 20 ou 30€ por hora e meter nas peças só mais 20%, é uma política onde o retorno é proveniente da mão de obra.

                                                              Claro que em ambos os casos preferem vender eles as peças e podem aceitar ou não peças do cliente mas no primeiro caso é muito mais prejudicial ao seu negócio fazê-lo. Se concordam dizem, se não concordam dizem, mas concordar e faze-lo mal é que não é profissional.
                                                              Editado pela última vez por PDCouto; 30 January 2015, 08:31.

                                                              Comentário

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