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Roubaram-me o carro, e agora que carro comprar? Clio, 206 ou Golf IV?

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    #61
    Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post


    Para ser sincero eu ando mesmo pouco de carro. Ando sempre por perto, só para sair de vez em quando. Se fizer uns 200 ou 250km por mês já é muito. Juro. Por isso é que não sei se devo estar mesmo preocupado com os consumos ou não.

    A piada do "Skate" referia-se ao facto de o Corsa C ser um pouco mais duro e desconfortável que a concorrência. Tenho ideia que o motor 1.2 16v é fiável e eficiente. Foge do 1.0, tem má fama.

    É preciso dar aqui enfase a uma coisa para que a malta que te está a tentar ajudar perceba: vais fazer 250 km por mês. Qualquer "coisa" serve! Importante é que não te dê problemas!

    Repara, com 250 km por mês, mais litro menos litro, não vai ser um rombo na carteira. Agora se comprares o carro e ele te der chatices, podes ter que gastar mais num dia na oficina do que um ano (3000 km???) de combustível!

    Por isso: compra um carro fiável e que esteja em bom estado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      O corsa C é um pouco insípido , o interior simplorio e afins nao sao grande evoluçao ao corsa B .

      Metes te dentro de um fiesta e num corsa C e verificas isso mesmo
      A minha opinião é simples: tanto o corsa B era melhor de interiores do que o C (e eu tive os 2), como o fiesta que saiu em 1995 era melhor do que o seu sucessor.

      Se achas o corsa C insípido, o mesmo posso dizer do fiesta dessa geração. Obviamente que é a minha opinião, que adorei o fiesta anterior (o tal que saiu em em finais de 1995) e depois fiquei desiludido com o seguinte, tanto no exterior como no interior.

      Comentário


        #63
        Eu até acho o interior do Corsa C bem mais bonito que o interior do Clio 2.

        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        A piada do "Skate" referia-se ao facto de o Corsa C ser um pouco mais duro e desconfortável que a concorrência. Tenho ideia que o motor 1.2 16v é fiável e eficiente. Foge do 1.0, tem má fama.

        É preciso dar aqui enfase a uma coisa para que a malta que te está a tentar ajudar perceba: vais fazer 250 km por mês. Qualquer "coisa" serve! Importante é que não te dê problemas!

        Repara, com 250 km por mês, mais litro menos litro, não vai ser um rombo na carteira. Agora se comprares o carro e ele te der chatices, podes ter que gastar mais num dia na oficina do que um ano (3000 km???) de combustível!

        Por isso: compra um carro fiável e que esteja em bom estado.
        Já tenho lido muito a dizerem que a suspensão do Corsa C é dura, quer seja o Sport, Confort ou Elegance. O 206 eu já meti mesmo de parte porque o pessoal fala mesmo mal dele. Um amigo meu tem um Clio 2 e a noção que tenho dele é fazer muito barulho nos paralelos, quanto ao Corsa C não sei se fará também. Mesmo assim o Corsa C para mim consegue ser bem mais bonito que o Clio.
        A manutenção da Opel é barata? É que aqui em casa temos um Corsa B já muito antigo, e a noção que tenho é de não ser muito cara a manutenção.
        Além disso prefiro carros Alemães que Franceses.

        Já agora, porque é que este tem uma frente diferente dos outros modelos?
        http://www.standvirtual.com/carros/a...njoy/P8159927/
        Editado pela última vez por Mastodon; 09 April 2015, 11:10.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
          Eu até acho o interior do Corsa C bem mais bonito que o interior do Clio 2.



