Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    As consequencias de apanhar um carro sem FAP e sem jantes sao as mesmas, alteraçoes ilegais, apreensao do veiculo. Onde esta a duvida? Podes dizer que nao é tao facil de ver como umas jantes, como é logico, mas a coisa é simples, se eu sei que aquele Diesel é de 2010 para cima, logo tem de ter FAP, esta a fumar pior que um Diesel com 20 anos... algo esta mal, tenho uma suspeita, para o carro, e segue para IPO B.

    O teu problema: nao conheceres ponta da lei. Eu tambem nao a sei de cor, mas ainda vou comprar e informaçao, tu nao, disparas logo e depois... erras.

    Tu cansaste é de teimar em algo que nao tens razao e de vez em quando enfias o barrete e segues para a proxima discusoes
    Se fosse como dizes, facilmente se apanharia os carros sem FAP. O que estará então a acontecer?
    Espera, já sei, não há lei.

    Comentário


      Originalmente Colocado por danger Ver Post
      Não é necessário inutilizar o FAP para que ele não funcione corretamente. Alguém que nunca pensou em tal intervenção pode ter um FAP que não elimina as partículas para o qual foi concebido. Ou seja, estar lá ou não é irrelevante. Não há outra forma de controlar que não a medição das emissões. Aliás, é por isso que não há lei ainda.
      Isso é uma resposta ao meu posto? Não deves ter lido pois diferencio as duas situações. Numa inspecção a sério não será difícil de perceber se o componente não está a funcionar por si, caso em que o problema deve ser resolvido e a viatura renspeccionada como em qualquer outra falha, ou se o não funcionamento resulta de marosca do proprietário - caso em que o assunto devia ser tratado com mais gravidade.

      Dada a chico-esperteza nacional já há muito que devia ter sido introduzido um teste de controlo de emissão de partículas nas inspecções.

      Comentário


        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        Se fosse como dizes, facilmente se apanharia os carros sem FAP. O que estará então a acontecer?
        Espera, já sei, não há lei.
        E teima...está mais do que claro que há lei, o que não há é fiscalização (por enquanto). Qual é a dúvida?
        Editado pela última vez por RLTsport; 19 June 2015, 00:00.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Claro que sei o que infinitamente quer dizer, mas o dicionario ajuda-te ja que pareces com duvidas:



          Onde esta a duvida? Nao me lembro de ver um Diesel nos primeiros lugares de testes de fiabilidade, no Prius é so o normal.

          A tua dificuldade em lidar com as coisas...
          O Prius pode ser o melhor carro do mundo mas não é perfeito, infinitamente quer dizer que não têm fim, que é infinito. this HTML class. Value is http://www.lexico.pt

          O user exagerou nos termos usados, não vejo vergonha em admitir.

          Comentário


            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            O Prius pode ser o melhor carro do mundo mas não é perfeito, infinitamente quer dizer que não têm fim, que é infinito. this HTML class. Value is http://www.lexico.pt

            O user exagerou nos termos usados, não vejo vergonha em admitir.
            Foi respondido em devido tempo, é infinitamente melhor no que respeita às avarias mais relevantes que afectam os diesel porque esses componentes não existem no Prius, mas se vamos discutir formas de estilo que implicam algum tipo de exagero, então os teus posts davam muito debate.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              E teima...está mais do que claro que h+a lei, o que não há é fiscalização (por enquanto). Qual é a dúvida?
              Lamento, mas não pode dizer que não há fiscalização quando não há nada para fiscalizar.

              Comentário


                Vamos la a umas leis para ver se o Danger acordo que aquilo ja deve ser do sono...

                Artigo 114 do Codigo Da Estrada

                1 — As características dos veículos e dos respetivos sistemas, componentes e acessórios são fixadas em regulamento.

                2 — Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.

                3 — Os modelos de automóveis, motociclos, triciclos, quadriciclos, ciclomotores, tratores agrícolas, tratocarros e reboques, bem como os respetivos sistemas, componentes e acessórios, estão sujeitos a aprovação de acordo com as regras fixadas em regulamento.

