Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clássico para o dia a dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não faço ideia se é clássico ou veículo histórico mas para o dia a dia um "carrinho" destes bem mantido era TOP

    Comentário


      Nem uma coisa nem outra.

      Mas há quem o classifique nessa coisa de "viatura com potencial histórico" ou "pré-classico".

      O Clio está a 5 anos de se tornar clássico (na verdadeira acepção da palavra e regras FIVA), a versão Williams mais uns 8 !

      Comentário


        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
        Já por acaso imaginaste que há pessoas diferentes de ti?

        Vou-te dar 10 segundos....

        Talvez o dia-a-dia de muita gente se enquadre com as suas escolhas... talvez!!!!!!
        Podemos sonhar, nada nos impede.

        Mas se calhar, seria de bom tom existirem tópicos que deixassem de lado os sonhos e tivessem os pés (bem) assentes na terra.

        E mais, por melhor que seja o clássico, dificilmente alguém consegue viver com eles no seu dia-a-dia. Não é qualquer um que o faz. E muito menos, qualquer carro que o seja capaz.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Já tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
          É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
          Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
          Se é para andar por aí a assaltar bancos, este chega !

          http://belas.olx.pt/lancia-thema-tur...-iid-469202646

          Comentário


            Pelo que compreendi no primeiro post nem seria um verdadeiro clássico que o user procura.

            Seria um carro "antigo" com algum potencial de se tornar clássico e que fosse passível de um uso diário.

            É óbvio que o tópico foi crescendo... mas se calhar para uso diário a maioria dos carros que colocámos aí não fará grande sentido.

            Mas dá sempre gosto falar destas máquinas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              É incrível a noção de muitos de dia-a-dia e as escolhas para que fazem o fazer. Completamente non sense...
              'Clássicos para o dia a dia'. Não 'carros velhos para o dia a dia'.
              Se é clássico tem de ser mais do que apenas antigo.
              Se não existirem impedimentos monetários, qual é o problema das escolhas que estão acima?

              Comentário


                O Delta HF Turbo já terá feito 25 anos?

                Comentário


                  Os primeiros HF Turbo irão este ano chegar aos 30 anos, ou seja, pelas regras da FIVA podem ser clássicos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Podemos sonhar, nada nos impede.

                    Mas se calhar, seria de bom tom existirem tópicos que deixassem de lado os sonhos e tivessem os pés (bem) assentes na terra.

                    E mais, por melhor que seja o clássico, dificilmente alguém consegue viver com eles no seu dia-a-dia. Não é qualquer um que o faz. E muito menos, qualquer carro que o seja capaz.
                    Qualquer carro que seja capaz? A grande maioria é, desde que estejas disposto. Eu viveria sem problema nenhum com um clássico para o dia-a-dia, e já o fiz por uns meses (Austin 1300 mk3 1973). A escolher , seria um Jaguar E mk1 ou um 911 pré 1974. Algo mais racional, seria um Golf GTI mk1.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Já tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
                      É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
                      Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
                      E neste caso, pouco fiável.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Segundo o site do ACP, este tópico ou muda de nome ou está morto à nascença!



                        Agora mais a sério, por acaso esta definição (que eu desconhecia) vai de encontro ao que eu considero um clássico!

                        Eu olho para um clássico como algo que tem idade mas não está velho, fruto de estar num excelente estado de conservação.
                        Esse excelente estado de conservação raramente se consegue conciliar com uma utilização diária, pelas diversas agressões mecânicas e de chapa a que um carro no dia-a-dia acaba por sofrer.

                        Por outro lado, se a ideia é a preservação de um carro no estatuto de clássico, andar a gastar esse mesmo carro (com peças progressivamente mais difíceis de encontrar novas ou usadas) não é minimamente intuitivo.

                        Por isso, a minha resposta sincera a este tópico é deixar os clássicos na função e lugar deles, e usar no dia-a-dia uma coisa que seja mais eficaz e eficiente nessa tarefa.