          Já tenho lido muito a dizerem que a suspensão do Corsa C é dura, quer seja o Sport, Confort ou Elegance. O 206 eu já meti mesmo de parte porque o pessoal fala mesmo mal dele. Um amigo meu tem um Clio 2 e a noção que tenho dele é fazer muito barulho nos paralelos, quanto ao Corsa C não sei se fará também. Mesmo assim o Corsa C para mim consegue ser bem mais bonito que o Clio.
          A manutenção da Opel é barata? É que aqui em casa temos um Corsa B já muito antigo, e a noção que tenho é de não ser muito cara a manutenção.
          Além disso prefiro carros Alemães que Franceses.
          A suspensão do Corsa C é mais dura sem teres qualquer ganho dinâmico nisso. O Clio II é mais cómodo e curva melhor.

          Em termos de manutenção deverá ser ela por ela.

          O Clio faz mais barulhos nos paralelos, no Corsa sentes os paralelos todos .

          Essa história dos carros franceses vs carros alemães é um bocado sem sentido. Mas isso sou eu que já tive franceses, italianos, alemães (não Opel) e agora tenho japoneses.

          PS: E ainda esta semana me quiseram vender um Coreano impecável ao preço da chuva, ainda pensei no caso...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            A suspensão do Corsa C é mais dura sem teres qualquer ganho dinâmico nisso. O Clio II é mais cómodo e curva melhor.

            Em termos de manutenção deverá ser ela por ela.

            O Clio faz mais barulhos nos paralelos, no Corsa sentes os paralelos todos .

            Essa história dos carros franceses vs carros alemães é um bocado sem sentido. Mas isso sou eu que já tive franceses, italianos, alemães (não Opel) e agora tenho japoneses.

            PS: E ainda esta semana me quiseram vender um Coreano impecável ao preço da chuva, ainda pensei no caso...
            Vou pedir a uma amiga minha que tem o Corsa C mas o CDTI para dar uma volta nele, e ver como é. Agora aqui na zona do Porto é que não encontro nenhum a um valor acessível. Estive a ver melhor e queria dar no máximo dos máximos até 2500€ por um. Há stands que dão garantia de motor, outros não. Se for particular nada me garante que tenham trocado a distribuição, e por isso prefiro ter dinheiro de parte para poder meter uma nova.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
              Vou pedir a uma amiga minha que tem o Corsa C mas o CDTI para dar uma volta nele, e ver como é. Agora aqui na zona do Porto é que não encontro nenhum a um valor acessível. Estive a ver melhor e queria dar no máximo dos máximos até 2500€ por um. Há stands que dão garantia de motor, outros não. Se for particular nada me garante que tenham trocado a distribuição, e por isso prefiro ter dinheiro de parte para poder meter uma nova.
              Garantia de motor não existe. Ou é total de 2 anos ou de 1 ano...

              Nunca assumas como certo tudo o que te disserem que fizeram num carro. Verifica sempre a veracidade da informação... Seja através de facturas, seja através da observação das peças.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Garantia de motor não existe. Ou é total de 2 anos ou de 1 ano...

                Nunca assumas como certo tudo o que te disserem que fizeram num carro. Verifica sempre a veracidade da informação... Seja através de facturas, seja através da observação das peças.
                Exactamente!

                Quantas vezes não se lêem anúncios: "acabou de mudar a correia de distribuição", quando o carro nem correia usa...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  A suspensão do Corsa C é mais dura sem teres qualquer ganho dinâmico nisso. O Clio II é mais cómodo e curva melhor.

                  Em termos de manutenção deverá ser ela por ela.

                  O Clio faz mais barulhos nos paralelos, no Corsa sentes os paralelos todos .

                  Essa história dos carros franceses vs carros alemães é um bocado sem sentido. Mas isso sou eu que já tive franceses, italianos, alemães (não Opel) e agora tenho japoneses.

                  PS: E ainda esta semana me quiseram vender um Coreano impecável ao preço da chuva, ainda pensei no caso...
                  É possível, mas com a vantagem do corsa ser de corrente, que em teoria não necessita de substituição.

                  Mastodon, essa frente é a do restyling que aconteceu em 2003.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    É possível, mas com a vantagem do corsa ser de corrente, que em teoria não necessita de substituição.

                    Mastodon, essa frente é a do restyling que aconteceu em 2003.
                    Podes explicar isso do Corsa ser de corrente?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                      Podes explicar isso do Corsa ser de corrente?
                      O motor não tem correia de distribuição, mas sim corrente, que não tem troca anunciada no plano de manutenção. Ou seja, pode ser menos uma despesa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        A minha opinião é simples: tanto o corsa B era melhor de interiores do que o C (e eu tive os 2), como o fiesta que saiu em 1995 era melhor do que o seu sucessor.

                        Se achas o corsa C insípido, o mesmo posso dizer do fiesta dessa geração. Obviamente que é a minha opinião, que adorei o fiesta anterior (o tal que saiu em em finais de 1995) e depois fiquei desiludido com o seguinte, tanto no exterior como no interior.
                        O Fiesta que saiu em 96 foi o mk4 e o seu sucessor é o mk5 que é igual ao mk4 mas com uma frente diferente .

                        Eu referia me ao mk6 que é muito melhor que o mk4 como carro . Um corsa C comparado ao mk6 sente se muita diferença mesmo e é nisso que referi .

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          O motor não tem correia de distribuição, mas sim corrente, que não tem troca anunciada no plano de manutenção. Ou seja, pode ser menos uma despesa.
                          Não estou a entender. A minha Ibiza tinha correia de distribuição, este Corsa C não tem? Mas isso da corrente tem de se trocar na mesma.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            O Fiesta que saiu em 96 foi o mk4 e o seu sucessor é o mk5 que é igual ao mk4 mas com uma frente diferente .

                            Eu referia me ao mk6 que é muito melhor que o mk4 como carro . Um corsa C comparado ao mk6 sente se muita diferença mesmo e é nisso que referi .
                            Para que não hajam dúvidas, eu pensei que o restyling do Mk4 para o Mk5 fosse o mesmo. Portanto, eu referi mesmo o Mk6 e é o pior fiesta, na minha opinião.

                            P.S. E olha que o Mk4 saiu mesmo em 95 (acho que foi em Dezembro) - cheguei a andar num desses primeiros.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                              Não estou a entender. A minha Ibiza tinha correia de distribuição, este Corsa C não tem? Mas isso da corrente tem de se trocar na mesma.
                              O 1.2 16v tem corrente de distribuição e só se troca se for necessário (se tiver sintomas), assim a maioria dos motores de corrente.

                              Já tive 2 motores de corrente, e agora tenho outro. A saber:

                              - corsa B 1.0 de 1997
                              - corsa C 1.2 de 2003
                              - 116i de 2008

                              Os corsas fizerem quase 110 mil kms cada um (em 9 anos) e nunca tiveram que trocar a corrente.
                              O bmw tem 7 anos e quase 70 mil kms com a corrente de origem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O 1.2 16v tem corrente de distribuição e só se troca se for necessário (se tiver sintomas), assim a maioria dos motores de corrente.

                                Já tive 2 motores de corrente, e agora tenho outro. A saber:

                                - corsa B 1.0 de 1997
                                - corsa C 1.2 de 2003
                                - 116i de 2008

                                Os corsas fizerem quase 110 mil kms cada um (em 9 anos) e nunca tiveram que trocar a corrente.
                                O bmw tem 7 anos e quase 70 mil kms com a corrente de origem.
                                E o Clio 2 16v, tem correia ou corrente? Acho que para mim é tudo igual, é uma coisa que tem de se trocar e tem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                                  E o Clio 2 16v, tem correia ou corrente? Acho que para mim é tudo igual, é uma coisa que tem de se trocar e tem.
                                  O que não faltam são carros de correntes com centenas de milhar de kms, sem terem trocado esse componente. Mas se queres continuar a pensar que tem que ser trocado, isso é contigo. Basta um telefonema para a marca e perguntares qual é o plano para a corrente do corsa C 1.2 16v e ficarás a saber o mesmo que eu te disse.

                                  Quanto ao clio, é de correia.