                4 — O fabricante ou vendedor que coloque no mercado veículos, sistemas, componentes ou acessórios sem a aprovação a que se refere o número anterior ou infringindo as normas que disciplinam o seu fabrico e comercialização é sancionado com coima de € 600 a € 3000 se for pessoa singular ou de € 1200 a € 6000 se for pessoa coletiva e com perda dos objetos, os quais devem ser apreendidos no momento da verificação da infração.

                5 — É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados nos termos do n.º 3.


                6 — Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspeção extraordinária.
                So pelo CE ja temos o ''nao ha lei'' que tanto o Danger disse, a ir por agua abaixo. Ha lei, o FAP é parte integrante do carro, andar sem ele, é ilegal, coimas de 250 a 1250€ e apreensao do veiculo.

                Nao ha lei


                Outro:

                Considera-se assim transformaçoes de veiculo qualquer alteraçao das suas caracteristicas construtivas ou funcionais e quem infringir o disposto é sancionado com coima de 250 a 1250€

                Existem deficiencias/alteraçoes que so sao detetadas nos centros de inspecçao, outras ha que sao detectaveis sem a ajuda de qualquer aparelho ou maquina.
                http://www.multas.pt/alteracoes-nos-...eensao-veiculo

                ^ bom site, muita informaçao para leres Danger, e perceber que ha de facto lei, nao ha lei especifica para o FAP nem fazia sentido, ha uma lei geral, onde alteraçoes ao carro sobre qualquer componente que seja parte integral do carro e que venha de fabrica, so com a devida homologaçao, sem ela, coima de 250 a 1250€ e apreensao do veiculo, seja FAP, jantes ate simbolo do fabricante do carro em falta é ilegal.



                Vamos continuar com o ''nao ha lei''?

                Comentário


                  Há sim, expresso no certificado de conformidade do veículo, para o qual não está conforme.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                    Vamos continuar com o ''nao ha lei''?
                    Não, vamos antes discutir o significado de infinitamente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      Isso é uma resposta ao meu posto? Não deves ter lido pois diferencio as duas situações. Numa inspecção a sério não será difícil de perceber se o componente não está a funcionar por si, caso em que o problema deve ser resolvido e a viatura renspeccionada como em qualquer outra falha, ou se o não funcionamento resulta de marosca do proprietário - caso em que o assunto devia ser tratado com mais gravidade.

                      Dada a chico-esperteza nacional já há muito que devia ter sido introduzido um teste de controlo de emissão de partículas nas inspecções.
                      Não se trata se ser difícil ou fácil ver se o FAP funciona, não há critérios para o fazer, não há instruções para é como o fazer. O inspector pode verificar que o FAP não funciona e nada pode fazer, não tem autoridade, não tem lei, não tem nada.

                      Quanto à retirada e inutilização, o procedimento chamado de retirar o FAP na verdade não se trata de retirar o FAP, é uma questão semântica.

                      Comentário


                        Ainda sobre aquele site, outra engraçada:

                        - Sistemas e componentes: a transformaçao de sistema ou componentes de veiculo objeto de homologaçao, carece de aprovaçao previa, devendo ser apresentado elementos que comprovem a manutençao das condiçoes de segurança do veiculo e protecçao do ambiente.

                        Nao ha lei... vivemos numa republica das bananas agora

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          Não se trata se ser difícil ou fácil ver se o FAP funciona, não há critérios para o fazer, não há instruções para é como o fazer. O inspector pode verificar que o FAP não funciona e nada pode fazer, não tem autoridade, não tem lei, não tem nada.

                          Quanto à retirada e inutilização, o procedimento chamado de retirar o FAP na verdade não se trata de retirar o FAP, é uma questão semântica.
                          Semanticamente falando, se não funciona tem de ser posto a funcionar. Se as inspecções não verificam deviam verificar, e não haver lei que as obrigue a verificar não elimina o facto de o carro não estar conforme à lei.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                            Não se trata se ser difícil ou fácil ver se o FAP funciona, não há critérios para o fazer, não há instruções para é como o fazer. O inspector pode verificar que o FAP não funciona e nada pode fazer, não tem autoridade, não tem lei, não tem nada.

