Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que os Porsches andam mais que os Ferraris ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por essa logica (logica do carro que consegue impressionar mais parolos e desinformados), um lambo deixa a Ferrari a léguas...

    Quanto mais largo, baixo e aparatoso, mais essas pessoas ficam impressionadas. Junta-lhe uma cor berrante e voilà!

    Isso agora serve de argumento?


    Objectos de culto? Para essas pessoas que não percebem nada de carros?
    Quanto mais aparatoso mais "de culto" é, para essa gente!

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Paixão e fogo italianos vs. racionalidade e frieza alemã... humm, acho que já me decidi!!
      Mas mesmo dentro de um conceito com alguma frieza, o Ferrari tem e trás mais prestígio ao seu dono - algo que até pode (ou não) ser pretendido, mas que vem agarrado ao nome e silhueta dos carros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Eu meti a lista OFICIAL da pista, e tu vais buscar a wikipedia... Lol Na wiki escreves o que te apetecer.
        Nao, tu atiraste um numero sem qualquer prova do mesmo, foi outro user que me indicou o site. E sim, o pessoal foi de proposito mudar o tempo do Ferrari just because

        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        O 911 leva uma vantagem sobre o Ferrari, e é onde vai buscar qualquer coisa, pois em tudo o resto perde... É na tração na saída, inerente á localização do motor sobre o eixo traseiro e no consequente peso sobre o eixo motriz, no Ferrari alem do peso estar mais repartido sobre os dois eixos é mais potente e até colocar a potencia no chão perde uns milésimos. De resto velocidade em curva, manobrabilidade, precisão da direção, motor responsivo etc (pelo que vejo nas reviews) deixa o Porsche a léguas. Daí que em piso seco e em pistas mais longas o fosso se abra e bastante entre os dois.
        Nunca ninguem disse que o 911 não é um excelente carro, a questão está em dizer que é mais competente que um 458, pois não o é, falta~lhe um bocadinho, aquele bocadinho que faz a diferença entre um carro de 150.000€ e um de 300.000€. argumento este que tambem é valido entre o 911 e o GTR etc...
        Entao mas... o Porsche tem vantagem em algo que sempre foi criticado, a localizaçao do motor? Nao vais por ai, sabes bem que a tracçao que ganhes, nao é compensada pelo desequilíbrio que o motor proporciona. A questao, é que tornaram o 911 tao eficiente, que hoje em dia, isso ja nem é um problema.

        O que apontas do Ferrari estar a leguas... nao vai pela critica. O Ferrari é mais preciso, mas ter direcçao, manobrabilidade, resposta do motor a leguas... entao a questao da resposta do motor, a critica nao diz isso, alias, se ha algo que o GT3 (seja qual for) é acalmado pela critica, o que dizes estar a leguas do Ferrari.

        Nao disse que era mais competente que o 911, disse que nao fica atras de um Ferrari em termos de eficácia dinâmica, coisas diferentes. La esta, 450cv vs 560cv... no final do dia, podemos criar aqui 20 paginas, mas resume-se a 450cv vs 560cv.
        Editado pela última vez por Drifter; 08 March 2015, 21:11.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
          Por essa logica (logica do carro que consegue impressionar mais parolos e desinformados), um lambo deixa a Ferrari a léguas...

          Quanto mais largo, baixo e aparatoso, mais essas pessoas ficam impressionadas. Junta-lhe uma cor berrante e voilà!

          Isso agora serve de argumento?


          Objectos de culto? Para essas pessoas que não percebem nada de carros?
          Quanto mais aparatoso mais "de culto" é, para essa gente!

          Estás a ignorar um facto muito importante:

          - O primeiro requisito para se comprar um Ferrari é poder comprá-lo, não é ser um expert em tempos de pista!

          Achas que um Lambo ou Ferrari deixa de ser um canhão por ser visualmente impressionante?


