Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de distribuição no 1.4 TDI 1200 euros??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    e uma situaçao dificil!

    Acho estranho um carro levar bomba de agua a esta kilometragem!!!!!!

    Comentário


      #32
      1200€.....lá se foi a poupança diesel pelo esgoto.....

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por João Miguel

        e uma situaçao dificil!

        Acho estranho um carro levar bomba de agua a esta kilometragem!!!!!!
        eu ia a outro lado.
        a todos os que pudesse.
        ld

        Comentário


          #34
          luisg, e quanto custa a mesma revisão para a versão gasolina? [:P] na mesma oficina. liga para lá e pergunta, fico curioso...

          Comentário


            #35
            Eu acho que ia a uma garagem sem ser da marca...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por VTEC

              Eu acho que ia a uma garagem sem ser da marca...

              dependendo do tempo de garantia que o carro ainda tem...secalhar era preferível...

              quanto tempo ainda tens de garantia joão miguel?

              ld

              Comentário


                #37
                Na minha antiga Passat a substituição da correia + revisão (90000) ficou por 500 e tal euros há uns 3/4 anos, mas fiz fora da marca senão iria para os tais 1000 euros de que falam (os 200 são da inflação).

                Lembro-me que o mecânico apontou para um R19 que lá estava e disse "Só o preço dos seus rolamentos foi superior á mudança completa da correia naquele", por aí vêm o quanto pode variar esta operação.

                Atenção, quando mudarem a correia vejam se mudam também os rolamentos, senão se gripa um rolamento...

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por João Miguel

                  Liguei agora para a auto Latina... a revisão dos 90 000 fica em 1200 euros!!!!!!!!!!!!


                  Nao axam isto demasiado caro?


                  Eles dizem q leva correia retentores, bomba de agua.... rolamentos....


                  Epah...a serio... axam este valor normal para um motor 1400 TDI???????
                  Viva João Miguel,
                  Tenho uma fábia com o motor que refere, também já fui cliente da AutoLatrina, mudei para a RTMotor e agora quando fiz a inspecção dos 75000Km´s o serviço pós venda alertou-me que a próxima (90000Km´s) orçava em média 800€.~
                  Cumps.

                  Comentário


                    #39
                    Sei que uma vez pedi um orçamento para reparar a cabeça do motor (retificação , juntas , etc e bue de mao de obra...) e pediram-me 700€ na Honda.
                    agora 1200 pela revisão

                    Comentário


                      #40
                      A carrinha é de um amigo meu q me pediu opiniao e ajuda nisto!
                      Ele agora tem medo de vir ca fora mudar! e depois tb deixa curiosidade no capitulo da bomba de agua... sera mm para mudar! ? é´um decisão dificil!

                      Vou ligar para a RTMotor......

                      Comentário


                        #41
                        não estou a defender os 1200 euros, só que frases como "lá se foi a poupança do diesel" não são apropriadas pois temos de comparar com o mesmo carro, na versão a gasolina, no mesmo concessionário...

                        Comentário


                          #42
                          fonix e eu achar 130cts caro... 1200€ entao é descabido

                          Comentário


                            #43
                            Isso da bomba de água é por prevenção porque costumam avariar.

                            O que eu gostava de saber é que percentagem desses 1200 euros é para mão-de-obra. Se calhar isso também já explicava muita coisa.

                            Comentário


                              #44
                              Costumam?
                              bolas...
                              na sabia...
                              citação:Originalmente colocada por Vortice

                              Isso da bomba de água é por prevenção porque costumam avariar.

                              O que eu gostava de saber é que percentagem desses 1200 euros é para mão-de-obra. Se calhar isso também já explicava muita coisa.

                              Comentário


                                #45
                                A bomba de água por precaução é trocada aos 90mkm, pois é suposto só voltar a mexer na distribuição aos 180.000km...e não me digam que uma bomba de água aguenta os 180.000km sem dar problemas, seja em que marca fôr....

                                E a bomba de água, pelo menos nos tdi 90cv dos A3 e em todos os tdi PD é accionada pela correia da distribuição, não pela do alternador;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Uma bomba de agua na concorrencia custa cerca de 60€.....
                                  Se tiveres um gajo profissional em condições faz-te o filme todo por menos de 200€...
                                  incluindo a bomba de agua pois convem mudar para n teres dissabores como eu.....

                                  Duvidam que lhe estão a meter a unha num modelo diesel?...se fosse um 1.0 ou 1.2 era de certeza mais barato.

                                  1200€ é pura chuliçe!!!!roubo!!!mesmo para um concessionario...
                                  Lembro-me de um caso e n vai assim há muito tempo de um gajo que pagou 600 numa dessas revisoes grandes num nissan Terrano II (levou todo o tipo de correias ac/alt./dist/bomba de agua oleo filtros etc... e mao de obra) na marca.

                                  A VW tá louca só pode!

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por luisg
                                    Duvidam que lhe estão a meter a unha num modelo diesel?...se fosse um 1.0 ou 1.2 era de certeza mais barato.
                                    a cilindrada muda o preço das revisões? se calhar o material é o mesmo.
                                    mas dizes que "de certeza" é mais barato. telefona para a mesma oficina e confirma...

                                    ligas e dizes assim "olhe tenho um ibiza 1.2 e tenho de fazer a revisão de mudança de correia. quanto me vai custar?"
                                    depois podes vir aqui com certezas.
                                    estar a comparar com outras marcas/modelos/oficinas, é que não.

                                    Comentário


                                      #48
                                      estou neste momento a tentar falar com a rtm motor....
                                      vamos ver no q dá!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pois....
                                        depois de 20 min ao telefone...
                                        atenmdeu-me novamente da protaria a dizer q fecham ás 17 : 30... eu ja estava ao tlm desde as 17 : 15..........

                                        Enfim....

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                          Uma bomba de agua na concorrencia custa cerca de 60€.....
                                          Se tiveres um gajo profissional em condições faz-te o filme todo por menos de 200€...
                                          incluindo a bomba de agua pois convem mudar para n teres dissabores como eu.....
                                          luisg, qual foi a consequência de ter avariado a bomba?

                                          Comentário


                                            #51
                                            A bomba gripou.....deitou a agua fora todinha pelo respiro e.....temperatura no maximo ia na AE e devagar (pois se fosse a puxar ia atento....) e reparo que o ponteiro da temperatura esta colado no topo , não sei quanto tempo andei assim (quantos KM percorri), mas a cabeça do motor foi as couves.......
                                            Depois cometi o erro de n o reparar n Honda....ficou uma bosta......só para poupar dinheiro!

                                            Comentário


                                              #52
                                              No caso dos Vag's... elas costumam começar a deitar a agua fora... pq o origue da bomba se desfaz... mas isso ate se consegue ver minimanmente se for alguem q ande de olho no carro regularmente! Uma bomba de agua pode ate na dar probs, se for levando liquido em condiçoes........ eu tirei a do carro da rapariga. (seat ibiza 1.9 D de 94) pois pensava na altura q o prob de aqueçimento vinha dali... ainda a tenho la em casa! esta como nova e ja tinha na altura 200 000!!!! A q comprei e coloquei la, na custou mais de 35 euros...
                                              citação:Originalmente colocada por luisg

                                              A bomba gripou.....deitou a agua fora todinha pelo respiro e.....temperatura no maximo ia na AE e devagar (pois se fosse a puxar ia atento....) e reparo que o ponteiro da temperatura esta colado no topo , não sei quanto tempo andei assim (quantos KM percorri), mas a cabeça do motor foi as couves.......
                                              Depois cometi o erro de n o reparar n Honda....ficou uma bosta......só para poupar dinheiro!

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por LB

                                                A bomba de água por precaução é trocada aos 90mkm, pois é suposto só voltar a mexer na distribuição aos 180.000km...e não me digam que uma bomba de água aguenta os 180.000km sem dar problemas, seja em que marca fôr....

                                                E a bomba de água, pelo menos nos tdi 90cv dos A3 e em todos os tdi PD é accionada pela correia da distribuição, não pela do alternador;)
                                                Assim por alto, um AX 1.5D com correia de distribuição mudada aos 90.000 e 180.000 (apesar da marca "mandar" a cada 120.000km) sem nunca mudar bomba de água - nem a Citroen o referia - e sem dar problemas. Um AX 1.1 com ainda mais km e ainda rola com a mesma bomba de água.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu no meu sara picasso 2000hdi mudei a correia aos 160000 e custou-me 300€ mas não foi na marca!
                                                  Foi no meu mecânico com revisão incluida!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    tenho um polo 1.4 tdi e a revisão dos 90.000km ficou por 600€ e qualquer coisa. Foi algures em finais de 2004.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quantos motores 1.4 TDI queres com mais de 200.000km com a mesma bomba de Agua?:D

                                                      As concessões ganham é com a manutenção dos carros, não com as vendas do carro.

                                                      Quanto mais peças e mais horas, mais facturam.

                                                      A unica coisa essencial no teu caso com 90.000km.

                                                      - Correia de distribuição (alternador ainda é cedo)
                                                      - Filtros (Todos)
                                                      - Oleo motor.
                                                      - Verificar pastilhas de travão(e tambor)
                                                      - alinhar a direcção caso necessite.

                                                      Se fores um condutor DRAG ja o devias ter feito.:D

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        eu tanbem estou prestes a ir fazer a revisão dos 90.000 no meu TDI 130,e o preço k me falaram na Morgado & Amado,ronda os 650/700€,é claro k se tiver k levar algumas peças extra o preço já será outro.
                                                        tanbem me disseram k têm por habito fazer os orçamentos por alto,para k o cliente ao pagar em vez de se assustar até fica agradado pq quase sempre paga menos k o k lhe foi orçamentado.
                                                        1.200€ de revisão num manco???[:0]estão a ser burlados,abram a pestana.;)

                                                        ó João,liga para aqui só pra tirares duvidas:http://www.morgadoamado.pt/

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          OK! amigos, mt obrigado! vou ligar tb para aqui. assim q souber notiv«cias.... claro! coloco-as aqui!
                                                          citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                                          eu tanbem estou prestes a ir fazer a revisão dos 90.000 no meu TDI 130,e o preço k me falaram na Morgado & Amado,ronda os 650/700€,é claro k se tiver k levar algumas peças extra o preço já será outro.
                                                          tanbem me disseram k têm por habito fazer os orçamentos por alto,para k o cliente ao pagar em vez de se assustar até fica agradado pq quase sempre paga menos k o k lhe foi orçamentado.
                                                          1.200€ de revisão num manco???[:0]estão a ser burlados,abram a pestana.;)

                                                          ó João,liga para aqui só pra tirares duvidas:http://www.morgadoamado.pt/

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ok!!!!! em torres vedras... vai ate aos 800 euros no maximo!!!! Mas acho q e se levar pastilhas etc.... A skoda do meu amigo, ja levou. o preço está bem melhor q na zona de lisboa... todagente me deu valores de 1000 euros!
                                                            Pessoal... obrigado pela ajuda! e mais uma vez vou ter de dizer isto... sestes gajos mereciam era q nos fizéssemos as revisoes todas foram da grande lisboa... baixavam logo os preços... cambada de gatunos!!!! LOOOOOOOOOOL

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Ok!Assim tá melhor joão!
                                                              1200€ era brutal!
                                                              Já agora só para ficar com uma ideia consegues saber quanto ficaria isso num 1.2...só por curiosidade pois tenho a ideia que num gotas é mais barato...mas vamos ver!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X