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    #91
    Originalmente Colocado por maffi Ver Post
    Minha nossa!!!!! Desde já vos digo que me ri quando li os vossos comentários/respostas ( e quando digo que me ri, não falo ironicamente, mas sim que achei, sinceramente muita piada ) porque pedi apenas uma opinião sobre dois FR e, de repente, já vou encontrando clip de músicas pelo meio entre outros comentários como "medir pilas" e "asnos"!!!! Mas tudo bom Eu vou tentar ser mais pormenorizada quanto à utilização que pretendo dar na nova viatura:
    1º não penso nem me preocupo se vou vender o carro daqui a 10 anos, ou seja, partindo do princípio que é carro para ficar a longo prazo
    2º de forma geral, atenção saliento, as viagens que faço semanalmente são as que indiquei (14km/dia e dentro de cidade) mas pode sempre ultrapassar esses kms. O que significa, num dia que tenha mais coisas para fazer, atinja os 20 kms (dentro da cidade)
    3º Nos finais de semana, viajo em AE percorrendo cerca de 80kms. Os outros 140kms, igualmente aos finais de semana, são feitos num percurso de nacional em curva e contra-curva (horrivel )
    4º Apesar da minha pergunta não ser muito sucinta e da comparação entre ambos os carros FR ser um pouco boba ( sou menina me desculpem ), ao colocar a questão foi também com o intuito de saber qual deles (esquecendo a cilindrada de cada um dos dois e me focando apenas na diferença de combustível) tem manutenções/revisões, iuc entre outros, mais caros.
    Resumidamente, eu questiono: entre um carro a gasolina e a gasóleo, qual deles me compensa comprar (analisando todas as deslocações que faço acima descritas)? E peço graciosamente que me respondam esquecendo o preço de ambos os combustiveis e se focando nos outros gastos fixos (manutenções, iuc e etc). Obrigada meninos!
    O que eu entendi sobre os km anuais, mas não está muito claro.
    14*5*52= 3640
    240*52= 12480

    Ano - 16120km

    Também não consigo muito bem perceber quais factores são importantes para a compra.
    Numa das frases parece-me que te importas com quanto vais gastar em combustivel, na outra frase, parece-me que te importas com quanto vais gastar em tudo o resto menos em combustivel. Em que ficamos?

    Atendedo a isso, e como o carro é para durar muitos e muitos anos tenho 2 respostas para ti.

    Se te importas com quanto vais gastar em combustivel, como o carro é para manter muitos e muitos anos, com o diesel vais poupar ao longo dos anos e vais ganhar mais comparativamente ao gasolina, ao fim de 6/7 anos, com aqueles km, já deves estar a lucrar sobre o que pagaste a mais na compra.

    Se não te importas com o que vais gastar em combustivel, será gasolina, ele vai ser mais barato na compra e paga menos um pouco de IUC, manutenções será ela por ela. Escusado será dizer que quanto mais anos mantiveres o carro, mais a conta em combustivel se distanciará do diesel, mas se isso não é tido em conta deves comprar o gasolina.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por aalves Ver Post

      Por agora a única coisa que posso dar é a média geral que tenho neste momento.
      Diz-me uma coisa, aqueles 5.3l/100 é a média dos 212km?
      Se sim, isso não diz absolutamente nada.
      Alguém minimanete familiarizado com carros e com médias, sabe que basta ir dar um passeio ao domingo pela costa nas calminhas e faz-se 300/400/500km com médias tipo as que são anunciadas pelos construtores, que, a mesnos que só te desloques nestas circusntancias, não valem de nada no mundo real.

      Eu gostava era de saber a média dos 62502km.
      Editado pela última vez por danger; 03 March 2015, 11:00.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        Diz-me uma coisa, aqueles 5.3l/100 é a média dos 212km?
        Se sim, isso não diz absolutamente nada.
        Alguém minimanete familiarizado com carros e com médias, sabe que basta ir dar um passeio ao domingo pela costa nas calminhas e faz-se 300/400/500km com médias tipo as que são anunciadas pelos construtores, que, a mesnos que só te desloques nestas circusntancias, não valem de nada no mundo real.

