Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manter gasolina, converter GPL ou Diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    so aqui largar os meus 2 cents.

    ha 3 anos e tal decido realizar um desejo antigo e comprar um mini jipe. era entre o samurai e o jimny, e ganhou o jimny, era giro,mais moderno e mais seguro.
    depois tinha de escolher entre diesel ou gasolina. como a versao a gasolina gastava entre 7 e 9 litros, perdi um bocado de tempo e comprei um 1.5ddis (é o dci 65cv da renault) a um preço espetacular e com apenas 54 mil kms. a razao, para alem da baixa kilometragem, era a tal diferenlça no bolso todos os meses. normalmente nao ligo ao investimento inicial de mais 2 ou 3 mil euros porque esse dinheiro ja existe na conta, o que me preocupa mesmo é aquele que deixa de entrar todos os meses para ir para o combustivel.
    resumidamente, foi a pior escolha que podia ter feito. os consumos, depois de lhe meter pneus de lama, nunca baixavam dos 7 litros, e a manutençao comparativamente a versao a gasolina era mais do dobro. aquilo que poupava em combustivel ia-se na manutençao, já para nao falar que pequenos motores modernos a gasoleo sao um cancro no que a fiabilidade diz respeito, e como tal nem sequer tinha confiança no carro para lhe dar mau trato no mato quando andava sozinho. injectores sensiveis, falhas de igniçao, perdas de potencia e fumaça...nao gastava oleo nem os consumos mudavam,mas o comportamento nao era regular, e sempre foi assistido na minha mao sem olhar a custos. era o carro de dia a dia. é verdade,nunca me deixou mal, mas nao dava para andar descansado. a unica vantagem que tinha era que para os trilhos que faço, com redutoras ligadas aquilo tinha força para quase tudo sem passar muito do ralenti.
    felizmente, entre aspas, tive a "sorte" de ha um mes e pouco ter apanhado com um gajo de frente que me mandou o carro para a sucata, a seguradora pagou por completo e como foi bem comprado em 3 anos e meio so perdi 700€ com a desvalorizaçao.
    isto tudo para dizer que fiquei vacinado, gasoleo nunca mais. gasoleo era bom no tempo dos 190d, era simples, era tudo mecanico. agora com injectores mega sensiveis,bombas de alta pressao, montes de electronica e grandes dependencias de sobre alimentaçao, nao só sao pouco fiaveis, como as avarias sao sempre caras e muitas vezes dificeis de identificar como deve ser.
    para mim nao ha outro carro, faço vida de cidade, so ando no mato nas ferias e ocasionalmente aos fins de semana, mas mesmo assim vou buscar outro jimny, é simples, é fiavel, nao tenho de me preocupar com buracos na estrada e da para atravessadelas á chuva a 30kmh e ja ha um utilitario la em casa,nao preciso de outro carro do mesmo genero. vai ser revisionar o carro de alto a baixo, aferir os consumos, e vai logo para gpl que o motor da-se bem com isso, leva flashlube e ainda leva uma mexida na ventoinha para disparar a uma temperatura mais baixa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Catonly Ver Post
      Pois... neste momento, 75 cêntimos é caro... não estarás desactualizado nos preços? É que em Lisboa o GPL anda por 0,64€ e no Porto, de onde é o autor do tópico, anda a 0,58€....
      O mais perto que encontro é em abrantes. Tirando os da auto estrada o preço é de 74cts, isto sem contar que, se me tiver de deslocar propositadamente a abrantes para abastecer ainda tenho mais esse gasto.

      Comentário


        #63
        Há algo que nas contas do GPL sempre me intrigou. Todos os sistemas mecânicos e electrónicos têm as suas avarias, no entanto ninguém faz contas a avarias no sistema de GPL. Será que é um sistema com 100% de fiabilidade? Ou é apenas mais um caso em que se oculta um possível custo para justificar uma opção? É que se houver em média uma avaria de por exemplo 200€ a cada 50.000km, esse custo adicional deveria também ser tido em conta. Atenção que não estou a dizer que o sistema não seja infalivel, mas se for, é o primeiro sistema que conheço sem falhas.