          É preciso por vezes lidar com as pessoas que compram determinados tipos de bens caros para se entender o que os levou a comprá-los, pois tal como em inúmeras outras áreas, a performance absoluta não é (muitas vezes) a prioridade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
            Como assim quanto custa um Radical?
            O Radical deverá ser a melhor relação preço/performance

            Comentário


              O radical não é um carro de produção, é um carro de corrida

              Comentário


                O CH diz que o som do Speciale é muito forte, que prefere o do GT3 ... Já eu acho o som do GT3 muito fraquinho enquanto que o do Speciale é fantástico!

                Comentário





                  Palavras para quê?

                  Comentário


                    Engraçado que não foste buscar o modelo mais recente da marca..

                    Comentário


                      Recordo que o tópico é sobre rapidez e eficácia dinâmica não sobre estética, carisma, etc.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por respectrequired Ver Post
                        engraçado que não foste buscar o modelo mais recente da marca..
                        o 488 ?

                        Comentário


                          Já vi um mini bater um Porsche 911 por isso, porque é que um mini anda mais que um Porsche?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            o 488 ?
                            Sim.

                            Mas não vamos desviar o tópico do assunto inicial.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                              Sim.

                              Mas não vamos desviar o tópico do assunto inicial.
                              Estou curioso para ver o que vai fazer... Vamos esperar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Nao, tu atiraste um numero sem qualquer prova do mesmo, foi outro user que me indicou o site. E sim, o pessoal foi de proposito mudar o tempo do Ferrari just because



                                Entao mas... o Porsche tem vantagem em algo que sempre foi criticado, a localizaçao do motor? Nao vais por ai, sabes bem que a tracçao que ganhes, nao é compensada pelo desequilíbrio que o motor proporciona. A questao, é que tornaram o 911 tao eficiente, que hoje em dia, isso ja nem é um problema.

                                O que apontas do Ferrari estar a leguas... nao vai pela critica. O Ferrari é mais preciso, mas ter direcçao, manobrabilidade, resposta do motor a leguas... entao a questao da resposta do motor, a critica nao diz isso, alias, se ha algo que o GT3 (seja qual for) é acalmado pela critica, o que dizes estar a leguas do Ferrari.

                                Nao disse que era mais competente que o 911, disse que nao fica atras de um Ferrari em termos de eficácia dinâmica, coisas diferentes. La esta, 450cv vs 560cv... no final do dia, podemos criar aqui 20 paginas, mas resume-se a 450cv vs 560cv.
                                Primeiro, lê os comentários... Na pagina anterior já tinha posto o link da Nurburgring hot laps...
                                Depois, ve o video do 911 vs 458 e vê a parte em que ele faz prego a fundo desde 2ª e vê a velocidade com que o Porsche trepa e responde e vês o Ferrari que trepa e responde ao dobro da velocidade do 911, por aí vês quem tem o motor mais pronto e responsivo. É ridiculo dizeres que o GT3 tem, pois é agua para o vinho... Tira as tuas ilações e vê o video.
                                Sim, resume-se a excelencia vs normalidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  O CH diz que o som do Speciale é muito forte, que prefere o do GT3 ... Já eu acho o som do GT3 muito fraquinho enquanto que o do Speciale é fantástico!
                                  Eu volto a referir... são coisas diferentes.

                                  É como ir a munique comer schweinshaxe ou ir a maranello comer o sparguetti com balsâmico.... são as duas coisas deliciosas, mas muito diferentes.

                                  Eu por mim queria um porsche e um ferrari na minha garagem....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                    .....é agua para o vinho... Sim, resume-se a excelencia vs normalidade.
                                    Algumas vezes no calor da troca de argumentos exagera-se um bocado ..... acho que aqui te acontece isso

                                    Comentário


                                      Não nego que tenhas razão, mas amor com amor se paga...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                        Eu volto a referir... são coisas diferentes.

                                        É como ir a munique comer schweinshaxe ou ir a maranello comer o sparguetti com balsâmico.... são as duas coisas deliciosas, mas muito diferentes.