        Eu gostava era de saber a média dos 62502km.
        Está escrito na legenda? "Media Geral"

        Comentário


          #94
          Tendo igualmente um Seat, o 2 significa que é a Média Geral (até ao máximo das últimas 99h de condução)
          Resta somente saber a quantos Kms/horas dizem respeito, mas mesmo assim é uma excelente média

          Comentário


            #95
            Para o uso que dás ao carro, sem dúvida eu ia para o 1.2 TSI.
            Dou-te um exemplo. A minha mãe é professora reformada há pouco tempo, mas antes deu o mesmo tipo de andamento a um Golf IV 1.4 de 75 cv de 2001. Este carro era (e ainda é) um belo arrastão, e no dia-a-dia tinha uns consumos a rondar os 8 L/100km.
            Mas aos fins de semana íamos dar umas voltas maiores, sempre acima de 100 km. Os carro andava lindamente em AE, e quando bem embalado fazia consumos entre 6.7 e 7. O problema eram as subidas, o Golf aí arrastava-se outra vez.

            Isto para dizer à OP algumas coisas sobre o carro:

            - O carro desvalorizou brutalmente, não há como evitar. Custou uns 20000€ e agora não lhe dão mais de 2000€ por ele.
            - O carro nunca teve nenhum problema de motor. Apenas teve um problema mecânico (um amortecedor dianteiro), e um problema electrónico (vidros eléctricos).
            - O carro não tem ruídos parasitas provocados pelos plásticos. Neste momento apenas continua a dar uns barulhos de suspensão. Os buracos na estrada não ajudam.
            - O 1.2 TSI é muito melhor do que o 1.4 atmosférico. Além disso o Ibiza é bem mais leve que o Golf. O Ibiza 1.2 TSI vai ter muito melhor andamento que o Golf, e a gastar bem menos.
            - A minha mãe continua a adorar o carro ao fim de 14 anos; pudera, praticamente é só mudar o óleo! Tem sido muito amigo da carteira.

            Tenho a certeza que se optares pelo 1.2 TSI vais gostar. Se és pessoa para ficar com o carro durante muitos anos e não fazes muitos km, não olhes sequer para o diesel porque são um poço de problemas: injectores, bomba HP, bimassa, FAP... tudo coisas que as marcas não mudam por menos de 1000€.
            E 1000€ num carro a gasolina que gaste 7 L/100km dão-te para mais de 10000 km, ou seja 1 ano de condução nas tuas mãos ou até mais.

            Comentário


              #96
              Cuidado com esses conselhos que apenas referem as possíveis avarias do carros diesel deixando subentendido que um carro a gasolina não dá problemas. Tirando o FAP dessa lista, os carros a gasolina também tem as outras peças.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                eu volto a dizer, para o tipo de percurso, tendo em conta preço, manutenção, etc
                voto no Ibiza Fr 30 anos 1.2 tsi 85cv por 15.800€ Oferta Gama SEAT Ibiza
                Autohoje - Seat Ibiza SC 1.2 TSI FR 30 anos
                não há na versão de 105cv? os consumos acabam por ser os mesmos, embora seja sempre mais cara a aquisição. mas sempre são 20cv a mais e outra disponibilidade de motor (embora, sendo sincero, neste tipo de percursos não sejam necessários os 20kms a mais, eu é qque gosto de muitos cavalos).

                ou seja, a maioria parte para a gasolina, eu também e já o explicitei atrás. a gasóleo seria para teres revisões mais caras e problemas de motor mais cedo (teoricamente). começando pelo FAP...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                  Cuidado com esses conselhos que apenas referem as possíveis avarias do carros diesel deixando subentendido que um carro a gasolina não dá problemas. Tirando o FAP dessa lista, os carros a gasolina também tem as outras peças.
                  incluindo o bimassa???

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    incluindo o bimassa???
                    Sim, muitos têm.

                    Comentário


                      Os carros a gasolina têm algumas das outras peças, mas:
                      - Nunca li relatos de EGR entupidas;
                      - Nunca li relatos de injectores ou bombas HP cheias de limalha e carvão;
                      - Nunca li relatos de volantes bimassa danificados (e até embraiagens).

