Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat Variant 2015 vs Cayenne 3.0D 2009?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vrummm, é verdade que o peso dos anos já começa a acusar, mas a Allroad consegue ainda assim ser exclusiva. Francamente, ainda me mete um sorriso nos lábios quando olho para ela. É um sacana de um carro muito bem conseguido, ao contrário da A4 normal que lhe serve de base, em que só a Sline me convence (na minha opinião).

    A do anúncio parecia-me bem recheada. Confesso que só me baseei nas fotos, não li a descrição, e como vi algumas coisas não muito standard: CC adaptativo, MMI 3G High, AC trizona, FIS multicolor... fiz esta assunção.

    Ando com vontade de voltar a ter carro a cheirar a novo, mas como já disseram, não sei se tenho coragem para lidar com a questão da desvalorização inicial.

    Talvez uma solução seja uma nova B9 avant com 1 ano ou isso. A B9 Allroad ainda deve demorar 1 ano a sair e talvez antes consiga despachar a minha e comprar uma B9 normal (se vier uma coisa porreira, como tu e eu esperamos). A Allroad só me chateia numa coisa: os consumos (9l)e isso era algo que eu queria "corrigir" no próximo carro, daí que veja com bons olhos a hipótese duma A9 normal. Quem diz normal, diz uma Sline.

    Comentário


      BPacheco - 9l/100 e a tua é a 2.0Tdi correcto? Se é assim realmente o 4x4 acrescenta bastante ao consumo

      Comentário


        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        Entre um Passat sem sal, e um Cayenne que dá a volta à barriga.. que venha a Passat. Mas isto se calhar sou eu que prefiro ter um bom carro do que passear uma marca.
        Nao é nada disso que está aquí en causa ;).

        Alias, os meus carros nem costumam ser best sellers;)

        Comentário


          Originalmente Colocado por astradti Ver Post
          BPacheco - 9l/100 e a tua é a 2.0Tdi correcto? Se é assim realmente o 4x4 acrescenta bastante ao consumo
          Sim, o 4x4, o peso adicional, e a caixa mais curta, para isso contribuem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
            Sim, o 4x4, o peso adicional, e a caixa mais curta, para isso contribuem.

            Tendo em conta que o motor é o mesmo, a relação de caixa é igualmente mais curta que uma superb 4x2, só se explica ter consumos mais baixos dado ser um sistema de tracção integral haldex e não torsen. A média com cidade anda nos 7,5l.

            Comentário


              Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
              Sim, o 4x4, o peso adicional, e a caixa mais curta, para isso contribuem.
              Pois... O tema dos consumos tira-me muito a "vontade" de ter uma Allroad, sendo que esteticamente gosto muito do carro. É que à volta disso gasta uma 530d...

              Comentário


                e um RR sport?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                  e um RR sport?
                  Manutenção...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                    Vrummm, é verdade que o peso dos anos já começa a acusar, mas a Allroad consegue ainda assim ser exclusiva. Francamente, ainda me mete um sorriso nos lábios quando olho para ela. É um sacana de um carro muito bem conseguido, ao contrário da A4 normal que lhe serve de base, em que só a Sline me convence (na minha opinião).

                    A do anúncio parecia-me bem recheada. Confesso que só me baseei nas fotos, não li a descrição, e como vi algumas coisas não muito standard: CC adaptativo, MMI 3G High, AC trizona, FIS multicolor... fiz esta assunção.

                    Ando com vontade de voltar a ter carro a cheirar a novo, mas como já disseram, não sei se tenho coragem para lidar com a questão da desvalorização inicial.

                    Talvez uma solução seja uma nova B9 avant com 1 ano ou isso. A B9 Allroad ainda deve demorar 1 ano a sair e talvez antes consiga despachar a minha e comprar uma B9 normal (se vier uma coisa porreira, como tu e eu esperamos). A Allroad só me chateia numa coisa: os consumos (9l)e isso era algo que eu queria "corrigir" no próximo carro, daí que veja com bons olhos a hipótese duma A9 normal. Quem diz normal, diz uma Sline.
                    Não me interpretem mal, acho o conceito Allroad muito apelativo esteticamente. E a actual geração continua a ser sedutora... A minha opinião é qe asim que saia a nova está vai "envelhecer" em warp speed... Basta olhar para as anteriores gerações.

                    Obviamente, ficaria muito satisfeito com uma, no entanto, o meu objectivo é tentar comprar algo que se mantenha um pouco mais nas minhas maos e contrarie a tendência dos últimos anos em que o máximo que tive um carro foram quase 2 anos. ;)

                    E sim, Tou com uma fezada que a B9 vai "partir" o segmento D todo.

                    Vamos aguardar ;)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Tendo em conta que o motor é o mesmo, a relação de caixa é igualmente mais curta que uma superb 4x2, só se explica ter consumos mais baixos dado ser um sistema de tracção integral haldex e não torsen. A média com cidade anda nos 7,5l.
                      Atenção que eu falo dos consumos reais, pois o consumo no CB, antes de ser corrigido nos menus secretos, marcava cerca de 1l abaixo.
                      https://www.spritmonitor.de/en/detail/451730.html

                      Já a minha ex-E91 (20d de 163cv) também saiu das minhas mãos com uma média real de 8,3, quando o normal que se lê por aí é na ordem dos 6,5 a 7l. Antes de lhe corrigir os parâmetros, o CB também acusava 1l a menos que o real.
                      https://www.spritmonitor.de/en/detail/330540.html

                      Faço muita condução de (verdadeira) cidade e a minha velocidade de cruzeiro na AE anda nos 160. Isto tem muita influência.

                      Vrumm, também espero que o novo B9 seja um arraso. Tem tudo para o ser. Tem uma nova boa plataforma base, o melhor motor 2.0 do segmento, e sabe o que a concorrência faz, pelo que só não faz melhor se não quiser.

                      Comentário


                        Enfim alguém com consumos que me parecem razoáveis

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Enfim alguém com consumos que me parecem razoáveis
                          o que queres dizer com consumos razoáveis?

                          estou com média real de 8,6 na S-Max e não acho razoável, para o que anda! Essa era a média aproximada da A6

                          Comentário


                            Francamente, acho que circula muita desinformação na internet, ou há muita malta que não quer admitir certas coisas.
                            A minha mulher tem uma condução muito mais pacata do que a minha e no ex-Ibiza 1.6tdi 90cv, tinha uma médias à volta dos 7l e agora na Cmax 1.6tdci 115cv tem médias sempre na ordem dos 8.
                            As únicas pessoas que conheço com médias próximas das anunciadas pelas marcas, é o meu pai no Golf 2.0tdi 140cv com médias na ordem dos 5,6 e o meu sogro no Bravo 1.6jtd 105cv com médias de 5,4.
                            E isto são médias do CB, pois se por acaso tiverem erro como os meus, as coisas serão diferentes, presumo que para pior.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              o que queres dizer com consumos razoáveis?

                              estou com média real de 8,6 na S-Max e não acho razoável, para o que anda! Essa era a média aproximada da A6
                              Razoáveis é consumos de quem conduz em cenários que nem sempre são muito bons para os consumos e quem pratica velocidades razoáveis.

                              Confesso que respeito e compreendo mas me faz confusão que haja quem com carros recentes e bonzinhos faça AE a 120 e até menos.

                              A titulo de exemplo o meu cunhado com um S-max tdci 1,8 de 125 cv andava com 4,9 de média em quase 500 km

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Compreendo perfeitamente, os Audi são carros fantásticos e esse em particular, o Allroad um conceito muito interessante.

                                Por acaso acho a marca mesmo muito boa e muito subestimada, para alguns que até pensam que sabem de carros é um VW ou até um Seat ou um Skoda.

                                Conheço e conheci alguns e, uns mais que outros naturalmente, são carros muito, muito sólidos e que respiram qualidade en toda a sua utilização.
                                Diria mesmo que dependendo do modelo/geração com que se compare, são por vezes mais entusiasmantes do que outros do trio que têm tudo (no papel) para o serem mais.

                                É claro que esta interpretação continua a ser muito individual, e daí ter feito a analogia com "vestir o fato".

                                Comentário


                                  Conduzir em cidade, para os consumos, não perdoa. Eu com o 320d E92 em cidade faço à volta de 8l, desligo o start&stop isso sim. Em AE faz 5 e pouco a 120, e à volta de 7 a uns 150/160. Reais, de CB faz um pouco menos. Só ando a 120/130 em AE quando levo a caixa da Thule em cima do tejadilho...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    o que queres dizer com consumos razoáveis?

                                    estou com média real de 8,6 na S-Max e não acho razoável, para o que anda! Essa era a média aproximada da A6
                                    Qual o motor? Que tal a condução? Gosto imenso da S-Max... E tendo agora um bebé e um cão para transportar ando a apaixonar-me por carros espaçosos. Quem diria aqui há uns anos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                      Francamente, acho que circula muita desinformação na internet, ou há muita malta que não quer admitir certas coisas.
                                      A minha mulher tem uma condução muito mais pacata do que a minha e no ex-Ibiza 1.6tdi 90cv, tinha uma médias à volta dos 7l e agora na Cmax 1.6tdci 115cv tem médias sempre na ordem dos 8.
                                      As únicas pessoas que conheço com médias próximas das anunciadas pelas marcas, é o meu pai no Golf 2.0tdi 140cv com médias na ordem dos 5,6 e o meu sogro no Bravo 1.6jtd 105cv com médias de 5,4.
                                      E isto são médias do CB, pois se por acaso tiverem erro como os meus, as coisas serão diferentes, presumo que para pior.
                                      Concordo, e verifico que os consumos mais baixos de CB são os que muitas vezes se desviam mais dos verificados, ou seja, na minha B6 andando de forma mais "solta" tenho um optimismo de 0,2 L no CB, mas se andar em ritmos muito calmos este erro aumenta.

                                      Ainda assim, os trajectos habituais que cada pessoa faz são determinantes.

                                      Médias de 7 litros num TD de 90 cavalos e ritmos calmos não me parecem nada normais, e digo isto com uma base de +200kkm rodados a puxar jantes 17 num motor que nunca foi a referência de economia da classe, a par com outros carros da cilindrada que tive comigo durante uns dias.

                                      Mas quando digo "normais" refiro-me ao meu tipo de trajecto habitual (que até é algo diversificado).

                                      Comentário


                                        A minha Alfa anda finalmente com consumos excelentes pois, basicamente, ando com ela fora das horas de ponta e ao fim‑de‑semana é para dar rólé com o meu puto e namorada.

                                        Anda a fazer depósitos de 7,3 / 7,8l.

                                        Dantes andava sempre nos 8 e muitos ou 9 e poucos.

                                        Nas férias, com as viagens incluídas, chegou a andar nos 11 e muitos mas as viagens em AE são smpre a esgalhar, principalmente quando vou sozinho.

                                        Eu tb sou um "ostracizado", os meus carros gastam sempre mais que toda a gente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Razoáveis é consumos de quem conduz em cenários que nem sempre são muito bons para os consumos e quem pratica velocidades razoáveis.

                                          Confesso que respeito e compreendo mas me faz confusão que haja quem com carros recentes e bonzinhos faça AE a 120 e até menos.

                                          A titulo de exemplo o meu cunhado com um S-max tdci 1,8 de 125 cv andava com 4,9 de média em quase 500 km
                                          Essas médias na minha são impossíveis

                                          Comentário


                                            Passat Variant 2015 vs Cayenne 3.0D 2009?

                                            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                            Qual o motor? Que tal a condução? Gosto imenso da S-Max... E tendo agora um bebé e um cão para transportar ando a apaixonar-me por carros espaçosos. Quem diria aqui há uns anos...
                                            2.0d 163cv e Cx powershift (dsg)
                                            Condução é semi-mono, como familiar excelente. Esta mal insonorizada, acima dos 140 é excessivamente audível o motor

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                              Atenção que eu falo dos consumos reais, pois o consumo no CB, antes de ser corrigido nos menus secretos, marcava cerca de 1l abaixo.
                                              https://www.spritmonitor.de/en/detail/451730.html

                                              Já a minha ex-E91 (20d de 163cv) também saiu das minhas mãos com uma média real de 8,3, quando o normal que se lê por aí é na ordem dos 6,5 a 7l. Antes de lhe corrigir os parâmetros, o CB também acusava 1l a menos que o real.
                                              https://www.spritmonitor.de/en/detail/330540.html

                                              Faço muita condução de (verdadeira) cidade e a minha velocidade de cruzeiro na AE anda nos 160. Isto tem muita influência.

