Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estamos a ficar maus condutores ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
    transportar ao colo enquanto se conduz é permitido ?

    não sabia, assim sendo nada a fazer.

    contudo, gostaria de ver como se prende um cão com cinto do carro de forma eficaz.

    eu tenho as minhas dúvidas que ele se mantenha no lugar em caso de acidente, mas posso estar a ver mal.
    Deixa ver, que tal assim:







    Por exemplo!

    Comentário


      #92
      já gosto mais e acho mais seguro

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Os 5 maiores crimes para mim dos condutores tugas. A ordem é aleatória:

        Falta de civismo/respeito pelos outros (condutores, peões...);
        Uso perigoso do telemóvel e quejandos;
        Desrespeito pelo código da estrada (AE, rotundas, semáforos, condutores mais lentos... são bons exemplos);
        Estacionamento selvagem;
        Agressividade e sensação de impunidade elevados ao máximo.
        Pelo que leio e, há quase 2 anos no Brasil, posso afirmar que aqui é muitíssimo pior, mas as causas são as mesmas: falta de civismo e educação em primeiro lugar, só vêem o seu umbigo e estão-se lixando para os outros!;
        depois temos um assinalável déficit de formação rodoviária (desconhecimento de regras básicas e falta de habilidade no trânsito caótico dentro das cidades, é o salve-se quem puder... e se batem, a primeira reação É FUGIR!!! ( falo essencialmente do Ceará- Fortaleza onde estou)...; Em vias rápidas e estradas abertas com duas vias é-lhes indiferente circularem na da direita ou esquerda, é à vontade do freguês...; se há acidente e a estrada está condicionada com trânsito parado, com uma fila para cada lado, começam logo a passar em alta velocidade quer pela berma do lado direito como pela via contrária... o que complica ainda mais o fluir e a morosidade do escoamento de trânsito...; Na cidade, no arranque nos sinais parece que desconhecem para que serve o acelerador... ou têm medo em o pisar; Rotundas praticamente não há (excepto na PRAÇA PORTUGAL), mas que a querem destruir em vez de adotarem a receita para outros cruzamentos; FALTA DE INFORMAÇÃO INTERNACIONAL sobre boas práticas de segurança rodoviária e falta de informação dentro do país para o consumidor de carros acerca dos benefícios dos sistemas de segurança ativos e passivos e ainda, desconhecimento geral da questão ambiental e de poluição... enfim, que saudades das nossas estradas e dos portugueses!!!! ;)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
          Na Europa penso que só Italianos e Gregos sejam pior que nós. Ao mesmo nível devem estar os espanhóis e alguns avecs.

          Mas não vos entendo: então ia-mos ser o país mais atrasado em quase tudo na UE e teríamos de estar ao mesmo nível que os países mais ricos??



          Não fazia lá grande sentido...
          ir- íamos; ter- teríamos
          ia-mos não faz sentido

          Comentário


            #95
            prius,

            vivi cerca de 3 anos em São Paulo e realmente nas vias rápidas ou auto estradas é a faixa que der mais jeito.

            falta de seguro é aos montes, e pagar taxa de circulação também nem todos.

            fiz uma viagem de carro de Jaraguá do Sul até São Paulo e quantidade de azelhas ao volante é realmente assustar, aliás acho que contei mais de 10 acidentes nesse trajeto.

            nunca mais viajei de carro , uma verdadeira novela

            Comentário


              #96
              Como condutor e como cidadão concordo plenamente com tudo que aqui foi dito até ao momento.
              Muitos condutores deveriam inscrever-se na escola primaria para aprender a ler.
              Depois mentalizarem-se que devem informarem-se frequentemente sobre o código da estrada. É uma vergonha a grande maioria dos condutores portugueses (Portugal país desenvolvido) ou não, não saberem sequer conduzir numa rotunda e muito menos saberem que existe piscas nos carros para serem usados.