                        Mas podemos sempre insistir, o que ajuda imenso na aquisição de conhecimentos de mecânica!
                        Compreendo perfeitamente, no entanto, algumas "vidas" permitem a utilização de um carro clássico como carro do dia a dia, tudo depende do carro e da "vida" da pessoa em questão.

                        Peguemos no meu exemplo, a minha vida neste momento permite-me a utilização de um carro menos convencional (clássico).

                        Ando poucos kms por dia, por isso o combustível não seria problema, porque por essa ordem de ideias, não poderia igualmente ter um caro moderno que tivesse um alto consumo.

                        O desgaste do carro, obviamente teria que ser levado mais em conta do que com um carro atual, mas de resto com os cuidados certos não teria qualquer dificuldade em utilizar determinados carros clássicos.

                        Claro está que as peças poderiam ser mais difíceis de encontrar, mas nem sempre mais caras em relação a carros mais "modernos", mais uma vez depende dos carros que estamos a falar.

                        A chapa, bem a chapa é sermos um pouco mais cuidadosos no que ao estacionamento diz respeito, e para a chuva...tentar que ele não se molhe, se tal não for possível, quando chegamos a casa à que secar muito bem!

                        Onde se perde é na segurança, aí houve uma grande evolução.

                        Tenho a certeza que muitos mais foristas se enquadram nesta situação.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eauDparfum Ver Post
                          O autor do tópico tem lá um Fiat azul que era mesmo a matar para o dia-a-dia.
                          Muiiiiita giro o carro.
                          Obrigado!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Já tinha referido o 8.32, mas para uso diário não é muito indicado.
                            É uma versão mais do que especial e carismática e o seu valor potencia mas como "Rainha de garagem".
                            Até porque manter um V8, ainda por cima Ferrari, se bem que despotenciado é dose.
                            Conheço quem esteja a restaurar um, e o que essa pessoa diz é que o que já gastou nunca será recuperado numa futura venda, pelo menos não a curto/médio prazo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Não digo que não. Mas quando pedem 40k por um qualquer 3.0 com trinta ou quarenta anos um gajo fica, wtf? Por metade do preço compro máquinas idênticas e bem recentes. A sério que não compreendo alguns preços. E nem falo de super desportivos altamente exclusivos.
                              Muitas vezes a exclusividade anda de mão dada com o preço do carro.

                              Como justificamos por exemplo, que os DS descapotáveis possam custar 100k?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Por mim poderia ser um Sierra /Sapphire Cosworth 4x4 ou um Audi S2



                                Audi S2 Sedan

                                Conheço quem tenha uma RS2 e faça dele o seu carro do dia a dia!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                  Conheço quem esteja a restaurar um, e o que essa pessoa diz é que o que já gastou nunca será recuperado numa futura venda, pelo menos não a curto/médio prazo!
                                  Muito complicado mesmo "ganhar dinheiro".

                                  Essa unidade em restauro é Bordeaux?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Muito complicado mesmo "ganhar dinheiro".

                                    Essa unidade em restauro é Bordeaux?
                                    Não sei a cor, ainda não vi o carro, apenas falei do projeto.

                                    Mas é um jovem! Ainda há jovens que sabem o que é bom!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                                      Não sei a cor, ainda não vi o carro, apenas falei do projeto.

                                      Mas é um jovem! Ainda há jovens que sabem o que é bom!
                                      Andava um barato mas degradado perto do Porto, mas era complicado, pois era mais barato comprar uma unidade mais cara em melhor estado e mais completa do que pegar nessa.

                                      Comentário


                                        O Toyota Celica não é ja considerado Classico?
                                        Eu adora um dia ter um Renault alpine, mas parece-me que só em sonhos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          já agora corrigi o teu erro. é mais importante para mim escreverem bem do que saberem sobre mecânica.
                                          Erros todos temos, tanto que na tua frase supra indicada acabaste também por os cometer Acima de tudo estamos aqui na desportiva e numa onda de partilhar conhecimento. Mas diz lá, da próxima vez que falares de um 911, já vais saber que a arquitectura do motor é boxer e não em V.


                                          Um abraço,

                                          Comentário


                                            BMW E30 324td com kit do 320is.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              É óbvio que o tópico foi crescendo... mas se calhar para uso diário a maioria dos carros que colocámos aí não fará grande sentido.