        Comentário


          #64
          Tomo a liberdade de adicionar umas fotos relativas à fuga de oleo que tenho no motor e que 2 mecânicos pensam que é a junta mas têm que tirar a parte de cima do motor uma vez que a fuga é na traseira do motor ali ligo atrás da bobine de ignição das velas e não conseguem ver bem de onde aparece.

          Alguém que há tenha tudo algo acuse - se

          uploadfromtaptalk1426586165394.jpguploadfromtaptalk1426586212342.jpguploadfromtaptalk1426586223953.jpguploadfromtaptalk1426586235682.jpg

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            Há algo que nas contas do GPL sempre me intrigou. Todos os sistemas mecânicos e electrónicos têm as suas avarias, no entanto ninguém faz contas a avarias no sistema de GPL. Será que é um sistema com 100% de fiabilidade? Ou é apenas mais um caso em que se oculta um possível custo para justificar uma opção? É que se houver em média uma avaria de por exemplo 200€ a cada 50.000km, esse custo adicional deveria também ser tido em conta. Atenção que não estou a dizer que o sistema não seja infalivel, mas se for, é o primeiro sistema que conheço sem falhas.
            A questão é, 99% das vezes não são falhas do kit GPL, mas sim problemas já existentes quando estava a gasolina e a GPL nota-se mais. O GPL é muito mais sensível a um problema que o motor tenha. Ou seja, a gasolina, o problema está lá, só que não notas !

            No meu caso e é só nele que posso opinar, o carro tem 152 mil kms e GPL desde os 47 mil kms. Até agora, problemas de GPL, apenas 1: Desligava automaticamente o GPL e passava a gasolina. Substituiu uma peça que custou 90 euros e ficou resolvido.
            De resto, teve os situações iniciais de afinação até o motor se habituar ao novo "alimento". O custo dessas afinações foi zero.

            Não tenho conhecimento para te responder com detalhe às perguntas, o melhor é colocares no forum do autogas, para te tirarem todas as dúvidas. Foi assim que fiz inicialmente.

            Comentário


              #66
              Bom, como eu ando há mais de 100 mil km a GPL e há mais de 400 mil a diesel (tenho um de cada...) posso contribuir com a minha experiência.

              Já foi quase tudo dito mas é interessante que subsistem diversos mitos.

              O da potência desde logo. O meu carro anda mais a GPL do que a gasolina. Fui eu que pedi uma afinação mais "ousada" e um bom instalador faz-te isso. Geralmente ninguém faz porque vai gastar ligeiramente mais (eu pago o GPL a cerca de 50 cents...). Mas é possível, faz-se. Dizer que o GPL vai perder rendimento logo à partida é falso.

              E contribuindo para os mitos, acho estranho que ninguém te tenha avisado acerca dos Clios dci... epá, na minha garagem não entram! É preconceito? Sim, é, mas é baseado em diversos casos de horror de carros que fui conhecendo pessoalmente. Acredito que hoje estejam bons, a Renault já os anda a fazer há muitos anos, já teve tempo de ir corrigindo. No entanto a probabilidade de com 4000 euros comprares um e te calhar a "fava" é enorme. (provavelmente vou levar na cabeça por este comentário, mas é apenas a minha humilde opinião).

              O GPL não é um mar de rosas, serve para algumas pessoas nalguns casos. Depende dos percursos, do preço na zona onde a pessoa vive e acima de tudo da vontade de ficar com o carro por uns anos. Não é fácil uma pessoa desfazer-se de um carro extremamente económico, fica-se sempre com a sensação que se está a fazer um péssimo negócio. Eu ando com ideias de vender o meu há anos e não arranjo coragem: 1.8 16v a gastar 10l a cerca de 50 cents...

              Sobre as afinações e fiabilidade dos sistemas de GPL... o ideal é recorrer a um instalador com boas referencias. Poupa-se metade do trabalho. Depois como em tudo é preciso ter sorte. O meu em 120 mil km nunca levou uma peça, só filtros. Nunca desafinou, ficou bom à primeira... No entanto acho que sou um caso raro e nem costumo comentar isto (também deve haver clios dci de 4000 Euros sem darem chatices, lá está). Acho normal qualquer sistema mecânico dar as suas chatices.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Bom, como eu ando há mais de 100 mil km a GPL e há mais de 400 mil a diesel (tenho um de cada...) posso contribuir com a minha experiência.

                Já foi quase tudo dito mas é interessante que subsistem diversos mitos.

                O da potência desde logo. O meu carro anda mais a GPL do que a gasolina. Fui eu que pedi uma afinação mais "ousada" e um bom instalador faz-te isso. Geralmente ninguém faz porque vai gastar ligeiramente mais (eu pago o GPL a cerca de 50 cents...). Mas é possível, faz-se. Dizer que o GPL vai perder rendimento logo à partida é falso.

                E contribuindo para os mitos, acho estranho que ninguém te tenha avisado acerca dos Clios dci... epá, na minha garagem não entram! É preconceito? Sim, é, mas é baseado em diversos casos de horror de carros que fui conhecendo pessoalmente. Acredito que hoje estejam bons, a Renault já os anda a fazer há muitos anos, já teve tempo de ir corrigindo. No entanto a probabilidade de com 4000 euros comprares um e te calhar a "fava" é enorme. (provavelmente vou levar na cabeça por este comentário, mas é apenas a minha humilde opinião).

                O GPL não é um mar de rosas, serve para algumas pessoas nalguns casos. Depende dos percursos, do preço na zona onde a pessoa vive e acima de tudo da vontade de ficar com o carro por uns anos. Não é fácil uma pessoa desfazer-se de um carro extremamente económico, fica-se sempre com a sensação que se está a fazer um péssimo negócio. Eu ando com ideias de vender o meu há anos e não arranjo coragem: 1.8 16v a gastar 10l a cerca de 50 cents...

                Sobre as afinações e fiabilidade dos sistemas de GPL... o ideal é recorrer a um instalador com boas referencias. Poupa-se metade do trabalho. Depois como em tudo é preciso ter sorte. O meu em 120 mil km nunca levou uma peça, só filtros. Nunca desafinou, ficou bom à primeira... No entanto acho que sou um caso raro e nem costumo comentar isto (também deve haver clios dci de 4000 Euros sem darem chatices, lá está). Acho normal qualquer sistema mecânico dar as suas chatices.
                Fala me melhor sobre esse aumento de potência através de afinação, gostei de ouvir isso.

                Em relação aos dci posso dizer que os primeiros de 65cv tiveram problemas mas foram chamados para substituir o defeito e claro está que a Renault corrigiu o problema como também os injectores

                Comentário


                  #68
                  nunofrc, penso que será isto: Não é autorizado mexer na centralina num carro unicamente a gasolina. Quando é instalado o kit GPL, tem de levar uma centralina GPL e é aí que pode levar as devidas afinações, não só necessárias como, claro está, autorizadas.

                  Corrijam-me se estiver errado, sff.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                    nunofrc, penso que será isto: Não é autorizado mexer na centralina num carro unicamente a gasolina. Quando é instalado o kit GPL, tem de levar uma centralina GPL e é aí que pode levar as devidas afinações, não só necessárias como, claro está, autorizadas.

                    Corrijam-me se estiver errado, sff.
                    É mais ou menos por aí.

                    A questão é que a centralina do GPL pode fazer um mapeamento automático (copia a da gasolina) ou "manual". Portanto se for introduzido um mapeamento manual pode-se meter um pós a mais. Não esperes milagres, o carro não tem muito por onde mexer nesse sentido, é um aspirado a gasolina. No entanto perder, não perdes, se quiseres podes ter um pequeno incremento.

                    Sobre os dci's sinceramente não comento. Não saiamos daqui. Aliás este fórum está repleto de casos bicudos, nem é preciso ir mais longe. Isso dos injectores nem é nada de extraordinário (acontece em várias marcas). Bronzes, segmentos, BIs Lucas, potenciómetros... isso são coisas dos dci's

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      é um aspirado a gasolina.
                      Aspirado ?
                      O meu é sequêncial...
                      Se o nunofrc instalar, será sequêncial ou...liquido.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                        Aspirado ?
                        O meu é sequêncial...
                        Se o nunofrc instalar, será sequêncial ou...liquido.
                        Um motor aspirado a gasolina é um motor normalmente aspirado, sem sobrealimentação vulgo turbo ou compressor volumétrico.
                        Ele não estava a referir-se aos kits.

                        Comentário


                          #72
                          Boas intervenções da parte do GPLduradouro e do Vocsa.

                          O testemunho do Vocsa, então, é de analisar bem por toda a gente, inclusivamente por quem nunca pensou em GPL... tem a experiência do diesel e do GPL em casa e sabe realmente quais as diferenças, ao contrário de muita gente só fã do diesel e contra o GPL e sem saberem sequer do que falam...

                          Eu volto a dizer: comprei uma carrinha a diesel por questões muito mas mesmo muito específicas na minha vida para as quais o GPL não dava, depois de feitas todas as continhas. E não me desfaço do meu Clio a GPL tão depressa pois para as voltinhas dentro da cidade compensa-me largamente mais, mesmo com o consumo que ele está a apresentar agora.

                          Mas, como já foi dito, não é tudo maravilhas nesta vida. Nem a GPL nem a diesel nem a gasolina...

                          Se tive problemas com o carro? Tive. Mas todas decorrentes da gasolina. O sistema a mim, por exemplo, nunca se me desligou sozinho... tive uns problemas de conflitos de centralinas e depois as chatices habituais destes carros (pedal do acelerador, bobine, cabos de velas, bomba de combustível, blábláblá)...

                          Um bom instalador é o que faz a diferença nisto. Indiquei-te aqueles 2 na zona do Porto que têm óptimas referências.

                          É ires lá mostrares-lhe o carro e falares com eles pessoalmente e informares-te bem sobre isto.

                          Boa sorte

                          Comentário


                            #73
                            resumindo o que li:

                            gpl é a melhor solução. polui menos, manutenções de 20 euros anuais (quando bem instalados) e poupa-se bastante ao fim de umas dezenas de milhar de quilómetros. so tens de ver se queres o carro para vários anos, se estás disposto a dar um bom investimento inicial e encontrares um instalador com provas dadas. na tua situação, "gazificava" o carro.

                            Comentário


                              #74
                              Epa estou extremamente satisfeito com a vossa ajuda. Muito mesmo. Agora para avançar é fazer o teste de compressão e ver a fuga de oleo, e sim por esta ordem

                              Diesel apesar de gostar por causa da potência que tem e consumos razoáveis ( sim eu gosto de potência, se fosse rico era um BMW e casa modular com piscina) não dá neste caso

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                Epa estou extremamente satisfeito com a vossa ajuda. Muito mesmo. Agora para avançar é fazer o teste de compressão e ver a fuga de oleo, e sim por esta ordem

                                Diesel apesar de gostar por causa da potência que tem e consumos razoáveis ( sim eu gosto de potência, se fosse rico era um BMW e casa modular com piscina) não dá neste caso
                                Potência ? Onde te foste meter ;)
                                Os diesel não são mais potentes do que a gasolina, pelo contrário. Costumam ter é mais binário...
                                Vou comprar um Skoda Octavia 1.2 TSI 105 cv. Já experimeitei-o e experimentei o 1.6 TDI também com 105 cv. O TSI é mais potente ;)
                                Editado pela última vez por GPLduradouro; 17 March 2015, 10:57.

                                Comentário


                                  #76
                                  Atenção, óbvio que gasolina tens mais potência sim, mas menos força e CONSUMOS bem superiores. . os consumos também entram na equação para mim
                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                  Potência ? Onde te foste meter ;)
                                  Os diesel não são mais potentes do que a gasolina, pelo contrário. Costumas ter é mais binário...
                                  Vou comprar um Skoda Octavia 1.2 TSI 105 cv. Já experimeitei-o e experimentei o 1.6 TDI também com 105 cv. O TSI é mais potente ;)
                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                  Potência ? Onde te foste meter ;)
                                  Os diesel não são mais potentes do que a gasolina, pelo contrário. Costumas ter é mais binário...
                                  Vou comprar um Skoda Octavia 1.2 TSI 105 cv. Já experimeitei-o e experimentei o 1.6 TDI também com 105 cv. O TSI é mais potente ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                    Não... Não sei se conheces mas é Rio Tinto Gondomar para Lordelo, em Paredes. Já considerei até comprar uma mota 125cc
                                    das 3 opções, a quarta é a melhor. quanto ao carro, com 120 mil e a precisar de uma junta? costumas ver o líquido no radiador?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      das 3 opções, a quarta é a melhor. quanto ao carro, com 120 mil e a precisar de uma junta? costumas ver o líquido no radiador?
                                      Líquido do radiador não. . Por acaso nem sei onde é :/ eu não sei se é junta. . Tenho umas fotos num post que fiz atrás com a fuga

                                      Comentário


                                        #79
                                        As tuas fotos não me dizem nada. Mas as fugas de óleo para o exterior costumam ser das juntas (ou vedantes) da tampa das válvulas.

                                        Não tem nada a ver com a junta da cabeça, são coisas diferentes com nomes semelhantes. No entanto o vedante ou junta da tampa das válvulas é algo muitissimo mais simples e barato de resolver.

                                        Vê la isso...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          As tuas fotos não me dizem nada. Mas as fugas de óleo para o exterior costumam ser das juntas (ou vedantes) da tampa das válvulas.

                                          Não tem nada a ver com a junta da cabeça, são coisas diferentes com nomes semelhantes. No entanto o vedante ou junta da tampa das válvulas é algo muitissimo mais simples e barato de resolver.

                                          Vê la isso...
                                          Ora aí está algo bom de se ouvir primeiro porque parece ser algo mais simples e pela explicação.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Boas:

                                            Mais um a mandar postas...
                                            Potência!!!! já tive uma 4L a Gpl...
                                            Depois passei para um 106 1.1 acabou na sucata com 160.000km, 80.000km a Gpl. A 4L fez 140.000km a gpl. Avarias do Gpl 0.
                                            Agora tenho um punto 16v a gastar quase 10lt já com 170.000km convertido desde os 45.000km, ou seja á 95.000km com lucro. Avarias 0, substitui a régua de injectores por capricho e melhor resposta em baixas.
                                            Revisões de 15.000km em 15.000km, revisões ao Gás 20 euros todos os anos.
                                            Atenção tenho um a gasoleo (familiar) em casa, fica mais barato andar a Gpl...

                                            jbarbosa

                                            p.s. carros a Gpl ficam mais sensiveis... como as mulheres.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Atenção que isso é boca para o barulho

                                              Pronto tou a começar a ficar convencido em relação à fiabilidade do sistema GPL. Se o GPL é fiavel e o motor D4F é tambem fiavel, tamos num bom caminho.



                                              Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                              Boas:

                                              Mais um a mandar postas...
                                              Potência!!!! já tive uma 4L a Gpl...
                                              Depois passei para um 106 1.1 acabou na sucata com 160.000km, 80.000km a Gpl. A 4L fez 140.000km a gpl. Avarias do Gpl 0.
                                              Agora tenho um punto 16v a gastar quase 10lt já com 170.000km convertido desde os 45.000km, ou seja á 95.000km com lucro. Avarias 0, substitui a régua de injectores por capricho e melhor resposta em baixas.
                                              Revisões de 15.000km em 15.000km, revisões ao Gás 20 euros todos os anos.
                                              Atenção tenho um a gasoleo (familiar) em casa, fica mais barato andar a Gpl...

                                              jbarbosa

                                              p.s. carros a Gpl ficam mais sensiveis... como as mulheres.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nunofrc Ver Post
                                                Pronto tou a começar a ficar convencido em relação à fiabilidade do sistema GPL. Se o GPL é fiavel e o motor D4F é tambem fiavel, tamos num bom caminho.
                                                Os problemas com carros a GPL não são da fiabilidade do kit(99% das vezes), são do motor. Pareces eu no inicio...à medida que fui lendo e esclarecendo, no forum autogas, fui ganhando confiança.

                                                Já agora, como disse há uns post atrás, vou comprar um Skoda Octavia 1.2 TSI de 105 cv. Vou-lhe instalar um kit de injecção directa. Mas o Clio, mantenho-o ! Não me quero desfazer dele, aliás, das minhas mãos, só para a sucata.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Atenção aos kits de injecção directa...
                                                  Ouvi dizer que não valem a pena. São caros 2000 a 2500€ e o carro tem que trabalhar também a gasolina.
                                                  Não sei se é verdade ou não, informa-te melhor.

                                                  jbarbosa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                    Atenção aos kits de injecção directa...
                                                    Ouvi dizer que não valem a pena. São caros 2000 a 2500€ e o carro tem que trabalhar também a gasolina.
                                                    Não sei se é verdade ou não, informa-te melhor.

                                                    jbarbosa
                                                    Não vale a pena ? Não só vale a pena como são os mais apropriados para os TSI.

                                                    Não, não é de todo verdade. E já agora, estou bem informado, obrigado

                                                    Copy -> Paste do forum autogas:
                                                    - TOTALMENTE ISENTO DE MANUTENÇÃO (o próprio filtro usado é o de gasolina, não tem mais filtros aparte).

                                                    - USA A BOMBA DE COMBUSTÍVEL DO CARRO (a de gasolina) E OS INJETORES DE GASOLINA (como tal não necessita de sistema autolube para as válvulas de admissão pois o gás não passa por elas).
                                                    - O GPL CIRCULA SEMPRE EM ESTADO LIQUIDO DESDE O TANQUE ATÉ AOS CILINDROS DO MOTOR E EM ALTA PRESSÃO, TAL COMO QUANDO ESTÁ A GASOLINA
                                                    - O CARRO PEGA A TRABALHAR DIRETAMENTE A GPL. (desde que haja lá gás acima do nível de reserva, cerca de 7 litros +/-).
                                                    - MUDA AUTOMATICAMENTE PARA GASOLINA QUANDO O GPL ACABA E VOLTA A PASSAR AUTOMATICAMENTE PARA GPL QUANDO ABASTECER, SEMPRE DE FORMA INSTANTÂNEA. SE A PASSAGEM ENTRE COMBUSTIVEIS FOR FEITA MANUALMENTE POR ALGUM MOTIVO, ISSO ACONTECE QUANDO O SISTEMA DETETAR QUE TODAS AS VARIÁVEIS ESTÃO DE ACORDO COM A PROGRAMAÇÃO. NA PRÁTICA SÃO CERCA DE 5 MIN +/- (MEDIR TEMPERATURAS E PRESSÕES BASICAMENTE).
                                                    Editado pela última vez por GPLduradouro; 18 March 2015, 11:16.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                      Não vale a pena ? Não só vale a pena como são os mais apropriados para os TSI.

                                                      Não, não é de todo verdade. E já agora, estou bem informado, obrigado

                                                      Copy -> Paste do forum autogas:
                                                      - TOTALMENTE ISENTO DE MANUTENÇÃO (o próprio filtro usado é o de gasolina, não tem mais filtros aparte).

