Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Fr a gasolina ou diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
    Observando que não vale a pena dirigir opiniões a asnos, leve lá a carroça e seja o rei do tópico que eu não tenho mais nada a dizer
    A julgar pela categoria de comparações lógicas que aqui apresentas e pelas ofensas que me envias quando te mostrei a incoerência das tuas afirmações, asno, aqui se houver algum, bem, como dizer, entre nós os dois, não sou eu de certeza.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      Como sempre espanta-me como se consegue dar tanta certeza que se deve escolher gasolina só porque se falou em percursos relativamente pequenos. Além disso é engraçado como toda a gente aqui aconselha gasolina mas ninguém os compra...

      O tempo que o comprador quer ficar com o carro é tanto ou mais importante que os quilómetros que vais fazer por ano.

      Quer se queira aceitar ou não, um carro a gasolina desvaloriza muito mais rapidamente que um carro a gasóleo, e para potências idênticas consome mais, e isto deve pesar(e muito) na tua decisão.

      Hoje fazes 7km's para o trabalho, mas amanhã não sabes...Eu também fazia 4 km's por dia para o trabalho, depois mudei de emprego e agora tenho de fazer 30km's, ninguém sabe o dia de amanhã!

      Na minha opinião é difícil nos dias de hoje um carro a gasolina compensar como primeiro carro, se for só para cidade e como segundo carro acho a melhor escolha, agora como carro principal raramente vejo vantagens em carros a gasolina. Sei que me vão crucificar e vêm já com as histórias de FAP's e coisas do género, mas já tive carros a GPL, gasóleo e gasolina e onde perdi sempre menos dinheiro foi com carros a gasóleo.

      Já agora faço uma pergunta, dizes que fazes 14 km's para o trabalho e de vez em quando aos fins de semana uma viagem de 150km's e outra de 80km's, presumo que seja para ir até casa dos pais ou avós, então mas só usas o carro para isso?

      Não sais à noite, não vais ao shopping, não vais à praia, não vais de férias com o carro?

      É que tudo isso vai contar para os km's anuais e portanto é importante saber.
      Por incrível que pareça, eu pensei e contnuo a ponderar sobre todos esses aspectos: desde o "hoje até posso fazer 14kms para o trabalho e futuramente posso vir a fazer o dobro e fora da cidade" ao "até faço poucos kms semanalmente mas nos finais de semana frequento lugares e vou para cidades relativamente longe da minha residencia". Resumindo, é por esses motivos que ainda fica no incerteza quando se fala em carro a gasolina

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por maffi Ver Post
        Olá! Boa tarde a todos! De momento penso em comprar carro novo e gostei muito, por várias razões, do Seat Ibiza fr. No entanto, tenho algumas dúvidas quanto a qual deles escolher (se gasolina ou diesel). Estou lançando esta pergunta porque já abordei vários amigos meus (amigos homens, atendendo que, de forma geral são mais experientes e conhecedores do mundo automóvel, em relação a nós mulheres) sobre o assunto e as opiniões foram um bocado mistas acabando eu por não obter nada em concreto. Não tenho o "pé pesado", ou seja, não quero carro para andar a altas velocidades; costumo fazer cerca de 14 km diários para deslocações ao trabalho ( 7 de ida e 7 de volta). Por vezes, aos finais de semana, faço uma viagem de 150 km (ida e volta) percorrida toda em estrada nacional e faço outra de 80 km (ida e volta) em auto-estrada. Tendo em conta todos estes meus hábitos e que pretendo comprar um carro de consumo baixo, eu gostaria que me dissessem qual o carro que devo escolher. Estou indecisa entre o Seat Ibiza fr 1.2 TSI 105 cv e o Seat Ibiza fr 1.6 TDI CR 105 cv.

        Grata!
        Contas por alto e extrapolando, se me permites:

        14x22 dias úteis = 308 kms
        1 viagem de 150kms
        1 viagem de 80 kms
        Total ~550kms/mês

        Se a estes podes (e deves) somar todo um conjunto de kms que farás certamente sem planeamento, junta mais 30%, o que totaliza ~700km. Por ano serão 8400 kms. Ainda que me tenha desviado mais do que calculei, diria que não farás mais de 10 mil kms/ano.

        Agora, considerando que;

        o dia-a-dia são 7 kms para cada deslocação
        são efectivamente poucos kms/ano
        diferencial de custo a favor da gasolina em alguns milhares de € (ainda não se sabe ao certo quantos, mas vamos apontar para 3-4 mil)
        uma manutenção preventiva virtualmente igual
        manutenção correctiva (se acontecer) virtualmente mais cara no diesel
        diferencial de consumo a favor do diesel, na ordem dos 300 €/ano (estou a extrapolar consumos, mas é só para se ter uma ideia)
        não considerei o gosto pessoal pela condução diesel vs gasolina

        Eu (e fala quem tem um gasosas a fazer a 350 kms/semana e um diesel a fazer 600 kms) optaria pelo 1.2 tsi.

        P.S. Por curiosidade, a minha Maria adorava carros a diesel, enquanto não houve nenhum por casa. Sempre teve carros a gasolina submotorizados e quando se apanhava com um diesel dizia que se "sentia" muito. Agora tem um 1.6 com 122 cv (submotorizado para muitos), e nem se quer ver ao volante do meu carro a diesel, diz que o dela é muito melhor de se conduzir. Eu concordo com ela, prefiro o carro dela, ao meu, todos os dias da semana, mas para mim seria incomportável em termos financeiros.

        Comentário


          #64
          Não sei porquê o medo da gasolina. O meu polo 1.2 (última geração) tem média entre 5 e 6 l/100km. Com jeitinho muitas vezes consigo chegar aos 4l. Isto com muita AE e circuitos urbanos.
          Faço 17000 ao ano e pessoalmente escolheria o TSI que anda mais e tem consumos tão bons como o meu. É que nem sequer pensava duas vezes. Pena tenho eu de na altura que comprei, ainda não estar o TSI disponível no Polo.
          Aquela história do "daqui a x anos quero vender o carro e vale mais" comigo não pega. Eu sei lá o que vai acontecer até lá. Até posso precisar de trocar de carro por problemas, posso ficar sem carro por acidente ou roubo. Vou estar a investir mais dinheiro numa possibilidade?
          E definitivamente não gosto de conduzir carros a gasóleo. Ando com um 1.9 no trabalho e muitas vezes penso no meu e no quanto queria estar a conduzi-lo em vez de conduzir aquele.
          Mas pronto são opiniões. Nem toda a gente tem os mesmos gostos nem as mesmas percepções. Mas confesso que me custa ver pessoas que conheço que fazem tipo 5/10 km por dia e as ocasionais viagens, e andam a gasóleo porque quando vão à bomba pagam menos. É de uma inteligência que me ultrapassa mas pronto.
          Editado pela última vez por aalves; 01 March 2015, 22:57.

          Comentário


            #65
            O danger fan do diesel continua a chorar em todos os posts porque existe pessoas a aconselhar a gasolina ??? Voces nao aprendem ? Teem sempre que aconselhar a 100% apenas diesel !

            Neste caso claramente a versao a gasolina será melhor !

            A minha maria tambem só queria carros a diesel e tinha medo dos gasolineiros ... começou a andar no seu fiesta 1.25 e nao quer outra coisa e já gosta de fazer curvas

            E ao entrar em diesel já nao gosta ...

            Com percursos curtos o diesel poderá se queixar devido aos FAP já mais que debatidos por aqui . Os argumentos de futura venda e que o diesel irá sempre valer mais ... isto é tudo futurismo puro e nao uma verdade absoluta , sendo o valor de venda exemplificado atraves da "procura" no mercado .

            Basta haver mais procura de veiculos a gasolina no mercado que o diesel deixa de valer mais numa futura venda ... daqui se retira o que disse anteriormente .... futurismos .

            Já para nao falar que o TSI vai ser mais agradavel de conduzir , mais suave , mais silencioso .

            Comentário


              #66
              eu tenho um SEAT ALTEA XL com esse motor 1.2 tsi de 100cv, e faço consumos de 7-8L em percurso misto (com muita cidade à mistura)
              se for essencialmente estrada, passa para 6-7L
              e é um carro maior e mais pesado.
              Gasto 150-200€ de 2 em 2 anos na revisão na Seat
              e nunca na vida vou ter problemas com FAP
              tem 4 anos e 50.000kms

              (talvez a versão 1.2tsi de 85cv) seja agradável pelo facto de ter caixa de 5 (em vez de 6) o que pode influenciar no tipo de condução

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                Não sei porquê o medo da gasolina. O meu polo 1.2 (última geração) tem média entre 5 e 6 l/100km. Com jeitinho muitas vezes consigo chegar aos 4l. Isto com muita AE e circuitos urbanos.
                Faço 17000 ao ano e pessoalmente escolheria o TSI que anda mais e tem consumos tão bons como o meu. É que nem sequer pensava duas vezes. Pena tenho eu de na altura que comprei, ainda não estar o TSI disponível no Polo.
                Aquela história do "daqui a x anos quero vender o carro e vale mais" comigo não pega. Eu sei lá o que vai acontecer até lá. Até posso precisar de trocar de carro por problemas, posso ficar sem carro por acidente ou roubo. Vou estar a investir mais dinheiro numa possibilidade?
                E definitivamente não gosto de conduzir carros a gasóleo. Ando com um 1.9 no trabalho e muitas vezes penso no meu e no quanto queria estar a conduzi-lo em vez de conduzir aquele.
                Mas pronto são opiniões. Nem toda a gente tem os mesmos gostos nem as mesmas percepções. Mas confesso que me custa ver pessoas que conheço que fazem tipo 5/10 km por dia e as ocasionais viagens, e andam a gasóleo porque quando vão à bomba pagam menos. É de uma inteligência que me ultrapassa mas pronto.
                Media de 5.5 num carro a gasolina por vezes 4l, muito bom, quase inacreditável...
                Editado pela última vez por danger; 02 March 2015, 18:43.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                  Não sei porquê o medo da gasolina. O meu polo 1.2 (última geração) tem média entre 5 e 6 l/100km. Com jeitinho muitas vezes consigo chegar aos 4l. Isto com muita AE e circuitos urbanos.
                  Faço 17000 ao ano e pessoalmente escolheria o TSI que anda mais e tem consumos tão bons como o meu. É que nem sequer pensava duas vezes. Pena tenho eu de na altura que comprei, ainda não estar o TSI disponível no Polo.
                  Aquela história do "daqui a x anos quero vender o carro e vale mais" comigo não pega. Eu sei lá o que vai acontecer até lá. Até posso precisar de trocar de carro por problemas, posso ficar sem carro por acidente ou roubo. Vou estar a investir mais dinheiro numa possibilidade?
                  E definitivamente não gosto de conduzir carros a gasóleo. Ando com um 1.9 no trabalho e muitas vezes penso no meu e no quanto queria estar a conduzi-lo em vez de conduzir aquele.
                  Mas pronto são opiniões. Nem toda a gente tem os mesmos gostos nem as mesmas percepções. Mas confesso que me custa ver pessoas que conheço que fazem tipo 5/10 km por dia e as ocasionais viagens, e andam a gasóleo porque quando vão à bomba pagam menos. É de uma inteligência que me ultrapassa mas pronto.
                  porra que nem num diesel consigo tais numeros, ainda por cima a fazer circuito citadino, o sr. por acaso é daqueles que vai na estrada e esta uma fila indiana de carros atras de gente a buzinar e muito fo..da da vida mortinhos por lhe ir á cara????
                  Qual é o truque/milagre????

                  Comentário


                    #69
                    Se quiserem posso por fotos ou fazer um vídeo para comprovar lol.
                    Basicamente é ir a velocidade constante, não necessariamente muito devagar, até porque devagar demais o carro vai em esforço e também acaba por consumir mais. Por exemplo, eixo norte-sul, nacionais, a 80km/h pois neste motor é a velocidade em que noto que tenho um bom compromisso, usar as descidas a meu proveito, usar a caixa também em meu proveito, antecipar as situações,... Por exemplo de alverca para Almada, onde na AE vou a uma média de 100 e no caminho restante a 80, se não houver trânsito, consigo chegar aos 4,6. Se apanhar mais trânsito fico me ali na ordem dos 5,5.
                    No meu anterior polo de 98, um 1.4 também a gasolina, fazia péssimos consumos. Os motores a gasolina também evoluíram e de notar que se tiver uma mudança engatada, for a descer e largar o acelerador, o consumo é 0, coisa que no outro não acontecia.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                      Se quiserem posso por fotos ou fazer um vídeo para comprovar lol.
                      Basicamente é ir a velocidade constante, não necessariamente muito devagar, até porque devagar demais o carro vai em esforço e também acaba por consumir mais. Por exemplo, eixo norte-sul, nacionais, a 80km/h pois neste motor é a velocidade em que noto que tenho um bom compromisso, usar as descidas a meu proveito, usar a caixa também em meu proveito, antecipar as situações,... Por exemplo de alverca para Almada, onde na AE vou a uma média de 100 e no caminho restante a 80, se não houver trânsito, consigo chegar aos 4,6. Se apanhar mais trânsito fico me ali na ordem dos 5,5.
                      No meu anterior polo de 98, um 1.4 também a gasolina, fazia péssimos consumos. Os motores a gasolina também evoluíram e de notar que se tiver uma mudança engatada, for a descer e largar o acelerador, o consumo é 0, coisa que no outro não acontecia.
                      Gostava de ver isso comprovado porque não acredito. (a média do carro nos 5.5 e não uma viagem de meia dúzia de km, de ida, por caminhos maioritariamente a descer)

                      Comentário


                        #71
                        Challenge accepted...

                        Comentário


                          #72
                          e no circuito citadino como é que fazes????
                          Consegues relaxar ao volante. ou vais sempre a pensar no acelerador que esta muito a fundo, a velocidade engrenada que nao esta bem, olha uma descida deixa'me ir á vela, porra ja excedi a velocidade ideal, olha o filho da mae a minha frente ja me obrigou a travar, porra po semaforo que fechou ja desperdicei energia cinetica, etc.....porra isso deve ser um stress

                          Quando fazes as contas da media e da os 4lt 1ookms abres uma garrafa de champanhe e é a tremenda da festa em casa?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                            Challenge accepted...
                            E com circuito urbano se faz favor, é que eu tambem nao gosto de regadores

                            Comentário


                              #74
                              Ahah nada disso.
                              Somente citadino é mais difícil, mas mesmo assim não considero que consuma demasiado. E não vou a pensar assim como descreves. Conduzo naturalmente.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                E com circuito urbano se faz favor, é que eu tambem nao gosto de regadores
                                Não percebi a dos regadores. Em relação ao resto, ok.

                                Comentário


                                  #76
                                  Seat Ibiza Fr a gasolina ou diesel?


                                  Por agora a única coisa que posso dar é a média geral que tenho neste momento.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                                    Por agora a única coisa que posso dar é a média geral que tenho neste momento.
                                    isso é a descer um pinheiro, mostra o video ja que aceitaste o desafio e eu nao disse que tinha de ser apenas em circuito citadino. alias foste tu que disseste e eu cito-te "Isto com muita AE e circuitos urbanos." logo ficamos a aguardar as "promessas" porque sinceramente nem eu nem muitos acreditamos nesses valores de consumo com uma conducao "normal"

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                      isso é a descer um pinheiro, mostra o video ja que aceitaste o desafio e eu nao disse que tinha de ser apenas em circuito citadino. alias foste tu que disseste e eu cito-te "Isto com muita AE e circuitos urbanos." logo ficamos a aguardar as "promessas" porque sinceramente nem eu nem muitos acreditamos nesses valores de consumo com uma conducao "normal"
                                      Queres ver vídeo de quê, exactamente? 200km filmados?
                                      Tens ali a média de mais de 200km... e penso que foto tirada hoje, pelo que não fez de propósito para ficar bem no retrato de propósito. Se é o user que diz que com muita cidade não consegue, obviamente, igual, para quê duvidar à bruta? A condução "normal" é uma definição muito subjectiva.

                                      MAs ainda não respondeste a algo que já perguntei 3x.... não há ninguém a quem se possa recomendar um carro a gasolina? Qual seria o tipo de utilização/cenário para recomendares tal compra?
                                      Editado pela última vez por mrmike; 02 March 2015, 21:54.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                        Queres ver vídeo de quê, exactamente? 200km filmados?
                                        Tens ali a média de mais de 200km... e penso que foto tirada hoje, pelo que não fez de propósito para ficar bem no retrato de propósito. Se é o user que diz que com muita cidade não consegue, obviamente, igual, para quê duvidar à bruta? A condução "normal" é uma definição muito subjectiva.

                                        MAs ainda não respondeste a algo que já perguntei 3x.... não há ninguém a quem se possa recomendar um carro a gasolina? Qual seria o tipo de utilização/cenário para recomendares tal compra?

                                        Tens noção da dificuldade em fazer consumos de 5 litros com um Polo 1.2 ou não? Acreditas que se façam 4, 5 , até mesmo 6 litros com facilidade? É que eu não, e pelos vistos o Velsatis também não.