              O que eu gostava de ver era simpatia, cordialidade e respeito ao volante. Acho que se devia criar essa moda, através das redes sociais comunicação social.
              Vejo tantos movimentos/campanhas para mudar a sociedade portuguesa que até fazem sucesso, porque não na condução?
              Editado pela última vez por neo24pc; 22 May 2015, 10:23.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                cada vez mais vejo o pessoal a conduzir pior.

                rotundas é o que se vê, quase todos fazem por fora e ainda ficam nervosos quando tentamos fazer conforme as regras.

                viram á esquerda/direita sem ligar o pisca, vão a 90~100 nas AE na faixa da esquerda como se a estrada fosse privada.

                conduzem á noite sem luzes ligadas ( será por causa dos novos quadros de instrumentos ? ) - nos parques de estacionamentos dos grandes espaços então é uma loucura

                estacionam em segunda fila sem o mínimo respeito pelos outros ( já para não falar em lugares para deficientes ou nos passeios ).

                cada vez mais a malta conduz com o banco super baixo e inclinado para baixo ( a maioria jovens ).

                nas AE ultrapassam pela direita e quando há muito transito vão de 4 piscas ligados pela berma

                é impressão minha ou isto está a ficar descontrolado ?

                Não me parece nada (pelo menos na maior parte de Portugal)!
                Já na grande Lisboa ou Porto, não sei se está pior (mas aí sempre foi pior)...

                Ainda ontem fiz umas boas centenas de km's e não vi nada de especial!!
                Sinceramente, até acho que, no geral, estão a conduzir melhor, e, tenho visto a grande maioria a circular correctamente nas rotundas!
                Circular de noite sem luzes?!
                Onde é que fazem isso?
                Nunca vi tal coisa (a não ser alguma distracção momentânea)!...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                  Isso de alguma vez termos sido bons condutores não passa de um mito urbano.

                  As taxas de mortos e feridos em acidentes de automóvel permanecem ao nível do terceiro mundo que nunca deixámos de ser, pelo menos no que se refere à educação e ao civismo.

                  Boas estradas e bons carros o dinheiro até compra, agora a boa educação ou se tem ou não se tem, não há volta a dar.

                  Pois... e há outras coisas que o dinheiro também não compra...

                  Acaba por ser engraçado chamar "3º mundo" a países como os EUA, etc...
                  (que tem piores números de sinistralidade do que Portugal)...
                  Mas pronto, quando é para dizer mal, vale tudo!... principalmente asneiras, exageros e ignorância (e, o resultado nunca costuma ser bom)...
                  Educação também é isso!...

                  Não deves julgar os outros à tua imagem e semelhança, e, se és do 3º mundo, não podes julgar todos os portugueses, como se fossem como tu...






                  Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                  Pra ser direto curto e grosso, a culpa é dos chulos das forças de segurança.

                  Os velhos estão velhos, os novos querem é jarda pro musculo e andar de G3 (sim sim) nos carros a intimidar as pessoas, porque os bandidos eles não chateiam.

                  Isto é o que eu vejo.

                  Tenho um tópico aqui neste forum onde falo disto, ainda fui acusado de ser bandido, acusado de ter sido multado e de estar frustado.

                  Josemanuel, Aqui no forum os condutores são desse tipo mesmo, e depois não gostam de ler que estão mal.

                  O tuga é mesquinho, e não levanta um dedo para mudar seja o que for.
                  Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                  Estacionamento selvagem;
                  Antes das passadeira, ocupar 2 lugares para salvar espaço para o carro que vai chegar entretanto. estradas sem espaço para 2 carros circularem por causa dos que estacionam na estrada, carros encostados em cima do passeio sem espaço para peões...
                  E de quem é a culpa disto? se o homem da pistola anda o dia todo de bloco na mão a ver quem mete ticket no parque pago? e o resto da cidade? temos de ir à esquadra pagar para essa escumalha actuar no resto das cidades?? ou só os parques pagos são cidade??

                  Agressividade e sensação de impunidade elevados ao máximo.
                  Então quando um natural da Moldavia mata 5 pessoas, bebado e drogado... atropelou mais umas quantas, os amigos ainda ofenderam os feridos... fica APENAS proibido de conduzir e com apresentações periódicas...
                  dá vontade é de apresentar queixa crime contra o corno do Juiz que decidiu tal *****.

                  Estamos entregues aos bichos.
                  Olha outro que pensa que são todos como ele...

