Originalmente Colocado por v7
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque é que os Porsches andam mais que os Ferraris ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostDois ou tres apontamentos que alguns insistem em ignorar...
1 - O tempo de 458 Italia no Ring é de 7,28 e não 7,33 como dizem...
2 - Já se viu que naquela pista apesar do Speciale ser mais rapido as condições do piso e a pista em si não demonstram a realidade do fosso entre o Ferrari e o Porsche, pois no Algarve foi "só" 5 segundos mais rápido por volta! para mim numa pista abaixo de 2 min. é um fosso enorme entre a capacidade de um e outro! Em 17 ou 18 voltas o Ferrari estava a dobrar o GT3
3 - o 458 está em fim de vida, o 488 é agora o alvo a abater... Sendo o mesmo carro que o 458 com tudo de bom que isso tem, mas com mais 100cv deve ter efeitos dramáticos!
2 - Nesse caso os carros são outros, passamos do 997 para o 991 e do Italia para o Speciale, a pista é muito boa, não me parece que tenha havido uma grande preocupação de rigor nos tempos, na mesma altura o CH fez tempos melhores noutro GT3, mas uma coisa são 5 seg. numa pista de 2 min e outra são 5 seg. nos quase kartódromos ingleses.
3 - O 488 vamos ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostUm Kia é mais pratico que um Porsche, e começam nos 12.000€...
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostNão podes comparar a qualidade de construção/materiais/interior de um Porsche ou até Ferrari com a de um GT-R. A do GT-R é bem inferior.
Senão punha-se um Z06 ao barulho, ainda tem melhor custo/performance que o GT-R.
Quando se falava de A andar mais que B com menos potência e menor custo, tu falas em qualidade de construção/materiais/interior? A sério??Editado pela última vez por Chiesa; 08 March 2015, 17:54.
Comentário
-
As pessoas têm que perceber que são filosofias diferentes.
A marca Ferrari o ano passado era a marca mais valiosa do mundo.
Seria muito fácil ir pelo caminho da Porsche e começar a vender Ferrari's a 75/100 ou até mesmo 150k. Vendiam que nem pipocas.
Admiro muito a Ferrari por não o ter feito e nos tempos que correm conseguir manter-se fiel às suas origens.
Eu gosto muito do 911 nas versões Turbo e GT. Pra mim são "Os Porsches".
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostMas eu concordo contigo. O que eu fiz ver ao JEDI é o que estás a dizer a mim.
O que eu disse ao JEDI foi que não podes usar o GTR para criticar o 911 porque no fundo o 911 é o "GTR" do 458... Ou seja, estava a explicar que não se pode usar o mesmo argumento para significados diferentes.
O 911 faz praticamente o mesmo que o 458 por um fração do preço. Tal como o GTR faz o mesmo face ao 911.
Conclusão: os carros valem o que as pessoas estao dispostas a dar por eles. Para mim um 911 vale o dinheiro que custa. Porque aprecio a marca e a versatilidade do modelo fazendo muito mais do que ser excelente a andar depressa. Mas obviamente que racionalmente o GTR é a melhor compra.
Originalmente Colocado por dtv Ver Postah e as versões correctas: porsche 991 GT3 vs Ferrari 458 Speciale
Porsche fez 1:43:60
Ferrari fez 1:43:33
Agora vamos às diferenças que dão mérito ao Porsche:
Porsche tem 475 cv e o Ferrari "apenas" 605 cv
Porsche custa 180.230 euros e o Ferrari 282.054 euros
A questão é, se fosse o Porsche a ter 605 cv e o Ferrari 475 cv a tareia dada pelo Porsche era monumental.Editado pela última vez por Chiesa; 08 March 2015, 17:51.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostDois ou tres apontamentos que alguns insistem em ignorar...
1 - O tempo de 458 Italia no Ring é de 7,28 e não 7,33 como dizem...
2 - Já se viu que naquela pista apesar do Speciale ser mais rapido as condições do piso e a pista em si não demonstram a realidade do fosso entre o Ferrari e o Porsche, pois no Algarve foi "só" 5 segundos mais rápido por volta! para mim numa pista abaixo de 2 min. é um fosso enorme entre a capacidade de um e outro! Em 17 ou 18 voltas o Ferrari estava a dobrar o GT3
3 - o 458 está em fim de vida, o 488 é agora o alvo a abater... Sendo o mesmo carro que o 458 com tudo de bom que isso tem, mas com mais 100cv deve ter efeitos dramáticos!
Aliás, pelo que se vê é muito maior o fosso de capacidades entre o 458 Speciale e o 911 GT3, do que entre o 918 Spyder e o Speciale! O que não deixa de ser assinalável! Agora puxem do argumento que a Porsche com menos faz quase o mesmo que a Ferrari! É que o 458 Speciale com menos 300cv que o 918 e por 1/3 do preço consegue fazer quase o mesmo! (pelo menos aproxima-se mais do 918, do que o 911 GT3 do Speciale)
List of Nürburgring Nordschleife lap times - Wikipedia, the free encyclopedia
Aqui esta 7.32.92.