                      Posso até andar muito mal informado, mas em vários fóruns só vejo pessoal a dizer mal disto nos seus carros a diesel. A minoria que até possa existir a queixar-se destes componentes em carros a gasolina, é mesmo isso, uma minoria.
                      Não fosse o preço destes componentes tão exagerado, se calhar eu aconselharia carros a diesel para toda a gente...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                        Os carros a gasolina têm algumas das outras peças, mas:
                        - Nunca li relatos de EGR entupidas;
                        - Nunca li relatos de injectores ou bombas HP cheias de limalha e carvão;
                        - Nunca li relatos de volantes bimassa danificados (e até embraiagens).

                        Posso até andar muito mal informado, mas em vários fóruns só vejo pessoal a dizer mal disto nos seus carros a diesel. A minoria que até possa existir a queixar-se destes componentes em carros a gasolina, é mesmo isso, uma minoria.
                        Não fosse o preço destes componentes tão exagerado, se calhar eu aconselharia carros a diesel para toda a gente...
                        Não vês porque como 80% dos carros em Portugal são a diesel é natural que 80% das avarias são em carros a diesel.

                        Vais a um mecânico e vês os carros que estão lá dentro, há sempre carros a gasolina, como é óbvio.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          Não vês porque como 80% dos carros em Portugal são a diesel é natural que 80% das avarias são em carros a diesel.

                          Vais a um mecânico e vês os carros que estão lá dentro, há sempre carros a gasolina, como é óbvio.

                          Vais a comparar os preços de cada um desses componentes para um diesel e é bem mais .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                            Não vês porque como 80% dos carros em Portugal são a diesel é natural que 80% das avarias são em carros a diesel.

                            Vais a um mecânico e vês os carros que estão lá dentro, há sempre carros a gasolina, como é óbvio.
                            Mas esses estão só a mudar o oleo.

                            Comentário


                              Pois, mas quantos desses carros a gasolina estão mesmo a arranjar esses componentes?
                              Eu de carros a gasolina só vejo queixas de velas, borboletas e outras coisas que não as que listei.

                              Comentário


                                Sim sim os carros a gasolina não avariam.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  não há na versão de 105cv? os consumos acabam por ser os mesmos, embora seja sempre mais cara a aquisição. mas sempre são 20cv a mais e outra disponibilidade de motor (embora, sendo sincero, neste tipo de percursos não sejam necessários os 20kms a mais, eu é qque gosto de muitos cavalos).

                                  ou seja, a maioria parte para a gasolina, eu também e já o explicitei atrás. a gasóleo seria para teres revisões mais caras e problemas de motor mais cedo (teoricamente). começando pelo FAP...
                                  Há sim. Perguntei à SEAT. A resposta foi:

                                  Os 15.800 euros é para a versão FR 30 anos com 1.2 85cv e na cor vermelha


                                  A versão de 105cv são +720 euros, portanto 16.520 euros.

                                  Um ou outro se for em branco (pintura sólida) tem custo extra de 500 ou 600 euros (já não me lembro). Se for metalizada somam-se o valor normal dessa pintura metalizada como extra (pode-se ver custo no configurador).

                                  Ainda assim 16.520 euros continua a ser um valor excelente para o carro. E o vermelho até fica muito bem no carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    não há na versão de 105cv? os consumos acabam por ser os mesmos, embora seja sempre mais cara a aquisição. mas sempre são 20cv a mais e outra disponibilidade de motor (embora, sendo sincero, neste tipo de percursos não sejam necessários os 20kms a mais, eu é qque gosto de muitos cavalos).

                                    ou seja, a maioria parte para a gasolina, eu também e já o explicitei atrás. a gasóleo seria para teres revisões mais caras e problemas de motor mais cedo (teoricamente). começando pelo FAP...
                                    tenho a ideia que o motor de 85cv associado à caixa de 5 velocidades ( e não a de 6vel do 105cv) poderá ser mais relaxante de conduzir a velocidades moderadas e/ou cidade, pois a 6ª irá beneficiar sobretudo em AE, o que não parece ser claramente o caso.
                                    (eu sei do que falo pois tenho esse motor de 105cv com caixa de 6ª e por vezes em estrada de montanha é mais trabalhoso a velocidades moderadas - mas é apenas mais 1 opinião)
                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 03 March 2015, 14:31.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Diz-me uma coisa, aqueles 5.3l/100 é a média dos 212km?
                                      Se sim, isso não diz absolutamente nada.
                                      Alguém minimanete familiarizado com carros e com médias, sabe que basta ir dar um passeio ao domingo pela costa nas calminhas e faz-se 300/400/500km com médias tipo as que são anunciadas pelos construtores, que, a mesnos que só te desloques nestas circusntancias, não valem de nada no mundo real.