                  Tanta cultura educação e civismo...



                  Essa do "Estamos entregues aos bichos" está boa...
                  Estavas a ver-te ao espelho, não?!
                  Editado pela última vez por ASAS; 23 May 2015, 07:53.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por prius Ver Post
                    Pelo que leio e, há quase 2 anos no Brasil, posso afirmar que aqui é muitíssimo pior, mas as causas são as mesmas: falta de civismo e educação em primeiro lugar, só vêem o seu umbigo e estão-se lixando para os outros!;
                    depois temos um assinalável déficit de formação rodoviária (desconhecimento de regras básicas e falta de habilidade no trânsito caótico dentro das cidades, é o salve-se quem puder... e se batem, a primeira reação É FUGIR!!! ( falo essencialmente do Ceará- Fortaleza onde estou)...; Em vias rápidas e estradas abertas com duas vias é-lhes indiferente circularem na da direita ou esquerda, é à vontade do freguês...; se há acidente e a estrada está condicionada com trânsito parado, com uma fila para cada lado, começam logo a passar em alta velocidade quer pela berma do lado direito como pela via contrária... o que complica ainda mais o fluir e a morosidade do escoamento de trânsito...; Na cidade, no arranque nos sinais parece que desconhecem para que serve o acelerador... ou têm medo em o pisar; Rotundas praticamente não há (excepto na PRAÇA PORTUGAL), mas que a querem destruir em vez de adotarem a receita para outros cruzamentos; FALTA DE INFORMAÇÃO INTERNACIONAL sobre boas práticas de segurança rodoviária e falta de informação dentro do país para o consumidor de carros acerca dos benefícios dos sistemas de segurança ativos e passivos e ainda, desconhecimento geral da questão ambiental e de poluição... enfim, que saudades das nossas estradas e dos portugueses!!!!
                    A parte destacada é a que mais notei quando fui recentemente ao Brasil: na casa onde fiquei, de familiares meus, que tinham 2 crianças (de 14 e 8 anos), estas viajavam indiscriminadamente atrás e à frente, sem cinto de segurança, pulando alegremente de um lado para o outro dentro do carro, perante a gargalhada dos próprios pais!! Não consigo encontrar melhor situação para definir inconsciência e irresponsabilidade!! Para além disso, espanta-me como um Ford Fiesta da actual geração (Mk I) nem sequer airbag para o condutor tinha!!

                    Em relação à questão da poluição, notei com agrado uma muito maior evolução no pensamento ecológico desde a última vez que lá tinha ido, em 2007. Antes ninguém falava nisso, agora é tema de conversa e de atenção dos media com alguma frequência. Um exemplo foi uma conversa em que um homem se queixava de o seu carro (a gasolina, claro) consumir muito e então perguntei por que não autorizavam carros ligeiros a gasóleo no Brasil, que eram bem mais económicos (não só consomem menos mas, tal como cá, o preço do gasóleo é mais baixo). A resposta foi que "o gasóleo polui muito". Apesar de esta resposta revelar alguma desinformação (não só os carros a gasóleo mais recentes são muito limpos, como por outro lado continuamos a ver muitos camiões dos anos 70 a circular por lá, com os efeitos nefastos a nível de poluição que isso implica) a verdade é que este tipo de reacção já revela preocupação com esse fenómeno - coisa que, repito, nunca vi ser tema de conversa em 2007.



                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Não me parece nada (pelo menos na maior parte de Portugal)!
                    Já na grande Lisboa ou Porto, não sei se está pior (mas aí sempre foi pior)...

                    Ainda ontem fiz umas boas centenas de km's e não vi nada de especial!!
                    Sinceramente, até acho que, no geral, estão a conduzir melhor, e, tenho visto a grande maioria a circular correctamente nas rotundas!
                    Circular de noite sem luzes?!
                    Onde é que fazem isso?
                    Nunca vi tal coisa (a não ser alguma distracção momentânea)!...
                    Andas mesmo híper-distraído, ou então era tudo carros escuros e por isso nem sequer os viste!!

                    Agora a sério: pessoas que se esquecem de ligar as luzes são às carradas. Por isso digo que os sensores de luz deviam ser equipamento obrigatório nos carros novos.