2- La esta o que disse, pistas com mais rectas e curvas rapidas, como o AIA, a diferença de potencia é bem notoria. De resto, a eficiencia do GT3 nao anda de todo longe do 458. E nao esquecer, que estamos a discutir um carro que ja nao existe, podemos sempre falar do 991, ja que pelos vistos, agora, convem usar o 488. Ha uma diferença entre eficiência dinâmica, e potencia, e neste caso, o 458 é mais rapido, por ser mais potente, de resto, o 911 consegue ser tao eficaz dinamicamente.
3- Usar o 488, quando nao se sabe o que vai sair dali? Isso parece um argumento ''ad convem''
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostOnde? Um exemplo credivel e inquestionavel...
Mas la esta, entra-se no campo do fanatismo onde nao se gosta de carros, gostasse de uma marca, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe bem que o 911 é um excelente carro com uma dinâmica assinalável, mas aqui... ja deve ser mau.Editado pela última vez por Drifter; 08 March 2015, 18:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver Post1-
List of Nürburgring Nordschleife lap times - Wikipedia, the free encyclopedia
Aqui esta 7.32.92.
2- La esta o que disse, pistas com mais rectas e curvas rapidas, como o AIA, a diferença de potencia é bem notoria. De resto, a eficiencia do GT3 nao anda de todo longe do 458.
3- Usar o 488, quando nao se sabe o que vai sair dali? Isso parece um argumento ''ad convem''
https://nurburgringlaptimes.com/lap-times-top-100/
Comentário
-
Acho curioso ninguem ter referido, mas os tempos tirados pelos Porsches em Nurburgring são normalmente por pilotos oficiais da marca.
Os tempos que conheço de Ferrari's são de pilotos de revista.
Pessoalmente dou mais valor a confrontos entre carros na mesma pista sob as mesmas condições com o mesmo piloto, que olhar pra uma tabela e comparar tempos de vários carros com as mais variadas afinações e com pilotos diferentes sob condições que não se sabe quais são.Editado pela última vez por Chiesa; 08 March 2015, 18:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver Post1-
List of Nürburgring Nordschleife lap times - Wikipedia, the free encyclopedia
Aqui esta 7.32.92.
2- La esta o que disse, pistas com mais rectas e curvas rapidas, como o AIA, a diferença de potencia é bem notoria. De resto, a eficiencia do GT3 nao anda de todo longe do 458. E nao esquecer, que estamos a discutir um carro que ja nao existe, podemos sempre falar do 991, ja que pelos vistos, agora, convem usar o 488. Ha uma diferença entre eficiência dinâmica, e potencia, e neste caso, o 458 é mais rapido, por ser mais potente, de resto, o 911 consegue ser tao eficaz dinamicamente.
3- Usar o 488, quando nao se sabe o que vai sair dali? Isso parece um argumento ''ad convem''
O 911 ter-se tornado um Drivers Car, mais que consensual, que da imenso prazer de conduçao... com o motor no sitio errado? Se o 911 nao é um carro com uma dinamica eficiente... Ja para nao falar no Cayman, e mesmo no 918, que pelos vistos, so aqui é mau, ja li que esta bem abaixo do P1 e do LaFerrari... mas quem conduziu diz que nao (https://www.youtube.com/watch?v=IiyyO7vrdiI).
Mas la esta, entra-se no campo do fanatismo onde nao se gosta de carros, gostasse de uma marca, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe bem que o 911 é um excelente carro com uma dinâmica assinalável, mas aqui... ja deve ser mau.
E desses quem é que já conduziu um?
Acusem-se
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostNão podes comparar a qualidade de construção/materiais/interior de um Porsche ou até Ferrari com a de um GT-R. A do GT-R é bem inferior.
Senão punha-se um Z06 ao barulho, ainda tem melhor custo/performance que o GT-R.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chiesa Ver Postdtv, concordo contigo com o que disseste aqui
Mas quem começou a falar no fazer mais com menos foste tu com este post... daí a resposta pra ti.
tinha sido dito que a comparação 458 vs GT3 não era justa porque o GT3 era orientado para a pista e o 458 também tinha essa versão. pois bem, pus esse vídeo e a vantagem do 458 speciale é praticamente nula. foi esse o propósito (claro que custar menos e fazer praticamente o mesmo com menos 130 cv não pode ser retirado da equação).
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPaixão e fogo italianos vs. racionalidade e frieza alemã... humm, acho que já me decidi!!
Um GT3 RS não desperta paixão e fogo?
Um 458 Speciale não é racional e frio?
Um 993, para mim, é PAIXAO e FOGO. E não é racional nem frio... (este carro é de 199X)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver Post1-
List of Nürburgring Nordschleife lap times - Wikipedia, the free encyclopedia
Aqui esta 7.32.92.