                                              Vrumm, também espero que o novo B9 seja um arraso. Tem tudo para o ser. Tem uma nova boa plataforma base, o melhor motor 2.0 do segmento, e sabe o que a concorrência faz, pelo que só não faz melhor se não quiser.
                                              Eu não tenho registo no spritmonitor, mas efetuando pesquisa por carrinhas semelhantes os consumos existentes não são muito longe do que eu tenho.

                                              https://www.spritmonitor.de/en/overv...x4&powerunit=2

                                              Comentário


                                                Já eu, pela primeira vez na vida, tenho o primeiro lugar do pódio
                                                https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  2.0d 163cv e Cx powershift (dsg)
                                                  Condução é semi-mono, como familiar excelente. Esta mal insonorizada, acima dos 140 é excessivamente audível o motor
                                                  Acho que ainda estás excessivamente marcado pela experiência com o A6.

                                                  O comportamento do S-max é bastante bom para mono(volume)

                                                  Agora "provaste" um segmento E de excelência, muito recente e V6

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                                    Já eu, pela primeira vez na vida, tenho o primeiro lugar do pódio
                                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...=1&powerunit=2
                                                    Uau! E de longe!

                                                    Tive esse motor no Leon Fr e também não era muito econômico.

                                                    A média de depósito habitual era sempre de 8 e muitos.

                                                    Em viagens, fez algumas vezes entre 11/13, 400/600kms de viagem.

                                                    Estava soltinho. Saiu com 105000kms e nenhuma ocorrência.

                                                    Comentário


                                                      Mais um

                                                      BMW Serie 5 530D TOURING Diesel Azul del 2011 con 78500km en Valencia

                                                      O facto de ser em Valencia é que nao da jeito para ir ver. Isso e o facto de ser uma empresa criada há dois meses também nao dá para saber historial de eventuais aldrabices...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                        Mais um

                                                        BMW Serie 5 530D TOURING Diesel Azul del 2011 con 78500km en Valencia

                                                        O facto de ser em Valencia é que nao da jeito para ir ver. Isso e o facto de ser uma empresa criada há dois meses também nao dá para saber historial de eventuais aldrabices...
                                                        Já tinha visto essa ;)

                                                        Como percebes que a empresa tem dois meses?

                                                        É que com essa info e, curiosamente, todos os carros ali terem entre 60 e 89000 kms... Soa... Digamos... Suspeito.

                                                        E estão a preços interessantes. Too good to be true?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          o que queres dizer com consumos razoáveis?

                                                          estou com média real de 8,6 na S-Max e não acho razoável, para o que anda! Essa era a média aproximada da A6
                                                          É um mini-monovolume mais alto, gastará sempre mais.

                                                          Comentário


                                                            Eu nos 2.0TDi CR com 170cv sempre andei com médias abaixo dos 7L no CB.

                                                            Seja como for a minha mulher tem uma média geral num 2.0TDi de 140cv de 5.6 e não sai dali. Eu cheguei a andar durante semanas com este carro e em condução do dia a dia também não chegava aos 7L.

                                                            Mas discutir/comparar consumos (e estou farto de dizer isto) mesmo que com carros iguais em diferentes trajetos vale praticamente zero.

                                                            O que sei é que passei dos ~7L para ~13L nos mesmos trajetos, mas vir com a *uta da casa às costas não perdoa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Já tinha visto essa ;)

                                                              Como percebes que a empresa tem dois meses?

                                                              É que com essa info e, curiosamente, todos os carros ali terem entre 60 e 89000 kms... Soa... Digamos... Suspeito.

                                                              E estão a preços interessantes. Too good to be true?
                                                              Num contexto desconhecido, a orientação "tipo" Cayenne (concessão oficial) é a menos arriscada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X