                                        Eu por mim queria um porsche e um ferrari na minha garagem....
                                        Também gostava de ter ambos, mas no caso do Porsche o RS!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Também gostava de ter ambos, mas no caso do Porsche o RS!
                                          Sim ! um 458 spider para lazer e um RS para andar depressa

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Sim ! um 458 spider para lazer e um RS para andar depressa
                                            Same for you mate... same for you! as vezes no calor exagera-se...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Sim ! um 458 spider para lazer e um RS para andar depressa
                                              Para "destruir" em circuito era sem dúvida o RS! Mas já ficava contente com um 996 Turbo! Enquanto escrevia 996 Turbo até me deu um frio na barriga!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                Para "destruir" em circuito era sem dúvida o RS! Mas já ficava contente com um 996 Turbo! Enquanto escrevia 996 Turbo até me deu um frio na barriga!
                                                Como passageiro já o fiz nos 2.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Como passageiro já o fiz nos 2.
                                                  Eu percebo a tua empatia com Porsches, tens contacto com eles o que ajuda bastante... Não sei se já andaste ou conduziste algum Ferrari, mas quando o fizeres a tua empatia com os carochas vai moderar

                                                  Comentário


                                                    Nunca conduzi nenhum. Somente pelos que vejo passar.

                                                    Apesar de um ou outro Ferrari me chamar a atenção (por exemplo o FF), prefiro o estilo de um 911.

                                                    Então se for um Targa 4S....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Concordo que seja um aspecto importante. Ou seja num carro destes já não fará a diferença que faria num carro menos focado, mas pode significar uns segundinhos preciosos.De qualquer forma continua a ser notável este resultado face a um maquinão do calibre do 458, de que aliás gosto muito e que preferia principalmente na versão spider.Aqui a confusão de alguns é acharem que porque vibram mais com uma marca ela automaticamente é melhor em tudo, mas a dura realidade não é essa.
                                                      v7, aqui temos que entender que o porshe está um carro focado apenas e só para pista até provavelmente afinado para este circuito o que torna digamos impossível de o usar no dia-a-dia. A conclusão é que a potência não é tudo, o porshe aqui neste terreno e com estas modificações é mais eficaz.

                                                      Já sabes que com este tópico incendias te o fórum
                                                      Editado pela última vez por Angolano; 08 March 2015, 22:49.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                        Primeiro, lê os comentários... Na pagina anterior já tinha posto o link da Nurburgring hot laps...
                                                        Depois, ve o video do 911 vs 458 e vê a parte em que ele faz prego a fundo desde 2ª e vê a velocidade com que o Porsche trepa e responde e vês o Ferrari que trepa e responde ao dobro da velocidade do 911, por aí vês quem tem o motor mais pronto e responsivo. É ridiculo dizeres que o GT3 tem, pois é agua para o vinho... Tira as tuas ilações e vê o video.
                                                        Sim, resume-se a excelencia vs normalidade.
                                                        Eu postei na pagina 4, metes o link na pagina 1, dizes que é a pagina anterior... certo.


                                                        Nao percebi essa do trepar... mal era se o motor do Ferrari com mais cilindrada, potencia, cilindros... nao tivesse uma resposta melhor. Mas a resposta do GT3 esta longe de ser má, quem te lê pensa que o 911 tem um motor anémico.

                                                        Normalidade? O 911 GT3 RS é um carro normal?

                                                        Estas a entrar pelo fanatismo cego, quem te lê pensa que o 911 é anémico, mau dinamicamente a banal.... quando nao é nada disso, é um excelente drivers car ao nivel do 458 com as diferenças normais entre eles, como maquinas de conduçao, sao os 2 fantásticos, e negar isso é nao gostar de carros sou sincero.

                                                        E é chato sempre o mesmo discurso fanatico...

                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        O CH diz que o som do Speciale é muito forte, que prefere o do GT3 ... Já eu acho o som do GT3 muito fraquinho enquanto que o do Speciale é fantástico!
                                                        Ele diz que o som é algo artificial, o do GT3 é mais natural.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 08 March 2015, 23:47.

                                                        Comentário


                                                          Não concordo, acho o som do GT3 muito "manso".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            Não concordo, acho o som do GT3 muito "manso".


                                                            Comentário


                                                              O som entre as 8000 e as 9000 rpm é [emoji33][emoji33][emoji33]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X