                                                      - USA A BOMBA DE COMBUSTÍVEL DO CARRO (a de gasolina) E OS INJETORES DE GASOLINA (como tal não necessita de sistema autolube para as válvulas de admissão pois o gás não passa por elas).
                                                      - O GPL CIRCULA SEMPRE EM ESTADO LIQUIDO DESDE O TANQUE ATÉ AOS CILINDROS DO MOTOR E EM ALTA PRESSÃO, TAL COMO QUANDO ESTÁ A GASOLINA
                                                      - O CARRO PEGA A TRABALHAR DIRETAMENTE A GPL. (desde que haja lá gás acima do nível de reserva, cerca de 7 litros +/-).
                                                      - MUDA AUTOMATICAMENTE PARA GASOLINA QUANDO O GPL ACABA E VOLTA A PASSAR AUTOMATICAMENTE PARA GPL QUANDO ABASTECER, SEMPRE DE FORMA INSTANTÂNEA. SE A PASSAGEM ENTRE COMBUSTIVEIS FOR FEITA MANUALMENTE POR ALGUM MOTIVO, ISSO ACONTECE QUANDO O SISTEMA DETETAR QUE TODAS AS VARIÁVEIS ESTÃO DE ACORDO COM A PROGRAMAÇÃO. NA PRÁTICA SÃO CERCA DE 5 MIN +/- (MEDIR TEMPERATURAS E PRESSÕES BASICAMENTE).
                                                      Já li que afecta os injectores.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pelo que tive a ver a injecção liquida é melhor, não estou a questionar isso. O que enumeras te são realmente vantagens apesar de ser mais caro. O que apenas questiono é a fiabilidade em relação ao convencional apenas por ser algo mais recente em relação ao convencional logo, ter mais problemas ou nao serem tao faceis de resolver/encontrar o problema.



                                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                        Não vale a pena ? Não só vale a pena como são os mais apropriados para os TSI.

                                                        Não, não é de todo verdade. E já agora, estou bem informado, obrigado

                                                        Copy -> Paste do forum autogas:
                                                        - TOTALMENTE ISENTO DE MANUTENÇÃO (o próprio filtro usado é o de gasolina, não tem mais filtros aparte).

                                                        - USA A BOMBA DE COMBUSTÍVEL DO CARRO (a de gasolina) E OS INJETORES DE GASOLINA (como tal não necessita de sistema autolube para as válvulas de admissão pois o gás não passa por elas).
                                                        - O GPL CIRCULA SEMPRE EM ESTADO LIQUIDO DESDE O TANQUE ATÉ AOS CILINDROS DO MOTOR E EM ALTA PRESSÃO, TAL COMO QUANDO ESTÁ A GASOLINA
                                                        - O CARRO PEGA A TRABALHAR DIRETAMENTE A GPL. (desde que haja lá gás acima do nível de reserva, cerca de 7 litros +/-).
                                                        - MUDA AUTOMATICAMENTE PARA GASOLINA QUANDO O GPL ACABA E VOLTA A PASSAR AUTOMATICAMENTE PARA GPL QUANDO ABASTECER, SEMPRE DE FORMA INSTANTÂNEA. SE A PASSAGEM ENTRE COMBUSTIVEIS FOR FEITA MANUALMENTE POR ALGUM MOTIVO, ISSO ACONTECE QUANDO O SISTEMA DETETAR QUE TODAS AS VARIÁVEIS ESTÃO DE ACORDO COM A PROGRAMAÇÃO. NA PRÁTICA SÃO CERCA DE 5 MIN +/- (MEDIR TEMPERATURAS E PRESSÕES BASICAMENTE).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu creio que isso tem mais a ver com o motor gasolina onde vai ser implantado do que com o sistema em si.

                                                          Sei de um caso em que correu mal e teve de mudar para um kit "convencional" porque o carro simplesmente não se adaptava. E estou a falar de uma pessoa que tem GPL há quase 20 anos nos carros dele e desde Hondas a BMW e Mercedes já teve de tudo a GPL (menos a mota). Aliás, o meu Clio era dele e foi ele que instalou o kit, ou seja, quando comprei o Clio já vinha com o kit instalado.
                                                          O carro em questão que lhe deu raia com um kit de injecção directa foi num Dodge Caliber e mudaram para um convencional e nunca mais ouvi falar de ter problemas com ele.
                                                          E o instalador é pressoa credenciadissima e altamente experiente no meio, atenção!

                                                          Lá está: muitas vezes os problemas não são do GPL são dos carros mesmo!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Ora bem pessoal,

                                                            Já recebi 2 orçamentos. Um da cuco e outro das mastergás.

                                                            Ambos são por 1400€. A cuco mete-me da Landi e a mastergás da zenit.

                                                            Landi pelo que percebi é muito conhecida e reputada, mas a zenit pouco se conhece.

                                                            Que me dizem?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Digo que faças essa pergunta no forum mais apropriado, autogas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X