                                      Eu gostava era de saber a média dos 62502km.
                                      Não é a média dos 212. Já não me recordo se são X horas ou X km mas são muitos.

                                      Eu não sei que te diga mais... Não tenho que me justificar. Não estou aqui para enganar ninguém. Ganhava o quê com isso? Nada.
                                      Para mim as minhas médias valem algo. Pois utilizo o carro no mundo real para trabalhar ou lazer e não é somente no lazer que tenho médias boas. Sempre disse que o meu anterior carro a gasolina fazia médias altíssimas e dava-me cabo da carteira. Entre 9 e 10L. Porque raio é que agora haveria de ter problemas em dizer o mesmo do meu carro actual se fosse essa a realidade? Basicamente não acreditam porque sim. Ou porque aparentemente têm uma experiência muito vasta no assunto e vocês que conduzem carros a gasóleo é que sabem.
                                      Continuem a acreditar no que quiserem. Tenho é pena de assumirem logo que estou a mentir (ainda estou a tentar descortinar qual o interesse de alguém o fazer) em vez de acreditarem que é possível, dependendo do carro e da forma de conduzir.
                                      Eu tenho lá culpa de não conseguirem fazer médias baixas num determinado motor a gasolina. E só porque não fazem quer dizer que não é possível? O que mais há é gente a fazer médias muito boas com estes novos motores.

                                      PS - esquecerem-se de mencionar à menina que criou o tópico que o seguro à partida também será mais caro, visto que o valor a segurar será mais elevado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                        Não é a média dos 212. Já não me recordo se são X horas ou X km mas são muitos.

                                        Eu não sei que te diga mais... Não tenho que me justificar. Não estou aqui para enganar ninguém. Ganhava o quê com isso? Nada.
                                        Para mim as minhas médias valem algo. Pois utilizo o carro no mundo real para trabalhar ou lazer e não é somente no lazer que tenho médias boas. Sempre disse que o meu anterior carro a gasolina fazia médias altíssimas e dava-me cabo da carteira. Entre 9 e 10L. Porque raio é que agora haveria de ter problemas em dizer o mesmo do meu carro actual se fosse essa a realidade? Basicamente não acreditam porque sim. Ou porque aparentemente têm uma experiência muito vasta no assunto e vocês que conduzem carros a gasóleo é que sabem.
                                        Continuem a acreditar no que quiserem. Tenho é pena de assumirem logo que estou a mentir (ainda estou a tentar descortinar qual o interesse de alguém o fazer) em vez de acreditarem que é possível, dependendo do carro e da forma de conduzir.
                                        Eu tenho lá culpa de não conseguirem fazer médias baixas num determinado motor a gasolina. E só porque não fazem quer dizer que não é possível? O que mais há é gente a fazer médias muito boas com estes novos motores.

                                        PS - esquecerem-se de mencionar à menina que criou o tópico que o seguro à partida também será mais caro, visto que o valor a segurar será mais elevado.
                                        No outro 1.4 eram médias de 9 a 10 netes é de 5.3.
                                        Sim claro.

                                        O seguro contra terceiro não tem anda a ver com o valor do carro.
                                        Se for contra todos os riscos sim tem a ver com o valor do carro, se comprar um carro ainda mais barato menos paga, mas tem de entender que está a segurar um valor, ou seja, se precisar de acionar o seguro vai receber de acordo com o que paga...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Não vês porque como 80% dos carros em Portugal são a diesel é natural que 80% das avarias são em carros a diesel.

                                          Vais a um mecânico e vês os carros que estão lá dentro, há sempre carros a gasolina, como é óbvio.
                                          Não tem haver com mais carros a Diesel, tem haver com o sacrifício que os motores a gasolina colocam naqueles componentes que é menor que nos Diesel.

