Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clássico para o dia a dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Continuo a dizer: Como é possível misturar na mesma classe um datsun 240z e um toyota corolla de 1982 na mesma categoria? Segundo a FIVA, ambos estão na mesma categoria de clássico...
    Felizmente o mercado e quem se movimenta nos clássicos nem considera alguns carros como clássicos.
    Mas no fórum, muitas vezes basta a idade para alguns users considerarem carros como sendo clássicos.

    O mercado trata de distinguir um Clássico Popular de um Clássico Desportivo. O Preço de um vulgar Carocha não é o mesmo de um Toyota Celica 2000 GT(raríssimo em Portugal, havia era 1600 ST e GT).

    Comentário


      #92
      Segundo o site do ACP, este tópico ou muda de nome ou está morto à nascença!

      1 - Qual a definição de Veículo Histórico? (Definição apresentada pela FIA/FIVA e aceite pela Comissão Europeia e que progressivamente irá sendo adoptada pelos diversos países) Os Veículos Históricos são veículos de estrada accionados mecanicamente que têm, pelo menos, 30 anos de idade, sendo conservados e mantidos em condições correctas de um ponto de vista histórico, não sendo utilizados como meio de transporte do dia-a-dia e que fazem, por essa razão, parte da herança técnica e cultural.

      Agora mais a sério, por acaso esta definição (que eu desconhecia) vai de encontro ao que eu considero um clássico!

      Eu olho para um clássico como algo que tem idade mas não está velho, fruto de estar num excelente estado de conservação.
      Esse excelente estado de conservação raramente se consegue conciliar com uma utilização diária, pelas diversas agressões mecânicas e de chapa a que um carro no dia-a-dia acaba por sofrer.

      Por outro lado, se a ideia é a preservação de um carro no estatuto de clássico, andar a gastar esse mesmo carro (com peças progressivamente mais difíceis de encontrar novas ou usadas) não é minimamente intuitivo.

      Por isso, a minha resposta sincera a este tópico é deixar os clássicos na função e lugar deles, e usar no dia-a-dia uma coisa que seja mais eficaz e eficiente nessa tarefa.

      Mas podemos sempre insistir, o que ajuda imenso na aquisição de conhecimentos de mecânica!

      Comentário


        #93
        O autor do tópico tem lá um Fiat azul que era mesmo a matar para o dia-a-dia.
        Muiiiiita giro o carro.

        Comentário


          #94
          Citroën 2CV , € 24.000 - Standvirtual


          LOL

          Comentário


            #95
            Se a gasolina não fosse óbice claramente um SEC, biturbo ou s1.

            Eu sou um grande fan do movimento de modernizar "internamente" clássicos para os usar no dia a dia.

            Mas vamos pensar sem alterações, para o dia a dia teria que ter AC, DA e ser a injeção ou diesel. Também não dá jeito que seja gigante além de que preciso de 5 portas. Era giro se o motor não fosse uma lesma mas não pode gastar muito. Humm.
            Um qualquer Mercedes da época de 80 satisfaz isto assim como um BMW. E porque não um 21, um accord, um 75 ou BX. As hipóteses são varias, mas poucos sobreviveram.

            Comentário


              #96
              Também me lembrei deste. Manutenção acessível, consumos aceitáveis, robusto e fiável.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                Com 25 anos podia vir um Civic 1.6i-16 (o i-VT ainda não tem bem os 25 anos).
                Por acaso não sei em que mês surgiu no mercado português mas foi em 90.. Mas se é complicado encontra-los em bom estado, então dos primeiros ainda mais difícil é.

                Comentário


                  #98
                  O carro do meu avatar

                  Comentário


                    #99
                    Deixo mais 3 hipóteses (ainda dentro de uma certa contenção de custos) para o Just Drive:





                    Comentário


                      Andou ha tempos um SD1 à venda quase dado e em excelente condição...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Nissan 300 ZX!

                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Este

                        Aqui os companheiros Lino e JDEM já responderam por mim! Se pudesse trocava na hora a Navara por esta dupla e vivia feliz, há carros que não envelhecem... apuram-se!

                        Comentário





                          http://santoantoniodosolivais.olx.pt...-iid-471648218

                          Este deve valorizar...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Já tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
                            É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
                            Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.

                            Comentário


                              Não sei se estamos no capítulo dos sonhos ou se é um tópico "realista".

                              No segundo caso, acho que há vários mas tudo depende de cada pessoa. Eu já fiz de um Toyota Land Cruiser B40 o meu carro do dia-a-dia, conheço bem quem tenha tido um Datsun 1200, eu ultimamente ando num clássico mais "GTi"... Todos diferentes, cada um com as suas limitações.

                              No entanto, se tivesse que escolher ao meu gosto realisticamente:

                              BMW 325i e30
                              Mazda Mx-5
                              Toyota Mr-2
                              Alfa Romeo Sprint Veloce
                              ...

