Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os Porsches andam mais que os Ferraris ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
    Para mim os carros não se medem em tempos de pista, mas é a minha opinião vale o que vale....

    Excepto aqueles que sofrem de complexo de inferioridade

    Comentário


      #32
      Já havia um tópico sobre o assunto -> http://forum.autohoje.com/off-topic/...-senhores.html

      Comentário


        #33
        Eu não vi o vídeo, estamos a falar dum Porsche diesel ou a gasolina?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
          Para mim os carros não se medem em tempos de pista, mas é a minha opinião vale o que vale....
          É uma observação pertinente

          Não se pode resumir um carro a isso, mesmo um desportivo, mas tem a sua importância.

          Mas o que achas que é mais importante ? ou seja como se medem os carros para ti ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Eu não vi o vídeo, estamos a falar dum Porsche diesel ou a gasolina?
            Ena pá !

            Isso é para dar baile a quem gosta de ferraris ?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Ena pá !

              Isso é para dar baile a quem gosta de ferraris ?

              Nada disso, se for diesel e tiver um depósito jeitoso até deve andar mais do dobro dum Ferrari!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Eu não vi o vídeo, estamos a falar dum Porsche diesel ou a gasolina?
                Já estamos a falar de tratores? é que Porsche Diesel só conheço uns tratores antigos.
                Ou estão a falar dos Porsche-Volkswagen a gasóleo que se veem muito hoje em dia?
                O meu patrão tem um destes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                  Já estamos a falar de tratores? é que Porsche Diesel só conheço uns tratores antigos.Ou estão a falar dos Porsche-Volkswagen a gasóleo que se veem muito hoje em dia?O meu patrão tem um destes.
                  Pois eu cá não me importava nada de ter um desses...Andava mais, consumia tanto, e teria performences muito melhores que o meu carrinho a gasolina Não entendo o "hate" tão grande aos diesel... Eu tenho um gasolina e gosto muito, mas se tivesse um diesel também ia gostar, se calhar até mais.EDIT: Relativamente ao tópico, pois para mim não vale nada tempos de pista... Ok se tivesse um ferrari/porsche/lambo ia sim senhor gostar de pisar a fundo ai numas retas e dar uma curvas valentes, mas se faz menos 1s mais 1s que outro carro? Pois eu não sou condutor profissional, tão pouco os restantes owners dessas máquinas, portanto aí pouco importa se é mais rápido ou lento em teoria
                  Editado pela última vez por JCCar; 07 March 2015, 13:28.

                  Comentário


                    #39
                    V7, podias ser mais discreto, este título é mesmo para haver sangue

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

                      Daqui a pouco vem aqui o outro dizer que isto é azeiteiro

                      Belissimo rabo este

                      Comentário


                        #41
                        Não sei se é pela vigarice lá dos tipos de Maranello ou pelo conservadorismo dos números apresentados pela Porsche mas existe essa crença de que quando um Porsche e um Ferrari apresentam números semelhantes, tendêncialmente, no mundo real, o Porsche é mais rápido.

                        E isto desde há muitos anos, provávelmente até mais que agora.

                        Comentário


                          #42
                          Pronto isto já está a descambar , já foram buscar a porcaria do diesel

                          Comentário


                            #43
                            No site costume, o ferrari à venda com mais kms tem 86.000. O porche com mais kms tem 277.000.
                            Está visto qual anda mais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Não sei se é pela vigarice lá dos tipos de Maranello ou pelo conservadorismo dos números apresentados pela Porsche mas existe essa crença de que quando um Porsche e um Ferrari apresentam números semelhantes, tendêncialmente, no mundo real, o Porsche é mais rápido.

                              E isto desde há muitos anos, provávelmente até mais que agora.
                              Isso é simples e logico, os Porsche que se aproximam da potencia dos Ferrari normalmente são os Turbo e os Ferrari sendo NA embora a nivel de potencia sejam proximos, um turbo tem a potencia muito mais cedo e um binario imensamente superior, sendo por isso facilmente mais rapido.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                Isso é simples e logico, os Porsche que se aproximam da potencia dos Ferrari normalmente são os Turbo e os Ferrari sendo NA embora a nivel de potencia sejam proximos, um turbo tem a potencia muito mais cedo e um binario imensamente superior, sendo por isso facilmente mais rapido.
                                Não é só isso e tu sabes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Veremos agora com a nova geração sobrealimentada do 488...

                                  Comentário


                                    #47

                                    Comentário


                                      #48
                                      A expressão do tipo diz tudo, vejam a cara dele a experimentar o GT3 e depois vejam no Speciale, quando ele acelera a fundo sò falta babar...

                                      Comentário


                                        #49
                                        O video tem muito que se diga..

                                        Começando por ser um carro alemão numa pista alemã com uma menina que pode fazer o circuito de olhos fechados e patrocinado por uma empresa que lhe convém publicitar o Porsche.

                                        Além disso...o video é prova tal como seria um onde estivesse a Sabine num Fiat Panda e eu num Ferrari....ela ganhava facilmente....então o Panda anda mais que um Ferrari....