                                          Nunca me passou pelas mãos carros a gasolina com EGR suja, bimassa nas couves ou FAP lixado (esta é óbvia a razão), e já me passaram vários carros a gasolina para manutenção.

                                          Se avariam? Óbvio, mas neste momento é inegável a maior sensibilidade dos Diesel e não tem haver com mais Diesel que a gasolina, tem haver mesmo com o funcionamento do motor.



                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          No outro 1.4 eram médias de 9 a 10 netes é de 5.3.
                                          Sim claro.
                                          Estas a entrar no campo do ridículo.

                                          Comentário


                                            Um carro a gasóleo é outra coisa. Para alem de ter mais força, não tem que se andar sempre a trocar de velocidade, gasta menos e dura mais, juntando a isto tudo a sua menor desvalorização. Gasóleo é outra fruta, como se diz na minha terra.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                              Um carro a gasóleo é outra coisa. Para alem de ter mais força, não tem que se andar sempre a trocar de velocidade, gasta menos e dura mais, juntando a isto tudo a sua menor desvalorização. Gasóleo é outra fruta, como se diz na minha terra.
                                              Já andei com alguns carros a gasolina que era assim como dizes, sempre a trocar a velocidade. Mas os carros a gasolina recentes e com alguma cilindrada aguentam-se mto bem a baixos RPM, e estou a falar de 1.2 por exemplo.
                                              No verão passado até andei de Toyota Aygo alugado nos Açores, e o motor era incrivelmente disponível (tricilíndrico!). Subiu aquela serra como gente grande!
                                              Sem dúvida que se não fossem os 80km diários que a minha mulher faz na minha Golf Variant, eu iria para um TSI. Estive tentado a ir para o 1.2 TSI mas não me pareceu motor suficiente para puxar pelos quase 1500 kg. Se fosse um Polo ou Ibiza, nem pensava duas vezes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Não tem haver com mais carros a Diesel, tem haver com o sacrifício que os motores a gasolina colocam naqueles componentes que é menor que nos Diesel.

                                                Nunca me passou pelas mãos carros a gasolina com EGR suja, bimassa nas couves ou FAP lixado (esta é óbvia a razão), e já me passaram vários carros a gasolina para manutenção.

                                                Se avariam? Óbvio, mas neste momento é inegável a maior sensibilidade dos Diesel e não tem haver com mais Diesel que a gasolina, tem haver mesmo com o funcionamento do motor.





                                                Estas a entrar no campo do ridículo.

                                                A mim passaram-me pelas mão centenas de carros a gasolina com EGR suja e bimassas nas couves.... Isso vale o quê. 0 (zero)

                                                Ridiculo? Alguem que diz que tinha um carro 1.4 a gasolina e fazia média de 9,10 l/100 e depois passou para um 1.2 a gasolina e passou a fazer média de 5.3l/100 e as vezes faz 4l/100 e eu é que estoua entrar no campo do ridiculo. Se és profissional na área da manutenção automóvel como dizes ser, devias saber melhor.

                                                Com isto dou por encerrada a minha participação neste tópico porque daqui já não está a sair nada construtivo, boa sorte à menina que quer comprar um carro novo, espero que não se arrependa com a compra que vai fazer quer seja um combustivel ou outro, boa sorte.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                  Um carro a gasóleo é outra coisa. Para alem de ter mais força, não tem que se andar sempre a trocar de velocidade, gasta menos e dura mais, juntando a isto tudo a sua menor desvalorização. Gasóleo é outra fruta, como se diz na minha terra.
                                                  isso era nos motores antigos atmosféricos e sem injeção directa. nos atuais de injeção directa e com turbo, conseguem ter binário máximo mais cedo que os diesel equivalentes. o que melhora muito a resposta e a menor necessidade de trocar de mudanças.

                                                  não sei os números do TSI 1.2 mas sei os "meus":

                                                  116d ED tem 260 Nm constantes desde as 1750 rpm até 2500 rpm
                                                  116i tem 220 Nm constantes desde as 1250 rpm até 4300 rpm...