                                        Também já fiz uma média de 3litros em 250km's, sabes como? Vim da Serra da Estrela até casa com muita calma. O mais fácil é forjar médias para parecer que os consumos são baixos.

                                        Não quero afirmar que o user está a mentir, não tenho como provar isso, mas se ele faz médias de 5 com tanta facilidade assim, ou ele tem uma paciência enorme ou o carro dele é especial.

                                        Comentário


                                          #80
                                          foi o user que sugeriu nao eu logo..... Da media ninguem duvida, o que esta em duvida é o cicuito misto com conducao "normal" conseguir fazer 5.5 até 4 lts aos 100 o que me parece impossivel. Mas volto a repetir foi o user que o disse nao eu

                                          quanto á 2a parte ja muitos recomendaram se nao mesmo a maioria comprar o carro a gasolina nomeadamente eu. Le o topico desde o inicio em vez de fazeres ma figura

                                          Comentário


                                            #81
                                            Aparentemente há aqui gente que só recomendará carros a gasolina a quem vier cá pedir opiniões sobre um carro de rally

                                            Por certo, o meu jazz também está com média de 5.5 há mais de 700km, condução tranquila, aproveitar bem as descidas e antecipar os semáforos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                              foi o user que sugeriu nao eu logo..... Da media ninguem duvida, o que esta em duvida é o cicuito misto com conducao "normal" conseguir fazer 5.5 até 4 lts aos 100 o que me parece impossivel. Mas volto a repetir foi o user que o disse nao eu

                                              quanto á 2a parte ja muitos recomendaram se nao mesmo a maioria comprar o carro a gasolina nomeadamente eu. Le o topico desde o inicio em vez de fazeres ma figura
                                              Estás desculpado... estava a pensar no Danger que também é um nick novo por aqui...

                                              Sobre a primeira parte: consumo do spritmonitor: 6,4 (médio), 22 gajos a fazerem 5,8 e 7 a fazerem 5,3.

                                              Os 4 também acredito que seja só num percurso maioritariamente a descer e com o pé leve.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                Tens noção da dificuldade em fazer consumos de 5 litros com um Polo 1.2 ou não? Acreditas que se façam 4, 5 , até mesmo 6 litros com facilidade? É que eu não, e pelos vistos o Velsatis também não.

                                                Também já fiz uma média de 3litros em 250km's, sabes como? Vim da Serra da Estrela até casa com muita calma. O mais fácil é forjar médias para parecer que os consumos são baixos.

                                                Não quero afirmar que o user está a mentir, não tenho como provar isso, mas se ele faz médias de 5 com tanta facilidade assim, ou ele tem uma paciência enorme ou o carro dele é especial.
                                                Isto é como tudo. O user fez questão de explicar minimamente que é com calma que faz esses consumos (como seria óbvio para todos, não seria com pé pesado que faria médias destas), e até deu exemplos de onde passa e velocidades que pratica. Dito isto, para mim nem precisava de mostrar a foto. Se calhar ninguém acredita mas já fiz 4 e pouco, num trajecto de 25 kms em nacional e AE, sempre com cuidado e a pensar nos consumos, num Jazz 1.2 de 2004. Claro que se as condições fossem as mesmas (nacional/AE), faria-o por centenas de kms.

                                                Desde que vi o record do passat 2.0 tdi (2 litros e qualquer coisa aos 100) torna-se mais fácil de acreditar que consumos milagrosos são possíveis, desde que se tenha a paciência e o percurso para os fazer (além do know-how)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Com topicos fico com a certeza de uma coisa: ha tanto, mas tanto user que nunca conduzi se quer um carro a gasolina e opina com uma certeza, que ate mete impressao.

                                                  Pelo que o user descreve, nao vejo de todo o problema ou drama no assunto, mas la esta, ou má condução ou falta de experiência nessas certezas absolutas na facilidade daqueles dados.

                                                  Engraçado, porque vejo medias de abaixo de 5L nos Diesel crediveis, mas de gasolina, so sao crediveis se forem de 10L para cima pelos vistos...

                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Isto é como tudo. O user fez questão de explicar minimamente que é com calma que faz esses consumos (como seria óbvio para todos, não seria com pé pesado que faria médias destas), e até deu exemplos de onde passa e velocidades que pratica. Dito isto, para mim nem precisava de mostrar a foto. Se calhar ninguém acredita mas já fiz 4 e pouco, num trajecto de 25 kms em nacional e AE, sempre com cuidado e a pensar nos consumos, num Jazz 1.2 de 2004. Claro que se as condições fossem as mesmas (nacional/AE), faria-o por centenas de kms.