2- La esta o que disse, pistas com mais rectas e curvas rapidas, como o AIA, a diferença de potencia é bem notoria. De resto, a eficiencia do GT3 nao anda de todo longe do 458. E nao esquecer, que estamos a discutir um carro que ja nao existe, podemos sempre falar do 991, ja que pelos vistos, agora, convem usar o 488. Ha uma diferença entre eficiência dinâmica, e potencia, e neste caso, o 458 é mais rapido, por ser mais potente, de resto, o 911 consegue ser tao eficaz dinamicamente.
3- Usar o 488, quando nao se sabe o que vai sair dali? Isso parece um argumento ''ad convem''
O 911 ter-se tornado um Drivers Car, mais que consensual, que da imenso prazer de conduçao... com o motor no sitio errado? Se o 911 nao é um carro com uma dinamica eficiente... Ja para nao falar no Cayman, e mesmo no 918, que pelos vistos, so aqui é mau, ja li que esta bem abaixo do P1 e do LaFerrari... mas quem conduziu diz que nao (https://www.youtube.com/watch?v=IiyyO7vrdiI).
Mas la esta, entra-se no campo do fanatismo onde nao se gosta de carros, gostasse de uma marca, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe bem que o 911 é um excelente carro com uma dinâmica assinalável, mas aqui... ja deve ser mau.
Comentário
-
Do ponto de vista de Engenharia não tenho dúvidas que um 911 991 GT3 é melhor que um Ferrari 458! Do ponto de vista do carro, da paixão, isso já depende de cada e não é suportado por números. Pessoalmente optava sempre pelo Porsche 911, e para mim Porsche 911 é o Carrera pois consegue misturar muito bem o carácter desportivo, com muita classe!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver Post1-
List of Nürburgring Nordschleife lap times - Wikipedia, the free encyclopedia
Aqui esta 7.32.92.
2- La esta o que disse, pistas com mais rectas e curvas rapidas, como o AIA, a diferença de potencia é bem notoria. De resto, a eficiencia do GT3 nao anda de todo longe do 458. E nao esquecer, que estamos a discutir um carro que ja nao existe, podemos sempre falar do 991, ja que pelos vistos, agora, convem usar o 488. Ha uma diferença entre eficiência dinâmica, e potencia, e neste caso, o 458 é mais rapido, por ser mais potente, de resto, o 911 consegue ser tao eficaz dinamicamente.
3- Usar o 488, quando nao se sabe o que vai sair dali? Isso parece um argumento ''ad convem''
O 911 ter-se tornado um Drivers Car, mais que consensual, que da imenso prazer de conduçao... com o motor no sitio errado? Se o 911 nao é um carro com uma dinamica eficiente... Ja para nao falar no Cayman, e mesmo no 918, que pelos vistos, so aqui é mau, ja li que esta bem abaixo do P1 e do LaFerrari... mas quem conduziu diz que nao (https://www.youtube.com/watch?v=IiyyO7vrdiI).
Mas la esta, entra-se no campo do fanatismo onde nao se gosta de carros, gostasse de uma marca, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe bem que o 911 é um excelente carro com uma dinâmica assinalável, mas aqui... ja deve ser mau.
Nunca ninguem disse que o 911 não é um excelente carro, a questão está em dizer que é mais competente que um 458, pois não o é, falta~lhe um bocadinho, aquele bocadinho que faz a diferença entre um carro de 150.000€ e um de 300.000€. argumento este que tambem é valido entre o 911 e o GTR etc...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostNão sei porquê...
Os donos dosFerrari não precisam andar a fazer picanços para mostrar aos outros que tem um grande carro
Um Ferrari não se foca apenas em ser um super-desportivo em pista, mas sim uma coisa mais especial em estrada, e consegue sê-lo.
A Porsche é uma marca fantástica e com carros viciantes, mas como ícone e statement não tem a imagem da Ferrari, nem de perto nem de longe!
Tenho diversos amigos e familiares que não acham grande piada aos Porsche, em parte (estou convicto) por nunca terem andado num em ritmos que permitam entender a "máquina" que está por debaixo de um design que é frequentemente conotado como pouco elegante e "mais do mesmo".
Eu próprio precisei de andar num Porsche para entender o porquê dos carochas terem tantos fãs.
Já um Ferrari é tão especial no seu design, que emanam logo a sensação de serem muito mais especiais.
Um conhecedor profundo destes automóveis pode até saber e explicar que um Porsche seja mais rápido e eficaz, mas para a esmagadora maioria das pessoas, o Ferrari é o símbolo máximo da imagem dos carros desportivos!
Nem acredito que os seus clientes tenham exactamente os mesmo objectivos ao comprá-los.
Muito resumidamente, a Ferrari não precisa de fazer os carros mais rápidos.
Sao objectos de culto, num patamar bastante diferente!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário