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    #31
    Se o objetivo é esse, sabendo que já sabes sobre o GC, é uma questão de procurar o em melhores condições.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
      Boas

      É mais por capricho. Eu sou apreciador de carros/jipes que ofereçam o que o Grand Cherokee ofereçe(pelo menos a nível de exterior e interior, já que de motor fica a desejar). Também não é uma obsessão, se não encontrar um jipe que ofereça o que eu quero. viro-me para outra coisa...

      Eu quando falei em económico, obviamente, não me referi a 5/100 ou 8/100, dado que procuro um jipe à partida queria dizer económico na casa dos 11/12 aos 100km.

      Cumprimentos
      O JEEP GC é bom dinamicamente tendo em conta que tem 2 eixos rígidos. A nível de luxo não é a proposta mais interessante mas pelo preço a não ser o Range Rover 2.5 DSE P38 (contudo são muito mais problemáticos que qualquer outro modelo da altura) não se consegue nada tão grande e confortável. O motor 3.1 TD é problemático se esprimido e a assistência Jeep é cara, se tiveres algum mecânico de confiança por perto até podes comprar um "carrão" que se desenrasca bem em estrada e TT por um valor baixo e fazer uma manutenção sem stresses. Procura um que tenha o sistema Quadra drive e não quadra trac. Bom bom seria um GC 2.7CRD, só que isso são outros valores.
      Ponto negativo do GC 3.1 TD é também o ruído do motor.
      Todos são equipados com caixa auto, convém ver aquele que comprares se têm as mudas de óleo da caixa em dia.

      Editado pela última vez por TerranoII; 21 April 2015, 18:34.

      Comentário


        #33
        eu ontem indiquei-te uns pajero pinin do olx, mas não encontro o meu post...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu ontem indiquei-te uns pajero pinin do olx, mas não encontro o meu post...
          TREZE!

          Na página anterior

          Comentário


            #35
            Também estou de acordo com o zipador. Não há nada que se aproxime do jeep ao nível de luxo/custo. Apesar de tudo, como tenho aptidão e sorte com os cancros automóveis, não descanso enquanto não tiver um [emoji3]

            Comentário


              #36
              masoquista ou nem por isso?

              Comentário


                #37
                Apesar do RR P38 ser problemático, não há como negar, o GC 3.1 não faz muito melhor figura.
                Tens na internet uma legião de fãs prontos a ajudar e esclarecer duvidas em relação ao RR e isso ja não acontece com o GC.
                Faz a diferença para mim.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                  Apesar do RR P38 ser problemático, não há como negar, o GC 3.1 não faz muito melhor figura.
                  Tens na internet uma legião de fãs prontos a ajudar e esclarecer duvidas em relação ao RR e isso ja não acontece com o GC.
                  Faz a diferença para mim.
                  O GC continua a ser mais bonito, é outra coisa.
                  No fundo a "treta" é basicamente a mesma, muda a carapaça... foi o que já se disse por aqui.
                  A legião de fans tem muita coisa, mas nenhum lhe vem mexer no jipe e fazer a manutenção, portanto, desde que arranje mecânico de confiança é o que interessa.

                  Comentário


                    #39
                    Eu gosto do GC e também adoro esse RR P38, mas gosto deles tal como gosto de cães.

                    Gosto, mas dos dos outros. Para mim, não obrigado.
                    Editado pela última vez por PDCouto; 22 April 2015, 09:28.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                      Boas

                      Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
                      O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
                      Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.
                      Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT

                      Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                        Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT

                        Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.

                        Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                        Boas

                        Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
                        O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
                        Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.
                        Eu também prefiro o "luxo" interior de um Freelander, de longe. Mas prefiro muito mais andar com o carro em vez de o ter na oficina.

                        Landrover Range Rover - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?

                        Jeep Grand Cherokee - Car Reliability Search | Reliability Index | How reliable is your car?

                        O que me adianta ter o luxo de um RR se aquilo dá problemas por todo o lado? Luxo parado não serve para nada... é lixo.