                                        O que essa menina fez com uma Transit no Top Gear nesse circuito....enfim....

                                        P.S: Qual seria o terceiro carro? O que estava a gravar....pq esse era tão rápido como os outros dois...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas quem é que cria estes topicos? Algume de 15 anos?
                                          Claro que o Porsche não está na liga do Ferrari, nem que seja pela diferença do preço!
                                          Se formos a comparar prestações vs preço o Porsche ganha é claro, mas se formos a ver o melhor carro ou o mais rápido já não é bem assim.
                                          No entanto é verdade que a Ferrari nunca foi uma marca de bater recordes no inferno verde, eles não precisam de se preocupar com isso porque segundo o que todas as reviews dizem, o 458 é dos melhores carros para se conduzir, o que é diferente de ser o carro mais rapido

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
                                            Daqui a pouco vem aqui o outro dizer que isto é azeiteiro

                                            Belissimo rabo este
                                            o outro sou eu, nao sou?
                                            comparar um super desportivo a um hatchback com estendal e pormenores manhosos é mesmo de gente ...
                                            fica lá com o carro do record que nao é record que eu fico com este.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O video no inicio está engraçado.

                                              Quem abriu o tópico só se esqueceu que o Porsche está alterado e tem a melhor piloto ao volante.

                                              Isto parece o Correio da Manhã.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ficavam bem os 2 na minha garagem

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ambas as marcas estão fora do meu poder de compra. Mas a Ferrari vai ser sempre o topo do universo automóvel, seja pela sua historia ou simplesmente pela exclusividade que tem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    O video no inicio está engraçado.

                                                    Quem abriu o tópico só se esqueceu que o Porsche está alterado e tem a melhor piloto ao volante.

                                                    Isto parece o Correio da Manhã.
                                                    Não foi o v7 que criou o topico?
                                                    Polémica é nome do meio dele!
                                                    Mas ele tem uma certa razão em relaçao à porsche, mais concretamenre o 911.
                                                    o carro tem "tudo" para nao ser bom, no entanto é dos melhores automóveis que se pode comprar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      v7 a sério? Agora, que não me apetece ir comprar pipocas?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A coisas do género deste tópico, na minha terra diz-se que é para "encher chouriços", mas reconheço que não deixa de ser divertido ver alguns comentários.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          O video no inicio está engraçado.

                                                          Quem abriu o tópico só se esqueceu que o Porsche está alterado e tem a melhor piloto ao volante.

                                                          Isto parece o Correio da Manhã.
                                                          O Ferrari tem mais 110cv, uma das caixas de dupla embraiagem mais rapida do mundo (vs caixa manual do GT3), todo o poderio tecnologico... acho que as mods do GT3 sao quase irrelevantes quando se vê a superioridade que tem o 458 em varios aspectos.

                                                          Logico que o Ferrari ira ser sempre superior, mas o GT3 nao deixa de ser uma maquina de conduçao infernal e do melhor que se faz, nao ficando atras de um qualquer Ferrari.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            É um tema interessante e pouco pacifico, mas crónicamente é isso que acontece, qual acham que é a explicação ?

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=tFgxUSOdecY
                                                            É sempre mais fácil pensar que um carro mais potente faz tempos mais rápidos! Mas tão ou mais importante que a potência é a forma como a colocamos no chão e aí entram factores como suspensão, motores, centro de gravidade e aerodinâmica! A nível de suspensão não deverão ser muito diferentes, mas a nível de aerodinâmica, motor e CG são! Começando na aerodinâmica, o coeficiente de resistência de um Porsche 911 991 é 0.29(carrera)-0.31(turbo), o de um ferrari 458 é 0.35. Para calcular o Drag(varia com o quadrado da velocidade) este valor é multiplicado pela área frontal que no porsche 911 991 é 2.07m^2 e 2.35m^2, o que vai dar para o Ferrari um Drag cerca de 30% superior ao do Porsche! O centro de gravidade no Porsche também penso ser mais baixo dada a geometria do motor boxer em relação ao V8 do Ferrari! Isto tudo junto faz com que um porsche, mesmo com menos 20% de potência seja tão bom ou melhor que um Ferrari!
                                                            Editado pela última vez por JMSVS; 07 March 2015, 17:49.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              O Ferrari tem mais 110cv, uma das caixas de dupla embraiagem mais rapida do mundo (vs caixa manual do GT3), todo o poderio tecnologico... acho que as mods do GT3 sao quase irrelevantes quando se vê a superioridade que tem o 458 em varios aspectos.

                                                              Logico que o Ferrari ira ser sempre superior, mas o GT3 nao deixa de ser uma maquina de conduçao infernal e do melhor que se faz, nao ficando atras de um qualquer Ferrari.
                                                              Basta ter a melhor piloto e as alterações certas para a mesma e é o suficiente para num circuito enorme como aquele ser mais rápido.

                                                              Basta um Clio de troféu nas mãos dela para aviar o Porsche e daqui a bocado estamos a dizer que Clio com menos batem Porsches

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X