                    Já agora, ainda ontem numa breve saída de 15-20 minutos à tarde, em horário típico de saída dos empregos, passei por 3 ou 4 situações em que pensei: "mas anda tudo maluco ou quê??? ". Desde pessoas totalmente fora de mão em curvas por pura distracção (pareceu-me que uma ia a olhar para o espelho interior em vez de olhar para a frente ) a outras a entrar feitas tresloucadas em rotundas, obrigando-me a travar a fundo (sim, levava o pisca ligado desde ainda antes de entrar na rotunda), de tudo um pouco se viu. Sim, nessa curta saída ontem dei bem uso à porra da buzina!!!
                    Editado pela última vez por LinoMarques; 23 May 2015, 10:01.

                    Comentário


                      Ainda à poucos dias tive uma conversa semelhante a este tópico com o meu pai, a dizer que todos os dias tenho de me "chatear" na estrada, verdade seja dita, já me chatiei muito mais com o que me chateio hoje.

                      Mas com o que eu me chateio muito mais em varias situações daqui faladas, é quando não usam os piscas quando viram ou param em 2º fila e quando não me param nos stops

                      Mas o dia em que detesto conduzir, é sem dúvida ao Domingo, nossa senhora

                      Comentário


                        Quando entrar em vigor a nova lei da carta por pontos , ja começa todo o mundo a " piar fininho " e de certeza que vão haver menos azelhas nas estradas.

                        Comentário


                          Isso seria assim se houvesse vigilância, mas todos nós sabemos que a única vigilância que temos é a da velocidade, mais nada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            ....

                            Andas mesmo híper-distraído, ou então era tudo carros escuros e por isso nem sequer os viste!!

                            Agora a sério: pessoas que se esquecem de ligar as luzes são às carradas. Por isso digo que os sensores de luz deviam ser equipamento obrigatório nos carros novos.

                            Já agora, ainda ontem numa breve saída de 15-20 minutos à tarde, em horário típico de saída dos empregos, passei por 3 ou 4 situações em que pensei: "mas anda tudo maluco ou quê??? ". Desde pessoas totalmente fora de mão em curvas por pura distracção (pareceu-me que uma ia a olhar para o espelho interior em vez de olhar para a frente ) a outras a entrar feitas tresloucadas em rotundas, obrigando-me a travar a fundo (sim, levava o pisca ligado desde ainda antes de entrar na rotunda), de tudo um pouco se viu. Sim, nessa curta saída ontem dei bem uso à porra da buzina!!!

                            Achas?!
                            Então, por aqui deve andar tudo distraído (amigos, familiares, colegas, etc), porque nunca ouvi ninguém a queixar-se disso!!!
                            Eu eu ando regulamente por todo país...

                            Mas, onde costumas ver essas situações?!



                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            Quando entrar em vigor a nova lei da carta por pontos , ja começa todo o mundo a " piar fininho " e de certeza que vão haver menos azelhas nas estradas.

                            Quem ler isso ainda pensa que a carta com pontos vai resolver todos os problemas...
                            Eu acho que pouco vai mudar (mas, se melhor alguma coisa), é sempre positivo!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Achas?!
                              Então, por aqui deve andar tudo distraído (amigos, familiares, colegas, etc), porque nunca ouvi ninguém a queixar-se disso!!!
                              Eu eu ando regulamente por todo país...

                              Mas, onde costumas ver essas situações?!
                              Por onde quer que eu ande. Quando trabalhava em Lisboa, era muito frequente ver lá. Agora que voltei à terrinha (Leiria) também o vejo aqui. Daí concluo que é um fenómeno global...

                              Comentário


                                alguns condutores nem deviam ter carta

                                nesta passagem de ano o meu filho levou o carro dele para a costa da caparica, a uns 45 km de casa, enquanto não chegou são e salvo eu andava com o coração nas mãos, ele tem 19 anos e tem carta há menos de 1 ano

                                vejam o vídeo que a GNR publicou

                                https://tvi24.iol.pt/videos/sociedad...f2d7cfedd4646e
                                Editado pela última vez por Altar; 03 January 2019, 08:01.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X