                              Volkswagen Golf GTI MkII
                              Renault 5 GT Turbo
                              Editado pela última vez por Bj40; 19 February 2015, 22:44.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                Estes carros serão sempre difíceis de justificar racionalmente, sendo "antigos", de uma forma geral serão mais gastadores, menos confortáveis, menos seguros e terão uma maior probabilidade de custos que carros novos não têm, em compensação, para mim possuem uma simplicidade e elegância dificeis de encontrar em carros ditos modernos.
                                Não digo que não. Mas quando pedem 40k por um qualquer 3.0 com trinta ou quarenta anos um gajo fica, wtf? Por metade do preço compro máquinas idênticas e bem recentes. A sério que não compreendo alguns preços. E nem falo de super desportivos altamente exclusivos.

                                Comentário


                                  Um SL R129. De preferência o 320 de 230cv, ou então um 500. Isso sim

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                    6 em linha num 911!!mas tu queres ver o mundo a arder ou parecido????eles se te descobrem no minimo partem-te as pernas e deixam-te no meio do mato!!!!ja quando passou para arrefecimento a agua foi uma festa!
                                    ou V6, pronto. tem 6 cilindros na mesma e para mim é tudo igual... queria era um!


                                    Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                                    Muito obrigado Just !
                                    2 possiveis classicos que neste momento conseguia manter para o dia a dia e , principalmente, são duas das grandes minhas paixões. A configuração dos mesmos não ia fugir muito dos modelos que estão presentes nestas fotos.



                                    ta 22

                                    beetle 1300 anterior ou igual a 68
                                    duas excelentes escolhas. o beetle que tive era de 73.

                                    Comentário


                                      mais um que ninguém falou. se corrosão não for problema... A ou B, mas prefiro sempre o A, MESMO NÃO ANDANDO NADA deve dar um estilo altamente!



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        ou V6, pronto. tem 6 cilindros na mesma e para mim é tudo igual... queria era um!

                                        Na verdade é F6, Boxer. Há quantidade de posts que tens, já devias ter aprendido alguma coisa...

                                        Comentário


                                          já disse inúmeras vezes que mecânica não é comigo. não percebo o que tem de especial essa boca dos posts. se eu responder a 15 tópicos num dia vão-se acumulando, é normal. não venho cá só ler, além de que passo o dia quase todo no fórum. até podia ser um V4 como os saabs 96 que para mim era um turbo apetecível na mesma.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            já disse inúmeras vezes que mecânica não é comigo. não percebo o que tem de especial essa boca dos posts. se eu responder a 15 tópicos num dia vão-se acumulando, é normal. não venho cá só ler, além de que passo o dia quase todo no fórum. até podia ser um V4 como os saabs 96 que para mim era um turbo apetecível na mesma.
                                            53 mil posts e ainda achas que um 911 tem um 6 em linha e ainda acrescentas que é tudo igual??? isso é que é estar aqui a fazer turismo

                                            Comentário


                                              é o que eu digo algumas pessoas so ficam contentes quano virem o mundo a arder!!!

                                              e ja agora mais estes, e claro o euromilhões junto!

                                              Marcas de Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual
                                              Chevrolet Corvette 5.5 Cabrio, € 95.000 - Standvirtual
                                              Maserati 422 BITURBO 18V, € 9.990, LISBOA - Standvirtual

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                                Na verdade é F6, Boxer. À quantidade de posts que tens, já devias ter aprendido alguma coisa...
                                                já agora corrigi o teu erro. é mais importante para mim escreverem bem do que saberem sobre mecânica.


                                                Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                53 mil posts e ainda achas que um 911 tem um 6 em linha e ainda acrescentas que é tudo igual??? isso é que é estar aqui a fazer turismo
                                                só 315 posts (fora os da tua primeira conta, pelo menos) e parece que andas a irritar o pessoal há bem mais tempo do que eu...

                                                Comentário


                                                  adiante, mais um opel...



                                                  mas como este gasta muito, até podia ser um 1604 ou mesmo o 1204 assim com um aspeto mais racing só pra mandar estilo.
                                                  Editado pela última vez por caditonuno; 20 February 2015, 07:49.

                                                  Comentário


                                                    Por mim poderia ser um Sierra /Sapphire Cosworth 4x4 ou um Audi S2



                                                    Audi S2 Sedan

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      mais um que ninguém falou. se corrosão não for problema... A ou B, mas prefiro sempre o A, MESMO NÃO ANDANDO NADA deve dar um estilo altamente!





                                                      Se é para dar estilo com um Opel, é escolher um Opel GT, O Mini Corvette Europeu, tudo o resto fica a anos luz.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                        fácil, isto:

                                                        Belíssima escolha!

                                                        Comentário


                                                          A minha 1ª escolha (talvez um dia)

                                                          Merak SS

                                                          Comentário


                                                            É incrível a noção de muitos de dia-a-dia e as escolhas para que fazem o fazer. Completamente non sense...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              É incrível a noção de muitos de dia-a-dia e as escolhas para que fazem o fazer. Completamente non sense...
                                                              Já por acaso imaginaste que há pessoas diferentes de ti?

                                                              Vou-te dar 10 segundos....

                                                              Talvez o dia-a-dia de muita gente se enquadre com as suas escolhas... talvez!!!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X