Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Giulietta 1.4 Multiair - Opiniões? Feedback de stand? Ultima página.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Nisso não há dúvidas o Giu é bastante superior ao ibiza. É outro segmento.

    A única desvantagem que poderá ter é o consumo. Em relação a IUC como é? Já que é um 1.4 vs 1.9, é o mesmo?

    De resto quando te habituares a gasolina nunca mais vais gostar de carros a gasóleo, excepto no momento dr ir à bomba.
    O Ibiza paga 220 de IUC, o Giu 140 e tal penso eu!

    Em pneus o Ibiza leva-me mais 30 a 40 euros por pneu, ambos com jante 17.

    Comentário


      Mais feedbacks do 1.4 Multiair?
      Editado pela última vez por SrChambino; 13 June 2015, 19:29.

      Comentário


        Bem... a pensar no futuro... sei que já foram feitas conversões para GPL neste motor... Injeção líquida de GPL.
        Editado pela última vez por Panda4x4; 13 June 2015, 20:49.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
          Bem... a pensar no futuro... sei que já foram feitas conversões para GPL neste motor... Injeção líquida de GPL.
          São os kits de 2500€ certo ? Podes me arranjar algum link para um db de um carro destes a Gpl ?

          Comentário


            Este carro não precisa de kit de injecção líquida de GPL, a injecção não é directa, no entanto pode de facto ser instalado com um destes kits. O preço destes kits de injecção líquida ficaria a rondar os 2000€ para um 4 cilindros com este nível de potência.

            Eu pessoalmente tenho um primo do multiair 170 (T-Jet) com injecção sequencial gasosa e estou muitíssimo satisfeito!

            Comentário


              SrChambino, será que um Seat Leon TDI de 184 CV, novo, com 4 anos de garantia, não serviria melhor os teus propósitos, segmento acima do Ibiza, motor fabuloso e económico...

              Comentário


                Para um AR Giulieta, então sem dúvida o QV!!!!

                Comentário


                  Esse SEAT Leon custa 30 e tal mil euros! O Giu que estou a ver custa 14 mil!

                  Embora também goste mesmo MUITO do Leon!

                  Pelo menos 20 mil euros de diferença dá para tanta gasolina...e nem há maneio para pagar tanto neste momento! (Só compro a pronto)...
                  Editado pela última vez por SrChambino; 14 June 2015, 11:21.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                    Este carro não precisa de kit de injecção líquida de GPL, a injecção não é directa, no entanto pode de facto ser instalado com um destes kits. O preço destes kits de injecção líquida ficaria a rondar os 2000€ para um 4 cilindros com este nível de potência.

                    Eu pessoalmente tenho um primo do multiair 170 (T-Jet) com injecção sequencial gasosa e estou muitíssimo satisfeito!
                    Então seria um kit igual ao que tenho no astra H penso eu o que reduz a coisa para os 1500 , interessante ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                      Então seria um kit igual ao que tenho no astra H penso eu o que reduz a coisa para os 1500 , interessante ...
                      Digam-me uma coisa, ao fazer conversão para GPL é possível continuar a ter gasolina também? Ou o carro fica exclusivamente a GPL?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                        Digam-me uma coisa, ao fazer conversão para GPL é possível continuar a ter gasolina também? Ou o carro fica exclusivamente a GPL?
                        Fica a levar os dois combustíveis

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Digam-me uma coisa, ao fazer conversão para GPL é possível continuar a ter gasolina também? Ou o carro fica exclusivamente a GPL?

                          Leva os dois , mas assumindo que se porta bem a Gpl como o meu , nunca mais vais querer meter gasolina

                          Comentário


                            Pode ser uma opção a considerar, a conversão a GPL. Não no imediato, mas talvez no prazo máximo de 1 ano caso fique realmente com o carro.

                            Comentário


                              Pelo que dizes fazes 20 mk ao ano , estás assim assim no limite para o Gpl , isto é dependendo de quanto tempo o queres manter . Na minha opinião 20 mil já compensa. Eu faço uns 30 mk e o kit pagou se num instante.

                              Comentário


                                Pois, ir e vir da faculdade, mais umas voltinhas ao fim-de-semana, perfazem esses 20 mil. Vou começar a ter menos tempo livre.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                  São os kits de 2500€ certo ? Podes me arranjar algum link para um db de um carro destes a Gpl ?
                                  Não.

                                  O 1.4 Multiair é de injeção indireta... uns kits devem rondar os €1650.

                                  Basicamente é o meu motor com 4 cilindros.

                                  Procura no Forum do Autogás...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    Pode ser uma opção a considerar, a conversão a GPL. Não no imediato, mas talvez no prazo máximo de 1 ano caso fique realmente com o carro.
                                    O meu um Multiair pela metade... dois cilindros.

                                    Fez a conversão por €1650 e tem a amortização feita em 34000km.

                                    Está igual tanto a gasolina como a GPL e posso dizer que por cada €20 pagos em GPL poupo €25. Com esses €20 faço 400km.

                                    Como é obvio se queres esclarecer dúvidas passa por um fórum de Autogás e não um tão genérico como aqui.

                                    Muita gente aqui acha que quem usa GPL tem uma bilha na bagageira e que pode rebentar só de descair um passeio.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                      Pelo que dizes fazes 20 mk ao ano , estás assim assim no limite para o Gpl , isto é dependendo de quanto tempo o queres manter . Na minha opinião 20 mil já compensa. Eu faço uns 30 mk e o kit pagou se num instante.
                                      36000km feito em dois anos... 18000km por ano... kit pago em 34000km.

                                      Comentário


                                        chambino, o gpl aí na 6ª estava a 0.63 cêntimos por litro...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                          36000km feito em dois anos... 18000km por ano... kit pago em 34000km.
                                          Podes me dar as contas por alto ?

                                          (Eu nunca fiz as contas em papel como deve ser ao meu , foi 1500€ a cerca de 30mk/ano , e ia jurar que o tinha pago em 11/12 meses)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                            Podes me dar as contas por alto ?

                                            (Eu nunca fiz as contas em papel como deve ser ao meu , foi 1500€ a cerca de 30mk/ano , e ia jurar que o tinha pago em 11/12 meses)
                                            Boas.

                                            Eu tenho o DB no fórum do Autogás. Passa por lá e tens acesso a um DB detalhado... mas vou deixar aqui alguns números.

                                            Para uma simulação, deves colocar 20% de aumento de consumo do GPL em relação à gasolina.

                                            (O meu ao fim de 31000km a GPL tem essa diferença entre consumos em ±11%.)

                                            Depois pegas em mais 0,5L de Gasolina por cada 100km e chegas a um valor estimado do consumo de GPL+Gasolina.

                                            Subtrais esse valor ao que pagarias se tivesses a gasolina e chegas a uma diferença de custo... depois para saberes quanto tempo demoras a amortizar é só somar pelos kms estimados por ano.

                                            Eu tenho um excel com as contas reais, sem estimativa... mas é mais ou menos isto para estimar.

                                            Ou seja, Se tiveres por exemplo um consumo médio de gasolina de 7,0L, somas 20% e obténs um consumo médio de GPL de 8,4L...

                                            7,0L x €1,574 = €11,01 (custo de gasolina)

                                            8,4L x €0,665 = €5,59 (custo de GPL)

                                            0,5L x €1,574 = €0,79

                                            €5,59 + €0,79 = €6,38 (custo de GPL+gasolina)

                                            €11,01 - €6,38 = €4,63 (diferença de custo)


                                            Ou seja, neste exemplo, por cada 100km tem-se uma poupança de €4,63. Se a conversão tiver custado €1650 de quantos kms precisamos para amortizar o investimento?

                                            €1650 x 100km = 165000

                                            165000 : €4,63 = 35637km

                                            Como já tinha dito antes, como uso o CB do carro para me dar os consumos virtuais de Gasolina, a minha diferença de consumos oscila bastante e tenho uma média de diferença de ±11% e um consumo médio de gasolina de 0,75L (deixo acabar sempre o GPL)... o que deixa o meu ponto de amortização em cerca de 34000km. Neste preciso momento, tenho 31000km.

                                            Espero que estas contas sejam claras.

                                            Ah, a manutenção ao sistema de GPL é a cada 15000km e tem um custo médio de €25.

                                            Fica bem.
                                            Editado pela última vez por Panda4x4; 15 June 2015, 09:39.

                                            Comentário


                                              Panda4x4, atenção ás contas do consumo de gasolina, como é óbvio, o consumo de gasolina de um 1.4 multiair 170 num Giulietta vai ser superior ao do teu Panda, logo, é apontar mais para 1L/100 km. Pelo menos é o que o meu Bravo T-Jet faz...

                                              Comentário


                                                Eu usei os usuais 20%... 2L em 10L, ou 1,4L em 7L (que á mais que 1L de diferença)

                                                O meu Panda costuma fazer 11% de diferença.

                                                Basta alterar os valores das contas que dei para se chegar ao valor do carro que se quer utilizar.

                                                Se te estás a referir ao consumo real de gasolina... bem um usei 0,5L pois é o que a maioria dos utilizadores de GPL tem... eu tenho 0,75L pois deixo acabar sempre o GPL e só para perceberes... nestes 31000km, 2500km foram feitos a gasolina, nas alturas que fico sem GPL... a maioria dos utilizadores não deixa acabar o GPL. Mesmo assim, tal como os outros valores, podem também alterar os 0,5L para 1L.
                                                Editado pela última vez por Panda4x4; 15 June 2015, 09:53.

                                                Comentário


                                                  E um motor destes com 120 mil kms ainda tem muito para dar? Ou por ser a gasolina já está em fim de vida?

                                                  Existiram muitas falhas no Multiair?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                    E um motor destes com 120 mil kms ainda tem muito para dar? Ou por ser a gasolina já está em fim de vida?

                                                    Existiram muitas falhas no Multiair?
                                                    Um motor a gasolina dura a mesma coisa. Pode ou não estar em mau estado, mas é uma coisa diferente.

                                                    Que eu saiba, não foram motores problemáticos.

                                                    Comentário


                                                      120000km em fim de vida? eh eh eh

                                                      Se soubesses as distâncias percorridas por motores a gasolina e alguns turbinados e reprogramados... sobretudo a GPL...

                                                      Quanto ao Multiair é dos melhores motores a gasolina a nível mundial tendo ganho vários prémios recentemente até.

                                                      Comentário


                                                        O meu receio era com os relatos de algumas falhas mesmo na unidade do Multiair, não no motor em si. É caro e não me apetece ter problemas com aquilo!

                                                        Comentário


                                                          O Multiair é uma evolução do T-JET que já de si era bastante fiável.

                                                          Na realidade o Multiair e T-JET são motores Super FIRE... evoluções dos famosos motor FIRE dos tempos do Uno e companhia.

                                                          https://en.wikipedia.org/wiki/Fully_...botised_Engine

                                                          Italianos podem berrar por muita coisa... mas não por motor.

                                                          Os cuidados a ter com o Miultiair são os mesmos que para o T-JET... o oleo e as velas são específicos para este motor.

                                                          O oleo apesar de caro (Selènia K Pure Energy Multiair) é mais barato que o que equipa os Multijet e as velas são em Iridium da NGK... cerca de €15 cada.
                                                          Editado pela última vez por Panda4x4; 15 June 2015, 10:48.

                                                          Comentário


                                                            Os teus receios têm fundamento, houve unidades Multiair que falharam e que levaram a reparações dispendiosas nos motores, mas pelo que sei, foi só nas primeiras unidades de 135 cv e o problema está sanado nas novas unidades...

                                                            O óleo Selénia é o recomendado pela Fiat (devido a acordos comerciais). A única coisa que tens de garantir quanto ao óleo é que cumpre a norma Fiat 9.55535-S2, seja qual for a marca.

                                                            As velas, as recomendadas são de facto as NGK e, apesar de a Beru e Denso fabricaram equivalentes, eu confio mais nas primeiras...
                                                            Editado pela última vez por RiCkYLiNk; 15 June 2015, 11:02.

                                                            Comentário


                                                              Estou muito tentado a avançar! O único grande receio é mesmo ser usado, por muito que saiba de onde veio e que foi assistido na marca, não sei quem o tinha...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X