                                                  Desde que vi o record do passat 2.0 tdi (2 litros e qualquer coisa aos 100) torna-se mais fácil de acreditar que consumos milagrosos são possíveis, desde que se tenha a paciência e o percurso para os fazer (além do know-how)
                                                  Coisa tao obvias, mas que ainda precisam de se explicar...
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 02 March 2015, 22:46.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Ia levar mesmo essa questão Drifter. Não acho nada de outro mundo. Há gente é a achar que os carros a gasolina são um bicho papão.

                                                    A foto que coloquei foi de hoje, tirada especialmente para o fórum. E aquele consumo é o resultado da média das minhas deslocações. E como é óbvio essas deslocações não são sempre a descer. Até porque quando desço tenho que subir depois.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      esse motor faz facilmente média <6L a velocidade constante
                                                      agora 4l é preciso muita paciência e uma estrada no Alentejo a meio da tarde sem carros à frente !!!!
                                                      mas não quero dizer que não é possível, apenas é preciso paciência

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Minha nossa!!!!! Desde já vos digo que me ri quando li os vossos comentários/respostas ( e quando digo que me ri, não falo ironicamente, mas sim que achei, sinceramente muita piada ) porque pedi apenas uma opinião sobre dois FR e, de repente, já vou encontrando clip de músicas pelo meio entre outros comentários como "medir pilas" e "asnos"!!!! Mas tudo bom Eu vou tentar ser mais pormenorizada quanto à utilização que pretendo dar na nova viatura:
                                                        1º não penso nem me preocupo se vou vender o carro daqui a 10 anos, ou seja, partindo do princípio que é carro para ficar a longo prazo
                                                        2º de forma geral, atenção saliento, as viagens que faço semanalmente são as que indiquei (14km/dia e dentro de cidade) mas pode sempre ultrapassar esses kms. O que significa, num dia que tenha mais coisas para fazer, atinja os 20 kms (dentro da cidade)
                                                        3º Nos finais de semana, viajo em AE percorrendo cerca de 80kms. Os outros 140kms, igualmente aos finais de semana, são feitos num percurso de nacional em curva e contra-curva (horrivel )
                                                        4º Apesar da minha pergunta não ser muito sucinta e da comparação entre ambos os carros FR ser um pouco boba ( sou menina me desculpem ), ao colocar a questão foi também com o intuito de saber qual deles (esquecendo a cilindrada de cada um dos dois e me focando apenas na diferença de combustível) tem manutenções/revisões, iuc entre outros, mais caros.
                                                        Resumidamente, eu questiono: entre um carro a gasolina e a gasóleo, qual deles me compensa comprar (analisando todas as deslocações que faço acima descritas)? E peço graciosamente que me respondam esquecendo o preço de ambos os combustiveis e se focando nos outros gastos fixos (manutenções, iuc e etc). Obrigada meninos!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu volto a dizer, para o tipo de percurso, tendo em conta preço, manutenção, etc
                                                          voto no Ibiza Fr 30 anos 1.2 tsi 85cv por 15.800€ Oferta Gama SEAT Ibiza
                                                          http://www.autohoje.com/index.php/no...tsi-fr-30-anos
                                                          Editado pela última vez por Ccorreia; 03 March 2015, 09:52.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por maffi Ver Post
                                                            1º não penso nem me preocupo se vou vender o carro daqui a 10 anos, ou seja, partindo do princípio que é carro para ficar a longo prazo
                                                            Para mim este é o ponto chave. Se não pensas nisso então compra a versão a gasolina.

                                                            edit: Embora no meu caso eu optasse por prescindir um pouco da vantagem preço e optasse pelo excelente 1.4 em detrimento do 1.2.
                                                            Editado pela última vez por Jbranco; 03 March 2015, 09:53.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              E colocar a hipótese de Ibiza FR 90CV (não sei se o diferencial de preço para o 1.2 TSI se manterá nos 5000€ de diferença) mas à bem pouco tempo conduzi um e já estava bem "escafiado" com 90000 Km e de rent a car (carro de substituição) e pareceu-me motor mais suficiente para o tipo de condução pretendida / peso da viatura.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X