Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estamos a ficar maus condutores ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    realmente essa de cães e gatos ao colo também merecia carta fora.

    bichos a saltar pelo carro também podem atrapalhar a condução.

    não é proibido ?

    em caso de acidente deve ser giro ver o bichinho a voar
    Desde que não prejudique a condução, é permitido.
    Transportei por várias vezes o meu preso pelo cinto de segurança.

    Comentário


      #62
      Eu não faço mas o principal problema é que o próprio código da estrada (revisto) leva a isso. Segundo o novo código, que se não estou em erro diz: "deve-se tomar a via mais à direita à entrada de uma rotunda se fores sair na 1ª ou 2ª saída."

      Uma regra deveria ser uma regra, e não ter esse "ou" que cria uma ambiguidade e ainda dá mais azo a essas "chico-espertices", depois para se salvaguardar muita gente faz rotundas todas por fora (não eu) pois já se sabe se der acidente na maioria (quase sempre) das vezes a culpa vai sempre para quem muda de direcção (pois não se assegurou que podia mudar de faixa e segurança) mas que estava a fazer a rotunda correctamente, daí os taxistas fazerem quase sempre tudo por fora e a abrir..

      Comentário


        #63
        Boas.

        Hoje em plena Nacional á minha frente uns 500 metros +/- vejo um dito senhor a fazer inversão marcha, em plena linha continua, o homem ia sair de um espaço comercial, para ser enfiar noutro no outro da lado da rua

        O que não sabia é que no 1º espaço comercial, tem 2 saidas, e uma delas dá acesso ao 2º espaço comercial.

        Comentário


          #64
          A pior situaçao de más praticas de conduçao que ja vi, foi alguem a fazer marcha traz nas portagens, o carro foi para a via verde e voltou a traz e entrou na portagem tradicional

          Comentário


            #65
            transportar ao colo enquanto se conduz é permitido ?

            não sabia, assim sendo nada a fazer.

            contudo, gostaria de ver como se prende um cão com cinto do carro de forma eficaz.

            eu tenho as minhas dúvidas que ele se mantenha no lugar em caso de acidente, mas posso estar a ver mal.

            Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
            Desde que não prejudique a condução, é permitido.
            Transportei por várias vezes o meu preso pelo cinto de segurança.

            Comentário


              #66
              basta circular pela rotunda do aeroporto para ver esse espetáculo.

              talvez por isso se vejam toques todos os dias nessa zona

              Originalmente Colocado por rps19334 Ver Post
              Eu não faço mas o principal problema é que o próprio código da estrada (revisto) leva a isso. Segundo o novo código, que se não estou em erro diz: "deve-se tomar a via mais à direita à entrada de uma rotunda se fores sair na 1ª ou 2ª saída."

              Uma regra deveria ser uma regra, e não ter esse "ou" que cria uma ambiguidade e ainda dá mais azo a essas "chico-espertices", depois para se salvaguardar muita gente faz rotundas todas por fora (não eu) pois já se sabe se der acidente na maioria (quase sempre) das vezes a culpa vai sempre para quem muda de direcção (pois não se assegurou que podia mudar de faixa e segurança) mas que estava a fazer a rotunda correctamente, daí os taxistas fazerem quase sempre tudo por fora e a abrir..

              Comentário


                #67
                Ora deixa cá ver:

                Andar a pisar ovos e de repente acelerar quando se tenta passar e depois ainda reclamar - Check!
                Mudar de direcção nas pontes - Check!
                Para que é que servem os piscas? - Check!
                O que é isso de Stop? - Check!
                Prioridades quê? - Check!

                Há dias em que é demais.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  transportar ao colo enquanto se conduz é permitido ?

                  não sabia, assim sendo nada a fazer.

                  contudo, gostaria de ver como se prende um cão com cinto do carro de forma eficaz.

                  eu tenho as minhas dúvidas que ele se mantenha no lugar em caso de acidente, mas posso estar a ver mal.
                  Não é permitido transportar animais ao colo.
                  O cinto que te falei é tipo este... http://www.cart.invepar.com.br/cart/...-PET-1-web.jpg

                  E é permitido por lei.

                  "Cinto de segurança – O cinto de segurança para cães é uma espécie de trela que se faz a ligação entre a coleira ou corpete do animal e o local onde se insere o cinto de segurança. O corpete parece aconchegar melhor o animal em caso de uma travagem brusca."



                  Comentário


                    #69
                    estamos a ficar maus condutores ?

                    Uma amiga minha, aqui há uns anos, teve um acidente feio por causa do cão que viajava livremente dentro do carro e se lembrou de ir para debaixo dos pedais. O cãozito não sobreviveu, ela partiu um braço, e ainda por cima foi multada por transportar o cão daquela maneira.

                    Comentário


                      #70
                      estamos a falar de coisas diferentes.

                      eu referia a este tipo de situações :



                      ou que fosse colocado o cinto normal do carro ...






                      Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
                      Não é permitido transportar animais ao colo.
                      O cinto que te falei é tipo este... http://www.cart.invepar.com.br/cart/...-PET-1-web.jpg

                      E é permitido por lei.

                      "Cinto de segurança – O cinto de segurança para cães é uma espécie de trela que se faz a ligação entre a coleira ou corpete do animal e o local onde se insere o cinto de segurança. O corpete parece aconchegar melhor o animal em caso de uma travagem brusca."



                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rps19334 Ver Post
                        Eu não faço mas o principal problema é que o próprio código da estrada (revisto) leva a isso. Segundo o novo código, que se não estou em erro diz: "deve-se tomar a via mais à direita à entrada de uma rotunda se fores sair na 1ª ou 2ª saída."

                        Uma regra deveria ser uma regra, e não ter esse "ou" que cria uma ambiguidade e ainda dá mais azo a essas "chico-espertices", depois para se salvaguardar muita gente faz rotundas todas por fora (não eu) pois já se sabe se der acidente na maioria (quase sempre) das vezes a culpa vai sempre para quem muda de direcção (pois não se assegurou que podia mudar de faixa e segurança) mas que estava a fazer a rotunda correctamente, daí os taxistas fazerem quase sempre tudo por fora e a abrir..
                        O código actualmente diz que só tomas a via da direita para sair na primeira. Todas as outras são sempre pela via interior e saindo para a da direita após passar a saida imediatamente anterior à que pretendes tomar.

                        Comentário


                          #72
                          Não tenho grande dúvida que em média o nível de condução é mau.
                          Como já foi dito deve-se na maior parte por falta de respeito pelo próximo, chico-espertismo, stress a mais, pessoas que facilmente se irritam (parecem putos mimados de 5 anos). Não há cordialidade e vontade em facilitar as coisas. As pessoas facilmente se esquecem de ver o lado "do outro".
                          O estacionamento em plena faixa de rodagem atingiu níveis absurdos. Sinceramente não entendo. É um achar que somos muito importantes e que os outros são mer#a. Perto de escolas, repartições públicas, zonas comerciais é um autêntico cancro!

                          Quando uma pessoa conduz fora do país (Alemanha, Bélgica) é um abrir de olhos brutal. O nível de civismo e agressividade é totalmente diferente.

                          Comentário


                            #73
                            A falta de formação, educação e civismo é cada vez mais alarmante e atinge todos os quadrantes da sociedade.
                            Isso não é novidade para ninguém e é fácil vê-lo nas discussões extremistas que por aqui se vêm tópico atrás de tópico muitas das opiniões fundamentadas em basicamente "nada".
                            Na estrada ou noutro sítio qualquer não é diferente sendo que uma distracção pode custar vidas.
                            Já passei o tempo de responder à provocação ou erro sendo que cheguei à conclusão que muitas das vezes as pessoas não têm a noção do quanto estúpidas e burras são ou foram em determinadas situações e ficam muito boquiabertas quando levam uma buzinadela.
                            Como tal o melhor é mesmo ignorar estes seres. Se fizessem testes psicotécnicos aos condutores de x em x anos não se perdia nada. Tenho ideia que muitos não chegariam ao 4º ou 5º ano de carta sendo que muitos "veterenos" também ficavam logo pelo caminho.
                            Mas tendo em conta como está o mercado se se corta o acesso a poder conduzir ainda pior fica.
                            Basicamente na estrada todo o cuidado é pouco e desconfiar sempre de tudo e de todos, se bem que seja cansativo é meio caminho andado para evitar problemas.