                        Já ouvi falar tão mal desses dois que só dados. Então o RR é um show... mas mesmo sendo bem tratado em especialistas dá problemas de motores, de suspensão, e sei lá que mais. O meu antigo boss tinha um e adorava o jipe, mas revisões de milhares de euros, troca de motor, foram algumas das peripécias. O GC com problemas de eixos e diferenciais, conheço quem tenha trabalhado na antiga Jeep e chegou a ve-los a sair novos e a virem logo para dentro, com problemas de diferenciais ao subir a rampa do concessionário! Sim, isto é verídico! Claro que há sempre uma unidade pior ou outra, mas se já eram maus em novos, imagina agora. E querendo arranjar; peças de sucata devem ser um achado, novas não há ou só nos EUA.
                        Editado pela última vez por PDCouto; 22 April 2015, 10:56.

                        Comentário


                          #42
                          Razão Vs Coração Vs Jipes.... não é nada fácil

                          Comentário


                            #43
                            Ora bem, jipe para fazer monte e estrada com prevalência na segunda?
                            Hipoteses:
                            - Land Rover Freelander: gasta pouco (7/7.5), classe 1, confortável, bom estradista e safa-se tranquilamente no monte (sem ser trialadas, mas as trialadas já deixaste claro que não queres). O senão é que não é segmento Luxuoso (o Free 1, porque no caso do Free 2 o cenário muda)
                            - Vitara: julgo que seja identico ao Free mas com um consumo superior mas tem redutoras
                            - LR RR P38: Talvez encaixe na perfeição no que queres. Tens é de reservar uma quantia boa para corrigir os seus problemas crónicos. Preocupa-te só em arranjar um exemplar que esteja minimamente em condições e com um preço que te deixe margem para reparações.
                            - GC: não conheço... mas no que toca a luxuoso parece-me que preenche os reqs, e em termos de TT tem provas dadas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT

                              Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
                              Este tipo de comentários... Quando as pessoas são quadradas serão consideradas um caso perdido?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                Este tipo de comentários... Quando as pessoas são quadradas serão consideradas um caso perdido?
                                Não gostas não participas, se queres participar num fórum publico estas sujeito a ler opiniões diferentes da tua. Mas repara, e não é por isso que estão erradas. Não adianta partir para o febril e quase insulto.

                                O que eu quis dizer é que luxos e paninhos quentes a fazer TT? Parace-me pouco de homem, estas a apanhar? Mas é a minha opinião, tás a ver?

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas

                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  masoquista ou nem por isso?
                                  Por norma nem por isso, mas neste caso estou a ponderar ser..

                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT

                                  Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.

                                  Eu disse anteriormente que iria utilizar o jipe para 90% estrada e 10% monte. E é mesmo, digamos, a minha filosofia ao escolher um carro. Nem me importo muito se dá 300km/h ou se fique pelos 120km/h, desde que seja fiável a nível de motor, luxuoso e linhas exteriores que eu gosto. Eu quando olhei para o Jeep GC com mais atenção, adorei-o. Depois fui-me informar melhor e fiquei de pé atrás. O Vocsa disse tudo, neste aspecto.

                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Eu também prefiro o "luxo" interior de um Freelander, de longe. Mas prefiro muito mais andar com o carro em vez de o ter na oficina.

                                  (...)

                                  E querendo arranjar; peças de sucata devem ser um achado, novas não há ou só nos EUA.
                                  Isso é mesmo verdade ou é mais um exagero?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT

                                    Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
                                    Já fiz algum TT, no entanto, pouquíssimas vezes me sujei todo(não gosto nada de me sujar), andei na lama nem nada de "hardcores", etc.
                                    Nem toda a gente faz TT à porta de casa, em alguns encontros/passeios que participei envolveram fazer cerca de 200/300Kms de estrada "ida e volta". O "luxo", nestes casos, interessa e muito!

                                    Comentário


                                      #48
                                      o meu comentário era para o BRM.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                                        Boas

                                        Antes de mais agradecer a ajuda a toda a gente.
                                        O Grand Vitara, tem um "problema", não tem o luxo do GC, por exemplo.
                                        Já o disse em cima, não precisa de ser um jipe para subir monte, apenas quando for para o monte se safe minimamente. Será para 90% de estrada.
                                        Luxo não tem... mas o meu tem bancos em pele e alcântara e com o ar condicionado em condições torna-se bastante confortável...