                            Quanto à retirada e inutilização, o procedimento chamado de retirar o FAP na verdade não se trata de retirar o FAP, é uma questão semântica.
                            Ou nao leste ou nao queres ler, ja foi metida a lei, esta tudo explicado, estas a ignorar o obvio so por uma teima? A serio?

                            Ha lei sim, o veiculo esta ilegal, é uma alteraçao a um componente integrante, funcional e construtivo do veiculo, coima de 250€ a 1250€ e apreensao do veiculo, e no caso do IPO, reprovaçao imediata.

                            Continuares a teimar é so ridiculo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Ainda sobre aquele site, outra engraçada:

                              - Sistemas e componentes: a transformaçao de sistema ou componentes de veiculo objeto de homologaçao, carece de aprovaçao previa, devendo ser apresentado elementos que comprovem a manutençao das condiçoes de segurança do veiculo e protecçao do ambiente.

                              Nao ha lei... vivemos numa republica das bananas agora
                              Aqui discordo, somos mesmo uma república das bananas, leis temos mas depois não se implementa a fiscalização das mesmas...

                              Comentário


                                Ainda bem que não fui eu que inventei a forma de retirar o FAP, ou melhor, de inutilizar o FAP.
                                Vocês ainda não perceberam que o componente esta lá no carro conforme manda a lei? Eu lamento, mas como não sou eu que faço as leis, bem fui eu que inventei o procedimento de eliminar o FAP, não posso fazer nada pela vossa dor e infelizmente para vós, todos os dias mais veículos vão eliminar/retirar/inutilizar o FAP e como não há lei que controle o seu funcionamento, nada lhes vais acontecer porque estarão de acordo com a lei que existe.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Aqui discordo, somos mesmo uma república das bananas, leis temos mas depois não se implementa a fiscalização das mesmas...
                                  Boas,

                                  Concordo.

                                  No sentido de fiscalizaçao, sim, é a roçar a atrocidade. Temos o problema de termos imensas leis.


                                  Cumps a todos
                                  Editado pela última vez por HighTorque; 19 June 2015, 00:18.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                    Ainda bem que não fui eu que inventei a forma de retirar o FAP, ou melhor, de inutilizar o FAP.
                                    Vocês ainda não perceberam que o componente esta lá no carro conforme manda a lei? Eu lamento, mas como não sou eu que faço as leis, bem fui eu que inventei o procedimento de eliminar o FAP, não posso fazer nada pela vossa dor e infelizmente para vós, todos os dias mais veículos vão eliminar/retirar/inutilizar o FAP e como não há lei que controle o seu funcionamento, nada lhes vais acontecer porque estarão de acordo com a lei que existe.
                                    Qual foi a parte deste artigo que não percebeste?

                                    2 — Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.



                                    Comentário


                                      O drifter e RLTsport, Mas vocês acham que descobriram agora a pólvora, amanhã informam os centros de inspeção em que lei se devem basear para controlar o FAP e resolvem esta questão. Acham mesmo?? Vocês acham que estás questões não foram já mais que estudadas por juristas a sério? Mas vocês acham que se fosse possível controlar o FAP com as leis que existem não se estaria já a controlar? Porque raio andam tantos carros sem FAP? Porque existem tantas empresas a prestar esse serviço? Porque não houve ninguém antes de vocês os dois que teve uma luz para perceber como controlar o FAP?
                                      Querem saber porquê?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Qual foi a parte deste artigo que não percebeste?

                                        2 — Todos os sistemas, componentes e acessórios de um veículo são considerados suas partes integrantes e, salvo avarias ocasionais e imprevisíveis devidamente justificadas, o seu não funcionamento é equiparado à sua falta.
                                        Já só So falta... , qual é a parte de não existir nenhuma lei que regule o "seu não funcionamento" que ainda não percebeste. Estou à vontade porque não sou que faço leis.

                                        Comentário


                                          Oh danger, chega a uma altura que a tua postura é já só troll...

                                          Já foi provado que há lei ao contrário do que dizes, para que teimar?

                                          O que não falta são empresas dedicadas as modificações de portas abertas aos anos, que modificaçao ilegalmente carros e não lhes acontece nada. Há oficina banais que mudam motores de carros, para outros mais potentes, frequente nos Civic com a mudança dos B16 para os B18 que são esteticamente iguais.

                                          O que isto inválida de que o que fazem é ilegal.

                                          Já percebemos o que dizes, se tirar o FAP não me acontece nada porque não há fiscalização bla bla bla... Agora, percebe que não é legal, e que há lei a regulamentar isso. Uma repro é ilegal e que mais facilmente é provada que um FAP e não há fiscalização... Não há fiscalização em Portugal vá. Mas as coisas não deixam de ser ilegais.

                                          As pessoas, entao o "tuga" aproveitam sempre as lacunas das leis a seu proveito, é mais um caso. Mas novamente não teimes que é legal e que não há lei, estas simplesmente errado, e como dissestes em cima... Não há vergonha em admitires.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            O drifter e RLTsport, Mas vocês acham que descobriram agora a pólvora, amanhã informam os centros de inspeção em que lei se devem basear para controlar o FAP e resolvem esta questão. Acham mesmo?? Vocês acham que estás questões não foram já mais que estudadas por juristas a sério? Mas vocês acham que se fosse possível controlar o FAP com as leis que existem não se estaria já a controlar? Porque raio andam tantos carros sem FAP? Porque existem tantas empresas a prestar esse serviço? Porque não houve ninguém antes de vocês os dois que teve uma luz para perceber como controlar o FAP?
                                            Querem saber porquê?
                                            A legislação já foi mais do que referida, como também já foi referido que os centros de inspecção não têm nenhuma norma que os obrigue a verificar. Sem isso nenhum o vai fazer se não perde clientes, mas se quisesse podia pois a legislação existe. Verificar o nivel de emissão de partículas não tem nada de complexo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                              Já só So falta... , qual é a parte de não existir nenhuma lei que regule o "seu não funcionamento" que ainda não percebeste. Estou à vontade porque não sou que faço leis.
                                              Eu facilito, por lei, o seu não funcionamento = não estar equipado = aos olhos da lei, não tal equipamento.

                                              Esta la escrito, é só leres.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                A legislação já foi mais do que referida, como também já foi referido que os centros de inspecção não têm nenhuma norma que os obrigue a verificar. Sem isso nenhum o vai fazer se não perde clientes, mas se quisesse podia pois a legislação existe. Verificar o nivel de emissão de partículas não tem nada de complexo.
                                                Vamos partir da base que vocês descobriram a pólvora...
                                                Ora explica lá como se mede as partículas?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  A legislação já foi mais do que referida, como também já foi referido que os centros de inspecção não têm nenhuma norma que os obrigue a verificar. Sem isso nenhum o vai fazer se não perde clientes, mas se quisesse podia pois a legislação existe. Verificar o nivel de emissão de partículas não tem nada de complexo.
                                                  Vamos partir da base que vocês descobriram a pólvora...
                                                  Ora explica lá como se mede as partículas?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    Vamos partir da base que vocês descobriram a pólvora...
                                                    Ora explica lá como se mede as partículas?
                                                    Oha que pergunta complicada...com equipamentos apropriados, não?

                                                    Tipo este?

                                                    (passe a publicidade, foi o primeiro que apareceu no google).
                                                    Editado pela última vez por RLTsport; 19 June 2015, 00:41.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Oh danger, chega a uma altura que a tua postura é já só troll...

                                                      Já foi provado que há lei ao contrário do que dizes, para que teimar?

