Não faço ideia se é clássico ou veículo histórico mas para o dia a dia um "carrinho" destes bem mantido era TOP
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Clássico para o dia a dia
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostJá por acaso imaginaste que há pessoas diferentes de ti?
Vou-te dar 10 segundos....
Talvez o dia-a-dia de muita gente se enquadre com as suas escolhas... talvez!!!!!!
Mas se calhar, seria de bom tom existirem tópicos que deixassem de lado os sonhos e tivessem os pés (bem) assentes na terra.
E mais, por melhor que seja o clássico, dificilmente alguém consegue viver com eles no seu dia-a-dia. Não é qualquer um que o faz. E muito menos, qualquer carro que o seja capaz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostJá tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
http://belas.olx.pt/lancia-thema-tur...-iid-469202646
Comentário
-
Pelo que compreendi no primeiro post nem seria um verdadeiro clássico que o user procura.
Seria um carro "antigo" com algum potencial de se tornar clássico e que fosse passível de um uso diário.
É óbvio que o tópico foi crescendo... mas se calhar para uso diário a maioria dos carros que colocámos aí não fará grande sentido.
Mas dá sempre gosto falar destas máquinas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ incrível a noção de muitos de dia-a-dia e as escolhas para que fazem o fazer. Completamente non sense...
Se é clássico tem de ser mais do que apenas antigo.
Se não existirem impedimentos monetários, qual é o problema das escolhas que estão acima?
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostPodemos sonhar, nada nos impede.
Mas se calhar, seria de bom tom existirem tópicos que deixassem de lado os sonhos e tivessem os pés (bem) assentes na terra.
E mais, por melhor que seja o clássico, dificilmente alguém consegue viver com eles no seu dia-a-dia. Não é qualquer um que o faz. E muito menos, qualquer carro que o seja capaz.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostJá tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSegundo o site do ACP, este tópico ou muda de nome ou está morto à nascença!
Agora mais a sério, por acaso esta definição (que eu desconhecia) vai de encontro ao que eu considero um clássico!
Eu olho para um clássico como algo que tem idade mas não está velho, fruto de estar num excelente estado de conservação.
Esse excelente estado de conservação raramente se consegue conciliar com uma utilização diária, pelas diversas agressões mecânicas e de chapa a que um carro no dia-a-dia acaba por sofrer.
Por outro lado, se a ideia é a preservação de um carro no estatuto de clássico, andar a gastar esse mesmo carro (com peças progressivamente mais difíceis de encontrar novas ou usadas) não é minimamente intuitivo.
Por isso, a minha resposta sincera a este tópico é deixar os clássicos na função e lugar deles, e usar no dia-a-dia uma coisa que seja mais eficaz e eficiente nessa tarefa.
Mas podemos sempre insistir, o que ajuda imenso na aquisição de conhecimentos de mecânica!
Peguemos no meu exemplo, a minha vida neste momento permite-me a utilização de um carro menos convencional (clássico).
Ando poucos kms por dia, por isso o combustível não seria problema, porque por essa ordem de ideias, não poderia igualmente ter um caro moderno que tivesse um alto consumo.
O desgaste do carro, obviamente teria que ser levado mais em conta do que com um carro atual, mas de resto com os cuidados certos não teria qualquer dificuldade em utilizar determinados carros clássicos.
Claro está que as peças poderiam ser mais difíceis de encontrar, mas nem sempre mais caras em relação a carros mais "modernos", mais uma vez depende dos carros que estamos a falar.
A chapa, bem a chapa é sermos um pouco mais cuidadosos no que ao estacionamento diz respeito, e para a chuva...tentar que ele não se molhe, se tal não for possível, quando chegamos a casa à que secar muito bem!
Onde se perde é na segurança, aí houve uma grande evolução.
Tenho a certeza que muitos mais foristas se enquadram nesta situação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostJá tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão digo que não. Mas quando pedem 40k por um qualquer 3.0 com trinta ou quarenta anos um gajo fica, wtf? Por metade do preço compro máquinas idênticas e bem recentes. A sério que não compreendo alguns preços. E nem falo de super desportivos altamente exclusivos.
Como justificamos por exemplo, que os DS descapotáveis possam custar 100k?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JustDrive Ver PostNão sei a cor, ainda não vi o carro, apenas falei do projeto.
Mas é um jovem! Ainda há jovens que sabem o que é bom!
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postjá agora corrigi o teu erro. é mais importante para mim escreverem bem do que saberem sobre mecânica.
Um abraço,
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostÉ óbvio que o tópico foi crescendo... mas se calhar para uso diário a maioria dos carros que colocámos aí não fará grande sentido.
Mas dá sempre gosto falar destas máquinas...
Originalmente Colocado por marelo Ver PostQualquer carro que seja capaz? A grande maioria é, desde que estejas disposto. Eu viveria sem problema nenhum com um clássico para o dia-a-dia, e já o fiz por uns meses (Austin 1300 mk3 1973). A escolher , seria um Jaguar E mk1 ou um 911 pré 1974. Algo mais racional, seria um Golf GTI mk1.
Originalmente Colocado por GustavoR Ver PostErros todos temos, tanto que na tua frase supra indicada acabaste também por os cometer Acima de tudo estamos aqui na desportiva e numa onda de partilhar conhecimento. Mas diz lá, da próxima vez que falares de um 911, já vais saber que a arquitectura do motor é boxer e não em V.
quanto aos porsche, sim, da próxima irei lembrar-me que são motores boxer...
Comentário
-
um dos quais ninguém falou é este modelo baratinho. andam muitos aí com 25 anos e mais. já cheguei a ver de 83 e 84. neste momento encontram-se ainda uns quantos de 88, 89 e 90 a circular nas nossas estradas. tem resistido ao tempo. excetuando os GTI e os CTI, são usados como segundo carro ou como carro do dia-a-dia.
Comentário
-
Posso atestar que o 205 é um excelente carro. Foi o meu primeiro carro e devem imaginar o que passou! Andava a rasgar por caminhos fora e o carro nunca cedeu, nunca me deixou a pé (a não ser por falta de combustível) e mesmo quando bati com ele levou-me até casa. Era tão bom que quem o comprou disse perentoriamente, após abrir o capot, que o carro nunca tinha batido, isto apesar que ter a grelha de outra cor e algumas folgas nos painéis! Gastava pouco (1.1) e andava que se fartava, cheguei-me a picar com Colt 1.3, Saxo 1.4 e Pajero Sportwagon e o andamento era idêntico, só perdendo após engrenar a quarta mudança (que era quase como se não existisse). Tinha bom comportamento, apesar do curso algo longo das suspensões e era confortalecível. Enorme carro.
Comentário
-
o meu zx 1.1 também até à 3ª tinha bastante força e rapidez, depois era mais embalado. na altura, isto ainda no final dos anos 90/inícios da década seguinte, o carro mexia-se muito bem e os consumos eram realmente baixos sem muitas preocupações. cerca de 6.5lt era normal. o 205 acredito que dê uma maior sensação de leveza, pois deve pesar menos qualquer coisa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário