Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Giulietta 1.4 Multiair - Opiniões? Feedback de stand? Ultima página.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Mas passa-se do 500 Abarth SSS para o Giulietta 1,4 ? mas que grande alteração

    O Giulietta com esse motor não será um bocado morno/morto ? se calhar o teu Seat é mais explosivo, não ?
    Para já não é morno. Mas antes morno/morto no motor do que na aparência.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Bom, desta vez calha-me a mim mesmo.

      Apareceu um Abarth 500 SS com o escape Monza, de 2010 e com 37 mil kms. Já fui ver o carro e tem dois riscos nos espelhos, por dentro está novo com ZERO ruídos parasitas, bancos óptimos, etc. Carro da Alemanha.

      Tenho um Ibiza FR de 2013 com quase 90 mil kms. 2.0 TDI. Ultimamente tenho feito menos kms diários, numa média que daria uns 20 mil por ano.

      O stand diz que o negócio que me faz é uma troca por troca. O stand é na Charneca da Caparica.

      No entanto é um daqueles stands que cobra extra pela garantia, e a Correia de distribuição é ainda de origem.

      Que faziam no meu lugar?
      Boas, sem duvida que ficava com FR, não sei os consumos de um nem de outro, mas acho o 500SS um carro mais para passeio não acho um carro para utilizar no dia-a-dia, claro que cada um tem a sua opinião, mas eu penso assim. Já agora trocar um IBIZA de 2013 por um Fiat ainda mais pequeno e mais antigo 3 anos.... Agora de achares que te vai ser util a troca, siga! Mas mesmo assim acho que o Ibiza vale mais que o Abarth.

      Abraço,
      Claudio

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
        Boas, sem duvida que ficava com FR, não sei os consumos de um nem de outro, mas acho o 500SS um carro mais para passeio não acho um carro para utilizar no dia-a-dia, claro que cada um tem a sua opinião, mas eu penso assim. Já agora trocar um IBIZA de 2013 por um Fiat ainda mais pequeno e mais antigo 3 anos.... Agora de achares que te vai ser util a troca, siga! Mas mesmo assim acho que o Ibiza vale mais que o Abarth.

        Abraço,
        Claudio
        Qual o mal de trocar um IBIZA por um fiat?
        O ibiza deve ser o carro mais fraco do segmento, enquanto o 500 é o melhor do seu!
        Um abarth, ainda por cima um 500 vai valer mais que um ibiza, isso é quase garantido. Sendo um ss, então...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Vamos a ver se as minhas contas estão a bater certo.

          Pegando numa média de 5,8 com o FR, e calculando uma média de 8 no Giu 1.4...

          Cada 100 km's significam 5 euros a mais de gasto.

          Fiz bem as contas?
          Sim estão bem feitas as contas. Dá mais 5€ por cada 100km.

          O Giu deverás sempre ver que vai haver dias em que fazes 10L porque dá-te gozo.

          Um QV não iria gastar mais 2L como referes. O motor é bastante poupado, basta veres o DB do iuri e vês as médias que ele faz.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Mas passa-se do 500 Abarth SSS para o Giulietta 1,4 ? mas que grande alteração

            O Giulietta com esse motor não será um bocado morno/morto ? se calhar o teu Seat é mais explosivo, não ?
            A diferença dos 80-180km/h são 6s entre os 2!
            Nem em recuperções o ibiza é melhor.
            Comparar um diesel de 143cv com um a gasolina de 170cv, e pensar que o diesel será mais explosivo...
            O diesel será mais explosivo se o FAP explodir, porque de resto...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Qual o mal de trocar um IBIZA por um fiat?
              O ibiza deve ser o carro mais fraco do segmento, enquanto o 500 é o melhor do seu!
              Um abarth, ainda por cima um 500 vai valer mais que um ibiza, isso é quase garantido. Sendo um ss, então...
              As vezes não podemos ver apenas pelo exterior, estas a dizer que o Ibiza FR 2.0 TDI é o mais fraco do segmento?? Então qual é o melhor?
              P.S eu falei no exterior nem sei porque acho o Ibiza muito mais bonito que o Fiat
              Abraço,
              Claudio
              Editado pela última vez por claudioribeiro; 09 June 2015, 11:14.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por claudioribeiro Ver Post
                As vezes não podemos ver apenas pelo exterior, estas a dizer que o Ibiza FR 2.0 TDI é o mais fraco do segmento?? Então qual é o melhor?
                P.S eu falei no exterior nem sei porque acho o Ibiza muito mais bonito que o Fiat
                Abraço,
                Claudio
                Quanto à estética, são gostos. Um 500 abarth ss é um carro espetacular e com uma estética excelente.
                O Ibiza é um carro fraco com um muito bom motor ( tal como acontecia com o anterior fr).
                Tirando o motor, tudo o resto é fraquinho.

                Comentário


                  #98
                  Malta, calma. O Abarth já foi! A solução que encontrei para aliar conforto a andamento foi o Giu 1.4 170cv. É esse que está em equação!

                  Sei que não é o carro mais confortável mas é apaixonante!
                  Editado pela última vez por SrChambino; 09 June 2015, 11:46.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Quanto à estética, são gostos. Um 500 abarth ss é um carro espetacular e com uma estética excelente.
                    O Ibiza é um carro fraco com um muito bom motor ( tal como acontecia com o anterior fr).
                    Tirando o motor, tudo o resto é fraquinho.
                    Como dizes, são gostos. Cada um escolhe o que lhe parece ser melhor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                      Malta, calma. O Abarth já foi! A solução que encontrei para aliar conforto a andamento foi o Giu 1.4 170cv. É esse que está em equação!

                      Enviado do meu MI 4LTE através de Tapatalk
                      Sempre na boa Sendo assim já não te posso ajudar, nunca andei num nem conheço o motor. Já agora porque a troca, o ibiza tem algum problema? é so mesmo curiosidade...

                      Comentário


                        Eu no teu lugar ficava mas é com o Ibiza.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Mas passa-se do 500 Abarth SSS para o Giulietta 1,4 ? mas que grande alteração

                          O Giulietta com esse motor não será um bocado morno/morto ? se calhar o teu Seat é mais explosivo, não ?
                          Viva v7,
                          O Abarth esseesse equipa o mesmo bloco 1.4MA que o Giulietta, ainda que haja clara vantagem de peso para o abarth, o motor do Giu possui mais cv (160 vs 170) e mais NM (230 vs 250), resultando isto em número relativamente similares. Efetivamente o Giu está próximo do FR mas com ligeira vantagem, diria que fica a meio caminho entre o FR e o Abarth. Obviamente o Abarth é uma máquina de outra raridade, agora dai a Giu ser "morto" vai uma grande distância, morno sim, morto não.
                          Quando vieres ao Norte vens dar uma voltinha no meu

                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Mais alguém com feedback sobre o Giu Multiair?
                          Viva Sr. Chambino,

                          Já dei feedback algumas vezes por vários tópicos, mas deixo-te um pequeno resumo. O andamento do carro cumpre perfeitamente os desafios que lhe vou lançando no dia a dia, não é um hot hatch, mas dai tira também algumas vantagens, passa mais despercebido e não faz compromissos em relação ao conforto. Já realizei várias viagens (algumas na casa dos milhares de kms) com mala cheia e 3/4 adultos e o carro cumpre bem essa função mais mundana de "familia em férias" não se fazendo notar em demasia o excesso de peso.
                          Dos vários carros que já conduzi (fwd) este é sem dúvida o melhor a curvar, arranja grip no meio das curvas de forma artificialmente semelhante a um rwd. Não sei se consigo explicar, mas tendo já conduzido FWD e RWD, o Giu nota-se perfeitamente de onde vem a tracção, sente-se que puxa à frente e não nos empurra, no entanto a forma como se apoia em curva nos limites, para quem conduz, está mais próximo da sensação de um rwd (overstear) do que de fwd (understear).

                          Consumos são melhores em auto-estrada e estrada, nomeadamente na casa do 7.5-8 em autoestrada no cenário de carro cheio (130-160) e 6.5 em estrada (80). 8.5 misto normal. 10 predominância de cidade ritmos vivos. A minha média total situa-se entre os 8.5 e os 9, faço bastante cidade, dificilmente sobe acima de 10.

                          Nas revisões o óleo (selénia) encarece bastante a fatura, e os intervalos são de 30mil ou 2 anos.

                          Passados 2 anos e 35kkms, nenhum problema mecânico a relatar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Eu no teu lugar ficava mas é com o Ibiza.
                            Porquê? Expliquem, argumentem, tanto num caso como no outro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Eu no teu lugar ficava mas é com o Ibiza.
                              Tu não podes opinar quando está um ibiza ou tdi em causa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                Porquê? Expliquem, argumentem, tanto num caso como no outro.
                                O ibiza compraste novo, certo?
                                Sabes o que tens, ao contrario de qualquer outro carro usado.
                                havendo vontade de trocar, excepto nos consumos, nao vejo nenhuma desvantagem no alfa em relação ao ibiza.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                  Porquê? Expliquem, argumentem, tanto num caso como no outro.
                                  1º - Compraste o Ibiza novo
                                  2º - Pareces preocupado com a economia, se assim não fosse, não andavas a falar do trânsito de Albufeira e a fazer contas ao custo €/100km
                                  3º - Se por um lado um Abarth pode ser uma compra intitulada pouco racional e mais coração, o Giuletta não me parece um carro que puxe tanto essa vertente, logo na minha opinião, trocar só por trocar na minha opinião não vale a pena, ou seja, se andas a pensar em trocar puramente por paixão, pode fazer sentido realizar, agora se é para trocar por um carro só por trocar (Fiquei com a impressão que o Giuletta é apenas uma opção secundária e que não queres tanto o Giuletta quanto o 500, visto que o Abarth já era), e ainda andas a fazer contas e a pensar se vale a pena ou não, mais vale ficar quieto até apanhares um Abarth interessante.

                                  Se precisas de um carro pouco maior, e de 5 portas, a compra poderá fazer sentido.

                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Tu não podes opinar quando está um ibiza ou tdi em causa.
                                  Não é bem assim, mas pronto.

                                  Eu não trocava um Ibiza FR TDI de 2013, por um Giuletta usado, sem necessidade e ainda andar a fazer contas aos consumos e ao custo por km!

                                  Comentário


                                    O Giuletta foi um carro ao qual nunca prestei a devida atenção devido à ideia que tinha de valores mais elevados. Um dia perdi um tempo no SV a ver e reparei que não são assim tão caros. Esteticamente prefiro o Giu tanto ao 500 como ao Ibiza. O Abarth apareceu como uma oportunidade pelo modelo e pela configuração, mas desde que passou, nem tenho sequer visto/procurado mais.

                                    As contas que fiz prendem-se com o hábito. Há 2 anos que só uso gasóleo, e penso que por muito que alguém tenha dinheiro, quando troca um carro a gasóleo por um a gasolina quer saber o acréscimo monetário dessa troca. No meu caso, 5 euros por 100 km's é comportável sem problema. Mas poderia não o ser e logo aí a troca ficar afastada!

                                    De resto, o espaço extra ajuda sempre, mas não será um factor decisivo.
                                    Editado pela última vez por SrChambino; 09 June 2015, 17:28.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Mas passa-se do 500 Abarth SSS para o Giulietta 1,4 ? mas que grande alteração

                                      O Giulietta com esse motor não será um bocado morno/morto ? se calhar o teu Seat é mais explosivo, não ?
                                      Nunca conduzi um Giulietta com este motor, mas duvido que 170cv num hatch do segmento C, tenha um desempenho morno/morto. Ainda para mais tendo em conta o carácter raçudo dos motores transalpinos.

                                      Comentário


                                        Excluindo o motor, porque nunca conduzi o ibiza com essa motorização, mas em quase todos os parâmetros o pequeno espanhol é incomparavelmente mais fraco do que o Giulietta.
                                        Não nos podemos esquecer que o ibiza é de um segmento a baixo e nem sequer é dos melhores desse segmento.
                                        O motor do italiano é muito redondo e não se nota o kick que outros motores dão, mas é muito progressivo e ganha velocidade com vigor. O som trabalhado do escape, para o carro que é, também não é mau.
                                        Com já disseram, o carro tem um comportamento muito bom, enrola bem, tem boa estabilidade a altas velocidades e uma travagem bem afinada. Por dentro é muito agradável embora um pouco claustrofóbico, sobretudo se com o acabamento todo em preto. Os materiais são diversificados e a montagem é mediana.
                                        É um carro que está a envelhecer muito bem!

                                        Comentário


                                          O Giulietta com o multiair de 170cv é muito enérgico e dá um grande gozo a conduzir. Deve meter o dono de um FR de 140cv a coçar a cabeça.

                                          Comentário


                                            O carro anda muito bem, e de morto não tem nada.

                                            Nos 80-180 dá 6 segundos de avanço ao Ibiza, como já disseram. Ainda é um bom bigode.

                                            E depois aquele modo D...Enfim, enfim.

                                            Vermelho Alfa, com tecto panorâmico, pack sport, jantes de 17"...é difícil de lhe resistir!!!

                                            Comentário


                                              Giu 1.4 170cv é fixe

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                A diferença dos 80-180km/h são 6s entre os 2!
                                                Nem em recuperções o ibiza é melhor.
                                                Comparar um diesel de 143cv com um a gasolina de 170cv, e pensar que o diesel será mais explosivo...
                                                O diesel será mais explosivo se o FAP explodir, porque de resto...
                                                Não me digas que ainda não te habituaste a este tipo de pensamento.

                                                A malta esquece-se que os diesel são explosivos porque têm turbo. Aliás já nem se vendem carros com motores diesel atmosféricos.

                                                Se pegarem num turbo e juntarem a um motor mais capaz (sim, um motor a gasolina atmosférico e sempre mais capaz que um diesel atmosférico)... fica-se com um motor sim bastante mais explosivo.

                                                Este Giulietta 1.4 Multiair está mais próximo de um Golf GTD do que de um Ibiza FR 2.0 TDI.

                                                Comentário


                                                  Mas opiniões sobre a possível troca?

                                                  Comentário


                                                    O Alfa é superior em tudo ao Seat, excepto no custo de utilização, visto o Diesel ser mais barato e consumir menos.

                                                    Se fosse eu... GPL no Giulietta e acabavam-se as vantagens do diesel.

                                                    Comentário


                                                      O Ibiza é um automóvel completamente ultrapassado, neste momento. Não tem paralelo com nenhum concorrente. A Seat bem que inventa equipamento e actualizações, mas não há forma de não ser um dos piores automóveis do segmento.

                                                      O Giulietta não é o automóvel mais completo do seu segmento, mas é bastante bom e em nada se compara ao Ibiza.

                                                      Mudas para melhor, mas tens de estar consciente do maior custo de utilização e do facto de estares a trocar algo comprado novo por outra coisa de proveniência desconhecida.

                                                      Comentário


                                                        Alfa, ainda há dúvidas....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          O Ibiza é um automóvel completamente ultrapassado, neste momento. Não tem paralelo com nenhum concorrente. A Seat bem que inventa equipamento e actualizações, mas não há forma de não ser um dos piores automóveis do segmento.

                                                          O Giulietta não é o automóvel mais completo do seu segmento, mas é bastante bom e em nada se compara ao Ibiza.

                                                          Mudas para melhor, mas tens de estar consciente do maior custo de utilização e do facto de estares a trocar algo comprado novo por outra coisa de proveniência desconhecida.
                                                          Nem mais.
                                                          Mesmo o Giu ja ter 5 anos de mercado, continua a ser para mim um dos melhores do segmento nos aspectos que mais dou importancia. É um carro que me agrada de ver na garagem, que da prazer de conduzir, é um carro com alma, e não um sabonete com rodas, ou electrodomestico a jacto.

                                                          Comentário


                                                            A diferença de qualidade entre ambos foi bem perceptível assim que me sentei no Giu, e no pisar da estrada.

                                                            Comentário


                                                              Nisso não há dúvidas o Giu é bastante superior ao ibiza. É outro segmento.

                                                              A única desvantagem que poderá ter é o consumo. Em relação a IUC como é? Já que é um 1.4 vs 1.9, é o mesmo?

                                                              De resto quando te habituares a gasolina nunca mais vais gostar de carros a gasóleo, excepto no momento dr ir à bomba.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X