                            Comentário


                              #74
                              Estamos a ficar maus.... (inserir o que entenderem).

                              Exemplo: Este sábado, uns raios de sol e lá foi a migração em massa para o Monsanto, levar a pequenada a brincar no parque.
                              Até aí, óptimo.

                              Agora, será que perderam a noção do perigo?
                              Estacionar em cima do mato? Da passadeira?
                              Deixar os putos à solta na beira da estrada enquanto se tira o triciclo da carroça?
                              Ocupar toda a berma (logo agora que já há bocas de incêndio a funcionar?)

                              E no meio disto, ali na entrada do clube de ténis, um parque inteiro... livre.
                              Mas está tudo parvo?
                              Só os filhos deles é que são especiais?

                              Seria de pensar que seres iguais teriam preocupações iguais (leia-se pais preocupados com as situações que os seus pares pais vivem), mas não.
                              Só são iguais porque o que importa é O MEU CARRINHO, o MEU CARRO, o MEU TRICICLO.

                              Abdiquei de limpar o sebo a alguém em duas situações, numa recta de não mais de 2kms.

                              Se fosse como esses paizinhos estúpidos, aposto que o teria feito, sem qualquer problema, afinal ia a 40, não tinha álcool, nem falar ao tlmv.

                              Mas como ainda não há filhos se calhar não tenho esse direito.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                Estamos a ficar maus.... (inserir o que entenderem).

                                Exemplo: Este sábado, uns raios de sol e lá foi a migração em massa para o Monsanto, levar a pequenada a brincar no parque.
                                Até aí, óptimo.

                                Agora, será que perderam a noção do perigo?
                                Estacionar em cima do mato? Da passadeira?
                                Deixar os putos à solta na beira da estrada enquanto se tira o triciclo da carroça?
                                Ocupar toda a berma (logo agora que já há bocas de incêndio a funcionar?)

                                E no meio disto, ali na entrada do clube de ténis, um parque inteiro... livre.
                                Mas está tudo parvo?
                                Só os filhos deles é que são especiais?

                                Seria de pensar que seres iguais teriam preocupações iguais (leia-se pais preocupados com as situações que os seus pares pais vivem), mas não.
                                Só são iguais porque o que importa é O MEU CARRINHO, o MEU CARRO, o MEU TRICICLO.

                                Abdiquei de limpar o sebo a alguém em duas situações, numa recta de não mais de 2kms.

                                Se fosse como esses paizinhos estúpidos, aposto que o teria feito, sem qualquer problema, afinal ia a 40, não tinha álcool, nem falar ao tlmv.

                                Mas como ainda não há filhos se calhar não tenho esse direito.
                                Isso de haver parque livre não interessa nada. Eu sou um príncipe ou imperador e estaciono onde quiser. Se outros ficarem prejudicados ou perderem tempo por isso, que se f#da. É esse o tipo de mentalidade que impera. E quando a maioria é assim não pode haver outro resultado que não seja um sociedade funcionar mal. Este tipo de atitudes têm infelizmente repercussões que vão muito além da condução.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                  Estamos a ficar maus.... (inserir o que entenderem).

                                  Exemplo: Este sábado, uns raios de sol e lá foi a migração em massa para o Monsanto, levar a pequenada a brincar no parque.
                                  Até aí, óptimo.

                                  Agora, será que perderam a noção do perigo?
                                  Estacionar em cima do mato? Da passadeira?
                                  Deixar os putos à solta na beira da estrada enquanto se tira o triciclo da carroça?
                                  Ocupar toda a berma (logo agora que já há bocas de incêndio a funcionar?)

                                  E no meio disto, ali na entrada do clube de ténis, um parque inteiro... livre.
                                  Mas está tudo parvo?
                                  Só os filhos deles é que são especiais?

                                  Seria de pensar que seres iguais teriam preocupações iguais (leia-se pais preocupados com as situações que os seus pares pais vivem), mas não.
                                  Só são iguais porque o que importa é O MEU CARRINHO, o MEU CARRO, o MEU TRICICLO.

                                  Abdiquei de limpar o sebo a alguém em duas situações, numa recta de não mais de 2kms.

                                  Se fosse como esses paizinhos estúpidos, aposto que o teria feito, sem qualquer problema, afinal ia a 40, não tinha álcool, nem falar ao tlmv.

                                  Mas como ainda não há filhos se calhar não tenho esse direito.

                                  Um destes dias vi um veículo a GPL sem o novo selo dentro de um parque subterrâneo, a tapar o carretel da mangueira de combate de incêndio, em cima de uma passagem para peões e a bloquear uma porta de emergência...sinceramente não me ocorre nada pior do que colocar o carro atravessado à entrada do shooping.
                                  Não é á toa que todos nós ouvimos sempre que vamos às compras chamarem por um altifalante mais um iluminado que terá deixado a sua viatura num sítio menos próprio.

                                  Comentário


                                    #77
                                    nos shopings, deviam bloquear esses carros.

                                    tal como os que param nos lugares dos deficientes e para quem tem crianças.

                                    há uns tempos quase que me peguei com um animal que parou num lugar para deficientes.

                                    tenho tentado passar ao lado desses bestas, mas não posso fechar os olhos a tudo.

                                    se fosse policia estava farto de faturar e trabalhava fora de horas e tudo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      no

                                      se fosse policia estava farto de faturar e trabalhava fora de horas e tudo.
                                      Por acaso faz-me um bocado confusão como é que a GNR/BT/PSP não se preocupam mais com estas coisas.
                                      Seja na estrada seja nesses parques.
                                      Se a ideia é faturarem e se andassem comigo no carro todos os dias pagava-se facilmente o ordenado de 2 ou 3 agentes com as infracções que se vê diariamente, sem ser excessos de velocidade.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O que continuo a apanhar mais são as ultrapassagens mal calculadas. Rara é a semana que não tenho de esticar o dedo do meio aí umas 3 ou 4 vezes .

                                        Comentário


                                          #80
                                          Na Europa penso que só Italianos e Gregos sejam pior que nós. Ao mesmo nível devem estar os espanhóis e alguns avecs.

                                          Mas não vos entendo: então ia-mos ser o país mais atrasado em quase tudo na UE e teríamos de estar ao mesmo nível que os países mais ricos??

                                          Não fazia lá grande sentido...

                                          Comentário


                                            #81
                                            A malta quer os premium, mas mantém a tendência pó chinelo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              O que continuo a apanhar mais são as ultrapassagens mal calculadas. Rara é a semana que não tenho de esticar o dedo do meio aí umas 3 ou 4 vezes .
                                              Ultrapassagens mal calculadas é o prato do dia todos os dias na nacional
                                              Mesmo com bons carros os condutores são completamente tapadinhos, pois não conseguem prever a manobra e o espaço para a mesma.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Acho que está tudo a ficar egoísta. Nota-se em várias coisas que ao conduzir "é tudo nosso", não se pensa nos outros.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                  A malta quer os premium, mas mantém a tendência pó chinelo.
                                                  O tipo de carro nada tem a ver com as opções que os condutores fazem quando vão na estrada.
                                                  Se são maus condutores e mal formados tenham o carro que tiverem serão sempre umas bestas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Será como dizes.
                                                    O que eu digo não é incompatível com a tua visão.
                                                    Aqui mesmo no fórum já li posts que me levam a perceber que existe quem acredite que carros diferentes dão direitos diferentes na estrada.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      cada vez mais vejo o pessoal a conduzir pior.

                                                      rotundas é o que se vê, quase todos fazem por fora e ainda ficam nervosos quando tentamos fazer conforme as regras.

                                                      viram á esquerda/direita sem ligar o pisca, vão a 90~100 nas AE na faixa da esquerda como se a estrada fosse privada.

                                                      conduzem á noite sem luzes ligadas ( será por causa dos novos quadros de instrumentos ? ) - nos parques de estacionamentos dos grandes espaços então é uma loucura

                                                      estacionam em segunda fila sem o mínimo respeito pelos outros ( já para não falar em lugares para deficientes ou nos passeios ).

                                                      cada vez mais a malta conduz com o banco super baixo e inclinado para baixo ( a maioria jovens ).

                                                      nas AE ultrapassam pela direita e quando há muito transito vão de 4 piscas ligados pela berma

                                                      é impressão minha ou isto está a ficar descontrolado ?

                                                      Pra ser direto curto e grosso, a culpa é dos chulos das forças de segurança.

                                                      Os velhos estão velhos, os novos querem é jarda pro musculo e andar de G3 (sim sim) nos carros a intimidar as pessoas, porque os bandidos eles não chateiam.

                                                      Isto é o que eu vejo.

                                                      Tenho um tópico aqui neste forum onde falo disto, ainda fui acusado de ser bandido, acusado de ter sido multado e de estar frustado.

                                                      Josemanuel, Aqui no forum os condutores são desse tipo mesmo, e depois não gostam de ler que estão mal.

                                                      O tuga é mesquinho, e não levanta um dedo para mudar seja o que for.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                        Será como dizes.
                                                        O que eu digo não é incompatível com a tua visão.
                                                        Aqui mesmo no fórum já li posts que me levam a perceber que existe quem acredite que carros diferentes dão direitos diferentes na estrada.
                                                        Por acaso a percepção que vou tendo é que os topos de gama por norma são bem mais pacíficos que os restantes.
                                                        em AE é fácil mesmo rodando a 150 km/h apanhar um Classe S ou um 911 e raramente pressionam ou dão luzes...
                                                        Já os restantes meios de transporte que por lá andam quando a fundo não resistem a um toque de máximos para sinalizar a sua intenção

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Não é o homem, são só os portugueses.
                                                          Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                                          Quando uma pessoa conduz fora do país (Alemanha, Bélgica) é um abrir de olhos brutal. O nível de civismo e agressividade é totalmente diferente.

                                                          Concordo com a generalidade dos comportamentos identificados e com a falta de civismo que se via vendo todos os dias. No entanto, apesar de concordar que há paises bastante melhores, também os há bastante piores, e não é preciso sair do velho continente. Não se pense que só o português é que consegue ser chico-esperto, egocêntrico ou simplesmente mal educado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Os 5 maiores crimes para mim dos condutores tugas. A ordem é aleatória:

                                                            Falta de civismo/respeito pelos outros (condutores, peões...);
                                                            Uso perigoso do telemóvel e quejandos;
                                                            Desrespeito pelo código da estrada (AE, rotundas, semáforos, condutores mais lentos... são bons exemplos);
                                                            Estacionamento selvagem;
                                                            Agressividade e sensação de impunidade elevados ao máximo.

                                                            Estacionamento selvagem;
                                                            Antes das passadeira, ocupar 2 lugares para salvar espaço para o carro que vai chegar entretanto. estradas sem espaço para 2 carros circularem por causa dos que estacionam na estrada, carros encostados em cima do passeio sem espaço para peões...
                                                            E de quem é a culpa disto? se o homem da pistola anda o dia todo de bloco na mão a ver quem mete ticket no parque pago? e o resto da cidade? temos de ir à esquadra pagar para essa escumalha actuar no resto das cidades?? ou só os parques pagos são cidade??

                                                            Agressividade e sensação de impunidade elevados ao máximo.
                                                            Então quando um natural da Moldavia mata 5 pessoas, bebado e drogado... atropelou mais umas quantas, os amigos ainda ofenderam os feridos... fica APENAS proibido de conduzir e com apresentações periódicas...
                                                            dá vontade é de apresentar queixa crime contra o corno do Juiz que decidiu tal *****.

                                                            Estamos entregues aos bichos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                              O código actualmente diz que só tomas a via da direita para sair na primeira. Todas as outras são sempre pela via interior e saindo para a da direita após passar a saida imediatamente anterior à que pretendes tomar.

                                                              Pois, fui induzido em erro por um livrinho que vinha num jornal e, assim sendo, tinha lá essa "alarvidade", da 1ª ou 2ª saída.

                                                              Relativamente ao resto, mantenho o que disse, quem muda de direcção é que se lixa sempre, a não ser que sejam da mesma seguradora e aí pimba, 50-50...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X