                                  Atrás foi falado nas suspensões dos corsas C, nas diferentes versões. E são todas rijas, mas com graus diferentes. Ou melhor, a combinação da suspensão com os bancos é que definem o grau de conforto e aí o elegance é muito melhor que as outras (confort e sport). Só quem nunca andou nas diferentes versões é que pode dizer que são todos iguais.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    O que não faltam são carros de correntes com centenas de milhar de kms, sem terem trocado esse componente. Mas se queres continuar a pensar que tem que ser trocado, isso é contigo. Basta um telefonema para a marca e perguntares qual é o plano para a corrente do corsa C 1.2 16v e ficarás a saber o mesmo que eu te disse.

                                    Quanto ao clio, é de correia.

                                    Atrás foi falado nas suspensões dos corsas C, nas diferentes versões. E são todas rijas, mas com graus diferentes. Ou melhor, a combinação da suspensão com os bancos é que definem o grau de conforto e aí o elegance é muito melhor que as outras (confort e sport). Só quem nunca andou nas diferentes versões é que pode dizer que são todos iguais.
                                    O "meu" C200 Diesel leva 427k km, e nem sei se fica na zona posterior ou anterior do motor

                                    O Corolla e11 1.4 tem 147k km e é um descanso... se bem que para lhe mudar a de acessórios, só o tensor custa mais de 100€

                                    Comentário


                                      #78
                                      Escolha entre Clio II vs Corsa C nem hesitava era o corsa sem duvidas.

                                      Cá por casa já passou um Corsa C, era o 1.0 (que supostamente tem má fama) mas nunca chegou a dar problemas e ja usei bastante um 1.3 CDTI.

                                      Em termos de conforto de condução prefiro o corsa mesmo sendo mais duro.

                                      O Clio sente-se que é um projeto anterior, melhora alguma coisa com o restyle mas ainda assim era carro em que nunca me senti confortavel la dentro.

                                      O Unico defeito que apontava ao corsa C eram os bancos, que em viagens grandes faziam dores nas costas, pelo menos comparando com o meu carro do dia a dia dessa altura que era um Corsa B Sport.

                                      Quanto à manutenção, não é das mais caras, a renault é claramente mais cara, mas a peugeout tenho ideia de ser mais barata.

                                      Sobre a duvida na frente do corsa C que colocaste ser diferente, trata-se de uma versão pos restyle.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                        Escolha entre Clio II vs Corsa C nem hesitava era o corsa sem duvidas.

                                        Cá por casa já passou um Corsa C, era o 1.0 (que supostamente tem má fama) mas nunca chegou a dar problemas e ja usei bastante um 1.3 CDTI.

                                        Em termos de conforto de condução prefiro o corsa mesmo sendo mais duro.

                                        O Clio sente-se que é um projeto anterior, melhora alguma coisa com o restyle mas ainda assim era carro em que nunca me senti confortavel la dentro.

                                        O Unico defeito que apontava ao corsa C eram os bancos, que em viagens grandes faziam dores nas costas, pelo menos comparando com o meu carro do dia a dia dessa altura que era um Corsa B Sport.

                                        Quanto à manutenção, não é das mais caras, a renault é claramente mais cara, mas a peugeout tenho ideia de ser mais barata.

                                        Sobre a duvida na frente do corsa C que colocaste ser diferente, trata-se de uma versão pos restyle.
                                        O primeiro e único Corsa até hoje que curva ... Ok, o C Sport também...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                                          E o Clio 2 16v, tem correia ou corrente? Acho que para mim é tudo igual, é uma coisa que tem de se trocar e tem.
                                          Na maioria dos carros que usam corrente, esta é vitalícia. Ou seja, não precisa de ser trocada nunca.

                                          Isto é o exemplo dos Mercedes, BMW, muitos Nissans dos anos 90, alguns Toyotas, etc, etc.

                                          Não faltam na estrada carros com centenas de milhares de km sem trocar de corrente.

                                          Depois há casos recentes de correntes que deram problemas ou com ciclo de vida mais curto. Mas isso não é a regra.

                                          (imagina os Taxis a mudarem correias, não ganhavam para isso)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                                            Não gosto muito de Ford. Que Japoneses? A única marca japonesa que gosto é Honda.
                                            Se achasses um Micra ainda dos Made in Japan era porreiro, até havia um 1300 (?) que andava bem.

                                            Algo como isto:

                                            http://auto.sapo.pt/Carros/Nissan-Mi...)-1666776.aspx

                                            http://auto.sapo.pt/Carros/Nissan-Mi...s-1699649.aspx

                                            Outro porreiro:

                                            http://auto.sapo.pt/Carros/Toyota-St...)-1703215.aspx

                                            E ainda achei uma curiosidade:

                                            http://auto.sapo.pt/Carros/Toyota-St...o-1706129.aspx

                                            Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                                            Obrigado pela ajuda e opinião malta. Então se for o Clio 1.2 tem que ser o de 16v de 75cv, para ter um melhor rendimento, certo?
                                            Eu tive um e as médias eram de 6,5 a 6,8, com algum cuidado em urbano.
                                            Editado pela última vez por PDCouto; 09 April 2015, 17:05.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              O primeiro e único Corsa até hoje que curva ... Ok, o C Sport também...
                                              Lol.... discordo....

                                              único corsa até hoje que curva é o Corsa D OPC.... Se for o Nurburgring edition melhor ainda.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Para que não hajam dúvidas, eu pensei que o restyling do Mk4 para o Mk5 fosse o mesmo. Portanto, eu referi mesmo o Mk6 e é o pior fiesta, na minha opinião.

                                                P.S. E olha que o Mk4 saiu mesmo em 95 (acho que foi em Dezembro) - cheguei a andar num desses primeiros.

                                                O mk6 é está mais castrado e com diferenças na caixa de velocidades sendo esta um pouco mais longa . O mk4 ( que tambem tenho aqui um de 96 mas na versao de 82cvs ) anda mais e tem uma caixa mais curta .
                                                Na familia tambem tivemos um mk6 1.4 e como carro é muito superior e nota-se bastante bem nos interiores a anos de luz do mk4 e comportamento em estrada . Tambem temos actualmente o mk6.5 1.25 que é o restyling do mk6

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  O mk6 é está mais castrado e com diferenças na caixa de velocidades sendo esta um pouco mais longa . O mk4 ( que tambem tenho aqui um de 96 mas na versao de 82cvs ) anda mais e tem uma caixa mais curta .
                                                  Na familia tambem tivemos um mk6 1.4 e como carro é muito superior e nota-se bastante bem nos interiores a anos de luz do mk4 e comportamento em estrada . Tambem temos actualmente o mk6.5 1.25 que é o restyling do mk6
                                                  Eu só me estava a referir aos interiores e ao exterior. Para mim o mk6 é mais feio que os seus antecessores. E falaste nos interiores, mas olha que nos carros onde eu entrei, fiquei com a sensação que o mk4 era melhor que o mk6.

                                                  Bom, mas isto também já não interessa nada para o tópico.

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                    Escolha entre Clio II vs Corsa C nem hesitava era o corsa sem duvidas.

                                                    Cá por casa já passou um Corsa C, era o 1.0 (que supostamente tem má fama) mas nunca chegou a dar problemas e ja usei bastante um 1.3 CDTI.

                                                    Em termos de conforto de condução prefiro o corsa mesmo sendo mais duro.

                                                    O Clio sente-se que é um projeto anterior, melhora alguma coisa com o restyle mas ainda assim era carro em que nunca me senti confortavel la dentro.

                                                    O Unico defeito que apontava ao corsa C eram os bancos, que em viagens grandes faziam dores nas costas, pelo menos comparando com o meu carro do dia a dia dessa altura que era um Corsa B Sport.

                                                    Quanto à manutenção, não é das mais caras, a renault é claramente mais cara, mas a peugeout tenho ideia de ser mais barata.

                                                    Sobre a duvida na frente do corsa C que colocaste ser diferente, trata-se de uma versão pos restyle.
                                                    Era a versão confort?

                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    O primeiro e único Corsa até hoje que curva ... Ok, o C Sport também...
                                                    Eu tive o B 1.0 swing e depois o C 1.2 elegance. Tinham um mundo de diferença, seja em motor ou em segurança. O conforto não era mau em nenhum, nos bancos da frente (confesso que andei muito pouco atrás, mas sei que a suspensão atrás do B 1.0 era muito seca, já do C nem tanto). O C curvava bem, já o B nem por isso. Mas o Clio parece ser mais seguro neste capítulo.

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Era a versão confort?



                                                      Eu tive o B 1.0 swing e depois o C 1.2 elegance. Tinham um mundo de diferença, seja em motor ou em segurança. O conforto não era mau em nenhum, nos bancos da frente (confesso que andei muito pouco atrás, mas sei que a suspensão atrás do B 1.0 era muito seca, já do C nem tanto). O C curvava bem, já o B nem por isso. Mas o Clio parece ser mais seguro neste capítulo.
                                                      Passou um C Comfort pela familia... Aquilo a curvar era pior que o Corsa B Sport 1.5TD (com ABS e tudo) de um amigo meu. Falamos de carros originais.

                                                      Só ainda não conduzi o E, de resto ou passaram pela familia ou tive como carro de serviço. Venha o Clio II, pós- restyling...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu andei a ver os preços e o Corsa C está mais caro que o Clio. O Clio encontro muitos abaixo de 2000€, o Corsa é muito difícil encontrar baixo disso.
                                                        Depois há pessoas que querem vender carros com quase 300mil KM a altos preços.
                                                        Queria mesmo um carro de 3 portas, mas também está difícil de encontrar. Tenho que comprar o carro até ao mês que vem pelo menos.

                                                        Não percebo como é que o Clio restylling nem rádio de CD traz.
                                                        Editado pela última vez por Mastodon; 10 April 2015, 01:46.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mastodon Ver Post
                                                          Eu andei a ver os preços e o Corsa C está mais caro que o Clio. O Clio encontro muitos abaixo de 2000€, o Corsa é muito difícil encontrar baixo disso.
                                                          Depois há pessoas que querem vender carros com quase 300mil KM a altos preços.
                                                          Queria mesmo um carro de 3 portas, mas também está difícil de encontrar. Tenho que comprar o carro até ao mês que vem pelo menos.

                                                          Não percebo como é que o Clio restylling nem rádio de CD traz.
                                                          É natural que encontres Clios mais baratos, afinal é um modelo lançado antes do Corsa.

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Era a versão confort?
                                                            Sim versão confort, mas visivelmente não estou a ver grandes diferenças para o elegance a nivel dos bancos.
                                                            Obviamente comparativamente aos bancos do corsa b sport, porque os dos outros modelos deviam ser ainda piores.


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Eu tive o B 1.0 swing e depois o C 1.2 elegance. Tinham um mundo de diferença, seja em motor ou em segurança. O conforto não era mau em nenhum, nos bancos da frente (confesso que andei muito pouco atrás, mas sei que a suspensão atrás do B 1.0 era muito seca, já do C nem tanto). O C curvava bem, já o B nem por isso. Mas o Clio parece ser mais seguro neste capítulo.
                                                            O B normal curvava muito mal, mas o sport desenrascava-se bastante bem.
                                                            O B sport foi o carro que ficou mais tempo la por casa, portanto coexistiu com o Clio. Como a suspensão era mais rija, portava-se muito melhor a velocidades mais elevadas e acabava por curvar melhor, pelo menos para mim.
                                                            Editado pela última vez por marrokino; 10 April 2015, 09:15.

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                                                              #90
                                                              Pronto, agora é ter sorte de encontrar um Clio 2 a bom preço aqui na zona do Porto.

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