                                                  Ou seja, o carro a gasolina tem um binário mais baixo, é certo, mas desde 500 rpm mais cedo. significa que aguenta mudanças mais altas para a mesma velocidade e que também tem resposta mais forte mais depressa que o diesel. claro que os 40 Nm a mais do diesel vão fazer diferença se viajares com + que 2 pessoas no carro ou pessoas + bagagens mas no dia a dia a agradabilidade de condução será sempre maior no carro a gasolina. aqui a comparação favorece o gasolina sempre (só perde no consumo). eu não vejo a hora de trocar o meu ED por um "i".

                                                  no caso dos seat em discussão, a diferença de cilindrada 1.2 vs 1.6 pode alterar este raciocínio e a diferença não ser tão grande entre gasolina e diesel.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    A mim passaram-me pelas mão centenas de carros a gasolina com EGR suja e bimassas nas couves.... Isso vale o quê. 0 (zero)

                                                    Ridiculo? Alguem que diz que tinha um carro 1.4 a gasolina e fazia média de 9,10 l/100 e depois passou para um 1.2 a gasolina e passou a fazer média de 5.3l/100 e as vezes faz 4l/100 e eu é que estoua entrar no campo do ridiculo. Se és profissional na área da manutenção automóvel como dizes ser, devias saber melhor.

                                                    Com isto dou por encerrada a minha participação neste tópico porque daqui já não está a sair nada construtivo, boa sorte à menina que quer comprar um carro novo, espero que não se arrependa com a compra que vai fazer quer seja um combustivel ou outro, boa sorte.
                                                    Realmente, ou essa centena de carros foram todos no entroncamento, ou realmente vale zero por nao ser verdade.

                                                    Pelas tuas maos carros a Diesel nao tem problema em cidade, nunca dao chatice, mas ja te passaram centenas de carros com problemas em bimassa e EGR... é o que digo, so no entroncamento se pode verificar essa realidade, que no mundo real, esta longe de ser assim como descreves. Nunca, repito, nunca apanhei 1 bimassa num carro com problemas num carro a gasolina, EGR suja? Nope... borboletas de admissao sim, em qualquer carro que façamos revisao limpasse sempre a borboleta, EGR? Se se limpou algum desde que trabalho na manutençao automovel, sou sincero, nao me lembro. Agora, centenas de carros a gasolina com bimassa na couves...

                                                    Mas claro, o que digo vale nada, mas tu com essa centena de carros com EGR sujas, bimassa nas couves, quando nem no Google consigo encontrar problemas de bimassa num carro a gasolina (sem ser o normal desgaste), ja é verdade... enfim.

                                                    Quanto aos consumos:

                                                    - O peso do carro onde estava o 1.4 é o mesmo do Polo?
                                                    - O trajecto era o mesmo do Polo?
                                                    - O estado do motor era o mesmo do Polo?

                                                    So com estas variaveis se pode por em causa seja o que for, de resto... nao vejo qualquer problema num 1.4 fazer 9L e um 1.2 fazer 5.3, tendo em conta que o simples mudar de trajecto, pode logo explicar a diferença, logo é ridiculo tu meteres seja o que for em caso, sem nenhum dado concreto, somente sobre o pensamento ''um carro a gasolina é extremamente gastador'', o que nao é verdade. Ja foi provado que aquela media de 5.3 nao foram de meia duzia de km, logo duvidar daquilo, ja é teimar para defender a dama.

                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    isso era nos motores antigos atmosféricos e sem injeção directa. nos atuais de injeção directa e com turbo, conseguem ter binário máximo mais cedo que os diesel equivalentes. o que melhora muito a resposta e a menor necessidade de trocar de mudanças.

                                                    não sei os números do TSI 1.2 mas sei os "meus":

                                                    116d ED tem 260 Nm constantes desde as 1750 rpm até 2500 rpm
                                                    116i tem 220 Nm constantes desde as 1250 rpm até 4300 rpm...

                                                    Ou seja, o carro a gasolina tem um binário mais baixo, é certo, mas desde 500 rpm mais cedo. significa que aguenta mudanças mais altas para a mesma velocidade e que também tem resposta mais forte mais depressa que o diesel. claro que os 40 Nm a mais do diesel vão fazer diferença se viajares com + que 2 pessoas no carro ou pessoas + bagagens mas no dia a dia a agradabilidade de condução será sempre maior no carro a gasolina. aqui a comparação favorece o gasolina sempre (só perde no consumo). eu não vejo a hora de trocar o meu ED por um "i".