                                        Isto associando luxos a conforto interior... não sei se é exactamente o que estás a pensar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                          Luxo não tem... mas o meu tem bancos em pele e alcântara e com o ar condicionado em condições torna-se bastante confortável...

                                          Isto associando luxos a conforto interior... não sei se é exactamente o que estás a pensar.
                                          Sim, luxuoso no conforto interior. Qualquer coisa como: bancos em pele; acabamentos porreiros; etc etc. Sei que é pedir bastante, mas no geral e entre outras coisas é isso que procuro num carro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não sei se os bancos em pele num jipe com 15 anos vão ser aquilo que esperas. Especialmente com o teu orçamento. O único jipe que cumpre todos os requisitos (menos o orçamento), que me ocorre... Pajero DiD.

                                            Acho que é pouco realista querer tudo o que mencionaste pelo teu orçamento, mas olha...boa sorte!

                                            Comentário


                                              #52
                                              O meu mal foi conduzir um. É um carro à patrão, com umas poltronas muito confortáveis com memória, e aquecidos. Tem AC bizona entre outros extras... Isto na versão limited já vem de série.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Num jipe com mais de 15 anos o equipamento é o que menos interessa, ou até pode interessar mas se ficares apeado no meio do monte não é com os bancos em pele ou o AC bizona que te safas.
                                                Em todo o caso o luxo é relativo, pois existem é jipes bem equipados e equiparados às berlinas da época mas não existe nenhum que tenha nada de mais e que isso não influencie negativamente a fiabilidade do jipe.
                                                Já estiveste dentro de algum Jeep GC desses que falas ?
                                                É que eu já vi alguns , assim como Range Rovers P38, que vi muitos e o aspeto costuma ser o de muito mau mesmo...
                                                É raro o carro desses que se encontra bem tratado.
                                                Como disse Jeep GC só mesmo o 2.7 CRD e se puder se o Quadra Drive Overland melhor...contudo aquela consola central até acaba por ser simplória a meu ver, mas gostos são gostos e não se discutem.
                                                Estás a colocar demasiado ênfase no equipamento e não na fiabilidade mecânica que é o calcanhar de aquiles destes modelos.
                                                Mesmo modelos mais recentes padecem de algum mal mesmo quando o seu aspeto é bom.
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 23 April 2015, 07:55.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O op quer um jipe para o "cenário". E isso não tem nada de mal, o orçamento é que não é compatível.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                                                    Boas



                                                    Por norma nem por isso, mas neste caso estou a ponderar ser..




                                                    Eu disse anteriormente que iria utilizar o jipe para 90% estrada e 10% monte. E é mesmo, digamos, a minha filosofia ao escolher um carro. Nem me importo muito se dá 300km/h ou se fique pelos 120km/h, desde que seja fiável a nível de motor, luxuoso e linhas exteriores que eu gosto. Eu quando olhei para o Jeep GC com mais atenção, adorei-o. Depois fui-me informar melhor e fiquei de pé atrás. O Vocsa disse tudo, neste aspecto.



                                                    Isso é mesmo verdade ou é mais um exagero?
                                                    Não, o que escrevi foi contado mesmo, em primeira mão, no caso do RR presenciado, algumas vezes dei boleia ao homem que tratava do RR num oficina dedicada e especializada no Porto.

                                                    O Freelander quando andei a vê-los apanhei os dois casos, o apreciador e o escaldado, mas quando já tinham sido vendidos eu perguntava "e que tal" e a maior parte estava feliz por se ter visto livre deles.

                                                    Quanto às peças jeep, como tenho um familiar com uma oficina, sei do que estou a falar. Um carro parado 3 meses porque levou uma traseirada e não havia vidro da mala em lado nenhum. Não sei como ficou... Alguns Jeep mais antigos, com 10 ou 15 anos, vês-te à rasca.

                                                    É como digo, gosto... mas dos dos outros.

                                                    Escolhi o meu GV numa base mais racional e não estou arrependido, vamos a ver se se mantém sem problemas.


                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT

                                                    Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
                                                    Então eu explico-te. Queres ir para o monte, fazer uns estradões, etc. Mas para ires, tens que ir em estrada: tens que fazer 50 ou 100 ou 200kms em estrada para ir para aquele sítio especial. Faz esses kms num Defender ou num Terrano II e depois compara.
                                                    Editado pela última vez por PDCouto; 23 April 2015, 11:14.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por phirestarter Ver Post
                                                      O op quer um jipe para o "cenário". E isso não tem nada de mal, o orçamento é que não é compatível.
                                                      Cenário ??? ... estofos em pele com 15 ou 20 anos para mim por norma é um cenário desolador...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Nunca percebi esta do fazer TT em luxo, ou com luxo, ou o raio....aquilo é para um gaijo se sujar todo, lama, terra, etc...qto mais hardcore for melhor. Vêm agora com essas mulherices do luxo no TT

                                                        Mas se é para andar na estrada compras um carro normal e depois se pisar terra de x em qdo tambem não morre.
                                                        Existem várias vertentes do todo-o-terreno.
                                                        Trial , turístico e de competição.
                                                        Não é à toa que uma das referências no mundo do TT se chama Range Rover
                                                        Pode fazer confusão que alguém meta máquinas para cima de 80.000 € e até mais num caminho de terra cheio de lama, mas a verdade é que elas andam lá. Uma coisa não é indissociável da outra.

                                                        Mercedes GL


                                                        Range Rover Sport


                                                        Reconheces alguns SUVS acima desses valores nestas imagens ou não ?
                                                        Ficheiros anexados
                                                        Editado pela última vez por TerranoII; 23 April 2015, 13:41.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Cenário ??? ... estofos em pele com 15 ou 20 anos para mim por norma é um cenário desolador...
                                                          Certo, daí as "".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Existem várias vertentes do todo-o-terreno.
                                                            Trial , turístico e de competição.
                                                            Não é à toa que uma das referências no mundo do TT se chama Range Rover
                                                            Pode fazer confusão que alguém meta máquinas para cima de 80.000 € e até mais num caminho de terra cheio de lama, mas a verdade é que elas andam lá. Uma coisa não é indissociável da outra.
                                                            E chegam ao fim muito menos cansados e doridos que quem anda nos "puros e duros".

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Zipador Ver Post
                                                              Boa Tarde

                                                              Ando para comprar um, mas ando indeciso no que devo escolher. Queria um jipe a rondar os anos 2000, que não consuma muito, fiavel e sem grandes custos a nível da manutenção, para andar tanto na estrada como no monte(mas, muito mais em estrada). Já me sugeriram alguns, mas o que me mais seduziu até ao momento foi o Jeep Grand Cherokee 3.1 TD. Ironicamente é possivelmente uma viatura em que o pessoalmente está mais de pé atrás. Mas aquele interior e mesmo as linhas exteriores são incríveis. Peço-vos então uma opinião mais pormenorizada e/ou uma outra sugestão de outro jipe que vocês considerem melhor.

                                                              Cumprimentos
                                                              Zipador
                                                              Boa tarde,

                                                              Quando comprei o meu Pajero Sport Wagon de 2000 (em 2006), estava bastante indeciso entre alguns modelos. Um deles era precisamente o GC... Estive em contacto com o então proprietário do carro à venda e perguntei-lhe qual o consumo médio do bicho. Ele respondeu-me muito seriamente e com sinceridade: "Se está à procura de um jipe que não consuma muito, esqueça o GC, ele bebe em média 15-16L / 100kms". Desisti da ideia...

                                                              Pelo que li do teu comentário, também procuras um jipe com consumos relativamente baixos, digo relativamente porque é impossível comprares um jipe a consumir 7L/100 kms...

                                                              Sou suspeito mas o meu Mitsubishi nunca me deixou ficar mal. Excelente motorização e consumos razoáveis (10l/100kms). Também é verdade que não é tão luxuoso nem bonito como o GC. Não se pode ter tudo

                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...jero/P8327401/

                                                              Abraço,

                                                              Vítor Sousa
                                                              Editado pela última vez por VitorSousa; 23 April 2015, 15:31.

                                                              Comentário

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