                                              Mas dá sempre gosto falar destas máquinas...
                                              o tópico não foi crescendo (bem, também foi), mas sim desvirtuando o seu sentido. carros de 20 e 30 mil euros para o dia-a-dia... huuuummm... e eu sou culpado, dei o exemplo do 911. mas isso foi mais sonhar do que a realidade.


                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                              Qualquer carro que seja capaz? A grande maioria é, desde que estejas disposto. Eu viveria sem problema nenhum com um clássico para o dia-a-dia, e já o fiz por uns meses (Austin 1300 mk3 1973). A escolher , seria um Jaguar E mk1 ou um 911 pré 1974. Algo mais racional, seria um Golf GTI mk1.
                                              o meu primeiro carro foi um carocha de 73 com 25 anos. não quis unos e clios nem nada disso. queria algo diferente. mas andar sempre a mudar peças e a ficar parado no meio da estrada acabam por deitar abaixo as esperanças. andei com ele 5 anos, mas nos últimos dois já não era carro de dia-a-dia.


                                              Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                              Erros todos temos, tanto que na tua frase supra indicada acabaste também por os cometer Acima de tudo estamos aqui na desportiva e numa onda de partilhar conhecimento. Mas diz lá, da próxima vez que falares de um 911, já vais saber que a arquitectura do motor é boxer e não em V.
                                              não reparei em erros, só se foi por não começar as frases com maiúscula. mas como me disseram várias vezes, isto não são composições, é a internet.
                                              quanto aos porsche, sim, da próxima irei lembrar-me que são motores boxer...

                                              Comentário


                                                um dos quais ninguém falou é este modelo baratinho. andam muitos aí com 25 anos e mais. já cheguei a ver de 83 e 84. neste momento encontram-se ainda uns quantos de 88, 89 e 90 a circular nas nossas estradas. tem resistido ao tempo. excetuando os GTI e os CTI, são usados como segundo carro ou como carro do dia-a-dia.

                                                Comentário


                                                  Posso atestar que o 205 é um excelente carro. Foi o meu primeiro carro e devem imaginar o que passou! Andava a rasgar por caminhos fora e o carro nunca cedeu, nunca me deixou a pé (a não ser por falta de combustível) e mesmo quando bati com ele levou-me até casa. Era tão bom que quem o comprou disse perentoriamente, após abrir o capot, que o carro nunca tinha batido, isto apesar que ter a grelha de outra cor e algumas folgas nos painéis! Gastava pouco (1.1) e andava que se fartava, cheguei-me a picar com Colt 1.3, Saxo 1.4 e Pajero Sportwagon e o andamento era idêntico, só perdendo após engrenar a quarta mudança (que era quase como se não existisse). Tinha bom comportamento, apesar do curso algo longo das suspensões e era confortalecível. Enorme carro.

                                                  Comentário


                                                    o meu zx 1.1 também até à 3ª tinha bastante força e rapidez, depois era mais embalado. na altura, isto ainda no final dos anos 90/inícios da década seguinte, o carro mexia-se muito bem e os consumos eram realmente baixos sem muitas preocupações. cerca de 6.5lt era normal. o 205 acredito que dê uma maior sensação de leveza, pois deve pesar menos qualquer coisa.

                                                    Comentário


                                                      E ainda ninguém se lembrou deste charuto?


                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        E ainda ninguém se lembrou deste charuto?



                                                        Demasiado recente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Demasiado recente.
                                                          Tem os 25 anos sugeridos pelo autor do tópico... Demasiado recente ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            E ainda ninguém se lembrou deste charuto?

                                                            Grande charutão mesmo. E então se for o VR6, é quase que um Cohiba

                                                            Comentário


                                                              acho que para o dia a dia temos de pensar nos carros que eram pau para toda a obra no passado...
                                                              exemplo:



                                                              e ainda dizemos aos filhotes que é como ter um porsche mas menos potente

                                                              Ja imaginaram as conversas entre amigos de 5/6 anos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X