                                                    no caso dos seat em discussão, a diferença de cilindrada 1.2 vs 1.6 pode alterar este raciocínio e a diferença não ser tão grande entre gasolina e diesel.
                                                    Ha pessoal que nao vale a pena gastar o teclado, quando se ainda acha que um carro a gasolina se tem de esgalhar mudança, quando ja muitos tem o binário máximo bem antes de um Diesel, é pura ignorancia de quem nunca deve ter conduzido um carro a gasolina.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 03 March 2015, 17:11.

                                                    Comentário


                                                      16 mil km?

                                                      Gasolina qq carro!

                                                      Ibiza?

                                                      Gasolina!!

                                                      Auto-Foco!

                                                      Não acreditas? Faz as contas por ti!

                                                      És crente? Em que religião?

                                                      Faz as contas novamente!

                                                      Bem vindo(a) ao mundo maravilhoso dos motores a gasolina!

                                                      Comentário


                                                        IUC no 1.2 TSI vai ser de 98,79 €
                                                        IUC no 1.4 TDI vai ser de 174,57€

                                                        Ou seja o diesel paga 75,78 a mais, é um mês de combustível (como anda pouco se calhar até mais)
                                                        Editado pela última vez por NothingFace; 03 March 2015, 18:11.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                          No outro 1.4 eram médias de 9 a 10 netes é de 5.3.
                                                          Sim claro.

                                                          O seguro contra terceiro não tem anda a ver com o valor do carro.
                                                          Se for contra todos os riscos sim tem a ver com o valor do carro, se comprar um carro ainda mais barato menos paga, mas tem de entender que está a segurar um valor, ou seja, se precisar de acionar o seguro vai receber de acordo com o que paga...
                                                          Oi? Confessa lá que estás no gozo comigo.
                                                          O outro era um carro de 98, 1.4, 4 cilindros... Este é um carro 12 anos mais recente que o anterior, 1.2, 3 cilindros e com aquela particularidade de cortar o consumo quando o carro vai embalado e engatado. Já para não falar de aerodinâmica... O outro carro era mais pesadão, barras no tejadilho, versão carrinha...

                                                          Já estou na dúvida se estás a trollar ou não porque sinceramente já não estou a entender isto.

                                                          Em relação ao seguro, pode nunca precisar de accionar o seguro que reembolse o valor do carro e no fim sempre pagou mais.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                            A mim passaram-me pelas mão centenas de carros a gasolina com EGR suja e bimassas nas couves.... Isso vale o quê. 0 (zero)

                                                            Ridiculo? Alguem que diz que tinha um carro 1.4 a gasolina e fazia média de 9,10 l/100 e depois passou para um 1.2 a gasolina e passou a fazer média de 5.3l/100 e as vezes faz 4l/100 e eu é que estoua entrar no campo do ridiculo. Se és profissional na área da manutenção automóvel como dizes ser, devias saber melhor.

                                                            Com isto dou por encerrada a minha participação neste tópico porque daqui já não está a sair nada construtivo, boa sorte à menina que quer comprar um carro novo, espero que não se arrependa com a compra que vai fazer quer seja um combustivel ou outro, boa sorte.
                                                            É impressionante as coisas que este homem diz para defender o esquadrão diesel até ao fim já me ri tanto que nem quero imaginar que deve ser um clone que nem sequer deve ter carta de condução

                                                            Diesel é que é bom, diesel não avaria, diesel tem mais força, diesel compensa sempre, diesel não desvaloriza.

                                                            Enfim, para acabar o tópico em grande, deixo-vos com uma bela foto de betão armado.









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                                                              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                              É impressionante as coisas que este homem diz para defender o esquadrão diesel até ao fim já me ri tanto que nem quero imaginar que deve ser um clone que nem sequer deve ter carta de condução

                                                              Diesel é que é bom, diesel não avaria, diesel tem mais força, diesel compensa sempre, diesel não desvaloriza.

                                                              Enfim, para acabar o tópico em grande, deixo-vos com uma bela foto de betão armado.









                                                              Assim já falamos melhor.
                                                              Rampa para algum estacionamento?? A forma da armadura é-me estranha.

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