                                                      O que não falta são empresas dedicadas as modificações de portas abertas aos anos, que modificaçao ilegalmente carros e não lhes acontece nada. Há oficina banais que mudam motores de carros, para outros mais potentes, frequente nos Civic com a mudança dos B16 para os B18 que são esteticamente iguais.

                                                      O que isto inválida de que o que fazem é ilegal.

                                                      Já percebemos o que dizes, se tirar o FAP não me acontece nada porque não há fiscalização bla bla bla... Agora, percebe que não é legal, e que há lei a regulamentar isso. Uma repro é ilegal e que mais facilmente é provada que um FAP e não há fiscalização... Não há fiscalização em Portugal vá. Mas as coisas não deixam de ser ilegais.

                                                      As pessoas, entao o "tuga" aproveitam sempre as lacunas das leis a seu proveito, é mais um caso. Mas novamente não teimes que é legal e que não há lei, estas simplesmente errado, e como dissestes em cima... Não há vergonha em admitires.
                                                      Tu vences pelo cansaço.
                                                      Os teus exemplos estão regulamentados, logo é ilegal.
                                                      Tudo o que tem lei pode ser ilegal se não cumprido.
                                                      Se existe um vazio legal, como é o caso dos FAP, como o próprio nome indica significa que nesse vazio não há lei, logo não é ilegal.

                                                      Comentário


                                                        Não há vazio nenhum, apenas as inspecções não estão a ser obrigadas a incluir este aspeto (tambem não estão proibidas de o fazer), mas nada impede havendo uma suspeita de a própria polícia apreender o carro, tal como se suspeitar da existência de qualquer outra alteração das características técnicas de origem.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          Oha que pergunta complicada...com equipamentos apropriados, não?

                                                          Tipo este?
                                                          Era aqui que eu queria chegar.
                                                          Ora muito bem, o centro de inspeções compra a máquina e depois?
                                                          Depois tu levas lá o teu carro e como conhecedor das leis como queres fazer parecer dizes assim, o que vai fazer ao meu carro com essa máquina? Vou medir as partículas.
                                                          Então mostreme a lei que regule essa medição sff. Diz o inspector, pois isso não tenho....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                            Não há vazio nenhum, apenas as inspecções não estão a ser obrigadas a incluir este aspeto (tambem não estão proibidas de o fazer), mas nada impede havendo uma suspeita de a própria polícia apreender o carro, tal como se suspeitar da existência de qualquer outra alteração das características técnicas de origem.
                                                            Tens ideia que os centros de inspeções têm legislação própria? Eles não podem nem fazer mais, nem menos que aquilo que a lei determina, sabes disso?
                                                            Não podem simplesmente se lhes apetecer verificar aspetos que não estão contemplados pela legislação e muito menos, INVENTAR, critérios de avaliação, aí sim vivíamos numa República das bananas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                              Tu vences pelo cansaço.
                                                              Os teus exemplos estão regulamentados, logo é ilegal.
                                                              Tudo o que tem lei pode ser ilegal se não cumprido.
                                                              Se existe um vazio legal, como é o caso dos FAP, como o próprio nome indica significa que nesse vazio não há lei, logo não é ilegal.
                                                              O unico vazio aqui nao é o legal...

                                                              Nao ha nenhum vazio ilegal, nao venhas com essas coisas para dar a volta a factos ja provados.

                                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                              Tens ideia que os centros de inspeções têm legislação própria? Eles não podem nem fazer mais, nem menos que aquilo que a lei determina, sabes disso?
                                                              Não podem simplesmente se lhes apetecer verificar aspetos que não estão contemplados pela legislação.
                                                              Como é que é isso, entao uma inspecçao nao pode inspeccionar componentes obrigatorios por lei? É que o FAP esta contemplado na lei, é um componente anti-poluiçao, integral ao carro.

                                                              Pela tua logica, uma IPO agora nao inspecciona o alinhamento das direcçao, so porque lhe apetece...

                                                              Para te ajudar na tua confusao: esquece o FAP como um filtro de particulas, pensa que é um catalisador (e é no fundo).
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 19 June 2015, 00:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X